sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012!

O Gideões Canguçu agradece a você, internauta, que durante este ano de 2011 esteve conosco, fazendo deste blog o seu portal de informações do âmbito evangélico.

Nestes últimos dias, antes do 'apagar das luzes' do ano de 2011, o blog fechou 20.000 acessos. 

Agradecemos a Deus por este feito, pois ele é quem têm nos conduzido nesta obra, muita das vezes alertando o povo, outras vezes trazendo uma visão mais próxima do Campo Missionário, e até mesmo através de estudos e reflexões bíblicas.

Deixamos nosso agradecimento a você que acessa o Gideões Canguçu diariamente, sendo esta a nossa retribuição e a motivação para continuar um trabalho bem feito.
Feitas essas considerações, desejamos a todos vocês um Feliz 2012.
Que as Bênçãos, a Graça e a Misericórdia de Deus acompanhem você e sua família neste novo ano.
Deus os Abençoe
Paz a Todos, em Cristo Jesus.

Equipe Gideões Canguçu

Qual é o melhor lugar para o Cristão se estar neste início de ano?

A sua resposta pessoa irá lhe dizer muito sobre si mesmo em relaçaõ a Deus, por isso pense.

a) Em casa com a fámília.
b) Na igreja com os irmãos.
c) No centro vontade de Deus.
d) Em uma festa bem legal.

Resposta Bíblicamente correta: c)

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12.2)


É hora de ser Cristão de verdade, pois, a volta de Jesus não será de brincadeira.
Jornal da Assembléia - "A Voz do Povo de Deus"



Hoje tem vigília a partir das 21:30h
Local: Igreja Assembléia de Deus - Gideões
End: Rua José Bonifacio nº 312 
Canguçu/RS

Todos serão bem vindos

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Milagre em jovem faz amigos ateus voltar à igreja


Milagre em jovem faz amigos ateus voltar à igreja



Um jovem universitário do Arizona, que sofreu um acidente automobilístico e teve morte cerebral decretada pelos médicos, está se recuperando. O fato foi considerado um verdadeiro milagre pela família e equipe médica.

Sam Schimdt (foto), de 21 anos, respirava com a ajuda de aparelhos, como consequência de um acidente de carro, e já estava sendo preparado para doar seus órgãos. Entretanto, recentemente, ele começou a responder aos estímulos do tratamento e dando prova disso ao apertar um dos dedos de um dos médicos que testavam as suas reações.

De acordo o ABC News, sua mãe, Susan Reagan declarou que ele está se recuperando totalmente e isso está fazendo com que seus amigos ateus decidissem voltar à igreja,

“Ninguém poderia me dar um presente de Natal melhor do que esse. Nunca, nunca. Eu tenho amigos ateus que me ligaram e disseram que estão voltando para a igreja após esse milagre”, confirmou Susan.

Schimdt teve lesões em seu cérebro bastante graves depois do acidente sendo necessário um helicóptero para transferi-lo até um hospital especializado em neurologia,em Phoenix, Arizona. Láforam realizadas cirurgias para a retirada do aneurisma que estava ameaçando a sua vida.

Dois meses após a cirurgia, ele saiu do estado de coma. Hoje, ele já consegue respirar sem a ajuda de aparelhos, andar com a ajuda de muletas e conversar normalmente.

Sam também é confiante na interferência de Deus em sua recuperação. “É um milagre. Vendo como eu estava antes e agora, vejo que progredi bastante”, comemora o jovem, ainda com a fala vagarosa, característica que deve melhorar com o tempo e com os tratamentos, segundo informou o site ABC News.

O renomado neurocirurgião Robert Spetzler qualificou a recuperação de Sam como ‘espantosa’ e se disse ‘realmente surpreso’. “Tinha tudo para dar errado. Ele tinha hemorragia, um aneurisma e teve um derrame. Eu fiquei realmente surpreso com sua melhora em tão pouco tempo”.

Sam agora só quer voltar a ter uma vida normal, com os movimentos de caminhar e a fala fluente. Os médicos já garantiram que isso é inteiramente possível, com a fisioterapia e o período de reabilitação.

Informações: Christian Post

Frequentar a igreja assiduamente melhora a saúde, diz pesquisa


Uma pesquisa realizada por pesquisadores da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (NTNU) descobriu que o tempo gasto na igreja está relacionado com a queda de pressão arterial, ou seja, os mais religiosos são mais saudáveis do que as pessoas que não frequentam igrejas.

O estudo foi feito em larga escala no condado de Nord-Trøndelag, na Noruega e foi descoberto que quanto maior a frequência das pessoas à igreja, menor era sua pressão arterial. Essa é a primeira vez que um estudo do tipo é feito na Escandinávia, mas os pesquisadores estão cientes que pesquisas parecidas foram realizadas nos Estados Unidos.

A pesquisa norueguesa escolheu o condado de Nord-Trøndelag porque 90% de sua população é formada por membros da igreja estatal norueguesa, a diferença entre eles e os americanos é que na América há uma variedade maior de preferências religiosas e éticas. Fora isso os americanos frequentam muito mais a igreja do que os noruegueses.

Porém o professor Jostein Holmen, um dos autores do estudo, não consegue explicar a ordem que gerou os resultados: se é a religiosidade que afetou a saúde ou se a boa saúde afetou a religiosidade. Seja qual for a ordem a pesquisa mostra que quem frequenta mais a igreja é muito mais saudável que as pessoas que não participam dos cultos.

“Mas o fato de os fiéis terem a pressão arterial mais baixa nos encoraja a continuar a estudar esta questão”, disse Holmen. Os pesquisadores estão se unindo para realizarem novas pesquisas para tirar as dúvidas referentes a esse assunto. “A fim de determinar o que causa isso, precisamos de novos estudos que observem as mesmas pessoas em momentos diferentes”.

Com informações Gospel Prime

AMIGOS; AMIGOS DE CRISTO

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Fotos tentam ligar pastor Silas Malafaia à Maçonaria






Essa não é a primeira vez que o pastor Silas Malafaia é acusado de pertencer ao grupo da Maçonaria.

Algumas denominações evangélicas brasileiras tem posição contrária ao envolvimento de seus membros e pastores com a Maçonaria. Outras, não proíbem seus líderes de participarem.

Uma antiga denúncia, que nunca foi comprovada, de que o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, esteja envolvido com essa sociedade discreta, voltou à tona esta semana.

Algumas fotos estão circulando por email e pela rede social Facebook aparentemente provando o envolvimento do pastor Silas com os maçons. Entretanto, a maioria delas foram claramente alteradas, tendo o símbolo do Esquadro e Compasso Maçônico incluído na imagem.

Uma das imagens manipuladas por computador mostra Malafaia recebendo uma honraria da Câmara Municipal da cidade de Natal e posa com o quadro. A comprovação da edição eletrônica é clara, veja as imagens.

Original:



















Manipulada:

Essa não é a primeira vez que a internet é usada para “provar” que Malafaia tem ligação com essa sociedade que possui cerca de 150 mil seguidores que se reúnem em 4.700 lojas no Brasil. Há anos circulam vídeos no Youtube alegando o suposto envolvimento do pastor com a Maçonaria.

Malafaia já desmentiu as acusações várias vezes. Em outubro deste ano ele afirmou que não pertence ao grupo e ainda ironizou as acusações. “Se eu for da Maçonaria, só se a loja for na rua Montevidéo, 1191, e o grão-mestre é Jeová”, citando o endereço da igreja onde preside, no bairro da Penha, Rio de Janeiro.

Infelizmente rumores na Internet quase sempre são espalhados rapidamente e com intenções obscuras. Muitas pessoas repassam a informação sem se certificar de onde ela provém.

Abaixo, confira mais duas fotos manipuladas:



















Fonte: Gospel Prime

Senado do Uruguai despenaliza aborto nas primeiras 12 semanas de gestação

O senado uruguaio decidiu pela descriminalização do aborto caso seja feito antes que a gestação complete 12 semana de duração.

A decisão foi tomada na terça-feira, 27, após 10 horas de intenso debate. Mas ainda precisa ser discutida na Câmara dos Deputados para virar lei efetiva.

Ao todo, foram 17 votos a favor da proposta, principalmente oriundos da Frente Ampla governista, contra 14 votos contra.

Entre os principais argumentos usados pelos senadores a favor da medida estava a liberdade de escolha. Eles defendem que a melhor maneira de prevenir que o aborto aconteça é com informação, e não com a proibição.

Já os opositores alegam que a vida humana deve ser protegida desde a sua concepção, e acusam a lei de discriminação paterna, por não considerar a escolha do pai na hora de decidir pelo procedimento, além de antepor o direito da mãe ao da criança, que ainda não pode se defender.

Durante o período de votação, manifestantes se aglomeraram em frente ao Palácio Legislativo. Os contrários à proposta carregavam cruzes brancas, enquanto que os favoráveis apresentavam a mão pintada de laranja e com os dizeres “aborto legal”.
Caso aprovado pela Câmara, em assembleia marcada para fevereiro, toda mulher maior de idade poderá optar por interromper a gestação, desde que esta ainda esteja dentro do período de 12 semanas.

