quarta-feira, 31 de agosto de 2011

“Aqui se prega contra o pecado, não contra o sabonete”, diz pastor da Deus é Amor em resposta à Lanna Holder


O pastor Lourival Almeida resolveu responder aos deboches de Lanna Holder que durante uma pregação na igreja inclusiva Cidade Refúgio falou contra os usos e costumes das igrejas Assembleia de Deus e Deus é Amor.

Lourival é pastor da IPDA e genro do fundador, David Miranda, e na resposta falou em nome não só da denominação que pertence como também em nome dos assembleiano que se sentiram ofendidos pelas palavras da missionária.

“Tem igreja que não serve pra nada a não ser para criar confusão”, disse o pastor durante um culto de terça-feira, 16, que foi transmitido pela rádio da IPDA.



Ele questiona os presentes sobre o porquê que falam que na Deus é Amor não pode tomar banho com sabonete. “Eu simplesmente acho que por alguma razão algumas pessoas não gostam que as pessoas venham na Deus é Amor porque se vierem vão gostar”, disse ele que também chamou a atenção para o fato das pessoas “que parecem ser povo de Deus” que ficam atacando o povo de Deus.

“Aqui na nossa igreja a gente prega contra o pecado, a gente não prega contra o sabonete”, respondeu o pastor que resolveu contar sobre a vida da missionária, dizendo que por muito tempo ela “enganou” os assembleianos.

Lourival também resolveu se pronunciar sobre o homossexualismo, dizendo que a homofobia sempre foi crime, mas que na Deus é Amor não é a favor da violência contra ninguém, e foi enfático ao dizer não haverá um culto só para os gays. “Aqui na igreja Deus é amor nunca vai ter isso [culto gay]“.

“Se biblicamente nós entendemos que uma coisa é pecado, não significa que ela seja crime”, disse o genro de David Miranda que exemplificou falando sobre a traição que deixou de ser crime no Brasil.

“Nós não temos do que nos envergonhar, se você não usava sabonete porque a mulher lésbica falou, pode usar”, disse o pastor encerrando o assunto.

Ouça o Pastor Lourival abaixo:



Fonte: Gospel Prime


fonte: Adonainews

Artigo: John Piper - Jó, o Homem Justo, e a estrela de rock

Jó, o Homem Justo, e a Estrela de Rock

Considerando o poder e a influência popular sobre os jovens
Quando Jó perdeu seus dez filhos, mortos por um vendaval que os esmagou (como os furacões que devastam e destroem em nossos dias), ele rasgou seu manto, rapou a cabeça, lançou-se em terra e adorou. E disse: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou;  bendito seja o nome do SENHOR!” (Jó 1.21) Depois, quando ferido de tumores em todo o corpo, Jó disse à sua esposa que amaldiçoava a Deus: “Temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal?” (Jó 2.10). 
Em ambos os casos, o autor do livro de Jó acrescenta que ele “não pecou” nestas afirmações ousadas a respeito da soberania de Deus sobre o vento, a enfermidade e Satanás (ver Jó 1.22; 2.10).

Neste sentido, quais são as principais influências para os jovens em nossos dias? Que mensagem está sendo transmitida a respeito do governo de Deus sobre todas as coisas, o direito de dar e tomar que Ele tem como Criador e sua autoridade para governar o mundo? Uma estrela de rock, filha de um pastor metodista da Carolina do Norte, sofreu aborto. À idéia de que este acontecimento doloroso estava na vontade de Deus, ela respondeu: “Se estava, então eu chutarei o traseiro dEle, porque não estou interessada em ‘seja feita a tua vontade’. Sendo mãe desta criança, eu quero a minha vontade e não a tua” (Foster’s Sunday Citizen, 15 de novembro de 1998).
Posteriormente, Jó falou sobre pessoas como sua esposa e essa estrela de rock. Eles são prósperos, não compreendem que sua própria respiração é um dom da graça que eles não merecem (Deus não é “servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais” — Atos 17.25). Tais pessoas não têm uma vida de gratidão contínua para com a paciência e a tolerância de Deus (“Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?” — Romanos 2.4). Acham que o prazer é a norma da vida e interpretam o sofrimento como uma ocasião para blasfemarem do Altíssimo. Jó diz a respeito deles: “São estes os que disseram a Deus: Retira-te de nós! Não desejamos conhecer os teus caminhos. Que é o Todo-Poderoso, para que nós o sirvamos? E que nos aproveitará que lhe façamos orações?” (Jó 21.14-15)

Que é o Todo-Poderoso, para que nós o sirvamos?

Essa é uma pergunta excelente, dependendo do tom de voz. Eis uma parte da resposta.
• Ele é razão por que você chegou a existir. “Nele, foram criadas todas as coisas” (Colossenses 1.16).

• Ele é a razão por que você continua existindo. Ele sustenta “todas as coisas pela palavra do seu poder” (Hebreus 1.3).

• Ele decide por que você existe e o faz cumprir os seus objetivos. “Tudo foi criado por meio dele e para ele” (Colossenses 1.16).

• Ele governa todas as autoridades que parecem tão influentes na terra. “Jesus Cristo… o Soberano dos reis da terra” (Apocalipse 1.5).

• Somente Ele tem autoridade para perdoar pecados. “Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus? …o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados” (Marcos 2.7, 10).

• Opor-se a Deus é tolice em extremo. “Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo” (Hebreus 10.31).

• Amar a Deus e aproximar-se dEle é sabedoria plena. “Na tua [de Deus] presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente” (Salmos 16.11). “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros” (Tiago 4.8).

Portanto, com regozijo e tremor, humilhemo-nos sob a poderosa mão de Deus. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Salmos 30.5). Os caminhos de Deus são, freqüentemente, estranhos. Mas, quando esses caminhos são estranhos, Jó é um exemplo melhor do que uma estrela de rock.


Devocional extraído do livro Provai e Vede, de John Piper.
Copyright: © Editora FIEL

Vídeo: Pr. John Piper - Sacrifício Cristão Radical




Por John Piper. © Desiring God. Website: desiringGod.org
Tradução e edição: voltemosaoevangelho.com

Vídeo: Pr. Paul Washer - Regeneração x Decisionismo




segunda-feira, 29 de agosto de 2011

10 mil acessos: Obrigado!

Obrigado!

Esta é a palavra que dirigimos a você, irmão, irmã, internauta do Brasil e do mundo.

Hoje, dia 29 de Agosto de 2011, ultrapassou-se a marca dos 10 mil acessos no Blog Gideões Canguçu, após 9 meses do seu lançamento.
 
Procuramos compilar aqui, informações de diversas fontes, com algumas postagens produzidas por nós, dando preferência à obra local e também à obra missionária desenvolvida pela AMIGM (www.gideoesrs.com.br).

Hoje, nesta marca histórica, que serve de incentivo para continuarmos cada vez mais aprimorando e fornecendo informações, creditamos à Deus toda Glória e Honra.

E, uma vez mais, obrigado a você, que diariamente acessa o Blog Gideões Canguçu. 

Deus os abençoe.
Paz do Senhor Jesus

Pr. Antonio Magnus

Padre se converte e leva pastor para pregar dentro de Igreja Católica


O Pr. Fabiano Nicodemo (à direita na foto ao lado), missionário em Cesena/Itália, pede aos irmãos em Cristo que orem pelo ex-padre Luca De Pero (na foto com o pastor). Ele foi afastado esta semana pela Igreja Católica de suas funções em uma igreja próxima a Cesena, na região Centro-Norte da Itália, sob a acusação de heresia por ter se convertido ao Evangelho e pregado e distribuído bíblias. Ele também foi reprimido por ter levado o pastor para pregar em sua igreja durante a chamada Sexta-Feira Santa.





O ex-padre celebrará sua última missa neste domingo (28). “Ore para que Deus dê-lhe ousadia para falar de seu amor por Jesus e sobre o real motivo de ter sido afastado da igreja; não por questões de saúde como foi alegado. Interceda também por seu futuro e o apoio como possível obreiro da terra dos batistas brasileiros aqui em Cesena”, pede o pastor.





Luca De Pero se converteu em 2010 e, desde então, tem sido discipulado semanalmente pelo Pr. Nicodemo. Seus testemunhos foram responsáveis pela conversão de vários outros católicos.


