sábado, 26 de outubro de 2013

Mulher cortar o cabelo ou tirar as pontas é pecado?





O véu era usado pelas mulheres orientais e gregas como sinal de pudor e submissão aos seus maridos. Portanto, essas mulheres se apresentavam nos templos e andavam nas ruas com véu e ainda hoje, em muitos países, elas andam veladas, isto é, portando o véu na cabeça como sinal de pudor e submissão aos seus maridos.
Quando, porém, a mulher prevaricava levando uma vida libertina ou cometendo adultério, ela tirava o véu numa indicação pública de que era mulher livre, sem compromisso marital. Portanto, as mulheres devassas não usavam o véu. Entretanto, com o passar dos tempos, a moda foi pegando e contagiando a sociedade da época. Destarte, mulheres honestas e honrosas lançavam repudio à prática do uso do véu, imposto pelo marido, e não faziam uso dele numa evidente atitude de insubmissão e rebeldia.
Algumas mulheres de Corinto aderiram ao movimento da época e passaram a freqüentar a igreja sem estarem veladas, isto é, sem usar o véu.

O uso do véu era evidência de uma vida controlada pelo espírito, de obediência a Palavra e de sujeição ao marido. Deixar de usá-lo, valia por uma declaração de guerra contra a submissão ao marido e ao próprio Deus.
Essa postura das mulheres de Corinto, esse aderir ao movimento de não usar véu pelas mulheres crentes de Corinto, essa emancipação audaciosa, iria comprometer a decência do Evangelho e causar transtornos e desajustes na igreja e nos lares, pois o desuso do véu era notório por parte das prostitutas. Então, Paulo entra em cena e, como pastor aconselha e ordena que as mulheres usem o véu no recinto da igreja. Paulo diz: “Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada” (I Co 11:5).
De acordo com as normas estabelecidas pelo apóstolo Paulo, as mulheres de Corinto não podiam abdicar do véu, nas reuniões da igreja ou nos atos de culto em geral. Hoje a recomendação apostólica não faz sentido em nossas igrejas, visto que a sociedade não exige que a mulher ocidental ande velada em sinal de pudor e submissão do marido.
A ausência de uma exigência anula a razão de ser da outra. Mesmo porque, no final da sua exortação Paulo afirma que o cabelo foi dado à mulher em lugar do véu
“... Pois o cabelo lhe foi dado em lugar do véu” (I Co 11: 15)

O testemunho de Adão de Campos mostra que as mulheres que cortavam o cabelo ou tirava as pontas e não pediam perdão a Deus não podiam entrar no céu. Esse detalhe do testemunho tem gerado muitas discussões. O testemunho de Adão de Campos é uma revelação dada por Deus a sua igreja e não deve ser desprezado por causa de polêmicas,

Na bíblia está escrito: (I Corintios 11:6) - Portanto, se a mulher não usa ao véu, nesse caso, que rape o cabelo , Mas, se é indecente tosquia-seou rapar que coloque o véu. ( tosquia-se quer dizer tirar as pontas ou cortar rente).

O USO DO CABELO CRESCIDO


No v.6 Paulo diz: “Se a mulher não usa véu, tosquie-se também. Mas, se lhe é vergonhoso tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu”. Nesse versículo, temos a relação de duas coisas: o uso do véu e a conservação do cabelo crescido. Agora, não se deve confundir o uso do véu com a conservação do cabelo, são coisas diferentes, apesar de que estão intimamente ligadas.


O véu foi criado pelo homem, e o cabelo da mulher, em forma de véu, é criação divina. A invenção do homem foi abolida pelo próprio homem. Mas, a criação de Deus ainda permanece, em forma de véu, que é o cabelo crescido. Portanto, a mulher não precisa estar velada nos atos de culto em sua igreja. Porém, passará a usar o véu permanente, ou seja, o cabelo que Deus lhe deu porque este lhe foi dado em lugar do véu. Quando Deus criou a mulher dotou-a de um véu natural, o seu cabelo.


Em I Cor 11:5, Paulo declara que é desonra para mulher ter a cabeça rapada ou tosquiada. No v.6 Paulo volta ao assunto e declara que é vergonhoso, é coisa indecente para a mulher tosquiar-se ou rapar-se. No verso 15 Paulo diz: “Mas, ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso”, é uma glória. Portanto, Paulo não deixa dúvidas quanto a doutrinação a favor da conservação do cabelo crescido.


O véu artificial forjado pelo homem e introduzido na igreja de Corinto numa circunstância especial desapareceu. Contudo, o véu criado por Deus lá no Éden, permanece como adorno natural.
A mulher crente não deve esquecer que a Bíblia fala a respeito dos seus cabelos e toda mulher convertida tem a sua vida nas mãos do Senhor para glorificá-lo e os seus cabelos não formam exceção.


Infelizmente, há mulheres evangélicas que tosquiam seus cabelos tirandos as pontas ou cortando rente de acordo com a moda mundana e estão em pecado contra Deus. O livro de Cantares é uma alegoria do idílio espiritual entre a igreja, que é a NOIVA agraciada e o NOIVO divino, que é Jesus Cristo, amado e ansiosamente esperado. Nos galanteios afetivos do NOIVO celestial para com a NOIVA dileta, entre as expressões afáveis e cativantes, encontramos estas palavras: “os teus cabelos são como rebanho de cabras que descem ondeantes do monte Gileade” (Ct 4:1). 

Portanto, o Senhor Jesus Cristo quer ver suas filhas adornadas com o véu natural: os cabelos que Ele lhes deu, mas como disse o senhor Jesus poucos são os que entrarão pela porta estreita, a maioria das igreja são mundanas e seus pastores não ensinam essas verdades bíblicas, fuja desses lobos, se arrependa e não mais corte seus cabelos irmã.

Vamos a parte mais dura do texto:
14 Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?
15 Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.
16 Mas se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igreja de Deus.
1Co 11:14-16.

Se alguém for a favor das mulheres tirar as pontas do cabelos ou cortar a bíblia esta dizendo que essas pessoas não são de Deus, eles estão agindo como Satanás que convenceu a Eva que não havia mal algum em comer do fruto proibido, hoje as igrejas como Satanás estão convencendo as mulheres a cortarem suas cabelos ou tirarem as pontas, dizendo não fazer mal algum ou não ser pecado, e dão desculpas que este suposto costume era apenas para igreja em corinto, mas quando Paulo encerra o assunto ele diz: nós não temos tal costume, nem as igreja de Deus, onde estavam as igrejas de Deus; só em corinto? não, por toda Ásia menor, aonde houver a igreja de Cristo o mandamento é NÃO TOSQUIAR, que é não cortar, e não tirar as pontas e cortar rente, esta é a sã doutrina acerca de corte de cabelo para para mulheres.


POSTADO EM: Em Defesa da Sã Doutrina"
http://emdefesadasadoutrina.blogspot.com/2011/09/mulher-cortar-o-cabelo-ou-tirar-as.html

FONTE:BLOG DA SÃ DOUTRINA


http://emdefesadasadoutrina.blogspot.com.br/2011/09/mulher-cortar-o-cabelo-ou-tirar-as.html

você leu, então faça um comentário abaixo, com base Bíblica, obrigado.

84 comentários:


  1. irma vai pedir mas sabedoria a deus que abiblia dis tudo é com ordem e decencia vc nao pode corta curto e nem rapar pra nao escandalizar irma tantas com cabelo ruin e nao pode cuida vai usar uma arapuca na cabeca a, nao ser q vcs der comduçoes a elas pra cuidar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No capítulo 22 de Apocalipse principalmente versículo 18 e 19, avisa que quem acrescentar algo neste livro será acrescentada as pragas que nele profetiza, e quem tirar algo será tirado o direito da árvore da Vida. Pergunto quais dos pastores deste tempo ajudo a editar a Bíblia, sabemos que a Bíblia transende época e costumes, isto não da o direito de quem quer que seja inverter o que o Apostolo disse para a Igreja de Deus que em todos os lugares, o que ele ensinava era Mandamento recebido do Senhor Jesus, respeite os Apóstolos e obedeça a Palavra de Deus.

      Excluir
    2. Para vocês que dizem "não vejo problema", "não tem nada a ver", primeiro de tudo se convertam, segundo tem a ver sim olhe as notas bíblicas:

      Santificação: Levítico 11:44, Mateus 5:48, Hebreus 12:14, Apocalipse 22:11-15

      Vestes e comportamentos: 1Timóteo 2:9-10, 1Corintios 10:32, Mateus 18:7, 2Timóteo 2:15,

      Cabelo, maquiagem, brinco, tatuagem : 1Coríntios 11:15-16, 1Pedro 3:3, Levítico 19:28

      e vocês fica dizendo não tem nada a ver, quero ver no dia do juízo vcs se justificarem perante o SOBERANO PODEROSO GLORIOSO SANTO DEUS DO UNIVERSO, cuidado tudo isso e iniquidade e DEUS mandara pro inferno quem pratrica a iniquidade: Mateus 7:21-22

      uai mulheres virtuosas Provérbios 31:10 cade vcs, se dizem mulheres virtuosas com calça cumprida e cabelo cortado, pintado, com maquiagem tatuagem, cuidado Jesus está voltando Apocalipse 3:19-20

      ASS: Um Defensor da Verdade de Cristo

      Excluir
  2. Pr Antonio Magnus, infelizmente, lentamente o povo tem tido a mente cauterizada por satanás, e hoje para esses tudo é normal, ou seja, se misturaram com o mundo e saíram de dentro do evangelho para prevaricar como as mulheres mundanas... porem o Deus imutável continua o mesmo e a sua palavra eterna estende-se de geração em geração para sempre...

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Pr. Rudiber por seu comentário, eu sei que este assunto não ia deixar você calado, abraço meu companheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola tudo bem com o senhor? sera que vc poderia me dizer em qual dicionario esta escrito que tosquiar é também cortar as pontas do cabelo e não somente cortar rente ao coro cabeludo ? afinal temos que tomar cuidado com oque ensinamos as pessoas!!

      Excluir
    2. ola tudo bem com o senhor? sera que vc poderia me dizer em qual dicionario esta escrito que tosquiar é também cortar as pontas do cabelo e não somente cortar rente ao coro cabeludo ? afinal temos que tomar cuidado com oque ensinamos as pessoas!!

      Excluir
    3. Na Palavra de Deus diz que é honroso para mulher crente ter cabelo crescido, mas não diz qual deve ser o comprimento do cabelo.Basedo nessa afirmação podemos dizer que as mulheres crentes de alguns paises da África não possuem nenhuma honra, visto que, os cabelos de muitas delas são bem curtinhos e não crescem.Nos dias de hoje nós observamos a grande enxurrada de supostos arrebatamentos ao céu e ao inferno, é importante enfatizar que em nenhuma parte da Bíblia a relato de alguém que tenha ido ao inferno,somente a relatos de pessoas que foram ao céu. O guia do crente em máteria de fé é a Bíblia, hoje em dia,existe muitas fábulas e ensinamentos que não tem apóio na Palavra de Deus.

      Excluir
    4. Boa tarde.Com certeza Giuseph.devemos voltar ao evangelho, esse ensinamento de naopoder cortar cabelo ou as pontas é um ensino legalista dos mais baixos. A nossa justificação não está baseada em cumprir as ordenanças da lei levitica, etc. Somos justificados pela fé, pela graca não vem de nos(efesios,Romanos 4 e 5).Afirmar que deixar cabelo crescer ou não cortar as pontas tem alguma coisa haver com a salvação é negar o sacrifício e a obra da Cruz. Isso nos entristece muito saber que igrejas vivendo na dispensação da graça estão voltando pra lei, pregando doutrinas e nao a boa nova do Evangelho.

      Excluir
  4. Muitos procuram em vão os motivos da frieza espiritual do povo evangélico. Embora, com certeza, haja muitas razões, umas delas é evidente: o farisaísmo existe nas igrejas. Em muitas igrejas não se prega mais o arrependimento, a confissão dos pecados diante de Deus e a fé inamovível no Cristo vivo. Ao invés disso é apresentada uma lista de pré-requisitos para ser contado como membro de certa comunidade. O uso de alguns chavões (glória a Deus, Aleluia, Sangue de Jesus tem poder), roupas diferentes, cabelo sem corte e “shazam”: sou crente, “salvo” em Cristo. O resultado de todo este legalismo é a produção em massa de prosélitos e não discípulos, de fariseus e não adoradores, de “sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia”. Ao invés de se proclamar a liberdade conquistada por Cristo para o Seu povo, é anunciado um conjunto de tradições, de costumes, de práticas farisaícas modernas para se adquirir o favor divino. Quanta presunção! Quanto desprezo pelo sacrifício de Cristo! Pregam uma salvação baseada nas obras, o que é condenado veementemente pela Bíblia (Efésios 2:8 e outros). Tudo aquilo que Jesus condenou nos fariseus, tem ressuscitado nos nossos dias. Precavemo-nos de tal fermento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Pregam a aparência e não pregam mais contra o pecado...Matar, se prostituir, ser falso, falar do irmão, julgar o irmão...Irmãos vamos viver o evangelho de Cristo, que não é um evangelho de aparencias!

      Excluir
    2. É bom servir a Deus na verdade.

      Excluir
    3. Devemos nos importar com o que VEM DO ALTO, muitos pregam essas coisas de costumes, enfim... e estão em pecado, bom seria se cada um cuidasse de sua vida espiritual e deixasse um monte de leseira para trás.

      Excluir
    4. Devemos nos importar com o que VEM DO ALTO, muitos pregam essas coisas de costumes, enfim... e estão em pecado, bom seria se cada um cuidasse de sua vida espiritual e deixasse um monte de leseira para trás.

      Excluir
    5. Para vocês que dizem "não vejo problema", "não tem nada a ver", primeiro de tudo se convertam, segundo tem a ver sim olhe as notas bíblicas:

      Santificação: Levítico 11:44, Mateus 5:48, Hebreus 12:14, Apocalipse 22:11-15

      Vestes e comportamentos: 1Timóteo 2:9-10, 1Corintios 10:32, Mateus 18:7, 2Timóteo 2:15,

      Cabelo, maquiagem, brinco, tatuagem : 1Coríntios 11:15-16, 1Pedro 3:3, Levítico 19:28

      e vocês fica dizendo não tem nada a ver, quero ver no dia do juízo vcs se justificarem perante o SOBERANO PODEROSO GLORIOSO SANTO DEUS DO UNIVERSO, cuidado tudo isso e iniquidade e DEUS mandara pro inferno quem pratrica a iniquidade: Mateus 7:21-22

      uai mulheres virtuosas Provérbios 31:10 cade vcs, se dizem mulheres virtuosas com calça cumprida e cabelo cortado, pintado, com maquiagem tatuagem, cuidado Jesus está voltando Apocalipse 3:19-20

      1Corintios 15:33

      ASS: Um Defensor da Verdade de Cristo

      Excluir
  5. Irmão, Deus abençoe sua vida por ter colocado esse artigo em seu blog.
    Em um momento da minha vida, onde num período de oração, o Senhor falou para mim não cortar mais meus cabelos.
    Nesse momento fiquei muito confusa porque na minha igreja é liberado o corte de cabelo. Mas um temor cresceu no meu coração e eu não consegui mais encostar a tesoura no meu cabelo.
    Procurei respostas para isso e encontrei esse blog, que me ajudou muito!!
    Já faz 1 ano que não corto meus cabelos, estou liberta.
    Há muitas pessoas com a mente cauterizada, assim como eu estava
    Por isso louvo a Deus por esse blog, que ainda ensina que o caminho para o céu é estreito
    A paz do Senhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crislayne Andreassa, com todo o respeito, mas, como você, há muitas, milhares de pessoas que sutilmente tem seus pensamentos, comportamento e desejos alterados por mensagens subliminares vindas de todos os lugares, possíveis e até improváveis.
      Se cortar ou não o cabelo como você afirma foi a voz de Deus na sua mente, para que viva uma vida mais honrada, segundo o preceitos do apóstolo dos gentios "Paulo" então, o que dizer de pessoas com doenças de nascença que nunca terão fios de cabelo, ou com câncer, ou qualquer outro motivo como transtornos comportamentais psicológicos ou psiquiátricos estas pessoas são menos honradas porque não fios de cabelo na cabeça. Seria Deus realmente o contador dos fios ou do tamanho? Teria isto importância maior do que nosso relacionamento pessoal como seres humanos, buscando viver e construir uma sociedade mais digna e respeitosa entre homens e mulheres? Teria Cristo morrido por causa de nossa aparência ou costume? Teria sido por tão pouco?
      Como ignorar que as mulheres na áfrica não podem ter o cabelo comprido porque primeiro, são crespos, segundo a praga do piolho, o pouco acesso ao saneamento básico para manutenção do próprio corpo, a falta de itens de higiene básica. Mencionei a áfrica, mas pode ter algum vizinho seu aí do seu lado sem emprego, sem dinheiro, sem comida, sem esperança e você preocupada com seu cabelo?
      Não foi por causa da nossa mediocridade que Cristo veio ao mundo para morrer em nosso lugar. Mas foi justamente por não podermos nos justificar através de nossas obras, pois somos pecadores e seremos pecadores até o fim de nossas vidas. O que ninguém entende é que somos libertos do preço do pecado que foi pago na Cruz por Cristo. Aceite. É muito simples. Não será seu cabelo que te fará uma pessoa melhor! Mas com certeza, olhar para muito além das suas necessidades e encontrar e ajudar quem tem menos do que você! Um grande abraço!
      Douglas L. Figueiredo. http://radiosoulivre.com.br

      Excluir
    2. Os enfermos ou onde há pragas são excessões meu amado irmão em Cristo Jesus,eles não o fazem por causa de vaidade,pessa a Deus que ele te dará a sabedoria do alto(céu).Na bíblia diz que a sabedoria do homem é loucura para Deus,e a de Deus para o homem,por isso o mundo não aceita e ainda julga quem prega o verdadeiro evangelho.Esses que não aceita sobre não cortar o cabelo,é porque não querem deixar de cortar,ou as suas mulheres cortam e não querem deixar tal prática mundana,querem se igualar ao mundo.Paiz e graça do Senhor Jesus Cristo,que morreu não só por seus cabelos, mulheres,mas por todo seu templo do espírito Santo.

      Excluir
  6. HAHAHA coitada das afro descendentes entao, vao ter que deixar o cabelo crescer pra cima. Vcs crentes são uns comédias mesmo kkk ainda acreditam no jardim secreto, fruto proibido e cobras falantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc esqueceu que estamos no século 21 hoje os negros podem ter os cabelos tão lisos quanto os brancos.

      Excluir
    2. Vc esqueceu que estamos no século 21 hoje os negros podem ter os cabelos tão lisos quanto os brancos.

      Excluir
  7. veja no dicionário que tosquiar significa apenas cortar rente, nada a ver com pontas, além do mais cabelos tem q ser aparado pq é como uma planta q vc poda para vir novos brotos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dicionário de homens, vc diz neh? Não dou atenção para o que homens falam!

      Excluir
    2. Você tem um dicionário que não seja de homens? Eu preciso muito desse dicionário (se sua resposta for a Bíblia, me mostre o trecho que mostre a que a palavra tosquiar seja tal tal tal). As palavras têm o significado que eu quero então? Recomendo ler mais a Bíblia. Veja como Paulo agia. Se fazia de grego para os gregos, se fazia de hebreu para os hebreus. Os farizeus eram muito firmados nas pequenezas, mas nas coisas maiores, como amar o próximo e a Deus passavam longe. Por isso, irmã, Jesus os chamou de hipócritas. Temos que trazer as almas para Cristo, e o Espírito Santo a guiará conforme a fé. Fica na paz de Cristo.

      Excluir
  8. Acho muito errado sao um bando de calunas eu mesma vou na igreja e corto meu cabelo pra mim quem tem que jugar e Deus nao e homem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anube quer dizer que você prefere ser julgada por DEUS e ir para o inferno do que obedecer sua palavra
      ?

      Excluir
    2. então lia e veja oq DEUS diz

      Para vocês que dizem "não vejo problema", "não tem nada a ver", primeiro de tudo se convertam, segundo tem a ver sim olhe as notas bíblicas:

      Santificação: Levítico 11:44, Mateus 5:48, Hebreus 12:14, Apocalipse 22:11-15

      Vestes e comportamentos: 1Timóteo 2:9-10, 1Corintios 10:32, Mateus 18:7, 2Timóteo 2:15,

      Cabelo, maquiagem, brinco, tatuagem : 1Coríntios 11:15-16, 1Pedro 3:3, Levítico 19:28

      e vocês fica dizendo não tem nada a ver, quero ver no dia do juízo vcs se justificarem perante o SOBERANO PODEROSO GLORIOSO SANTO DEUS DO UNIVERSO, cuidado tudo isso e iniquidade e DEUS mandara pro inferno quem pratrica a iniquidade: Mateus 7:21-22

      uai mulheres virtuosas Provérbios 31:10 cade vcs, se dizem mulheres virtuosas com calça cumprida e cabelo cortado, pintado, com maquiagem tatuagem, cuidado Jesus está voltando Apocalipse 3:19-20

      ASS: Um Defensor da Verdade de Cristo

      Excluir
  9. Mulher deve usar véu nos cultos de adoração. Cobrir a cabeça! Fora da igreja não precisa usar o véu criado pelo homem pois tem o véu natural o cabelo. Mas dentro dos cultos Paulo é claro sobre o.uso do véu. Essa referencia de que o.cabelo foi dado como véu é para ser praticado fora dos cultos de adoração, ou seja, no cotidiano, afinal qual mulher andaria em público com a cabeça raspada sem sentir vergonha?

    ResponderExcluir
  10. ENTÃO ATÉ QUANDO DEVO DEIXAR MEU CABELO CRESCER ATÉ VARRER O CHÃO OU O QUE??? SE EU NAO POSSO CORTAR COMO É QUE VAI SER???VAI SE TORNAR UM INCOMODO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando se tem DEUS VERDADEIRAMENTE, NADA se torna um incomodo!

      Excluir
    2. Falam de cortar cabelo e tiram fotos cheio de lápis nos olhos com olhar todo esquisito todas maquiadas parecem umas palhaças

      Excluir
    3. Falam de cortar cabelo e tiram fotos cheio de lápis nos olhos com olhar todo esquisito todas maquiadas parecem umas palhaças

      Excluir
    4. Para vocês que dizem "não vejo problema", "não tem nada a ver", primeiro de tudo se convertam, segundo tem a ver sim olhe as notas bíblicas:

      Santificação: Levítico 11:44, Mateus 5:48, Hebreus 12:14, Apocalipse 22:11-15

      Vestes e comportamentos: 1Timóteo 2:9-10, 1Corintios 10:32, Mateus 18:7, 2Timóteo 2:15,

      Cabelo, maquiagem, brinco, tatuagem : 1Coríntios 11:15-16, 1Pedro 3:3, Levítico 19:28

      e vocês fica dizendo não tem nada a ver, quero ver no dia do juízo vcs se justificarem perante o SOBERANO PODEROSO GLORIOSO SANTO DEUS DO UNIVERSO, cuidado tudo isso e iniquidade e DEUS mandara pro inferno quem pratrica a iniquidade: Mateus 7:21-22

      uai mulheres virtuosas Provérbios 31:10 cade vcs, se dizem mulheres virtuosas com calça cumprida e cabelo cortado, pintado, com maquiagem tatuagem, cuidado Jesus está voltando Apocalipse 3:19-20

      ASS: Um Defensor da Verdade de Cristo

      Excluir
  11. Respeito muito esse ministério, inclusive admiro muito o Pr. Rudiber, pelo qual tenho um carinho especial. Mas o último parágrafo desse post contém uma interpretação no mínimo "esquisita" veja bem: "Se alguém for a favor das mulheres tirar as pontas do cabelos ou cortar a bíblia esta dizendo que essas pessoas não são de Deus, eles estão agindo como Satanás (...) aonde houver a igreja de Cristo o mandamento é NÃO TOSQUIAR, que é não cortar..."

    [Figurado] Cortar o cabelo rente

    "tosquiar", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

    ResponderExcluir
  12. Deus não quer cabelo de ninguém , Deus não quer aparência, Deus quer testemunho de vida!!! Tudo esse comportamento era do tempo da lei, Mas Jesus veio , e o véu do templo se rasgou e agora podemos adorar em espírito e em verdade!! Preocupe-se em ter uma vida de oração a Deus e ande com ordem e decência, pq Deus não é Deus de aparência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pelo visto nunca se preocupou em perguntar isto diretamente para Deus não eh?

      Excluir
    2. Vc pelo visto nunca se preocupou em perguntar isto diretamente para Deus não eh?

      Excluir
    3. Eu nem evangelico sou mas acho que Deus quer sim uma Igreja de respeito essas Igrejas que pregam "nada é pecado"parece que voce entra em um salao de funk

      Excluir
    4. Sara,vc tem que ler mais a bíblia,apóstolo Paulo não era do tempo da lei,la em coríntios orienta como as santas de Deus devem andar e se comportar

      Excluir
    5. As epístolas do apóstolo Paulo orienta como a verdadeira igreja de Cristo deve ser,só que tbm esta escrito que a letra mata e o espirito vivifica,quer dizer se vc lê a biblia e Deus não abrir a sua mente pelo seu santo espirito, vc jamais entenderá sua verdadeira vontade,por isso ore muito antes de ler pedindo que ele abra sua mente e coração,caso contrário vc fará uma interpretação errada do Santo evangelho de Cristo Jesus.

      Excluir
    6. Hoje em dia muitas pessoas usadas pelo diabo usam a bíblia para tirar proveito próprio torcendo a palavra,fazendo uma verdadeira salada,misturando tudo,não acredite nesse ou naquele,hoje tem muita placa de igreja confundindo as pessoas que querem se salvar,isso é para se cumprir a profecia que fiz que no fim dos tempos haveriam falsos pastores e profetas que se possível enganados até os escolhidos,por isso meu conselho é:se vc quer salvar sua alma,ore a Deus com toda sua força e fé de alma e peça pra ele te mostrar qual lugar ele quer que vc o sirva.

      Excluir
    7. Para vocês que dizem "não vejo problema", "não tem nada a ver", primeiro de tudo se convertam, segundo tem a ver sim olhe as notas bíblicas:

      Santificação: Levítico 11:44, Mateus 5:48, Hebreus 12:14, Apocalipse 22:11-15

      Vestes e comportamentos: 1Timóteo 2:9-10, 1Corintios 10:32, Mateus 18:7, 2Timóteo 2:15,

      Cabelo, maquiagem, brinco, tatuagem : 1Coríntios 11:15-16, 1Pedro 3:3, Levítico 19:28

      e vocês fica dizendo não tem nada a ver, quero ver no dia do juízo vcs se justificarem perante o SOBERANO PODEROSO GLORIOSO SANTO DEUS DO UNIVERSO, cuidado tudo isso e iniquidade e DEUS mandara pro inferno quem pratrica a iniquidade: Mateus 7:21-22

      uai mulheres virtuosas Provérbios 31:10 cade vcs, se dizem mulheres virtuosas com calça cumprida e cabelo cortado, pintado, com maquiagem tatuagem, cuidado Jesus está voltando Apocalipse 3:19-20

      ASS: Um Defensor da Verdade de Cristo

      Excluir
  13. Vimos vários testemunhos a respeito, e concordamos que a mulher não deve cortar cabelo curto. Veja o testemunho de Adão de Campos e depois de a sua opinião.