Após este período, só serão autorizados abortos em caso de estupro, risco de vida da mãe ou má-formação fetal grave.

Para evitar que moradores dos países vizinhos atravessem a fronteira para abortar, os hospitais serão obrigados a exigir dos pacientes comprovantes de residência no país, há pelo menos 24 semanas.

Na América Latina, o aborto é legal em Cuba, desde 1965, e na Cidade do México, desde 2007.

A expectativa é que a lei seja aprovada também no Uruguai, já que a maioria dos políticos já se mostraram favoráveis à nova medida.

Até o presidente uruguaio, José Mujica, já prometeu promulgar a lei, caso ela seja aprovada pela Câmara.


fonte:PorAna Araújo | Repórter do The Christian Post

Homem que matou 20 mil pessoas em guerra civil e ofereceu sacríficios humanos ao diabo se converte

Ex-general genocida disse que fazia sacrifícios humanos mensalmente e falava com Satanás

Joshua Milton Blahyi já foi considerado um dos homens mais temidos na guerra na Libéria. Ele confessou ter matado cerca de 20.000 pessoas durante 14 anos de guerra civil naquele país.

Mas hoje Joshua Blahyi afirma ser uma nova pessoa. É um cristão evangélico que está arrependido de seus pecados e desde que confessou Jesus como seu Salvador tem se dedicado a evangelizar sua nação e pediu perdão às pessoas que machucou.

Em uma entrevista ao jornal Daily Mail, em 2010, Blahyi disse: “Acredito firmemente que a Bíblia diz que Deus já me perdoou”, Mesmo assim, está disposto a ser julgado em Haia e possivelmente enforcado por seus crimes de guerra.

Recentemente, o pastor Blahyi foi selecionado pela revista The Economist e o canal de TV PBS para contar sua história em um documentário intitulado “The Redemption of General Butt Naked” [A Redenção do General Pelado].

Os cineastas Eric Strauss e Daniele Anastasion passaram quase cinco anos com Blahyi, seguindo de perto sua busca pelo perdão de seus ex-soldados e parentes de suas vítimas.

Strauss tornou-se interessado na biografia de Blahyi depois de ler sobre ele em um livro: “Era uma pequena história sobre um líder famoso que matou milhares e agora andava pelas ruas pregando a verdade e a reconciliação. Eu me perguntava se uma pessoa assim realmente existia. Seria possível esse “Extreme Makeover? “, explicou o cineasta ao Los Angeles Times.

Oferecendo uma resposta às suas próprias perguntas através desse documentário, o filme enfatiza a fé e o perdão.

“Somente o cristianismo pode ajudar esta nação, porque o cristianismo é a única crença verdadeira. A única fé que lhe diz para amar os seus inimigos, aceitar e perdoar aqueles que te machucam”, explica Blahyi em um trecho do filme. “Quem vocês estão vendo aqui foi um rebelde conhecido. Só quem pode desarmar é o amor. Só Deus pode mudar sua vida”.

Antes de sua conversão, Blahyi, praticava magia negra e o foi conselheiro espiritual do falecido presidente da Libéria, Samuel K. Doe.

Aos 11 anos, foi iniciado como feiticeiro tribal e participou de seu primeiro sacrifício humano, que realizou mensalmente até os 25. Mais tarde ele foi nomeado o bruxo de sua aldeia onde afirma que reunia-se regularmente com Satanás.

Ele recebeu o apelido de “General Pelado” porque sempre ia para as batalhas usando apenas sapatos e empunhando uma arma. Ele acreditava que sua nudez impediria as balas de matá-lo.

O General afirma ter matado muitas crianças que ofereceu para Satanás. Ele tomou o sangue e comia o coração de suas vítimas antes de ir para uma batalha. Por isso todos em seu país ainda o temem, apesar de sua conversão.

Blahyi explica que em 1996 teve um encontro dramático com Jesus, durante uma das batalhas mais brutais na história da guerra na Libéria. Para muitos, seu relato é semelhante à conversão do apóstolo Paulo na estrada de Damasco.

O pastor conta que Jesus apareceu diante dele como uma luz ofuscante e disse que ele iria morrer se não se arrependerem de seus pecados. “A tradição fez-me acreditar que ao me tornar guerreiro tinha que fazer sacrifícios antes de ir para a batalha. Mas Deus me apareceu quando eu estava nu, no meio da batalha, e disse que eu estava a fazer o trabalho de Satanás”.

Depois disso, aceitou a Cristo e pediu perdão pelos seus pecados. Abandonou o exército e passou a defender a paz e combater a violência. Desde então, muitos creram no seu arrependimento e transformação, mas outros acreditam que ele está mentindo.

Ele é presidente e fundador do Ministério Evangelístico Trem do Fim dos Tempos, no país vizinho de Gana. É casado com a pastora Josie e têm três filhos: Michaela, Joshua Jr e Janice. Fundado em 1999, seu ministério atua em áreas remotas da África, incluindo Togo, Benin, Nigéria, Chade, Guiné e Libéria, sua terra natal.

O filme sobre sua vida vai ao ar dia 22 de janeiro de 2012 no Documentary Channel. A Comissão para Verdade e Reconciliação foi estabelecida no seu país natal para definir quem deveria ser julgado por crimes de guerra. O pastor Blahyi foi indiciado e disse que está disposto a ser julgado por crimes de guerra por um tribunal em Haia.

Depois de admitir à Comissão que seu grupo foi responsável pela morte de 20 mil pessoas, Blahyi disse esperar que sua confissão ajude a curar as feridas de seu país. Afirmou ainda que está preparado para qualquer decisão da Comissão. “Se for condenado, posso ser eletrocutado ou enforcado, mas acredito que o perdão e a reconciliação sejam os melhores caminhos a seguir.”

Assista ao documentário:



Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Notícia Cristiana

fonte:noticias.gospelprime.com.br

Alemães inauguram igreja feita totalmente de neve


Na cidade de Mitterfirmiansreut, no sudeste da Alemanha, foi construída uma igreja bem diferente. Trata-se de uma igreja feita totalmente de neve pela população da cidade.

O templo católico, construído com mais de 1400 metros cúbicos de neve, e com capacidade para cerca de 200 pessoas foi inaugurado hoje na região da Bavária. A igreja tem 25 metros de comprimento, 6 metros de largura e conta com uma torre de 17 metros de altura.
Segundo o UOL a obra é uma homenagem aos moradores da aldeia remota da montanha de Mitterfirmiansreut de 100 anos atrás que precisava caminhar cerca de 90 minutos até a cidade vizinha de Mauth, e que por causa da forte nevasca que os impediam de ira até Mauth no Natal de 1911, construíram uma igreja toda feita de neve.

Segundo o site alemão Spiegel mesmo antes do início da construção já existiam dezenas de pedidos de reserva para casamentos e batismos na igreja.

O templo recém-inaugurado será atração turística na cidade até ao inicio da Primavera.

Fonte: Gospel+

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Silas Malafaia diz que Jean Wyllys é "mentiroso de marca maior"




O pastor reagiu à proposta de Jean Wyllys de punir igrejas que pregarem "cura de gays" Foto: Agência Câmara


O pastor Silas Malafaia afirmou nesta segunda-feira (26) que a homossexualidade é uma questão comportamental e não pode ser comparada ao racismo. A declaração foi dada pelo Twitter para comentar uma entrevista do deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ), a quem o pastor chamou de "mentiroso de marca maior".

Em entrevista para o site do jornal Folha de S. Paulo, divulgada nesta segunda, o deputado federal disse que as igrejas que prometem cura de homossexuais deveriam ser punidas. O pastor negou a prática. "Os pastores pregam a libertação de qualquer tipo de pecado. São os próprios homossexuais que pedem ajuda para serem libertos", afirmou no microblog.

Malafaia disse que Wyllys "finge" não saber "que ninguém nasce homossexual". "É uma questão comportamental, portanto não se pode comparar a racismo. Vamos ter que fazer leis para todos os comportamentos do ser humano. Crime de injuria já está previsto em lei, seja para homossexuais, seja para heterossexuais", escreveu Malafaia.

O deputado federal reagiu aos ataques no Twitter e disse que sua bíblia são as "cláusulas pétreas da Constituição Cidadã". Sem citar o nome do pastor, Wyllys afirmou que é a Constituição que "garante a pluralidade dos homens e mulheres e a lacaidade do Estado, fundamental para a diversidade religiosa".



O pastor chegou a dizer que os homossexuais são o "grupo social mais intolerante da pós-modernidade". "Como tenho dito, eles querem calar e criminalizar a opinião. É só ler o famigerado PLC 122 que ele defende, para confirmar todas minhas palavras".

