segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O que está por trás do Dia das Bruxas ou Halloween



Doces para alimentar demônios e máscaras para assustar espíritos. Se você não vê problema em festa Halloween, cuidado
!

Gostosuras ou travessuras? Essa é a pergunta que as “pequenas bruxinhas” costumam fazer na noite de Halloween. Sem ideia do significado da brincadeira, muitos investem na comemoração pagã que está relacionada à comunicação com os mortos.

“As almas dos que já morreram retornam uma vez por ano, durante a noite, para possuir os corpos dos vivos e habitarem neles até a próxima madrugada do dia 31 de outubro” – Esse é o verdadeiro significado da festa que hoje também tem o nome Dia das Bruxas. Através dos cursos de inglês, ela ganhou adeptos no Brasil no final dos anos 80 e, atualmente, também é comemorada pelo comércio, levando milhares de jovens desinformados a praticar rituais malignos.

O Halloween surgiu nos festivais de outono dos celtas, espalhados nas ilhas britânicas e norte da França, entre os anos 600aC e 800dC. No meio dos celtas, existia um grupo considerado classe especial de guerreiros e guardiões de tradições religiosas – eram os sacerdotes druidas. Os druidas eram envolvidos com magia e feitiçaria, adoravam a muitos deuses e tinham o sol como sua divindade favorita. Também acreditavam que o ano novo deveria ser comemorado na última noite de outubro, época em que não havia colheita, quando também acontecia a festa oficial do calendário de outono, o festival Samhain. Na língua celta, Samhain significa “fim do verão”. Na samhain, eles adoravam o deus celta dos mortos e príncipe das trevas, capaz de trazer de volta espíritos de todos que morreram naquele ano. Por essa razão, a vigília de samhain era considerada maldita e de azar para os povos.

Fugindo da maldição

Acreditando que os espíritos dos mortos possuiriam os corpos dos vivos que vagassem na madrugada daquela noite, os povos faziam uma série de rituais para afugentar os espíritos. Acendiam fogueiras nas Colinas. Nos vilarejos, apagavam as tochas para o local ficar frio e sem vida, e as almas desistissem de circular por lá. Alguns grupos de moradores usavam máscaras e fantasias a fim de assustar os espíritos. Druidas realizam cerimônias com objetivo de apaziguar as almas errantes; faziam magias através do fogo e queimavam vivos os prisioneiros de guerra, criminosos e animais – enquanto observavam os corpos em chamas, diziam ter presságios e avisos. Druidas também acreditavam que seres da natureza como bruxas, fadas e duendes saíam de seus esconderijos nessas datas para prejudicar os vivos – talvez, por isso, hoje a festa tenha forte relação com as bruxas.

Segundo pastor Agissé Levi da Silveira, mestre em Teologia, psicólogo, e pastor presidente da AD em Mafra (SC), essas práticas foram transformadas com o tempo e mendigos passaram a pedir comida em troca de orações por quaisquer membros mortos da família. Ainda nesse contexto, havia na Irlanda a tradição de um homem conduzir uma procissão para angariar oferendas de agricultores, a fim de que suas colheitas não fossem amaldiçoadas por demônios. Uma espécie de chantagem, que deu origem ao Trick or Treat, ou seja, “travessuras ou doces”.

Estou em perigo!

Mas quem está preocupado com tudo isso? Nessa época do ano, principalmente nos cursos de inglês, todo mundo quer se divertir com os símbolos do “Dia das Bruxas”. Jovens querem aproveitar a data como desculpa para reunir os amigos e fazer festas. Inclusive, usam acessórios e objetos como colares, amuletos e cristais, que têm significados malignos, só porque acham bonito ou porque está na moda.

Pastor Alberto Alves da Fonseca, especialista em História e Teologia, explica que brincadeira com as trevas põe a vida espiritual em perigo. “Objetos decorativos ou não possuem origem ocultista e uma simbologia das forças das trevas. Os cristãos devem estar atentos para não ostentarem símbolos e amuletos do maligno. O apóstolo João, em sua primeira carta, no capítulo 1 e versículo, 5 declara: ‘E esta é a mensagem que dele ouvimos e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma’. Além disso, o dia 31 de outubro é considerado pelos bruxos como um festival que introduz a estação das trevas e, embora a mídia e as escolas de inglês apresentem o Halloween com crianças pedindo doces, essa festa não é nada inocente, mas é explicitamente comprometedora, pagã, maligna e anticristã”, alerta o pastor na AD em Campinas (SP).

Ao se envolver com essas práticas, jovens e adolescentes correm sérios riscos espirituais e sociais, porque estão abrindo espaço para a atuação de forças espirituais das trevas em suas vidas. Para o pastor Levi, os perigos advindos desses ambientes podem ser os mais diversos, entre eles sempre a violência, a iniciação às drogas e o sexo livre e desenfreado. “Tudo isso é abominável diante de Deus, portanto todo aquele que segue esse caminho está sujeito a perecer, caso Deus não venha a ter misericórdia de sua alma”, afirma, reiterando que todos os jovens que andam ou se envolvem com essas festas ou eventos não têm na Lei do Senhor seu prazer. ‘Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite’. Está escrito em Salmos”, acrescenta o líder.

“Paulo declara em 1Coríntios 10.23: ‘Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam’. Paulo faz essa exortação um versículo antes de declarar: ‘Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e dos demônios’”, conclui pastor Alberto Fonseca.


Conheça o significado dos símbolos Halloween

Hallowed - Significa “Noite Santa” ou “All Hallows Eve”, “Noite de Todos os Santos”.

Abóbora - Faz parte da lenda irlandesa de Jack-o-lantern. Jack fazia brincadeiras satânicas e trapaceou o Diabo prendendo-o em uma árvore. Só o soltou depois que o Demônio jurou nunca incomodá-lo. Acredita-se que Jack não foi aceito no Céu nem no Inferno e, para ter o seu caminho iluminado, ascendeu uma vela e a colocou acesa dentro de um nabo, com furos para dar passagem à claridade. Hoje as abóboras representam essa história.

Vassoura - Usada para varrer as “más energias”.

Chapéus pontudos - Símbolos de hierarquia sacerdotal entre as bruxas.

Gatos - Eram animais sagrados porque já tinham sido humanos em outras vidas. Acreditava-se que bruxas transferiam seus espíritos para gatos.

Morcegos - Tinham a reputação de possuir forças ocultas, pois tinham habilidade de perseguir sua presa no escuro. Acreditava-se que demônios transformavam-se em morcegos.

Vela - Nas cores roxa, preta e laranja, indicam os caminhos para os espíritos de outro plano astral.

Fonte: Revista Geração JC nº 72

Pastor que queimou Alcorão quer chegar à presidência dos EUA



Anúncio da campanha foi feito nesta quinta-feira (27)

O pastor evangélico americano Terry Jones, cuja igreja queimou publicamente um exemplar do Alcorão, está preparando sua campanha para se candidatar à presidência dos Estados Unidos, informou em um comunicado nesta quinta-feira.

A campanha, denominada “Se levante agora Estados Unidos”, propõe sete pontos centrais em sua agenda entre os quais destaca-se “deportar todos os ilegais”.

“Temos que começar imediatamente a deportação dos 20 milhões de cidadãos ilegais que estão vivendo em nosso país”, diz o comunicado de campanha. A estimativa oficial de ilegais nos Estados Unidos é de 11 milhões.

Jones propõe também reduzir os impostos às corporações porque são um “dos mais altos no mundo” e diz que se estes forem reduzidos, impulsionará a abertura de novos negócios, e as corporações já existentes poderão “se expandir, portanto criar mais postos de trabalho”.

Entre sua oferta de reduzir o gasto militar, equilibrar o orçamento da nação e cortar os gastos, oferece também diminuir a burocracia tanto no Estado como nas companhias.

“Estamos nos afogando em burocracia, regras e regulações”, afirmou.

O pastor Terry Jones, que dirige a igreja Dove World Outreach Centre em Gainesville, centro da Flórida, despertou a atenção mundial em setembro de 2010 por seu plano de queimar exemplares do Alcorão em sua igreja no aniversário dos atentados terroristas de 11 de setembro nos Estados Unidos.

Após fortes reações no mundo muçulmano e condenações de líderes internacionais, entre eles do presidente americano Barack Obama, Jones desistiu de sua ideia e disse que nunca mais voltaria a tentar, mas não cumpriu sua promessa.

O controverso pastor Jones presidiu a queima do Alcorão em sua igreja em 20 de março deste ano, uma ação que ameaçava levar à prática há tempos, apesar de ter sido advertido, inclusive pelo governo americano, sobre o risco que significaria esse fato para as tropas dos Estados Unidos e outras no Afeganistão.