    ResponderExcluir
  14. Paulo está abordando a expressão cultural de um princípio bíblico e não porque essa expressão cultural não tem significado nenhum na nossa sociedade ocidental. Eu explico: quando Paulo está falando para que a mulher utilize véu na igreja, ele está simplesmente ensinando a diferenciação entre homens e mulheres, pois, pelo contexto, as mulheres em Corinto estavam desejando alcançar uma igualdade de funções dentro da igreja em relação aos homens e Paulo ensina que o homem deve ser o cabeça da mulher e exercer autoridade sobre ela, de modo que, a expressão cultural desse princípio se daria através do véu. O véu era um costume oriental muito antigo, já utilizado por judeus e também pelos gregos aos quais Paulo estava escrevendo aquela carta, ouvir essas recomendações não significava nada demais e os destinatários compreendiam plenamente o significado do uso do véu diante das demais pessoas da sociedade. Existe ainda um outro fator, também abordado por Paulo na mesma passagem, que é o quão vergonhoso torna-se para a mulher raspar o cabelo. Aqui Paulo demonstra cabalmente que ele deseja ensinar um princípio e a manifestação visível deste princípio, para aquele âmbito cultural, era a utilização do véu. Quem tinha o habito de utilizar cabelo curto naquela sociedade eram as prostitutas, e quem raspava a cabeça eram as sacerdotisas-prostitutas do templo de Afrodite, de forma que Paulo demonstra com isso que somente essas mulheres não utilizavam o véu, pois não reconheciam homem nenhum como autoridades sobre si. Deste modo, não convinha que nenhuma mulher cristã imitasse tal comportamento, que era vergonhoso até para os não-cristãos.
    (b) "Como podemos entender esse ensino em nosso contexto atual?"
    Pelo princípio da autoridade do homem sobre a mulher, cumprindo esse princípio de forma clara e evidente. Na sociedade de Corinto a manifestação evidencial desse princípio era o véu, na nossa sociedade ocidental moderna é: o uso da aliança, o comportamento da mulher, a atitude dela para com o marido, etc. O véu caiu em desuso uma vez que, fora da sociedade oriental, ele não tem a mesma representatividade de respeito, porém, creio que não é obrigatoriamente proibido utilizá-lo ou que seja um pecado uma mulher utilizar o véu. Se ela assim deseja praticar esse costume, se a moça entender que aquilo de fato demonstra alguma submissão ao seu marido, que use, o que não se pode fazer é utilizar isso como regra para o contexto da igreja ocidental. Parafraseando Paulo em Romanos 14 eu digo: aquela que usa o véu, que não julgue a que não usa; e aquela que não usa, não despreze a que usa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns amado, relatou com propriedade ressaltando texto e contexto....

      Excluir
    2. paz e graça...Gostaria de me apropriar da oportunidade,e formalizar uma pergunta ao querido irmão Marcos idiartt, diante de sua explicação,só ficou o esclarecimento de uma pequena duvida...se o texto em analise,1co,11, esta tratando somente de uma questão cultural, oque o apostolo Paulo,pelo Espirito Santo,quis dizer no (v 10); quando diz:PORTANTO, A MULHER DEVE TER SOBRE A CABEÇA SINAL DE PODERIO,POR CAUSA DOS ANJOS".porque,coorelacionou algo cultural com espiritual,qual sentido?... fico no aguardo.
      paz

      Excluir
  15. Paulo começa a sua primeira epístola I coríntios , fazendo um endereçamento que era para os santificados em Cristo Jesus , chamados santos, com todos os que EM TODO O LUGAR invocam o nome do Senhor Jesus, então é para todo tempo e em qualquer lugar. Paulo afirma enfaticamente que que as coisas que escreve são mandamentos. coríntios 14;37 "Como as mulheres devem apresentar-se na igreja" e louva os irmãos por reter os preceitos como ele tem entregado, preceito é um legado a igreja que deve ser transmitido a diante...e ele explica a importância do reconhecimento Deus, Cristo, homem e mulher. o homem não deve orar com a cabeça coberta porque desonra a sua própria cabeça, que é Cristo. Mas a mulher que ora com a cabeça descoberta é como se tivesse rapada, rapada é um exemplo que Paulo usa para demonstrar como era vergonhoso a mulher está sem véu na igreja, porque naquela época mulheres "direitas" ou servas de Deus não usavam cabeças rapadas, hoje seria um outro exemplo. O homem não deve cobrir sua cabeça porque é a glória de Cristo, mas a mulher é a glória do homem, ficaria a mulher sem glória, claro que não o cabelo da mulher é uma glória, quando ela se cobre com o véu, ela cobre a sua glória ( seu cabelo)e a glória do homem ( a mulher) e num culto de adoração a Deus aparece somente a glória de Deus!!!! Paulo explica que a mulher foi formada para o homem e véu em sua cabeça é sinal de poderio diante dos anjos, os anjos não gostam de presenciar desobediência, mas a mulher com véu é sinal de obediência ao mandamento que Cristo deu a Paulo para as igrejas. por isso é poderio diante dos anjos. O véu que Paulo fala não é o cabelo, pois não tem como por cabelo e tirar cabelo, o cabelo foi deixado em lugar de véu para o dia a dia, mas num culto de adoração eis aí o mandamento que ponha o véu!

    ResponderExcluir
  16. Estudei em Colégio Presbiteriano e toda a minha infância e adolescência fui assídua nesta denominação que deu estrutura à minha vida.

    Quando trabalhei na Santa Casa de SP, a moça que fazia limpeza do local foi ameaçada ser demitida por falta de higiene pessoal. A direção afirmou que por ser cristão não se deve relaxar com aparência inclusive fez comparação entre “mim e ela”.

    Quando eu soube do fato procurei-a e iniciamos um questionamento.

    EU – Por que você vive tão relaxada com sua aparência, acusaram-na de falta de higiene pessoal e até malcheiroso suor.

    ELA – Eu não faço nada que é pecado porque a “IGREJA DEUS É AMOR” ensina esta doutrina.

    EU – Higiene não é pecado. E esta denominação está matando você.

    ELA – Eu devo seguir a “doutrina”.

    EU – Você está exalando cheiro ruim e o Apóstolo Paulo afirma que somos como “O bom perfume de Cristo” II Coríntios 2:15

    ELA – Não respondeu e fixou os olhos em mim...

    EU – Se tudo para você é pecado então por que se prostitui?

    ELA – Botou o dedo no meu nariz e afirmou ser virgem e nunca teve relações sexuais na vida.

    EU – Mas o fato de desejar é como se tivesse praticado não é isto que aprendemos? Então, quando você segura às mãos do seu namorado sua vagina fica toda molhada de desejo e isto é desejar sexo, então no seu conceito é pecado.

    ELA – Oh meu Deus o Senhor revelou isto para ela?

    EU – Por um tempo deixei-a pensar assim, mas, depois expliquei para ela a fisiologia dos hormônios sexuais e isto É NORMAL e não é pecado.

    ELA – Eu acredito em você, o SENHOR mandou-a para me ajudar.

    EU – Então você vai raspar as axilas, usar desodorante, cortar as pontas deste seu cabelo, lavar adequadamente e apresentar-se o melhor possível porque EU QUERO O SEU BEM E NÃO ACEITO VOCÊ SER DEMITIDA POR FALTA DE HIGIENE COMO EU SOUBE PELA DIREÇÃO.

    ELA – Tudo isto que você falou eu vou fazer e agradeço porque provou que me ama de verdade.

    JAMAIS ESQUECEREI ESTE EPISÓDIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para vocês que dizem "não vejo problema", "não tem nada a ver", primeiro de tudo se convertam, segundo tem a ver sim olhe as notas bíblicas:

      Santificação: Levítico 11:44, Mateus 5:48, Hebreus 12:14, Apocalipse 22:11-15

      Vestes e comportamentos: 1Timóteo 2:9-10, 1Corintios 10:32, Mateus 18:7, 2Timóteo 2:15,

      Cabelo, maquiagem, brinco, tatuagem : 1Coríntios 11:15-16, 1Pedro 3:3, Levítico 19:28

      e vocês fica dizendo não tem nada a ver, quero ver no dia do juízo vcs se justificarem perante o SOBERANO PODEROSO GLORIOSO SANTO DEUS DO UNIVERSO, cuidado tudo isso e iniquidade e DEUS mandara pro inferno quem pratrica a iniquidade: Mateus 7:21-22

      uai mulheres virtuosas Provérbios 31:10 cade vcs, se dizem mulheres virtuosas com calça cumprida e cabelo cortado, pintado, com maquiagem tatuagem, cuidado Jesus está voltando Apocalipse 3:19-20