O projeto de Lei que criminaliza a homofobia foi alvo de críticas de Wyllys durante a entrevista. Segundo o deputado, o texto com as mudanças feitas pela senadora Marta Suplicy está "defasado". "O próprio texto cria um novo tipo penal e reduz a homofobia a uma mera questão de agressão e assassinatos, né. Como se a homofobia se expressasse apenas e tão só nessa forma letal", afirmou.

Malafaia sugeriu que, em uma consulta pública, os brasileiros rejeitariam a união afetiva entre homossexuais. "O medo de Jean Wyllys: Uma consulta popular nas próximas eleições para o povo decidir se apoia ou não a união homoafetiva. Ele já sabe qual ė o pensamento da sociedade Brasileira: NÃO!".

Repercussão
Após a divulgação da entrevista, o nome do deputado federal Jean Wyllys foi parar nos Trending Topics do Twitter. Mensagens contrárias e a favor varreram o microblog e até o novelista Aguinaldo Silva comentou a entrevista.

"Concordo com Jean Wyllis: instituições que dizem curar gays devem ser processadas por estelionato. Eu, por exemplo, conheço vários gays que disseram estar 'curados'. O problema é que todos eles tiverem recaídas. Também conheci vários heteros que disseram: 'dessa água não beberei!'. Mas beberam", afirmou no Twitter

Fonte: TERRA.COM.BR

COPIA DE: BLOG DO PASTOR

Deputado gay quer punição para Igrejas que pregam “cura de gays” na TV


O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), ganhador do Big Brother de 2005, afirmou em entrevista ao UOL e à Folha que padres e pastores devem ser sancionados por atacarem homossexuais em seus programas de TV e rádio e por promoverem programas de “recuperação” ou “cura” da homossexualidade. Segundo ele, a punição deve ser estabelecida em lei.

“A afirmação de que homossexualidade é uma doença gera sofrimento psíquico para a pessoa homossexual e para a família dessa pessoa”, disse.

“Eu acho que tem que haver uma sanção. Eu quero que a gente compare, simplesmente, com outros grupos vulneráveis para saber se é bacana. Alguém que chegue e incite violência contra mulheres e contra negros, ou contra crianças ne sse país… Vai ser bem aceito?”.

Jean Wyllys falou sobre o assunto no programa “Poder e Política – Entrevista”, conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues no estúdio do Grupo Folha em Brasília. O projeto é uma parceria do UOL e da Folha.

O deputado afirmou que os religiosos “são livres para dizerem no púlpito de suas igrejas que a homossexualidade é pecado”. O problema seria o uso de concessões públicas para “demonizar e desumanizar uma comunidade inteira, como é a comunidade homossexual”.

Wyllys também criticou mudanças feitas pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) à ao Projeto de Lei 122 de 2006, que propõe tornar crime atitudes homofóbicas -como já ocorre com o racismo no Brasil. Segundo ele, o texto apresentado por Marta “foi redigido pelo senador Demóstenes Torres [DEM-GO], que não é homossexual e, muito pelo contrário, não tem muita simpatia pela comunidade homossexual”.
Deputado gay quer punição para Igrejas que pregam “cura de gays” na TV – Amigo de Cristo

FONTE: AMIGOS DE CRISTO

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Deputado Federal Marcos Feliciano denuncia a CONSPIRAÇÃO do grupo LGBT. Repasse. Urgente!

CONSPIRAÇÃO DO GRUPO LGBT – Denúncia por Marco Feliciano






Pronunciamento do Deputado Pastor Marco Feliciano Realizado dia 24/11/2011 na Câmara Federal


Senhoras e Senhores Deputados.


Faço uso desta tribuna para fazer um apelo, à nação brasileira que ainda e apenas por enquanto, é uma nação FAMILIA!

Minha denuncia é grave. É sobre a militância LGBTT pra quem sou obrigado a “tirar o chapéu” pela estratégia, pela força e pelos apoiamentos que possuem que, respaldados em ALTOS IDEAIS de direitos humanos, não a violência e sim a cidadania, conseguiram notoriedade, espaço privilegiado junto ao GOVERNO, aos intelectuais, artistas e mídia em geral, incluindo a mídia desta Casa que, tenho quase certeza, não divulgará este discurso e se eu estiver errado que me desculpem. Como eu disse é uma denuncia grave.

Trata-se de uma CONSPIRAÇÃO! Sim senhoras e senhores! Uma conspiração contra o certo, contra a família, contra a continuidade da existência humana!

O assunto é angustiante, desconfortável, gera mal estar, mas alguém precisa falar. Acredito que cerca de 80% dos parlamentares desta Casa são contra as ultimas decisões do STF e STJ sobre a união estável e do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, e por se tratar de assunto deplorável a não manifestação desta Casa deu à MAIS ALTA CORTE, o direito de se pronunciarem, dando parecer favorável , mas não unanime sobre o assunto. Em meu pensamento deveriam os magistrados ter agido como o fez os magistrados franceses, que disseram que tal assunto era de competência do PARLAMENTO, era assunto sim de interesse do povo pois toca em seus costumes, pensamentos, afinal o Parlamento foi eleito pelo povo, e o POVO É SOBERANO!

Quando criança, na escola dominical a professora contou a seguinte história: o diabo queria entrar no céu, bateu a porta, e, atendido por um bondoso anjo tentou entrar. O anjo fechou a porta abruptamente, mas a mão do diabo havia entrado. Gritando de dor, o anjo por sua natureza bondosa abriu a porta para que ele retirasse a mão, mas o infeliz colocou o braço todo, o anjo então fecha mais uma vez a porta e o gatuno grita novamente, alegando que seu braço seria arrancado, o anjo abre a porta para ele tirar o braço então ele entra de corpo todo.

Moral da história se der mão quer o braço, se der o braço quer o corpo.
Dois meses atrás A UNIÃO ESTAVEL, semana passada O CASAMENTO CIVIL, ontem no seminário ESCOLA SEM HOMOFOBIA foi pedido: EVITAR DISCRIMINAÇÕES DE GENERO E DIVERSIDADE SEXUAL EM LIVROS DIDATICOS E PARADIDATICOS UTILIZADOS EM ESCOLA, ou seja, caberá ao MEC só aceitar materiais de editoras que, ou não coloquem a figura família PAI e MÃE e FILHOS, ou incluir-se-a DUAS MULHERES OU DOIS HOMENS DE MÃOS DADAS

E A FIGURA DE UMA CRIANÇA; semana que vem na Comissão de Seguridade Social e Familia a votação do projeto que da ao PARCEIRO HOMOSSEXUAL O DIREITO AO PENSIONATO. Na justificativa do Seminário ESCOLA SEM HOMOFOBIA, esta escrito: A conferencia Nacional LGBT de 2008 aprovou 561 recomendações políticas públicas para LBGT entre as quais passo a destacar:


- 1.1.2 - Inclusão da População LBGT em programas de alfabetização nas escolas públicas (cota para professor homossexual);
- 1.4.6 - Distribuição de livros para bibliotecas escolares com a temática diversidade sexual para o público INFANTO (até 10 anos) JUVENIL (10 aos 15 anos);
- 1.2.33 - Cria bolsa de estudo que qualifique os profissionais travestis e transexuais:
- 1.1.5 - Cursos de pós-graduação sobre diversidade sexual; num País onde 35% de seu povo é considerado analfabeto (não apenas porque não sabe ler e escrever, mas quando consegue ler – não sabe localizar a noticia no tempo e no espaço;
- 1.2.3 - Classificar como inadequadas para crianças, obras com conteúdos homofóbicos (bíblia por exemplo);
- 1.2.15 – Legalizar o Direito do Casal Homossexual de adotar filhos / com registro feito em nome do casal; (termo mãe e pai desaparecerá);
-1.2.10 – Presidios Especiais para a População LGBT;
- 1.3.35 – Criação de Selo nacional para empresas que apóiam ou estimulam os LBGT;
- 1.2.18 – Atenção Domiciliar humanizada aos idosos LGBT;
- 1.2.28 – Profissionalização da PopulaçãoLGBT (Programa Primeiro Emprego Gay);
- 1.3.42 – Implementação do programa viaja mais diversidade (Turismo LGBT);
- 2.1.9 – Reforma Agraria para a população LBGT ;
- 1.2.30 – Estimular o acesso de jovens LGBT nas ofertas de estágio remunerado;
- 1.1.6 – Cursos sobre os direitos da População LGBT;
- 1.2.31 – Capacitação Profissional para Travestis e Transexuais;
- 1.1.16 – Direitos sexuais e reprodutivos para a população LGBT;
- 1.2.4 – Controle Social junto as Redes de TV, com proibição de piadas LGBT;
- 1.4.10 – Promover pesquisa sobre homofobia ambiental;


Junto ao Conselho Federal da OAB, a comissão especial de Diversidade sexual, no seu anteprojeto propõe:

Cap XVI – Dos Crimes
Art . 100 – Pai não pode ensinar ao filho sobre orientação sexual; padre, pastor não podem ensinar seus fiéis sobre esse assunto – pena de 2 a 5 anos de reclusão;
Art. 102 – Empregador ao não contratar um LGBT – pena de 1 a 3 anos de reclusão, agravando em um terço se for cargos públicos;
Art. 103 – Qualquer estabelecimento comercial que pedir para que DOIS HOMENS NÃO SE BEIJEM PUBLICAMENTE ALI – pena de 1 a 3 anos de reclusão;


Cap. XVII – Políticas Públicas

Art. 106 – Paragrafo IV – ELIMINAÇÃO DOS OBSTÁCULOS HISTÓRICOS, SOCIOCULTURAIS E INSTITUCIONAIS QUE IMPEDEM A REPRESENTAÇÃO DA DIVERSIDADE SEXUAL NAS ESFERAS PÚBLICA E PRIVADA : FAMILIA, IGREJA ?

