sexta-feira, 30 de setembro de 2011

EUA pedem clemência ao Irã por pena de morte contra pastor cristão



France Presse

imprimir




WASHINGTON, EUA, 29 Set 2011 (AFP) -Os Estados Unidos afirmaram nesta quinta-feira que o Irã mostrará um "desprezo total" pela liberdade religiosa se suas autoridades executarem um pastor iraniano que se recusa a negar sua fé cristã para se converter ao islã.

"Os Estados Unidos condenam a pena de morte imposta ao pastor Youssef Nadarkhani. A execução da pena capital constituirá uma nova prova do desprezo das autoridades iranianas pela liberdade de culto", declarou o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, em um comunicado.

"O pastor Nadarkhani não fez nada além de manter sua fé devota, que é um direito universal de todas as pessoas".

"A tentativa das autoridades iranianas de forçá-lo a renunciar a sua fé viola os valores religiosos que elas alegam defender, atravessa todos os limites da decência e viola as próprias obrigações internacionais do Irã".

"Nós convocamos as autoridades iranianas a libertar o pastor Nadarkhani e a demonstrar compromisso com os Direitos Humanos básicos e universais, incluindo a liberdade de religião".

Nadarkhani, de cerca de 30 anos, tornou-se pastor de uma pequena comunidade evangélica chamada de Igreja do Irã após se converter do Islã aos 19 anos.

Autoridades iranianas o prenderam por apostasia em 2009 e o condenaram à morte sob a lei islâmica da Sharia.

O pastor foi poupado por um recurso da Suprema Corte em julho, afirmou seu advogado à AFP, mas foi condenado à morte novamente depois que o caso foi reexaminado em um tribunal de sua cidade natal, Gilan, de acordo com meios de comunicação locais.

col/jm/ma

fonte> G1 mundo.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Câmeras de segurança teriam flagrado 'suposto anjo' na Indonésia; veja o vídeo


Câmeras de segurança teriam flagrado 'suposto anjo' na Indonésia; veja o vídeo



Postado em Coisas Estranhasàs14:14

Cena foi filmada em uma praça em Jacarta.
Outros afirmam que luz brilhante seria criatura alienígena.

Um luz brilhante flagrada no dia 11 de setembro por câmeras de segurança em uma praça em Jacarta, na Indonésia, tem intrigado os moradores. Alguns acreditam que a imagem luminosa seria um anjo, mas, para outros, uma criatura alienígena, segundo o jornal on-line "Examiner".

"Meu primo estava na praça naquela noite, e as pessoas que testemunharam a cena ficaram conversando sobre isso a noite inteira. É real. Eles viram uma luz brilhante descendo do céu, batendo no chão e depois desaparecendo", disse Pramana Abbas. Veja o vídeo:





FONTE:Notícias Cristãs com informações do G1

Muçulmanos estão tendo visões e sonhos de Jesus e se convertendo ao cristianismo


Uma revista da Califórnia publicou recentemente os resultados de uma pesquisa com mais de 600 ex-muçulmanos, que agora seguem Jesus. “Embora os sonhos pareçam desempenhar um papel menor na conversão dos ocidentais, mais de um quarto dos entrevistados ex-muçulmanos enfaticamente confirmam que os sonhos e visões desempenharam um papel vital em sua conversão, e os ajudou em momentos difíceis”, o levantamento afirmou.

Outros têm encontrado o percentual mais elevado. Karel Sanders, um missionário na África do Sul, informou que entre Africanos muçulmanos, “42% dos novos crentes vem a Cristo através de visões, sonhos, aparições angelicais e ouvir a voz de Deus.” De acordo com o site “Sexta-Feira Dawn Fax”, que se concentra em relatórios missionários de língua árabe, moderadores explicam experiências sobrenaturais, tais como sonhos, visões e curas através da oração de Jesus. “Este é um tema quente em nossa região. Pessoas de todo o Oriente Médio nos chamam, dizendo como eles foram curados através da oração em nome de Jesus”, citam os missionários. “Ouvintes muçulmanos costumam nos falar sobre sonhos e visões de Jesus, querendo saber o que isso significa para eles.”
O mesmo é contado em “I Dared to call him Father (Me atrevi a chamá-lo de pai)”, um livro fascinante, escrito por uma rica mulher ex-muçulmana paquistanesa chamada Bilquis Sheikh, que veio a Cristo através de uma série de acontecimentos místicos – começando com a presença do mal, que ela sentia, e era ligado ao assassinato recente de um cristão perseguido.

“A estranha sensação espinhosa cresceu dentro de mim enquanto eu caminhava lentamente ao longo dos caminhos de cascalho do meu jardim”, ela escreveu em um livro que acaba de ser relançado. “Eu parei de andar e olhei em volta. Como eu me inclinei para agarrar as hastes verdes, algo passou por minha cabeça, eu me endireitei, atenta. Senti uma névoa… Um frio, úmido. Uma presença profana – tinha flutuado por mim. Claro que não havia nada lá fora. Estaria lá? Como que em resposta, eu senti uma presença, muito real e misteriosa e um toque em minha mão direita.”

Esta experiência levou a uma série de sonhos que – como tantos outros – culminou na conversão da mulher muçulmana. São tais sonhos mais recorrentes agora – com a situação do mundo como ele é? Ou será que eles sempre ocorreram?

Sabemos que os sonhos podem ser importantes. Nós lembramos de Abraão. Nós lembramos de José, o pai de Jesus.

Mas eles também são cruciais no nosso próprio tempo e, no caso da mulher rica, cujo marido tinha sido um general e ministro do Paquistão, eles formaram uma parte importante de sua conversão – se não o mais importante papel. Conforme ela explica neste livro bem escrito (que foi publicado pela primeira vez em 1978), ela havia sido criada na fé muçulmana, que acreditava que, embora Jesus tenha nascido de uma virgem, ele não era o Filho de Deus. Ainda assim, a mulher sentiu-se impulsionada para explorar a Bíblia – e é aí que tudo começou.

Em um sonho, relatou Sheikh, “eu me encontrei jantando com um homem que eu sabia ser Jesus. Ele veio me visitar na minha casa e ficou por dois dias. Ele sentou-se sobre a minha mesa e em paz e alegria jantamos juntos”.

“De repente, o sonho mudou. Agora eu estava no topo de uma montanha com outro homem, João Batista. Ele estava vestido com uma túnica e calçado com sandálias. Como foi que eu misteriosamente sabia seu nome, também? Eu encontrei-me contando a João Batista sobre as minhas visitas recentes com Jesus”. O sonho – peculiar – a levou à pergunta que todos que poderiam saber responder (porque até aquele momento, Sheikh ainda não havia chegado ao trecho em que João Batista aparece na história) em sua leitura da Bíblia.

Ela se tornou uma cristã. Então, temos milhares de outros. Os relatórios incluíram moradores em lugares como Marrocos. Ouvimos pela primeira vez sobre isso no início de 1990.

“Um seguidor de Jesus da Guiné fala sobre uma pessoa de branco que lhe apareceu em sonho, chamando-o de braços abertos”, afirma a publicação da Califórnia.”Esse tipo de sonho, no qual Cristo aparece como uma figura de branco, é um padrão freqüente na obra missionária entre os muçulmanos.”

Os exemplos são numerosos. Um muçulmano da Malásia viu seus pais falecidos como convertidos aos cristianismo em um sonho, comemorando no céu. Jesus, com uma túnica branca, lhe disse: “Se você quiser vir a mim, vem!” Ele o fez.

Outro convertido, este novamente a partir do Oriente Médio, disse que ele estava deitado na cama com uma dor de cabeça muito forte. A figura branca com uma aparência maravilhosa, pacífica, apareceu e colocou as mãos sobre sua cabeça três vezes, e na manhã seguinte a dor de cabeça que era incurável até então, ​​havia cessado.

Um homem do oeste da África viu um religioso muçulmano no inferno, e um pobre cristão, que não podia mesmo dar esmolas, no céu. A voz explicou que o ponto decisivo não foi a esmola, mas a fé em Jesus.

Enquanto isso, um trabalho missionário entre os Tausugs, das Filipinas, maior grupo muçulmano daquele país, relata que um número de muçulmanos fiéis “viu Jesus” em seus sonhos após o Ramadã (mês em que os muçulmanos praticam um ritual de jejum). Um homem sonhou com Jesus matando um dragão enorme em um duelo e no dia seguinte teve o mesmo sonho, o que o levou a conhecer o Evangelho.