      ASS: Um Defensor da Verdade de Cristo

      Excluir
  17. enquanto muito de vcs mulheres veste o veu no templo. mostra a bunda na rua com seus veste que ve nas novelas

    ResponderExcluir
  18. que falata de biblia veja isso aqui isso aqui sim é biblia!!
    http://www.respondi.com.br/2005/06/bblia-probe-mulher-de-cortar-o-cabelo.html

    ResponderExcluir
  19. Tosquio meu cabelo todas as vezes que o passado me levou a um caminho reto em outra direção. Deste modo ajusto as pontas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se ajustar ponta ou corta e mesma coisa vai pro inferno do msm jeito, não tem pecadinho nem pecadão

      Para vocês que dizem "não vejo problema", "não tem nada a ver", primeiro de tudo se convertam, segundo tem a ver sim olhe as notas bíblicas:

      Santificação: Levítico 11:44, Mateus 5:48, Hebreus 12:14, Apocalipse 22:11-15

      Vestes e comportamentos: 1Timóteo 2:9-10, 1Corintios 10:32, Mateus 18:7, 2Timóteo 2:15,

      Cabelo, maquiagem, brinco, tatuagem : 1Coríntios 11:15-16, 1Pedro 3:3, Levítico 19:28

      e vocês fica dizendo não tem nada a ver, quero ver no dia do juízo vcs se justificarem perante o SOBERANO PODEROSO GLORIOSO SANTO DEUS DO UNIVERSO, cuidado tudo isso e iniquidade e DEUS mandara pro inferno quem pratrica a iniquidade: Mateus 7:21-22

      uai mulheres virtuosas Provérbios 31:10 cade vcs, se dizem mulheres virtuosas com calça cumprida e cabelo cortado, pintado, com maquiagem tatuagem, cuidado Jesus está voltando Apocalipse 3:19-20

      ASS: Um Defensor da Verdade de Cristo

      Excluir
  20. “Como você é linda minha querida! Ah, como você é linda! Seus olhos, por trás do véu, são como os olhos de pombas. Os seus cabelos caem sobre o seu rosto como um rebanho de cabras descendo pelos morros de Gileade.” (Cântico 4:1) “Os seus lábios são como uma tira de pano vermelho; e a sua boca, como é benfeita! As suas faces, por trás do véu, são como as metades de uma romã.” (Ct 4:1). O véu criado por Deus lá no Éden, permanece como adorno natural.

    Do que adianta discutir se Adão e Eva morderam pera ou maçã? Se a pessoa se sente bem estando separada dessa forma para Deus, não cabe a ninguém julgá-la por isso e se a Bíblia em todo o seu contexto não proíbe, então é melhor começar a se preocupar com o seu vizinho que deve estar passando por alguma necessidade e precisando ouvir falar da Palavra de Salvação. Ou será que Deus se incomoda com quem esta se preocupando em agradar Ele? Sendo costume\cultura da época ou doutrina. Não nos cabe a julga-las por isto!

    “Mas Jesus disse: “Deixem-na em paz; por que criticá-la por haver feito uma coisa boa?” (Marcos 14:6)

    ResponderExcluir
  21. Eu só quero que me expliquem porque que só o cabelo é doutrina,
    e a barba não é, as mulheres caladas nas igrejas como salientou o Apostolo Paulo, a mulher que não ensine, etc,etc e etc; quer dizer a muita hipocrisia nisso tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, é verdade, no livro de levítico esta escrito que o homem não pode raspar a barba, e nem tirar as pontas né? então os irmãos pastores e pregadores da palavra doravante não mais poderão tirar sua barbas. pois não são mais inocentes e já sabem que não podem.

      Excluir
    2. Para vocês que dizem "não vejo problema", "não tem nada a ver", primeiro de tudo se convertam, segundo tem a ver sim olhe as notas bíblicas:

      Santificação: Levítico 11:44, Mateus 5:48, Hebreus 12:14, Apocalipse 22:11-15

      Vestes e comportamentos: 1Timóteo 2:9-10, 1Corintios 10:32, Mateus 18:7, 2Timóteo 2:15,

      Cabelo, maquiagem, brinco, tatuagem : 1Coríntios 11:15-16, 1Pedro 3:3, Levítico 19:28

      e vocês fica dizendo não tem nada a ver, quero ver no dia do juízo vcs se justificarem perante o SOBERANO PODEROSO GLORIOSO SANTO DEUS DO UNIVERSO, cuidado tudo isso e iniquidade e DEUS mandara pro inferno quem pratrica a iniquidade: Mateus 7:21-22

      uai mulheres virtuosas Provérbios 31:10 cade vcs, se dizem mulheres virtuosas com calça cumprida e cabelo cortado, pintado, com maquiagem tatuagem, cuidado Jesus está voltando Apocalipse 3:19-20

      ASS: Um Defensor da Verdade de Cristo

      Excluir
  22. que eu saiba esse foi um costume apenas a um determinado povo e nao foi imposto a todos por Deus. um cabelo que nunca foi cortado tem um ponta horrivel, fica ate anti higienico

    ResponderExcluir
  23. que eu saiba esse foi um costume apenas a um determinado povo e nao foi imposto a todos por Deus. um cabelo que nunca foi cortado tem um ponta horrivel, fica ate anti higienico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para vocês que dizem "não vejo problema", "não tem nada a ver", primeiro de tudo se convertam, segundo tem a ver sim olhe as notas bíblicas:

      Santificação: Levítico 11:44, Mateus 5:48, Hebreus 12:14, Apocalipse 22:11-15

      Vestes e comportamentos: 1Timóteo 2:9-10, 1Corintios 10:32, Mateus 18:7, 2Timóteo 2:15,

      Cabelo, maquiagem, brinco, tatuagem : 1Coríntios 11:15-16, 1Pedro 3:3, Levítico 19:28

      e vocês fica dizendo não tem nada a ver, quero ver no dia do juízo vcs se justificarem perante o SOBERANO PODEROSO GLORIOSO SANTO DEUS DO UNIVERSO, cuidado tudo isso e iniquidade e DEUS mandara pro inferno quem pratrica a iniquidade: Mateus 7:21-22

      uai mulheres virtuosas Provérbios 31:10 cade vcs, se dizem mulheres virtuosas com calça cumprida e cabelo cortado, pintado, com maquiagem tatuagem, cuidado Jesus está voltando Apocalipse 3:19-20

      ASS: Um Defensor da Verdade de Cristo

      Excluir
  24. Cortar o cabelo, e ter uma vida cristã, viver para servir à Deus, praticando o amor ao próximo como Jesus nos ensinou "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo" e muito mais agradável à Deus do que ter um cabelo sem cortar, usar uma roupa comprida, porem se prostituir, viver julgando as outras pessoas pela roupa ou cabelo, Jesus que que tenhamos o nosso coração cheio de amor gratidão, respeito por nossos semelhantes. Não é a roupa ou cabelo e sim nossas atitudes cristãs que nos aproximam de Deus e Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para vocês que dizem "não vejo problema", "não tem nada a ver", primeiro de tudo se convertam, segundo tem a ver sim olhe as notas bíblicas:

      Santificação: Levítico 11:44, Mateus 5:48, Hebreus 12:14, Apocalipse 22:11-15

      Vestes e comportamentos: 1Timóteo 2:9-10, 1Corintios 10:32, Mateus 18:7, 2Timóteo 2:15,