Faço um apelo aos parlamentares desta Casa, em especial à Frente Parlamentar Evangélica – Na pessoa de seu Presidente Deputado João Campos, à Frente Parlamentar Católica – Na pessoa do Deputado Eros Biondini, por um momento a serem mais que políticos, a serem estadistas! O Estadista sacrifica o momento pelo Futuro! Sacrifiquem o conforto (pois falar deste assunto trás desconforto), sacrifiquem se preciso for, seus votos, e se preciso for, sacrifiquem até seus mandatos PELOS NOSSOS FILHOS E GERAÇÕES FUTURAS! Freud diz que tudo que uma criança, vê, ouve e sente, fará parte da construção do seu caráter e personalidade no futuro.

Não a homofobia! Mas também não a concessão de direitos que geram mais DISCRIMINAÇÃO e SEGREGAÇÃO!

Apelo hoje aos Nomes que passarei a citar, para que quebrem as barreiras, e as diferenças caso hajam, porque mais são os propósitos que nos unem do que os que nos separam.

- Pr. José Wellington Bezerra da Costa, Presidente da CGADB;
- Bispo Manoel Ferreira, Presidente da Assembléia de Deus de Madureira;
- Pr. Dr. Samuel Ferreira, Presidente da AD Bras;
- Pr. Dr. Abner Ferreira, Presidente da AD Madureira RJ;
- Pr. Silas Malafaia, Presidente da AD Vitoria em Cristo;
- Pr. Jabes de Alencar, Presidente do Conselho de Pastores de SP e AD Bom Retiro;
- Pr. Samuel Camara, Lider da AD Belem e Presidente da Rede de Comunicação Boas Novas;
- Missionário RR Soares, Lider da Igreja da Graça;
- Apóstolo Valdemiro Santiago, Lider da Igreja Mundial do Poder de Deus;
- Apóstolo Rene Terra Nova, ministério Internacional da Restauração;
- Apóstola Valnice Milhomens, líder da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo;
- Apóstolo Marcio Valadão, da Batista da Lagoinha;
- Pr. Jorge Linhares, da Batista do Getsemani;
- Pr. e Deputado Mario de Oliveira, Lider da Igreja do Evangelho Quadrangular;
- Pr. Cesino Bernardino, presidente dos Gidões Missionários da Ultima Hora;
- Pr. Reuel Bernardino, vice presidente dosGideões Missionários da Ultima Hora;
- Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sonia Hernandes da Igreja Renascer;
- Bispo Robson Rodovalho, da igreja Sara Nossa Terra;
- Pr. Fad Farad, Lider do Ministerio da Fé;
- Apóstolo Ezequiel Teixeira, Lider da igreja de Vida Nova de Iraja;
- Pr. Marcos Gregório, Lider do Ministério Apascentar;
- Pr. Simonton, Lider da Comunidade Praia da Costa;
- Apóstolo Cesar Augusto, da igreja Fonte da Vida;
- Apóstolo Sinomar, Lider da Igreja luz para os povos;
- Apóstolo Doriel, líder da Casa da Benção;
- Pr. Aguiar Valvassoura, líder da Igreja do Nazareno;
- Pr. Aloisio Silva, líder da Igreja Videira em Goiania;
- Bispo Macedo, líder da Igreja Uiversal do Reino de Deus;
- Pastores Custódio Rangel e Altomir, lideres da ADHONEP,
- Bispo João Carlos Lopes – Presidente do Colégio Episcopal Metodista;
- Rev. Obedis Ferreira da Cunha Jr. – Pr. Titular da Igr. Presbiteriana Nacional;
- Rev. Roberto Brasileiro Silva – Pres. Da Igr. Presbiteriana do Brasil;
- Pr. José Carlos da Silva – Pres. Da Convenção Batista Nacional;
- Pr. Egon Kopereck – Pres. Da Igr. Evangélica Luterana do Brasil;
- Pastores: Junior de Souza; Paulo Marcelo; Napoleão Falcão; Abilio Santana; Geziel Gomes; Adeildo Costa; Carvalho Junior; Aldery Nelson; Yossef Akiva; Gilmar Santos; Gilvan Rodrigues, pregadores das grandes massas e formadores de opinião;

- a todos os conselhos de pastores do Brasil, bem como todas as denominações evangélicas, pentecostais, neo pentecostais, ortodoxos, carismáticos, históricos, todos os pastores e obreiros;
- Rev. Adail Carvalho Sandoval, presidente Sociedade Biblica do Brasil;
- Dom Raimundo Damasceno – Presidente da CNBB –Conferencia nacional dos Bispos do Brasil,
- Dom Odilio Scherer, Arcebispo de São Paulo;
- Pe. Jonas Abibe, Presidente da TV Canção Nova;
- Conselho Episcopal da Igreja Católica e todas as suas circunscrições Eclesiasticas; seus bispos, cardeais, bispos, arcebispos, padres, presbíteros e diáconos e todos os religiosos e religiosas;

Fico Imaginando uma reunião com todos estes guerreiros, onde com uma visão, uma determinação, e liderança, poderemos resgatar as diretrizes do moral, do ético, dos bons costumes e mais, mostrar que pela Familia Brasileira quebramos as barreiras interdenominacionais.

Estes homens e mulheres juntos, podem mobilizar 95% da população brasileira! Ainda da tempo. É possível!

Faço aqui meu humilde pronunciamento implorando que minha voz seja ouvida.

Obrigado.

Pastor Marco Feliciano
Deputado Federal


Fonte: Fortaza HETERO

Veja o Vídeo:

Deputado diz que o povo deve se opor ao conservadorismo cristão


O deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) disse em um pronunciamento que somente a “pressão das ruas que pode reverter o crescente conservadorismo no Parlamento e no Executivo”, se referindo ao crescimento das bancadas religiosas nas decisões da Câmara e do Senado.

Em apoio à PLC 122 o deputado afirmou que “a força da unidade do movimento (LGBT) precisa ganhar as ruas do Brasil para dialogar com cada trabalhador, dona de casa, estudante, cristãos e outros religiosos, a fim de mostrar a importância da aprovação [do projeto de lei]”. O deputado disse também que os movimentos LGBT ficaram confusos e divididos ao longo do processo para aprovação da PLC.

Segundo o UOL o deputado criticou as mudanças realizadas na PLC pela senadora Marta Suplicy afirmando que “a retirada de pontos centrais para amainar a oposição de setores fundamentalistas ao projeto se mostrou improdutiva”.

Alencar disse também que “os conservadores anunciaram na própria reunião da Comissão de Direitos Humanos do Senado que não há homofobia no Brasil e insinuaram que o ódio contra homossexuais seria legítimo, por se tratar, segundo eles, de uma opção pelo pecado”. O deputado continuou seu discurso afirmando que “com argumentos de que a lei de Deus não se muda, um setor fundamentalista das igrejas evangélicas se esquece que o Estado Laico é a única garantia, não só de liberdade aos LGBTs, mas às próprias religiões minoritárias, como as confissões evangélicas” e completou dizendo que “quem lê os Evangelhos sabe que Jesus Cristo jamais discriminou os diferentes de sua época”.

Chico Alencar encerrou seu discurso na tribuna criticando o governo do PT. Segundo ele “a despeito do compromisso histórico do PT com a emancipação LGBT, o Governo Lula/Dilma, com sua imensa maioria no Congresso, não tem a diversidade sexual como uma das suas prioridades.”

Fonte: Gospel+

Feliz Natal


E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor”. Lucas 2:10-11


Pelo muito que você tem representando para nós, queremos dedicar a você os melhores votos de um Natal cheio de paz.

Que nós possamos continuar na emoção de levar emoção, de desejar felicidades, de reconciliar sentimentos, de encurtar distâncias atra´ves das palavras que juntas forma mensagens, que agora dedicamos a você.
Desejamos que neste Natal, a luz que guia o mundo possa também clarear os seus sonhos. Feliz Natal, que os anjos acampem ao seu redor para sempre te protegerem, ampararem nesta longa caminhada da vida, para que o seu caminho seja repleto de flores e frutos.
Estamos felizes com o nosso trabalho, pois a cada dia fazemos novos amigos; a cada dia aparecem mais pessoas encantadoras como você.