O Projeto “Tu Me Amas?” teve no ex-padre seu primeiro fruto entre os catequistas.


Ore para que o ex-padre seja fortalecido pelo Senhor e continue levando a verdadeira Palavra de salvação aos italianos.
Fonte: JMM

fonte:www.amigodecristo.com


Conheça nossa igreja e algumas de nossas congregação na cidade e no interior de canguçu RS. uma obra missionária a serviço de Deus.e se você sentir-se tocado por Deus, junte se a nós, Visite nosso blog,
http://igreja.gideoescangucu.com.br/

SBB e governo estadual levam a Bíblia para presídios do Rio Grande do Sul

O objetivo do programa que tem a duração de quatro anos é resgatar a cidadania e desenvolver a espiritualidade entre a população carcerária.

A Sociedade Bíblica do Brasil firmou recentemente um acordo com o governo estadual do Rio Grande do Sul por meio da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) para levar o projeto A Bíblia no Cárcere para todas as unidades prisionais do estado.

O projeto em questão integra o programa social A Bíblia e a Paz e é dividido em três linhas de atuação que duram quatro anos. A primeira visa a distribuição gratuita de literatura bíblica (Bíblias de Estudo, Novos Testamentos e porções) para até 30 mil internos do sistema prisional.

A segunda também é a doação de kits bíblicos de pesquisa e estudo, com até 60 livros cada, para cerca de 100 espaços culturais ou bibliotecas já existentes nos presídios. Já a terceira frente prevê a capacitação de voluntários para o trabalho de capelania e utilização coordenada das Escrituras junto aos presos.

Para facilitar o entendimento dos presos perante o texto bíblico, será usado o texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), que adota uma estrutura gramatical e linguagem mais próximas da praticada pelos brasileiros.

O projeto contará ainda com o apoio de outras ONGs e entidades parceiras para a sua manutenção e desenvolvimento das atividades. Os principais objetivos da iniciativa consistem na promoção da cidadania, desenvolvimento espiritual e incentivo à leitura da população carcerária.

Gospel Prime com informações SBB

Fonte:folhagospel

Marcha para Jesus Atrai Cerca de 5 Mil em Bauru



Marcha para Jesus em sua 17.ª edição que ocorreu em Bauru atraiu cerca de 5 mil fiéis, neste sábado.


A marcha teve início na Praça Rui Barbosa e seguiu o trajeto pela avenida Nações Unidas profetizando as mensagens de fé pela cidade.

A marcha aconteceu na véspera da Parada da Diversidade que ocorre neste domingo (28) à tarde, na Nações Unidas.

Para o presidente do Conselho de Pastores de Bauru, Ubiratan Cássio Sanches, a realização da marcha ocorrendo no mesmo fim de semana da Parada da Diversidade, não é competição, o interesse é abençoar a cidade.

“São eventos diferentes”, disse. “A competição não faz parte do nosso interesse. Queremos abençoar a cidade”, pregou ele no início da passeata.

Segundo o pastor Bira, como é conhecido, a orações dos fiéis abençoariam a cidade.

Os participantes da marcha caminharam com as mãos ao som de música gospel.

O prefeito da cidade, Rodrigo Agostinho (PMDB) esteve presente na passeata e também ergueu seus braços para orar junto com os pastores.

Os pastores abençoaram o prefeito e desejaram que a “chave” de Bauru seja entregue a Jesus.

“é o ano do crescimento”, anunciava um líder evangélico durante a marcha.

Outros presentes na Marcha incluíram os vereadores Roberval Sakai (PP), que também é pastor evangélico, e o católico Fernando Mantovani (PSDB).


fonte:The Christian Post

domingo, 28 de agosto de 2011

Obama Diz: " Irene ainda não acabou"



O Presidente dos Estados Unidos deixou este domingo um aviso aos norte-americanos. «Isto [o furacão Irene] ainda não acabou», declarou Obama numa conferência de imprensa de balanço sobre o impacto que o furacão, que entretanto passou a ser apenas uma tempestade tropical, teve ao chegar aos EUA.

«Quero que as pessoas entendam que isto ainda não acabou. Há muitas comunidades que ainda estão a ser afectadas. Estamos especialmente preocupados com as inundações porque as chuvas contínuas podem vir a ter um impacto para além d centro exacto da tempestade. Por isso, vamos continuar a monitorizar com atenção. Já estão a ser feitas avaliações na Carolina do Norte e na Virginia. Ainda há equipas de busca e salvamento a actuar na região», disse Obama que fez ainda questão de lembrar: «O esforço de recuperação vai durar semanas ou mais».

O alerta do Presidente surge na sequência dos efeitos reduzidos que «Irene» teve a chegar a Nova Iorque. Temia-se uma catástrofe e por isso mesmo o mayor da cidade ordenou algo que não era visto na «Big Apple» há anos: uma evacuação em massa. Mais de 250 mil pessoas das zonas baixas da de Manhattan foram obrigadas a abandonar as suas casas para que o pior fosse evitado.




Ora, o pior não chegou, pelo menos a Nova Iorque. A jornalista da TVI, Marta Danhis, explicou em directo que «Irene» chegou a Nova Iorque sobre a forma de uma chuva torrencial que durou mais de 12 horas. As margens do rio Hudson transbordaram e inundaram vários caminhos de «jogging», mas pouco mais estragos houve na «Big Apple».

Um dos meteorologistas da CNN explicou no canal que o que aconteceu ao «furacão Irene foi a Carolina do Norte». Ou seja, o «olho do furacão ao atingir a Carolina do Norte e ao ficar lá tantas horas desfez o núcleo do olho e nunca mais se voltou a recompor».

A mesma sorte não teve a Carolina do Norte e a Virginia onde foram registadas a maioria das vítimas, muitas atingidas por árvores, como o caso de um rapaz de 11 anos e outras levadas pela água, como o caso de um surfista que se aventurou no mar. Até ao momento, «Irene» provou 15 mortes.

Para além das vítimas mortais, os estragos de «Irene» sentiram-se um pouco ao longo de toda a costa, mas sobretudo nos quatro milhões de americanos que continuam sem luz. Esta segunda-feira os principais de Nova Iorque já vão abrir ao público/ TVI 24H



fonte:GOOSPEL.com noticias


Devemos continuar Orando, para que Deus guarde nossos irmãos que estão passando por essa prova difícil, e que tudo volte ao normal, tenho postado estas noticias devido esse blog ser muito acessado por nosso irmãos que residem nos Estados unidos.

NY superou Irene, afirma diretor de emergências


Os serviços de emergências de Nova York consideram que a cidade já superou a tempestade tropical Irene, apesar de alguns danos e inundações.

"Atualmente é possível ver algo do céu", afirmou Joseph Bruno, comissário dos serviços de emergência da cidade, ao canal CNN.

"Há áreas da cidade que estão inundadas, mas em geral considero que superamos", destacou.

Bruno lembrou, no entanto, que a cidade tem muitos danos, como milhares de árvores derrubadas, as áreas inundadas e o lixo.

O olho do Irene - rebaixado a tempestade tropical - passou sobre Nova York na manhã deste domingo, mas ventos fortes ainda são esperados nas próximas horas.

O primeiro furacão a afetar Nova York em muitos anos atingiu a cidade na madrugada de domingo, acompanhado de relâmpagos, registros de tornados e intensa chuva.

O local virou uma 'cidade fantasma' e 370.000 pessoas foram aconselhadas a abandonar suas casas. Os transportes públicos interromperam os serviços.

Segundo o governo local, os arranha-céus de Manhattan não correm risco de sofrer danos graves, mas os cortes de energia elétrica podem interromper o serviço de água e os elevadores.

Pelo menos 12 pessoas morreram no sábado em consequência da passagem do furacão Irene, em acidentes de trânsito, ataque cardíaco ou quedas de árvores na Carolina do Norte, Virginia e Flórida, incluindo um menino de 11 anos atingido por uma árvore.

"O furacão se encontra finalmente sobre nós", disse o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, em uma entrevista coletiva na noite de sábado.

"Não saiam às ruas, fiquem em suas casas ou nos refúgios", completou.

O prefeito ordenou a retirada inédita de 370.000 pessoas, o fechamento dos aeroportos, do metrô e de outros transportes públicos.

