domingo, 31 de julho de 2011

Pastor é morto misteriosamente

Religioso, após presidir culto e receber telefonema, saiu da igreja sem informar destino.
Um pastor da Igreja Batista Monte Moriá foi assassinado, anteontem, por um motivo até então misterioso. O corpo de Jadilson Cícero de Mesquita, de 52 anos, foi encontrado, ontem, dentro do carro dele, no bairro de Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes. O religioso teria sido visto pelos amigos na noite de anteontem, quando presidiu o culto em Bonança, distrito de Moreno, na Região Metropolitana do Recife. Após receber um telefonema, o homem saiu sem informar seu destino. Preocupada, a mulher do evangélico teria ligado para colegas, por volta das 4h, informando sobre o desaparecimento do esposo. A partir da queixa, membros da congregação passaram a fazer uma busca.
Enquanto parentes e amigos de Jadilson passaram a procurá-lo na manhã de ontem, sua morte trágica já tinha sido percebida pelos moradores da rua Frei Caneca. “As pessoas nos contaram que, por volta das 22h de ontem (anteontem), escutaram um barulho estranho, mas não saíram de suas casas. No entanto, com o amanhecer do dia, o crime foi descoberto”, contou o cabo do 6º Batalhão, Ivanildo Alcântara. O pastor foi agredido com uma faca, perdeu o controle do carro, um Gol preto, e bateu levemente em um barranco.
A única certeza até o momento é que o pastor foi morto. “Encontramos telefones celulares e dinheiro. Nada foi roubado. Ele foi assassinado com três cortes profundos no tórax. Dentro do veículo havia uma faca peixeira, que pode ter sido usada no crime. Vamos levá-la para o laboratório para analisá-la, assim como algumas impressões digitais encontradas no carro”, disse o perito do Instituto de Criminalística (IC), Gilmário Lima. Os policiais também acharam um preservativo lacrado no bolso do pastor.
Sobre a posição do assassino, algumas hipóteses foram levantadas pela perícia. “Alguém entrou no automóvel para matá-lo ou já estava com ele quando resolveu praticar o crime”, disse Gilmário Lima. Essas possibilidades puderam ser levantadas porque foram encontradas manchas de sangue no lado de fora da porta do passageiro. Isso pode indicar que o autor, com as mãos sujas de sangue, abriu o automóvel para sair.
Abalado com a morte do amigo, Josias do Nascimento, 32, não faz ideia do que motivou o assassinato. “Ele era uma boa pessoa. Estava como pastor da nossa igreja há 18 anos”, disse. A vítima morava em Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho. De acordo com o delegado Humberto Ramos, da Força Tarefa Sul do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o fato de não terem levado nenhum pertence da vítima afasta, mas não descarta a possibilidade do latrocínio - roubo seguido de morte. O policial disse também que não pode afirmar se houve uma motivação passional só por causa do preservativo encontrado. O crime vai ser investigado pela Delegacia de Jaboatão.

Notícias Cristãs com informações da Folha de Pernambuco



fonte; Notícias Cristãs.

Crepúsculo` transforma adolescentes em ´vampiros`, diz estudo

Pesquisa foi publicada na revista especializada Psychological Science




Se você é leitor assíduo da saga "Crepúsculo", cuidado para acabar não se envolvendo demais com a trama e achar que virou um vampiro.

Segundo um estudo entitulado "Tornando-se um vampiro sem ser mordido", algumas narrativas podem levar os pessoas a se tornarem parte do coletivo que está sendo descrito nos livros que estão lendo.

A pesquisa foi publicada na revista especializada "Psychological Science".

Para provar a tese, pesquisadoras da State University of New York, em Buffalo, dividiram 140 estudantes de 19 anos para lerem passagens de livros do bruxinho "Harry Potter" e da saga "Crepúsculo".

Após a leitura, eles tiveram de responder com quais palavras se identificavam de uma lista com coisas associadas à magia, como "poção", e às histórias de vampiros, como "sangue".

Eles também tiveram de avaliar questões como "O quão afiados são seus dentes?" ou "Você acha que conseguiria mover um objeto apenas com o poder da mente?", entre outros aspectos.

Os resultados apontam que os leitores de livros de Harry Potter tendem a se ver como bruxos, enquanto os que leram "Crepúsculo" associam eles mesmos a vampiros.

Para as pesquisadoras, esse tipo de assimilação da história ocorre por causa da necessidade que as pessoas têm de se sentir parte de um grupo, no caso o dos bruxinhos ou o dos vampiros.

Portanto, da próxima vez que for escolher um livro, preste atenção para não acabar se transformando em bruxo, vampiro ou coisa pior.




Fonte: Folha Online

www.cpadnews.com.br/mundo_cristao.php

Saída de Datena da Record: Falta de Liberdade de Expressão?

O Apresentador José Luiz Datena da TV Record se despediu de seu programa na última sexta feira. O contrato que deveria ter durado cinco anos foi encerrado em 43 dias.

Com a frase “Muito obrigado e até um dia” Datena termina a apresentação do seu programa “Cidade Alerta” na noite da última sexta feira, dia 29 de julho.

Alguns minutos depois da despedida inesperada pela audiência da Record, Datena conversou pelo telefone com a coluna e disse: “é difícil um jornalista trabalhar sem liberdade".

O motivo da saída de Datena ainda não ficou bem explicado, mas relatos informam que se deve à sua insatisfação com a direção do jornalismo na Record, por não poder falar sobre assuntos relacionados a temas religiosos e de crimes contra gays.

O apresentador polêmico não tinha liberdade em seu programa como tinha na emissora Record, sempre reclama de ter muitas regras na Record.

Essa é a terceira passagem de Datena pela emissora Record, segundo informação da mídia, sua terceira ida a emissora teria sido motivada pelo perdão de um dívida milionária de R$ 18 milhões que o apresentador tinha adquirido no último rompimento com a Record.

Agora o apresentador deve retornar à Band, onde esteve durante oito anos, e reassumirá o programa Brasil Urgente no dia 8 de Agosto.


fonte;The Christian Post

sábado, 30 de julho de 2011

Jean Wyllys Compara ‘Noruega Com Brasil’, Está Totalmente Equivocado, Diz Teólogo - Adonainews

Jean Wyllys Compara ‘Noruega Com Brasil’, Está Totalmente Equivocado, Diz Teólogo


Depois do ataque feito pelo então chamado fundamentalista cristão, Anders Behring Breivik, Jean Wyllys, o deputado federal do PSOL que defende a causa gay, trouxe à tona suas preocupações com o que ele chamou de direita religiosa no Brasil.

Em um artigo publicado na revista Carta Capital, Wyllys escreveu sobre “uma direita religiosa que tem ganhado força no Ocidente”. “Em todo o Ocidente, a direita religiosa tem ganhado força e se expressado da maneira mais assustadora possível”, comparando o Brasil com a Noruega, no recente massacre.





“O que esperar de nosso país, o Brasil, onde atualmente as crenças dos Cristãos conservadores exercem uma enorme influência sobre o discurso público – em escolas, juizados e principalmente no Legislativo – ao ponto de intervirem em políticas de governos e silenciar, sob ameaça de danos eleitorais, políticos de boa fé?”

Wyllys acusa que o responsável pelo massacre o Realengo, no Rio de Janeiro, que deixou 12 crianças mortas, era um cristão fundamentalista, informação que, contudo, não foi confirmada. Segundo ele, o fanatismo cristão é ainda o responsável por campanhas difamatórias nas redes sociais contra aqueles que defendem os direitos homossexuais e, particularmente, contra ele mesmo.

Um professor de ética Cristã da Faculdade da Faculdade Bastista ABC, Moisés Vieira Fernandes, respondeu às críticas aos Cristãos e a comparação entre Brasil e a Noruega proposta por Wyllys dizendo que o deputado está totalmente equivocado ao usar o conceito de fundamentalismo cristão dessa maneira.

Segundo Fernandes, o termo ‘fundamentalismo cristão’ se refere à “crença na palavra de Deus como ela é”, ou seja, o fundamentalista é o que é focado na Bíblia Sagrada.

“Ele está totalmente equivocado. Os fundamentalistas cristãos são as pessoas focadas na Biblia sagrada. O fundamentalismo que ele afirma não tem a ver com o Cristianismo”, explicou o professor.

Wyllys pareceu implicar que existem Cristãos de bom senso e os fundamentalistas, que se inserem no contexto de lutas e discussões entre homossexuais e líderes religiosos no âmbito político, social e religioso frente às exigências por eles de leis em favor à comunidade LGBT.

Segundo o teólogo e professor, as pesquisas no Brasil mostram que 92% da população são contra as leis que eles querem aprovar. Os homossexuais agredidos no Brasil, ele afirma, foram por grupos que não eram evangélicos, levantando também a questão da liberdade de expressão religiosa.

“O problema é que a lei deles diz que não podemos fazer críticas ao homossexualismo. E aqui no Brasil nós podemos falar mau do diabo, mau do papa, do presidente”, disse ele.

Fernandes ainda alertou que garotos homossexuais vão de mãos dadas, provocando pessoas em shopings para que as pessoas discutam com eles a fim de que os chamem de homófobicos e chamem a polícia. Ele afirmou que o grupo homossexual está fazendo guerra contra “todos” não somente contra evangélicos.

O caso da Noruega, Fernandes ressalta que não tem nada a ver com o que acontece no Brasil. Ele relembra que o fundamentalismo é a crença na palavra de Deus e que os Cristãos evangélicos não podem punir apesar de serem contra o homossexualismo. “Não temos nenhum comportamento punitivo”.

Fonte: christianpost.com

Fonte Adonainews

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Governo cria lei contra a perseguição religiosa na Turquia


Depois de anos de discriminação e perseguição religiosa, a comissão dos Estados Unidos dos Assuntos Internos da Turquia votou pela adoção de uma emenda que visa acabar com a opressão que a minoria cristã do país vem sofrendo.

A votação da emenda 43-1, que acrescentou um seguro "retorno" para as igrejas fazerem suas atividades, e o Departamento Estadual de Negócios Estrangeiros autorizou lei que dará maior proteção para os cidadãos cristãos.

Armênios, gregos e outros povos que moram na região serão os grupos mais beneficamente afetados, pois reconhecem que recebem maus tratos por praticar o cristianismo na Turquia.

A força maior, que movimentou tudo para que essa emenda fosse aprovada, foi o apoio do político republicano da Califórnia, Ed Royce, segundo o qual é importante reconhecer que foram cometidos erros contra os cristãos na Turquia.

"As minorias religiosas estão sob grave ameaça na Turquia hoje", disse Royce. "Ao invés de beneficiar-se juridicamente, muitos grupos religiosos minoritários estão vulneráveis e não têm acesso a auxílio jurídico."

