sexta-feira, 10 de junho de 2011

Bem-vindos a Belém






A minha mensagem hoje se resume num caloroso e abrangente convite para todos os que quiserem e se sentirem movidos para participarem das festividades do Centenário da Assembleia de Deus em Belém, a Igreja-mãe de todas as Assembleias de Deus no Brasil.


Bem-vindos a Belém, a cidade do Centenário!


Quem vos recebe é a Igreja-mãe das Assembleias de Deus no Brasil, a Igreja Centenária.


Quero lembrar aos convidados: a festa é de todos!


A festa é de todos os brasileiros, pois o Senhor Deus concedeu a esta grande nação um grande derramamento de poder do Seu Espírito Santo, e toda essa bênção começou através da Assembleia de Deus, reconhecidamente a maior igreja do País.


A festa é de todos os belenenses, pois Belém é a cidade do Centenário. Foi aqui que tudo começou, humildemente, com dois missionários e mais dezoito pessoas que acreditaram na “promessa do Pai”. Aqueles dias dos “humildes começos”, assim como toda a trajetória de lutas e glórias, podem ser celebrados agora com brados de júbilo e efusivas ações de graças pela geração do Centenário.


A festa é de todos os paraenses, pois “Pará” foi a palavra que Gunnar Vingren e Daniel Berg ouviram pela primeira vez na profecia que os trouxe a nossa terra.


A festa é de todos nós que carregamos o nome e a mesma identidade assembleiana. Nada nem ninguém pode nos dividir nesse momento único da nossa história. Se Daniel Berg e Gunnar Vingren estivessem vivos, certamente fariam coro com Jesus e pregariam a unidade da Igreja; eles diriam que gostariam de ver uma só Assembleia de Deus, unida pela comunhão do Espírito Santo, celebrando juntos com todas as suas diferenças, mas sempre dando toda a glória e honra ao Único e Soberano Senhor dos céus e da terra por todas as conquistas que culminaram com a nossa Geração do Centenário.


Teremos a singela alegria de receber todas as “filhas” assembleianas queridas, que certamente podem dizer como os pastores: “Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer”.


A festa é de todos os evangélicos, de todos os crentes em Jesus, pois todos somos irmãos em Cristo. À sombra do Calvário, todos somos iguais. E um dia estaremos todos juntos diante do trono de Deus e do Cordeiro que foi morto, mas ressuscitou, e vive para sempre.


A festa é também de todas as nossas autoridades, civis e militares e religiosas, pois o mesmo Deus que instituiu o princípio da autoridade, também concedeu a estas a graça de contarem com a Assembleia de Deus e inúmeras igrejas co-irmãs, as quais pregam a salvação em Cristo e se constituem no maior movimento de inclusão social e recuperação de pessoas e famílias em toda a história da humanidade.


A festa é de todos! Vinde, pois, a Belém e celebremos juntos o Centenário da Assembleia de Deus no Brasil. A festa é sua, a festa é minha, a festa é nossa!


Lembre-se disso: passados cem anos de Pentecostes no Brasil, aprouve a Deus nos conceder a honra de sermos a geração que vai celebrar o Centenário. Esta é uma inominável honra cuja preciosidade histórica será lembrada de muitas gerações. E nós queremos de todo o coração que todos os nossos convidados participem desse momento glorioso na presença do Senhor Deus.


É com intenso júbilo em nosso coração que convidamos você para participar da comemoração do Centenário da Assembleia de Deus no Brasil, que acontecerá de 16 a 18 de junho de 2011, em Belém do Pará, a cidade do Centenário!


A Assembleia de Deus em Belém é a Igreja do Centenário!


Nós somos a Geração do Centenário!


Sinta-se especialmente convidado para celebrar conosco.


Todos são bem-vindos a Belém!
fonte; Blog Pastor Samuél Camera

Nenhum comentário:

Postar um comentário