Fonte: O Verbo com informações AFP


Igrejas Luteranas comemoram 494 anos da Reforma nesta segunda

Comissão organizadora é formada por integrantes das três igrejas luteranas de Canguçu
Excursões de Morro Redondo, Arroio do Padre, Piratini, São Lourenço e Pelotas já confirmaram presença no encontro que deve reunir milhares de luteranos em Canguçu
O VIII Encontro da Reforma Luterana, que acontece nesta segunda-feira (31), deve reunir milhares de luteranos de Canguçu e Região Sul no Ginásio de esportes do Herval, no 2º Distrito.
O evento é organizado pela Igreja Evangélica Luterana Independente, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Igreja Evangélica Luterana do Brasil. A programação prevê o início das atividades às 15h. Haverá uma feira com exposição de materiais literários luteranos, culto com trechos em língua pomerana, corais, apresentações artísticas e culturais.
O feriado municipal de Canguçu, assim como a programação que acontecerá na localidade de Herval nesta segunda-feira (31), lembram a reforma religiosa proposta por Martinho Lutero no século XVI, quando o teólogo afixou suas 95 teses à porta do Castelo de Wittenberg. O documento identificava as mudanças previstas em relação à concepção da Igreja Católica Romana.
De acordo com o Pastor Ildo Weirich, um dos integrantes da comissão organizadora do encontro, em Canguçu há pelo menos 20 mil luteranos, integrantes das cerca de 70 comunidades que integram as três igrejas que organizam o evento.
– Em todo o Brasil, há 1,3 milhão de luteranos, principalmente na Região Sul. E esses luteranos caminham para celebrar os 500 anos da Reforma Luterana, que será lançado este ano – explicou, em entrevista à Rádio Liberdade AM.
Em 2011, A Reforma Luterana completa 494 anos. Para o encontro que acontece em Herval nesta segunda, é prevista a participação de milhares de pessoas, de Canguçu e da Região Sul. Haverá excursões da várias comunidades do interior. Um destes ônibus sairá às 13h30 da Igreja São João (Igreja da Figueira) e passará pelos bairros e pela Igreja Bom Pastor, antes de se deslocar para o 2° distrito. O valor da passagem será R$ 6.


FONTE: CANGUÇU ON LINE

O câncer de Lula: castigo divino?

Com a notícia recente de que Lula está com câncer, alguns comentaram alegremente que enfim o juízo de Deus chegou, como se o câncer tivesse sido alguma sentença divina.
De fato, Lula foi perverso em seu governo. Provavelmente, o mais pervertido presidente do Brasil. Seu governo tratou bem os terroristas, como Cesare Battisti, Fidel Castro e Mahmud Ahmadinejad, presidente do Irã.
* O terrorista comunista Battisti foi condenado por pelo menos quatro assassinatos na Itália. Mesmo assim, Lula mexeu todos os pauzinhos possíveis para que o governo brasileiro abrigasse o terrorista. (Mas o que Lula não suporta é a aflição dos inocentes: quando três atletas cubanos pediram asilo político no Brasil, o governo de Lula prontamente os devolveu aos braços amorosos de Fidel Castro. Não há nada que um socialista abomine mais do que ajudar inocentes.)
* O ditador comunista Castro já matou mais seres humanos do que baratas e moscas.
* O terrorista islâmico Ahmadinejad defende publicamente a destruição de Israel.
Lula é amigo deles.
Isso não é tudo. Seu governo passou oito anos tentando impor, em nome dos direitos humanos, o aborto na sociedade brasileira. Seu governo, desde o início, trabalhou febrilmente para impor a agenda gay não só no Brasil, mas também no mundo inteiro. Em 2003, o governo brasileiro sob Lula apresentou na ONU uma resolução pioneira classificando o homossexualismo como direito humano inalienável. Foi a primeira vez que um governo pediu para a ONU sacralizar a sodomia.
Depois de tudo isso, um câncer é um castigo?
Não tenho a menor dúvida de que Deus castiga aqueles que afrontam Sua santidade, e Lula não teve receio nenhum de afrontá-la repetidamente. Apesar disso, o câncer não é em si castigo.
Claro que em Sua soberania, Deus pode permitir que doenças e pestes sejam castigo, conforme confirma a Palavra de Deus: “Então enviou o SENHOR a peste a Israel, desde a manhã até ao tempo determinado; e desde Dã até Berseba, morreram setenta mil homens do povo.” (2 Samuel 24:15 ACF) Mas de forma geral, a doença está ligada à condição humana.
Desde que o pecado entrou na raça humana através da desobediência de Eva e Adão, todos merecemos morrer. Todos merecemos destruição e sofrimento, pois o pecado não faz outra coisa que trazê-los. E o pecado está em toda parte, tanto em pobres quanto em ricos, tanto em negros quanto brancos, tanto em religiosos quanto não religiosos. O pecado está firmemente enraizado na natureza humana, trazendo morte, destruição e doenças.
Por isso, pessoas que nunca mataram nem fizeram 1 por cento das maldades que Lula cometeu pegam câncer. Quase 25 anos atrás, visitei em São Paulo um hospital de crianças com câncer. Fiquei observando um bebê de poucas semanas cujos pais moravam no Nordeste. Eu estava no horário de visitas, e várias crianças estavam recebendo a visita de seus pais e parentes. Mas o bebê estava só. Orei por ele ali, com o coração cheio de compaixão. Orei também pelos pais dele, que eram pobres e não tinham condições de viajar a São Paulo. Voltei a visitar esse hospital outras vezes, e me doía o coração ver o bebê sozinho. Continuei orando por ele.
O câncer e muitas outras doenças e tragédias são o preço do pecado que está presente na humanidade, de modo que não penso que o câncer de Lula é em si um castigo divino. O real castigo está para vir. Será justo, rigoroso e eterno.
Em seu ministério terreno, Jesus passou grande parte do tempo pregando o Evangelho do Reino de Deus e fazendo milagres, especialmente curando os enfermos. Afinal, a doença é uma das ramificações do pecado. Talvez, por termos nos acostumado tanto à medicina, tenhamos nos esquecido de que um dos ministérios de Jesus para nós é a cura da nossa alma e corpo. Ele não abdicou desse ministério de que tanto precisamos.
Talvez também tenhamos nos esquecido de que quem mais nos alertou sobre o inferno foi o próprio Senhor Jesus. Nenhum sofrimento de câncer se compara ao castigo que uma alma sofre ao partir deste mundo sem ter entregado sua vida aos pés de Jesus Cristo. A condenação para todos aqueles que rejeitam ou não vivem o Evangelho é uma só: o inferno eterno. Esse é o castigo.
Não há punição mais justa e inescapável do que o sofrimento eterno no inferno. E ninguém pode barganhar com Deus para se livrar desse castigo.
Apesar de todas as maldades de Lula, penso que Deus pode salvá-lo de sofrer eternamente as consequências de suas próprias perversidades. Foi para esse propósito que Jesus veio, morreu e ressuscitou: para nos salvar.
Penso também que muitas pessoas estão orando por Lula. Se aprouver a Deus tocar nele, e ele responder positivamente ao convite que vem do céu, ficaremos maravilhados com um homem confessando publicamente que pecou contra o Brasil e suas famílias. Veremos também esse homem confessando publicamente o Senhor Jesus Cristo, reconhecendo o Reino de Deus e sua justiça indestrutível e eterna.
Creio em milagres, pois sou seguidor de Jesus Cristo, que me deu o maior dos milagres: resgatou minha vida do pecado e da condenação do inferno. E ele continua fazendo esse milagre em milhões de pessoas.
Ele pode fazer esse milagre na vida de Lula. Afinal, Lula é um grande pecador, e Jesus é um grande Salvador.

Marina Silva pede oração por Lula

                                       
Marina Silva pede oração por Lula

A ex- senadora Marina Silva pediu através do twitter na noite deste sábado, dia 29, oração pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. O petista foi diagnosticado com tumor na laringe e inicia na próxima segunda-feira quimioterapia e radioterapia no hospital Sírio-Libanês.
Na última quinta-feira, 27, na festa em que comemorou 66 anos, ele se queixou da rouquidão excessiva dos últimos dias e foi aconselhado por seu médico, Roberto Kalil, a fazer uma consulta.No dia 29, ao retornar para complementar o procedimento, recebeu o diagnóstico de câncer na laringe. Enquanto se recuperava de uma biópsia, acompanhado da mulher, Marisa Letícia, Lula recebeu a visita do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que ressaltou o caráter “lutador” do ex-presidente. Para o ministro, Lula vai se recuperar da doença, assim como já superou outros problemas. “Ele vai vencer esse também.”
A presidente Dilma Rousseff enviou mensagem ao ex-presidente, desejando a ele rápida recuperação. No comunicado, Dilma ressalta que, graças a exames preventivos, ele descobriu o tumor em um estágio que permite o tratamento e a cura da doença. “Como todos sabem, passei pelo mesmo tipo de tratamento, com a competente equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, que me levou à recuperação total. Tenho certeza de que acontecerá o mesmo com o presidente Lula.”
Marina Silva disse que está orando pelo ex-presidente. “Conte também com minhas orações, Lula. Pra você, a força do Salmo 121:5-8″
Marina Silva disse que está orando pelo ex-presidente Lula
Informações Creio