Ken Hachikian, presidente do Comitê Nacional Armênio da América, disse que a votação no comitê do Congresso foi um grande passo na direção certa para os cristãos que residem na Turquia.

"Ganhamos esta luta, que desmascara os anos de mentira em que a Turquia dizia ser tolerante", disse Hachikian, de acordo com a CNN-Turquia.



Fonte: Persecution/Missão Portas Abertas

Maioria das lideranças cristãs em países pobres afirma que a Bíblia deveria ser lei de Estado


Participaram da pesquisa 2.196 líderes de 166 países


O relatório de pesquisas feito pela Instituição Pew em outubro de 2010 durante um congresso de líderes evangélicos na cidade do Cabo, na África do Sul ficou pronto.

Na pesquisa foram colhidas respostas de 2.196 líderes (43% de países ricos e 57% de países pobres/emergentes) de 166 países, as quais revelaram aquilo que esses pastores pensam e sentem.

No Congresso estavam pastores da Europa (20%), América do Norte (19%), Ásia (21%), África Subsaariana (27%) e da América do Sul (10%).

Mais de 80% deles acham que os líderes religiosos têm que expressar sua opinião mediante a política, agora quando o assunto é transformar a Bíblia em leis, há uma divergência entre os pastores. Enquanto 58% dos líderes em países pobre/emergentes apóiam fazer do Livro Sagrado lei de Estado, somente 28% dos líderes de países ricos concordam.

Segundo a Aliança Evangélica Mundial, existem no mundo de 246 a 600 milhões de evangélicos. No Brasil calcula-se que a população evangélica esteja em torno de 50 milhões de pessoas



Fonte: Gospel+

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Globo diz que doa horário para igrejas e religiões, mas não para os evangélicos!


Globo diz que doa horário para igrejas e religiões, mas não para os evangélicos!

Devido à reportagem sobre a venda de horários por TVs às igrejas [SBT aceita vender horário para igreja por R$ 300 milhões ] a Central Globo de Comunicação envia nota na qual informa que, diferentemente de outras emissoras, todos os horários da grade ocupados com religião são cedidos gentilmente pela emissora.




A reportagem listou quantas horas cada emissora cedia semanalmente para igrejas, religiosos, seitas e líderes espirituais todas as semanas.




No total, a Globo exibe 1h30 de programação religiosa semanalmente. "Nada é comercializado", informa a CGCom. Desse espaço, uma hora é doada à igreja Católica: aos domingos, quando a emissora exibe a "Santa Missa", com Padre Marcelo. De segunda a sexta a Globo cede ainda mais 3 minutos diários com o programa ecumênico "Sagrado", com a participação de líderes de várias religiões.




A produção da "Santa Missa" é bancada pela TV Globo, e a produção do "Sagrado" é custeada pela Fundação Roberto Marinho



Seguindo a nota da ditosa emissora, não constatei nenhum canal que seja ligado a Igreja Evangélica, todos os canais que foram divulgados são da I.C.A.R


Dados exclusivos obtidos pela Folha apontam que a RedeTV! é a emissora aberta que mais vende horários para igrejas. São 46 horas por semana, ou cerca de 27% da programação total. A Record vem em segundo, com 32 horas vendidas À IGreja Universal. Ela tem 14 horas a menos que a RedeTV!, e apenas uma hora a mais que a Band (31 horas).

Postado por: Amigo De Cristo on Quinta-feira, Julho 28, 2011
FONTE AMIGOS DE CRISTO

Pastor Silas Malafaia responde a homossexuais e “agradece” em seu programa por processo contra ele. Assista

Como prometeu pelo Twitter, o pastor líder da igreja Assembleia de Deus, Silas Malafaia, usou o espaço que compra na Bandeirantes para exibir seu programa e agradeceu aos ativistas gays. Mas é claro que se trata de uma ironia, pois no caso Malafaia agradece o pedido da militância para cassar o registro dele como psicólogo no Conselho Federal de Psicologia (CFP), que está analisando a defesa do religioso.

No programa do último sábado, 23, que foi reprisado na manhã desta terça-feira, 26, o pastor diz que os ativistas LGBT provam que são intolerantes ao querer impedir que Malafaia atue como psicólogo.

Usando da retórica que o transformou em um dos três líderes religiosos mais poderosos e influentes do Brasil, Malafaia inverte o jogo e diz que “os grupos mais intolerantes da pós-modernidade são os ativistas gays. Eles querem calar qualquer um que se levante para criticar a conduta homossexual”.

[http://www.youtube.com/watch?v=tktvxgU2DWw]




FONTE GOSPEL +

Morre aos 90 anos um dos maiores teólogos e escritores cristão do mundo: John Stott


Faleceu na tarde desta quarta-feira, 27, o líder e evangelista londrino John Stott. Segundo informações do presidente do ministério que carrega o nome do líder, Benjamin Homam, a morte aconteceu às 3:15 (horário de Londres) por complicações relacionadas à sua idade avançada -Stott tinha 90 anos-. Nas últimas semanas, Stott já não vinha se sentindo bem.

Família e amigos haviam se reunido recentemente com Stott. Homam frisou ainda que o ministério já se preparava para o pior. “Stott deixou um exemplo impecável para lideres de ministérios em todo o mundo. Deixou para muitos um amor pela igreja global, e uma paixão pela fidelidade bíblica e amor pelo Salvador”.

Considerado uma das mais expressivas vozes da Igreja Evangélica contemporânea, o inglês Jonh Stott nasceu em 27 de abril de 1921. Foi um agnóstico até 1939, quando ouviu uma mensagem do reverendo Eric Nash e se converteu ao cristianismo evangélico.

Estudou Línguas Modernas na Faculdade Trinity, de Cambridge. Foi ordenado pela Igreja Anglicana em 1945, e iniciou suas atividades como sacerdote na Igreja All Souls, em Langham Place. Lá continuou até se tornar pastor emérito, em 1975. Foi capelão da coroa britânica de 1959 a 1991.

Stott tornou-se ainda mais conhecido depois do Congresso de Lausanne, em 1974, quando se destacou na defesa do conceito de Evangelho Integral – uma abordagem cristã mais ampla, abrangendo a promoção do Reino de Deus não apenas na dimensão espiritual, mas também na transformação da sociedade a partir da ética e dos valores cristãos.

Em 1982, fundou o London Institute for Contemporary Christianity, do qual hoje é presidente honorário. Escreveu cerca de 40 livros, entre os quais Ouça o Espírito, ouça o mundo (ABU), A cruz de Cristo (Vida) e Por que sou cristão (Ultimato).

FONTE GOSLEL +

Noticia missionaria, Amazonas – Amaturá





NOTICIA POR CARTA


Amazonas – Amaturá

É com imenso prazer que estou mais uma vez escrevendo a igreja do Senhor para relatar os fatos do campo missionário onde estou a dez meses aprendendo muito e ganhando experiências o trabalho é intenso com muitas batalhas tanto na parte física porque o calor neste tempo é muito intenso, e também na área espiritual, porém , em todas as áreas o Senhor tem dado vitórias..

O trabalho na escola bíblica com as crianças tenho desenvolvido muito bem na graça de Deus, onde fiquei a frente do trabalho, por um período de trinta dias onde a irmã superintendente tinha se afastado por motivos familiares, o Senhor foi conosco, eu estou muito feliz no desenvolvimento dos trabalhos. O trabalho é intenso as almas têm sido alcançadas, mesmo que muitas não permanecem, mas o nosso trabalho de semear tem sido feito..

O congresso de missões foi uma bênção uma experiência muito grande para mim, onde trabalhamos em todas as áreas com a missionária Iara e o pastor Alessandro. Foi muito gratificante, o Senhor da seara nos abençoou, glórias a Deus! Estou muito grata a Deus por estar aqui com a serva do Senhor para aprender a fazer missões na prática, de onde eu vim não se fazia missões, aqui fui colocada ao lado de pessoas certas para aprender, adquirir experiências e trabalhar na seara, o Senhor é fiel!Louvo a Ele todos os dias por isso. O trabalho com as irmãs continua, é um trabalho de formiguinha aonde umas vem e outras vão, mas graças a Deus que saem evangelizadas, levando uma semente de amor. Continuem orando por mim estou dando tudo o que posso e armazenando tudo porque sei que um dia estas experiências irão valer para a longa caminhada que ainda temos a percorrer. A saudade é grande dos nossos costumes, do povo, da igreja mesmo ter passado pouco tempo com a igreja do Senhor, mas o amor fraterno é muito grande, por tudo damos graças a Deus. Um carinhoso abraço em Cristo Jesus, continuem orando por nós que estamos sempre orando por toda a igreja do Senhor, que Jesus nos abençoe. Atenciosamente missionária:
Ana Clari.
VISITE, NOSSO SITE www.gideoesrs.com.br

NOTICIA MISSIONARIA,EQUADOR – PORTOVIEJO





NOTICIA ATRAVÉS DE CARTA


EQUADOR – PORTOVIEJO

“A Igreja aqui de Portoviejo saúda a todos Gideões Missionários com a paz do nosso Senhor Jesus Cristo. Estamos trabalhando para levar a mensagem do evangelho em regiões não alcançadas. Em nossa província – Manabí – há lugares que ainda não foram alcançados. Estamos indo a estes que ainda não ouviram a mensagem de Cristo Jesus. Em lugar chamado Tosagua, que fica a uma hora de viagem de Portoviejo, estamos realizando cultos na casa de uma irmã. Nesta casa temos reunido também muitas crianças através da escola dominical. Também estamos trabalhando nas congregações das pequenas de Chirijos e Olmedo, onde já temos vários irmãos batizados nas águas..

Quero aproveitar esse momento e pedir oração, através deste meio de comunicação, pela minha esposa a missionária Reina que é diabética. Estamos muito agradecidos pelo vosso apoio. Estamos sempre orando também por todos vocês. Agradecemos o apoio que a igreja brasileira tem dispensado a nós aqui.”.

Pr. Kléver Andrade e Reina Párraga


visite nosso site: www.gideoesrs.com.br

Noticias Missionária, ILHAS GALÁPAGOS







CARTA,

“Amados irmãos, no primeiro dia de 2011, realizamos o primeiro batismo e foi uma grande bênção. Este ano o Senhor tem nos dado um novo projeto, queremos alcançar a ilha Floreana. O Senhor salvou um homem que é capitão do exército, e ele vai doar um terreno para a construção da igreja nesta ilha. Estamos orando, para que Deus nos dê um missionário para esta ilha. Continue conosco nesta ação missionária..