Feliz Natal!
É o que nós, do Gideões Canguçu, na pessoa do Pr. Magnus e Família desejamos a você na Paz de Cristo Jesus

Pr. Magnus e Esposa (Irª Terezinha)

Lembrando que foto a cima do Anjo é real. 
Aconteceu no 20º Aniversário da Igreja Assembléia de Deus Gideões, na cidade de Canguçu/RS, num momento em que a Glória de Deus foi muito grande na Igreja e então apareceu o Senhor.
A foto foi tirada por L. Luçardo.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Malafaia elogia estratégia da Globo e critica Record: “não representa os evangélicos”


O pastor Silas Malafaia concedeu entrevista à jornalista Heloísa Tolipan, do Jornal do Brasil e comentou a estratégia da TV Globo de abrir espaços para os evangélicos.

Para o pastor, a Globo aproveitou um fértil terreno que estava inesplorado. “Eles não são bestas. A Globo não está fazendo este movimento por amor ou porque os evangélicos são bonitinhos, mas sim porque as pesquisas feitas pelo próprio canal mostram que a comunidade gospel cresce e pode ser maioria, em breve, neste país. Se ela realmente investir em festivais ou programas voltados para o povo de Deus – e tenho fé de que um dia eles chegarão lá- terei o maior prazer em ser parceiro”, analisou Silas Malafaia.

Em duras críticas à TV Record e ao Bispo Edir Macedo, Malafaia afirmou que “a Record não representa os evangélicos e nem mete medo na Globo. Edir Macedo sempre foi sectário. Quando estava na boa, dizia apenas que fazia parte da Universal. Quando dá dor de barriga, conclama todo povo evangélico”.

Durante a exibição do Festival Promessas, foi veiculado um comercial do pastor Silas Malafaia oferecendo produtos de sua empresa, a Editora Central Gospel, e sobre o evento, Malafaia elogiou e fez observações de detalhes que ao ver dele, deveriam ser melhorados, como por exemplo a cidade escolhida para a gravação do evento.

“-Primeiramente, o horário de transmissão foi perfeito: domingo, 13h, é o momento em que o povo chega da igreja e está em seu lar para o almoço; o casting de artistas estava excelente e, por fim, a produção com padrão Globo de qualidade não falhou. Negativamente, enxerguei a duração da gravação, realizada em um sábado, de 14h a 22h… um tempo muito longo de um dia em que as pessoas saem para fazer compras. Teria de ser de 17h a 22h. Segundo ponto negativo: a burocracia para a realização do evento deve ser antecipada, já que tiveram de alterar o local por problemas com a licença, transferindo da Praia do Flamengo para o Monumento dos Pracinhas, atrasando a divulgação nas rádios evangélicas e o timing de propaganda para conclamar o público para o evento. E, por fim, eu, particularmente, não daria o start neste projeto partindo do Rio e sim por São Paulo. O Rio tem muitos eventos gospel, já SP, menos. Mas no frigir dos ovos, valeu muito”, pontou o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Fonte: Gospel+

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Missões em SAN ALBERTO – PARAGUAI

A obra missionária no Equador, apoiada pelos Gideões/RS, segue marchando com a ajuda de Deus e força de vontade de nossos Missionários, e claro, a ajuda voluntária que vai sendo enviada por todos os Gideões espalhados em nosso país.

Carta do Missionário

“A paz do Senhor. É uma satisfação poder estar trabalhando para o Deus das Missões no Paraguai. Estou muito feliz, porque até aqui o Senhor tem nos abençoado. Quero agradecer gratidão a Deus em primeiro lugar e a cada um dos irmãos, missionários, contribuintes, aqueles também que estão intercedendo pela obra missionária, tudo isso é fruto daquela mobilização missionária, oração, contribuição, e claro a gente está indo segundo a força que o Senhor está nos dando. Assim realizamos a sua obra de resgate de muitas vidas para Glória do Senhor.Graças a Deus estamos terminando um ano abençoado, já tivemos batismo na área indígena entre os indígenas GUARANI. Realizamos batismo também em San Alberto, e estamos também em construção, ampliando a igreja e graças a Deus o Senhor tem abençoado, salvado muitas vidas e libertado outras. Estamos agradecidos a Deus por tudo isso.Que o Senhor continue abençoando a cada missionário, contribuinte, mantenedor e também meu incentivo a cada missionário que está no campo, eu quero dizer a todos vocês que aquilo que nós fazemos para Deus não é em vão.Paulo mesmo disse na carta aos Coríntios, que tudo aquilo que nós fazer para o Senhor não é em vão, teremos uma recompensa do Senhor. Então esteja certo disso a recompensa virá, e Deus vai recompensar a cada um que está fazendo a sua obra de uma maneira ou de outra, Deus sabe a sua condição, a sua possibilidade, mas o certo é que ele vai te recompensar por tudo isso”..

Missionário: Donizete
Cidade: San Alberto.





Associação Missionária Internacional Gideões Missionários

Gideões/RS: Missões em SÃO CRISTOVÃO – PARAGUAI


A obra missionária no Equador, apoiada pelos Gideões/RS, segue marchando com a ajuda de Deus e força de vontade de nossos Missionários e, claro, a ajuda voluntária que vai sendo enviada por todos os Gideões espalhados em nosso país.
Carta do Missionário

“Graças a Deus, estamos tendo o privilégio da parte do Senhor de fazer a sua obra na cidade de São Cristóvão aqui no Paraguai. Quando chegamos aqui tinha quatro pessoas em comunhão na igreja, e neste ano que conseguimos pela graça do Senhor batizar sete novos irmãos para gloria de Deus. Resgatamos muitas abatidas, e agora estamos com dezoito pessoas em comunhão para gloria do Senhor. Também conseguimos um terreno, no centro da cidade e agora o projeto é a construção da igreja em São Cristóvão.Quando nós fazemos nossas reuniões de quinta-feira que chamamos de Jueves de la Bendición (Quinta da Benção) nós não temos espaço dentro da igreja para abrigar todo o pessoal. Temos trinta cadeiras e todas elas ficam lotadas e os demais ficam do lado de fora para escutar a Palavra do Senhor. Então nós estamos orando e avançando pela fé. Pessoas chegam e perguntam: você tem fé que vai conseguir construir uma igreja aqui? É um projeto 12/8 a construção da igreja já com a casa pastoral, porque hoje nós pagamos aluguel e eu digo a fé é isso é crer naquilo que você ainda não está vendo. Eu creio que Deus ainda vai tocar no coração do povo brasileiro para nos ajudar a construir a igreja e dar um pouquinho mais de conforto para os irmãos, e assim receber as pessoas que vem. Muitos nos ligam de longe e dizem: “missionário vem na minha casa!” Fomos chamados a atender uma família aonde o inimigo entrava todas as noites na casa deles e sufocavam eles. Oramos, e hoje para glória do Senhor Jesus eles foram libertos, e estão congregando conosco. Isso é apenas uma das vitórias que Deus está nos dando na área espiritual. Só que na área material, Deus depende da generosidade dos irmãos. Peço aos que nos abençoe para que nós possamos realizar esse projeto e assim termos um lugar adequado para abrigar as pessoas.O ultimo batismo que fizemos foi de baixo de chuva, tentei mudar a data mas os candidatos disseram que não tinham mas tempo que queriam descer as águas o mais rápido possível. Então fizemos a baixo de chuva.Em relação ao Natal da Família Missionária, temos muito a agradecer. Porque temos missionários assim como eu, que tenho filhos, e o Natal passado foi de grande benção para todos nós aqui. Então eu quero agradecer a todos que contribuíram com o Natal da Família Missionária. Nós louvamos ao Senhor pela sinceridade que há na área financeira. Toda a contribuição arrecadada no Brasil tem chegado nas nossas mãos, e nossos filhos agradecem. Eu agradeço a todos os irmãos que a cada ano fazem com que possamos colocar algo a mais nas nossas mesas. Agradeço a todos, Deus os abençoe”..

Missionáro: Jessé e Larissa
Cidade: São Cristovão





Associação Missionária Internacional Gideões Missionários

Missões em SÃO JOÃO – PARAGUAI - Carta do Missionário

A obra missionária no Paraguai, apoiada pelos Gideões/RS, segue marchando com a ajuda de Deus e força de vontade de nossos Missionários, e, claro, a ajuda voluntária que vai sendo enviada por todos os Gideões espalhados em nosso país.