"Não é uma piada, sua vida pode estar em risco. Não esperem, depois será muito tarde. É necessário partir de imediato. É uma questão de vida ou morte".

O furacão Irene tocou o solo neste domingo nos Estados Unidos pela segunda vez, agora em Nova Jersey, como um fenômeno de categoria um, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC).


Por Timothy A. Clary | AFP –



Fonte: Yahoo noticias


Devemos continuar Orando, para que Deus guarde nossos irmãos que estão passando por essa prova difícil, e que tudo volte ao normal, tenho postado estas noticias devido esse blog ser muito acessado por nosso irmãos que residem nos Estados unidos.

Após causar 8 mortes, furacão Irene paralisa Nova York

O furacão Irene atingiu hoje a costa de Nova Jersey, nos Estados Unidos, com ventos de 75 quilômetros por hora. O furacão, que já matou oito pessoas e deixou 3 milhões de casas sem energia na Carolina do Norte e na Virginia, está enfraquecido, mas ainda segue perigoso. O Irene tem uma enorme envergadura de 805 quilômetros e ameaça 65 milhões de pessoas na costa leste dos EUA, o maior número de americanos já afetados por uma única tempestade.

Hoje, Nova York estava quieta, paralisada depois de todo o sistema de trânsito ter sido fechado por causa do clima pela primeira vez na história. Todos os aeroportos da cidade foram fechados, com mais de 9 mil voos cancelados. Os shows da Broadway, jogos de beisebol e outros eventos foram cancelados ou adiados.


"O momento de as pessoas saírem acabou. Todos agora devem ficar dentro de suas casas e permanecer lá", alertou ontem o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg. Na Times Square, as lojas fecharam suas janelas e sacos de areia foram posicionados do lado de fora. Os trabalhos de construção no World Trade Center foram paralisados.


Os táxis, porém, continuavam a postos. "Eu tenho que trabalhar. Perderia dinheiro demais", disse o taxista Dwane Imame, que trabalhou durante a noite. "Tem muita gente, fiquei surpreso. Eles são loucos de saírem com esse tempo."


O Centro Nacional de Furacões disse que o Irene estava 160 quilômetros a sul-sudoeste da cidade de Nova York, movendo-se a norte-nordeste a 30 km/h. No começo do dia, a tempestade tinha ventos de 120 km/h, depois de ter chegado a 161 km/h na sexta-feira. As informações são da Associated Press.

Agência Estado


MINHA FONTE:YAHOO NOTICIAS


Devemos continuar Orando, para que Deus guarde nossos irmãos que estão passando por essa prova difícil, e que tudo volte ao normal, tenho postado estas noticias devido esse blog ser muito acessado por nosso irmão que residem nos Estados unidos.

sábado, 27 de agosto de 2011

Sobe para 3 número de mortos pelo furacão "Irene" nos EUA

O número de mortes causadas pelo furacão "Irene", de categoria 1, foi elevado para três em sua passagem pela Carolina do Norte (EUA), informaram neste sábado as autoridades locais.
Segundo indicou a emissora de televisão "NBC", uma pessoa morreu em um acidente de trânsito no condado de Pitt e outra perdeu a vida em consequência de um ataque cardíaco enquanto pregava tábuas para proteger sua casa da tempestade.

Anteriormente, as autoridades haviam confirmado a morte de um homem na localidade de Nashville quando um galho de uma árvore de grande porte o atingiu.

O furacão se dirige agora rumo à costa do sul da Virgínia, após provocar inúmeras inundações na Carolina do Norte, causar danos em várias infraestruturas marítimas e deixar mais de 200 mil pessoas sem energia elétrica.

As previsões do Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) indicam que o furacão se deslocará em direção ao norte ao longo da costa atlântica dos EUA, e afetará Washington nesta noite e Nova York neste domingo.

FONTE: Yahoo! Notícias




Oramos, para que Deus guarde nossos irmãos que estão passando por essa prova tremenda, e que tudo venha colaborar para que o mundo se desperte e venha busca mais á Deus.





Furacão Irene Deverá Deixar Bilhões de Dólares de Destruição

Mais de 70 milhões de pessoas estão se preparando para enfrentar danos definido para ser deixada pelo furacão Irene, uma tempestade deverá deixar para trás milhares de milhões de dólares em danos.



















(Reuters / NOAA / National Environment Satellite, Dados e Serviço de Informações)

Apostila cedida pela imagem do NOAA mostra uma vista visível do furacão Irene capturadas pelo satélite GOES-Leste em 25 de agosto de 2011.



Espera-se que a tempestade, programada para mover-se ao longo da costa leste, impacte as riquezas do país e recursos.

"Isso vai ter um impacto sobre a economia dos Estados Unidos", Max Mayfield, o ex-chefe do Centro Nacional de Furacões disse, de acordo com a ABC News. "Um dos meus maiores pesadelos era ter um grande furacão subindo por toda costa nordeste".
De acordo com Mayfield, os prejuízos podem ascender a milhares de milhões.

Craig Fugate, diretor da FEMA, disse que a quantidade de pessoas que estarão sujeitas à tempestade faz a diferença.

"Nós temos muito mais pessoas que estão potencialmente no caminho da tempestade", Fugate disse à Associated Press. "Esta é uma das maiores populações que serão impactadas por uma tempestade de uma vez. Um pouco de danos em grandes áreas com grandes populações pode aumentar com rapidez".

Janet Napolitano, secretária de Segurança Interna, disse que conversou com funcionários do governo da Costa Leste, em preparação para a tempestade.

"Dada a imprevisibilidade destas tempestades, estamos a planear para vários cenários, incluindo os efeitos potenciais para as áreas metropolitanas e infra-estrutura crítica", disse Napolitano, em uma declaração do Departamento de Segurança Interna.

A partir de sexta-feira, as emergências do estado foram declaradas em Virginia, Maryland, Nova Jersey, Nova York e Connecticut. Fugate disse que as pessoas devem tomar a tempestade a sério.

"Se você ainda está em negação, é tarde demais. Você precisa se preparar ... eu espero um monte de árvores vindo abaixo, um monte de falhas de energia, um monte de inundações, então agora é a hora de se preparar para esses tipos de impactos ", disse Fugate.

"Providencie seus suprimentos, certifique-se de ter abundância de baterias. Se a eletricidade cair, especialmente com todas essas árvores, pode levar dias ou mais para obter energia de volta".



FONTE:THE CHRISTIAN POST



QUE SAUDADES DO PASTOR DAVID WILKERSON


Profetizo neste instante: está perto o tempo em que um cristão realmente consagrado ao Senhor Jesus Cristo não poderá mais ter uma TV em casa. Breve, somente cristãos desviados poderão ter um aparelho em casa - e aqueles que assistirem a seus programas imundos se tornarão como Ló em Sodoma: oprimidos, imorais, e insensíveis a tudo que é espiritual e santo...



QUE SAUDADES SENTI HOJE EM MEU CORAÇÃO DO SAUDOSO PASTOR DAVID WILKERSOM,ALEM DE PASTOR UM VERDADEIRO PROFETA.TANTO SUAS PROFECIAS COMO SEUS ENSINAMENTOS SÃO HOJE REJEITADOS POR MUITOS QUE SE DIZEM PASTORES E PROFETAS.


VEJA UMA DAS SUAS DE SUAS PROFECIAS:
Profetizo neste instante: está perto o tempo em que um cristão realmente consagrado ao Senhor Jesus Cristo não poderá mais ter uma TV em casa. Breve, somente cristãos desviados poderão ter um aparelho em casa - e aqueles que assistirem a seus programas imundos se tornarão como Ló em Sodoma: oprimidos, imorais, e insensíveis a tudo que é espiritual e santo...


