segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Descriminalização do Aborto: 78 Deputados a Favor, 267 Contra



Levantamento feito pela mídia G1 sobre a descriminalização do aborto na opinião dos parlamentares encontrou que a maioria a rejeita que o aborto seja descriminalizado.
  • abortion-christian-post
A pergunta “é favorável à descriminalização do aborto?” foi feita a 513 políticos, dos quais 414 responderam. Dentre eles 267disseram "não," 78, "sim," 37," em termos," e 32 não souberam responder, totalizando 414 dos 513 deputados que farão parte da nova legislatura, que se inicia na terça-feira, 1º de fevereiro.
O aborto foi um dos 13 temas polêmicos da qual abordou o levantamento que liberou os resultados neste sábado. Dos 513 futuros deputados, 446 foram entrados em contato e destes 414 responderam.
“Os 267 deputados que se declaram contra a descriminalização do aborto representam 52% dos 513 que comporão a Câmara e 64,4% dos 414 que responderam ao questionário,” informou o G1.

Segundo informações desde a década de 1990, mais de 50 projetos sobre o tema aborto foram apresentados na Câmara dos Deputados. A maior parte deles propondo mudanças em artigos do Código Penal, para abrandar ou aumentar penas a médicos e mulheres que praticam o aborto.

O aborto é um tema bastante controverso e ganhou atenção durante a campanha presidencial de 2010, na qual a então candidata Dilma Roussef ter sido acusada de defender a prática.

A atual presidente assinou carta em encontro com evangélicos no ano passado, comprometendo-se a não enviar ao Congresso projetos de lei que permitam a legalização do aborto e o casamento entre homossexuais.

Entretanto no início deste mês, a ministra da presidente declarou defender o aborto, levantando novamente as discussões.
“Não vejo como obrigar alguém a ter um filho que ela não se sente em condições de ter. Ninguém defende o aborto, é respeitar uma decisão que, individualmente, a mulher venha a tomar.” Essa é a posição pessoal declarada pela atual deputada federal pelo PT do Espírito Santo e futura ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, 54.

Uma das vozes mais duras contra a posição do PT em relação ao aborto nas eleições de 2010, o pastor Paschoal Piragine Júnior, da Primeira Igreja Batista de Curitiba que busca maneiras de dar audiência à discussão sobre o aborto.

Kit Gay Para Crianças Gera Polêmica e Protestos



Kit Gay para crianças gera polêmica e protestos
Kits polêmicos contra a homofobia prometem ser entregues a 6.000 escolas para as crianças com idade de 7 a 10 anos, ainda estão provocando protestos entre os da frente parlamentar evangélica contra a distribuição no Brasil.
“O governo não pode determinar a condição de um sexo ou legitimar o que a família deve cuidar em sua casa. A família que tem que criar mecanismos e educar seus filhos para que eles não tenham discriminação contra os outros,” disse André Filipe, o assessor de imprensa do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Frente Parlamentar Evangélica, nesta terça-feira ao Christian Post.

O material do kit foi apresentado à Câmara dos Deputados Comissão de Legislação Participativa, em dezembro do ano passado. Os kits consistem em livros e DVDs contendo informações sobre o universo de jovens gays.
DVDs despertaram polêmica quando apresentados, mostrando o desempenho de um travesti de cerca de 15 anos em um dos vídeos. O vídeo provocou indignação entre os evangélicos e provocou uma declaração indignada pelo deputado federal Jair Bolsonaro, em dezembro do ano passado.

“DVD contém duas histórias que seu filho de sete anos … Os seus filhos de 7 anos vão vê-los no próximo ano se não tomarmos medidas agora,” exortou Jair Bolsonaro.

A mobilização da frente do governo de Dilma começou com o anúncio da distribuição de kits.

Andre Filipe antecipou que o representante Eduardo Cunha não tem suporte a homofobia e explica: “Mas ele não concorda com esta pseudo democracia, que o Ministério da Educação quer promover exigindo escolas para distribuir kits de combate a homofobia. Eles querem decidir o comportamento de alguém que não tem discernimento, um adolescente ou pré-adolescentes.”

A Frente Evangélica tem vindo a mobilizar para parar a distribuição do kit proposto, conhecido como “Kit gay ‘no Legislativo e Executivo. petição atual chamado “Somos contra o maior escândalo no país, o Kit Gay” está circulando para impedir a distribuição de kits para as escolas.

Sua avaliação é que o material incentiva a diversidade sexual entre os estudantes. Os representantes desta frente advertem que esta atitude pode tornar-se um pedido de desculpas.

O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, João Campos (PSDB-GO), disse que a intenção dos evangélicos “é para evitar material considerado ofensivo a serem levadas para cerca de 6.000 escolas que deverão receber o material.

“Nós achamos que podemos agora experimentar o mesmo erro,” referindo-se a outros materiais lançados no governo Lula. “Se isso acontecer, vamos levar a Procuradoria Geral da República (PGR) para recolher o material,” acrescentou Campos.

Por outro lado, o Presidente da Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (ABGLT), Toni Reis, afirma que “infelizmente” ele vê as manifestações “naturalmente.”

“O que queremos é fazer uma apologia à cidadania. Aparentemente, eles querem continuar a homofobia,” critica Reis. “Eles deveriam seguir os ensinamentos de Cristo mais e não juiz.”

Kit instituições de apoio afirmam que sua intenção é destruir a imagem estereotipada de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais.
Em declarações ao deputado João Campos ameaçou iniciar processos legais contra os materiais que ainda estão sendo analisados pelo Ministério da Educação (MEC).