A Igreja aqui está em renovação. Estamos crescendo, pois chegou o tempo de Deus para Galápagos. Estamos discipulado novos convertidos e treinando novos obreiros. Estamos realizando muitos cultos na casa de irmãos. Muitas famílias tem sido abençoadas..

Pedimos oração para que o Senhor possa nos abençoar e continuar cumprindo o seu propósito através desta ação missionária.”.

.

Pr. Rolando e Patrícia Cervantes

visite nosso site: www.gideoesrs.com.br

terça-feira, 26 de julho de 2011

Batismo em pleno inverno, Canguçu RS.


Dia 24 de julho as 14;30 hs, A Igreja Assembléia de Deus Gideões Missionários da Cidade de Canguçu RS, realizou mais um batismo em água, mais uma vês o local foi a coxilia dos piegas, 4º distrito, os candidatos apenas 4 almas, mais o que chamou á atenção dos presentes, é que três eram jovem, pedimos que continue orando em favor da obra missionária em canguçu, RS, para que a igreja possa continua trazendo almas aos pés de Jesus

fonte; gideoes canguçu

visite nosso site: www.gideoesrs.com.br

Golpe: prometendo fazer uma oração, mulher furta R$ 2,7 mil

A ação de estelionatários no quarto distrito pode ser classificada como um crime em família. No sábado (23), por volta de 14h, um casal de criminosos aplicou o golpe em moradores de Coxilha dos Piegas, interior de Canguçu.

O episódio foi relatado por um familiar das vítimas, durante entrevista à Rádio Liberdade AM. Segundo a descrição, o casal carregava uma criança e prometia realizar uma prece para trazer êxito à casa e à família. As vítimas – um casal de idosos – concordaram em deixar a mulher entrar na residência com a condição de que a oração não seria cobrada.

Enquanto supostamente orava, a estelionatária pediu dinheiro para o casal de aposentados, prometendo que abençoaria as notas e traria prosperidade financeira. Os idosos entregaram R$ 2,7 mil para a mulher, que simulou colocar as cédulas no interior de uma toalha. Ao devolver a toalha dobrada ao casal, ela orientou que os aposentados deveriam esperar alguns dias para desenrolar e conferir o resultado da oração. Enquanto a mulher aplicava o golpe, o homem e a criança permaneceram no carro, um automóvel preto.

Após a partida do trio, os idosos desconfiaram e resolveram desenrolar a toalha. O resultado da suposta oração foi desesperador: os R$ 2,7 mil haviam desaparecido. Não há suspeitos para o crime. As vítimas relataram apenas que a mulher usava vestido. Já o homem, tinha estatura média e cabelos pretos e encaracolados.

fonte:canguçu online

Copiamos a noticia acima citada fomos a busca de informação, com respeito a citação que foi feita acima, que a peçoa orou pelo dinheiro, mas fui informado, que a peçoa que levou o dinheiro não ofereceu oração e sim, bezeu o dinheiro e que por se tratar de um benzi mento grátis a família achou que era de Deus. Informação de, Zeferino J Dias

Noruega está se voltando para Deus tentando encontrar respostas para os ataques

Noruega após sofrer ataques se volta para Deus

A população da Noruega está se voltando para Deus tentando encontrar respostas para os ataques terroristas que aconteceram no país na última sexta-feira matando quase 100 pessoas sendo em sua maioria adolescentes entre 14 e 18 anos.
Os repórteres no local dizem da sensação de descrença na sequência dos atentados que tiraram a vida de tantas pessoas. Os assassinatos em massa deixaram o país em estado de choque e consternação.

“Esta é uma tragédia nacional”, um bispo disse a jornalistas no sábado.
Em entrevista coletiva, o primeiro-ministro Jens Stoltenberg disse que a Noruega é uma calma nação de 4,8 milhões.
“Uma ilha paradisíaca, foi transformada em um inferno”, disse ele aos jornalistas.




Um jornal local noticiou que o bispo Laila Riksaasen Dahl da diocese da Igreja da Noruega em Tunsberg, juntamente com outros clérigos, reuniu-se com sobreviventes e parentes dos mortos pelo atirador.




No sábado muitas igrejas do país permaneceram abertas durante todo o dia para oferecer orações e conforto para a população que ficou fortemente abalada com a tragédia. Durante todo o dia também foram feitas muitas orações pela rádio norueguesa. Oslo que sempre foi considerada como a terra da paz, hoje é lembrada por ter sido palco de uma dos piores atentados terroristas da Europa.




O principal suspeito de ter cometido os ataques é um homem de 32 anos, o norueguês chamado Anders Behring Breivik que se revoltou contra funcionários do governo e contra crianças associadas ao governo do Partido Trabalhista é considerado um cristão direitista com visão anti-islã.




Brevik se vestiu de policial e disse ao grupo de jovens que estava reunido em uma ilha próxima a capital que ele havia chegado ali como parte de um detalhe de segurança para protegê-los. Minutos depois ele reuniu os jovens a sua volta e começou a disparar.


A polícia disse aos jornalistas que o suspeito nunca tinha sido um membro da força policial, mas havia cumprido pena no exército. Em Oslo um carro-bomba explodiu em frente ao escritório do primeiro-ministro.


Gospel Prime

fonte: www.amigodecristo.com

Terrorista norueguês não é cristão fundamentalista

Manifesto de Breivik, que matou cerca de 80 pessoas no final de semana, mostra um jovem agnóstico e adepto do darwinismo social

Em mais uma demonstração de precipitação e preconceito, a maioria esmagadora da imprensa internacional apressou-se em classificar o terrorista norueguês Anders Behnring Breivik, que matou cerca de 80 pessoas no final de semana, como “fundamentalista cristão”, quando o seu manifesto de 1.500 páginas, divulgado recentemente, mostra exatamente o contrário. Breivik afirma que não é religioso, declara ter dúvidas sobre a existência de Deus e que não ora, coloca a cultura cristã no mesmo nível de importância da cultura pagã dos antigos nórdicos e diz que em relação ao cristianismo é apenas pragmático, apoiando nele apenas aquilo que poderia servir estrategicamente à sua ideologia tresloucada.

Da mesma forma como aconteceu com o terrorista norte-americano Timothy McVeigh, autor dos terríveis atentados a bomba em Oklahoma City (EUA) no final dos anos 90, e que chegou a ser tratado pela mídia internacional inicialmente como “fundamentalista cristão”, mas que afirmou categoricamente que não tinha nenhuma crença religiosa, era ateu e depositava a sua fé apenas na ciência, o mesmo ocorre agora com Breivik, que sequer é membro ou congregou alguma vez em alguma igreja cristã em sua vida, esposa crenças que se chocam frontalmente com a fé cristã e prega a desconstrução das igrejas protestantes e católicas para adequá-las à sua ideologia, mas foi classificado pela imprensa como “fundamentalista cristão” porque defende uma “cruzada contra o Islã”.

Em seu manifesto, Breivik faz elogios a Charles Darwin, cujas teorias evolutivas se chocam com as afirmações da Bíblia. Diz ele: “Quanto à Igreja e à Ciência, é essencial que a Ciência tenha uma prioridade incontestável sobre os ensinamentos bíblicos. A Europa sempre foi o berço da Ciência, e deve sempre continuar a ser assim. Quanto à minha relação pessoal com Deus, acho que não sou um homem profundamente religioso. Sou, em primeiro lugar, um homem de lógica. No entanto, eu sou um apoiador de uma Europa cristã monocultural”.

O terrorista norueguês declara ainda que não encontra apoio para suas ideias violentas em qualquer uma das igrejas cristãs, sejam elas a católica ou as protestantes, e diz que deseja vê-las todas reformadas para adequarem-se à sua visão de mundo. Escreve Breivik: “Espero que a futura liderança de uma hegemonia cultural europeia conservadora na Europa vá garantir que a liderança da Igreja atual seja substituída e os sistemas, reformados. [...] Temos que ter uma liderança da Igreja que apóia uma Cruzada futura com a intenção de libertar os Balcãs, Anatólia e criar três estados cristãos no Oriente Médio. Devem ser feitos esforços para facilitar a desconstrução da Igreja Protestante, cujos membros devem converter-se de volta ao Catolicismo. A Igreja Protestante teve um papel importante uma vez, mas seus objetivos originais foram realizados e têm contribuído para reformar a Igreja Católica também. Europa deve ter uma Igreja unida conduzida por um papa justo e não-suicida, que estaja disposto a lutar pela segurança de seus súditos, especialmente no que diz respeito a atrocidades islâmicas”.

Breivik demonstra muito orgulho pela cultura pagã nórdica, para qual dá o mesmo status de importância à cultura cristã. Escreve ele: “Estou muito orgulhoso de minha herança Viking”. Destaca até o orgulho que tem pelo seu nome de origem Viking: “Meu nome, Breivik, é um nome local a partir do norte da Noruega, e pode ser datado de antes mesmo da era Viking. Behring é um nome pré-cristão germânico, que é derivado de Behr, da palavra germânica para Bear (ou ‘os que são protegidos pelo urso’)”. E voltando a falar sobre o cristianismo, ele diz que defende “uma reforma do protestantismo que o conduza a ser absorvido pelo catolicismo”.

Sobre sua crença em Deus, Breivik afirma que era até pouco tempo um “agnóstico moderado” e que hoje se considerada apenas alguém “moderadamente religioso”, mas diz que “nunca” orou.

Em uma seção de perguntas e respostas de seu manifesto, Breivik se pergunta: “Quais devem ser nossos objetivos civilizacionais? Como você imagina uma Europa perfeita?”. Sua resposta: “Lógica e pensamento racionalista (com um certo grau de darwinismo nacional) devem ser os fundamentos de nossas sociedades. Apoio a propagação do pensamento racional coletivo, e não necessariamente em um nível pessoal”. Sim, o tal “fundamentalista cristão”, como foi erroneamente pintado Breivik, declara com todas as letras que os fundamentos que ele defende para a formação de uma sociedade ideal são “a lógica e o pensamento racionalista com um certo grau de darwinismo social”. Isso é simplesmente a antítese do pensamento cristão: racionalismo e darwinismo social.

Breivik também faz questão de deixar claro que seu apoio a certos valores da cultura cristã são fruto de conveniência política e pragmatismo, em vez de compromisso religioso ou fé: “A minha escolha [por apoiar certos aspectos da cultura cristã] não tem nada a ver com o fato de que não estou orgulhoso das minhas próprias tradições e herança. Minha escolha foi baseada puramente no pragmatismo. Todos os europeus estão neste barco juntos, então temos de escolher uma plataforma mais moderada que possa apelar a um grande número de europeus – preferencialmente 50% deles, realisticamente até 35%”.

Breivik também afirma ser membro da maçonaria, o que a maioria dos cristãos considera ser uma organização que se choca com a fé cristã. Mais especificamente, ele chama a si mesmo um “cavaleiro justiceiro”, uma espécie de cruzado, e explica o que isso significa: “Como esta é uma guerra cultural, a nossa definição de ser um cristão não constitui necessariamente que você é obrigado a ter um relacionamento pessoal com Deus ou Jesus. Ser um cristão pode significar muitas coisas: que você acredita e quer proteger a herança cristã da Europa cultural, o patrimônio cultural europeu, nossas normas (códigos morais e as estruturas sociais incluídos), as nossas tradições e nossos sistemas políticos modernos, que são baseados no cristianismo (protestantismo, catolicismo e cristianismo ortodoxo) e no legado do iluminismo europeu – a razão é a nossa fonte primária de autoridade e legitimidade. Não é necessário que você tenha um relacionamento pessoal com Deus ou Jesus, a fim de lutar pela nossa herança cultural cristã e estilo europeu. Em muitos aspectos, nossas sociedades modernas e o secularismo europeu são resultado da cristandade europeia e do iluminismo. Portanto, isso é essencial para entender a diferença entre uma ‘teocracia fundamentalista cristã’ – tudo que não queremos – e uma sociedade secular europeia, com base em nossa herança cultural cristã – o que queremos). Então, não, você não precisa ter um relacionamento pessoal com Deus ou Jesus para lutar por nossa herança cultural cristã. Basta que você seja um agnóstico ou um cristão ateu: um ateu que quer preservar pelo menos o básico do legado cultural europeu cristão – feriados cristãos, Natal e Páscoa. O PCCTS, os Cavaleiros Templários, portanto, não são uma organização religiosa, mas, sim, uma ordem militar ‘culturalista’ cristã”.

Mais de uma vez, Breivik faz questão de frisar que não é motivado pela fé cristã. E ressalta: “Eu não vou fingir que sou uma pessoa muito religiosa, pois isso seria uma mentira. Eu sempre fui muito pragmático e influenciado pelo meu ambiente secular. No passado, eu lembro que eu costumava pensar: ‘A religião é uma muleta para as pessoas fracas. Por que acreditar em um poder superior se eu tiver confiança em mim mesmo? Patético’. Talvez isso seja verdade para muitos casos. A religião é uma muleta para muitas pessoas fracas, algumas pessoas abraçam a religião por razões de auto-ajuda, como uma fonte para delinear sua força mental (para alimentar o seu estado emocional fraco, por exemplo, durante a doença, a pobreza, a morte etc). Como não sou hipócrita, eu vou dizer diretamente que essa é a minha agenda também. No entanto, eu ainda não senti a necessidade de pedir a Deus força”.

Por Silas Daniel para o CPAD News com informações do World Net Daily

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Acidente mata Pastor da Igreja Assembleia de Deus







Evangelista que morava em Santa Rosa viajava a trabalho na hora do acidente.
Foi velado na tarde desta quinta-feira, 21 de julho, o corpo do evangelista da Igreja Assembleia de Deus de Santa Rosa, Paulo Roberto Fagundes da Silva, conhecido carinhosamente como Paulo Fiapo.
Paulo, de 47 anos, morreu na quarta-feira quando o veículo que dirigia, um Fiat Tipo, bateu em uma árvore e despencou de um barranco de 10 metros, caindo nas águas do Arroio Burro Preto, na altura do quilômetro 96 da ERS 324, entre Passo Fundo e Marau. Junto com ele estava Vilmar Correa Lisboa, de 60 anos, que sobreviveu ao acidente e foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor, de Marau. O acidente ocorreu por volta das 16h de quarta-feira e o corpo do pastor foi encontrado nesta quinta-feira, por volta das 10h. De acordo com Vilmar, um pneu do carro furou, o motorista perdeu o controle do veículo, que capotou no Arroio Burro Preto.
Paulo, que era casado e tinha três filhos, trabalhou por cinco anos na Igreja Assembleia de Deus de Senador Salgado Filho e também atuou na igreja de Santo Cristo. "Ele estava indo fazer o que gostava, pois amava seu trabalho", afirmou a esposa Elisângela. O pastor morava em Santa Rosa, onde também atuava como monitor junto ao Centro de Reabilitação Nova Vida, o Crenovi.
O corpo foi velado na Matriz da Igreja Assembleia de Deus de Santa Rosa.

fonte:Notícias Cristãs

Milhares se Manifestam Para Revogar a Lei de Casamento Gay

Este domingo, milhares de pessoas marcharam na manifestação ‘Let People Vote’ (Que o Povo Vote) em Manhattan, Nova York, este domingo, o primeiro dia que casamentos legalizados entre homossexuais ocorreriam. Eles alegaram que a lei do casamento gay aprovado em Junho é possível





(Foto: The Christian Post)

Este domingo, milhares de pessoas marcharam na manifestação ‘Let People Vote’ (Que o Povo Vote) em Manhattan, Nova York, este domingo, o primeiro dia que casamentos legalizados entre homossexuais ocorreriam.



Os manifestantes começaram a partir de onde é o escritório do Gov. Andrew Cuomo da cidade de Nova York, depois marcharam pela 3° avenida. Os Cristãos foram dominantes na manifestação, defendendo que o casamento somente existe entre homem e mulher e clamando que os gays não tem odireito de redefinir o casamento.

“Qualquer coisa contra Deus é pecado” e “NovaYork quer valores familiares reais”, foram algumas de suas mensagens.

Outros religiosos na manifestação incluíram alguns judeus que seguravam placas dizendo: “Casamento LGBT: Ostenta a rebelião contra o Todo-Poderoso”.

Um dos manifestantes, que se declarou gay, segurava um cartaz que dizia: "Eu sou gay e não apoio casamento entre pessoas de mesmo sexo, uniões civis ou adoções de gays. Revoguemos essa vergonha de lei de casamento de mesmo sexo, agora!"

O objetivo dos manifestantes é de fazer com que os legisladores coloquem a questão do casamento gay adiante dos eleitores em um referendo estadual.

“Eu estou aqui porque primeiramente é importante que as pessoas possam votar em um referendo para que eles decidam se querem ou não esta lei do casamento gay”, disse Miriam Fernandes, uma americana com descendência equatoriana.

Para eles, a voz da população pode cancelar a lei do casamento gay, que foi aprovado. “A lei pode ser cancelada, como aconteceu na Califórnia”, gritou um dos manifestantes.

Um líder cristão latino, Dr. Hector A. Chiesa, presidente de uma das maiores estações de rádio cristã em espanhol em Nova York, disse que “a lei pode ser mudada não este ano, mas vai levar mais um ano aproximadamente, porque vamos em primeiro lugar, tentar tirar os legisladores demócratas e republicanos que votaram em favor desta lei," ao The Christian Post.

Os manifestantes esperam votar para que os legisladores que votaram a favor do casamento gay, estejam fora nas eleições de2012, para que eles possam assim, colocar a questão nas urnas em 2015 ou 2016.

Na Califórnia, antes da aprovação do casamento gay, os eleitores diretamente pediram para colocar a questão do casamento nas urnas. A iniciativa da proposição 8, uma emenda constitucional estadual para “Eliminar Direito de Casais de Mesmo Sexo da Lei de Casamento”, foi aprovada por uma maioria de 52 por cento.

Entretanto, em Nova York há um processo diferente. A maioria na Câmara e no Senado estadual deve votar para colocar a questão do casamento gay nas urnas. Se a questão for trazida adiante doseleitores, os nova-iorquinos podem então decidir se querem proibir o casamento gay, ao aprovar uma emenda constitucional definindo o casamento entre um homem e uma mulher.


fonte:The Christian Post

Lula ironiza versículo da Bíblia é diz que é “bobagem” palavras de Jesus sobre pobres


Nesta quinta-feira (21/07) o ex-presidente da república Luís Inácio Lula da Silva num discurso em Salvador – BA fez certo descaso da famosa passagem bíblica sobre a entrada do rico e do pobre no Reino dos céus. Lula discursou para um público, formado principalmente por pequenos agricultores.

Durante o Lançamento do Plano de Safra da Agricultura Familiar da Bahia 2011/2021, o auge da participação de 15 minutos do ex-presidente da república, que a principio seria apenas uma breve saudação, foi quando ele resolveu fazer uma crítica ao versículo do evangelho de Lucas 18:25, “Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”.


Com o intuito de estimular os trabalhadores rurais lá presentes, disse que o céu deve ser vivido aqui na terra, tendo os pobres o direito de viver bem como os ricos, pois segundo ele alguém que levanta todos os dias, tendo a oportunidade de desfrutar do bom e do melhor já tem vivido o céu.

“Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro (…). Queremos que todo mundo vá pro céu, agora. Queremos ir pro céu vivo. Não venha pedir para a gente morrer para ir pro céu que a gente quer ficar aqui mesmo” disse.

Lula levou as pessoas presentes no “Lançamento do Plano de Safra da Agricultura Familiar” ao delírio e foi muito aplaudido pelas suas palavras de desejo ao céu ainda em vida para os trabalhadores.

Fonte: Gospel+

domingo, 24 de julho de 2011

Pastor É Sequestrado e Motivo Pode Ser Barulho da Igreja

Um pastor relatou à polícia que foisequestrado na noite de quinta-feira e mantido refém por três cerca de três horas. O motivo pode ter sido o barulho da Igreja, segundo seu depoimento.

A Polícia Civil de Paiçandu (a 16 km deMaringá, Paraná) informou que o pastor teria sido abordado por três homens armados e o manteve refém por aproximadamente três horas, de acordo com o Diario.com. Nenhum objeto pessoal foi levado e não foi pedido resgate, fato queintriga a polícia.

"De acordo com a vítima, os sequestradores disseram apenas que uma pessoa teria encomendado o trabalho.Também não houve nenhum pedido de resgate e nada foi levado sendo que ele estava com celular, dinheiro e documentos pessoais. Isso tudo é bastante incomum",destacou o delegado.

Sem ter sofrido agressão, o pastor relatou que foi abordado quando andava na rua, por três homens que estavam em um VW Fusca e que estes estariam armados com facas e um revólver. Ele disse que foi obrigado a entrar no carro e depois de três horas teria sido liberado nas proximidades do Jardim Ouro Verde, onde os policiais o encontraram.

Durante o depoimento o pastor afirmou que foi ameaçado recentemente por um vizinho por causa do barulho da Igreja, em Jardim Itaipu. O pastor chegou a ligar para os fiéis no meio do sequestro dizendo apenas que estava em momento de aflição. Ele disse que não ligou para a polícia por não saber o número.