VEJA UM DE SEUS ESTUDOS COMO PASTOR:




O pastor americano David Wilkerson, um dos mais respeitados líderes cristãos deste século afirma que é hora de se aproveitar o tempo, e não desperdiçá-lo à frente da televisão. Seu ministério teve repercussão mundial depois que se decidiu a utilizar em oração as duas horas que gastava diariamente vendo TV, nos EUA. Wilkerson relaciona 31motivos bíblicos para cristão tirar a TV de casa:


CONCLUSÃO DE SEUS ESTUDO:





Iremos tremer à Sua palavra e obedecer - ou devemos arranjar desculpas e continuar assentados na roda dos escarnecedores? Ficaremos tão atraídos por Cristo a ponto de não conseguirmos mais fixar os olhos naquilo que O entristece?
Será que a noiva de Cristo verdadeiramente irá separar-se de tudo que é deste mundo? Será que alguém neste país pode ouvir e aceitar esta mensagem? Ou já ficamos muito adormecidos pelos vícios deste mundo para poder ouvir?
Será que a igreja de Cristo vai me chamar de legalista, como alguém que se considera a si mesmo juiz? Ou, o Espírito vai levantar um corpo ungido de santos para se desembaraçar de todo peso, e clamar por purificação e separação?
Veremos!


AGORA EU TE PERGUNTO QUAL PASTOR E PROFETA HOJE NA ATUALIDADE QUE CONCORDA COM ESSA PROFECIA E ESSE ESTUDO,QUAL PASTOR E PROFETA HOJE QUE CONSEGUE ARRANCAR A TELEVISÃO DE DENTRO DE SUA CASA, EU QUERIA QUE ALGUEM ME DESSE O NOME DE ALGUNS, POIS OS QUE EU CONEÇO NÃO CONSEGUE VIVER SEM A TV,SEI QUE TEM ALGUNS MAS SÃO MUITO POUCO, ESSES PASTORES E PROFETAS DA ATUALIDADE ESTÃO PRECISANDO SE CONVERTER DE VERDADE PARA SEREM LIBERTOS DE VERDADE E ACATAR O ENSINAMENTO E ESTUDO DESSE VERDADEIRO PASTOR E PROFETA QUE NESSE MOMENTO ESTA COM CRISTO QUE É UM LUGAR MUITO MELHOR, POIS COMBATEU O BOM COMBATE. EU NÃO TENHO TELEVISÃO E CONCORDO COM SEU ESTUDO E SUA PROFECIA.E MINHA ORAÇÃO E PRA QUE ELE LEVANTE MAIS PASTORES E PROFETAS COM UM DIA ELE LEVANTOU DAVID WILKERSOM.




fonte:BLOG DA SÃ DOUTRINA

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SP: bando invade igreja, faz arrastão e leva R$ 20 mil

Seis homens armados com pistolas invadiram uma igreja evangélica em Várzea Paulista (63 km de São Paulo). O crime aconteceu por volta das 16h desta sexta-feira, quando um culto era realizado com cerca de 30 fiéis.

O grupo fechou as portas da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e exigiu que os fiéis entregassem carteiras, celulares, joias e dinheiro. Com a pistola apontada para ele, o pastor foi obrigado a abrir o cofre da igreja para entregar R$ 20 mil que estavam guardados no local.

O crime não durou mais que cinco minutos e ninguém ficou ferido. O bando fugiu e os fiéis ficaram desesperados. A Polícia Militar foi chamada, mas ninguém foi preso. De acordo com as vítimas, os homens usavam capuzes.

A polícia acredita que os invasores tinham informações privilegiadas e não descartou o envolvimento de alguém que frequentava ou frequentou a igreja nos últimos dias. O total levado dos fiéis ainda não foi contabilizado.


Wagner Carvalho
Direto de Bauru

fonte: terra

Terremoto atinge os EUA enquanto televangelista pregava sobre o apocalipse


Um terremoto atingiu a Virgínia, Estados Unidos, na terça-feira, 23, e coincidiu com o que estava sendo falado no programa “Club 700″ que tinha como tema “Final dos Tempos”. O apresentador Pat Robertson questionava que estamos vivendo nos últimos dias da Terra quando o terremoto de 5.8 graus agitou não só aquele, como dezenas de outros estados.

“A terra se moveu”, Robertson disse ameaçadoramente, descrevendo o que estava acontecendo ali por volta das 13h51. Esses tremores foram sentidos em toda a costa leste, oeste e em alguns estados do sul, e mesmo no Canadá.





Ao Christian Post o geofísico da National Earthquake Information Center (NEIC), Don Blakeman, disse que apesar dos terremotos serem comuns no estado esse teve uma força incomum. “A Virgínia tem um bom número de terremotos … mas eles são tipicamente pequenos. [Virginia] tem uma quantidade deles todos os anos, mas é muito raro ter um deste tamanho”, disse Blakeman.

No programa da quarta-feira, o apresentador voltou a falar sobre o tema dando foco nas catástrofes naturais, chegando a dizer que os terremotos são uma das “dores de parto” que Jesus Cristo se refere em Mateus 24, após os seus discípulos perguntarem sobre os sinais que precederam a sua segunda vinda.

O televangelista, que começou sua série sobre os sinais do fim dos tempos na segunda-feira, não estava só em olhar para o cumprimento das profecias bíblicas em meio ao terremoto.

Pelo Twitter alguns usuários chegaram a enviar mensagens questionando o que o televangelista da CBN falaria sobre o caso. Já que em 2010 ele falou que o Haiti foi abalado por um terremoto porque em 1791 a população foi possivelmente amaldiçoada por ter feito um pacto com o diabo durante a rebelião de escravos contra os franceses.

“Esperando ansiosamente pelos pronunciamentos de Pat Robertson sobre quem fez o quê para merecer um terremoto”, tuitou um usuário do microblog.

Apesar da antecipação, Robertson deixo claro, na quarta-feira, que ele não havia recebido nenhuma palavra profética de Deus a respeito do terremoto.

“Eu não posso reivindicar qualquer tipo de revelação particular”, Robertson disse em resposta à pergunta de um telespectador sobre os próximos desastres naturais.

Mesmo sem ser questionado quanto a data para o final do mundo, o televangelista fez questão de dizer: “Isso vai acabar quando o Evangelho for pregado a todo o mundo como uma testemunha”.

Fonte: The Christian Post

Rabino diz que casamento gay provocou terremoto nos EUA.


O rabino Yehuda Levin (foto) postou um vídeo no Youtube atribuindo o terremoto de 5,8 graus que sacudiu na terça-feira (23) a costa leste dos Estados Unidos à ira de Deus com a legalização do casamento gay em Washington DC e Nova Iorque.

O rabino, que é de Nova Iorque, não é o primeiro a responsabilizar a homossexualidade por desastres naturais. Ele fez coro com o muçulmano Hajatoleslam Kazem Sedighi, de Teerã (Irã), e com o televangelista americano Pat Robertson.

Ele disse que não odeia os gays – como tem reiterado no Brasil o também polêmico pastor Silas Malafaia – e criticou os homossexuais adeptos da pedofilia.

Ao final do vídeo, o rabino surpreendeu ao dizer que os gays não terão de pagar seus pecados no inferno.

No judaísmo, não existe inferno.


Fonte: Paulopes Weblogs

Em MS, 2 mil católicos migram para igrejas evangélicas mensalmente



Em MS, 2 mil católicos migram para igrejas evangélicas mensalmente


O novo Mapa das Religiões da Fundação Getúlio Vargas (FGV) revela que a Igreja Católica perdeu aproximadamente 2,7 mil fiéis por mês em Mato Grosso do Sul entre 2003 e 2009.




Pelo menos 75% dos ex-devotos, ou 2 mil por mês, migraram para igrejas evangélicas. Em seis anos, o percentual de evangélicos aumentou de 19,31% para 25,32% (somando pentecostais e não pentecostais), ou seja, cerca de 178 mil novos fiéis, 2,4 mil a cada mês. No mesmo período, os católicos passaram de 71,96% dos sul-mato-grossenses para 63,7% em 2009, ou 195 mil a menos, considerando para o cálculo a estimativa populacional do IBGE de 2009.




Os católicos continuam sendo maioria em Mato Grosso do Sul, mas o número de devotos caiu pelo menos oito pontos percentuais. Em Campo Grande, a queda foi ainda maior, 12,5 pontos, embora continue com mais da metade dos habitantes da cidade. Passou de 65,38% para 52,85%. Isso significa que, só na Capital, a Igreja Católica perdeu 94,6 mil fiéis.