FONTE: AMIGOS DE CRISTO

Jogador de futebol nordestino deixa o esporte para ser cantor gospel


Messias ex- jogador do Treze, time paraibano, deixou os gramados depois de sofrer uma grave contusão e agora se prepara para lançar um CD de música gospel.
Depois de ajudar o clube a ganhar o título do Campeonato Paraibano de 2009, o jogador se destacou e passou a ser considerado como um ídolo pela torcida. Mas depois do problema de saúde ele foi dispensado pelo time.
Foi aí que ele resolveu profissionalizar o dom, enquanto aguarda receber do Treze todos os direitos trabalhistas que ainda não foram pagos, Tiago Messias de Jesus compôs doze músicas evangélicas e gravou o CD “Bola de Neve”, a música título desse álbum foi inspirada no nome da igreja que ele frequenta em Campina Grande..
“Passei por um momento muito difícil, mas eu sabia que ia passar. Estou deixando nas mãos de Deus e Ele está agindo”, disse o ex-jogador para o site Agora Esportes.
Messias, que já anunciou sua aposentadoria do futebol, se apresenta em diversas igrejas e também está divulgado seu trabalho pelas redes sociais. Recentemente ele lançou sua página no My Space onde os internautas podem conhecer algumas de suas canções.
Para conhecer o trabalho de Tiago Messias acesse: http://www.myspace.com/tiago_messias
Com informações de Agora Esportes – via Gospel Prime


fonte> amigos de cristo

LULA - a verdade por detrás dos fatos...


Recebi informações de pessoas do Hospital Siírio-Libanês ligadas à área de oncologia - "o caso Lula é gravíssimo". Foi pedido o sigilo da fonte. Mas pergunte a qualquer médico oncologista.
Um tumor de 2 a 3 centímetros é gigante na sua garganta! Pegue uma régua e messa aí você terá noção do que acontece com o ex-presidente.
O tumor será tratado com quimeoterapia não porque está no começo ou por "ser pequeno", mas sim por ser grande e se for operado provavelmente deixará seqüelas irreversíveis em Lula, a mais temida seria a perda das pregas vocais.
Cura? A vida e a morte estão nas mãos de Deus sempre! Oremos por ele para que primeiramente reconheça que vem de Deus a honra, as posições e a vida.


FONTE:BLOG DO PASTOR

domingo, 30 de outubro de 2011

Quando o cemitério traz boas notícias


sábado, 29 de outubro de 2011
Quando o cemitério traz boas notícias
No romance “O Porto”, Ernest Poole coloca na boca de um personagem o comentário contundente: “A história é apenas um noticiário do cemitério”. Ele lembrava que há uma grande e inconteste tristeza em todos os cemitérios, expressa em incontáveis lápides e suas silenciosas mensagens de morte e separação. Desse contexto, brota sempre a pergunta: que boa notícia traz um cemitério?

Há, sim, uma grande e inconteste exceção à tristeza de todos os cemitérios: a alvissareira notícia do túmulo onde Jesus foi sepultado, proclamada pelos anjos às mulheres: “Por que buscais entre os mortos ao que vive?”; e também: “Ele ressuscitou, não está mais aqui”. Ali, ao vencer a morte, Jesus abriu definitivamente para nós o portal da vida eterna. Mas essa notícia, de tão eletrizante, nem sempre é acatada sem contestação.

Conta-se que Lord Lyttelton, parlamentar e homem de letras, cujo nome aparecia em todos os importantes debates no parlamento britânico do século retrasado, e que mantinha o ofício de ministro das finanças, e seu amigo advogado, Gilbert West, estavam ambos convencidos de que a fé cristã era uma fraude, e resolveram desmascará‑la.

Como objetos de sua pesquisa hostil, Lyttelton escolheu a conversão de Paulo, e West, a ressurreição de Cristo, dois pontos decisivos do Cristianismo. Eles formularam quatro proposições que consideravam esgotar todas as possibilidades do caso: ou Paulo era um impostor que disse o que ele sabia ser falso; ou era um fanático que impôs a si mesmo a força de uma imaginação superaquecida; ou foi enganado pela fraude de outros; ou o que declarava ser a causa de sua conversão realmente aconteceu e, portanto, a fé cristã provém de uma revelação divina.

Eles realizaram seus estudos com sinceridade, embora cheios de preconceitos. As pesquisas foram feitas separadamente e por um período considerável. Quando se encontraram para confrontar as provas e exultar‑se na revelação de mais uma “impostura”, conforme combinado, ambos estavam convictos, porém, que eram impotentes para desacreditar o relato bíblico.

Desses e de outros argumentos, deduziram três conclusões finais: Paulo não era um impostor a narrar uma história forjada acerca de sua conversão; se o fosse, ele não teria tido êxito; a ressurreição de Cristo foi um milagre, realmente aconteceu, e Jesus está vivo para sempre.

Quando eles se reuniram, afinal, foi para regozijar‑se na descoberta de que a fé cristã era, de fato, baseada na boa nova da ressurreição de Jesus e que a Bíblia era a Palavra de Deus. Isso resultou na conversão de ambos a Cristo.

Portanto, a melhor notícia que um cemitério já testemunhou é também o fundamento da fé cristã: um túmulo vazio! Assim, a pedra angular do evangelho é a tumba sem um corpo nela, naquela gloriosa manhã da ressurreição.

O cético francês Ernest Renan involuntariamente testemunhou sobre a poderosa verdade da ressurreição, ao zombar: “O Cristianismo vive da fragrância de um franco vazio”. Mais precisamente, a fé cristã vive sustentada nos pilares da graça salvadora de Jesus ressuscitado. Ele realmente quebrou as cadeias da morte e deixou vazio o sepulcro, sendo essa a boa notícia que tem sido, desde então, sustentada e proclamada por todos os seguidores de Cristo.

Nos cemitérios, podemos pensar na dor de muitas pessoas, na angustiante separação que sofreram, nos destinos que foram mudados. Mas também podemos pensar no túmulo vazio de Jesus Cristo e na gloriosa esperança que isso traduz, de que um dia os túmulos dos que Nele creem também serão abertos e que iremos experimentar o mesmo poder de Sua ressurreição.

Foi essa certeza que levou Paulo a declarar: “Nem todos vamos morrer, mas todos nós vamos ser transformados, num instante, num abrir e fechar de olhos, quando tocar a última trombeta. Ela tocará, os mortos ressuscitarão como seres imortais, e todos nós seremos transformados. Pois este corpo mortal precisa se vestir com o que é imortal; este corpo que vai morrer precisa se vestir com o que não pode morrer. Assim, quando este corpo mortal se vestir com o que é imortal, quando este corpo que morre se vestir com o que não pode morrer, então acontecerá o que as Escrituras Sagradas dizem: A morte está destruída! A vitória é completa! Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu poder de ferir?... Mas agradeçamos a Deus, que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!” (1 Co 15.54-57).

Na próxima vez que você for a um cemitério, lembre-se da boa notícia: a morte não é o fim, ela foi vencida por Jesus! Mas você precisa estar do lado certo quando Deus fizer o ajuste de contas.


Samuel Câmara

Pastor da Assembléia de Deus Belém / PA - Igreja Mãe
Confira os artigos do Pastor Samuel Câmara, todas as semanas no jornal "O Liberal" -http://www.oliberal.com.br

Postado por webmaster às 29.10.11

sábado, 29 de outubro de 2011

Papa Bento 16 diz que tem “vergonha” pela violência religiosa


Papa Bento 16 diz que tem “vergonha” pela violência religiosa




O papa Bento 16 afirmou nesta quinta-feira que sente “vergonha” pelos atos de violência cometidos em nome da fé cristã.

A afirmação foi feita ao discursar para participantes da Jornada de Reflexão, Diálogo e Oração pela Paz e a Justiça no Mundo, realizada na cidade italiana de Assis.

“Na história, às vezes em nome da fé cristã, recorreu-se à violência. Reconhecemos isso cheios de vergonha”, disse o Pontífice na Basílica Santa Maria dos Anjos.

Segundo o pontífice, “está absolutamente claro que essa [violência] foi uma utilização abusiva da fé cristã, em evidente contraste com a sua verdadeira natureza”.

“Vemos a religião como causa da violência inclusive onde a violência é exercida por defensores de uma religião contra os outros. Mas essa não é a verdadeira natureza da religião”, defendeu o papa.

O pontífice também destacou que, “infelizmente, não podemos dizer que a situação atual se caracteriza pela liberdade e pela paz. Mesmo se a ameaça de uma grande guerra não está em vista, o mundo, todavia, infelizmente está cheio de discórdia”.

Em seu discurso, Bento 16 também disse que “a crítica à religião, a partir do Iluminismo, defendeu, repetidamente, que a religião era a causa da violência, o que fomentou a hostilidade contra as religiões. E se a religião motiva, de fato, a violência, é uma coisa que, enquanto pessoas religiosas, devemos nos preocupar profundamente”.

Diante disso, o papa garantiu que “a Igreja Católica não desistirá da luta contra a violência e da sua tarefa pela paz no mundo”.