A polícia investiga a relação entre os fatos


fonte:The Christian Post

Cristãos levam esperança a crianças indianas


Crianças convertidas levam seus pais a Cristo



A Índia é o lar de uma das maiores populações analfabetas do mundo. Quase metade da população indiana, mais de 463 milhões, tem abaixo de 20 anos, o que significa que estas crianças serão membros da maior democracia do mundo.

A maioria dessas crianças é muito pobre. Suas famílias ganham menos de US $ 1,25 por dia. Quarenta por cento delas estão desnutridas. Como resultado da pobreza típica, a Índia também tem o maior número de crianças que trabalham, a maioria das quais vivem em vilas e favelas urbanas.

"Esta é a pobreza sistêmica. É também uma estrutura muito abusiva socialmente. Aqueles nas castas superiores olham para baixo sobre as castas mais baixas e consideram-nos menos do que humanos, o que faz com que essas crianças sejam de uma população vulnerável. As crianças pobres, bem como suas famílias, são consideradas commodities. É por isso que acontece o tráfico", disse Dave Stravers, da Missão Bíblica Clube da Criança.

A questão do tráfico de seres humanos ganhou mais atenção nos últimos tempos, de acordo com Stravers. "Há realmente uma espécie de movimento a partir da Índia para destacar o abuso de crianças. No entanto, até que haja uma mudança interna, esse tipo de condições sombria ameaça sobrecarregar as pessoas com desesperança”.

Crianças levam pais indianos a Cristo

É por isso que a Índia conta com a Missão Bíblica Clube da Criança (chamada de "Clubes de Desenvolvimento Infantil" na Índia). "Nós treinamos os trabalhadores de igrejas cristãs locais que querem ministrar a essas pessoas pobres nas vilas e bairros que normalmente não têm uma igreja", explica Stravers.
Sob a atenção amorosa de seus professores voluntários, os sonhos de meninos e meninas da Índia estão mudando, e eles estão descobrindo a alegria em Jesus. "Nós achamos que uma grande maioria iria apenas orar para receber a Cristo e parar de adorar ídolos, mas eles realmente testemunham a seus pais. Eles são os melhores evangelistas do mundo, e literalmente milhares de pais estão vindo para Cristo a cada ano".

Cristãos da Índia estão aguardando a oportunidade de apresentar o Clube Infantil da Bíblia em suas comunidades. "Temos um programa de treinamento formal para eles. Nós fornecemos materiais de aula, com alguns jogos e equipamento esportivo - tudo que eles precisam para 40 crianças em sua comunidade", explica Stravers.

A missão entra nas comunidades através de um programa de 10 dias. Nos clubes, as crianças gostam de músicas, paródias e jogos, ouvem histórias da Bíblia, memorizam as Escrituras, descobrem um Salvador amoroso, e aprender a orar.

Nessa introdução é necessário a participação de alguém que conhece a comunidade e de mais um residente local. "Nossa equipe não leva os Clubes da Bíblia. Estamos lá para capacitar e fornecer recursos para locais voluntários cristãos de toda a Índia", diz Stravers


Fonte: CPAD News

sábado, 23 de julho de 2011

Jovens lutam para reavivar igreja japonesa

Maioria dos cristãos japoneses acredita que Deus está usando os recentes desastres para abrir o coração do povo

Na igreja ou em pé em uma esquina, não importa. Onde quer que estejam os membros da Igreja da Graça de Tóquio, no Japão, eles sempre aproveitam a oportunidade para cantar louvores. Os jovens dessa congregação fazem parte de um movimento de juventude que muitos cristãos japoneses têm participado com a tentativa de reavivar a igreja japonesa.

Glen Nabarrete, que serve como o pastor da Graça Tóquio, nasceu e cresceu no Havaí. Ele e sua família responderam ao chamado de Deus para o Japão em 1992.

A igreja japonesa fica menor a cada dia. A média de culto é de 30 pessoas, mas em muitas existem menos de 10 membros.

O historiador cristão japonês Masakazu Suzuki diz que as igrejas tradicionais estão desaparecendo. "Depois da guerra, muitos soldados americanos cristãos que vieram para o Japão mais tarde voltaram para cá como missionários. Então, depois da guerra, as igrejas japonesas cresceram muito", disse Suzuki.

"Agora, depois de 50, 60 anos, muitos pastores estão ficando mais velhos, se aposentando. Além disso, muitos membros estão ficando mais velhos também", disse ele.

Como a maioria dos cristãos, Suzuki acredita que Deus está usando os recentes desastres para abrir o coração do povo japonês. "Em centros de evacuação cristã, muitas pessoas de idade morreram. Mas, através de seu amor e da unidade, alguns membros da família que os visitaram tornaram-se cristãos. Mais de 15 deles foram batizados no mês passado", Suzuki disse.

Despertar Espiritual

Houve mais de 1.200 tremores desde o terremoto de 11 de março e não poderia haver mais, mas os cristãos aqui estão orando por outro tipo de tremor: o despertar espiritual do povo japonês.

O empresário Yuto Matsumoto viu como o poder de Deus restaurou o seu casamento. "Eu trabalhava muito e não dava atenção para a minha família. Sua filha, que é cristã, o visitou em Nova York, para onde ele havia se mudado, e levou-o a assistir ao filme "Paixão de Cristo" na Páscoa. Depois, de volta ao Japão, ela o trouxe à igreja e a sua família tem estado junta desde a conversão dele ao cristianismo.

"Durante a pregação, eu não conseguia parar de chorar. Eu não sabia o por quê. Logo após o serviço, fui ao pastor Scott e perguntei como eu poderia me tornar um cristão. Isso foi em abril de 2004. Aceitei a Jesus como Senhor. Era o começo da minha nova vida".

Dois anos atrás, Matsumoto,que havia se separado da sua esposa, hoje tem uma relação harmoniosa com Cristo no centro de seu casamento.

Ele também compartilha sua fé com seus colegas no trabalho. "É muito difícil, especialmente para o empresário, porque esses japoneses foram ensinados a acreditar em seu poder, ou em si mesmo", disse ele.

No entanto, Matsumoto convida seus colegas de trabalho para visitarem a igreja Graça Tokyo, onde ele serve como um intérprete.

A alegria de Deus

Pastor Nabarrete e sua família responderam ao chamado de Deus para o Japão em 1992. “Na nossa igreja existe a realidade da alegria em servir a Deus. Eu acho que isso é uma qualidade que Deus quer trazer a esta nação", afirma.

“Aqui os jovens também servem. Nós os deixamos trabalhar, pregar, louvar. Eles querem participar do crescimento da igreja", afirma o pastor.

Os jovens saem para espalhar o amor de Deus, cantando músicas gospel na rua, mesmo quando repreendidos pela polícia. "A idéia é apenas louvor e adorar na rua e deixar que Deus mova a vida das pessoas e toque alguém que está próximo. Falamos com eles e os convidamos a ir à igreja", disse o líder da juventude Gerwin Echegoyen.

"Quando me mudei em 1992, o crescimento da igreja era muito pequeno", disse Nabarrete. "Nossa igreja em Yokohama tinha aumentado cerca de 30 pessoas em 10 anos. Então, para nós da Tóquio Graça, que em dois anos tivemos 60 novos crentes, é fenomenal. Deus tem sido misericordioso para nós".

Os jovens cristãos crêem que através do envolvimento, as igrejas mais antigas do Japão podem ficar repletas de jovens novamente e outras igrejas que morreram podem renascer.



Fonte: Charisma News/Redação CPADNews

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Igreja no ocidente é chamada a se unir aos cristãos de Israel


A presença cristã está ameaçada, e a terra que Jesus viveu não pode se tornar uma Disneyland espiritual`



Cristãos de Jerusalém apelam aos crentes no Ocidente a terem mais comunhão com seus irmãos e irmãs da terra santa, que continuam a sofrer em um cenário de conflito e desconfiança.

Ministro Fouad Twal, durante uma conferência sobre a situação dos cristãos em Israel, realizada em Londres nesta semana, disse que está se tornando cada vez mais difícil para os israelenses e palestinos vislumbrarem um futuro de coexistência, ao mesmo tempo, torna-se mais fácil "demonizar o outro".

"Uma geração inteira de israelenses e palestinos cresceu testemunhando e sendo vítima de violência, ocupação, separação e do ódio. Tem havido menos oportunidades para interagir”, disse ele.

Há uma necessidade "urgente" em resolver o conflito, mas as possibilidades de uma solução justa diminuem cada vez mais, enquanto as forças extremistas ganham mais seguidores.

Ele exortou os cristãos no ocidente a estarem em comunhão com os cristãos de Israel e para conhecer mais a situação que enfrentam. "Compartilhar as alegrias e sofrimentos, suportar os seus encargos, refletir e considerar a sua responsabilidade para com essa parte da igreja", disse ele.

Twal pediu aos cristãos para apoiar as instituições cristãs em Jerusalém que estão oferecendo oportunidades de emprego e serviços de saúde e educação não só aos cristãos, mas também para a população não-cristã.

"A presença cristã é ameaçada, e a terra que Jesus viveu não pode se tornar um equivalente de uma Disneylândia espiritual, de belos edifícios, locais históricos e museus em exposição", disse ele.

"Todas as pessoas – judeus, cristãos e muçulmanos - sofrem as consequências do conflito. A ocupação é uma imagem terrível para qualquer Estado democrático, como é horrível para as pessoas das áreas ocupadas, onde o ódio e a aversão são encorajadas e alimentadas.

"Estamos cientes da perseguição e do sofrimento dos nossos cristãos em alguns países muçulmanos na região, mas isso não pode impedir que os ocidentais se lembrem da triste realidade da igreja em Jerusalém.



Fonte: Charisma News/Redação CPADNews

Leitura bíblica faz com que as pessoas tenham mais consciência social, revela estudo

Ler a Palavra de Deus também muda opinião sobre ciência e prática do aborto



Um novo estudo da Universidade norte-americana Baylor revelou que a leitura frequente da Bíblia faz com que as pessoas tenham mais consciência social, se preocupando mais com a pobreza e tratando criminosos de uma forma mais humana.

A pesquisa foi coordenada pelo pesquisador Aaron Franzen que apontou que a probabilidade de os cristãos dizerem que é importante procurar ativamente a justiça social e econômica para ser uma boa pessoa aumentou 39% entre o que fazem a leitura da Bíblia ao menos uma vez por ano comparado aos que leem mais de uma vez por mês.

Entre os cristãos entrevistados, 27% estão mais propensos a dizer que é importante consumir ou usar menos produtos e ser uma pessoa boa ao se tornaram leitores mais frequentes da Bíblia.

