sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Missões no Paraguai

Fonte: http://www.gideoesrs.com.br/site/content/viagens_missionarias/index.php

No dia 19 de Agosto, os pastores Adão Madeira, Antonio Magno e Valmir percorreram 1780 km, e chegaram ao norte do Paraguai na cidade de Yby-Yaú.

“Saimos em direção a Yby-Yaú. Lá fomos recebidos pelo missionário Carlos Moraes e sua esposa a missionária Luana, e um grande grupo de irmãos que já nos aguardavam vindo de diversas localidades daquela região, para  participarem daquele dia de comunhão fraterna do Povo de Deus. 
Todos estavam muito alegres com a nossa chegada. Ficamos imprencionados com a igreja construída, e também com a casa pastoral em um grande terreno. Tudo muito simples, mas bem elaborado, louvamos a Deus pelo progresso da obra missionária naquele lugar.
No período da tarde, fomos para oficializar mais um batismo em águas realizado pelo missionário Carlos Moraes na localidade de Paso Jhu. Ainda a tarde, do mesmo dia, nos reunimos com um grupo de treze obreiros, fruto da administração de nosso missionário naquela região. Temos mais uma congregação construída, também em São Isidro. Há outro terreno para construção de mais um templo, na localidade de Pacínho, assim amados a obra missionária avança no norte do país do Paraguai.

A noite realizamos um grande culto, a igreja tornou-se pequena para o povo que deslocou-se em cima de um caminhão, percorrendo 165km por lugares de difícil acesso. 
Outros de motos, bicicletas, e até mesmo montados em cavalos. Houve a consagração de mais cinco obreiros para o santo ministério. 
O clima era de glória e manifestação do poder de Deus, vidas cheias da plenitude do Espírito Santo. Partimos, mas os nossos missionários e o povo de Deus ficaram animados, agradecidos a Deus por aquilo que Ele fez. 
A glória para sempre ao Senhor da seara, e a nossa gratidão pela recepção e o carinho daquele povo amigo.
Do norte do Paraguai viajamos para a cidade de São Alberto, ali fomos recebidos com muito carinho pelo nosso missionário Donizete e sua esposa , louvamos a Deus pelo lindo templo central, com a casa pastoral construída em um grande terreno. Tudo muito bem organizado e cuidado. 
 Deus tem sido com o Naquele fim de semana realizou-se no ginásio municipal nosso terceiro congresso regional de missões, foi um encontro marcante para aquela região do pais do Paraguai. Caravanas vieram com nossos missionários de diversas partes, até mesmo da cidade de Santa Terezinha de Itaipu PR. Ficamos felizes ao ver uma caravana de índios da tribo guarani que abrilhantou a manhã missionária com louvores em sua lígua nativa. 
As duplas: Irmãos Lima do Paraná, e Filhas de Sião louvaram ao Senhor, e foram usados poderosamente na ministração do louvor. A banda da igreja Assembléia de Deus de São Alberto, abrilhantou o grande culto missionário, o grupo Leão da tribo de Judá da cidade de Hernandares, ministraram o louvor. Foi uma benção. Muitos missionários participaram do evento, inclusive um missionário nativo da tribo guarani. 
Para nós foi muito gratificante, testemunharmos o avanço da obra missionária no país do Paraguai. Louvamos a Deus pela administração do nosso Pr. Valmir que preside este grande trabalho com toda a equipe de missionários que estão unificados no mesmo Espírito e propósito de alcançar aqueles que não foram alcançados pelo evangelho transformador de Cristo Jesus. 
Louvamos ao Deus das missões, por todos aqueles que têm se doado em favor desta ação missionária. Agradecemos a todos os fiéis colaboradores que apóiam esta obra. Esta chama não pode se apagar”!

Adão Madeira – Pr. Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário