segunda-feira, 28 de março de 2011

Eleição IEADC: Assembléia de Deus em Curitiba.


Eleição IEADC: Assembléia de Deus em Curitiba.
Pastor Wagner Gaby foi eleito Presidente em Curitiba com 3.814 votos.
Índice de abstenção de 75%. Dos quase 33 mil membros, mais de 24 mil preferiram não votar.


Pastor Douglas Scheffel recebeu 3.026 votos, diferença de 788 votos...
Pastor Hidekazu Takayma recebeu 933 votos...
Pastor Gessé Luiz Rosa recebeu 411 votos...

Postado por ♫ CANTORA JÉSSYKA OLIVEIRA ♫

Agência meteorológica japonesa cancela alerta de tsunami

Tremor de magnitude 6,5 havia sido detectado no mar.
Fenômeno foi sentido em terra, mas não há relato de danos.
Do G1, com informações de agências
imprimir
A Agência Meteorológica do Japão retirou o alerta de tsunami emitido no início desta segunda-feira (horário local) devido a um tremor de magnitude 6,5 em frente ao litoral da província de Miyagi (nordeste do Japão).
No povoado litorâneo de Ishinomaki (Miyagi) o tremor teve uma intensidade de 5 na escala japonesa de 7 graus, enquanto na maior parte do litoral dessa província se sentiu com um nível 4.
O alerta de tsunami foi emitido na província de Miyagi por causa da possibilidade de pequenas ondas de meio metro chegarem à costa, mas apenas uma hora e meia depois foi retirado o alarme, segundo a rede de televisão "NHK".
O terremoto voltou a sacudir toda a costa nordeste japonesa afetada pelo grave terremoto do dia 11 e também se sentiu na cidade de Tóquio, embora por enquanto não tenha se informado de danos.
Desde o grande terremoto e posterior tsunami do dia 11, que arrasou vastas zonas do litoral nordeste do Japão, se sucederam mais de 700 réplicas e quase diariamente se registra um tremor de 6 graus na escala Richter.
Este tremor provavelmente é uma réplica do terremoto original de magnitude 9.
CONTINUAMOS ORAR PELO JAPAO,POIS SAO VIDAS QUE ESTÁO EM PERIGO DE MORTE,
LUCAS CAP 21,25 E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.

26 os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados.

27 Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória.

28 Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima.

domingo, 27 de março de 2011

Congresso do Círculo de Oração - Congregação do Faxinal

Dias 26 e 27 de Março de 2011, foi realizado mais um encontro do Círculo de Oração da Congregação do Faxinal, 3º Distrito de Canguçu/RS.
O encontro foi dirigido pela Irmã Raquel Borges - líder do círculo de oração -, no Salão Primavera, na Coxilha do Fogo, também 3º Distrito de Canguçu.
O Preletor foi o Ev. Francisco de Assis de Rio Grande/RS e o louvor ficou a cargo do Conjunto Rocha Eterna, da Igreja Assembléia de Deus de Canguçu e também do cantor Zigomar Marques, da Cantora Quézia Pinheiro e por fim, o Coral Filhas de Jerusalém, além de muitos outros irmãos.
Na oportunidade Deus manifestou a sua glória de uma forma muito especial, visto que vidas foram renovadas na presença dEle e alguns afastados retornaram à Casa do Pai.

RAQUEL BORGES
Dirigente do Círculo de Oração

Ev. FRANCISCO DE ASSIS
Preletor
MOMENTO DE MUITA GLÓRIA
Oração Final
POVO IMPACTADO
PELA PRESENÇA DE DEUS
CORAL FILHAS DE JERUSALEM
CONOJUNTO ROCHA ETERNA
ZIGOMAR MARQUES
CANTORA QUÉZIA PINHEIRO

Mulher morta no atentado em Jerusalém era tradutora da bíblia

Mary Jean Gardner, de 55 anos, foi atingida pela explosão do atentado a bomba contra um ônibus em Jerusalém. A escocêsa foi a única pessoa a morrer no ataque que deixou outras 30 pessoas feridas.
Gardner trabalhava para o Wycliffe Bible Translators como tradutora, e foi para Israel no início do ano para estudar na Universidade Hebraica. Ela havia ido a Jerusalém para aprimorar suas hablidades no hebraico, antes de iniciar uma tradução do Antigo Testamento para a língua Ife, uma das línguas faladas no Togo. A tradução do Novo Testamento já havia sido concluída em 2009.
Um porta-voz da Wycliffe Bible Translators publicou uma nota dizendo: "A Wycliffe Bible Translators lamenta em anunciar a morte de Mary Gardner, em uma explosão terrorista em Jerusalém no dia 23 de março, onde foi estudar hebraico no lar do tradutores da bíblia".
Após o ataque o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu reagir com agressividade, responsabilidade e sabedoria.
Mary Gardner morre nove anos após a morte de seu compatriota, Yoni Jesne, morto em um atentado suicída realizado pelo grupo terrorista Hamas.

fonte Notícias Cristãs

sexta-feira, 25 de março de 2011

Pastores pedem a Obama que levante o embargo à Cuba

Vinte e cinco pastores, membros do Movimento da Convergência Cristã Social, entregaram na terça-feira, 22, na Embaixada dos Estados Unidos, em Manágua, carta dirigida ao presidente Barack Obama, na qual pedem o levante do bloqueio econômico e tecnológico contra Cuba, liberdade para cinco cubanos presos nos Estados Unidos e paz para o mundo.
Ele manifestam decepção com o governo de Obama, depois de três anos no poder, pela falta de resultados nas mudanças concretas na vida socioeconômica, de paz e democracia que o mundo esperava.
“A América Latina e o Caribe não tiveram a atenção que merecem”, diz a missiva, com cópia ao embaixador de Cuba em Manágua, Eduardo Martínez Borbonet. O grupo de pastores agradece, contudo, a visita de Obama à América Latina e Central e esperam que ela traga benefícios no campo econômico dos países.
“A brecha entre ricos e pobres em nosso subcontinente se aprofunda porque os Tratados de Livre Comércio (TLC) e os investimentos do capital transnacional estão a serviço dos ricos, que acumulam riqueza econômica sem limite, segundo o relatório do Banco Mundial do 2010”, destacam os pastores.
O grupo reitera os imperativos éticos de promoção da paz e justiça no mundo, fomentando programas educativos, diálogo, desenvolvimento do conhecimento, igualdade social, unidade e cooperação entre os povos. “Queremos ver uma nova etapa de relações, uma governabilidade respeitosa dos povos”, demandam.
Além da libertação de cinco cubanos presos nos Estados Unidos “sob critérios políticos parciais” e sem direito à defesa, os 25 pastores da Convergência Cristã pedem que Obama se empenhe para que tratados reduzam a zero os programas e projetos nucleares e a produção de armas convencionais, a fim de assegurar um mundo de paz.

Notícias Cristãs com informações da ALC

quinta-feira, 24 de março de 2011

Vítima de vingança, missionário é preso injustamente, julgado sem provas e acaba insano após ficar algemado em cama por meses

Condenado por crime de tortura, em maio de 2010, o pastor Jeremias Albuquerque Rocha, preso há dez meses no Município de Carauari, está sendo vítima de maus tratos e vivendo em condições subumanas na cadeia e no hospital daquela cidade a 702 quilômetros de Manaus. Segundo o pai de Jeremias, Raimundo Roberto Rocha, até abril de 2010 seu filho era uma pessoa saudável e ativa como missionário no interior do Estado.
“Quando olho pra essa situação vejo que o Jeremias foi vítima de vingança”, diz. Ele explicou que tudo começou no início de 2010, quando sua filha foi a um posto de saúde em Carauari e quase foi abusada sexualmente por um agente de saúde.

“Inconformado, Jeremias foi à delegacia e denunciou o agente, que é irmão de uma conselheira tutelar. Essa mulher, provavelmente, ficou irritada e revidou na mesma moeda com o meu filho”.

Roberto disse que depois do episódio, Jeremias bateu em suas filhas, gêmeas de oito anos, devido o mau comportamento das meninas em sala de aula.

“Eu não sei como essa conselheira tutelar ficou sabendo disso e denunciou meu filho à polícia. Ele foi preso por repreender as filhas e agora vive como um doente mental à base de calmantes”, diz, negando que as gêmeas foram torturadas. A família de Jeremias denunciou o caso à Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM).

“Estive em Carauari no dia 3 deste mês e o estado é lastimável”, declarou o presidente da Comissão da OAB-AM, Epitácio Almeida. Ele informou que Jeremias tem marcas de algemas nos punhos e nos tornozelos e que o rapaz de 26 anos foi obrigado a fazer necessidades fisiológicas algemado.

“Quando entrei no hospital onde está preso ele ficou muito agitado e perguntava se eu era do bem ou do mal, se eu tinha algemas, se ele iria ficar preso novamente”.

Jeremias, diz Epitácio, ficou algemado durante cinco meses e, nesse período, começou a apresentar quadros graves de transtornos mentais. Epitácio Almeida teve acesso ao processo de Jeremias e concluiu que o pastor “precisa pagar pelo erro que cometeu, mas não há exame de corpo delito nos autos”.

Presos estavam detidos ilegalmente
Três médicos do Hospital Geral de Carauari assinaram um laudo onde informam que Jeremias apresenta distúrbio psiquiátrico grave com depressão profunda, transtorno bipolar e intento suicida, e que deveria ser transferido para o Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro, em Manaus.

Porém o juiz da cidade, Jânio Tutomu Takeda, que há 18 anos reside no município, não permitiu a transferência.

“O detalhe é que chegando a Carauari fui verificar as condições dos demais presos e encontrei dois que estavam detidos ilegalmente”, relatou o presidente da Comissão de Direitos Humanos.

Segundo Epitácio, não havia flagrante, nem mandado de prisão que justificasse a prisão dos dois homens. “Pedi que o juiz Takeda soltasse os dois presos e ele solicitou que eu fizesse dois habeas corpus, mas não havia necessidade. Quando disse que acionaria a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Amazonas o juiz ligou para o delegado de Carauari e pediu que soltassem os dois presos”.

Epitácio entrará com representação contra o juiz Takeda junto a Corregedoria do Tribunal para que o caso seja analisado.

“Independente do crime cometido, o magistrado tem que se sensibilizar com cada caso como ele se apresenta. O juiz foi informado da situação de saúde do Jeremias e não tomou nenhuma providência”.

Presidente do TJAM estranha ocorrência
O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, João Simões, disse estranhar que haja problemas do tipo em Carauari.

“O juiz Takeda reside no interior há muitos anos e tem preferência por morar fora de Manaus. A denuncia é estranha, mas quando tomar conhecimento dos fatos pelo advogado Epitácio ou família vou tomar uma providência”.

Fonte: A Crítica
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

segunda-feira, 21 de março de 2011

Antes Escravas; Agora Princesas do Senhor Jesus

Aqui na cidade Litorânea chamada Sihanoukville, no Camboja, tivemos um fato que é o marco da mudança da história desta nação. Um grupo de meninas, algumas rejeitadas e vendidas pelas próprios pais, mas que foram resgatadas da morte, e hoje fazem parte da história da Igreja no Brasil, pois a Igreja do Brasil, foi o instrumento de Deus para tirar essas meninas do lixo e torná-las princesas da Casa do Pai.
Temos imensa alegria em comunicá-los do grande privilégio de batizar essas meninas, confirmando sua Fé em Jesus. Vocês no Brasil não podem imaginar a fortaleza das trevas que é o Budismo na Ásia. Entregar sua vida a Jesus e se batizar é como abrir mão da pátria, da família dos amigos e da sociedade, pois os cristãos são rejeitados e perseguidos aqui e não tem o direito de ler ou possuir uma Bíblia ou enterrarem os seus mortos. Quando alguém se torna Cristão neste pais, perde o emprego, a família e é hostilizado e perseguido pela sociedade como se fosse um traidor e estivesse trazendo maldição para os seus.
Os budistas crêem que os cristãos trazem maldição a terra e com essa crença eles fecham os olhos para a única possibilidade de salvação em suas vidas, pois cremos que Jesus é o Único Caminho, a Verdade e a Vida.
Por causa da hostilidade em relação aos cristãos no país, optamos em fazer o batismo no litoral a 600 km da casa, pois recentemente na cidade houve um batismo em uma cachoeira próximo daqui e os irmãos foram hostilizados e apedrejados pelos budistas. Se o governo entender que o evangelho está sendo pregado aqui, os pastores com certeza serão expulsos do país, e pensando na segurança da Casa, das meninas, sua família e na continuidade do trabalho foi tomada a sábia decisão de realizar o batismo na praia e em uma outra Província. Após uma viagem de 11 horas para batizar as meninas achamos uma praia deserta. Então assim que achamos, fizemos um culto e adoramos ao único Deus e não houve ninguém naquele instante que não tenha sido tocado pela Graça e pelo Amor dEle. Havia uma presença muito forte naquele lugar e pudemos ver as meninas chorando enquanto cantavam para Ele.
Algumas testemunharam com lágrimas do que Deus fez na vida delas. Ver essas meninas adorando com tanta gratidão nos faz ver o quanto precisamos ser gratos a Ele.
Precisamos voltar a simplicidade do evangelho. Precisamos voltar a ser como crianças perdidamente apaixonadas por Jesus. Precisamos voltar ao primeiro amor.Precisamos nos entregar mais.
Precisamos amar e investir nos povos não alcançados... Na Ásia...declarando que o Leão e mais Poderoso que os tigres.
Seu servo nas nações:
Pr. Gilmar, Familia e Meninas dos Olhos de Deus Camboja

domingo, 20 de março de 2011

Deputado Marco Feliciano Responde a Jean Wyllys

Sem citar nomes, mas deixando claro falar de Jean Wyllys, o deputado Marco Feliciano respondeu as acusações que o ex BBB fez as igrejas cristãs e o chamou para discutir sobre os temas polêmicas com relação aos gays: casamento gay, PL 122 e adoção de crianças por homossexuais.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Com a ajuda da Senadora Marta Suplicy, Jean pretende fazer um “rebuliço”, como afirmou, na câmara federal, dizendo que sua luta será contra a bancada evangélica. O deputado carioca também afirmou que pedirá a abertura da contabilidade das igrejas evangélicas que recebem dízimo. Em cima disso o pastor Marco Feliciano fez um pronunciamento rebatendo tais informações dele.

Abaixo você confere a integra do pronunciamento do deputado Pastor Marco Feliciano na Câmara Federal:
É com grande satisfação que uso desta tribuna, neste momento, para manifestar minha preocupação com atitudes e posições de colegas que dizem representantes de minorias e tentam inverter valores, visando instalar uma ditadura de minorias nesta Casa, em contraponto com a grande maioria de deputados representantes de grupos de pessoas que prezam pelos bons costumes, não se reduzindo a apenas Deputados da Frente Evangélica.
Quando o assunto passa para questionamento da prestação de contas das igrejas, o nobre deputado envereda pelo campo do confronto, demonstrando vontade de atuar em todas as direções, falta de abstração intelectual para apresentar motivos mais substanciais para justificar sua lide e aconselho o nobre colega a verificar na internet, a prestação de contas de todas as igrejas, pois possuem um corpo de administração, com tesouraria e relatório de prestação de contas. Muitas com trabalho social tão relevantes, tirando drogados das ruas e amparado órfãos e idosos, muitas vezes as despesas superando em muito, as receitas.
Sabemos que a mídia sempre dá destaque para posições polêmicas. Entendemos e respeitamos, mas não estamos aqui para municiar debates midiáticos e sim, para bem representar os milhões e milhões de brasileiros que professam uma fé calcada no que Ensina o Livro Sagrado – Uma família é constituída por pai, mãe e filhos – base para qualquer sociedade se desenvolver no trabalho, na educação e ser feliz. Esse é o objetivo de quem foi constituído pelo povo para representá-lo nesta Casa de Leis.
Graça a Deus, esta Casa é um parlamento democrático e convido o nobre colega para um debate de idéias, sem preconceitos e para que possamos como gente civilizada e hoje, na posição de legisladores, podermos encontrar um caminho para o bem comum, com respeito à posição individual de cada um, desde que não intencionemos fazer com que, por causa da impressão que se quer dar, de fragilidade de determinados grupos, venhamos a renunciar a valores inegociáveis de nosso caráter e formação

Fonte: Gospel +

sábado, 19 de março de 2011

Polícia Militar interrompe culto evangélico e apreende equipamentos de som.

Culto de evangelização da Igreja Assembléia de Deus.

Polícia Militar interrompe culto evangélico e apreende equipamentos de som Culto de evangelização da Igreja Assembléia de Deus, realizado na noite deste sábado (12), no bairro Burtet em Ijuí – Rio Grande do Sul, teria sido interrompido por um grupo de PMs que foram ao local a pedido de um vizinho, incomodado pelo volume do som. Um Termo Circunstanciado foi lavrado por perturbação da tranquilidade. Mais tarde a Brigada Militar teria retornado ao local e apreendido uma caixa acústica e um microfone, utilizado nos louvores.

Membros da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Ijuí estão buscando responevaabilizar um grupo de Policiais Militares do 29 BPM que teria interrompido o culto de evangelização, com cerca de duzentas pessoas, no bairro Burtet, sábado (12) à noite.

Segundo lideranças da Igreja, seis PMs, chefiados por uma sargento, chegaram ao local e pediram pelo responsável, já que havia o interesse de um morador próximo em registrar ocorrência de perturbação da tranquilidade por volume de som.

O registro foi feito logo no início do culto, quando as janelas teriam sido fechadas para que não ocorresse nova reclamação. Mesmo assim, segundo os responsáveis pelo encontro que reuniu membros da Igreja de várias regiões do Estado, a chefe da guarnição da BM passou pelo local várias vezes e retornou ao final do evento, quando apreendeu uma caixa acústica e um microfone, o que deveria ter sido feito no momento da lavratura do TC, segundo a assessoria jurídica dos assembleianos.

A direção da Igreja disse que o fato foi uma afronta a liberdade do sentimento religioso, previsto na Constituição Federal e Código Penal Brasileiro (CPB).

O CPB prevê os crimes contra o sentimento religioso, ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo, em seu artigo 208 (…) Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa.

Parágrafo único. Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

O artigo 5º da CF/88 dispõe ser: “inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”.

Fonte: Notícias Cristãs e noticias gospel

Valdir Roxo - Caminhos Errados (ao vivo) Canguçu/RS

quarta-feira, 16 de março de 2011

Japão trava luta dramática para evitar desastre nuclear


Japão trava luta dramática para evitar desastre nuclear

TÓQUIO (Reuters) - A crise nuclear do Japão parece ter escapado definitivamente do controle das autoridades nesta quarta-feira, quando os técnicos abandonaram a usina de Fukushima por causa do aumento nos níveis de radiação, e um helicóptero fracassou na tarefa de jogar água no reator mais problemático.

Em um sinal de desespero, a polícia vai usar jatos d'água, normalmente empregados contra motins e manifestações, para tentar resfriar o combustível nuclear em um dos reatores.

Logo no início do dia, outro incêndio atingiu a usina de Fukushima, danificada pelo terremoto de sexta-feira, e que nas últimas horas emitiu níveis baixos de radiação para Tóquio, causando medo na capital e alerta na comunidade internacional.

O governo do Japão disse que os níveis de radiação fora do terreno da usina permanecem estáveis, mas, em um sinal de estar sobrecarregado, apelou às empresas privadas para ajudarem a entregar suprimentos às dezenas de milhares de pessoas que foram retiradas do entorno do complexo.

"As pessoas não estariam em perigo imediato se saíssem de casa com esses níveis. Quero que as pessoas entendam isso", disse a jornalistas o chefe de gabinete do governo, Yukio Edano, referindo-se à população que vive além da zona de exclusão de 30 quilômetros em torno da usina. No interior desse raio, cerca de 140 mil moradores foram orientados a ficarem em casa.

Os trabalhadores estão tentando retirar destroços e construir uma estrada para que os carros de bombeiros possam chegar ao reator número 4 do complexo de Daiichi, em Fukushima, 240 quilômetros ao norte de Tóquio. As chamas já não eram visíveis no prédio do reator.

Os altos níveis de radiação impediram um helicóptero de voar para o local a fim de jogar água no reator número 3 -- cujo teto foi danificado por uma explosão anterior, e onde no começo do dia era possível ver uma nuvem de vapor.

A empresa responsável pela usina disse que o reator número 3 é a "prioridade". Nenhuma outra informação está disponível, mas sabe-se que o 3 é o único reator da usina que usa plutônio como combustível.

PREJUÍZO DE US$200 BI

Segundo pesquisas do governo norte-americano, o plutônio é muito tóxico para os seres humanos, e uma vez absorvido na corrente sanguínea pode permanecer por anos na medula óssea ou no fígado, e pode causar câncer.

A situação no reator número 4, onde o incêndio começou, não era "tão boa," segundo a operada da usina, e há água sendo lançada nos reatores 5 e 6, indicando que todos os seis reatores da usina estão agora sob risco de superaquecimento.

Especialistas nucleares disseram que as soluções propostas para conter os vazamentos de radiação no complexo foram medidas desesperadas para conter essa que já é uma das piore catástrofes industriais da história.

"Isto é um pesadelo em câmera lenta", disse o físico Thomas Neff, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

O imperador Akihito, num raro pronunciamento em vídeo ao povo japonês, se disse profundamente preocupado com a crise nuclear do país, "numa escala sem precedentes".

"Espero do fundo do meu coração que as pessoas, de mãos dadas, se tratem com compaixão e superem esses momentos difíceis", disse o imperador.

O pânico causado pelo impacto econômico decorrente do acidente nuclear e do terremoto e do tsunami de sexta-feira passada retiraram 620 bilhões de dólares do mercado acionário do Japão nos primeiros dois dias desta semana, mas o índice Nikkei recuperou-se na quarta-feira, fechando em alta de 5,68 por cento.

No entanto, as estimativas de prejuízos envolvendo prédios destruídos, perda de produção e redução do consumo variam de 125 a 200 bilhões de dólares, o que significa até 50 por cento a mais do que os prejuízos decorrentes do terremoto de 1995 em Kobe.

(Reportagem adicional de Nathan Layne, Linda Sieg, Risa Maeda, Isabel Reynolds, Sloan Dan e Leika Kihara em Tóquio; Chris Meyers e Kim Kyung-Hoon em Sendai; Uranaka Taiga e Joon Kwon Ki em Fukushima; Noel Randewich em San Francisco; e Miyoung Kim em Seul)
gostaria de convidar a todos leitores de Gideoes canguçu rs para que façamos oração por esses Países que estão passando por situação como essas,´pois não é hora de especular ou criticar, mais de intercedermos pelo o mundo que está sofrendo,e a bíblia diz que nos ultimo tempo seriam tempo trabalhosos, abraço e fiquem todos na paz de cristo Jesus
..

Comissão Europeia qualifica acidente nuclear de 'apocalipse'

A Comissão Europeia qualificou nesta terça-feira (15) o acidente nuclear do Japão de "apocalipse", por considerar que as autoridades locais perderam praticamente o controle da situação na central de Fukushima.

"Se fala de apocalipse e acredito que é um termo particularmente bem escolhido", declarou o comissário europeu de Energia, Günther Oettinger, ante uma comissão do Parlamento Europeu em Bruxelas. "Praticamente tudo está fora de controle", acrescentou o comissário, que não descartou o pior nas próximas horas e dias no Japão.


Detector marca nível de radiação maior do que o padrão em Tóquio (Foto: Reuters)A Autoridade de Segurança Nuclear da França (ASN) informou nesta terça-feira (15) que as explosões ocorridas na central japonesa de Fukushima Daiichi atingiram o nível seis de gravidade em uma escala internacional que vai até sete. O Japão, até o momento, classificou os acidentes em nível quatro.

'Estamos em uma situação diferente da observada ontem. É evidente que estamos em um nível seis, que é um nível intermediário entre o (acidente) que ocorreu na central americana de Three Mile Island (em 1979) e em Chernobyl', afirmou o presidente da Autoridade de Segurança Nuclear francesa, André-Claude Lacoste.

'Estamos em uma catástrofe evidente', disse Lacoste A França possui o segundo maior parque nuclear do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, com 19 usinas e 58 reatores que produzem 80% da energia elétrica do país.

O nível seis da escala INES significa 'acidente grave, com liberação importante de material radioativo que exige a aplicação integral das medidas previstas (como cuidados sanitários e afastamento da população da área atingida)'.

(*com informações da Reuters e BBC)

quero convidar a todos leitores de Gideoes canguçu rs para que façamos oração por esses Países que estão passando por situação como essas,´pois não é hora de especular ou criticar, mais de intercedermos pelo o mundo que está sofrendo,e a bíblia diz que nos ultimo tempo seriam tempo trabalhosos, abraço e fiquem todos na paz de cristo Jesus

domingo, 13 de março de 2011

Assembléia de Deus - Gideões Missionários: Realizada Convenção de Obreiros

                                                                                                                                                                         A Igreja Assembléia de Deus Gideões Missionários (Sede Mundial: Rua Maestro Mendanha nº 455, Pelotas/RS), que tem como pastor presidente o Pr. Adão Madeira realizou nos dias 11, 12 e 13 de março uma conveção de obreiros.
Foram recebidos nestes dias, obreiros vindo de diversas partes do Brasil e também do exterior, para mais uma reunião convencional, onde foram tratados vários assunto em beneficio da obra de Deus.
A Reunião foi dirigida pelo pastor presidente, Pr. Adão Madeira, e correu dentro de um nível muito espiritual. Na oportunidade a Igreja de Cristo foi abençoada com o recebimento e consagração de mais de cem obreiros, sendo evangelistas presbíteros e pastores, e também, foi eleita a nova diretoria para o ano 2011.
                                    
Cantor Elton Machado entregando uma mensagem profética ao Pastor Adão Madeira, Presidente da Convenção.
                                              Igreja super lotada na noite sabado

 Evangelista Alexandre Madeira falou da simplicidade do Evangelho de Cristo e da necessidade de termos uma mensagem que todos possam entender, como também, salientou de sua preocupação com a obra missionária. Além do mais, disse que gostaria de estar mais perto das igrejas para incentivar mais sobre a obra missionária, que entre muitos outros assuntos, falou sobre o batismo das meninas resgatadas no Camboja.

sábado, 12 de março de 2011

Galápagos: Missionário aproveita a oportunidade, em momento de perigo,

Ilhas Galápagos:

Nossas informações é que o missionário Rolando teve que subir às partes altas da ilha, juntamente com sua família e mais os 120 membros da congregação devido a repercussão dos tremores no Japão. 
Também temos informações que as autoridades locais pediram para que o missionário realizasse cultos junto às multidões ali presente, então vimos que a mão de Deus está operando nas ilhas Galápagos, para Glória de Deus.

Terremoto e tsunami no Japão deixam mais de 10 mil desaparecidos

 

O número de desaparecidos no Japão passou dos 10 mil após o país ser atingido por uma tsunami, nesta sexta-feira. As mortes podem bater o terremoto de Kobe, em 1995, que deixou 5 mil vítimas. Oficialmente, no entanto, o número de mortos é de 700.


Uma equipe de reportagem de um canal de TV japonês conseguiu chegar neste sábado a uma cidade que estava isolada. Cerca de 17 mil pessoas viviam em Minami Sanriku-cho, no estado de Miyagi, mas apenas 7 mil foram encontradas vivas. As outras 10 mil estão desaparecidas.

TERREMOTO E TSUNAMI NO JAPÃO 11/03/2011


estamos acompanhando essas noticias pois acreditamos, que isto tem muito
haver com os sinais da volta de jesus, por isso a Igreja deve estar tambem de alerta,
pois Cristo com sertesa ele virá, que Deus abençoe a todos

sexta-feira, 11 de março de 2011

Galápagos corre risco de Tsunami: Oremos por nosso missionário e família


Nosso missionário Rolando Servante, juntamente com sua família e mais 120 membros dos Gideões nas Ilhas Galápagos estão em estado de alerta, pois o tsunami ameaça a referida ilha, e a ordem é subir para partes mais altas das Ilhas.

Oremos para que Deus os livre de todo o perigo.

Terremoto ou sinal da vinda de Jesus?


Mateus 24
:
21 - porque haverá, então, grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco haverá jamais.
22 - E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos escolhidos, serão abreviados aqueles dias.

Após maior terremoto do Japão, tsunami devasta parte do nordeste do país; mortos passam de 300



 
O terremoto de 8,8 pontos na Escala Richter que atingiu o Japão nesta sexta-feira (11), segundo a Agência de Gerenciamento de Desastres e Incêndio, é considerado um dos maiores da história do país.
 