“O Deus no qual nós cristãos acreditamos é o Criador e Pai de todos os homens, a partir do qual todas as pessoas são irmãos e irmãs entre elas e constituem uma única família”.

A Jornada, realizada há 25 anos, conta com a participação de delegações católicas, judaicas, de representantes de igrejas orientais, entre outros.

Com Informações Folha


FONTE: AMIGOS DE CRISTO

Justiça libera pastor preso por pregar contra o homossexualismo

Um grupo LGBT acusou o pastor José Linares de ser o responsável pela morte de um jovem gay

O pastor peruano José Linares, fundador do Movimento Pro-Família (International CIPROFAM) corria o risco de ser condenado a 45 anos de prisão nos Estados Unidos por pregar contra o homossexualismo. O pastor foi preso pelo “Crime de Ódio” e de acordo com um de seus advogados ele “estava sendo incentivado pela leitura de sua Bíblia, falando de Cristo para seu companheiro de cela”.

“Estamos preocupados com a violência dos manifestantes gays e do Estado. E como a imprensa tem sido indiferente sobre este caso, estamos tomando medidas, se tudo for favorável, ele está fora do país o mais rápido possível”, disse o Dr. James Lockett para a agência La Voz dias antes do julgamento.

José Linares é casado com Iris Linares com quem tem dois filhos. Nos últimos meses sua família tem sido alvo de ataques de militantes gays. O processo contra ele foi movido por uma organização LGBT que o acusa de ser o responsável pela morte de um jovem gay, depois que fez um comentário sobre o homossexualismo em uma rádio.

“Tudo é uma armação dos ativistas LGBT, que sempre buscaram silenciá-lo e trancá-lo em uma prisão com falsos argumentos”, disso o advogado alegando que o grupo de homossexuais tem muito espaço na mídia.

Mas depois de passar pelo julgamento o Tribunal do Distrito de Lawrence declarou que Linares era inocente e a denúncia de “Crime de ódio” foi desfeita pelos juízes mesmo com o protesto da comunidade LGBT.

“Me sinto honrado por padecer pela causa de Cristo. Me sinto feliz por pregar o evangelho integral, obrigado a todos pelas orações. Para aqueles que me seguem, saibam que não é a primeira vez que os inimigos da família e da vida tentam me silenciar”, escreveu o pastor em sua página do Facebook.

Linares e sua família vão voltar para Peru, país que esta prestes a aprovar o projeto que caracteriza “Crimes de ódio”. A proposta foi apresentada e está sendo analisada pela Comissão de Justiça e Direitos Humanos.

Fonte: Gospel Prime

Globo planeja criar programa de música gospel


A emissora de televisão Globo tem planos para lançar em 2012 uma nova atração em sua grade de programação. O programa seria destinado exclusivamente à música gospel.

Há boatos de que a emissora já estaria prospectando alguns cantores que poderiam apresentar o programa – entre eles, a líder do Diante do Trono, Ana Paula Valadão.

A Globo exibirá no dia 18 de dezembro o Festival Promessas, que figurará como um dos especiais de fim de ano já conhecidos do canal. Durante o festival, haverá apresentações de grandes nomes da música gospel como Diante do Trono, David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila, além da entrega do Troféu Promessas.

O canal estaria investindo na música gospel devido ao estrondoso sucesso que o gênero está alcançando no país.

Fonte: Gospel+

Missões: Cantor Zigomar no Projeto Deus NÃO Desiste de Você!

Cantor Zigomar Marques trabalhando no seu projeto "Deus NÃO Desiste de Você", continua firme na evangelização. 
Algumas horas ele evangeliza na cidade e outras no interior. 

Abaixo, veremos alguns momentos que a "Equipe Gideões Canguçu" registrou:




Evangelismo na Cidade
Em frente a Câmara de Vereadores





Zona Rural

Evangelizando uma família excepcional.

Leia mais em: "É fora do comum, mas eles também tem uma alma".



Na evangelização, um louvor pode falar ao coração faminto.






Oração por almas sedentas de Deus.











 








Aguarde, em breve o lançamento do 3º CD "Deus NÃO Desiste de Você".
---

Outras Postagens com o Cantor Zigomar Marques:

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Após casamento gay ser reconhecido pela justiça, Senador Marcelo Crivella diz que o judiciário faz ativismo homossexual


O Senador e Bispo Marcelo Crivella criticou em discurso no plenário do Senado a decisão tomada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) de reconhecer o casamento civil homossexual.

A ação julgada pelo STJ foi movida por duas mulheres gaúchas que queriam o direito de se casarem em um cartório. Crivella lamentou a decisão, definindo a atitude tomada pelos ministros do STJ como “ativismo judiciário” e afirmou que o assunto é preocupante.

“Esse ativismo judiciário faz bem ao Brasil?” Com essa pergunta, o Senador mencionou ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) já havia definido a união estável entre pessoas do mesmo sexo, mas sem reconhecer o casamento civil, e cobrou do STJ que respeitasse os limites impostos pela decisão anterior.

Crivella também manifestou temor, pois segundo ele, juízes e promotores estudam e trabalham para olhar para trás, baseando-se em decisões anteriores, enquanto que os políticos precisam sempre pensar no futuro, pois é prerrogativa do mandato: “Até mesmo pensando na próxima eleição”, afirmou.

Fonte: Gospel+

Homem tem salário e cargo rebaixados por criticar casamento gay em igrejas




Adrian Smith, 54 anos, cristão morador da cidade de Manchester, na Inglaterra, administrador de propriedades, teve um corte de salário e seu cargo rebaixado, devido a um comentário postado em seu perfil no Facebook.

Smith comentou que não achava correto que as igrejas cristãs fossem obrigadas a realizarem cerimoniais de união entre pessoas do mesmo sexo. Um de seus amigos o questionou se ele não concordava com a polêmica lei: “Não, não realmente. Não compreendo o motivo por que as pessoas que não tem fé ou não creem em Cristo iriam querer casar na igreja. A Bíblia é bastante específica que o casamento é para homens e mulheres. Se o Estado quer oferecer casamentos civis para homossexuais, então cabe ao Estado. Mas o Estado não deveria impor suas normas em lugares de fé e consciência.

O administrador, é funcionário do Consórcio de Moradia de Trafford, que teve um corte em seu salário, que passou de 56 mil dólares para 33.500 dólares. Smith foi avisado pela direção do consórcio que estava sendo removido de sua posição administrativa e ocuparia a posição de conselhereiro, devido ao comentário postado no Facebook.

O Instituto Cristão está auxiliando Smith nos trâmites de um processo que ele está movendo contra o consórcio, afirmando que houve quebra de contrato por parte da empresa, que violou seus direitos de liberdade religiosa e de expressão.

A BBC levou ao ar uma declaração do consórcio afirmando que Smith tinha quebrado as regras do código da empresa referentes a sites de relacionamento pessoal. “Uns três meses depois que esse novo código foi publicado, o sr. Smith, sem nossa autorização ou conhecimento e numa página do Facebook que o identificava como administrador no Consórcio de Moradia Trafford, fez comentários que se verificou, por uma investigação disciplinar que ele quebrou o código de conduta da empresa e outras políticas. O sr. Smith foi disciplinado por quebra das normas da empresa. O consórcio não fez comentário algum acerca de quaisquer convicções pessoais que ele tem”, afirma a nota.

Segundo o “Life Site News”, o advogado de Smith, Tom Ellis, afirmou que seu cliente ficou “chocado e angustiado” com o caso. “Como cristão, Adrian crê nos valores da Justiça, cortesia e respeito pela opinião dos outros. Esses são os valores de uma sociedade madura e saudável. Certamente, isso deixa espaço para colegas de trabalho debaterem e até discordarem sobre os assuntos da atualidade. Conversas como essa ocorrem em escritórios e em fábricas de norte a sul do país todos os dias”, ressaltou Eliis.

A repercussão do caso fez com que alguns dos mais conceituados colunistas de jornal da Inglaterra se manifestassem contra a decisão da empresa. Segundo Ally Fogg, colunista do jornal “The Guardian”, afirmou que Smith havia “expressado, de forma cortês, algumas opiniões relativamente suaves” sobre a questão do casamento homossexual. “Se o consórcio está preocupado com sua reputação de ser inclusivo e tolerante, não precisava ter agido de forma tão horrível”, defendeu a colunista.

Fonte: Gospel+

Caso do Pastor Nadarkhani foi levado à ONU; Embaixada afirma que Pastor está livre da senteça de morte


O caso do Pastor Yusef Nadarkhani foi levado à Assembleia Geral de Assuntos Sociais da ONU pelo representante do “Comitê de Assuntos Humanitários”, Ahmed Shaheed, que pediu ao Governo do Irã que liberasse o Pastor: “Estamos particularmente perturbados por uma recente decisão do Supremo Tribunal (do Irã) de ter sustentado uma sentença de morte para Yousef Nadarkhani, um pastor protestante que supostamente nasceu de pais muçulmanos, mas se converteu ao cristianismo quando tinha 19 anos”. Após o discurso, a Embaixada do Irã no Brasil informou que o Pastor Yusef Nadarkhani, está livre da sentença de morte.