Um membro do povoado Yakan, na Província Basilan sonhou que o Profeta Maomé não podia olhar para Jesus no olho. Quando ele disse seu primo, um cristão, do sonho, seu primo lhe disse que o sonho significava que Jesus é maior do que Maomé.

Há histórias de guerra espiritual. Há relatos da Turquia. Há histórias de curas milagrosas. Há histórias do Iraque. Uma equipe que pertencem aos “Atletas em Ação”, um movimento de atletas missionários, relatou a partir de sua visita às repúblicas da Ásia Central do Turcomenistão e Quirguistão, que “uma das experiências mais interessantes da viagem foi para ouvir um grande número de pessoas dizendo como eles tornaram-se cristãos”. Anteriormente, eles haviam sido ateus ou muçulmanos. Alguns nos contaram como Deus havia falado com eles em sonhos. Outros nos contaram como eles tinham tido dores de cabeça por dias depois de ouvir sobre Cristo. Logo que decidiram tornar-se cristãos, a dor de cabeça havia passado. Uma mulher nos disse que na noite em que ouviu falar de Jesus, nada aconteceu até que ela foi dormir. Enquanto ela dormia, ela teve um sonho terrível, no qual uma figura satânica disse a ela “Você nunca vai escapar de mim”, porém agora ela também se tornou uma cristã.

Existem inúmeros relatos de que muitos dos Berberes que vivem nas montanhas da Argélia estão vindo a Cristo através de sonhos e visões semelhantes, formando células e igrejas, em sua maioria subterrâneas. Ahmed Ait Ben Youcef, um berbere nativo que atualmente vive no exterior, disse que encontrou Cristo no caminho que parece típico para berberes islâmicos anteriormente: “nós berberes sempre acreditamos em Deus, mas muitos o procuram à sua própria maneira, sob a pressão dos árabes islâmicos. Jovens ansiavam pelo caminho certo para nossas vidas e oravam a Deus para orientação. Um dos meus amigos morreu em um acidente de trânsito. Na noite seguinte, sonhei que ele, um outro amigo, e eu nos dirigíamos a uma cidade brilhante, rodeada por uma parede branca. Nesse sonho, meu amigo nos disse que agora ele vivia lá”.

Um muçulmano egípcio estava lendo os Evangelhos, e de acordo com mais um relatório ele tinha acabado de chegar a Lucas, Capítulo 3, quando um vento forte varreu a sala e uma voz disse: “Eu sou Jesus Cristo, a quem você odeia. Eu sou o Senhor que você está procurando.” Ele decidiu seguir a Jesus naquele dia.

Os relatórios são difundidos de tal forma que sites inteiros são dedicados a tais histórias – embora muitas vezes tomem o cuidado de manter o anonimato. Uma fonte bem informada, que por razões óbvias permanece não identificada, relata que um ex-islâmico “Imam” ou líder espiritual levou 3.000 muçulmanos para Jesus, tendo ele chegado a Cristo através de sonhos, em que um homem branco dizia-lhe para estudar a Bíblia. O método desse homem é simples: em uma conversa, ele diz aos outros: “você já viu um homem branco em seus sonhos recentemente? Se eles não tiverem visto, ele lhes diz: eu só estava me perguntando. Obrigado. Se responderem positivamente, ele continua perguntando se eles estão interessados ​​em aprender quem este homem branco é. E quem não está interessado na identidade de uma pessoa misteriosa que aparece em seus sonhos? O ex-Imam, em seguida, mostra-lhes várias passagens da Bíblia em que um homem branco vestido é mencionado, explicando: “Isso é Jesus. Ele quer falar com você, porque Ele quer que você o siga”.

Muitos muçulmanos foram preparados para em caso de encontros sobrenaturais, e aceitarem o convite. Algum tempo atrás, Bill Bright, diretor do “Campus Crusade”, escreveu que “estavam vivenciando um fenômeno surpreendente. Muçulmanos em particular, estão tendo sonhos e visões confirmando a realidade de Cristo. Depois de um programa de rádio informaram que Jesus havia aparecido para muitos muçulmanos em um sonho e havia dito a eles: ‘Eu sou o caminho’. A estação de rádio recebu milhares de cartas de muçulmanos no norte da África e do Oriente Médio, em que os ouvintes disseram que de repente tinham entendido sonhos anteriores. Eles, então, queriam mais informações sobre Jesus”.

Fonte: Gospel+

Pastor iraniano permanece firme na fé, em face da Execução



ESTE HOMEM ESTÁ CONDENADO A MORTE POR NÃO NEGAR O NOME DE JESUS.


Publicado em 28 de setembro de 2011 por Leonardo Gonçalves


Tribunal para determinar o destino Yousef Nadarkhani na próxima semana.

ISTAMBUL, 28 de setembro (CDN) - Pastor Yousef Nadarkhani se recusou a negar sua fé cristã hoje na audiência, quarta e última, no Irã para apelar sua sentença de morte por apostasia (abandono do islã).
A casa de corte em Rasht, 243 km (151 milhas) a noroeste de Teerã, tem swarmed com forças de segurança durante quatro dias consecutivos desde domingo (25 de setembro), o primeiro dia de suas quatro audiências de recurso. Ao aplicar a sharia (lei islâmica), o tribunal na segunda-feira, terça-feira e hoje deu a Nadarkhani três chances para negar o cristianismo e retornar ao islamismo a fim de que sua vida seja poupada. Em todos os casos, Nadarkhani se recusou.

“Estou em contato com o Irã,” uma fonte próxima à família Nadarkhani disse, “mas a notícia não é muito boa. Vamos ver… Se eles realmente querem, eles podem matá-lo, porque ele não renunciou à sua fé. Terminou hoje. Nós deixamos tudo nas mãos de Deus. ”

As autoridades prenderam Nadarkhani em sua cidade natal de Rasht em outubro de 2009, porque ele teria questionado aulas de religião obrigatória nas escolas iranianas. Em setembro de 2010, o tribunal de apelações em Rasht o considerou culpado de apostasia e em novembro foi emitida uma confirmação por escrito de seus encargos e sentença de morte.

Em uma audiência de apelação, em junho, a Suprema Corte do Irã confirmou sentença Nadarkhani, mas pediu ao tribunal em Rasht para determinar se ele era um muçulmano praticante antes de sua conversão. A Suprema Corte também determinou que sua sentença de morte poderia ser anulada se ele negasse sua fé.
No domingo (25 de setembro) nas duas primeiras horas e meia do tribunal, os juízes determinaram que Nadarkhani de fato não era um muçulmano praticante antes de sua conversão ao cristianismo. A fonte disse que neste período de tempo as coisas pareciam mais promissores para Nadarkhani, e que o tribunal poderia reverter a sentença com base nas conclusões.

No final, no entanto, o tribunal declarou que, embora Nadarkhani não fosse um muçulmano praticante antes de sua conversão, ele ainda era culpado de apostasia, devido à sua ascendência muçulmana, a fonte disse ao Compass.
Agentes do serviço secreto cercaram o tribunal e mantiveram uma presença lá durante todo o dia seguinte, nem para sua mulher, Tina, era permitido entrar no tribunal. No domingo (25 de setembro), ela foi autorizada a ficar na porta por alguns minutos para ver o marido, disse a fonte.

Um advogado de defesa disse à família Nadarkhani e amigos, há uma maneira de levar o caso ao Tribunal Supremo, ou estender a pena Nadarkhani de prisão, mas a fonte disse que as diretrizes do Supremo Tribunal Federal eram claras e que não achava que havia muita esperança.

“Yousef é conhecido como um herói, por isso, se ele for liberado vai parecer que o governo foi derrotado”, disse ele, “mas se deixá-lo na prisão poderia haver mais pressão internacional”.

É difícil, mas não é impossível, para governos estrangeiros negociar e se engajar em diplomacia com autoridades iranianas sobre o caso Nadarkhani, a fonte disse, acrescentando que sua situação poderia ser mais esperançosa se eles interviessem.

“Eles precisam começar a negociar”, disse a fonte. ”É o momento de negociar, porque se o fizerem, a situação poderia ser regulamentada.”

A fonte e a comunidade internacional disseram temer por que as autoridades podem matar Nadarkhani a partir desta noite à meia-noite ou em qualquer momento na próxima semana. O tribunal disse que um veredicto sobre Nadarkhani seria emitido na próxima semana.