De acordo com os dados desta pesquisa, a leitura frequente da Palavra de Deus também está ligada a melhores atitudes em relação à ciência. Os entrevistados mostraram que, entre os que mais leem a Bíblia, 22% têm menos probabilidade de ver a religião e a ciência como incompatíveis.

No caso de outro debate sobre a política pública e a união de pessoas do mesmo sexo, quase metade dos entrevistados que leem a Bíblia menos de uma vez por ano disse que homossexuais podem casar-se, enquanto que apenas 6% das pessoas que leem a Bíblia várias vezes por semana aprovam essas uniões.

Os leitores mais assíduos da Bíblia também mostraram-se mais propensos a se opor ao aborto legalizado, à pena de morte. Além disso, pedem punição mais severa para criminosos e o aumento da autoridade do governo para combater o terrorismo.

O estudo de Franzen também revelou que os efeitos desse hábito devocional parecem transcender as fronteiras comumente estabelecidas entre conservadores e liberais. Nessa pesquisa, menos de 25% dos entrevistados disseram ler a Escritura uma vez por semana ou mais.




Fonte: Gospel Prime/Redação CPADNews

Campanha de 40 dias de jejum e oração já possui quase 200 mil participantes no Brasil. Saiba como participar


Jejuar e orar por 40 dias é o que centenas de Igrejas do Brasil, e também do exterior, farão a partir de 15 de agosto.

A campanha 40 dias de Jejum e Oração, que será lançada em café da manhã no próximo sábado, dia 23, traz como tema deste ano “Igreja, Corpo de Cristo”. Segundo informou o pastor Edison Queiroz, presidente da ATG (Agência de Transformação Global), ao The Christian Post, o objetivo para esta edição é o de buscar transformações para a Igreja,

“Estou muito feliz por mais um ano de campanha. Participamos desde 2005 e a cada edição experimentamos crescimento espiritual e muitas bênçãos de Deus. Estou orando para que muitas Igrejas participem e sejam abençoadas”, disse Queiroz, que é também pastor Sênior da Primeira Igreja Batista em Santo André, ao CP.

Até 23 de setembro, as Igrejas participantes contarão com um livro devocional à disposição de cada membro para meditações diárias sobre temas como “Propósito da Igreja”, além de suas funções e o futuro da Igreja.

“A direção de Deus para este tema é para que haja um retorno à verdadeira Igreja, o legítimo Corpo de Cristo. Temos visto por aí muito animamento, mas pouco avivamento. A Igreja, hoje, no Brasil, é muito extensa, mas muito rasa. Todo Cristão precisa estar ciente do que a Bíblia diz sobre a Igreja”, afirmou o pastor Edison Queiroz.

Pedidos diários de oração às cidades do nordeste também fazem parte das devocionais, a exemplo do que vem ocorrendo nos últimos anos de campanha, que já tiveram foco de orações para tribos indígenas e por missões mundiais, por exemplo.

Até o momento, o site da campanha (jejum40dias.com.br) registra mais de 650 Igrejas inscritas, com um total de 192 mil pessoas participantes, mas a expectativa dos organizadores é maior. “Ano passado passamos de 1.500 igrejas”, afirma Queiroz. A campanha conta com apoio da (SBB) Sociedade Bíblica do Brasil e da Amme Evangelizar.

Em 2010, o tema dos 40 dias de Jejum e Oração foi a Família. Durante a campanha, as Igrejas envolvidas oraram pela restauração de famílias e acompanharam devocionais direcionados a enfatizar os valores e planos de Deus para marido, mulher e filhos. Um ano antes, em 2009, a campanha direcionou esforços em favor da Nação Brasileira. O livro devocional trazia a bandeira brasileira na capa, e as Igrejas oraram contra a corrupção e pelo crescimento econômico do país, dentre outros focos.

“Vimos muitos escândalos vindo à tona e Deus realizando uma grande limpeza na política. Há muito a fazer, mas quando as pessoas oram em concordância, Deus opera”, destaca o pastor.

Igrejas interessadas podem se inscrever pelo site (jejum40dias.com.br) para participar do projeto. Para o final da campanha, as Igrejas são orientadas a realizar cultos ou concentrações regionais. Em Santo André, ao longo dos seis anos, as Igrejas se reúnem em oração e culto no Paço Municipal.

fonte; Gospel +

Pastor pede fim da polarização de José Wellington e Samuel Câmara na liderança da Assembléia de Deus e cria “Terceira Via”


Para despolarizar a disputa entre os pastores José Wellington Bezerra da Costa e Samuel Câmara, que sempre concorrem à presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, o pastor Geremias Couto resolveu propor um projeto, a Terceira Via, que tem como objetivo lançar um terceiro nome para a eleição de 2013.

Ele já tem conversado com muitos pastores e presidentes de convenções estaduais para que este projeto seja colocado em prática, criando uma nova alternativa para a liderança da CGADB.

Vários nomes são recomendados por membros e pastores da Assembleia de Deus, entre eles Antonio Gilberto, Elinaldo Renovato, Elienai Cabral, Joel Holder, Antonio Dionízio, Esequias Soares, Claudionor de Andrade, Nestor Henrique, Virgínio José de carvalho Neto, Anísio do Nascimento, Perci Fontoura.

Na proposta do pastor Geremias, a Terceira Via vai receber o nome dos indicados e em hora oportuna se reunirá para escolher o representante que irá disputar a eleição com os outros candidatos. Durante a campanha ela também fiscalizará os comportamentos eleitorais de cada candidato e, caso seja necessário, irá denunciar nos fóruns competentes todo e qualquer abuso que se verificar na busca de votos, trazendo, inclusive, ao conhecimento público.
Gospelprime



Publicado por Renato Cavallera (perfil no G+ Social) em 21 de julho de 2011

Pastor Silas Malafaia fala sobre a Lanna Holder e sua igreja gay


Pastor Silas Malafaia fala sobre a Lanna Holder e sua igreja gay



Lanna Holder voltou ao noticiário gospel e secular, mais uma vez, para estarrecer os evangélicos que se regozijaram com o seu testemunho de libertação do lesbianismo na década de 90. Em 2002, ela já foi alvo de polêmica ao ter uma recaída – envolveu-se com uma mulher do grupo de louvor de uma igreja nos EUA, ambas eram casadas. Agora, quase dez anos depois, Lanna volta à cena “sem máscaras”, com uma iniciativa e um discurso que escandaliza quem a viu pregar: ela assumiu publicamente o seu relacionamento com a pastora Rosania Rocha – com quem havia se envolvido nos Estados Unidos -, abriu uma igreja em São Paulo, na qual afirma que homossexualidade não é pecado, e admite que o seu testemunho era enganoso até para ela mesma. “Quando me converti, aprendi que a homossexualidade era uma possessão demoníaca. Isso sempre foi uma luta pessoal, eu não entendia porque, mesmo selada pelo Espírito Santo e abençoada com o dom da Palavra, eu continuava sentindo desejos homossexuais”.
Veja Também :

Lanna Holder inaugura igreja inclusiva em São Paulo.
Lanna Holder e sua Igreja Gay.
Lanna desistiu de lutar contra os seus desejos e sentimentos e fundou uma igreja que ela chama de inclusiva, e não de “gays”. Trata-se da Comunidade Cidade de Refúgio, inaugurada em junho em um bairro central de São Paulo. Lá a pregação é bem diferente daquelas que Lanna fazia quando era membro da Assembleia de Deus. Ele fala de libertação para prostitutas, drogados, alcoólatras, mas não para os homossexuais: “Com uma prostituta, alcoólatra ou drogado, iremos acolhê-lo, mas vamos tentar ajudá-lo a mudar a sua conduta de vida. Com o homossexual, entendemos que não é uma opção, mas sim uma orientação, que, na maioria dos casos, é irreversível, principalmente se for de nascença. Se eu pudesse escolher, jamais seria lésbica”.


Os defensores do Evangelho consideram essa posição uma heresia. Já para a ciência, ainda não há consenso sobre os fatores específicos que levam um indivíduo a tornar-se heterossexual, homossexual ou bissexual, incluindo possíveis efeitos biológicos, psicológicos ou sociais da orientação sexual dos pais. Ao lado da companheira, Lanna mostra firmeza ao defender a nova doutrina, alegando que está pregando o amor e que Deus não faz acepção de pessoas.


Ao referir a inexperiência de muitos ministérios ao tratar de sexualidade, ela acrescenta que o homossexual se diz discriminado pelos evangélicos e que eles se tornaram resistentes à Palavra de Deus. “Eles pensam: ‘Se Deus não me aceita, se vou para o inferno, então vou ‘zuar’ de vez’. É aí que se lançam na promiscuidade, nas drogas e na prostituição”, explica. No meio das discussões acaloradas sobre a PL 122 e kit gay, Lanna virou alvo da mídia como caso inusitado. Muito bem articulada, ela cita versículos bíblicos de Gênesis a Apocalipse que apontam a homossexualidade como pecado e faz uma interpretação diferente, buscando referências nos textos originais, escritos em grego, nas quais as palavras teriam um sentido diferente dos descritoshoje. Com base nessa releitura, ela argumenta que não há na Bíblia condenação para a homossexualidade: “Existe um contexto em que não posso retirar um texto para fazer um pretexto”.




Homossexualidade na Bíblia é pecado, pode tentar, forçar, mas é pecado


Um dos maiores articuladores dos protestos contra a PL 122, o pastor Silas Malafaia falou à reportagem da revista Exibir Gospel a respeito da iniciativa de igrejas que se dizem evangélicas, mas defendem que a homossexualidade não é pecado. Em São Paulo, a novidade é a Igreja Comunidade de Refúgio, de Lanna Holder. No Rio de Janeiro, contudo, já existe a Igreja Contemporânea, que tem até filiais pelo Brasil. Tais instituições estão na contramão dos movimentos evangélicos, que pregam o que está escrito na Bíblia: que os homossexuais não herdarão o Reino dos Céus. “O apóstolo Paulo diz em I Co 6-9: ‘Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas’. Sodomitas, aqui, refere-se a homens que se envolvem em atos sexuais com outros homens ”, observou Malafaia, nos bastidores da Marcha para Jesus de São Paulo.


A nova doutrina das igrejas voltadas para homossexuais também ignora o Evangelho que liberta e transforma o homem, conforme aponta o pastor, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Apesar de seu discurso, ele enfatiza que os evangélicos não são homofóbicos, apenas defendem a Palavra de Deus: “Como qualquer organização, a igreja tem regras. O homossexual é bem recebido, mas ele não será membro, porque está no pecado”. Ainda em I Co 6, no versículo 11 o pastor cita: ‘E é o que alguns de vós têm sido (referência aos impuros, idólatras, sodomitas); mas haveis sido lavados, santificados, justificados em nome do Senhor Jesus pelo Espírito do nosso Deus`. Então como é que a pessoa vem para a igreja e continua homossexual?”, questiona.