Nadarkhani foi preso e condenado sob a acusação de transgredir a Lei Sharia, pois abandonou a religião islâmica e se converteu ao cristianismo. A Lei Sharia é o conjunto de regras que regem a religião muçulmana, e o Irã, que é um país teocrata, leva as recomendações da religião à risca.

A Lei Sharia prevê pena de morte para o muçulmano que abandonar a religião de seus pais, caso ele não renuncie sua nova religião. O Pastor Yusef Nadarkhani se recusou a negar sua conversão ao cristianismo, e foi condenado à morte. Devido à repercussão internacional e pressão de diversos países, o caso do Pastor agora teve uma reviravolta. Ainda não foi informado se o Pastor continuará preso, ou se será libertado.

Recentemente o site da ACLJ (Centro Americano para Lei e Justiça) informou que o Serviço Secreto do Irã estaria oferecendo livros e folhetos muçulmanos ao Pastor. As suspeitas são de que o Governo do Irã esteja tentando convencer o Pastor a negar o cristianismo ou fazê-lo ofender o islamismo, para ter provas de que ele desrespeitou a religião oficial do país.

Segundo o site Exibir Gospel, o caso de Nadarkhani não é o único no mundo. O informativo de 2010 de Liberdade Religiosa no Mundo afirma que cerca de 350 milhões de cristãos sofrem perseguição ou discriminação, e 200 milhões destes cristãos sofrem risco de morte.

Fonte: Gospel+

Pastor pode ficar 45 anos preso por pregar contra o homossexualismo


Pastor pode ficar 45 anos preso por pregar contra o homossexualismo


O pastor peruano José Linares, fundador do Movimento Pro-Família (International CIPROFAM) pode ser condenado a 45 anos de prisão nos Estados Unidos por pregar contra o homossexualismo. No estado de Massachusetts, as leis são tão severas em relação a homofobia que mais de 400 líderes religiosos já foram presos.

O pastor foi preso pelo “Crime de Ódio” e de acordo com um de seus advogados ele “está sendo incentivado pela leitura de sua Bíblia, falando de Cristo para seu companheiro de cela”. Sobre a prisão, o representante diz que lamenta a decisão do juiz e se preocupa com o caso.

“Estamos preocupados com a violência dos manifestantes gays e do Estado. E como a imprensa tem sido indiferente sobre este caso, estamos tomando medidas, se tudo for favorável, ele está fora do país o mais rápido possível”, disse o Dr. James Lockett para a agência La Voz.

José Linares é casado com Iris Linares com quem tem dois filhos, nos últimos meses sua família tem sido alvo de ataques de militantes gays. Se o pastor for condenado poderá passar 45 anos atrás das grades, o processo contra ele foi movido por uma organização LGBT que o acusa de ser o responsável pela morte de um jovem gay, depois que fez um comentário sobre o homossexualismo em uma rádio.

“Tudo é uma armação dos ativistas LGBT, que sempre buscaram silenciá-lo e trancá-lo em uma prisão com falsos argumentos”, disso o advogado alegando que o grupo de homossexuais tem muito espaço na mídia, fazendo pressão para que o pastor seja condenado.

Informações Gospel Prime



FONTE: AMIGOS DE CRISTO

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Marco Feliciano pedirá plebiscito sobre casamento gay


Postado por Josiel Dias



Para Feliciano a briga no parlamento é pela auto-suficiência do STF e do STJ que como protetores da lei passam a legislar.
Após decisão inédita no país em que a Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou na segunda-feira (25) o primeiro casamento gay, entre duas gaúchas, o deputado federal Marco Feliciano (PSC/SP), parlamentar da Frente Evangélica é o primeiro a se manifestar publicamente e através da sua conta no twitter o deputado promete pedir “plebiscito” para que o povo decida se o casamento homossexual é constitucional ou não.
O deputado irá propor que o povo brasileiro diga o que pensa sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Marco Feliciano disse em seu twitter ter conseguido “terminar o apoia para o plebiscito”.
“Todo assunto que envolve orientação sexual parece constranger os legisladores. Não podemos protelar mais, ou votamos essas leis ou o STF o faz”, disse o deputado em seu twitter. Ele ainda completou dizendo que “eles ‘STJ e STF’ não foram eleitos pelo povo”.
Para Feliciano a briga no parlamento é pela auto-suficiência do STF e do STJ que como protetores da lei passam a legislar.
Ao ser indagado sobre o porquê seus trabalhos na Câmara não são divulgados, Marco Feliciano desabafou: “A mídia não tem interesse”, disse o deputado federal também através de seu twitter.
Feliciano também disse que tem tentado investir em sua imagem política através de discursos pouco explorados pela mídia cristã e que esses discursos falam sobre temas polêmicos como este. Por fim o deputado prometeu ser mais contundente em suas opiniões para que a mídia cristã tenha conteúdo.
Feliciano também se manifestou contra o PLC 122 e disse que “dos 3.500 casos de crimes praticados contra gays, 95% foram crimes passionais” e concluiu dizendo que “sábado passado em Anapolis-GO, apedrejaram a igreja onde eu pregava. Palavras como crente, tem conotação pejorativa”, disse o deputado federal.
Marco Feliciano pretende se reeleger em 2014 e já faz planos para atingir escalões mais altos em Brasília, como o Senado Federal.


Fonte: Gospel Prime

Rio Grande sedia Festival Sul Gospel 2011


Evento acontece no próximo sábado (29)


Com a proposta de unir os evangélicos em adoração a Deus, seja através da música, da dança, da palavra ou de outra manifestação será realizado, em Rio Grande, no próximo sábado (29), o Festival Sul Gospel 2011, com o apoio do Projeto Conectados.

O festival contará com a participação das bandas: Ministério de Louvor Sara Nossa Terra, Ministério Plenitude, Ministério de Louvor Koinonia, Tiago Marques e Banda (Pelotas-RS), Coadjuvantes (Canoas-RS), Avivah (Florianópolis-SC), Leandro e Banda, Grupo Aviva, Jeff e Banda e ainda do Ministério de Dança Geração Eleita. O evento começará às 17h, no Centro Municipal de Eventos, avenida Buarque de Macedo, s/nº.


Fonte: Guia-me com informações Jornal Agora

Cristã mãe de cinco filhos é morta na Nigéria


Soldados foram convocados para conter conflitos religiosos entre jovens muçulmanos e cristãos


Soldados nigerianos convocados para conter conflitos religiosos entre jovens muçulmanos e cristãos, na semana passada, atiraram e mataram uma mãe cristã de cinco filhos na área de Bauchi, de acordo com fontes da família e da igreja.

Os soldados foram chamados para restaurar a calma, após os combates que eclodiram em uma partida de futebol na quinta-feira (20 de outubro). Depois, três soldados muçulmanos atiraram e mataram Charity Agostine Agbo e um menino cristão.

“Não havia nenhuma razão justificável para que os soldados disparassem contra a mulher”, disse o reverendo Lawi Pokti, presidente da Associação Cristã da Nigéria (CAN), no estado de Bauchi.

Pokti confirmou o inicialmente relatado disparo contra o garoto, que, segundo disseram, foi ressuscitado em um hospital.

Augostine Agbo, marido da mulher assassinada, disse aos repórteres que os três soldados atiraram em sua esposa depois de terem invadido sua casa, que se localiza em Lagos, na área de Yelwa.

“Três soldados chegaram em um veículo com uma sirene estridente, assustando todos nós, que corremos para nossas casas. Quando entramos, trancamos a porta, mas eles a arrombaram e atiraram duas vezes em minha esposa.”

Agbo relatou os disparos ao comandante do exército e seus soldados mais tarde foram até a sua casa para levar sua esposa para uma clínica da região que é de propriedade da Igreja de Cristo na Nigéria, disse ele.


Fonte: Portas Abertas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sharia será a base de governo da ´nova Líbia


Futuro da igreja no país é incerto


A morte de Muammar Kaddafi pôs “fim” a 42 anos de ditadura no país, e a quase dez meses de conflito armado entre as forças pró-Kaddafi e os rebeldes líbios apoiados pela coalizão da OTAN.

O Conselho Nacional de Transição (CNT), responsável pelo futuro estabelecimento de um novo governo no país, não se pronunciou sobre uma data oficial para a realização de eleições ou sobre como será o governo da “nova Líbia”, afirmando apenas que o novo governo de transição será formado dentro de duas semanas. O futuro político da Líbia ainda é incerto, já que os grupos tribais que juntos derrubaram Kaddafi historicamente rivalizam pelo poder no país.

O líder do CNT, Mustafa Abdel Jalil, deixou claro em pronunciamento, no domingo, 23, que a base da nova constituição líbia será a legislação islâmica (Sharia). Segundo Jalil, “qualquer legislação que seja contrária à sharia islâmica é nula e vazia”.