“Eles provavelmente não irão matá-lo hoje, mas podem fazê-lo quando quiserem”, disse a fonte.”Eles podem enforcá-lo no meio da noite ou em 10 dias. Às vezes, no Irã, eles chamam a família e entregar o corpo com o veredicto. Eles têm ido além das fronteiras da lei. Isso não está na lei iraniana, esta é a sharia. Às vezes, eles nem sequer dão o corpo. ”
Os apelos finais audiência de hoje duraram cerca de uma hora e meia, terminando por volta da 01:00, após o advogado de defesa Nadarkhani, Mohammad Ali Dadkhah, dar a sua defesa de fechamento.Dadkhah também enfrenta acusações por “ações e propaganda contra o regime islâmico”, devido a suas atividades de direitos humanos.
As audiências na segunda-feira (26 de setembro) e ontem durou apenas 30 minutos, tempo suficiente para Nadarkhani recusar-se a negar o cristianismo.

A fonte disse que a esposa Nadarkhani de 30 anos de idade está muito apreensiva sobre o que os tribunais podem decidir esta semana. Eles têm dois filhos: Joel, 7 e Daniel, 9.
“A mulher está sob pressão e preocupada; podemos dizer a sua esposa está muito preocupada”, disse ele. ”É difícil para toda a sua família, é difícil para nós.”

Nadarkhani, cujo primeiro nome é também escrito Youcef, pertence à Igreja do Irã, um grupo que tem sido marginalizado por outros grupos cristãos iranianos sobre as preocupações de sua doutrina sobre a Trindade, que seria “inadequada”.

Esta é a de declaração de fé de sua igreja no Irã, em seu site http://www.eglisediran.org/?page_id=8 afirma que Deus é “revelada nas Escrituras como Pai, Filho e Espírito Santo (Mateus 3:16-17, 28: 19) “.

Declaração da igreja da fé também afirma que “… o senhorio de Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, o Verbo manifestado em carne. Nós acreditamos que Ele é do Espírito Santo (Mt 1:20) e Ele nasceu de uma Virgem Maria (Mt 1:23, Lucas 1:34). Nós acreditamos na Sua morte expiatória e redenção (Hb 9:28), em Sua ressurreição corporal (Lucas 24:39), em Sua ascensão (Atos 1:9-11), em seu retorno em pessoa para reunir Sua Igreja (1 Tess. 4:17), seguido por sua vinda em glória para julgar a todos e estabelecer o reino de mil anos (Apocalipse 1:7). ”

A igreja também afirma que acredita que o batismo “do Espírito Santo (Mateus 03:11, Marcos 01:08, Lucas 3:16, João 1:33, Atos 1:5, 2:38) é o novo nascimento ( João 3:5-8). Introduz o cristão na vida eterna de Deus e leva a toda a verdade, à santidade na comunhão com Cristo. ”

Fonte: Compect Newsass Dir

Via: Web Evangelista – Divulgação: Pulpito Cristão

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Menores infratores nos EUA irão poder escolher sua pena, prisão ou Igreja


Posted: 26 Sep 2011 04:46 AM PDT


Menores infratores nos EUA irão poder escolher sua pena, prisão ou Igreja
A Justiça de Bay Minette, cidade do sul do Alabama (EUA), decidiu que os delinquentes não violentos poderão a partir da próxima semana escolher a sua condenação: prisão ou assistir por um ano ao culto dominical. Há ainda a alternativa do pagamento de uma multa.

Quem optar pelo culto poderá escolher uma das 56 igrejas da região que já se habilitaram para o novo programa judicial. O pastor terá de informar à Justiça se o infrator não aparecer na igreja.

Mike Rowland (foto), chefe da polícia da cidade, acredita que quem decidir pelo culto vai ter uma chance de sair do “caminho errado”.

Para ele, a nova modalidade de pena não viola a separação entre o Estado e a igreja porque a decisão é do delinquente, não havendo, portanto, a obrigatoriedade da frequência a uma igreja.

No Brasil, em meados deste ano um juiz de Maracás, Bahia, condenou um adolescente católico a assistir missa do domingo por um mês por ter batido com um carro no muro da igreja da cidade.


Com informação da CBS News.Via Paulo Lopes

fonte: www.amigodecristo.com

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Escrituras bíblicas do Mar Morto chegam à web pelo Google


Descobertas entre 1947 e 1956, as míticas Escrituras do Mar Morto foram feitas entre os séculos I e III d.C. e são os mais antigos manuscritos bíblicos conhecidos. E agora elas chegaram à web, graças à boa ventura do Google.

As escrituras foram devidamente digitalizadas pelo gigante da web com o apoio do museu deIsrael e a valiosa ajuda de uma modesta câmera de 1.200 megapixels (!), que as fotografou e permite que os usuários examinem os mínimos detalhes da pele animal em que elas foram registradas. O texto original em hebraico também conta com uma tradução para o inglês de cada um de seus versículos, que também aparecerá no mecanismo de busca.



Essa não é a primeira iniciativa do Google em disponibilizar material histórico na rede, que no começo do ano colocou na rede uma série de fotos do Holocausto.

Os interessados em conhecer a versão digital das Escrituras do Mar Morto podem vê-las no site do Museu de Israel.

Confira o vídeo em que a iniciativa é apresentada abaixo.




fonte:adonainews

Ataque suicida deixa pelo menos 17 feridos e 4 mortes em igreja Cristã na Indonésia


Quatro pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas neste domingo na explosão de uma bomba detonada por um terrorista suicida em uma igreja cristã na ilha indonésia de Java.


A explosão ocorreu quando os fiéis saíam de uma cerimônia religiosa na igreja Bethel Bible na cidade de Surakarta, também conhecida como Solo.




O ministro do Interior, Djoko Suyanto, afirmou que duas pessoas morreram no atentado, embora não há informações se um dos mortos era o próprio suicida.




"Uma vítima morreu na hora, a segunda no hospital", detalhou a rádio local Suyanto, quem acrescentou que alguns dos feridos estão em estado grave.




Testemunham relataram à imprensa local, entretanto, que ao menos quatro pessoas morreram na explosão.




Conforme informações de Suyanto, o primeiro-ministro, Susilo Bambang Yudhoyono, apressou-se em condenar o "ato de terrorismo".




Surakarta é conhecida por ser a cidade do líder radical Abu Bakar Bashir, que em junho foi condenado a 15 anos de prisão por financiar grupos terroristas.




De acordo com o porta-voz da Polícia, Boy Rafli Amar, "o suicida detonou o explosivo preso ao corpo na igreja".




Uma testemunha garantiu que o suspeito estava na missa. "Eu estava dentro da igreja, quando vi uma luz brilhante seguida de uma explosão. Depois disso as pessoas gritavam", contou ao canal "Metro TV".




As imagens da televisão mostraram partes do corpo de uma pessoa no local, supostamente o do terrorista suicida.


www.amigodecristo.com


Informações UOL Notícias com agências de notícias EFE, Reuters, Associated Press e France Presse

domingo, 25 de setembro de 2011

Papa diz que a Igreja Católica não pode aceitar o casamento gay


Papa diz que a Igreja Católica não pode aceitar o casamento gay

O papa Bento 16 disse neste sábado na Alemanha que a Igreja Católica não pode aceitar o casamento gay e também fez um chamado aos jovens para que erradiquem o mal da sociedade e se afastem de uma fé indiferente que prejudica a igreja.


O papa, de 84 anos, encerrou o terceiro dia de visitas à sua terra natal com uma concentração de mais de 30 mil jovens em uma área aberta ao sul da cidade de Freiburg, uma região católica onde teve a recepção mais calorosa até agora na viagem ao país.


"O mundo em que vivemos, apesar de seu progresso tecnológico, não parece estar ficando melhor", disse ele aos jovens. "Há ainda guerra e terror, fome e doença, amarga pobreza e opressão sem misericórdia."


O papa fez um apelo para que eles erradiquem todas as formas do mal na sociedade e não sejam "cristãos indiferentes", ao dizer que a falta de comprometimento com a fé fez mais estragos à igreja do que seus inimigos jurados.

Os jovens na multidão demonstravam entusiasmo enquanto ele falava. "Nestes dias, a igreja é apresentada pela mídia de modo muito negativo, por isso é importante que nós, jovens, vejamos que também podemos estar orgulhosos da Igreja, e que a própria igreja não é ruim, mesmo que algumas pessoas tenham causado decepções", Kathrin Doerr, de 26 anos, que participou da concentração de fiéis.