Sobre os argumentos de Lanna Holder, Malafaia diz que ela está “teologicamente errada e confusa”, porque Jesus ama todos, mas não consente que se continue no pecado. “À mulher adúltera ele disse ‘Vem, mas, agora, não peque mais’. O texto áureo da Bíblia fala do amor (João 3-16), mas os versículos 17 e 18 dizem: ‘Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele’”, acrescenta.


O pastor acrescenta que a Bíblia fala de salvação e de condenação, de amor, misericórdia, mas também de justiça e juízo: “Homossexualidade na Bíblia é pecado, pode tentar, forçar, mas é pecado”. A respeito da afirmação de que se nasce homossexual, Malafaia fala como psicólogo clínico, uma de suas formações: “Não existe ordem cromossômica homossexual. O cromossomo de um homem hetero é igual ao de um homem homossexual, assim como o cromossomo da mulher hetero é como o da mulher homossexual.


Homossexualidade é preferência, aprendida ou imposta, é comportamental”. O pastor reconhece, porém, que é necessário que as igrejas tenham uma atenção especial com os homossexuais. “Tem que ajudar, amar e integrá-lo. Muita gente não entende isso. No entanto, se quer ser membro, tem de se submeter às regras. Há salvação para o homossexual, bandido e até para os que se acham politicamente correto. Mas se não aceitar a Cristo, não será transformado, não será perdoado e vai para o inferno. Isso vale para mim e para qualquer um”, conclui.

www.amigodecristo.com

Gospel Mais

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mulher teria espelindo uma cobra de 7 cabeças e outros bichos após passar por exorcísmo com Pastor



Uma mulher de 27 anos, chamada Patience Tsabedze, jura que pariu uma cobra de sete cabeças e – como se isso não bastasse – ainda vomitou uma estrela do mar vivinha da silva. Ela é de Suazilândia, na África, e é casada com um policial.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Segundo o marido de Patience, a mulher tinha parte com o diabo, mas, há dois meses, passou pela mão do pastor Muzi Manana, o maior exorcista da Suazilândia, e largou dessa vida.

O problema foi que, logo depois do exorcismo, coisas estranhas começaram a acontecer. Ela diz que chegou a vomitar animais – como aranhas, minhocas, peixes e estrelas do mar – todos banhados em sangue. Patience começou a reclamar de dores que, segundo ela, pareciam dores de parto.

No dia 7 de julho, as dores ficaram tão insuportáveis que o marido de Patience disse a ela que se sentasse no vaso sanitário e tentasse expelir aquilo que estava entalado nela – fosse o que fosse. Depois de muito esforço, uma serpente de sete cabeças saiu de dentro dela. O marido, Constable Mfanzile Malaza, não botou fé.

- Foi a primeira vez que eu vi uma coisa dessas: uma cobra de sete cabeças e olhos brilhantes. Eu tentei matá-la, mas ela se escondeu no fundo do vaso e a gente decidiu puxar a descarga.

Para Patience, no entanto, o pesadelo ainda não acabou.

- Uns dias atrás, eu vomitei uns vermes vivos e puxei a descarga depois.

fonte gospel+

Publicado por Renato Cavallera (perfil no G+ Social) em 20 de julho de 2011

Missionários superam limites para pregar o Evangelho em deserto do Chile

Esforço é recompensado pelos momentos de comunhão com irmãos de áreas quase inacessíveis




O trabalho de levar a Palavra de Deus a moradores de Arica, no Chile, que vivem em regiões de até 4 mil metros de altitude acima do nível do mar, é possível só mesmo com a graça de Deus. “Gozamos da proteção do Senhor, visto que com frequência passamos por montanhas altíssimas, desfiladeiros, caminhos inóspitos, onde a vida teima em surgir e é rechaçada pelo calor do meio-dia ou pela baixa temperatura nas madrugadas do deserto”, revela o Pr. Claudinei Godoi, missionário da JMM no Chile.

Semanalmente, o pastor e sua esposa, a missionária Priscila Godoi, sobem a 2.500 m de altura e, recentemente, chegaram a 4.500 m. Isso produziu neles um pouco de taquicardia, dores de cabeça e mal estar.

Tamanho esforço é recompensado pelos momentos de alegria que podem compartilhar com os irmãos que vivem nessas localidades quase que inacessíveis.

Em Huara, uma pequena vila que em 2005 foi quase totalmente devastada por um terremoto, cerca de 20 irmãos fiéis se reúnem numa casa feita de barro e palha. A maioria desses irmãos é de ascendência indígena e, apesar dos poucos recursos e quase nenhuma infraestrutura para um templo, não deixam de ter seus momentos de adoração a Deus.

Em Poço Al Monte um missionário da terra prossegue, tenazmente, na implantação da igreja numa comunidade Aymará. A cidade está localizada mais ao sul de onde estão os missionários, mas ainda faz parte do Deserto do Atacama. Segundo o Pr. Claudinei, a aparência do local impressiona. Pequenas casas construídas com material de baixa qualidade e a paisagem extremamente seca fazem com que o cenário pareça triste e desolador. O obreiro da terra, pacientemente, procura “algumas de suas ovelhas”, enquanto no modesto salão onde se reúnem um alto-falante toca músicas cristãs anunciando que o culto vai começar. Poucas pessoas aparecem, mas o pastor persevera em sua missão de cumprir o “ide” de Jesus.

“Temos 'sonhos' para o deserto. Nesses anos de ministério, aprendi que a fé não é controlada pela lógica, não limita suas possibilidades ao visível e não ouve apenas o audível. Apesar de todas as evidências, acredito que existe muito mais vida neste deserto do que aquilo que posso ver com meus olhos”, analisa o Pr. Claudinei.




Fonte: JMM/Redação CPADNews

terça-feira, 19 de julho de 2011

Justiça manda tirar Marcha para Jesus do calendário oficial de Brasília

Justiça manda tirar Marcha para Jesus do calendário oficial de Brasília

Em decisão unânime, o Conselho Especial do TJ (Tribunal de Justiça) de Brasília concedeu liminar ao governo distrital suspendendo parte de lei que incluiu a Marcha para Jesus no calendário oficial de eventos oficiais.

A lei – aprovada em 1997 – determina que o governo contribua financeiramente para a realização da marcha que se realiza todos os anos.

Ao julgar uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade), o TJ sentenciou que somente o Executivo pode tomar decisão que crie despesas. A lei, no caso, foi aprovada pela Câmara.

Antes de anunciar a sentença, Tribunal ouviu a presidência da Câmara, que argumentou não haver necessidade de uma medida liminar (decisão de urgência) porque na prática a lei não criou despesas. Para o TJ, contudo, a lei é inconstitucional e tomou a decisão para “resguardar o orçamento público”.

Por se tratar de uma medida provisória, o seu mérito ainda terá de ser julgado pelo plenário do Tribunal.

A Marcha de Jesus é realizada por igrejas evangélicas em centenas de cidades. Muitas delas, a exemplo da de Brasília, dependem do dinheiro público. A decisão da Justiça do Distrito Federal poderá servir de base para o julgamento de tribunais de outros Estados.

Com informação Paulo Lopes do Tribunal de Justiça de Brasília.

FONTE;AMIGO DE CRISTO

Perigo no México










Comunidades evangélicas são alvo do crime organizado, no México.


Denunciado pela Confraternice (Fraternidade Nacional das Igrejas Evangélicas Cristãs) pelo seu presidente, Pastor Arturo Farela ao jornal Excelsior, a alegação é de que vários pastores mexicanos tem sido alvo de extorsões, sequestros e, em alguns casos, até assassinato.As ações não se limitam-se somente aos líderes, mas também a jovens em tratamento contra dependência química presentes nesses templos.


Entre alguns casos, está o do Pastor Josué Santiago Ramirez, conhecido da comunidade evangélica no país. Ramirez foi sequestrado enquanto realizava um culto na Igreja evangélica El Shaddai. O valor cobrado pelo resgate foi de 20 milhões de pesos (aprox. 1,7 milhões de dólares atualmente).


Em 2010, 6 pessoas de um Centro Cristão de Reabilitação Alcance Victoria foram atacadas. 4 foram mortas e 2 ficaram feridas, segundo a policia da cidade de Juarez.


A onda de ataques não é somente contra líderes evangélicos. Clérigos católicos também têm sido alvos. A Agência Fides da Congregação para Evangelização dos Povos do Vaticano relatou a morte violenta de 14 líderes católicos, nos últimos seis anos.


As congregações cristãs evangélicas clamam aos integrantes do crime organizado a regressarem ao caminho do bem por meio do arrependimento. Já são 151 ex-assassinos e ex-sequestradores se converteram a Cristo e levam a palavra de Deus para as prisões nas cidades de Juarez.
Uma agenda de unidade nacional contra o crime que está devastando o país está sendo preparada pelas Igrejas Evangélicas para criar conscientização para superar o problema.

Por Everton Fortuna, com informações do Christian Post

fonte: THE GOOD GOSPEL

Qual é a explicação científica do sol e a lua ter parado em Josué 10.12,13?


O livro de Josué registra vários milagres. Nenhum deles, contudo, é tão digno de nota, nem tão discutido, como esse que se refere a um dia prolongado, com o dobro das 24h normais. Foi o da batalha de Gibeom (Js 10.12-14). Tem-se objetado que se de fato a Terra houvesse parado de girar por 24h, uma catástrofe inconcebível teria esmagado o planeta e tudo o que estivesse em sua superfície.

Os que crêem na Onipotência de Deus de modo nenhum concordam com a idéia de que Iavé não teria impedido esta tragédia; o Senhor teria suspendido as leis físicas que provocariam o desastre. No entanto, com base no próprio texto hebraico, não nos parece crer que a Terra subitamente tenha parado, não executando mais seu movimento de rotação sobre si mesma. Assim diz o v. 13: “O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se quase um dia inteiro”. As palavras “não se apressou” parecem indicar um retardamento do movimento solar. Em vez de 24h, o dia teria sido de 48h.

Há apoio para esta idéia: pesquisas trouxeram à luz relatos de fontes egípcias, chinesas e hindus a respeito de um dia muito longo. Harry Rimmer que alguns cientistas do Observatório de Harvard traçaram a origem desse dia que falta aos tempos de Josué.