Carta do Missionário

São João – Paraguai

“A Paz do Senhor. Nós agora estamos na cidade de São João, faz praticamente um ano e alguns meses que nós nos mudamos para lá. Quase não tinha ninguém, apenas duas famílias que estavam lá e começamos fazer alguns cultos. Alugamos um salão, mas depois tivemos que o devolver, por esta razão ficamos sem um lugar para cultuar ao Senhor. Mas depois de três meses, Deus abriu uma porta para nós irmos ao Brasil e levantarmos recursos para comprarmos um terreno. Então graças a Deus compramos. Agora que temos o terreno estamos orando a Deus para construirmos uma igreja. O número de pessoas está aumentando e estão se rendendo aos pés do Senhor. Agora estamos com quase seis congregações e graças a Deus, Ele está nos abençoando. Já realizamos três batismos, Deus nos abençoou e estamos orando.O nosso mais recente desafio em São João é a construção da igreja. As pessoas querem congregar, mas não temos um templo. Então eu lanço o desafio a todos que estão nos ouvindo para que você ore e nos ajude, pois a obra do Senhor é carente.Eu queria agradecer de todo coração a todos os irmãos que têm estendido as suas mãos para nos abençoar, para que possamos levar adiante a obra do Senhor. Deus abençoe vocês e nunca se cansem de estender as suas mãos para nos ajudar, pois muitas vidas estão se rendendo aos pés do Senhor. Deus Abençoe.”.

Missionário: Ever
Cidade: São João.

Execução de Nadarkhani é Adiada em Quatro Meses

Um alto clérigo iraniano pediu que a decisão sobre a execução do pastor Yousef Nadarkhani fosse atrasada por quatro meses. O líder religioso foi condenado em 2009 à morte por não renegar sua fé cristã.

Nadarkhani foi preso em 2009 depois de alegadamente protestar sobre uma instrução islâmica na escola de seus filhos, Daniel e Yoel. As autoridades depois disso o acusaram de apostasia. Desde o episódio ele permanece prisioneiro em uma prisão.

Recentemente o tribunal do Irã afirmou que emitiria uma decisão em dezembro. Mas depois de se aconselhar com o líder supremo da religião islâmica local, que tem voz sobre o sistema judiciário, o ayatolá Jamenei, decidiram atrasar a decisão.

O Centro Americano para a Lei e a Justiça (ACLJ) disse que a medida pode ser mais uma tentativa de amenizar a enorme pressão internacional que o caso gerou. O adiamento pode fazer com que as pressões percam a força e a opinião pública esqueça a situação.

Mais de 200 mil americanos assinaram uma petição solicitando a libertação do pastor. A secretaria de estado norte-americano Hillary Clinton pediu que o Irã “liberte todos os presos de forma imediata e sem condições, incluindo o pastor Yousef Nadarkhani".

A esposa do pastor também foi detida com o objetivo de pressionar para que o religioso se convertesse. Os filhos do casal, durante esse tempo, tiveram que ir morar com parentes.

O casal chegou a receber ameaças de que seus filhos seriam retirado deles e entregues a uma família muçulmana. Mas mesmo debaixo de toda a pressão e ameaças, os dois se mantiveram firmes em sua fé.

O tribunal iraniano determinou que Yousef era um muçulmano quando adotou o cristianismo. A corte declarou que ele seria um apostata nacional, apesar de todas as testemunhas declararem que ele não praticava o Islã.

fonte;The Christian Post

Presidente da África do Sul critica cristianismo por “ter trazido para África órfãos, orfanatos e lares de idosos”


O Presidente da África do Sul, Jacob Zuma, atacou o cristianismo em um discurso por, segundo ele, “ter trazido para África órfãos, orfanatos e lares de idosos”. A fala se deu em um evento que Zuma participava para alertar os sul-africanos para a segurança no trânsito.

Zuma afirmou que antes da chegada da religião no país, o país não sofria com o abandono de pessoas: “Como africanos, muito antes da chegada da religião e do culto nós tínhamos a nossa forma de fazer as coisas. Esses eram os tempos a que as pessoas religiosas se referem como ‘a idade média’ mas nós sabemos que nesses tempos não haviam órfãos, orfanatos nem lares de idosos. Foi o cristianismo que trouxe para cá essas coisas”, afirmou o presidente sul-africano, segundo informações do jornal local “Times”.

Ele ainda ressaltou que talvez seja hora de as pessoas “voltarem a fazer as coisas à maneira antiga” porque para ele, a modernidade tem sido nociva para a sociedade. Jacob Zuma ainda citou o exemplo da lei que proíbe os castigos corporais das crianças, lembrando que devido às leis em vigor os pais já não podem educar os filhos como querem. Aqui no Brasil, essa legislação foi apelidada de “Lei da Palmada” e também tem sido criticada por políticos evangélicos. “Apesar de não estar a culpar as leis, não consigo ser diplomático a este respeito. É um fato”, reclamou Zuma.

Porém o presidente sul-africano, apesar de criticar o cristianismo, tem utilizado a religião cristã em conjunto com o partido ANC para promover suas campanhas eleitorais, segundo o jornal “Times”. Em 2007, o presidente foi consagrado pastor honorário pela Assembleia Geral das Igrejas Carismáticas Independentes, na cidade de Durban. Frequentemente Jacob Zuma visita igrejas cristãs em seu país e recebe oportunidades de discursar nos púlpitos dessas igrejas.

Durante as eleições de 2009, Zuma que possui duas esposas e um filho com uma amante, causou polêmica ao afirmar que seu partido governaria a África do Sul até o arrebatamento: “o ANC governará a África do Sul até Jesus Cristo voltar à terra”, e em um discurso na cidade de Mpumalanga, afirmou que “só quem votar no ANC vai para o céu quando morrer”.

-“A África do Sul é um país baseado nas regras e nos princípios de Deus. Quando nós (dirigentes) tomamos posse no governo levantamos a mão direita e de fato pronunciamos ‘que Deus nos ajude’. Penso que ninguém poderá negar que a África do Sul se baseia nos princípios de Deus”, afirmou Zuma em um de seus discursos.

Fonte: Gospel+

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Os Problemas do Movimento Gospel no Brasil

Por Renato Vargens 

O Movimento “Gospel” é um progresso no cristianismo brasileiro? Temos vivido um avivamento sem precedentes na história de nosso país? Veja um pouco sobre os Problemas do Movimento Gospel no Brasil através da pregação do Pr. Renato Vargens na Conferência Cante as Escrituras no Rio de Janeiro. 

Festival Promessas e a Guerra de Opiniões



Eu tinha feito um promessa a mim mesmo  de que não falaria nada sobre o tal Festival Promessas aqui no APENAS, pois não quero que este vire mais um blog voltado a polêmicas. Fujo disso. Queria tratar de assuntos realmente sérios e não de uma coisa tão irrelevante para o Reino de Deus como o show que foi exibido na emissora que mais promove o espiritismo, o mal uso da sexualidade, a desagregação familiar e outras práticas e ideologias com que os cristãos que seguem a Bíblia não concordam.
Mas me rendi: estou quebrando minha promessa devido à avalanche de irmãos que me mandaram comentários pelo blog e posts pelo twitter cobrando minha posição. Só que, ao contrário do que a maioria dos tweets e dos blogs já abordou à exaustão (creio que tudo o que tinha de ser dito sobre o assunto já foi dito por gente muito séria, que conhece as Escrituras, tem senso crítico e visão, como @renatovargens  @Bp_Walter @augustuslopes e @pulpitocristao), não quero discutir aqui o que esse evento representou, explicar por que ele não significa nada par o Evangelho ou o quê. A inutilidade desse show para o Reino de Deus já está mais do que clara.

O que quero refletir hoje é sobre a desunião e a polarização que houve entre o povo de  Deus no que tange a esse evento. Pois me impressionou como nas redes sociais a coisa provocou uma guerra feia de opiniões entre cristãos pró e contra. Feia mesmo. Quem acompanhou domingo a web e as conversas entre cristãos sobre o assunto se espantou (assim como eu me espantei) com o festival de grosserias, ofensas, fogo cruzado de versículos contra versículos e desrespeito para com o próximo por causa de opiniões conflitantes. Foi vergonhoso. Tendo sido o evento válido ou inválido, o show de  anticristianismo nos bate-bocas via internet entre “cristãos” favoráveis e desfavoráveis deu a tônica do domingo (e continuou na 2a feira). Triste é que isso nada mais é que um reflexo de como a Igreja evangélica no Brasil se encontra atualmente: desmembrada, desunida, em ruínas, vendida, esquartejada, ignorante e festiva. E sobre isso me interessa falar.

Pois a verdade é que todo mundo tem uma opinião para tudo. E, nao se  ofenda, por favor, mas pouquíssimas vezes essas opiniões são embasadas biblicamente e teologicamente. Regra geral, é mero achismo. E isso não é um achismo meu: é uma constatação. Não se analisam os bastidores, as entrelinhas, a História. Nada. É um mero exercício de opiniões – umas sábias, de pessoas coerentes; outras esdrúxulas, irrefletidas e agressivas de cidadãos que… deixa pra lá.