Antes, em uma reunião com líderes cristãos ortodoxos, Bento 16 falou contra o aborto, eutanásia e casamento gay.


"Nós, como cristãos, atribuímos grande importância à defesa da integridade e singularidade do casamento entre um homem e uma mulher de qualquer tipo de interpretação errônea."

Informações Folha

fonte:www.amigodecristo.com

Ex-padre italiano será batizado neste sábado


O ex-padre tem sido um exemplo junto à comunidade católica, plantando a semente do Evangelho entre eles


A Igreja Evangélica Batista de Cesena, na Itália, está às vésperas de um momento histórico: o batismo do ex-padre Luca De Pero, convertido ao Evangelho de Jesus em 2010 e discipulado semanalmente pelo pastor Fabiano Nicodemo.

O ex-padre passará pelas águas juntamente com mais três novos convertidos: Elisa, Gioacchino e Maria Rosa. Mas os momentos que antecedem o cumprimento dessa ordenança de Cristo têm sido de grandes lutas. Luca e seus familiares têm sido intimidados pela tradição de sua antiga religião, enquanto Elisa enfrenta as ameaças da própria mãe, contrária ao seu batismo.

“Ore para que Deus proteja a vida desses novos irmãos em Cristo e a minha e de minha família também. Temos sido indiretamente ameaçados. Elisa e Luca, principalmente, estão pagando um alto preço. Louvamos ao Senhor por sua fé e determinação em seguirem a Cristo. Peça ao Senhor para que sejamos prudentes e vigilantes”, pede o pastor Nicodemo.

O ex-padre tem sido um exemplo junto à comunidade católica, plantando a semente do Evangelho entre eles. Ele vive a expectativa de, finalmente, ser batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Seu desejo é ser um obreiro da terra de Missões Mundiais e, assim, levar a Palavra de Deus aos italianos.



Fonte: Junta de Missões Mundiais

sábado, 24 de setembro de 2011

Casal é multado nos EUA por promover estudo Bíblico em casa


Casal é multado nos EUA por promover estudo Bíblico em casa



Um casal morador da cidade de San Juan Capistrano, na Califórnia, Estados Unidos, foi multado por fazer estudos bíblicos e encontros religiosos em sua residência. A multa aplicada pela prefeitura foi de US$ 300 dólares, cerca de R$ 540 reais, referente a um descumprimento de lei municipal.





Apesar de abrigar a igreja mais antiga da Califórnia, a cidade de San Juan Capistrano tem uma lei que proíbe “organizações religiosas, fraternais ou sem fins lucrativos em bairros residenciais sem a autorização condicional de uso”, de acordo com o texto divulgado pela prefeitura.





Chuck e Stephanie Fromm tentam se defender dizendo que as reuniões organizadas em sua residência não têm ligação com nenhuma igreja e que tão pouco estão tentando estabelecer uma nova igreja.


“Como eles ousam nos dizer que não podemos ter o que queremos em nossa casa”, disse Stephanine Fromm. “Queremos ter o direito de usar a nossa casa. Pagamos muito e investimos muito em nossa casa e quintal… eu deveria ter o direito de receber visitas em minha casa”, continua.





Essa lei municipal só é aplicada quando há reclamações por parte da vizinhança, mas de acordo com o Pacific Institute, grupo legal que representa o casal, os encontros eram apenas conversas e músicas calmas eram tocadas no rádio. As reuniões aconteciam na sala de estar e no pátio da casa que tem 4.700 metros quadrados.





“Obrigar alguém a pedir licença para fazer estudo bíblico em sua casa é ultrajante”, disse Brad Dacus, presidente do Pacific Institute por meio de um comunicado.





“Uma reunião informal em um lar não podem ser tratada com desconfiança pelo governo, ela não é pior do que qualquer outro encontro de amigos, só porque tem um sentido religioso. Não podemos permitir que isso aconteça nos Estados Unidos, e vamos lutar tão longa e tão difícil quanto é preciso para restaurar esse grupo a liberdade religiosa”, diz o representante jurídico do casal.


fonte:www.amigodecristo.com
Iformações Gospel Prime

JÁ POSSO MORRER...


Morrer faz parte do ciclo da vida. Todos nós nascemos, crescemos e morremos. Se nós conseguimos, na vida, meios de evitar algumas situações, a realidade da morte não há como se evitar. O sentimento que temos com relação a essa realidade é que pode variar.

Muitos próximos a ela se desesperam, outros não se conformam. Culpam Deus e o diabo. Reavaliam de forma triste e frustrada seus dias vividos.




Relaciono agora registros de frases ditas por grandes homens minutos antes de sua morte: “Fui abandonado por Deus e pelos homens” (Voltaire) – “Estou nas chamas” (David Hume) – “Tomei providencias para tudo na vida, menos para minha morte. Agora tenho de morrer despreparado”. (Cesare Borga) – “Se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável dos homens” (Nietzsche).




Que coisa! De que adianta, caro amigo, viver seus dias sem a certeza do que será de você amanhã? De que adianta construir e edificar castelos, se sua vida é frágil como uma folha seca? O que haverá pra você depois disso tudo?




Conheço a história de um homem que, ao longo da sua vida – fez suas próprias escolhas – “construiu seu caminho” – como alguns vão dizer.






O fato de conhecer a Jesus não o impediu de menosprezá-lo e continuar deixando “a vida o levar”.




Contudo, seus momentos próximos à morte o fizeram refletir. Avaliou sua trajetória. Considerou seus caminhos, suas escolhas. Encontrou em sua alma a prepotência, arrogância e altivez. Olhou para si e ponderou de forma frustrada seus dias. Porém, quando sofrivelmente olhou ao seu lado, Jesus ainda estava ali. É como se a vida toda, Jesus estivesse o esperando!




Envergonhado, e sentindo a amarga realidade que cerca a todos os homens, cultos ou indoutos; aquele homem suplica:




"Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino” Lc. 23:42




E qual não foi sua surpresa, sua grata satisfação ao ouvir as palavras de Jesus:




Jesus lhe respondeu: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso". Lc. 23:43




Aquele homem então consegue “descansar”, mesmo em meio à realidade da morte. Sua cultura, suas verdades, seu estilo de vida, nada fora capaz de lhe proporcionar o que aquelas palavras lhe trouxeram. O acalento diante da tragédia que fora a sua vida.




Sei que você não chegou a roubar, como esse homem. Não matou, não cometeu algum crime. Sempre foi um cidadão honesto, cumpridor dos seus deveres.




Pode ser que você tenha dedicado sua vida a cultura e ao conhecimento, que é algo extremamente louvável. Contudo a vida é mais do que isso. A vida é a certeza de que um dia morreremos.



É a inexorável realidade do pós-pecado – nascemos e morremos.




Diante do túmulo todas as filosofias caem. Os mais sábios e os tolos se encontram ante a mesma realidade (Ecl. 2:15).




Eu posso morrer. Não que esteja abrindo mão da minha vida. Eu posso morrer na certeza de que minha morte não é o fim. De que estarei ainda vivo, embora padeça essa carcaça física. Eu posso morrer, não porque se ache mérito algum em mim, mas sim Em Cristo!




Cristo, Ele sim – é a certeza de que minha morte não é o fim. Ainda que não consiga construir ou conquistar tudo aquilo que desejei ou almejei aqui, estou certo de que, em Cristo, eu ganhei muito mais! Nele eu tenho uma realidade eterna e inestimável.




Portanto, ainda que morra, eu morro feliz. Morrer passou a ser lucro, assim como viver aqui com Ele passou a ser ganho!




E para fechar, as últimas palavras de alguém que morreu com Cristo:




“Logo estarei com Jesus. Acho que estou muito ansioso. Isso então é a morte? Ora, ela é melhor que a vida! Diga aos meus que eu morro feliz em Cristo!” (John Lyth).





Você poderia afirmar o mesmo?




Marcello Matias, pastor.

FONTE;Blog do Pastor Matias

Católicos no México queriam crucificar evangélicos


Católicos no México queriam crucificar evangélicos


Pelo menos 70 cristãos evangélicos da região centro-leste do México foram expulsos pelas autoridades locais do local onde moram, região na qual moram muitos católicos tradicionais que, supostamente, ameaçaram crucificá-los e linchá-los.