Os kits foram feitos com recursos da Educação Nacional de Desenvolvimento (FNDE) e por acordo entre o Ministério da Educação e Cultura (MEC) ea ONG ECOS.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Igreja Gay promove culto do amor neste sábado

 


Os pastores Fábio Inácio (à esquerda) e Marcos Gladstone), casados, vão ministrar o culto do amor na Igreja Cristã Contemporânea. / Foto: Agência O Globo / Marcelo Franco

Eliane Maria

A Igreja Cristã Contemporânea promove, neste sábado, dia 22, o “Culto do Amor” - um encontro de casais heteros e homossexuais. A celebração tem como objetivo ensinar solteiros, noivos e casados a lidar com seus problemas de relacionamento.


No culto serão celebrados noivados entre iguais e haverá troca de alianças para uma renovação de votos em 2011 entre os casais. Os solteiros também podem levar alianças para serem ungidas.


- As outras igrejas fazem encontros de casais heteros. Aqui, teremos um culto democrático, com espaço para o amor entre iguais - explica o pastor Fábio Inácio.


A Igreja Cristã Contemporânea fica na Avenida Mem de Sá, 183, térreo, na Lapa.

Fonte http://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/igreja-gay-promove-culto-do-amor-neste-sabado-909877.html,

União Gay, Aborto e Cotas Raciais vão à pauta do STF

Ao retornar das férias, em fevereiro, os ministros do STF vão se debruçar sobre um lote de processos polêmicos. Nada a ver com o caso Cesare Battisti.
No gozo dos últimos dias de descanso, o decano do Supremo, Celso de Mello, falou à CRTV -uma 'WebTV' que opera em Tatuí (SP), cidade natal do ministro.
A certa altura, Celso de Mello listou os três temas que considera mais espinhosos: união civil entre homossexuais, aborto e cotas universitárias.
Aqui, o pedaço da entrevista em que o ministro discorre sobre a agenda do Supremo para 2011.
Segundo ele, “um dos primeiros casos a ser julgados é o da união civil homossexual, a união civil gay”.
O caso teve origem numa ação movida pelo governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB). Deu entrada no STF em março de 2008.
No texto, Cabral anota que o Código Civil brasileiro reconhece como legítima a união estável entre casais heterossexuais.
Pede ao Supremo que estenda o mesmo regime jurídico aos servidores do Estado que vivem em “união homoafetiva”.
O relator do processo é o ministro Carlos Ayres Britto. Prevê-se que dará razão a Cabral, igualando heterossexuais e homessexuais em direitos.
Chamado a opinar, o Ministério Público manifestou-se em julho de 2009. O parecer leva a assinatura da vice-procuradora-geral Deborah Duprat.
Ela dá razão a Cabral: “A negativa do caráter familiar à união entre parceiros do mesmo sexo representa uma violência simbólica contra os homossexuais...”
Duprat pede que a decisão do STF não se restrinja ao âmbito do Rio. Reivindica que o tribunal dê ao pedido “caráter nacional”.
Pede que os ministros declarem a “obrigatoriedade do reconhecimento, como entidade familiar, da união entre pessoas do mesmo sexo...”
“...Desde que atendidos os mesmos requisitos exigidos para a constituição da união estável entre homem e mulher”.
Por precaução, a Procuradoria da República ajuizou, ela própria, uma ação sobre o mesmo tema.
Apenas para “assegurar que a eventual conclusão de procedência do pedido [de Cabral] assuma foro nacional”.
Vai à pauta também, segundo Celso de Mello, “outro tema talvez mais delicado ainda, que envolve a questão do aborto”.
O processo trata do “problema da antecipação terapêutica do parto”. Celso de Mello esmiuçou:
“Nós vamos dizer se a mulher tem ou não o direito de praticar esta antecipação terapêutica de parto, que nada mais é do que eufemismo para aborto...”
“...Na hipótese de um feto ser portador de anencefalia, vale dizer não ter cérebro ou ter desenvolvimento muito rudimentar do tecido cerebral”.
Neste caso, o relator é o ministro Marco Aurélio de Mello. A autora da ação é a CNTS (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde). Foi ajuizada em 2004.
Celso de Mello incluiu ainda no rol dos processos polêmicos com julgamento previsto para 2011 ações que tratam de cotas universitárias (raciais e sociais).
Há dois processos sobre o tema, ambos submetidos à relatoria do ministro Ricardo Lewandowski.
Num, o DEM questiona a consticucionalidade do sistema de cotas raciais implantado na UnB (Universidade de Brasília).
Noutro, o estudante Giovane Pasqualito Fialho contesta a reserva de vagas para alunos egressos do ensino público na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Giovane foi ao STF depois de ter sido reprovado num vestibular da universidade gaúcha. Obteve pontuação superior à de candidatos beneficiados pela cota social.
Nessas duas ações, o parecer do Ministério Público opinou a favor das cotas raciais e sociais. Considera que os dois sistemas não afrontam a Constituição.
Em manifestações sobre o caso, Lewandowski esquivou-se de revelar pistas sobre o teor do voto que levará ao plenário.
Disse, porém, que a deicsão que vier a ser tomada pelo Supremo terá de ser observada por todas as universidades brasileiras.
Aqui, um trecho da entrevista em que Celso de Mello responde a uma indagação sobre o caso do terrorista italiano Cesare Battisti.
Vale a pena assistir. O ministro faz um histórico do caso. Conhece-o como poucos. Foi ele quem decretou a prisão de Battisti, há quatro anos. f

Fonnte: http://www.tudoagora.com.br/noticia/31283/Uniao-gay-aborto-e-cotas-raciais-vao-a-pauta-do-STF.html

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Missões: Missionário Luciano Figueró



Nota - Missões
 
Esteve em Canguçu/RS nos dias 26 e 27 de janeiro, o Missionário Luciano Figueró que, há 2 anos, está Equador, enviado pelo ministério dos Gideões RS, cujo presidente é o Pr. Adão Madeira (Pelotas/RS).