Pois bem, vamos lá. A Rede Globo inventou um programa “gospel” para abocanhar uma fatia dos R$ 2 bilhões de reais que o mercado evangélico movimenta anualmente no país. Isso é fato notório e negar isso seria de uma alienação atroz. Dinheiro é a única motivação da Globo para esse evento, bem como dos pastores que durante toda a vida malharam a Globo e no entanto vergonhosamente fizeram anúncio de seus produtos nos intervalos. Pois o mercado gospel interessa: a pirataria é menor entre os evangélicos, o mercado dá bem mais dinheiro e por isso a gravadora da Globo, a Som Livre, assinou contrato com diversos cantores e grupos que se dizem evangélicos – e a máquina do marketing começou a funcionar: apresentações no Faustão, spots na programação da emissora e tudo mais o que um pop star contratado pela empresa tem direito. (Se você quiser saber mais sobre a cooptaçao de grupos e cantores “gospel” pelo mercado secular pode ler na reportagem que fiz alguns meses atrás para a revista Cristianismo Hoje pelo link  http://migre.me/7dCYL  ).

O não inventado à toa Festival Promessas foi ao ar como o ponto alto, até o momento, dessas estratégias de marketing. O evento em si foi um fiasco, só deu 10% do público esperado, comercialmente só não fracassou totalmente porque a Prefeitura do Rio injetou R$ 2,9 milhões e,  por essa razão, dificilmente será repetido. Mas não se iluda: o  mercado evangélico (você, querido, querida que me lê) dá muuuuuuito dinheiro e já já eles vão inventar outra novidade para abocanhar seu dinheiro. Não ache que vão largar o osso fácil assim não.

Eu trabalhei 11 anos nas organizações Globo, sendo 2 no jornal e 9 na TV, conheço perfeitamente bem como funciona a mentalidade lá dentro (onde o deus único e soberano chama-se Mamon e seu profeta é o “índice de audiência”) e posso falar com muita propriedade: tudo isso só teve uma única motivação: meter a mão na sua carteira. Só. Isso é fato. Quem crê que “Deus tocou no coração de algum executivo da empresa” para que o Festival Promessas ocorresse e “Deus fosse proclamado e glorificado” é vítima de uma ignorância quase esquizofrênica.

Mas esse evento em nada evangelístico breve vai cair no esquecimento, o dinheiro que a Globo ganhou com ele vai ajudar a financiar algo como um programa onde quem beija mais na boca ganha prêmios ou um reality show que incentive o adultério – apresentado por um ex-BBB – e os artistas gospel vão usar a grana que faturaram com o show pra comprar qualquer coisa em Miami… e acabou. Daqui a um ano ninguém vai nem se lembrar dele. Mas a desunião do Corpo de Cristo demonstrada nesse episódio permanecerá – e sobre isso sim me interessa refletir.

Mas, feita a introdução, vamo ao que interessa. Alguns pontos que as reações ao Festival Promessas (até agora não entendi o porquê desse nome, se alguém puder explicar a lógica disso eu agradeço) deixou claros sobre a igreja evangélica brasileira da atualidade são:

1. Argumentos sem base: Enquanto há cristãos que sabem interpretar a Bíblia do modo teologicamente correto, os argumentos que muitos evangélicos usam para defender seus pontos de vista são extremamente emocionais e/ou superficiais. Por exemplo: para tomar as dores do evento no twitter, um dos versículos mais citados pelos seus defensores foi Filipenses 1.18 (“Todavia. que importa? Uma vez que Cristo, de  qualquer modo, está sendo pregado, quer por pretexto, quer por  verdade, também com isto me regozijo, sim, sempre me regozijarei“).

Com toda propriedade, o Pastor professor de Bíblia e Hermenêutica Reverendo Augustus Nicodemus Lopes (foto), chanceler do Instituto Mackenzie, fez uma breve explanação hermenêutica do versículo em quatro tweets, que aqui reproduzo: “Paulo se referia aos judeus incrédulos que o estavam acusando nos tribunais romanos, quando ele estava preso em Filipos. Ao acusar Paulo, eles tinham de dizer q Paulo estava pregando q Cristo morreu, ressuscitou e q era o Senhor acima de César. Eles falavam isto para condenar Paulo, mas involuntariamente estavam pregando o Evangelho. É nisto q Paulo se alegrava. Portanto, ñ creio q se possa usar este texto para defender que os crentes podem usar qualquer meio p pregar o Evangelho“.

Brilhante.

Mesmo assim, ignorando as normas racionais e consagradas de interpretação bíblica, houve quem atropelasse a boa teologia e respondesse de forma, digamos, emocional: “Pra mim, o texto em si já é bem claro. Mas é lógico que não faltarão “exegeses inspiradas” (sic) do versículo em questão! Sempre. Graças a Deus, que para o Senhor falar conosco, ele não precisa que sejamos chanceleres do Mackenzie, né?“, discordou um irmão por quem tenho muito apreço por sua seriedade com as coisas de Deus, faço questão de ressaltar, um dos que mais respeito no twitter. Mas que nessa pisou feio na bola (desculpe, queridão).

E, como esse exemplo, houve incontáveis. Ou seja, nós, evangélicos,  conscientemente ou não, ainda abraçamos a ideia mística de que para interpretar a Bíblia devemos esperar um raio do Céu, uma revelação do Espirito Santo dada a cada um, e não seguir pelo caminho que os Bereanos, os reformadores e os grandes teólogos sempre trilharam: uma delicada e detalhada análise das Escrituras baseada em normas consagradas e sistematizadas há séculos. A esse respeito, para quem quiser viver um Cristianismo sem misticismos e revelaiadas, sugiro a leitura de dois livros excelentes: Crer é também pensar, de John Stott, e Entendes o que lês?, de Gordon Fee e Douglas Stuart. Lembrando que grandes heresias da História sempre vieram de “revelações diretas de Deus”.

2. Agressividade: Muitos cristãos são extremamente agressivos. Para defender um evento que deveria em tese celebrar o manso e humilde Cordeiro de Deus, usam com quem discorda de si uma agressividade nos bate-bocas digna de fãs de Ultimate Fighting (UFC): distribuem suas opiniões como os gladiadores dessa modalidade de luta bestial, dando socos, murros e pontapés verbais. São verborrágicos, ofensivos, mundanos. Do lado de fora do ringue dos argumentos, esquecem completamente num canto obscuro: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, mansidão e domínio próprio (o fruto do Espirito de Gálatas 5.22,23). Não importa se ofendem ou agridem irmãos em Cristo, importa defender seu ponto de vista. “Não importa a verdade, importa a MINHA verdade e se discordar te pego la fora!” parece ser a tônica das discussões. É a síndrome do telepastor dos programas de TV de sábado de manhã: e daí se sou uma megera verborrágica falando e atacando meus irmãos na fé? Importa que eu fale. E venda, claro.

3. Inutilidade dos grandes eventos: Parte dos cristãos crê que qualquer aglomeração ou exposição na midia “em nome de Jesus” é uma grande conquista do Evangelho. Por outro lado, há os mais críticos e sagazes, que percebem que Marchas para Jesus e festivais como esses não promovem Jesus em nada: são apenas manifestações de poder denominacional, uma forma de ganhar dinheiro e, no fundo, uma boa desculpa. Temos então os crentes crédulos em tudo o que carregue o nome “Jesus” e os que compreendem que grandes eventos não fazem a mínima diferença na proclamação do Evangelho. Que evangelismo eficaz se faz no exemplo pessoal, no corpo a corpo, na pregação de pé de ouvido e não em estruturas megalômanas em que Jesus é um coadjuvante, ofuscado e escondido pelas luzes dos holofotes e pelos decibeis das caixas de som.

4. Discernimento: Os cristãos em grande parte perderam o senso critico. No que tange ao discernimento, há três grupos: de um lado, há uma parcela da igreja sem absolutamente nenhum. Que aceita qualquer novidade que a indústria gospel ou o pastor da moda empurra pra cima de si e acha o máximo. E isso inclui qualquer troço vendido “em nome de Jesus”: festivais, músicas, artistas, pregadores charmosinhos, teologias antibíblicas, igrejas da moda, modos de proceder, produtos, unções de 900 reais, ideias… Basta o artista do qual ele é fã ou o pastor que ele idolatra dizer algo que vira lei. Não há exame das Escrituras, não há debates, não há reflexões: se o ídolo gospel falou, tá falado! Que os anjos digam amém.

O segundo grupo, que se contrapõe a esses crédulos festivos, é o de piedosos, aqueles que sentam em um canto, queixo apoiado na mão, respiram fundo, a cabeça balançando, sem forças, energia ou paciência para tentar argumentar com os do primeiro grupo. Pegam suas bíblias, oram e clamam a Deus para que os olhos dos tais sejam abertos, vivendo sua vida devocional sem se misturar com as polêmicas e as bobajadas gospel.
E há o terceiro grupo, de cristãos devotos, críticos e entristecidos com a Babel que a igreja evangélica visível se tornou no Brasil e que tentam desesperadamente fazer algo para mostrar aos crédulos que Jeus não é Genésio: fazem isso no twitter e em blogs, mas principalmente nos púlpitos: legiões de bons pastores e cristãos anônimos que fazem seu trabalho de formiguinha na proclamação do autêntico Evangelho de Jesus Cristo e no combate aos exageros e absurdos praticados “em nome de Jesus”.