Inicialmente, cerca de 50 famílias de cristãos protestantes foram obrigadas a deixar a vila em 12 de setembro, mas alguns foram autorizados a permanecer, sob a condição de fazer seus cultos fora da aldeia. Além disso, não podem evangelizar os católicos tradicionais da região, os quais praticam uma mistura de rituais indígenas e católicos.

O governo de Puebla se curvou diante da pressão e das exigências dos católicos tradicionais da aldeia de San Rafael Tlanalapan, a cerca de100 quilômetrosda capital, conforme informou o jornal La Jornada de Oriente.

Testemunhas disseram ter visto diversos evangélicos, incluindo um pastor, fazendo suas malas e ajuntando rapidamente seus pertences para sair

Segundo informações, isso aconteceu porque os católicos tradicionais da região disseram que iam “crucificá-los ou linchá-los”, caso eles não fossem embora após a determinação feita no dia 12 de setembro.

O prefeito da região colaborou com as expulsões dos cristãos, receoso de perder seu cargo, após a pressão dos católicos. A católica Irma Diaz Perez informou a decisão tomada: “Eles nunca mais vão voltar, pois nós temos leis contra eles e eles não têm permissão para ficar aqui”.

A perseguição contra os evangélicos no México não é atual. Em um caso, cristãos evangélicos foram proibidos de ter acesso a água. Alguns funcionários também relataram ataques contra famílias evangélicas em anos anteriores.

Tudo isso ocorre porque o México é um país tradicionalmente católico. Dessa forma, muitos evangélicos são detidos por crimes que não cometeram.


Fonte: Portas Abertas

Via Jornal Mundo Gospel


FONTE:www.amigodecristo.com

A GRANDE TRIBULAÇÃO

O QUE E A GRANDE TRIBULAÇÃO?
O DIA DO SENHOR Sf 1.14.
O DIA DA ANGUSTIA DE JACO Jr 30.7.
O DIA DA IRA DO CORDEIRO Ap 6.15-17.

QUANDO ELE VAI ACONTECER?
APÓS O ARREBATAMENTO 1 ts 1.10; 5.9; Lc 21.35-36.

O QUE VAI ACONTECER DURANTE ELA:
DUAS COISAS ACONTECERÃO DURANTE A GRANDE TRIBULAÇÃO:


1 A MANIFESTAÇÃO DO ANTICRISTO: AP 6.1-2.
2 ASSUMIRA O GOVERNO MUNDIAL Ap 13.7.
3FARA ALIANÇA COM ISRAEL Dn 9.27.
4QUE O ACEITARÃO COMO MESSIAS Jo 5.43.
5REALIZA-RÁ PRODIGIOS E SINAIS 2 ts 2.9.
6 NESSE TEMPO ISRAEL VOTARA A SER NAÇÃO EZ 37.1.
7 CONSTRUIRA O TEMPLO Mt 24.15; 2 ts 2.4.

QUANDO PARECER QUE ESTE TUDO NORMAL E BOM, ACONTECERA GRANDE TRIBULAÇÃO:

1 HAVERÁ UMA AFLIÇÃO COMO NUNCA HOUVE: MT 24.21-22.
2 O ANTI CRISTO QUEBRARÁ A ALIANCA COMO ISRAEL Dn 9.27.
3 EXIGIR ADORAÇAO TIPO OS IMPERADORES Ap 13.14-15.
4 PROIBIRÁ A ADORAÇAO E DEVOÇÃO A DEUS 2 ts 2.4;
5 PERSEGUIR E MATARA OS FIÉIS A DEUS Ap 7.9-14
6 CONTROLARÁ A ECONOMIA MUNDIAL Ap 13.16-18.
7 REUNIRA OS REIS DA TERRA CONTRA ISRAEL Ap 16.13-16; 19.19.

HAVERÁ SALVAÇAO DURANTE ELA?
GENTIOS SALVOS: Ap 7.9-17; 20.4.
ISRAELITAS SALVOS: Ap 7.1-8.

QUANDO ELA VAI TERMINAR:
COM A VOLTA DE JESUS Ap 19.7,8, 14.

A IGREJA VAI PASSAR POR ELA? 1 ts 1.10.
ASSIM COMO DEUS LIVRO NOE DO DILUVIO NOS SEREMOS LIVRES DA GRANDE TRIBULAÇÃO.



CONCLUSÃO:


VAMOS ORAR E VIGIAR PARA SER ARREBATADOS.




FONTE:BLOG DA SÃ DOUTRINA

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Papa Bento XVI diz estar preocupado com o crescimento de igrejas pentecostais



O papa Bento XVI disse nesta sexta-feira que as igrejas cristãs históricas estão 'perplexas' e preocupadas com o avanço das igrejas pentecostais, e convidou os protestantes a trabalhar junto com os católicos para testemunhar a fé em um mundo secularizado.

Joseph Ratzinger fez esta declaração em um encontro com os representantes do Conselho da Igreja Evangélica Alemã (EKD) em Erfurt, cidade onde Martinho Lutero (1483-1546) foi ordenado sacerdote católico em 1507, antes de liderar a reforma protestante, em 1521.

Esta viagem do papa à sua Alemanha natal tem um caráter ecumênico. Foi por vontade de Bento XVI que o encontro aconteceu no antigo convento onde Lutero estudou. De acordo com o papa, a única paixão e o centro da vida de Lutero foi Deus.

Nesta sexta-feira o papa defendeu que o mais necessário para o ecumenismo é não perder as grandes coisas que têm em comum.

A coisa mais importante para o ecumenismo é que, pressionados pela secularização, não percamos as grandes coisas que temos em comum, aquelas que nos fazem cristãos e que temos como dom e tarefa', afirmou.


'Foi um erro ter visto majoritariamente aquilo que nos separa e não ter percebido de forma essencial o que temos em comum nas grandes pautas da Sagrada Escritura e nas profissões de fé do cristianismo antigo', acrescentou.

O papa defendeu que os cristãos reconheçam a comunhão como um fundamento imperecível. 'Infelizmente, o risco de perdê-la é real. Nos últimos tempos, a geografia do cristianismo mudou profundamente e continua mudando'.


O papa Ratzinger afirmou que este fenômeno mundial de mudança traz um cristianismo com pouca densidade institucional, pouca bagagem racional e pouca estabilidade. Por isso, ele defende a obrigação de questionar o que permanece válido e o que pode ser mudado na opção pela fé.


Após o encontro, Bento XVI e os líderes religiosos protestantes farão uma celebração ecumênica, quando um bispo evangélico lerá o salmo 164 na tradução feita por Lutero, na qual expressa a vocação cristã comum para louvar a Deus.





O papa fará uma oração para a unidade dos cristãos, e o presidente do Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos, cardeal Kurt Koch, fará uma prece sacerdotal e recitará a oração do pai-nosso. EFE

Informações G1

fonte: www.amigodecristo.com

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pastor afirma que morreu, foi ao céu e falou com Jesus. Assista


O pastor João Carlos Marques (foto), de Porto Alegre (RS), contou em um programa de TV de um colega que morreu e 30 minutos depois ressuscitou. Nesse meio tempo, disse, seu espírito foi ao céu, onde se encontrou com Jesus Cristo.

Marques contou que em uma quarta-feira de agosto de 1986, após participar de uma conferência em Belém (Pará), passou mal, mas inicialmente se recusou a ir a um hospital porque acreditava no poder de cura de Jesus. Na conferência, ele tinha falado justamente sobre isso. Seis anos antes, Marques já tinha tido dois derrames.

Amigos de Marques acabaram levando-o a um hospital, de onde, segundo ele, seu espírito subiu ao céu por um túnel, não de luz e sim escuro.

Disse que “o paraíso é um luxo”, com muito ouro e o que parece ser diamantes. Lá, os espíritos não são homens nem mulheres, “são neutros”, vestem saia e têm a mesma idade, a de Cristo quando ele morreu.

Marques contou que Cristo o recebeu no pico de uma montanha. O filho de Deus, disse, tinha cabelos longos e barba bem cuidados e olhos azuis. Estava com um vestido longo e cinturão de ouro.

O pastor afirmou que ficou impressionado com o coral do céu e com as harpas, com mais de dois metros de altura – cada uma delas era tocada por “dois seres celestiais”.