      Cabelo, maquiagem, brinco, tatuagem : 1Coríntios 11:15-16, 1Pedro 3:3, Levítico 19:28

      e vocês fica dizendo não tem nada a ver, quero ver no dia do juízo vcs se justificarem perante o SOBERANO PODEROSO GLORIOSO SANTO DEUS DO UNIVERSO, cuidado tudo isso e iniquidade e DEUS mandara pro inferno quem pratrica a iniquidade: Mateus 7:21-22

      uai mulheres virtuosas Provérbios 31:10 cade vcs, se dizem mulheres virtuosas com calça cumprida e cabelo cortado, pintado, com maquiagem tatuagem, cuidado Jesus está voltando Apocalipse 3:19-20

      ASS: Um Defensor da Verdade de Cristo

      Excluir
  25. Acho que temos que pedir orientação e sabedoria ao espírito Santo de Deus todos os dias para ñ nos corromper,ñ nos deixar ser levados por tantas coisas que nos aprisiona,tantos fardos,tantos julgos.
    Que nos preocupamos em fazer aquilo que nossa consciência ñ nos condene.
    Se aquele que sentir de Deus de ñ cortar os cabelos e for feliz assim,amém por isso,é sinal que Deus tem algo além com esse pessoal.
    Se aquele que quizer cortar é ñ se sentir culpado diante de Deus,amém por isso.
    Acredito que Deus tem fala diretamente no coração de cada um,basta apenas dar lugar.
    Existem muitas outras coisas que deveriam ser preocupações reais na bíblia e acaba se passando por despersebido.
    Cabelos compridos é uma tortura pra mim,mas sempre tive por causa da igreja.
    Tive um problema de saúde que me levou á cortar meus cabelos,quando cheguei na igreja,vi nitidamente o desprezo dos irmãos,ninguém quis saber o porque.
    Isso me deu mais força pra caminhar,pq aprendi que só quem nos ama,nos aceita como somos é Deus.
    Ñ estou bem aí pra esses irmãos,só provaram que precisam de muita conversão.
    Que Deus nos dê sabedoria todos os dias de nossas vidas.

    ResponderExcluir
  26. Acho que temos que pedir orientação e sabedoria ao espírito Santo de Deus todos os dias para ñ nos corromper,ñ nos deixar ser levados por tantas coisas que nos aprisiona,tantos fardos,tantos julgos.
    Que nos preocupamos em fazer aquilo que nossa consciência ñ nos condene.
    Se aquele que sentir de Deus de ñ cortar os cabelos e for feliz assim,amém por isso,é sinal que Deus tem algo além com esse pessoal.
    Se aquele que quizer cortar é ñ se sentir culpado diante de Deus,amém por isso.
    Acredito que Deus tem fala diretamente no coração de cada um,basta apenas dar lugar.
    Existem muitas outras coisas que deveriam ser preocupações reais na bíblia e acaba se passando por despersebido.
    Cabelos compridos é uma tortura pra mim,mas sempre tive por causa da igreja.
    Tive um problema de saúde que me levou á cortar meus cabelos,quando cheguei na igreja,vi nitidamente o desprezo dos irmãos,ninguém quis saber o porque.
    Isso me deu mais força pra caminhar,pq aprendi que só quem nos ama,nos aceita como somos é Deus.
    Ñ estou bem aí pra esses irmãos,só provaram que precisam de muita conversão.
    Que Deus nos dê sabedoria todos os dias de nossas vidas.

    ResponderExcluir
  27. Diante do testemunho da irmã Crislayne Adreassa, me alegro pois o Espírito Santo continua guiando seus filhos na verdade.
    Além da palavra escrita que mostra que é desonra para a mulher ter seu cabelo cortado, sim , CORTADO, pois esse é também o significado dessa palavra no ORIGINAL GREGO.
    A palavra "VÉU" Não aparece nos textos Gregos, pois muitas versões em português não traduz corretamente as palavras que em grego significam "cobrir" e "coberta". As versões traduzidas pelo espanhol Reina Valerá traduz corretamente e não usa o termo "véu".
    A maioria dos comentários não dão a mínima importância para os motivos pelo qual Paulo deu esse ensinamento, vejamos: o homem não pode cobrir a cabeça, por ser a imagem e glória de Deus...1Co11.7
    Veja: Paulo não diz que é por causa da cultura. Mas porque o homem é a imagem e glória de Deus ele não deve COBRIR a cabeça.
    Veja: portanto, deve a mulher ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos ANJOS...1Co 11.7; ou seria: para não ser confundida com PROSTITUTAS. Para os crentes enganados pelos Falsos doutores, os motivos apresentado por Paulo, são parcialmente ou totalmente ignorados. Pois se apoiam em relatos históricos distorcidos por seus mestres afim de anular o mandamento do Apóstolo.
    Como já disse, a palavra COBRIR e COBERTA é traduzida nas versões em português também por "VÉU" e "MANTILHA", Então, na maioria das vezes que Paulo diz que a mulher deve por o véu, ele está dizendo literalmente para ela cobrir sua cabeça. Veja 1Co 11.6 na tradução que o traduz corretamente: Portando,se a mulher não se cobre corte (o cabelo). Mas se para a mulher e indecente cortar (o cabelo) ou raspa (lo), se cubra. [A frase,"QUE PONHA O VÉU", não existe no Original. Então a argumentação dos defensores do "véu de pano" de que, as mulheres não podem por cabelo é falsa,porque, quando uma mulher corta seu cabelo ela está tirando a sua cobertura natural dada por Deus no Edem; igualmente o homem quando ele deixa seu cabelo cobrir suas orelhas nuca ele está com a cabeça coberta aos olhos de Deus. Por isso, Paulo diz: não ensina a mesma natureza que é desonra para o homem deixar crescer o cabelo...1Co 11. 14 veja também em Ez 44.20, que Deus proibiu os sacerdotes de deixarem crescer o cabelo, e isso, tem relação com a recomendação de Paulo aos Corintios, pois a Antiga ALIANÇA era sombra do Evangelho de Cristo. Será também que os Hereges vão dizer que a ordem aos sacerdotes era cultural também.
    Quem distorce a Bíblia entra em contradição com ela; e Pedro disse que Deus irá destruir os tais.2Pd 3.16.
    Quero dizer aos crentes que estão sendo enganados por essas falsas interpretações Históricas que vocês abriram as portas da Heresia baseada na História, pois até as Igrejas Gays estão Fazendo uso de argumentos históricos para afirmar que Deus não condena a homossexualidade e ficam fazendo a mesma coisa que vocês e seus mestres que estão enganados.Pois os Gays distorcem Romanos 1, e todos as passagens que os condenam e fazem isso baseando-se em fábulas Históricas como as dos Pastores mundanos.
    As Igrejas Gays, Igreja católica, Igrejas das causas e saias apertadas, curtas= sensuais e todos os cristão que vivem na prática do pecado e não se convertem Jesus tem uma palavrinha, ouça: E, se alguém ouvir as minhas palavras e não crer, eu não o julgo, pois eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo.
    Quem me rejeitar e não receber as minhas palavras já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, ESSA O HÁ DE JULGAR NO ÚLTIMO DIA.Jo 12.47,48.