Pelo menos 337 pessoas morreram e 531 estão desaparecidas, segundo novo balanço a polícia. Segundo a agência de notícias Kyodo, o número de mortos pode chegar 1.000.
 
Apenas em Sendai, uma das cidades mais afetadas pelo tremor, mais de 200 corpos foram encontrados pela polícia na praia, segundo a agência de notícias local Jiji Press.

O terremoto gerou um tsunami que invadiu cidades da costa leste do Japão com ondas de até 10 metros que arrastaram barcos de pesca e outras embarcações pelas cidades. Vários veículos e casas ficaram submersos.
Ondas gigantes viajaram pelo Pacífico a uma velocidade de cerca de 800 km/h, antes de atingir a costa do Japão.
O epicentro do terremoto foi no oceano Pacífico, a 400 km de Tóquio, a uma profundidade de 32 km. Os primeiros tremores foram identificados às 14h46 (2h46, horário de Brasília).
As comunicações no Japão estão prejudicadas. Os celulares estão funcionando com limitações e a telefonia fixa, em Tóquio, com alguma irregularidade.
O metrô da capital japonesa foi paralisado, os carros detidos nas estradas, os aeroportos foram fechados e os prédios foram evacuados entre sons das sirenes e chamadas à evacuação.
A refinaria de petróleo Cosmo, na cidade de Chiba, perto de Tóquio, pegou fogo, com as chamas de até 30 metros de altura. Incêndios em refinarias de outras cidades também foram reportados.

Tremor é considerado o maior no país

Inicialmente, a agência de metereologia do Japão noticiou que a intensidade do terremoto havia sido de 8,9 pontos na Escala Richter, informação corrigida depois para 8,8 pontos.
De acordo com agências de notícias, este é o maior tremor que atinge o país em sete anos, e o 7º maior na história, segundo dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Já a Agência de Metereologia Japonesa afirmou que este foi o terremoto mais forte registrado no Japão.

Após o tremor, a cidade de Tóquio foi atingida por uma forte réplica de magnitude 6,7 na Escala Richter. A princípio, o terremoto foi considerado de 7,9 pontos e, posteriormente, de 8,8 pontos pelo Departamento de Pesquisas Geológicas dos EUA.
As vítimas do terremoto incluem um homem de 67 anos, esmagado por uma parede, e uma idosa, atingida pelo teto da própria casa, que desabou, ambos na região de Tóquio. Outras três pessoas morreram soterradas dentro de casa em Ibaraki, a nordeste da capital, segundo informações da Agência de Gerenciamento de Desastres e Incêndio.
O último terremoto de grandes proporções registrado no Japão aconteceu em 1932, em Kanto. O tremor de magnitude 8,3, matou 143 mil pessoas, segundo o USGS. Em 1996, um tremor de magnitude 7,2, em Kobe, deixou 6.400 mortos.

Cidades abaladas

O terremoto abalou prédios em Tóquio e fez com que as autoridades emitissem um alerta sobre tsunamis, avisando que as ondas podem atingir até 6 metros de altura. O sismo provocou 14 incêndios em edifícios da capital japonesa.

A metrópole japonesa está condicionada a suportar fortes terremotos sem que se produzam danos materiais e sua legislação proíbe, por exemplo, que os edifícios estejam em contato para evitar que um arraste o outro durante os sismos.
Em Sendai, uma das cidades mais atingidas, edifícios ficaram em chamas, o aeroporto, no distrito de Miyagi, foi fechado depois de ser inundado com carros e demais veículos que estavam nos arredores durante o tremor, e as estradas estão repletas de lamas. O governo enviou barcos da Força Naval do país para a área.
Um trem de passageiros da empresa East Japan Railway Co. está desaparecido, segundo informou a agência japonesa Kyodo. O trem estava perto da estação de Nobiru, no percurso que liga Sendai a Ishinomaki, no momento do terremoto.

O fornecimento de energia elétrica foi interrompido em Tóquio e regiões vizinhas, afetando cerca de 4 milhões de residências
. Por precaução, prédios foram evacuados.
Imagens do canal de televisão NHK registraram fumaça saindo de um prédio em Odaiba, bairro de Tóquio, logo após os tremores. O mesmo canal exibiu outra reportagem na qual carros e barcos foram varridos na prefeitura de Fukushima, após o tremor.
Diversas pessoas ficaram feridas na queda do telhado de um edifício no centro de Tóquio onde 600 estudantes participavam de uma cerimônia de entrega de diplomas, de acordo com os bombeiros.
O serviço de trem-bala para a região norte do país foi suspenso e as atividades do aeroporto Narita, em Tóquio, estão interrompidas. Outras fontes dizem que o serviço de trens e aviões não está funcionando “em grande parte do país”, segundo as agências de notícias.
Outras imagens mostram o nível da água subindo rapidamente na cidade costeira de Miyako, na prefeitura de Iwate. Dezenas de carros estavam boiando nas águas do porto e vários barcos estão à deriva. O parque de diversões Disney de Tóquio também ficou inundado por causa do tsunami.

O governo do Japão informou que o país emitiu um estado de emergência na usina nuclear de Fukushima devido a uma falha no seu sistema de resfriamento registrado após o tremor que atingiu a costa leste e foi seguido de um tsunami. O governo mandou evacuar 2.000 pessoas que residem nos arredores da usina.
O primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, afirmou que o terremoto causou "maiores danos" no nordeste do país, mas que as instalações de energia nuclear na área não foram atingidas e não há risco de vazamento de material radioativo. O chefe de gabinete Yukio Edano afirmou que o estado de emergência foi uma precaução.
Em Viena, a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) informou que as quatro usinas nucleares japonesas situadas perto da área atingida pelo terremoto foram fechadas por segurança.
A agência de notícias Kyodo disse que um incêndio ocorreu na usina nuclear Onagawa, da Tohoku Electric Power Company, no nordeste do Japão após o terremoto.
Em outro incidente, a província de Fukushima, local de uma usina nuclear da Tokyo Electric Power, disse nesta sexta-feira que o sistema de resfriamento do reator estava funcionando, negando uma informação anterior de que a instalação teve problemas.
Segundo nota da Embaixada do Brasil em Tóquio, não há notícias de brasileiros feridos pelo terremoto. Hoje, cerca de 350 mil brasileiros vivem no Japão. Ainda segundo a embaixada, a área nordeste do Japão, que foi mais atingida pelo tremor, tem um número reduzido de cidadãos brasileiros.
A embaixada também informa que está trabalhando em regime de plantão e disponibilizou um endereço de email e um telefone para maiores informações:
Email da Embaixada: comunidade@brasemb.org.jp
Telefone para casos de emergência:00 xx 81 3 3404-5211