Disse que gostaria de ficar lá, mas teve de voltar porque Jesus lhe falou que a sua missão na Terra ainda não tinha terminado. Na volta, acompanhado por um anjo, ele viu de longe o inferno, onde, afirmou, tem muito mais gente do que no paraíso. Contou que voltou para o seu corpo entrando pelo nariz.








Adaptado de: Paulopes

Fonte: Gospel+

Assassino invade igreja durante oração, atira em pastores e é contido por fiéis em pleno culto


No momento em que uma congregação em Lakeland, na Flórida, inclinaram suas cabeças para orar, um homem entrou correndo e disparou em dois pastores. Os membros da Igreja abordou o suspeito, pegaram a sua arma e o imobilizou até que a chegada da polícia.

As autoridades disseram que Jeremiah Fogle, de 57 anos, abriu fogo contra a Igreja “Faith Christian Center Church “, no domingo após atirar e matar sua esposa, Theresa Fogle, em sua casa.
Fogle foi acusado de homicídio e tentativa de homicídio. Em uma audiência na segunda-feira ele foi condenado a estar detido sem fiança, segundo a agência Associated Press.

Fogle foi acusado em 1986 em matar a tiros sua esposa anterior, Diane Fogle, depois que a polícia o encontrou segurando um rifle enquanto ela estava coberta de sangue em um cobertor no chão de seu quarto, segundo a agência Orlando Sentinel.

Ele estava em liberdade condicional á 10 anos depois de entrar em um acordo judicial.

Derrick Foster, um professor da Greater Faith, disse à AP que ouviu tiros e gritos e abordou Fogle juntamente com outro homem.

“A primeira coisa veio em minha mente era: ‘Tenho que tomar este arma’, disse Foster. “Ele estava segurando firmemente a arma. Meu plano era, assim que ele cair no chão faria que ele soltasse-a. Mas ele não caiu. ”

Foster disse que levou de três a quatro minutos de luta antes que ele pudesse finalmente obter a arma.

O atirador tinha seis rodadas no bolso. “Ele estava preparado para disparar ainda mais,” disse o xerife Grady Judd

As autoridades disseram que o pastor William Boss e pastor auxiliar Carl Stewart foram baleados por trás. Boss foi baleado na cabeça e Stewart foi baleado três vezes nas costas e no ouvido.

True Crime Report informou que Stewart sofreu um colapso pulmonar e Boss está em tratamento intensivo. Ambos permaneceram internados nesta segunda-feira.

De acordo com a AP, o membro da Igreja Hudson Anthony visitou os pastores segunda-feira e disse que eles estavam de bom humor.

“Quando comecei a apertar a mão do Pastor Stewart, vi que seus olhos estavam abertos e iluminados. Que me fez sentir muito bem em saber que ele está indo bem “, disse Hudson.

Fonte: Padom

gospel+

Brasília: Culto no Planalto causa tumulto entre servidores de Brasília


O culto que será realizado no Palácio do Planalto na próxima sexta-feira, 23, casou tumulto entre os servidores públicos de Brasília no mesmo momento em que a Secretaria-Geral enviou por e-mail os comunicados informando sobre o encontro religioso.

No texto estava escrito que entre as 12h e 14h daquele dia “serão compartilhados a palavra de Deus e orações pelo nosso país e governantes”.

Com o artigo da Constituição que garante que o Estado é laico, e portanto, não deve ser ligado a uma religião, várias pessoas começaram a questionar sobre o culto dizendo que era inconstitucional realizá-lo dentro de um espaço como o Planalto.



Para conter as mensagens entre os servidores que debatiam se era apropriado ou não realizar um culto dentro do Palácio, a Secretaria-Geral precisou enviar outro comunicado lembrando da proibição do envio de mensagens na rede interna sobre raça, orientação sexual, religião e convicção política.



Apesar de toda essa discussão, o culto de sexta não foi cancelado. As informações são do jornalista Lauro Jardim, do Radar on-line, da Veja.
Fonte: Gospel Prime


fonte; Amigos de cristo

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Conheça a Igreja Inflável, a solução para pastores que não podem construir um templo


A falta de um local de culto para o missionário na Rússia o polonês Krzysztof, e sem local para seu trabalho no leste do país. Seu amigo de infância sugeriu para que fizesse uma igreja inflável, foi a forma é a solução encontrada para a falta de permissão e fundos para construir um edifício.

Um amigo ofereceu uma igreja inflável como uma solução provisória para os seus problemas na obtenção de licença de construção e o dinheiro necessário para construir um lugar permanente, e Krzysztof Kowal não hesitou em considerar a oferta.

O missionário e aceitou a oferta de seu amigo de infância, Robert Wojcik, que trabalha com a fabricação de brinquedos infláveis ​​para as crianças em Kolobrzeg, Polônia, para a construção do primeiro templo infláveis ​​em turnê, que atualmente desfruta de grande popularidade na península de Kamchatka, uma região de 1.250 km de extensão localizado no Extremo Oriente russo.

Pequenas doações de seus paroquianos ajudaram a custear o custo desta estrutura alternativa, que permanecerá aberta até mesmo no inverno, quando o termômetro pode chegar a até menos 40 graus marca em Kamchatka.

Vantagens

O templo pode receber até 60 pessoas. “Essa é uma iniciativa que permitirá levar a Igreja para mais perto daquelas comunidades que ainda não possuem uma em seu território” Além de seu baixo custo de manutenção, Krzysztof diz que a igreja inflável tem uma vantagem sobre as igrejas tradicionais: podem ser transportados em uma minivan e só leva 15 minutos para estar pronto para a celebração da missa. Esta mobilidade é muito útil para servir uma região com menos de 500 mil pessoas que vivem dispersos na paisagem vasta.

A missão polonesa assegurou diversos meios de comunicação que está feliz com seu templo, ainda que às primeiras pessoas confundiram sua igreja peculiar “, com um castelo insuflável para as crianças.”

O Precursor

O missionário Krzysztof e seu amigo Robert Wojcik Krzysztof que sugeriu a igreja inflável. pode ter se inspirado em um trabalho de Michael Gill, um pintor britânico que aparece no Guinness Book of Records como o criador da primeira igreja inflável do planeta. O projeto do pintor Gill tinha as mesmas características do inflável, 14 metros de altura, é um edifício plástico cinza de estilo gótico, com bancos, púlpito altar, vitrais e até mesmo um órgão.

“Isso pode mudar a percepção geral do que constitui a Igreja da Inglaterra. É inovador. Ela se encaixa com o século 21 “, disse Gill quando ele apresentou sua invenção em 2001. “Se as pessoas não vão à igreja, a igreja precisa de ir ao povo, e esta é uma maneira de fazer isso”, disse ele.



O Diário

fonte: gospel+

Criador do kit gay para crianças será candidato a prefeito de São Paulo. Assembléia de Deus já declarou guerra


O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad já possui um inimigo a mais na disputa eleitoral. O candidato, que é o preferido pelo ex-presidente Lula para concorrer ao cargo em 2012, despertou um sentimento de revanche em alguns líderes da Assembleia de Deus, maior igreja evangélica do País, segundo o jornalista Lauro Jardim na coluna Radar Online da revista Veja.

Fernando Haddad era o Ministro da Educação quando o MEC elaborou uma cartilha anti-homofobia que continha cenas de nudez e sexo homossexual explícitas. O material só não foi distribuído nas escolas públicas de todo o país pois a Presidente Dilma vetou, cedendo a pressões dos evangélicos.
No entendimento dos líderes, faltou consideração por parte de Haddad em relação à maioria cristã no Brasil. Há reclamações por parte de todos os setores da sociedade, que um material sobre o tema deveria ser mais bem discutido. “Não vou deixar o Haddad em paz um minuto”, prometeu um dos líderes da Assembleia de Deus que não quis se identificar.

Fonte: Gospel+

A “pedido de Deus” homem constroi maior casa na árvore do mundo com 10 andares. Veja fotos

Um sonho de criança se transformou no principal objetivo de um cidadão norte-americano da cidade de Crossville, no Tenessee. O jornal USA Today noticiou que Horace Burgess afirma ter ouvido a voz de Deus dizendo a ele que construísse o maior edifício sobre árvores do mundo.

Burgess então, planejou seu edifício e em 1993 iniciou a obra da maior casa na árvore já feita. 18 anos depois, a construção possui 10 andares, distribuídos em 295 metros de altura e de acordo com o proprietário, a obra ainda não está pronta.