Consequentemente, o futuro da Igreja no país é incerto, pois um novo governo com bases islâmicas poderá restringir ainda mais a liberdade e o crescimento do cristianismo no país.

Os riscos para os cristãos são iminentes, já que o CNT é reconhecido por militantes do grupo radical islâmico Al-Qaeda e por militares pró-Kaddafi que trocaram de lado no desenrolar do conflito e sempre lutaram ao lado do ditador por uma Líbia islâmica.

Com uma legislação baseada na sharia, mesmo a democracia – que foi uma das motivações para o início das revoltas no país – está ameaçada.

Pedidos de oração

• Por uma transição política pacífica no país, que gere mais liberdade às minorias.
• Para que a Igreja de Cristo seja sal e luz neste importante momento da história do país.
• Pela salvação de mais líbios, cujos 97% são muçulmanos.


Fonte: Portas Abertas

Pastor morre baleado em golpe de ´saidinha de banco´


A polícia isolou o local do crime, sob os olhares de dezenas de curiosos


Um pastor evangélico foi morto em frente a uma agência bancária, no centro de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a polícia, Joel da Silva Pereira, de 31 anos, iria até o banco depositar dois mil e quinhentos reais em dinheiro.

Ele foi abordado por um assaltante na porta da agência e teria reagido. O pastor foi baleado na cabeça e morreu no local. O ladrão pegou o dinheiro e fugiu com um comparsa em uma moto com placa de Betim.

A PM fez o patrulhamento na cidade e encontrou o homem que pilotava a moto. Já o autor do disparo que matou o pastor ainda está foragido
.


Fonte: Notícias Cristãs com informações TV Alterosa

Embaixador do Irã diz que Yousef Nadarkhani não está sendo acusado por negar o Islã


Embaixador do Irã diz que Yousef Nadarkhani não está sendo acusado por negar o Islã

Em encontro com parlamentares cristãos ele diz que o cristianismo não é a causa principal do processo
Embaixador do Irã diz que Yousef Nadarkhani não está sendo acusado por negar o Islã
O embaixador do Irã no Brasil, Mohsen Shaterzadeh, recebeu nesta terça-feira, 25, alguns deputados que fazem parte das Frentes Parlamentares Evangélica, Católica e da Família e do Grupo Parlamentar Brasil-Irã para falar sobre o caso do pastor iraniano Yousef Nadarkhani que está preso desde 2009 por ter se convertido ao cristianismo.
O deputado federal Marcelo Aguiar (PSD-SP) entregou a moção de apoio ao pastor assinada pelos deputados e pediu para ir até o Irã acompanhar o caso pessoalmente já que não há informações precisas e o processo corre em segredo de justiça.
Aos parlamentares, Shaterzadeh disse que a prisão não tem relação alguma com o fato do pastor ter deixado o Islã, mas se refere a outros crimes cometidos. O embaixador disse também que em seu país os cristãos não são perseguidos e até citou dados sobre a quantidade de igrejas cristãs e adeptos da religião no país.
“Minha idéia é ver a situação de perto, porque não podemos brincar com a liberdade religiosa. Se ele está sendo investigado por outros crimes, queremos entender porque estão divulgando que foi perseguição religiosa”, disse Marcelo Aguiar.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do deputado, na próxima semana a Câmara dos Deputados receberá uma delegação de parlamentares iranianos, entre eles um cristão, e ouvirá mais detalhes sobre o caso.
Fonte: Gospel Prime

Pastor da Assembleia de Deus é morto a enxadadas em SCS

Hilton de Moraes Escobar estava dormindo quando teve a casa invadida por criminoso



O pastor da Assembleia de Deus Hilton de Moraes Escobar e a esposa dormiam em camas separadas na madrugada dessa sexta-feira. Como ela iria acordar mais cedo, não quis atrapalhar o sono do marido e preferiu passar a noite no quarto ao lado. Foi a decisão que a impediu de ter o mesmo destino trágico do companheiro, morto brutalmente por um homem que, no início da manhã, entrou sorrateiramente na residência do casal para roubar um aparelho de som.
O crime ocorreu em Capão da Cruz. Pouco antes das 8 horas, o criminoso entrou na casa, pegou uma enxada e dirigiu-se até o quarto onde Escobar dormia. Quando a vítima acordou, ao ouvir um estalo, foi golpeada pelo menos oito vezes na cabeça com as costas do instrumento agrícola. Também funcionário de uma metalúrgica, o pastor de 40 anos não teve tempo para levantar do colchão. Morreu na hora, em decorrência dos graves ferimentos no crânio provocados pelas pancadas.
Com o barulho dos golpes, a esposa da vítima saiu do quarto. Viu o assassino fazer sinal com o dedo para que ficasse quieta enquanto ele saía calmamente carregando um aparelho de som, a carteira e o celular de Hilton. Antes ainda lavou as mãos sujas de sangue. Sem apressar o passo, foi visto por várias pessoas quando deixava a propriedade com o material roubado, inclusive por um vizinho que partia lenha na frente de casa.
A equipe volante da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) chegou ao local, coordenada pelo delegado Márcio Niederauer Nunes, para iniciar diligências nas imediações e efetuar buscas com o apoio da Brigada Militar. Testemunhas apontaram características do acusado, indicando claramente as roupas que ele usava. Com as informações preliminares, agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), comandada pelo delegado Luciano Menezes, chegaram à alcunha de um suspeito: Beiço.
Beiço é o apelido de Guilherme de Borba, 25 anos, que desde quarta-feira estava foragido do regime semiaberto do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, onde cumpre pena por crimes contra o patrimônio (furto e roubo). “Fizemos o caminho inverso e rapidamente chegamos à casa de um senhor onde ele estaria. Batemos na porta e foi o própro acusado quem atendeu”, revela Menezes. A residência fica no Bairro Progresso (antigo Santo Antônio do Sul), na Rua Dois do Loteamento Eucaliptos.
Borba foi localizado com as mesmas roupas citadas pelas testemunhas que o viram sair do local do crime. Havia fumado crack com o dinheiro que tirou da carteira da vítima. Assumiu a autoria e não ofereceu resistência à prisão. Levou os policiais até onde estava o material roubado da casa do pastor e foi encaminhado à DPPA, onde prestou depoimento antes de voltar à cadeia.
O delegado Márcio pediu a prisão preventiva do acusado por latrocínio (roubo seguido de morte). Ele destacou a rapidez com que o caso foi resolvido. A prisão do autor ocorreu pouco antes das 11 horas, menos de três após a morte. “Não resta dúvida de que é ele. Todos os elementos fecharam e houve velocidade na solução.” Ele atribui a resposta imediata à integração entre a DPPA e a especializada. “Enquanto a volante estava no local, colhendo provas testemunhais, a equipe da Defrec obteve outros relatos que permitiram formar um parâmetro. Tudo isso resultou no êxito da ação.”

Sepultamento

Técnicos do Departamento de Criminalística do Instituto Geral de Perícias estiveram na cena do crime para coletar provas. O corpo de Hilton de Moraes Escobar foi encaminhado à necropsia antes de ser liberado para os atos fúnebres. O pastor será sepultado às 10 horas deste sábado, no Cemitério Parque Guarda de Deus.

Jansle Appel Junior



fonte: gazeta do sul

Propaganda de partido cristão brasileiro causa revolta em homossexuais




Um comercial do Partido Social Cristão exibido no horário político na última semana causou grande repercussão entre homossexuais, que entenderam que o conteúdo era homofóbico.

A propaganda mostrava uma imagem onde aparecia escrito “Homem+Mulher+Amor=Família”.



Segundo o site Lado A, a afirmação, apesar de discreta, representa a opinião de vários líderes do partido, que são membros ou pastores de igrejas evangélicas e que o partido quer colocar os ensinamentos cristãos acima da Constituição.

O site do partido já havia chamado a atenção dos ativistas gays por causa da nota de repúdio emitida pelo PSC quando o Supremo Tribunal Federal reconheceu a legalidade da união civil entre pessoas do mesmo sexo. A nota afirmava:

“O Partido Social Cristão repudia a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que equipara as relações estáveis de heterossexuais e de homossexuais. A Corte Suprema do País adotou uma posição contrária aos anseios da maioria esmagadora da população brasileira”.

Membros do PSC afirmam que o partido não é homofóbico, porém defendem o ponto de vista cristão e defendem o conceito de Família Cristã.

O site Lado A, que visa o público homossexual ironiza a postura do partido: “Sob o slogan bíblico ‘Deus fez Macho e Fêmea’, rejeitam o reconhecimento dos direitos dos homossexuais.

Como usam a frase missão do partido ‘O ser humano em primeiro lugar’, logo, rejeitam também a humanidade dos homossexuais”. O PSC não divulgou nota sobre a reportagem do site Lado A.



Olha o vídeo aí gente!




Fonte: Folha gospel

terça-feira, 25 de outubro de 2011

STJ aprova, em decisão inédita no país, a casamento civil entre duas mulheres





.
.