O percentual de sul-mato-grossenses que professam a fé Espiritualista ou pertencem a religiões orientais ou asiáticas permanece praticamente o mesmo. Os espíritas tiveram pequeno declínio, passando de 1,98% para 1,93%. Devotos de religiões orientais e asiáticas passaram de 0,37% para 0,38%. Quase dobrou o o número de praticantes de religiões afrobrasileiras, embora ainda seja um grupo muito pequeno. Passou de 0,15% para 0,26%.




Além do crescimento dos evangélicos em Mato Grosso do Sul, também aumentou o número de pessoas que declaram pertencer a outras religiões e dos que dizem não ter religião. O número de pessoas de outras religiões mais que dobrou - de 1,03% em 2003 para 2,25% em 2009. Oito anos atrás, 5,91% dos sul-mato-grossenses diziam não ter religião, em 2009, o percentual passou para 6,7%.




Campo Grande




O número de católicos em Campo Grande caiu 12,5 pontos percentuais e o de evangélicos, cresceu 8,4. Os pentecostais passaram de 13,28% para 17,18% em 2009 e os outros evangélicos, de 9,16% para 13,71%. Na Capital, os espiritualistas passaram de 3,54% para 3,72%; os que professam crenças afrobrasileiras, de 0,22% para 0,35%. Fiéis de igrejas orientais e asiáticas representavam 0,17% em 2003 e 0,30% em 2009.




Aumentou consideravelmente o número de pessoas que professam outras crenças, de 0,55% para 2,77%. O percentual de moradores de Campo Grande que disse não ter religião passou de 7,68% para 8,95%.




Brasil




Em 2003, 74% dos brasileiros se declaravam católicos. Em 2009, 68,4%. O número de evangélicos subiu de 17,9% para 20,2%. Também aumentou o número de pessoas que afirmam não ter religião: de 5,1% para 6,7%. Se esse ritmo de declínio do catolicismo continuar, o Brasil pode deixar de ser o País mais católico do mundo nos próximos 20 anos. "Se continuar essa perda de 1 ponto de porcentagem de católicos por ano, em 20 anos você teria menos da metade da população", calculou Marcelo Neri, cpprdenador da pesquisa, em entrvista à Agência Brasil.




Testemunhos




Para o presidente da Aliança Evangélica, pastor Ronaldo Leite Batista, o crescimento das igrejas evangélicas pode ser atribuído aos testemunhos dos fiéis, ampliados pela mídia em dezenas de programas de rádio e televisão, e também por meio da internet, revistas e jornais especializados. "Existe uma busca maior pela espiritualidade no mundo pós-moderno", considerou. "Eu creio que os evangélicos conseguiram romper essa barreira da religiosidade para se tranformar numa espiritualidade relacional com o Deus chamado Jesus Cristo. E quando contam essa experiência pessoal de se encontrar com Jesus, eles estão testemunhando de maneira muito forte aquilo que as pessoas mais têm necessidade", relatou. "Obviamente com a ajuda crescente dos evangélicos na mídia".




Resgate de devotos




Na avaliação do arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, a Igreja Católica precisa sair de "sair de uma pastoral de manutenção para uma pastoral missionária". Ele explicou que não se trata de buscar pessoas que frequentam outras igrejas, mas resgatar os católicos não praticantes e os "católicos eventuais".




"Nossa preocupação primária é com o grande número daquels que foram batizados na igreja católica e não saíram dela oficialmente e esses são mais de 90% dos que se dizem católicos", explicou. "Para a igreja num estado permanente de missão é muito importante criar o ministério do acolhimento", explificou.




Com base em dados do Atlas da Filiação Religiosa no Brasil (montados com informações do Censo 2000), Dom Dimas observou que a maior evasão de católicos acontece nas fronteiras de migração agrícola, entre elas, mato Grosso do Sul e Mato Grosso, e nas periferias de grandes cidades. "Quando a pessoa migra, ela fica fragilizada porque se desvincula de sua cultura original, de sua igreja original e da própria raiz familiar em que ela vive".




Em recente entrevista ao Correio do Estado, ele destacou, no entanto, que existem dioceses em franca expansão, sobretudo na região sudeste do Brasil. "A FGV, há 3 anos, fez uma pesquisa muito interessante que mostra que onde os programas sociais do governo tinham dado certo, o trânsito religioso estagnou. Isso mostra um vínculo entre o transito religioso, portanto a instabilidade religiosa, que passa pelo cultural e pelo familiar, e a situação de instabilidade sócio-econômica das pessoas".

Fonte: Correio do Estado


Fonte:amigodecristo

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Procuradora quer proibição de bancadas evangélicas em Brasília: “O estado é laico”

Simone Andréa Barcelos Coutinho, procuradora em Brasília do município de São Paulo, defende uma reforma no código eleitoral que impeça no Congresso Nacional a existência de representações religiosas, ainda que informais, como o lobby católico e a bancada evangélica.

Para ela, essas representações são incompatíveis com o Estado laico estabelecido pela Constituição brasileira. “O Poder Legislativo é um dos Poderes da União; se não for o Legislativo laico, como falar-se em Estado laico?”

Em artigo no site Consultor Jurídico, Simone escreveu que há duas formas de separação entre o Estado e as instituições religiosas, uma é total e outra é atenuada – e esta é o caso brasileiro.

“Num Estado laico todo poder emana da vontade do ser humano, e não da ideia que se tenha sobre a vontade dos deuses ou dos sacerdotes”, escreveu. “Se o poder emana do ser humano, o direito do Estado também dele emana e em seu nome há de ser exercido.”

Por isso, acrescentou, o interesse público “jamais poderá ser aferido segundo sentimentos ou ideias religiosas, ainda que se trate de religião da grande maioria da população.”

Argumentou que, assim, o que define um Estado verdadeiramente laico não são apenas a garantia da liberdade religiosa e a inexistência formal de relações entre esferas governamental e religiosa, mas também a vigência de normas que proíbam qualquer tipo de influência das crenças na atividade política e administrativa do país.

Nesse sentido, escreveu, partido que tenha em seu nome a palavra “cristão”, por exemplo, representa uma transgressão ao Estado laico. “Os partidos fornecem os candidatos aos cargos ao Legislativo e ao Executivo, que são poderes que devem ser exercidos com absoluta independência das religiões.”

Ela observou que a atual legislação não impede que a eleição de ativistas religiosos filiados a determinada crença, o que compromete “seriamente” a noção de Estado Laico. Até porque esses ativistas acabam tendo a campanha política financiada pelas igrejas.

A procuradora argumentou também que o Estado laico pressupõe “o pluralismo de ideias, a tolerância, o respeito à multiplicidade de consciência, de crenças, de convicções filosóficas, políticas e éticas”. O que, segundo Simone, é impossível de se obter quando há interferências religiosas no Estado, porque elas, por sua natureza, são redutoras e restritivas, ainda que sejam ditadas com o suposto objetivo do “bem comum”.

“Para aonde vai o direito ao Estado laico num cenário político recortado pelas religiões?”


fonte: gospel +

Artigo - Folha ao vento

Moro no oitavo andar de um edifício, com vista aberta para a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. O resultado é que em minha janela o vento sopra de todos os lados, vindo direto do mar, e é capaz dos maiores malabarismos. Era um fim de dia, o entardecer colorindo o céu em tons de lilás, e eu estava na janela, apenas apreciando a paisagem, desfrutando um pouco da poesia do momento. Foi quando vi uma folhinha se desprender de uma árvore.
 
Era de se esperar o que iria acontecer: a folha despencaria e desceria em queda livre ate o chão. É o natural. É o que faz a lei da gravidade. Mas, para minha surpresa, a folha não desceu: ela subiu. Ventos ascendentes se apoderaram daquela folhinha, que captou meu olhar e a fez subir num balé ilógico. E mais: a folha subiu numa disparada, a uma altura extremamente elevada, até que…

O vento parou.

E a folha começou a cair, em movimentos de idas e vindas para os lados, em direção ao chão.  Dessa vez não havia nada de vertiginoso, apenas uma queda suave. E assim a folhinha foi descendo, bem devagar…. prum lado … pro outro… prum lado…. pro outro…

Quando estava para chegar ao solo, já com minha atenção quase desviada dela e voltada para a beleza do entardecer, veio uma nova lufada de vento, que mudou totalmente os rumos do previsível. Em vez de tocar o chão e ali ficar, a folha disparou verticalmente rumo ao céu, em rodopios frenéticos, lançada de um lado a outro e… dobrou a quina do meu prédio. Quando menos esperava perdi de vista a folhinha.