O peso do “prédio“ é sustentado por 6 enormes carvalhos, e a maior parte da madeira utilizada é reciclada. Horace Burgess estima ter gasto R$ 12 mil até agora na obra.








fonte: gospel+

Alimentação natural e conversar com Deus podem ser a receita para uma vida longa







Mulheres centenárias contam o segredo para viver bem por tantos anos

Duas mulheres centenárias contam seus segredos para manter uma vida longa e saudável. Uma delas, Maria Lucimar Pereira, da tribo dos Kaxinawá, habitante da Amazônia ocidental na fronteira com o Peru, completou 121 anos no dia 3 de setembro e explicou seu fórmula para uma vida longa.

Ela alimenta-se apenas produtos naturais, ingere carne assada de macaco, come peixes, aipim e banana. Sua dieta não contém sal ou açúcar. Ela não usa qualquer produto industrial.

A notícia sobre seu aniversário e seus hábitos alimentares foi divulgada pela Survival International. A certidão de nascimento de Maria Lucimar indica que ela nasceu no dia 3 de setembro de 1890.

A segunda centenária é Maria Francisca Rojas, que tem 104 anos de idade. Ela vive em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul e frequenta a igreja Metodista. Para ela, além da boa alimentação conversar com Deus também é importante para ter uma vida longa.

“Ajoelhar e falar com Deus é muito importante”, disse Maria Francisca. Ela diz que conversar com Deus é essencial para resolver os problemas e para alcançar muitos anos de vida.

Fonte: Gospel Prime

Ateus nos EUA rasgam paginas da Bíblia Sagrada








Ateus nos EUA rasgam paginas da Bíblia Sagrada


Nos EUA aconteceu no sábado (17/09) uma manifestação de oposição ao cristianismo, onde um grupo de ateus rasgaram cópias de passagens da Bíblia as quais eles consideram imoral e ilegal.


A manifestação foi liderada por um grupo chamado Os céticos humanista Backyard na base do pier de Huntington Beach no sul da Califórnia. Dentre as passagens bíblicas que foram rasgadas e que o grupo se opem estão Mateus 5:29 e Tiago 5:14-15, que afirma:


Mateus 5:29 -”E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo” (R.A) e Tiago 5 – 14: “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. – 15: E a oração da fé sslvará o enfermo. e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.”(R.A).


Bruce Gleason, que lidera o grupo, disse anterior que ele estava “fazendo isto para fazer deste um mundo melhor”, porque ele sentiu que “a razão, ciência e pensamento crítico vai fazer muito mais do que oração e fé.”


Ele insistiu que eles não estavam tentando ofender as pessoas. Apenas folhas de papel impressas das passagens separadas da Bíblia para ser rasgado.Mas perto do final do evento de sábado, o ateu declarado arrancadas algumas páginas da própria Bíblia.


Um dos cristãos que estavam entre os quase 100 manifestantes disse que “Eles deturpam a visão cristã e a forma que a Bíblia é realmente apresentada”.
Diário Inforgospel

fonte:www.amigodecristo.com

SINAIS DA VINDA DE CRISTO


SINAIS DA VINDA DE CRISTO

Pesquisando a Palavra de Deus podemos encontrar que a vinda de Cristo se dará conforme o evangelho de Mateus 24 em duas fases distintas conforme passaremos a relatar neste pequeno registro.

1ª Fase para arrebatar a sua igreja, num espaço rápido e repentino mencionado no vs 27 do texto.

Porque, assim como o relâmpago que sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será a vinda do Filho do Homem confirmado em I Cor 15.52ª: num momento, num abrir e fechar de olhos (isto é num piscar) os mortos em Cristo ressuscitarão e os que estiverem vivos serão transformados e juntos seremos arrebatados nas nuvens a encontrar o Senhor nos ares para estarmos para sempre com ele I Ts 4.17.

Período intermediário

Entre a 1ª e 2ª fase da vinda de Cristo haverá um período denominado na terra de grande tribulação e de tribunal de Cristo nos céus assim como de Bodas do cordeiro, quando então cumprido esse espaço (2ª fase) Cristo voltará com a igreja glorificada conforme vs 29-31 cuja finalidade será estabelecer o Reino Milenial executando o Juízo das nações e prendendo Satanás por mil anos.

A vinda de Cristo para arrebatamento

1ª fase As expressões bíblicas:

• Eis que venho sem demora. Apc 3.11

• Ai vem o esposo. Mt 25.6

• Porque o tempo está próximo. Apc 1.3

E muitas outras referencias, são expressões de alerta, porem será um tempo de demora, observarmos isso nas variadas escrituras como: mas a meia noite ouviu-se um clamor; mas tardando o noivo tosquenejaram todas; como guardaste a palavra da minha paciência e, tantas outras que denotam que precisamos estar atentos porque não sabemos nem o dia e nem a hora em que há de vir o Senhor, porém podemos pelas escrituras, saber que será em uma ocasião em que sinais dos mais diversos estarão sendo presenciados para nosso cuidado na espera porque eles antecederão este tão maravilhoso e esperado momento do acontecimento mais importante da vida cristã.

• A igreja será tentada a duvidar. Observe os textos: Quando porém o Filho do homem voltar porventura achará fé na terra? Lc 18.8.

• ... e tosquemejaram todas e adormeceram Mt 25.5.

• Alguns ministros perderão a paciência Lc 12.45; será uma época em que diversos acontecimentos estarão se cumprindo: Porque muitos virão em meu nome. Mt.24.

• Falsos Cristos – v.5

• Guerras e rumores de guerras – v.6

• Nação contra nação, reino contra reino – v.7.

• Pestes (doenças incuráveis) v.7

• Terremotos em vários lugares – v.7

• Ódio, traição, homicídios – v.9,10.

• Aumento da ciência – Dn 12.4

• Multiplicação da iniqüidade – Mt 24.12 Ex: Amor livre; homossexualismo; prostituição e tantas outras.

• Rebeliões – infantil e juvenil

• Irmão contra irmão

• Pai contra filho e filho contra Pai- Mc 13.12- Observamos: Roubos, assaltos, drogas, libertinagem por toda parte do mundo, por mais que lutem as autoridades, ninguém segura ou controla a violência.

• Apostasia (a exemplo da grande corrida na criação de novas frentes religiosas) Mt 24.11

• II Tm 3.1 a 8 – Nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos e difíceis, homens amantes de si mesmo, avarentos, presunçosos, soberbos, corruptos, desobedientes, ingratos, profanos, roubadores, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, cruéis, traidores, orgulhosos, irretratáveis, incontinentes, obstinados, mais amigos dos deleites do que de Deus, tendo aparência de piedade mas negando a eficácia dela, enganando e sendo enganados.

• Época degradante como: Nos dias de Noé- Mt 24.37-44
Nos dias de Ló – Lc 17.23-30

Atentemos para I João 2.18 = Filhinhos é já a última hora.


Pr Antonio Larentis

fonte:Blog do J.A.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

22º Encontro Internacional de Missões - AMIGM





22º Encontro
Internacional de Missões
Associação Missionária Internacional Gideões Missionários


Ocorreu neste final de semana no Centro de Eventos, em Pelotas, o 22º Encontro Internacional de Missões, promovido pela AMIGM, cujo presidente é o Pr. Adão Madeira.

O louvor esteve à cargo do grupo Dedos de Davi e do Cantor Élton Machado. A preleção ficou na responsabilidade do Pr. Gilmar Santos.

---

Neste domingo, um domingo dedicado a missões, desde as primeiras horas foi notória a presença de Deus. As 9h aconteceu o início da Manhã Missionária, na qual teve apresentação de alguns missionáros, que se dirigiram do campo à Pelotas, a fim de estarem no congresso e darem relatórios ao povo de Deus sobre o andamento da obra.

Após os louvores do Cantor Valdir Roxo, o Grupo Dedos de Davi e Élton Machado, o Pr. Gilmar Santos ministrou ao povo uma mensagem sobre a "Ousadia no pregar da palavra de Deus", com base em Atos 4:31.