RIO - A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou, nesta terça-feira, em decisão inédita, por 4 votos a 1, o casamento civil entre duas mulheres. O único voto contra foi do ministro Raul Araújo que voltou atrás de seu voto favorável sobre a união, alegando que a decisão cabe ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O recurso foi pedido por duas mulheres do Rio Grande do Sul, que tiveram o pedido de habilitação para o casamento negado em primeira e segunda instância. A decisão do tribunal gaúcho disse que não havia possibilidade jurídica para o pedido. No recurso especial, elas sustentaram não existir impedimento legal para o casamento entre pessoas do mesmo sexo e se basearam na regra de direito privado que diz ser permitido o que não é expressamente proibido.

Em seu voto, o relator do caso, ministro Luis Felipe Salomão ressaltou que um dos objetivos fundamentais da República é promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

- É importante ressaltar, ainda, que o planejamento familiar se faz presente tão logo haja a decisão de duas pessoas em se unir, com escopo de constituir família, e desde esse momento a Constituição lhes franqueia ampla liberdade de escolha pela forma em que se dará a união - afirmou.

Além do relator, foram favoráveis ao casamento o ministro Marco Buzzi e os ministros Isabel Gallotti e Antonio Carlos Ferreira.



fonte:YAHOO noticia

Mulher vive com o marido morto por um mês esperando ele ressussitar


O fazendeiro Lúcio Chacué colombiano antes de morrer pediu a sua esposa que não o sepultasse, pois segundo ele ressucitaria, fez então um pacto com a esposa Alba Yacué em que ela ficaria esperando a sua ressurreição.

O falecido Lúcio Chacué pediu a sua mulher que cumprisse esse desejo: permanecer com o corpo escondido na casa porque ele “retornaria à vida”. Alba Yacué, a mulher, cumpriu a promessa e conviveu 30 dias com o corpo do marido morto.

“Os moradores sempre se perguntavam em voz baixa o destino do corpo, mas ninguém respondia nada. Nem a própria mulher”, afirmou o jornal. Diante disto, os vizinhos avisaram ao Exército que reportaram o caso ao Corpo Técnico de Pesquisas (CTI) da Promotoria, que chegou até a casa do casal e encontrou o falecido de 61 anos.

“O que restava de seu cadáver um mês após sua morte estava envolto com um lençol. Estava em estado de decomposição e expelia odores que Alba Yacué suportou na espera de uma possível ressurreição de seu companheiro”. O corpo não estava em um estado de decomposição maior, pelo motivo de morarem em uma região montanhosa de baixa temperatura, acrescentou o jornal.

“Em mais de 40 anos como agente funerário jamais tinha visto uma coisa desta magnitude. Ficamos perplexos”, disse Evangelista Ome, da Funerária La Paz que recebeu o corpo. Alba Yacué pediu ao agente que tratassem o corpo, e que o devolvesse posteriormente, pois queria sepultá-lo no pátio de sua casa, o pedido estava sendo analisado.

NOTA: Cremos que pessoas podem ressurgir das região da morte para vida pelo poder do nosso Deus, mas é preciso que o evangelho chegue nesta região para que possam saber o verdadeiro significado da ressurreição em Cristo Jesus. Orem pelo povo colombiano e que Deus levante mais e mais obreiros para apregoar o Evangelho da Salvação a esta nação, além dos que já estão neste campo semeado. Amém…

Informações Inforgospel


fonte amigos de cristo

Dia Global da Adoração pretende reunir todos os povos no dia 11 de novembro




Para o dia 11 de novembro (11/11/11) está sendo organizado o Global Day Of Worship [Dia Global da Adoração - DGA] evento que pretende reunir pessoas do mundo inteiro para orar e adorar ao Senhor.

Está sendo combinado que neste dia, entre as 7h e 8h, nos diferentes fusos-horários do mundo, aconteça eventos de adoração, fazendo com que durante as 24 horas (são 24 fusos-horários) aconteçam reuniões de adoração a Deus.





Siga o @adonainews no Twitter / Curta o Adonainews no Facebook FanPage.

“O propósito desse dia não é petição, e sim simplesmente dedicar nosso tempo exaltando a Sua beleza, glória e grandiosidade e expressar nossa gratidão pelo Seu amor e todos os seus atributos e Sua bondade nas nossas vidas, famílias, comunidade e nações”, diz o texto do site oficial do DGA.

Ainda de acordo com o texto explicativo do site, esse movimento de adoração pretende acontecer da mesma forma que as comemorações da virada do Ano Novo, “uma onda de louvor e adoração através das nações nos unirá como um só corpo. Utilizando os 24 fusos horários ao redor do mundo, nós vamos concordar e nos unir aos 24 anciãos (Apocalipse 4) que estão adorando a Jesus na sala do trono. ”

É possível participar dessa data organizando reuniões e avisando os amigos e igrejas sobre o movimento. Para participar do DGA é muito simples:

* Divulgue esse evento para sua rede de relacionamentos – família, amigos, igreja, e outros através do boca-a-boca, telefonemas, encaminhando esse email, etc. ;

* Organize um evento de adoração na sua casa, igreja, cidade que possa ser transmitido pelo site do DGA www.globaldayofworship.com para outros países do mundo;

* Seja um voluntário para coordenar o evento da sua igreja, cidade, região;

* Convide a todas as pessoas que você conhece para adorar a Jesus das 7-8 PM horário local no dia 11.11.11 em um dos eventos promovidos.



FONTE:adonainews

Vereador de SP diz que vai lutar contra Parada Gay!


Vou continuar lutando para tirar a Parada Gay da Paulista”


Com um ano e três meses de mandato pela frente, ele quer que a Câmara mude as regras para a concessão de licenças de pontos comerciais e aprove o pedágio urbano, entre outras propostas polêmicas. A comunidade gay não foi esquecida. “Enquanto Deus me der vida, vou continuar lutando contra os excessos”, afirma, referindo- se às manifestações do orgulho homoafetivo. Tanto que uma de suas principais bandeiras continua sendo a proibição da Parada Gay na avenida Paulista.

Fiel da Assembleia de Deus e membro da bancada evangélica na Câmara, Apolinário cita a Marcha para Jesus, organizada pela Igreja Renascer em Cristo, como uma das manifestações que já foram banidas da Paulista. “Por que só os gays podem ocupar a avenida?”. Em casa, Apolinário recolhe a guarda. Mais afável, janta com a mulher, os dois filhos e os três netos toda sexta, o seu “dia da família”. Deverá passar mais tempo com eles já em 2013, quando quer encerrar a carreira política. A menos que receba um convite do democratas para concorrer à prefeitura em 2012. Até lá, não deixará de surpreender com polêmicas, como revela na entrevista a seguir.

Por que o Dia do Orgulho Heterossexual foi vetado pelo prefeito?

Houve uma pressão muito grande do movimento gay. Na cabeça deles, o Dia do Orgulho Hétero os prejudicaria. Soube até que o pessoal do governo federal que havia montado os kits anti-homofobia (para ser distribuídos pelo Ministério da Educação em maio) ligou para o Kassab. Ele recebeu pressão de tudo que é lado para vetar o projeto.

O senhor também não ligou para pressionar o prefeito?

Não quis forçar a barra. Preferi que ele decidisse com base na consciência dele. Nós até conversamos alguns dias depois da aprovação na câmara. No começo, ele disse publicamente que o projeto não era homofóbico. Mudou de opinião depois das pressões e acabou escrevendo um verdadeiro tratado a favor dos gays.

Seu projeto foi motivado por suas crenças religiosas?

Não. O que eu discuto são os excessos e privilégios. Se o camarada é gay, isso é problema dele. Minha religião estabelece o princípio do livre arbítrio. defendo o direito de ter opinião. Mas os gays não querem que você tenha opinião. Você pode criticar casamentos de héteros, mas, se for falar de casamento de gays, é chamado de homofóbico.

O que o senhor considera excesso?

Vamos supôr que,no prédio onde moro, vivesse um gay. Se fôssemos à piscina, nem eu, que sou casado com a mesma mulher há 38 anos, nem o gay, que tem 20 anos, devemos ficar dando beijo de língua. Chegar com a mão no ombro, dar uma bitoquinha, tudo bem, faz parte. O problema do gay é que ele força a barra e vai além do aceitável.

O que o senhor pensa da adoção de crianças por gays?

Sou contra, mas não pelo aspecto religioso. o que acontecerá com uma criança que vê todo mundo tendo um pai e uma mãe e vai morar com dois caras que têm relacionamento sexual? Como vai estar a cabeça dela na adolescência? Agora, se você me perguntar se eu prefiro esse menino sendo criado por dois gays ou vivendo na rua, eu digo que prefiro que ele seja criado por dois gays.

O senhor já disse ter amigos gays. Quem são?

Basicamente, os seis gays que trabalham no salão de cabeleireiro que eu frequento. Eles me beijam, todos se dão bem comigo.

Eles não se incomodam com suas opiniões?