Pregou quarta-feira no 4º Distrito de Canguçu (Zona Rural) num novo ponto de evangelismo, e na hora do convite muitas almas levantaram suas mãos aceitando a Jesus como seu único e suficiente salvador.


Quinta-feira, o referido missionário ministrou em uma das congregações dos Gideões Canguçu (Rua Gal. Paranhos, 578), em um  culto marcado pela manifestação do Espírito Santo, um verdadeiro pentecoste, onde mais uma vez Jesus confirmou sua presença no meio do seu povo. 


Pr. Mangus

A "Marca da Besta" e o Progresso Tecnológico

Muito se discute entre os cristãos se dispositivos como os famosos chips subcutâneos seriam um prenúncio de aspectos descritos na Bíblia, no livro de Apocalipse

Muitos fiéis e estudiosos voltam sua atenção de um modo muito especial (e peculiar) para o último livro da Bíblia, o Apocalipse. João, servo de Deus, recebeu de um anjo revelações sobre o tão falado fim dos tempos. “Bem-aventurados os que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.” (Apocalipse 1:3)
João cita suas visões tais e quais as teve, cheias de simbolismos e alegorias, em uma linguagem altamente metafórica. E justamente aí vem uma grande confusão por parte de intérpretes da Bíblia: enquanto uns defendem que tudo é falado simbolicamente, outros defendem que o conteúdo tem de ser levado ao pé da letra – o que não diz respeito somente ao Apocalipse, mas a toda a Palavra Sagrada.
Há em Apocalipse a figura do anticristo, um líder mundial que, alegando querer manter a ordem, seria carismático a ponto de desviar os fiéis de Deus. O mesmo texto fala da “marca da besta”, uma distinção dada a todos os adoradores do reino do mal. Independentemente da raça ou da classe social, a citada nova ordem mundial impõe algo a todos os seres humanos, “... faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte...” (13:16) Tal marca seria obrigatória entre os conscientes e inconscientes seguidores da besta, com o aval da figura de autoridade do anticristo. A identificação seria usada como uma espécie de documento oficial, “para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca...” (13:17)
O chip subcutâneo
Ultimamente, com o advento de aparatos tecnológicos que só existiam na ficção científica de pouco mais de 100 anos para cá, tem sido muito discutido o chip de identificação subcutâneo, um dispositivo eletrônico menor que um grão de arroz que, sob a pele, traz todas as informações de seu portador. O chip funcionaria mais ou menos como hoje funcionam os demais documentos convencionais: carteira de identidade, cartões de crédito e débito, crachás para entrada em empresas e instituições, entre outros. Mas também teria caráter de localizador: com o Sistema de Posicionamento Global (Global Positioning System – o famoso GPS), toda pessoa poderia ser localizada via satélite.
Os cientistas que elaboram o chip, que já está inoculado em algumas pessoas e animais para testes, alegam que ele seria muito útil para fins de resgate, por exemplo. Ao digitar o código do chip, o satélite mostraria onde está seu portador em meio a uma grande mata, ou mesmo em um centro urbano.
Chips em documentos
Na documentação tradicional, o microchip também já chegou. Cartões bancários e documentos de identidade já são elaborados com as pequenas peças de silício com todas as informações necessárias. Em alguns meses, começarão a ser distribuídas no Brasil as novas carteiras de identidade eletrônicas, com as informações escritas, como nas convencionais, com foto, mas também com o histórico do cidadão em um chip na sua extremidade.
Motivo de alarme?
Cristãos de todo o mundo veem no chip subcutâneo e nas identidades com chip sinais de que seriam as tão faladas “marcas da besta” do Apocalipse. Muitos pensam, inclusive, em evitá-los. A série de filmes em longa-metragem “Deixados para Trás”, lançada pelo circuito independente norte-americano e muito popular no mercado de vídeo brasileiro, mostra o fenômeno sobrenatural do arrebatamento e a obrigatoriedade da implantação do chip, a ponto de que quem se recusasse a ele fosse preso pelas autoridades. Os filmes chegam a mostrar agentes do FBI aprisionando simples cidadãos que se negam a ter o chip sob a pele.
Especula-se que o aparelho funciona melhor no dorso da mão, ou na testa, o que até agora não foi oficialmente comprovado.
Parecer teológico
Segundo o teólogo e mestre em filosofia Jonas Madureira, não há qualquer indício na Bíblia de que os chips, em qualquer forma, sejam a tal “marca da besta” – pelo menos até agora. Acontece que o Apocalipse é um livro confuso até mesmo para os maiores estudiosos dos textos sagrados, cheio de enigmas e metáforas – como referido no início da matéria.
Madureira explica que muito dessa confusão se dá pelas diferentes correntes de estudiosos. “Enquanto um grupo, mais moderno, defende que muito na Bíblia está em forma de metáfora, de simbolismo, outra corrente mais tradicional afirma que tudo deve ser interpretado ao pé da letra”, esclarece o teólogo. Jonas explica que nas décadas de 20 e 30 do século passado, os liberais, que preferem a interpretação metafórica, ganharam destaque. Para contrariá-los, os fundamentalistas, mais tradicionais, defendem a literalidade dos textos bíblicos. Para completar o imbróglio, há também correntes que, embora não sejam liberais, aceitam a interpretação baseada no simbolismo.
Há quem ache realmente, mesmo nos círculos evangélicos, que os quase onipresentes chips de silício são o falado selo do anticristo. Outros defendem que a tal marca citada em Apocalipse não seria física, mas espiritual.
No tocante a ambas as interpretações, vale salientar que nada está comprovado e que qualquer informação não passa de especulação, embora estudos bastante sérios estejam em andamento.
Desde os tempos bíblicos, a marca que distingue o verdadeiro cristão está tanto em suas atitudes quanto em seu coração. Quem busca verdadeiramente a Deus tem seu futuro garantido, nestes tempos ou mesmo no fim deles.
De qualquer modo, uma dica final de João no próprio Apocalipse resume tudo o que foi dito no livro final da Bíblia: “... Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida. (22:17)                                                                                                                            