O período da tarde houve várias entoações de louvores por diversos irmãos e irmãs que estavam no local. 
Por fim, o Pr. Adão Madeira conduziu uma entrevista com alguns missionários.
Entre os entrevistados estavam o Missionário Rolando (Ilhas Galápagos), Paulim e Alvim (Tribo ACHE, Paraguai), e a despedida dos missionários Silvia para o Amazonas e, Ademir para a Bolívia.
O culto de encerramento teve seu início as 18h, com as dependências do Centro de Eventos sob lotação e, também, com a presença de algumas autoridades, como o vice-prefeito de Pelotas, Fabrício Tavares, representando o prefeito municipal, e mais alguns secretários e vereadores.
Após os louvores pelos cantores convidados, o Pr. Gilmar Santos ministrou a palavra de Deus sobre Batalha Espiritual, com base em Ef. 6:10-20.

No fim do culto houve um momento dedicado a oração por pessoas enfermas, aonde ficou explícito o agir de Deus no meio da Igreja.
Entre as várias pessoas que receberam oração, alguns casos ficaram marcados, como a cura de uma irmã que tinha uma deficiência auditiva no ouvido direito (surda). Também foram relatadas curas por uma criança que tinha alguns tumores na região cerebral, uma senhora com uma enfermidade no útero e outros casos.

A síntese para este congresso foi: Poder de Deus.

---

Nós, do Gideões Canguçu, deixamos aqui o nosso muito obrigado, em primeiro lugar a Deus, e posteriormente, a todo o povo que compareceu a este maravilhoso evento. Temos por certo que todos saíram impactados com o Poder de Deus, e claro, com o coração batendo mais forte por Missões.

Paz do Senhor Jesus

---

Galeria

*Clique nas fotos para visualizá-las em um tamanho maior.


Pr. Adão Madeira
Presidente dos Gideões/RS

Pr. Adão Madeira e Missionários da Tribo ACHE - Paraguai
Missionário Alvim e Paulim

Pr. Sandro Fontoura
Embaixador de Missões do Gideões/RS

Membra da comitiva que representava o Pr. Samuel Câmara
Presidente da Assembléia de Deus - Belém/PA (Igreja Mãe)

Pr. Élton Machado - Cantor

Grupo Dedos de Davi

Panorâmica - Púlpito e Povo

Panorâmica - Pr. Gilmar Santos

Centro de Eventos Lotado

Panorâmica Lateral

Missionário Rolando - Ilhas Galápagos

Despedida do Missionário Ademir - Bolívia

Despedida da Missionária Silvia para o - Amazonas em lugar da missionaria Ana Clara a esquerda, que irá a outro pais,

Povo de Deus

Culto de Encerramento - Centro de Eventos Lotado

---

Maiores informações: www.gideoesrs.com.br/encontro2011

Missões em Canguçu: Índio ministra com autoridade e unção de Deus


A Igreja Assembléia de Deus - Gideões Missionários, na cidade de Canguçu/RS, realizou mais uma cruzada evangelística nos dias 17 e 18 de setembro. Nesta feita o pregador foi o Pr. CARLOS ÍNDIO KARAI WERÁ, de São Paulo/SP.
Sábado o preletor ministrou na Congregação do Faxinal (3º Distrito); domingo pela manhã ministrou na Congregação da Coxilha do Fogo (3º Distrito); e o encerramento na aconteceu na Igreja Sede.
Um dos temas foi à necessidade da Igreja ser santificada pela palavra de de Deus, discorrendo sobre haver muitos crentes andando de qualquer maneira, mentindo, jogando e vivendo num liberalismo religioso, acreditando que Deus só quer o coração. 
Olhou para os jovem e disse não entrem nessa, pois Jesus vem buscar um povo santo, e alguém que quer subir, precisa ser santo como Ele é Santo. Depois de concluir a mensagem fez o convite e orou pelo povo, dando atenção aos que manifestaram sua necessidade. Muitas vidas foram abençoadas por Deus.


Gideões Canguçu:
Conheça nossa Igreja e algumas de nossas Congregações, tanto na cidade quanto na região rural do município de Canguçu/RS. Uma obra missionária a serviço de Deus. Se você sentir o toque do Espírito Santo de Deus, junte-se a nós. 

PR. INDIO PREGANDO NA SEDE EM CANGUÇU RS.

Maiores informações sobre a Igreja Sede e Congregações:

sábado, 17 de setembro de 2011

Resposta do Pastor Silas Malafaia as declarações de Edir Macedo

Resposta do Pastor Silas Malafaia as declarações de Edir Macedo
O pastor assembleiano respondeu às criticas de Edir Macedo contra as manifestações pentecostais e contra cantores evangélicos



Qual é a diferença do sal grosso de vocês e o do centro de macumba? pergunta Silas Malafaia a Edir Macedo.
O pastor Silas Malafaia usou seu programa para responder ao Bispo Edir Macedo e outros bispos da Igreja Universal do Reino que falaram nas últimas semanas contra as manifestações pentecostais e contra os cantores evangélicos dizendo que 99% deles são endemoniados.




“Qual é a diferença da arruda da sua igreja e a do centro de macumba? Qual é a diferença do sal grosso da sua igreja e o do centro de macumba? Qual é a diferença da rosa ungida da sua igreja e da do centro de macumba?”, questiona Malafaia falando sobre as campanhas da Igreja Universal.


O pastor assembleiano demonstra indignação ao falar sobre o caso e critica, sem citar nome de igrejas ou líderes, o ponto de vista teológico usado pela IURD. “Você é tão trouxa na tua argumentação, tão fraco que teologicamente vocês são um zero! Eu digo até que vocês entendem de fé, de oração. Eu digo até que vocês entendem um pouco trabalho. Mas de teologia, vocês são analfabetos.”

Malafaia fala contra a Rede Record

Outro tema criticado pelo presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo foi a forma como a IURD fala sobre demônios e também diz que a Rede Record é comandada por principados das trevas. “Os demônios que incorporam pessoas no máximo eles comandam legiões, agora em efésios 6, a partir do versículo10, diz que satanás tem principados, príncipes das trevas, está falando de demônios que comandam principados, esses não incorporam em pessoas, esses comandam a programação da rede de televisão de vocês”.




A crítica se refere ao fato de usar o dinheiro dos membros da igreja para financiar a programação secular que Silas Malafaia caracteriza como “lixo moral financiado por dízimos e ofertas”. Ainda sobre a programação da Record ele cita que a fazenda, que hoje é palco de um reality show, antes era usada para treinamento de pastores.

Jogo comercial de gravadoras

O apresentador do programa Vitória em Cristo também comentou sobre os cantores evangélicos que foram chamados de endemoniados. Na visão do pastor Silas Malafaia, a cúpula da IURD só está falando isso para impedir que os membros de sua igreja comprem os CDs dos cantores que não fazem parte do casting da gravadora ligada à Igreja Universal.

“A gravadora dele não está com nada, a gravadora dele está dando prejuízo há anos, e a Ana Paula [Valadão] gravou por essa grande gravadora dessa grande emissora de TV. O jogo é comercial”, disse Malafaia que ainda concluiu. “É para o povo dele não comprar o CD”.




Ainda sobre esse tema ele fala sobre as rádios que pertencem a IURD, questionando que se 99% dos cantores evangélicos são endemoniados porque as emissoras de rádio da igreja transmitem a música desses artistas em sua programação? Malafaia termina o programa dizendo que não está falando da Igreja, mas dos líderes.

Assista ao programa que vai ao ar neste sábado:



fonte: amigos de cristo

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A ocupação e a pressa


Um famoso psicólogo disse uma vez:
“As ocupações e a pressa não provêm do diabo. São o diabo”.
Embora não concorde com psicólogos seculares e essa frase tenha o seu erro, há um ensinamento a ser tirado dela. 

Um dos grandes ataques do inimigo é manter-te:
ocupado,  apressado, confuso, distraído...
Um dos grandes ataques do inimigo é: 
encher o povo de Deus, a Igreja de Deus,
com tanta confusão e atividade, de forma:
-que não sobre mais tempo para a oração,
-que não sobre mais tempo para ficar a sós com Deus,
-que não sobre mais tempo para o silêncio e meditação na Palavra...
Paul Washer

Reflita:
Como está o seu dia? 
Ainda tem um tempo para Deus?
Ou restaram apenas as ocupações, a pressa e a confusão?

Paul Washer: Clame pelo poder do Deus Vivo

Uma mensagem sobre o poder da oração. Vale a pena assistir.



 

Por Paul Washer. © HeartCry Missionary Society Inc. 
Website: heartcrymissionary.com 
Tradução e Legenda: DefesadoEvangelho.com