Aquela folhinha me fez pensar sobre a vida do cristão. Há um caminho natural a seguir, graças a forças da gravidade espirituais. Esse caminho na vida do crente em Jesus é o Céu, a eternidade junto ao Pai. Mas, sem que esperemos, de repente ocorrem imprevistos em nossa jornada que nos lançam a toda força na direção contrária. Somos cirandados, lançados de um lado para o outro, tragédias acontecem sem aviso ou controle e quando menos esperamos nos vemos envolvidos em situações e problemas que nos afastam do caminho natural do cristão.

Mas, tão de repente como esses problemas e imprevistos surgem, Deus pode fazer com que desapareçam, encaminhando seus filhos novamente numa trajetória suave e embalada rumo à glória e à paz celestiais. Uma caminhada calma. Sem  sobressaltos. Que de tão tranquila pode até desviar nossos olhos para outros aspectos da vida.

Mas no Reino de Deus imprevistos são algo bem comum. E quando achamos que tudo está em paz vem o turbilhão e nos lança num vendaval de pecado, dúvidas, falta de fé, frieza espiritual ou materialismo e, se não tomarmos cuidado, seremos levados até desaparecermos em alguma esquina da alma. E, então, só Deus sabe o que pode ocorrer e onde podemos parar.

Naquele dia eu olhava pela janela enquanto esperava minha esposa terminar de se arrumar para irmos a um compromisso. Não demorou muito, ela chegou e seguimos, a folhinha completamente esquecida das minhas atenções. Fechei a janela, pegamos o elevador e ganhamos a rua. Enquanto minha esposa fazia sinal para um táxi, algo captou meu olhar.

Era a folhinha.

Eu a reconheci pelo formato e as cores – era ela, sem dúvida. E estava pousada no chão, quietinha, plácida, em paz, num lugar qualquer da calçada. Eu sorri.

Enquanto o táxi se afastava, eu pensava que, por mais que os ventos soprem e lancem o cristão de um lado para o outro, desafiem a lógica, criem situações complicadas e a sensação seja como a de uma indefesa folhinha perdida no meio do vendaval descontrolado da vida, mais cedo ou mais tarde Deus dará um jeito de fazer tudo se acalmar e a paz voltará a reinar.

E a folhinha?

Encontrará seu repouso no exato lugar em que Deus queria que ela repousasse desde o início.

Paz a todos vocês que estão em Cristo.

Artigo - O beijo que me fez mais cristão

Hoje eu ganhei um beijo que me ensinou muito mais do que muitas pregações acerca da minha caminhada de fé. Eu estava voltando do cabeleireiro, já de noite, quando vi um senhor numa situação complicada. Sacola numa mão, bengalinha na outra, eu o vi roçar em um muro de concreto coberto de hera (se você nunca teve essa experiência, saiba que dói bastante). Eu tinha hora, tinha prometido a minha esposa voltar logo para casa para dar banho em nossa neném. Resolvi entao ignorar aquele homem. Passei direto. Ah, uma informação que não poderia deixar de dar: ele era cego.

Como bom fingidor, continuei caminhando sem olhar pros lados. Mas aí ouvi um gemido. Olhei para trás e reparei que agora aquele deficiente visual estava encurralado entre um canteiro e a portaria de um edifício, sem saber que rumo tomar.  Como bom brasileiro, fiz o que todos nós fazemos: pensei “ah, vai, ele consegue se virar sozinho” e continuei meu caminho. Mas, três passos depois, resolvi olhar para trás de novo e notei que agora ele, desorientado, caminhava em direção a uma parede.

A calçada da minha rua está longe de ser um tapete. Na verdade, é quase um campo minado: tem buracos, postes, rachaduras e outras armadilhas. Aí aquele Espirito que vive dentro de mim pareceu dizer-me: “Ô Zágari,  toma vergonha na cara e vai lá ajudar o moço”. E quando o Homem fala, é melhor dar ouvidos. Resignei-me, parei, voltei e me dirigi a ele. Não porque eu quisesse, que fique bem claro, minha vontade era seguir meu caminho e ir dar banho na minha filhinha. 
Mas depois que eu fui comprado a preço de sangue… bem, minha vontade não me pertence mais.

- O senhor quer ajuda? – indaguei meio sem jeito, sem saber qual seria a reação daquele jovem senhor.
Para meu alívio, ele abriu um simpático sorriso e soltou um:
- Poxa, era tudo de que eu precisava agora.

Estendi meu braço direito, que ele tomou, e começamos a caminhar juntos. A conversa não foi muito profunda, basicamente se resumiu à pista se obstáculos que era aquela calçada. “Aqui tem um poste. Cuidado com o buraco. Espera um pouquinho que aqui a gente tem de se espremer. Olha o meio-fio” e coisas do gênero deram a tônica da nossa curta conversa até chegarmos à esquina, onde ele atravessaria para seguir por uma passagem subterrânea rumo a um shopping center do outro lado da avenida. Detalhe: eu estava em frente ao meu prédio. Pensei em me despedir ali e subir para o conforto do meu lar,  mas, contra a minha vontade, aquele Espírito, de modo bem inconveniente,  novamente me deu um cutucão: “Zágari, deixa de ser comodista e leva ele até a passagem subterânea, não está vendo quantos tapumes tem aí!”. 
E era verdade. Uma obra da companhia de gás desconfigurou a calçada e, apesar de aquele senhor cego ter me dito que estava acostumado a circular por aquela região, certamente teria dificuldade para chegar à passagem subterrânea. Coisas que o governo não pensa na hora de fazer uma obra, mas deixa isso pra lá.

Resolvi então atravessar a rua com ele. Esperei abrir o sinal, atravessamos e o levei até o inicio da ladeira de descida.

- Daqui o senhor segue bem?
- Ah, fica tranquilo, agora daqui pra frente é moleza pra mim – sorriu ele. E, sem que eu esperasse, completou: – Qual é o seu nome?
- Mauricio – respondi.

Foi então que ele me surpreendeu com muito mais do que o automático “obrigado” que eu esperava. Ele segurou meu braço com as duas mãos e deu-me um beijo no ombro. E disse:

- Obrigado, Mauricinho, meu nome é Celso. Fica com Deus, viu.

Não tenho nem certeza se ele ouviu eu balbuciar um “o senhor também…” antes de prosseguir seu caminho.

Eu estava apenas querendo voltar logo para casa depois de cortar o cabelo. E acabei recebendo um beijo inesperado que transformou minha noite, que seria apenas mais uma entre tantas noites comuns,  numa noite profundamente cristã. Sem ter percebido, e até meio a contragosto, eu tinha ajudado Jesus de Nazaré a caminhar por uma calçada irregular, a atravessar a rua e a chegar ao seu destino.

O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.” (Mateus 25.31-46)

Há muitos Celsos por aí, apenas esperando um “o senhor quer ajuda?” para fazer de você um cristão melhor. E, ao final, te dar um beijo que tem gosto de culto a Deus.

Paz a todos vocês que estão em Cristo.

---

Fonte: Blog Apenas
Autor: Maurício Zágari

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Culto de ação de graças

No dia 19 de Agosto, realizou-se no templo da Igreja Assembléia de Deus - Gideões Missionários de Canguçu/RS, um culto de ação de graças pela passagem do aniversário do Pr. Antonio Magnus Dias, pastor regional.

O culto foi dirigido pelo Pr. Jaci Bandeira e, esteve presente, o Pr. Adão Madeira, Presidente da Convenção ADMP e, também, o secretário da referida convenção, Pr. Sílvio.

Recebemos a presença de alguns Secretários Municipais, representando o Prefeito Cássio Mota e a vice-prefeita, Marisa Eslabão, também Secretária de Saúde do Município.

alguns Secretários representado o Prefeito Cassio Mota e a vice Marisa Eslabao, também secretaria da Saúde do Município.


Da esquerda para direita
 -Dalto Tavares
Evangelísta da Assembléia de Deus Missão
 -Paulo Fernando da Cunha Peres
Secretário de Administração,
 -Nilson Norenberg
Secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Canguçu
 -Terezinha Moreira,
radialista e assessora do gabinete do prefeito Cássio Mota,
-Gabriela Marques, representando a Secretária de Saúde, Mariza Eslabão
-Pb Elbio Peres e Pr. Antonio Magnus.