Fonte: Mundo Cristão

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Assembléia de Deus: 53 milhões de fiéis espalhados em 162 países

Centenário das Assembléias de Deus no Brasil
Com 53 milhões de fiéis espalhados em 162 países, a Assembleia
de Deus se tornou uma das maiores instituições religiosas do mundo,
cuja história de fé, expansão e grandiosidade teve início em Belém,
há quase 100 anos.

Site: http://adbrasil.ning.com
Local: Brasil


CENTENÁRIO DAS ASSEMBLÉIA DE DEUS NO BRASIL


Com 53 milhões de fiéis espalhados em 162 países, a Assembleia de
Deus se tornou uma das maiores instituições religiosas do mundo,
cuja história de fé, expansão e grandiosidade teve início em Belém,
há quase 100 anos. Para celebrar o seu centenário, que ocorrerá em
2011, a diretoria da instituição divulgou na noite de ontem o projeto
de marketing e o site que farão parte das comemorações da data.
O lançamento dos produtos foi feito pela equipe de comunicação da
Igreja, responsável pela elaboração e planejamento das atividades
do aniversário, e contou com a presença de diversos empresários
e convidados.


“Deus escolheu Belém para ser sede da Sua Igreja e fez do povo
paraense, que é marcado pela fé e trabalho, o principal meio de
expressão e fortalecimento de Sua história”, afirmou o pastor Samuel
Câmara, presidente da Assembleia de Deus.
A celebração do centenário ocorrerá desde o início de 2011, com
eventos em templos de diversos países. O grande encerramento da
festividade, entretanto, ocorrerá em Belém, nos dias 16, 17 e 18
de junho e contará com palestras, conferências e apresentações de
artistas brasileiros e internacionais.


Para receber todos os milhares de convidados, a Igreja iniciou a
construção de um Centro de Convenções, que com aproximadamente
12 mil m² e capacidade para 22 mil pessoas, será o maior espaço para
eventos da Região Norte. “Este Centro não ficará restrito ao uso da
Assembleia de Deus. Ele será um local para toda a sociedade
paraense”, afirma o pastor Samuel. Também serão inaugurados no
próximo ano, em Belém, a Avenida Centenária e o Centro Histórico
Nacional da Assembleia de Deus no Brasil, que comportará um museu
e emissoras de rádio e TV.


Além do grande evento, a Igreja também projetou algumas metas
para o seu centenário, entre elas a realização de 10.000 batizados,
a construção de 1.000 núcleos missionários, 100 novos templos e a
doação de 500 toneladas de alimentos. Para garantir que a alcance
destes números é possível, a instituição informou que, diariamente,
4 templos são abertos em todo o mundo e 1 tonelada de alimento é
distribuída, apenas na Região Metropolitana de Belém. “Não atendemos
apenas os evangélicos, mas todas as pessoas que necessitam de
comida e conforto”, afirma Netto.


Segundo o pastor, a expectativa é de que o a festividade do
Centenário contribua não apenas com a divulgação da Igreja,
mas também com o desenvolvimento do Pará. “Queremos resgatar
a importância histórica de Belém e fortalecer o turismo religioso,
atraindo mais fieis e visitantes para o nosso Estado”, conclui.

Um dos mineiros resgatados afirma: “Momento mais glorioso foi ter ganho 22 mineiros para Cristo”



Para o mineiro chileno, José Enríquez – o homem que Deus usou como guia espiritual para fortalecer os seus colegas mineiros -, disse que o momento mais glorioso que experimentou a 700 metros abaixo de profundidade na terra não foi saber que estavam todos vivos, nem quando foram resgatados, mas haver alcançado, dos 33 mineiros, 22, que aceitaram a Cristo como seu Salvador, segundo informa o jornal chileno Las Últimas Noticias.


Enríquez falou ao jornal que não tem pesadelos sobre os momentos que passou na mina durante 69 dias. Ele foi o primeiro a dar alta, rejeitou uma viagem grátis a Manchester para ver uma partida de futebol e também fez o mesmo ao não aceitar um convite para ir à Disney conhecer o Pato Donald, porque “não encontrava nenhum propósito naquilo”.