    ResponderExcluir
  28. O caminho e estreito,a porta e apertada

    ResponderExcluir
  29. O caminho e estreito,a porta e apertada

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de saber se nos 4 evangelhos existe alguma restrição quanto ao corte de cabelo.

    ResponderExcluir
  31. Gostaria de saber se nos 4 evangelhos existe alguma restrição quanto ao corte de cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. filha olhe tudo que paulo escreve e mandamento de DEUS 1Corintios 14:37

      Para vocês que dizem "não vejo problema", "não tem nada a ver", primeiro de tudo se convertam, segundo tem a ver sim olhe as notas bíblicas:

      Santificação: Levítico 11:44, Mateus 5:48, Hebreus 12:14, Apocalipse 22:11-15

      Vestes e comportamentos: 1Timóteo 2:9-10, 1Corintios 10:32, Mateus 18:7, 2Timóteo 2:15,

      Cabelo, maquiagem, brinco, tatuagem : 1Coríntios 11:15-16, 1Pedro 3:3, Levítico 19:28

      e vocês fica dizendo não tem nada a ver, quero ver no dia do juízo vcs se justificarem perante o SOBERANO PODEROSO GLORIOSO SANTO DEUS DO UNIVERSO, cuidado tudo isso e iniquidade e DEUS mandara pro inferno quem pratrica a iniquidade: Mateus 7:21-22

      uai mulheres virtuosas Provérbios 31:10 cade vcs, se dizem mulheres virtuosas com calça cumprida e cabelo cortado, pintado, com maquiagem tatuagem, cuidado Jesus está voltando Apocalipse 3:19-20

      ASS: Um Defensor da Verdade de Cristo

      Excluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Hoje em Dia as piriguetes mulheres do mundo tudo tem o cabelão.

    ResponderExcluir
  34. Eu Só Queria Saber Onde A Bíblia Diz Que Só Era Para Corinto E Sua Época Porque Isso Nunca Achei Sei Que Isso É Uma Doutrina Da Igreja Primitiva Doutrina Apostólica Bíblica E Se Temos Que Seguir A Bíblia Devemos Seguir Tal Doutrina Se Isaías 40:8 Diz Que As Palavras De Deus São Eternas E Também Mateus 24:35 Diz Que As Palavras De Jesus Tem Que Se Cumprir Porque Temos Que Nos Modernizar ? A Final Esse Evangelho Moderno Não Nos Ajuda Só Estão Ficando Cada Vez Mais Parecidos Com Os Neo-pentecostais Nos Envergonhando A Assembléia Cresceu Do Jeito Que Era E É Daquele Jeito Que Temos Que Voltar A Ser Para Ter O Espírito Santo Temos Que Renunciar O Espírito Mundano

    ResponderExcluir
  35. Eu Só Queria Saber Onde A Bíblia Diz Que Só Era Para Corinto E Sua Época Porque Isso Nunca Achei Sei Que Isso É Uma Doutrina Da Igreja Primitiva Doutrina Apostólica Bíblica E Se Temos Que Seguir A Bíblia Devemos Seguir Tal Doutrina Se Isaías 40:8 Diz Que As Palavras De Deus São Eternas E Também Mateus 24:35 Diz Que As Palavras De Jesus Tem Que Se Cumprir Porque Temos Que Nos Modernizar ? A Final Esse Evangelho Moderno Não Nos Ajuda Só Estão Ficando Cada Vez Mais Parecidos Com Os Neo-pentecostais Nos Envergonhando A Assembléia Cresceu Do Jeito Que Era E É Daquele Jeito Que Temos Que Voltar A Ser Para Ter O Espírito Santo Temos Que Renunciar O Espírito Mundano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então vc n e crente amigo, olhe tudo que paulo escreveu é doutrina e mandamento dos céus, 1Corintios 14:37

      Para vocês que dizem "não vejo problema", "não tem nada a ver", primeiro de tudo se convertam, segundo tem a ver sim olhe as notas bíblicas:

      Santificação: Levítico 11:44, Mateus 5:48, Hebreus 12:14, Apocalipse 22:11-15

      Vestes e comportamentos: 1Timóteo 2:9-10, 1Corintios 10:32, Mateus 18:7, 2Timóteo 2:15,

      Cabelo, maquiagem, brinco, tatuagem : 1Coríntios 11:15-16, 1Pedro 3:3, Levítico 19:28

      e vocês fica dizendo não tem nada a ver, quero ver no dia do juízo vcs se justificarem perante o SOBERANO PODEROSO GLORIOSO SANTO DEUS DO UNIVERSO, cuidado tudo isso e iniquidade e DEUS mandara pro inferno quem pratrica a iniquidade: Mateus 7:21-22

      uai mulheres virtuosas Provérbios 31:10 cade vcs, se dizem mulheres virtuosas com calça cumprida e cabelo cortado, pintado, com maquiagem tatuagem, cuidado Jesus está voltando Apocalipse 3:19-20

      ASS: Um Defensor da Verdade de Cristo

      Excluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. É muito polêmico isso de ser ou não ser pecado cortar o cabelo...eu realmente não sei...acho mais prudente não cortar mas cuidar sim..
    Hidratar pentear...Deus me mostrou em sonho para eu não fazer nada com o meu cabelo que o Senhor iria cuidar para mim..
    Mas eu mesmo assim corto as pontas ...mas tenho medo sim de estar pecando.

    ResponderExcluir
  38. Procurei a palavra tosquear no dicionário e achei sim o significado como aparar,e também no google tem! Outra que quem não quer obedecer ninguém está obrigando!

    ResponderExcluir
  39. Muito bom mas temos que ter cuidado Deus nao.obriga ninguém vc e livre mas temos que pedir orientação nao julgue que corta.a ponta Deus da a sabedoria realmente cortar o cabelo.curtinho nao e um bom testemunho mas na sgnifica q tal va para o inferno

    ResponderExcluir
  40. Muito bom mas temos que ter cuidado Deus nao.obriga ninguém vc e livre mas temos que pedir orientação nao julgue que corta.a ponta Deus da a sabedoria realmente cortar o cabelo.curtinho nao e um bom testemunho mas na sgnifica q tal va para o inferno

    ResponderExcluir
  41. Para vocês que dizem "não vejo problema", "não tem nada a ver", primeiro de tudo se convertam, segundo tem a ver sim olhe as notas bíblicas:

    Santificação: Levítico 11:44, Mateus 5:48, Hebreus 12:14, Apocalipse 22:11-15

    Vestes e comportamentos: 1Timóteo 2:9-10, 1Corintios 10:32, Mateus 18:7, 2Timóteo 2:15,

    Cabelo, maquiagem, brinco, tatuagem : 1Coríntios 11:15-16, 1Pedro 3:3, Levítico 19:28

    e vocês fica dizendo não tem nada a ver, quero ver no dia do juízo vcs se justificarem perante o SOBERANO PODEROSO GLORIOSO SANTO DEUS DO UNIVERSO, cuidado tudo isso e iniquidade e DEUS mandara pro inferno quem pratrica a iniquidade: Mateus 7:21-22

    uai mulheres virtuosas Provérbios 31:10 cade vcs, se dizem mulheres virtuosas com calça cumprida e cabelo cortado, pintado, com maquiagem tatuagem, cuidado Jesus está voltando Apocalipse 3:19-20

    ASS: Um Defensor da Verdade de Cristo

    ResponderExcluir