Pastor Jaci Bandeira





Evangelísta Leonel Goulart
Apresentando os visitantes.





Paulo Fernando da Cunha Peres, Secretário de Administração.




Terezinha Moreira
Radialista e assessora do gabinete do prefeito Cássio Mota





Pastor Geni da Congregação do Faxinal
4º Distrito de Canguçu.






Evangelísta Dalto Tavares da Assembléia de Deus.





Evangelista Emir Ribeiro da Congregação da Florida




Ir. João Bandeira, Tesoureiro.





Pr. Sílvio
Secretário da Convenção ADMP






Pr. Adão Madeira

Presidente da Convenção ADMP.





Pastor Magnus e sua Esposa
Ir.ª. Teresinha Goulart Dias

Recebendo a oração da Igreja.






Pastor recebe abraço da jovem Joyce.









































Pastor Magnus e sua esposa Teresinha Dias.

Reportagem e foto - Mauro Peres

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Número de evangélicos no Brasil cresce cada vez mais e de católicos diminui rapidamente, revela pesquisa


Os evangélicos não param de crescer. È o que mostra uma pesquisa inédita do economista Marcelo Neri, da Fundação Getúlio Vargas, com base em dados do IBGE. As informações foram divulgadas neste final de semana pela revista Veja.

Entre 2003 e 2009, houve uma queda de 7,3% entre os que se declaram católicos. Nesse mesmo período, os evangélicos passaram de 17,9% para 20,2% do total de brasileiros. Hoje, portanto, os católicos somam 68,4% da população — o menor porcentual da história (no início dos anos 80, 90% da população era católica).

A pesquisa mostra outra novidade: proporcionalmente, entre os brasileiros católicos há mais homens do que mulheres. É a primeira vez que isso acontece.

Para coibir o crescimento a Igreja Católica divulgará uma nova visita do Papa para janeiro de 2013. O líder papal encontrará o seguinte quadro: o número de católicos no Brasil, que diminuiu aceleradamente nos anos 80 e 90 e se estabilizou no início da década passada, voltou a cair.

A percepção que o número de evangélicos dobrará na próxima década chegando a 109 milhões, segundo estimativas da Sepal. Os evangélicos representarão 50% da população brasileira.

Fonte: Creio

gospel +

Pastor acionado na justiça por gays devido a versículos da Bíblia diz que chora e que vive em um país com ditadura


Em entrevista ao site Portal Cristão News, o pastor Antônio Hernandez Lopes, da Casa de Oração de Ribeirão Preto (SP), lamenta a decisão da Justiça de, a pedido da Defensoria Pública do Estado, retirar um outdoor considerado homofóbico.

O painel, carimbado com o apoio da casa evangélica, continha três citações bíblicas, entre as quais um trecho do Levítico que sustenta que “se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável”.

“Não estou chorando porque estou com medo. Estou chorando porque estou vendo uma igreja morta! Dormi em um país democrático e acordei em um país ditatorial!”, protestou o pastor, que diz agora estar acessível apenas a fiéis. “O fone da igreja eu desliguei. Só mantenho o fone pessoal celular no qual eu atendo as ovelhas.”

A decisão da Justiça ocorreu dois dias antes da realização da 7ª Parada do Orgulho LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) da cidade, que aconteceu no domingo, e determina multa de R$ 10 mil para cada ato de descumprimento da decisão.

Procurada pelo Terra, a Nóbile Painéis, responsável pelo outdoor e também citada pela Defensoria, disse que não comentaria o assunto.


fonte:|gospel+

DEUS NÃO ESTÁ NEM AÍ...


Por Hermes C. Fernandes







Deus não vai perguntar que tipo de carro você costumava dirigir... mas vai perguntar quantas pessoas necessitando de ajuda você transportou.




Deus não vai perguntar qual o tamanho da sua casa... mas vai perguntar quantas pessoas você abrigou nela.




Deus não vai fazer perguntas sobre as roupas do seu armário... mas vai perguntar quantas pessoas você ajudou a vestir.




Deus não vai perguntar o montante de seus bens materiais... mas vai perguntar em que medida eles ditaram sua vida.




Deus não vai perguntar qual foi o seu maior salário... mas vai perguntar se você comprometeu o seu caráter para obtê-lo.




Deus não vai perguntar quantas promoções você recebeu... mas vai perguntar de que forma você promoveu os outros.




Deus não vai perguntar qual foi o título do cargo que você ocupava... mas vai perguntar se você desempenhou o seu trabalho com o melhor de suas habilidades.




Deus não vai perguntar quantos amigos você teve... mas vai perguntar para quantas pessoas você foi amigo.




Deus não vai perguntar o que você fez para proteger seus direitos... mas vai perguntar o que você fez para garantir os direitos dos outros.




Deus não vai perguntar em que bairro você morou... mas vai perguntar como você tratou seus vizinhos.




Deus não vai perguntar quantos diplomas você conquistou... mas vai perguntar como você usou seu conhecimento para o bem comum.




Deus não vai perguntar quantos hectares tinha sua propriedade... mas vai perguntar se você ajudou a proteger o meio-ambiente.




Deus não vai perguntar quantas pessoas você atraiu para a igreja... mas vai perguntar como você influenciou o Mundo à sua volta.




Deus não vai perguntar que herança você deixou para seus filhos... mas vai perguntar que legado deixou para as próximas gerações. E eu me pergunto: Que tipo de respostas terei para dar? Talvez Ele nem faça pergunta alguma. Bastaria Seu olhar prescrutante para que todas essas perguntas nos viessem à mente num abrir e piscar de olhos. E você, está pronto pra encontrar-se com Deus?


FONTE: BLOG Pastor Matias

Senador Marcelo Crivela revoltado com a HomoJustiça de Ribeirão Preto que ordenou a retirada do Outdoor com versículo Bíblico contra o Homossexualismo. Eles podem tudo, os Cristãos não podem nada!

Da Agência Senado
Em Brasília



O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) lamentou, em pronunciamento nesta segunda-feira (22), decisão da Justiça de Ribeirão Preto, em São Paulo, pela retirada das ruas de outdoor instalado pela igreja evangélica Casa da Oração com versículos bíblicos que condenando a homossexualidade. Para o senador, a decisão foi tomada "de maneira arrogante e antidemocrática" e feriu o direito à liberdade de expressão do grupo evangélico.

Na semana em que se realizaria a 7ª Parada do Orgulho Gay de Ribeirão Preto, marcada para o domingo (21), a Casa da Oração divulgou em outdoor três trechos retirados da Bíblia (Levítico 20:13; Romanos 1:26-29 e Atos 3:19), reprovando a união entre pessoas do mesmo sexo. Provocado por uma ação da Defensoria Pública, o juiz substituto da 6ª Vara Cível de Ribeirão Preto, Aleksander Coronado Braido da Silva, determinou a retirada do material e aplicou multa de R$ 10 mil ao pastor responsável em caso de descumprimento.

Na avaliação do senador Marcelo Crivella, o Senado não pode se calar diante do que classificou como um "atentado à liberdade de expressão e de religião".

"Isso aqui é a Bíblia, isso aqui é a palavra de Deus. Isso aqui é o primeiro livro impresso nas prensas de Gutemberg e o mais lido nas civilizações ocidentais de origem cristã. Isso não pode ser censurado. Esse país iniciou-se com uma missa. Esse país começou com princípios cristãos, de família, com a Bíblia aberta nos lares. E nós não podemos abrir mão de que essa palavra seja pregada. Eu não estou fazendo nada mais do que citar a Bíblia", defendeu o senador.

Marcelo Crivella argumentou que, se os homossexuais querem respeito, precisam respeitar também a opinião de quem discorda deles. E enfatizou que a decisão do Supremo Tribunal Federal de reconhecer a união entre pessoas do mesmo sexo não autorizou a censura à Bíblia nem o cerceamento da liberdade de pensamento no país. Para o senador, "a Bíblia é, como ela é" e qualquer um tem o direito de pregá-la.

"Não podemos retroceder, não podemos aceitar retrocesso", afirmou.