Tremores

A região onde se encontra o Japão foi atingida por outros terremotos durante a semana. Na quarta-feira, a costa norte do país foi atingido por um terremoto de 7,3 pontos localizado no Oceano Pacífico, que não deixou danos. Um dia depois, várias réplicas, a maior delas com magnitude de 6,8 pontos na escala Richter, voltaram a sacudir a costa nordeste do Japão.
Terremotos são comuns no Japão, o país que registra a maior atividade sísmica. O país está localizado em uma área chamada de "Anel de Fogo", região onde ocorrem 90% dos tremores de todo o mundo.
O Japão contabiliza cerca de 20% dos terremotos do mundo com magnitude acima de 6 pontos na escala Richter.

*Com agências internacionais

Fonte: UOL

terça-feira, 8 de março de 2011

Milhares vão a funeral de Ministro cristão assassinado no Paquistão

 Governante promete fazer o máximo para encontrar assassinos



Milhares vão a funeral de Ministro cristão assassinado no Paquistão
A segurança é reforçada hoje (4) em todo o Paquistão após o funeral do ministro cristão para Assuntos Minoritários, Shahbaz Bhatti, que foi assassinado.


As estradas foram fechadas em torno de uma igreja em Islamabad, onde aconteceu o funeral nesta manhã. Depois, seu corpo será transportado para sua aldeia natal de Khushpur, em Punjab, para o enterro.


O funeral foi assistido pelo primeiro-ministro Yousaf Raza Gilani, outros funcionários do governo, diplomatas estrangeiros e milhares de membros do público.


Durante a cerimônia, o primeiro-ministro elogiou Bhatti e prometeu que o governo faria o seu máximo para capturar seus assassinos.
Ele disse: "Pessoas como ele são muito raras. Todas as minorias perderam um grande líder, mas eu asseguro, vamos tentar o nosso melhor para trazer os culpados à justiça..."


Muitos dos que choravam no enterro eram cristãos, que têm estado muito perturbados desde que Bhatti foi assassinado a tiros em uma emboscada na quarta-feira (2).


Os cristãos têm saído às ruas em todo o Paquistão para lamentar sua morte e protestar contra a discriminação que enfrentam diariamente.


Grande parte dessa perseguição é enraizada nas leis de blasfêmia, que considera “insultar o islã” crime punível com a morte. Bhatti, o único ministro cristão no parlamento paquistanês, era um crítico ferrenho dessas leis e vinha fazendo campanha para a sua reforma.


Segundo a AsiaNews, milhares de pessoas já estão reunidas em Khushpur para prestar respeitos finais a luta de Bhatti.


O governo e a Igreja no Paquistão decretaram três dias de luto para o ministro.


Bhatti é o segundo ministro a ser assassinado este ano devido o seu apoio à reforma das leis de blasfêmia. Em janeiro, o governador de Punjab Salmaan Taseer foi morto por seu guarda-costas, porque ele tinha falado em apoio das alterações a essas leis.


Grupos de direitos humanos dizem que as leis contra a blasfêmia estão sendo usadas por extremistas para acertar contas pessoais ou para a apreensão de bens e negócios.


O governo, entretanto, tem sido acusado de servir aos extremistas recusando-se a rever as leis de blasfêmia.


Bhatti's murder has prompted fresh demands upon the government to address the blasphemy laws and security provision for Christians. O assassinato de Bhatti alertou essa demanda do governo de resolver a leis de blasfêmia e de prestar segurança para os cristãos.


O executivo chefe de Release International, Andy Dipper, disse: "a minoria cristã do Paquistão - já sob a ameaça do extremismo religioso - está se sentindo ainda mais vulnerável hoje. "O governo do Paquistão deve agir para conter o extremismo e reforçar a segurança para os cristãos", enfatiza.


Fonte: Christian Today / Redação CPAD News

As igrejas evangélicas estão crescendo, mas em qualidade ou apenas em quantidade?