No entanto, para José Enríquez, ele encontrou o maior propósito naquela oração: “Ocorreu dois dias depois do resgate. Veio um pastor de Valparaíso e fizemos a oração de aceitação a Deus. Para mim isso foi superior a sobreviver. O problema é que parece que alguns se esquecem do fato. Mas não fizeram a promessa para mim, mas ao Senhor”, ressaltou Enríquez, o mineiro número 24 a ser resgatado e a chegar à superfície.


José Enríquez foi convidado para ir à Inglaterra e à Irlanda, para dar seu testemunho de Cristo, o tour inclui o privilégio de participar de um café da manhã de oração em Washington com o presidente Barack Obama.


“Isso sim tem sentido, só Cristo me interessa, nada mais. Quando me deram alta, encontrei uma simples burocracia, porque já estava de alta psicologicamente dentro da mina. Porque não acredito que uma pessoa ‘desregulada’ da cabeça tenha animado aos demais, não?”, concluiu Enríquez, que disse que o seu trabalho terminou com os mineiros e que agora têm que enfrentar o mundo sozinhos.


Fonte: Noticia Cristiana


Tradução e Edição: Gospel Prime

Congregação Coxilha dos Piegas - Aniversário

A congregação da Coxilha dos Piegas completará um ano, dia 11 de fevereiro, quando há um ano atrás foi dada a abertura dos trabalhos.

Mais de 30 almas já foram batizadas nas águas, e para louvar a Deus por esta e muitas outras bênçãos, teremos dia 11 de fevereiro um grande culto de agradecimento, e dia 12, uma vigília a partir das 21:30h.


Nesta festividade o Cantor Zigomar Marques estará lançando o seu novo CD.

---
1º Aniversário 
Congregação Coxilha dos Piegas
Dias 11 e 12 de Fevereiro

---

Preletor
EV MAURI FERNANDES, PELOTAS/RS

Louvor
Cantor Zigomar Marques (Lançando seu Novo CD); e
Equipe Novas de Alegria

---
Programação:
Sexta-Feira - Dia 11
20:30h - Abertura

Sábado – Dia 12
21:30h – Início da Vigília
DOMINGO DIA 13
18;00h encerramento na Sede rua José Bonifacio 312 Canguçu RS,

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

DENÚNCIA - Tráfico de crianças

URGENTE "Camboja - Para todos que tem um Coração Missionário"



( Meninas que vivem nas casas do projeto*)





Amados irmãos, familiares e Amigos...
Paz do Senhor Jesus.

Venho através desse e-mail fazer-lhes um pedido, "mas não apenas material", é um pedido que vem do coração do Pai, tive a poucos dias um convite para irmos ao Camboja com um grupo de pastores em Missões, levar o envagelho e produzir alguns materiais para o reino de Deus no projeto missionário que tem sido feito lá pelo Pr. Gilmar  que já mora no Camboja com sua família a alguns anos, e através do projeto
 " Meninas dos olhos de Deus "MCM- Missão Cristã Mundial (www.mcmpovos.com.br) tem resgatado muitas crianças em condição de risco, no Camboja a venda de crianças é algo comum dentre outras situações que podem ver no vídeo em anexo.




 Nessa viagem cada igreja cobre as despesas do seu Pastor-Missionário enviado, como nossa igreja ainda não tem como cobrir o custo, eu orei ao Pai, pois há uma igreja dele que ama missões e sei que essa é uma forma de plantar nessa área tantas vezes esquecida por nos cristãos, além das despesas de viagem que fica em torno de R$ 10.000.00 reias, gostariamos também de levar uma oferta para casa das meninas onde ficaremos hospedados por 15 dias, elas vivem e dependem dessas ofertas e sei que o Pai tem levantando um exército para ganharmos as nações, para mim esse valor hoje é impossível e até pela urgência, pois a viagem será dia 15-02 e tenho que ter pelo menos R$ 2000.00 dólares a vista para a passagem ainda essa semana, mas para Deus nada é impossível, então eu apenas estou fazendo o que ele colocou em meu coração.


Em vários aspectos essa viagem afetará positivamente várias vidas, inclusive a minha é claro, então segue uma conta onde as ofertas poderão ser depositadas em caso de dúvida estou a disposição a todos.
Oro para que o Espírito Santo guie vocês nisso,sei que esse é um sonho de Deus e ele será cumprido.
A realidade do Camboja é chocante , mas Jesus tem levantando homens e mulheres que tem pago um preço pelas nações. 95% da População é Budista, apenas 3% de Cristãos :O.


almo 72.11 :"E todos os reis se prostrarão perante ele; todas as nações o servirão".
Eu tenho pedido ao Senhor porque ele disse : Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão. Salmos 2:8.

 

Para mim é impossível , mas para Deus tudo é possível, que ele mova esse milagre, todos que contribuirem estarão recebendo todo material (vídeos, documentário e fotos) que eu pretendo produzir lá, e mais terão com certeza o galardão do Pai por tudo que for semeado naquela nação. Com amor sua serva com coração missionário.


Graziella L. Barros/   Bradesco
Conta Poupança: Ag: 3162-3 C. Poupança: 90848-7


Estou a disposição para qualquer dúvida,
Sua serva no evangelho
Grazy Albuquerque

Evangelização - Deus Não Desiste de Você!




Evangelizando enquanto é tempo, pois a hora é chegada.


O Cantor Zigomar Marques, com o seu projeto "Deus Não Desiste de Você", está quase todos os dias na Praça Dr. Francisco Carlos dos Santos - Praça Central - Prefeitura - evangelizando,
Hoje pela manhã, o referido cantor estava em frente à Câmara de Vereadores, levando a palavra de Deus as pessoas que por ali passavam.