Em aparte, o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) concordou com a crítica de Crivella à decisão da Justiça de Ribeirão Preto. Ataídes disse estar indignado com a medida e a considerou um "preconceito" contra a igreja.
Fonte; Bol.


GAYS MOSTRANDO ORGÃOS SEXUAIS
NA FRENTE DO STF.






GAYS FAZENDO CONCURSO
CRISTO GOSTOSÃOJESUS
EM SÃO FRANCISCO, CALIFORNIA, USA.




ELES PODEM TUDO, OS CRISTÃOS
NÃO PODEM NADA.
É O FIM DA CIVILIZAÇÃO...

fonte:SOMENTE A VERDADE.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Justiça veta outdoor considerado homofóbico em Ribeirão Preto















Outdoor de uma igreja evangélica de Ribeirão Preto recebe críticas do movimento gay


Na véspera da Parada do Orgulho Gay de Ribeirão Preto, a Justiça mandou retirar da rua um outdoor considerado homofóbico. O outdoor foi feito pela Casa de Oração de Ribeirão Preto na semana passada e continha citações bíblicas, entre elas uma do livro de Levítico: "se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável".

Para a Defensoria Pública de São Paulo, que ingressou com uma ação civil pública contra a propaganda, as referências impressas no outdoor são degradantes aos homossexuais.

Em sua decisão, o juiz Aleksander Coronado Braido da Silva afirma que "a Constituição Federal protege a conduta do réu (a Casa de Oração de Ribeirão Preto) de expor suas opiniões pessoais, mas, ao mesmo tempo, também protege a intimidade, honra e imagem das pessoas quando violadas". A determinação judicial foi dada na sexta-feira e, no sábado, o outdoor foi retirado. Um dia antes da realização da parada gay em Ribeirão Preto, em sua sétima edição na cidade.


Por Tatiana Farah (tatiana.farah@sp.oglobo.com.br) | Agência O Globo


fonte:.br.noticias.yahoo.com/

Acidente,Ônibus que transportava evangélicos capota em Teresinha


Um ônibus que transportava 52 evengélicos da Igreja Assembleia de Deus capotou na tarde deste domingo (21) na cidade de Teresinha, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do veículo teria perdido o controle do ônibus e capotou ao tentar passar por um quebra-molas e desviar de um caminhão.
Todos os passageiros vinham do Recife e seguiam para Bom Conselho, no Agreste. Várias pessoas tiveram ferimentos leves e foram socorridas para o Hospital de Bom Conselho, onde foram atendidas com ferimentos leves e liberadas, outras foram para o Hospital Dom Moura em Garanhuns, também no Agreste.
A passageira mais grave, Marleide Silva Nascimento, 54 anos, do Ibura -Recife, foi transferida para o Hospital da Restauração em Recife com traumatismo craniano.

Notícias Cristãs com informações do NE10


Papa Bento XVI anuncia que virá ao Brasil para realizar grane evento da Igreja Católica


O Papa Bento XVI anunciou oficialmente neste domingo (21) que o Rio de Janeiro será a próxima cidade a receber a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013.

O anúncio foi feito durante missa de encerramento do evento, que ocorre neste ano em Madri, na Espanha, após uma vigília ao longo da madrugada. Brasileiros presentes na missa cantaram trecho de “Cidade Maravilhosa” após anúncio oficial. Para esperar a divulgação da cidade como sede da JMJ, 7 mil jovens participaram de outra vigília no Maracanãzinho, no Rio.

No sábado (20), em um hotel de Madri, autoridades da Igreja brasileira e do governo do Rio de Janeiro se encontraram para falar da próxima jornada.
saiba mais

Papa volta a defender o casamento durante vigília em Madri

“Comparando com a Copa do Mundo, teremos mais gente no Rio quando do encontro da Juventude com o Papa”, disse o prefeito Eduardo Paes. O governador Sérgio Cabral afirmou que vai pôr à disposição toda a infraestrutura da Copa do Mundo e das Olimpíadas. “Os hotéis e pousadas, colégios e igrejas e até estádios”, garantiu.

fonte: gospel+

Após trocarem xingamentos Silas Malafaia e vereador pedem desculpas e cruzada do pastor reune 250 mil pessoas


Mais do que na primeira noite de evento, quando reuniu cerca de 120 mil pessoas, o segundo dia da cruzada Vida Vitoriosa para Você em São Luís surpreendeu com o número de maranhenses que marcaram presença no aterro do Bacanga. No domingo, 21 de agosto, aproximadamente 130 mil pessoas estiveram presente, de acordo com a Polícia Militar. Destes, mais de 6.500 tomaram a decisão de seguir a Cristo e desfrutar de uma transformação de vida.

Ludovicenses de todas as idades e credos ocuparam o aterro do Bacanga nos dias 20 e 21 de agosto, tornando o local um palco de adoração e mensagem de fé. A razão era a cruzada evangelística promovida pela Associação Vitória em Cristo. Nos dois dias, o público apreciou uma hora de programação musical com Nani Azevedo, Eyshila, Danielle Cristina, Raquel Mello, Pierre Onassis, Dayan de Alencar e pastor Jairinho. A cada canção, a multidão se empolgava mais e interagia com os cantores, demonstrando sua alegria de adorar a Deus.

Depois, era a vez de o pastor Silas Malafaia ministrar uma palavra de fé. No sábado, 21/08, ele falou sobre como o ser humano deve lidar com o passado, presente e futuro, para alcançar vitórias. No dia seguinte, o preletor apontou alguns pontos importantes para que seja uma pessoa acima da média em todas as áreas de sua vida.

Na noite de encerramento, mais uma vez a emoção tomou conta do local. Uma pessoa bastante emocionada foi Edwiges Ferreira, 61 anos. Ela aproveitou a cruzada para se converter a Jesus. A aposentada era a única da família que não era evangélica. Ela foi levada ao aterro pelo filho e a nora e, no momento do apelo, não pensou duas vezes. “Estou muito feliz porque a partir de agora seguirei com Deus”, disse emocionada. “Saio daqui completamente tocado pela Palavra de Deus. Tenho certeza de que a minha vida e a de minha família mudarão a partir de agora. Sinto como se uma nova vida estivesse se abrindo pra mim”, complementou Anísio Gonçalves, batista de 76 anos.

Afastado da igreja evangélica há 11 anos, o guarda municipal Tiago Serra Ribeiro, 28 anos, aproveitou o Vida Vitoriosa para Você para voltar para Jesus. “Eu sentia sempre a necessidade de reconciliar-me. Apareceu esse momento e, a partir de agora, vou me congregar na igreja batista novamente”, disse. O casal João Carlos Silva e Mariana Silva também se reconciliaram com Cristo. “Estamos felizes e agradecidos a Deus, que colocou o pastor Silas Malafaia na nossa vida”, comentou com os olhos cheios de lágrimas a servidora pública Mariana Silva.

Entre a multidão que lotavam o aterro também estavam diversas autoridades locais. Uma delas foi a vereadora Rose Sales, que prestou uma homenagem a Silas Malafaia. A parlamentar entregou uma placa ao pastor que simbolizava o reconhecimento do povo de São Luís ao trabalho de Malafaia. “O que Deus coloca em nosso coração ninguém impede”, afirmou ela, fazendo uma alusão à sua tentativa de conceder o título de cidadão ludovicense ao pastor na Câmara Municipal. Entretanto, encontrou resistência por parte da maioria do plenário. “Isso aqui [a placa] vale mais do que qualquer título. É o reconhecimento do povo de Deus. Glória a Deus”, afirmou o pastor.

Apesar da homenagem, Silas Malafaia junto com a equipe que trabalhou em prol do evento tiveram um motivo maior para comemorar. Durante a cruzada, mais de 8.700 pessoas entregaram sua vida a Cristo. “É por isso que não me importo de investir em eventos desse porte para pregar o evangelho. O objetivo final foi alcançado: a salvação de almas. Há festa no céu. Jesus foi exaltado”, comentou o pastor. Aliás, houve celebração não só no céu, mas também no aterro de Bacanga. Uma queima de fogos iluminou o céu de São Luís antes de os cantores invadirem o palco no encerramento e louvarem por mais 30 minutos com o público.


FONTE: GOSPEL +