Outra possibilidade de interpretação decorre de um entendimento um tanto diferente da palavra hebraica dôm (traduzida por KJV por “mantém-te quieto”). É vocábulo que normalmente se traduz por “estar em silêncio”, “cessar”. Estudiosos como Robert D. Wilson, de Princeton, interpretam a oração de Josué como petição no sentido de o sol cessar de derramar seu calor sobre suas tropas em batalha, de tal modo que pudessem prosseguir lutando sob condições mais favoráveis. A tempestade destruidora, de granizo, que acompanhou a batalha, dá alguma credibilidade a essa opinião, a qual tem sido defendida por homens de inquestionável ortodoxia. No entanto, é preciso que se admita que o v. 13 parece favorecer o prolongamento do dia: “E o sol se deteve e a lua parou… O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.

Keil e Delitzsch sugerem que ocorreu um prolongamento miraculoso do dia, caso tenha parecido a Josué e a todo o Israel que ele se prolongou de fato, de modo sobrenatural. O exército conseguiu fazer em um dia o trabalho de dois. Teria sido difícil para eles dizer se a Terra estava girando a sua velocidade normal, se a sua rotação fosse o único critério para a medida do tempo. Eles acrescentaram outra possibilidade: Deus poderia ter produzido um prolongamento ótico da luz solar, tendo prosseguido sua visibilidade após a hora normal do pôr-do-sol, mediante refração especial dos raios solares.

Pr. Marcelo Oliveira

fonte: DAVAR ELOHIM

domingo, 17 de julho de 2011

Ator ateu da Rede Globo, agradece a Jesus pela cura do câncer

Ator ateu da Rede Globo, agradece a Jesus pela cura do câncer



O ator da rede globo, Herson Capri, que disse ter sido salvo por Jesus “literalmente”, revelou recentemente viver boa fase de sua vida tanto nos aspectos familiares, quanto profissionais e até espirituais.


Em entrevista à revista Quem, o ator ateu disse, "Gosto da idade que tenho, gosto do momento em que estou, gosto muito da maturidade, dessa tranquilidade maior em relação à vida, ao trabalho, casamento, filhos".


Com os filhos, Heson Capri é honesto e mesmo falando sobre temas como álcool e maconha ele é franco e confessa que já experimentou.


"Já falei com eles (filhos) sobre isso: porres, drogas, que já experimentei maconha e cocaína", disse. "A maconha usei por um tempo. E eles sabem".


O ateu Herson Capri, que atualmente interpreta o banqueiro Horacio Cortez na novela “Insensato Coração”, falou em entrevista anterior que tomou mais consciência do seu lado espiritual, depois que disse ter sido salvo por Jesus Cristo “literalmente”.


Há 13 anos atrás, o ator da Globo teve de lutar contra um câncer no pulmão esquerdo por mais de um ano, um câncer que segundo ele mata 90% dos casos, e que só é curável quando diagnosticado previamente antes de qualquer sintoma. “Essa foi minha sorte” disse ele.


Herson Capri descobriu o câncer previamente, quando teve de encenar Jesus Cristo em um espetáculo da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém. Ele diz que na ocasião estava fora de forma e que para melhor se identificar com o papel de Jesus Cristo, tinha resolvido fazer uma lipoaspiração.


“Quando fui fazer os exames preparatórios, detectaram um nódulo no pulmão esquerdo e depois fui operado. Tive muita sorte”


Na ocasião Herson Capri, disse que acreditava ter uma relação no fato de descobrir a doença quando ia fazer Jesus Cristo.


“Esta relação com Jesus Cristo é uma coisa que, sem nenhuma pieguice, mexeu comigo. Já me disseram que é uma babaquice dizer que foi Jesus quem me salvou. Respondi que babaquice era da pessoa. Fui salvo por Jesus, literalmente. Fui fazer Jesus Cristo, quis ficar magro igual a ele e isso acabou salvando minha vida. Como não fazer essa associação imediata?”


O ator da Globo afirmou que desde a infância ele vive uma vida religiosa contraditória. Seu pai era ateu e Capri ia para um colégio com estudos religiosos obrigatórios. Capri disse que começou a admitir que orava, fala de fé e agradecia e isto se acentuou depois que foi salvo do câncer.


Herson Capri não é o único ator da rede globo ateu que pareceu ter sido salvo “milagrosamente”. Chico Anysio, declarado ateu no ano passado depois da morte do filho de Cissa Guimarães, também se salvou.


Chico Anysio ficou 110 dias internado no Hospital, depois que deu entrada com problemas respiratórios, segundo assessoria de imprensa do hospital. Durante esse período, sua mulher Malga Di Paula, pediu por uma corrente de oração através de seu Twitter. Milagre ou não, ele se recuperou e Malga Di Paula agradeceu pelas orações.

Guiame


fonte: amigos de cristo, www.amigodecristo.com

Harry Potter: cristão alerta sobre conteúdo da saga


Dr. Ted Baehr, teólogo presidente da Comissão Cristã de Filme e TV nos EUA, destaca que Deus condena veementemente a feitiçaria

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II, o último filme da série Harry Potter, chegou aos cinemas nesta sexta-feira (15). Após 10 anos, a trama continua a atrair milhões de admiradores adolescentes. Somente a sessão de pré-estreia nos Estados Unidos, na quinta-feira (14), à noite, arrecadou U$ 43,5 milhões. Junto com o sucesso, a saga continua a oferecer ao público alguns perigos, com conteúdo sobre ocultismo, bruxaria e falsa religião, alerta o estudioso Dr. Ted Baehr, presidente da Comissão Cristã de Filme e Televisão nos EUA.


"O capítulo final para as histórias de Harry Potter, como os livros, contém alguns elementos alegóricos evidentes aos cristãos. Mas, a versão do filme altera ligeiramente o confronto final entre o herói e o vilão para torná-lo ainda mais em um espetacular confronto entre dois mágicos feiticeiros”, Baehr disse.

Baehr, teólogo e estudioso da Bíblia, destacou que Deus condena veementemente a bruxaria e a feitiçaria em Deuteronômio 18:10-13. Além do mais, acrescenta Baehr, "o povo de Deus não fala ou consulta os mortos, e é exatamente o que acontece no final do filme Harry Potter".

Um outro problema do filme, Baehr frisa, é uma linha de diálogo sugerindo que as pessoas merecedoras serão recompensadas. "Isso vai contra os ensinamentos cristãos. A Bíblia diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Rm 3.23), e que Jesus Cristo morreu por nossos pecados, sendo nós ainda pecadores (Rm 5.8)", Baehr diz.

"Essa linha de diálogo pode parecer para algumas pessoas como uma coisa menor ou um distante ponto de discussão teológica, mas 50 anos de pesquisa mostram que as pessoas, especialmente crianças e adolescentes impressionáveis, são influenciados pelo que vêem nos filmes e na televisão”, afirma o teólogo.

Baehr disse ainda que todo cristão, especialmente pais, professores, religiosos e líderes nos meios de comunicação de massa, tem o dever de guardar os corações e mentes das crianças e adolescentes de falsas ideias e do mal que pode levar à destruição do comportamento. Questões teológicas são tão importantes quanto as morais e as filosóficas.

Presidente da Comissão Cristã de Filme e Televisão, Baehr aconselhou os pais, avós, professores e líderes religiosos a alertar crianças e adolescentes sobre os perigos de ver filmes e programas de televisão como Harry Potter. Tutores devem ensinar as crianças a escolher o bem e a rejeitar o mal. Em vez de filmes como Harry Potter, Baehr recomenda filmes como Crônicas de Nárnia, que pelo menos possuiu alguma mensagem bíblica


Fonte: Charisma News/Redação CPADNews

copiado de:adonainews

sábado, 16 de julho de 2011

O falso evangelho do "Deus só quer o coração"


Uma moda que a cada dia vem crescendo e atraindo cada vez mais crentes, principalmente os jovens, é o "Deus só quer o coração". Os adeptos desse movimento dizem que Deus não olha para o exterior. O que importa para Ele é apenas o coração, o interior, a intenção.


Para esses crentes você pode usar piercing, fazer tatuagens, usar roupas sensuais, etc. Eles criticam e zombam dos cristãos conversadores. Dizem que estes são "reféns do sistema", fariseus, legalistas, etc.


Em muitas igrejas não se prega mais cruz, arrependimento, mortificação da natureza carnal, não se prega mais contra o pecado, apenas benção, prosperidade e muita lavagem cerebral, para manipular pessoas, a ênfase agora é quantidade, não novo nascimento.


Agora pergunto para esses crentes: Se Deus só quer o coração onde fica 1 Tessalonicenses 5.23? Ou Romanos 12.1? Ou 1 Coríntios 6.20? Ou 2 Coríntios 7.1? Será que vou ter que arrancar esses versículos da minha Bíblia? Deus mudou de ideia?


Não! O evangelho não é "melzinho na chupeta", NÃO FACILITE O EVANGELHO! Tome a sua cruz!


Misericórdia!
www.eltonmorais.com
Postado por Elton Morais


Li está mensagem escrita por esse jovem, e resolvi postar em meu blog, pois o que mais é pregado hoje é justamente isto,que Deus só quer o coração, e poucos são os que ainda pregam o que esse jovem escreveu,meus parabéns, Elton Morais. que Deus os abençoe.

Universitário iraniano é preso por propagar o evangelho


Os policiais afirmaram que a acusação contra o jovem foi de evangelização e propagação da fé cristã no campus da universidade.

As forças de segurança do governo iraniano prenderam um estudante universitário na frente de sua casa, com base na acusação de que tem evangelizado e propagado o cristianismo na universidade. Até agora não se tem nenhuma informação sobre o paradeiro do estudante.

De acordo com relatos recolhidos pela Mohabat News, o jovem de 24 anos, chamado Mostafa Zangooyee, foi preso por policiais à paisana da força de segurança, ao sair de casa, tendo sido levado a um local não revelado.

Agentes da força de segurança, posteriormente, contataram os pais do jovem e lhes informaram sobre a prisão e as acusações feitas contra seu filho. Os policiais afirmaram que a acusação contra o jovem foi de evangelização e propagação da fé cristã no campus da universidade.

Mostafa Zangooye é um estudante universitário nascido em Gachsaran, uma cidade na parte sul do Irã, e permanece sob custódia da polícia; sua condição atual e seu paradeiro permanecem desconhecidos.

Recentemente, um dos jornais diários do Irã, o Keyhan - que é administrado pelo governo e cujo editor-chefe foi nomeado pelo aiatolá Khamenei - publicou uma reportagem sobre um professor universitário que foi demitido por propagar o cristianismo na universidade onde lecionava.

Esse jornal está alertando o povo sobre os perigos do rápido crescimento da fé cristã entre os estudantes universitários e também entre professores. O corpo docente relatou que um professor foi demitido de seu emprego na Universidade Livre do Irã, na cidade de Ahvaz, província do Khuzistão.




Fonte: Portas Abertas