Para quem não o conhece, o mesmo pertence a Igreja Assembléia de Deus - Gideões Missionários, e está lançou o seu CD recentemente com o título do seu projeto evangelístico: Deus não desiste de você.

Dias 12 e 13 de fevereiro, em uma grande vigília na Coxilha dos Piegas, estará lançando o seu segundo trabalho.


Compareça, colabore e adore a Deus conosco neste evento.



---

Igreja Assembléia de Deus - Gideões Missionários 
Sede: Rua José Bonifácio, 312 
Canguçu/RS,

Como o Homem pode receber a Aprovação Divina em sua Vida?

 Meditemos no texto de Romanos 16.10, onde o apóstolo Paulo faz a seguinte recomendação aos seus destinatários: “Saudai a Apeles, aprovado em Cristo”. Quero destacar que não se encontra no Novo Testamento e em nenhuma outra carta escrita por Paulo alguma referência a este homem. Por outro lado, pergunto se existe a necessidade de escrever algo mais diante de uma declaração tão clara como esta: “Aprovado em Cristo”.



Pense de uma maneira mais minuciosa como alguém pode se tornar aprovado em Cristo. Como o homem pode receber do Senhor a aprovação divina em sua vida?


Quando Paulo escreve a Timóteo, ele exorta seu filho na fé a que se apresentasse como obreiro aprovado no conceito moral (I Tm 4.12; II Tm 2.15). Essa exortação nos fala do dever de estarmos sempre vigilantes. Se queremos ser aprovados em Cristo, devemos ser vigilantes.


Quando lemos a Palavra de Deus, encontramos uma recomendação especial sobre a nossa vida espiritual em Marcos capítulo 13, onde os seguidores de Jesus escutam de seu Mestre as seguintes palavras: “Olhai, vigiai, e orai, mas outra vez vos digo vigiai”. A vigilância, prezado leitor, é indispensável em nossa vida.


Não podemos esquecer que, no momento em que nos convertemos, recebemos do Senhor uma nova natureza. Esse foi justamente o tema exposto por Jesus a Nicodemos, quando este O procurou a fim de elucidar as suas dúvidas com relação ao Reino de Deus (Jo 3). Por outro lado, não podemos esquecer que a velha natureza ainda vive em nós, mas ela deve estar crucificada com Cristo, deve estar subjugada à nossa vida espiritual. Mas, para que isso aconteça, é de fundamental importância estarmos vigilantes para se obter sucesso.


Também não devemos esquecer a importância de ler as Sagradas Escrituras, de dar ao Livro Santo o devido valor como Palavra de Deus, se queremos ser aprovados em Cristo. Procure conhecer o conteúdo do Livro de Deus, mergulhe na unção de Deus e peça a Ele que abra a sua mente para que o seu intelecto seja tocado por Deus e assim descobrir e entender os seus mistérios.


Devemos perceber que a Bíblia não revela somente a graça e a justiça, mas também o amor de Deus. Eu gosto muito do livro do Apocalipse, e sabe por quê? Os evangelhos mostram um Jesus sofrido, espancado e preso; mas, no último livro da Bíblia, eu posso contemplar o Senhor Jesus Cristo com vestes santas, rosto brilhando, Seu cabelo branco como a lã, os Seus olhos como chamas de fogo, Seus pés como latão reluzente. Este é o nosso Jesus.

Pr. Piragine é Eleito Presidente da Convenção Batista

Pastor que pediu para que Cristãos não votassem no PT é eleito presidente da Convenção Batista

Na 91ª Assembleia da Igreja Batista aconteceu eleição para novo presidente da Convenção Batista, o pastor Paschoal Piragine Júnior foi eleito como novo presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB) para os próximos dois anos, sucedendo no cargo o pastor Josué Mello Salgado. 
A eleição foi realizada no dia 24 de janeiro.

É a segunda vez que o pastor Paschoal Piragine Júnior assume a presidência da CBB, a primeira foi no ano de 2007. No total ele recebeu 637 votos dos participantes em disputa com o pastor Vanderlei Batista Marins, que recebeu 250 votos no segundo turno da eleição.
Atualmente o pastor Paschoal Piragine Júnior atua como pastor titular da Primeira Igreja Batista de Curitiba, onde está desde o dia 20 de agosto de 1988.

O novo Presidente da Convenção é doutor em Ministérios pela Faculdade Teológica Sul Americana, de Londrina (PR) e casado com a irmã Cleusa Piragine,  além de pai do pastor Michel Ferreira Piragine. Entre os vários livros que já escreveu, os mais conhecidos são “Orações que Deus gostaria de ouvir”,“ Doenças da Família Moderna” e “A escalada da fé”.

O Pr. Piragibe ficou nacionalmente conhecido depois que vídeos pedindo para que os Cristãos não votassem em candidatos do PT ganhou força na internet. Na ocasião, após milhões de visualizações, o PT chegou a ameaçar o Pastor que citava o estatuto do partido que defende, entre outras pautas, a legalização do aborto e do casamento gay.