Por respeito a eles, nunca perguntei. Nem eles tocaram no assunto. Até gostaria que eles tivessem dialogado para eu poder explicar.

O senhor acredita que a homofobia é uma ilusão, uma falácia?

A homofobia, da forma como é colocada, não existe. Você não pode pegar dois ou três casos de agressão registrados na avenida Paulista e dizer que isso acontece no Brasil inteiro. Se fosse assim, estaria na hora de a presidente, governadores e prefeitos tomarem uma atitude.Tteriam de pegar esses caça-gays. agora, se todo cara que for xingado de “viado” na rua partir para cima, vai dar confusão todo dia. O problema é que os gays não deixam barato. Eles vão para cima. O fato é que há casos de agressão em São Paulo, especialmente concentrados na região da Paulista.

Isso acontece por haver uma concentração maior de gays naquela área?

Há gays em todo lugar. Uma espécie de gueto se reúne no shopping tatuapé. temum espaço conhecido como autorama, no Parque do ibirapuera, onde os gays ficam se abraçando e beijando. Em nenhum desses lugares me lembro de ver registros de agressões. Por isso não acredito que exista uma organização querendo caçar os gays de são Paulo. Os rapazes agredidos com a lâmpada há quase um ano, por exemplo, não parecem gays e não estavam se expondo. Nem sei se o camarada, quando agrediu, sabia que eles eram gays ou se fez aquilo por ser endemoniado.

Se um neto seu se assumir gay, como reagirá?

Amar não significa concordar. Se eu tivesse alguma pessoa de minha família que se declarassehomossexual, continuaria amando. Mas não significa que, amando, eu concorde com tudo. Há quem compare o senhor ao deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), que não poupa críticas aos gays.

O senhor se identifica com ele?

Não, de forma alguma. eu não estou aqui para julgá-lo, mas você não encontra nenhuma palavra minha contra a figura humana do gay. Não tem nenhuma fala minha em que trato o gay como promíscuo ou como uma pessoa má. A Salete Campari [drag queen] foi candidata a vereador (sic) em minha chapa do PDT quando me candidatei ao governo do estado. Foi ao meu escritório, conversou comigo. Só que foi de Sales, sem peruca. Coloquei na televisão todos os dias.

O senhor teme ficar conhecido como o vereador do orgulho hétero?


Quem fala isso não conhece minha história. Sempre agi direito como deputado federal, estadual e vereador. Mas é claro que você é lembrado pelo que faz por último. O que está na onda, agora, é o Dia do Hétero. Só que tenho 30 anos na política, agindo com dignidade. Só de ter aberto mão de minha aposentadoria como deputado já deixei de receber mais de R$3 milhões.

Pretende sair candidato no ano que vem?

Não. Acho que já dei minha contribuição. Para não ser falso, se amanhã o partido me convidar a ser candidato a prefeito, posso até pensar. Mas estou vivendo um momento de decepção.

Sua decepção tem a ver com a polêmica causada pelo projeto do Dia do Orgulho Hétero?

Ao contrário. Por alguns dias, foi o assunto mais comentado na internet. Consegui passar a mensagem e meu nome ficou mais conhecido. Isso me deu, como diz a molecada, um “up” na carreira.

O que provocou sua decepção, afinal? O senhor considera a Câmara pouco eficiente?

O poder público é muito lento numa sociedade que requer pressa. Não há interesse do Executivo e do Legislativo em votar alguns projetos importantes. Deveria haver mais vontade política em fazer uma agenda positiva. O Legislativo nunca quer votar projeto polêmico.

O que o senhor pretende fazer nesse período de um ano e três mesesque resta para seu mandato terminar?

Vou brigar por várias coisas. A proposta de desvincular a licença de funcionamento de um estabelecimento comercial da licença do prédio, por exemplo. E tem a questão do pedágio urbano… esse é um exemplo de projeto que tira votos e dificilmente será aprovado, mas quero levá-lo a debate. Se São Paulo quiser andar, daqui a 15 ou 30 anos, precisará ter pedágio urbano.

E o projeto que propõe tirar a Parada Gay da Avenida Paulista?

Eu o apresentei no ano passado, mas confesso não ter muita esperança de vê-lo aprovado, embora tenha recebido parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça. O lobby dos gays é muito forte.

Mas essa continua sendo uma de suas batalhas?

Não é uma batalha. Mas, enquanto for vereador, vou continuar lutando para a parada sair da Paulista. É um privilégio inaceitável. Se o prefeito e o Ministério Público dizem que eventos na Paulista atrapalham os hospitais, por que só os gays podem continuar se reunindo ali?

Ou seja, a luta contra os gays continua?

Não é uma luta contra os gays. É contra os excessos e privilégios deles. Eu continuo amando e respeitando a figura humana dos gays. Mas, enquanto Deus me der vida, mesmo sem mandato, vou continuar lutando contra esses excessos e privilégios.

Iformações Época São Paulo Entrevista – Eduardo Duarte Zanelato.



fonte: amigos de cristo

domingo, 23 de outubro de 2011

Jovem de 17 anos é decapitado por ser cristão


Jovem de 17 anos é decapitado por ser cristão



O grupo islâmico al Shabaab decapitou um jovem de 17 anos chamado Guled Jama Muktar por causa de sua fé. Os membros desses grupo radical dizem que se comprometeram a expulsar todos os cristãos da Somália. A morte ocorreu no dia 25 de Setembro numa casa perto de Deynile, erca de 20 km da capital da Somália.

O grupo terrorista Al Shabaab luta pelo controle do país com o governo de transição e possuem laços com a Al Qaeda. No momento eles controlam uma área de cerca de 400km ao redor da capital, Mogadíscio. Entres suas atividades, eles monitoravam todas as famílias de cristãos do Quênia que chegaram à Somália em 2008, inclusive a de Muktar.

Uma fonte que não quis se identificar declarou: “Eu conhecia esta família e sabia que eles eram cristãos que faziam estudos bíblicos na sua casa toda semana”. Segundo os parentes do jovem, os membros da al Shabaab chegaram na casa deles às 6 da manhã, quando os pais já tinham saído para trabalhar no mercado da cidade.

Os assassinos encontraram Muktar no momento em que ele saia de casa e se dirigia para a escola. Os vizinhos ouviram os gritos e foram informar os pais, que voltaram rapidamente para casa mas encontraram o filho já morto. Eles enterraram o corpo rapidamente, temendo que os militantes voltassem para matá-los também e, em seguida, fugiram para um destino desconhecido.

Nos arredores de Hudur, região sudoeste da Somália, outro jovem convertido ao cristianismo foi decapitado no início do mês passado.

Um líder da igreja subterrânea da Somália explica que “É normal para o al Shabaab cortar a cabeça dos que abraçam a fé cristã ou que simpatizam como os ideais ocidentais”.

Embora afirme ser um moderado, o presidente do país, Sharif Sheik Ahmed adotou uma versão da lei islâmica (sharia) que pune com a pena de morte quem deixar o islã. A maioria dos assassinados não são de conhecimento público e só chegam ao ocidente por meio de organizações que lutam contra a perseguição religiosa como a Portas Abertas e a Compass International.

Informações Gospel Prime


fonte: amigos de cristo

Uma historia de amor: Casal americano morre de mãos dadas após de 72 anos de casamento


Gordon e Norma estiveram casados durante 72 anos


Haverá poucas (nenhumas?) histórias de amor como a de Gordon e Norma Yeager, um casal americano de 94 e 90 anos, respectivamente, que depois de uma vida de 72 anos em comum, morreu de mãos dadas, com uma hora de diferença, depois de sofrer um acidente de carro.

Gordon e Norma conheceram-se na faculdade, apaixonaram-se e nunca mais se separaram um do outro. Casaram-se a 26 de Maio de 1939, tiveram quatro filhos, 14 bisnetos, 29 bisnetos e um trineto. Eram um casal realmente apaixonado, revelaram os filhos. Tanto que – acredita o filho mais novo – “não iriam conseguir viver um sem o outro. Era um casal à moda antiga”.

O acidente que os vitimou aconteceu a caminho de Marshalltown, quando o veículo do casal bateu contra outro. Os dois foram internados no hospital da cidade, onde acabariam por morrer de mãos dadas. Os familiares estavam presentes quando Gordon começou a perder os sinais vitais e emocionaram-se, visto que continuou a segurar a mão da eterna apaixonada, Norma.

Tanto que os médicos e os familiares não se aperceberam realmente que Gordon tinha morrido porque o coração ainda batia no computador monitorizado. A explicação chegou mais tarde: por estarem de mãos dadas os batimentos de Norma, ainda viva, foram captados pelo monitor cardíaco do marido.

O funeral foi realizado com os caixões ao lado um do outro e os filhos fizeram questão de manter as mãos dos pais unidas. Os corpos foram cremados e as cinzas foram misturadas. Em morte, como em tudo na vida dos nonagenários, Norma e Gordon ficaram juntos.

Para homenagear o amor dos pais, os filhos fizeram um vídeo, para perpetuar o amor
.





fonte: amigos de cristo