domingo, 6 de março de 2011

PROFESSORA É MORTA EM RITUAL DE MAGIA NEGRA


Três pessoas foram apresentadas pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (02), como suspeitas de envolvimento no homicídio e esquartejamento da professora Maria Iraci Tavares de Moraes, 51 anos, cujos restos mortais foram encontrados num açude em Surubim, na Zona da Mata pernambucana.
De acordo com a investigação, a vítima, professora licenciada do Estado, morava havia 2 anos num terreiro de candomblé no bairro do Cordeiro, no Recife. Ela teria sido apresentada à mãe de santo Elisabeth de Lima Santos (foto 3), 41 anos, por uma amiga e ido viver no local por livre e espontânea vontade, tornando-se filha de santo.
O executor do crime seria Ailton Félix da Silva (foto 2), 41 anos, que procurou a polícia para contar onde estava escondido o corpo da professora. Ele afirmou à polícia que é filho de santo e também morava no terreiro, tendo um relacionamento com a vítima. Segundo o marido da vítima, ela passava por tortura e rituais de magia negra no terreiro.
Além de Aílton Félix, foram presos a mãe de santo Elisabeth Santos e o marido dela, Paulo Vítor de Araújo Gomes (foto 1), 23 anos, que seriam os supostos responsáveis pelo ritual que culminou com a morte de Maria Iraci. O crime teria acontecido no dia 4 de fevereiro deste ano. Depois de torturada, ela teria recebido, através de uma injeção, uma dose de uma substância não identificada, que a levou à morte.
O corpo de Maria Iraci foi levada para o sítio Desterro, em Surubim, onde Ailton Félix da Silva afirmou que o carbonizou e jogou num açude. A dúvida dos investigadores agora reside em outro aspecto: partes do corpo analisado não condizem com o cadáver de uma mulher de 51 anos. A hipótese é que sejam partes de outros corpos, de outras vítimas.
O delegado Felipe Regueira explica como ocorreu a morte da professora. “Sempre havia rituais de culto ao diabo, tanto é que Paulo Vítor tem a tatuagem do diabo nas costas e, segundo o próprio Aílton, ele é uma pessoa que torturava todos na casa. Nós constatamos também que ela fez empréstimos de R$ 30 mil, vendeu parte da herança dela e furtou as joias da família e nada disso estava com ela, estava tudo em poder da mãe de santo. Ailton alega que ela foi vítima de ritual de tortura na sexta. Chamaram um veículo, que ficou na porta da casa, colocaram o corpo dela na mala e seguiram para Surubim, onde o Aílton confessa que, ameaçado pelo pai de santo, esquartejou, cortou em vários pedaços o corpo dela e depois jogou no rio”, conta o delegado.
Os três são acusados de homicídio e ocultação de cadáver. Os homens devem ser levados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, e a mulher, para a Colônia Penal Feminina do Recife.
Mais uma vítima de Satanás.
Devemos orar por nosso pais pois as forças do mal tem causado muito dano, e dano irreparável, como esse que vimos ai, também não esqueça que o diabo veio para matar roubar e destruir, mas Jesus veio dar vida e vida com abundancia,

sábado, 5 de março de 2011

Alerta!!! Saiba o significado de "RATIMBUM"

E big, É big,É big...É hora, É hora, ´hora..."RATIMBUM

"Ratimbum", uma palavra mágica, usadas na Idade média pelos magos persa, em rituais satânicos. Elas eram pronunciadas assim e ao contrário, fazendo o mestres dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem os proclamou.

Por muito tempo cantamos inocentemente um "parabéns" pra alguém que está aniversariando. Mas até aqui tudo bem.
O que muitos não sabem é que depois da música vem um tal de "ratimbum"

(isso significa: EU AMALDIÇOO VOCÊ)

Muitos não sabem, mas os demônios se divertem em muitas festas até cristãs.

Esse "ratimbum" é pronunciado até para os pastores e devemos tomar cuidado porque é essa mesma a finalidade do maligno.
Muitos,não sabem porque acontecem tantas coisas misteriosas depois de uma
simples festa de aniversário.

Deixo aqui o meu alerta a todos os que leem essa mensagem!.

A obra de satanás é: festejar a ruína do homem.

Existiu até certo tempo, um programa infantil numa determinada emissora de
TV (castelo ratimbum) que significa "castelo da maldição". Como podemos cantar felicitando uma pessoa e depois amaldiçoa-la?

Detalhe que:
Depois de dizer "Rátimbum", pronuncia-se o nome do aniversariante varias vezes.

Vamos ficar atentos!

Você já cantou para alguém:
" É BIG É BIG...
 É HORA É HORA...              
 "RA-TIM-BUM". FULANO, FULANO,..."?

Você simplesmente falou:

" É GRANDE (a palavra ) É GRANDE...
  É HORA ( nessa hora, nesse momento )...
 É  HORA... É HORA, É HORA...
"EU AMALDIÇÔO VOCÊ", 
FULANO, FULANO,..."!!!

FILIPENSES 4:8 diz:

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa
fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai". (NISSO FALAI)


Texto: autor desconhecido.
Adaptação: Cristina Labre

sexta-feira, 4 de março de 2011

34 mil igrejas evangélicas ameaçam retirar apoio a Barack Obama se ele aprovar casamento gay

34 mil igrejas evangélicas ameaçam retirar apoio a Barack Obama se ele aprovar casamento gay
O Pastor Anthony Evans, líder da Igreja National Black Church Initiative, disse que Barack Obama, “tem violado a fé cristã”, por não apoiar o ensino de Cristo sobre o matrimônio, que é formado por um homem e uma mulher.
Se o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama pensa que os evangélicos não iriam reagir por ele não cumprir a lei da “defesa do casamento” está errado, porque cerca de 34 mil Igreja Evangélica, retirarão o seu apoio a Obama, se ele decidir abster-se de não proibir “casamento gay” em disputas legais.

As Igrejas Evangélicas negras e afroamericanas, esta criticando com extrema dureza o presidente Barack Obama, por sua decisão de deixar de defender a lei federal que impede o reconhecimento de matrimonio entre homossexuais em todo os Estados Unidos, por essa razão devem repensar o seu grandioso apoio a Obama.

O Pastor Anthony Evans, líder da Igreja National Black Church Initiative, disse que Barack Obama, “tem violado a fé cristã”, por não apoiar o ensino de Cristo sobre o matrimônio, que é formado por um homem e uma mulher.

As Igrejas Evangélicas afroamericanas devem ver as mudanças de atitudes do presidente norteamericano, e assegurar que “as igrejas negras deveriam reconsiderar o seu enorme apoio” a Obama.

O Departamento de Justiça anunciou, que Obama, não irá defender a constitucionalidade da norma federal conhecida como Lei do Casamento (Defese Of Marriage Act) no tribunal onde esta sendo impugnada.

Jay Carney, secretário da Casa Blanca, disse que Obama, segue lutando com seu ponto de vista pessoal sobre o matrimonio, mas a muito tempo tem manifestado contrario a esse lei federal por ser considerada desnecessária e injusta.

Fonte: Padom