Com informações da Convenção Batista Brasileira

Saúde: Cientistas dizem ter descoberto gene que espalha câncer

  • Cientistas da Universidade de Anglia Oriental, na Inglaterra, garantem ter descoberto o gene que propicia a extensão de muitos tipos de câncer, o WWP2, cujo bloqueio com remédios poderia representar um grande avanço na luta contra a doença.O estudo foi publicado na revista científica Oncogene.
  • A equipe de cientistas é dirigida pelo doutor Andrew Chantry, que afirma que a identificação deste gene pode ser um grande passo para soluções médicas no prazo de uma década para deter os tipos de câncer mais agressivos. Entre eles estão o de mama, cérebro, colo do útero e pele, que se alastram especialmente rápido. 

    "O desafio agora é identificar um medicamento potente que invada as células cancerígenas, destruindo a atividade do gene defeituoso", manifesta Chantry. "Começamos a experimentar uma molécula que achamos que pode fazer o trabalho. Se esse for o caso, poderemos criar uma nova geração de um só remédio para vários tipos de câncer", explicou o especialista.

    O WWP2 é produto de uma enzima que une os elementos químicos dentro das células e está presente em todos os organismos humanos. "Todos temos o gene mas, quando ele é defeituoso, modifica o processo e ajuda o câncer a se desenvolver e se espalhar para outras partes do corpo", manifestou o doutor Chantry. 

    Caso fosse desenvolvido um medicamento que desativasse o WWP2, os tratamentos convencionais e as cirurgias poderiam ser limitadas aos tumores cancerígenos primários sem o risco de se instalarem em outras partes do organismo. A previsão de Chantry é de que este tratamento menos invasivo e com menos efeitos colaterais possa ser aplicado em um prazo de cinco a dez anos.

    O grupo Câncer Resarch do Reino Unido expressou sua satisfação pela descoberta, mas com certa cautela. "Nas décadas recentes, pesquisadores de todo o mundo descobriram genes que impulsionam o crescimento do câncer e esta pesquisa é mais uma em uma lista que segue crescendo", declarou Kat Arney, porta-voz da organização. 

    Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4908094-EI8147,00-Cientistas+dizem+ter+descoberto+gene+que+espalha+o+cancer.html

    sábado, 22 de janeiro de 2011

    Pornografia Gospel - Você pensa que já viu de tudo?



    Vem aí a mais nova invencionice gospel. Em nome de uma pseudo-espiritualidade, surge retumbante em nosso Brasil varonil, o movimento pornô gospel, onde filmes eróticos serão produzidos para “educação” do povo de Deus. Segundo os organizadores da indústria cinematográfica “porno-cristã”, os filmes produzidos devem ser fundamentados no "maior respeito". Para tanto eles estabeleceram regras como:

    •"Retratar só casais matrimonialmente ligados em atos sexuais. Isto significa que quaisquer parceiros sexuais, em uma produção pornô cristã devem ser marido e mulher, dentro e fora da tela. Todos os agentes devem ser casados na vida real e retratarem a vida real. E eles só devem ter relações sexuais com seus cônjuges."

    • "Retratar o sexo dentro de contexto de um casamento cristão. Devem-se aparentar através das ações, comportamentos e fala dos personagens retratados que são cristãos e que levam um estilo de vida cristã, e tem um casamento no qual sua fé é o ponto principal. Isto pode ser ilustrado em uma variedade de formas, com cenas mostrando por exemplo, um jovem orando em conjunto e estudando a Bíblia e freqüentando a Igreja ou realizando funções na Igreja e outras cenas relativas a um outro casal cristão fazendo sexo fora do seu quarto."

    • "Sem obscenidades. Embora exclamações de prazer sejam aceitáveis, como são os sons naturais nas expressões no ato sexual, o Cristianismo pornô não deve conter obscenidades ou juramentos. Os participantes deverão abordar uns aos outros com amor e respeito em todas as ocasiões."

    • "Não deve haver sexo extraconjugal, a não ser que seja para ilustrar as quedas de adultério. Os casais, em uma produção pornô cristã nunca devem ter relações adúlteras, a menos que seja para demonstrar que eles e seus parceiros sofrem e são punidos pelos seus pecados."

    Além disso, O Cristianismo pornô traz a realidade da igreja de Cristo diversas práticas sexuais tidas como sodomitas, ménage a trois (sexo a três), sadomasoquismo, fisting, nudismo só para citar alguns, como sendo um presente de Deus para nossas vidas.

    Como disse anteriormente o poço é sempre mais fundo do que imaginamos. Recuso-me a acreditar que pessoas ditas cristãs promovam este tipo de obscenidade. Tenho plena convicção que práticas como estas se opõem veementemente a mensagem do Evangelho de Cristo Jesus. Cabe a Igreja de Cristo um posicionamento audacioso diante da promiscuidade que tomou conta do nosso país. Sem sombra de dúvidas não devemos nos curvar diante da imoralidade que tem destruído parte da sociedade brasileira.

    Fomos chamados pelo Senhor a vivermos de modo absolutamente diferente dos que compõem esta geração. Compromisso com a moral, decência e santidade devem fazer parte da vida daqueles que nasceram de novo, levando-nos a exalar sobre os que se encontram em estado de putrefação espiritual o bom perfume de Cristo.

    Ora vem Senhor Jesus.
    Por: Anderson Ribeiro
    Fonte: http://dcandersonribeiro.blogspot.com/

    sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

    Edir Macedo: “Realizar um aborto não é matar”

     

     
    Em seu blog, o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus se posiciona novamente favorável ao aborto. E tenta se justificar dizendo que matar, nem sempre quer dizer… matar.
    Não é a primeira vez que o líder da Igreja Universal se pronuncia a favor do aborto. (Leia o artigo de Reinaldo Azevedo)

    Leia abaixo, na íntegra, o post recente de Edir Macedo em seu blog defendendo o aborto:
    ——————————————————–
    Algumas pessoas têm questionado  minha  posição quanto à descriminalização do aborto. Um dos argumentos mais citados é quanto ao mandamento “não matarás”.  Mas, me parece que o engano está na compreensão da totalidade do significado do termo “matar”.
    O dicionário Houaiss, entre as várias definições que apresenta para este verbo, diz: “causar grande prejuízo ou dano a; arruinar.” E também: “causar sofrimento a; mortificar, afligir; ferir.” Vemos, com isso, que matar não é somente tirar a vida de alguém, mas também praticar qualquer ato que impeça que alguém tenha vida com qualidade, dignidade, felicidade.
    Permitir que uma criança indesejada venha ao mundo em uma família desestruturada, sem condições de lhe oferecer uma vida minimamente digna, expondo-a à violência, maus tratos, perda da autoestima e tantas outras mazelas, não significa dar um ser à luz, mas sim condená-lo à morte; uma morte social e psicológica, que vai gerar a pior de todas as mortes: A ESPIRITUAL.
    As crianças que andam pelas ruas, entregues à própria sorte, não nasceram; elas foram jogadas no mundo, como fruto da inconsequência e irresponsabilidade de adultos despreparados, muitos deles que apenas repetem a história de abandono e omissão da qual também foram vítimas.
    Estas crianças, primeiro são odiadas por seus genitores e depois passam a ser odiadas pela sociedade. A mesma sociedade que levanta a bandeira do direito à vida é capaz de virar o rosto em atitude de asco, e atravessar a rua para não passar perto de um menor indigente estirado no chão, cheirando a fezes e urina. O nome disso é hipocrisia.
    Os que gostam de apontar pecados, precisam ver que o erro não está em interromper uma gravidez indesejada, mas está antes: na banalização do sexo, na desinformação, nos inúmeros fatores que levam um casal a se relacionar e gerar um filho com o mesmo descompromisso com que encaram a própria vida.
    Não estamos fazendo apologia do aborto; estamos dizendo “não” à hipocrisia. As mulheres não deixam de abortar porque isso é um ato ilegal. A decisão de interromper uma gravidez tem como motivo principal o fato de ela não ser desejada, causada por fatores que vão desde uma noite de loucura até violência sexual. Se esta decisão for tomada, ela será levada a cabo, independentemente de sua legalidade, em clínicas clandestinas, que podem levar estas mulheres à morte, mutilação ou sequelas de procedimentos mal realizados.
    A legalidade do aborto permite que estas mulheres possam ser atendidas clinicamente da maneira que procede, e não coloquem sua vida em risco. Isso é direito à vida.
    A legalidade do aborto evita que crianças inocentes venham ao mundo para sofrer e ter uma vida miserável.
    A legalidade do aborto evita a clandestinidade dos procedimentos cirúrgicos.
    Uma mulher que deseja interromper uma gravidez, seja pelo motivo que for, não é uma criminosa, é um ser humano em aflição, que precisa ser acolhido, amado, orientado e não condenado. É este o papel que a IURD tem realizado como Igreja.
    A todas as pessoas que olham para estas mulheres com ódio e intolerância, achando que com isso estão agradando a Deus, fica esta Palavra: Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. I João 3:15

    Deus Guardou Minha Família - Chuvas/SP

    Chuvas em São Paulo: 
    Após perder tudo para a enchente, evangélico afirma:
    “Foi Deus quem guardou minha família”

    Em meio às tragédias causadas pelas chuvas, o vendedor Cornélio de Paiva Santos, 36 anos, viveu um dia de pai herói, ontem, em Sorocaba (SP). No final da noite de segunda-feira, ele removeu mais de um metro de escombros e lama para salvar a vida da filha Giovana, 14 anos, e da amiga Helena, 21, atingidas pelo desabamento parcial da casa da família, no Jardim São Carlos, bairro de classe média da cidade. As duas estavam no quarto, por volta das 22h30, quando um barranco deslizou, atingindo o imóvel, em fase final de obras.

    Santos estava na cozinha ajudando a esposa, Elaine, a preparar o jantar quando ouviu o estrondo e, em seguida, os gritos de Helena. “Ela estava com as pernas presas sob os blocos de concreto e eu a retirei, mas não vi minha filha”, disse Santos. A amiga contou que a garota fora soterrada.

    O vendedor começou a cavar quando ouviu a voz da adolescente. “Eu me guiei pelo som e logo achei o braço, mas só sosseguei quando descobri a cabeça e senti que ela respirava. Filha, eu estou aqui, disse, e ela respondeu”, contou o pai, emocionado. Os escombros já estavam encharcados pela água da chuva quando ele conseguiu retirar a garota. “Puxei com cuidado para não ferir ainda mais.”

    Giovana engoliu lama, mas sofreu apenas escoriações, assim como a amiga. Outro filho do vendedor, João Guilherme, 9, escapou por pouco do desabamento. Santos, que é evangélico, acredita em milagre. “Foi Deus que guardou minha família.”

    A casa foi vistoriada ontem pela Defesa Civil. O deslizamento foi causado pelo acúmulo de água numa área terraplanada para a construção do campo de futebol de um clube recreativo. O clube vai refazer os estragos. Santos não quer indenização. “Já fui indenizado por Deus ter poupado minha filha.”

    Via: Gospel Mais

    Com informações de O Diário