5. A ilusão da igualdade: Existe uma ilusão proporcionada pelas redes sociais de que todas as opiniões têm o mesmo peso. E isso simplesmente não é verdade. Nesse cybermundo democrático em que convivemos, parece falsamente que a opinião de qualquer pessoa que nunca leu a Bíblia tem o mesmo peso (sendo que não tem) de irmãos que estudaram a Palavra, se dedicaram anos a fio a leituras, estudos e seminários e sabem que Habacuque e Albuquerque são coisas diferentes. Mas nessa cultura de Big Brother Brasil – onde um iletrado ignorante que nunca pegou um livro mas ficou famoso porque participou de um reality show – senta-se à mesma mesa que um sociólogo ou um antropólogo em programas de debates na TV (como se a opinião de todos valesse a mesma coisa), é natural que essa tendência invada o universo gospel, onde se imita tudo o que o mundo faz.

E aí nós vemos nas redes sociais argumentos inacreditáveis – sendo levantados por molecotes pós-adolescentes que mal sabem a diferença de Roboão para Jeroboão – para combater teólogos e sacerdotes que há 30, 40 ou 50 anos estudam a Palavra de Deus e dedicam suas vidas ao ministério – como se estivessem no mesmo nível. Mas o desnível chega a ser tão exacerbado que às vezes dá vontade de rir até do que é escrito por certos indivíduos. Pra não chorar.

Qual o resultado disso? A igreja evangélica visível está perdendo o respeito pelos que detém o conhecimento. E não despreze o conhecimento: quando você está doente procura alguém que tem uma opinião sobre a sua doença ou alguém que tenha estudado anos e detém conhecimento para curá-la? A resposta é óbvia. Apesar disso, neófitos passam a desprezar os mais experientes, vividos, sábios e detentores de conhecimento bíblico e teológico porque petulantemente se enxergam no mesmo patamar. Isso não é desprezar os menos conhecedores nem considerá-los inferiores ou piores, é apenas constatar o óbvio: quem sabe mais sabe mais. Quem tem mais estrada sabe onde estão os buracos e as curvas perigosas. Achar que todos são iguais em suas opiniões é mera ignorância. Não posso achar que a opinião de Pelé sobre como jogar futebol valha menos que a de um menino que está no dente-de-leite do Santos. Ou que a opinião de um jovem que toca violino há seis meses tem mais substância que a de Itzhak Pearlman sobre formas de se tocar o instrumento.

6. Maquiavelismo: Nós, cristãos, achamos que em nome de “ganhar almas” vale tudo. “Nem gosto daquele estilo musical mas acredito que Deus tenha podido salvar alguma miserável alma que viu o programa“, justificou um irmão no twitter. O grupo de cristãos que crê nisso nem se dá conta de que está usando um argumento maquiavélico, literalmente. Pois foi o filósofo e escritor Nicolau Maquiavel (pintura) quem criou a máxima “o fim justifica os meios” – ou seja: não importa o que você tenha que fazer para alcançar um alvo, se é pra chegar lá tudo está valendo.

Por outro lado, vemos os grupos de cristãos que percebem que dentro da ética cristã não há espaço para esse tipo de pensamento. E isso gerou comentários no twitter como “Hoje a Rede Globo patrocinou mais um passo na secularização da igreja evangélica no Brasil. E os anjos choram“. Ou ainda: “Quem celebra esta incursão da Rede Globo no mercado evangélico não compreende o quanto fomos vendidos com este ato hediondo” – comentários vindos de um respeitado lider eclesiástico.

Curiosamente, o argumento de que “vale tudo para salvar almas” é o mesmo que leva muitos de nós a fechar os olhos para a macumba gospel que acontece em muitas igrejas neopentecostais, como o uso de rosas ungidas, sal grosso, copos de água, óleo santo de Israel, campanhas de sei lá quantos pastores no Monte Sinai e abominações parecidas. “Ah, tudo bem, pelo menos almas estão sendo ganhas”, é o argumento que já ouvi milhões de vezes.
Só é bom lembrar que, se em Marcos 16 Jesus diz: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas“, em Mateus 28 ele dá a versão completa da Grande Comissão: não importa só ganhar almas, importa fazer discípulos: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos“.
E discípulos são cristãos bem ensinados, treinados na sã doutrina, praticantes do Cristianismo puro e simples. E não corpos que são arremessados para dentro de igrejas, passam a frequentar cultos e a praticar as maiores atrocidades antibíblicas. Pois aí, lamento informar, essa alma não foi ganha para Jesus: foi cooptada para uma igreja. E só.

Conclusão
O Festival Promessas foi apenas uma jogada de marketing comercial da Rede Globo e da Som Livre para faturar dinheiro dos cristãos. Quase todos ganharam com isso: a emissora, o pastor-empresário que antes a malhava mas anunciou seus produtinhos nos intervalos, os artistas que participaram do evento. Rolou dinheiro para todos. Bem, para você não, em especial se é carioca, pois foi do seu imposto que a Prefeitura desembolsou o capital para ajudar a organizar o evento. E também não ganhou nada o Reino de Deus, pois nada do que houve ali foi evangelístico, não ouvi até agora nenhuma história de conversão advinda de alguém ter assistido ao show e a única consequência visível foi o quebra-pau entre os irmãos em Cristo pelas mídias sociais.

Apenas mais uma entre tantas provas de que a igreja evangélica visível no Brasil anda mal das pernas, sem devocionalidade, sem amor, mundana, doente, falida, precisando urgentemente de um milagre de Deus para ser restaurada. [grifo nosso - Gideões Canguçu]

Que a Rede Globo promove valores anticristãos nunca foi novidade. Sexo livre, familias destruídas, baixarias, críticas a pastores, evangélicos sendo apresentados em novelas de forma caricata e depreciativa, exaltação da nudez…enfim, nada de bom em termos bíblicos sai da emissora. E, ao promover um show “gospel” que foi um fiasco de público, o que conseguiu fazer foi dividir ainda mais a igreja evangélica visível. Deflagrou uma guerra verbal e de ofensas, agressões, soberba e petulância. O que há de bom nisso? Responda você.

Aí eu me lembro de 1 Coríntios 12.24-27, que diz “Mas Deus estruturou o corpo dando maior honra aos membros que dela tinham falta, a fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros. Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele. Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo“.
Percebo, então, que esse Festival não serviu de absolutamente nada para glorificar Deus, só trouxe desunião e esquartejou ainda mais o Corpo de Cristo, que já anda tão dividido.

E dividir a Igreja é aquilo que o diabo mais quer.

Paz a todos vocês que estão em Cristo.

Bebê de Duas Cabeças Nasce no Pará: Jesus e Emanuel


Um caso raro de bebê siames foi registrado na madrugada do dia 19, no Hospital Municipal de Anajás, no Pará.







Bebê De Duas Cabeças Nasce No Pará, com um coração e órgãos vitais em bom estado




O bebê nasceu com duas cabeças unidas pelo tronco, um só coração, e os órgãos vitais funcionando normalmente. Na terça-feira, ele foi transferido para Belém, onde desde então está passando por uma bateria de exames.

De acordo com o médico responsável pelo parto, José Brasil, a mãe teria feito o pré-natal, porém não se submeteu à ultrassonografia. Ela, que tem 25 anos, se dirigiu ao hospital após sentir fortes dores. Só então foi feito uma ultrassom e a equipe se coscientizou da situação do bebê.

Imediatamente foi realizada uma cesariana, que durou cerca de 1 hora. O menino nasceu com 4,5 kg, sem nenhuma complicação.

Os bebês receberam o nome de Jesus e Emanuel. Segundo nota divulgada pela Santa Casa, um deles passa bem, mas outro apresenta dificuldades respiratórias e precisa de cuidados especiais.

Poucos casos como estes foram registrados no Brasil. Em 2002, uma adolescente de 14 anos deu a luz também a um bebê com um tronco e duas cabeças, na cidade de Ataléia, em Minas Gerais, no entanto, a criança faleceu poucos dias depois, de parada cardíaca.

Nesse ano, aconteceu o mesmo caso na zona rural de Ingá, na Paraíba. O bebê morreu horas depois do parto por falta de oxigênio em uma das cabeças.

fonte; The Christian Post

Senador Magno Malta afirma que a “Lei da Palmada” não será aprovada no Senado


A polêmica em torno da Lei da Palmada ganhou mais um capítulo, agora com a declaração do Senador Magno Malta de que no Senado, a lei não será aprovada, segundo informações de seu site oficial.

A lei aprovada na Câmara dos Deputados prevê punições aos pais que imporem correções aos filhos através de castigos físicos, como uma palmada, por exemplo.

-“Sempre provei para população, que família estruturada reflete uma sociedade também estruturada. Filhos têm que ser educados pelos pais. Não podemos interferir na educação e nos bons costumes familiares”, declarou o senador, que é um dos políticos evangélicos com mais destaque no país.

Antes da aprovação na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Evangélica chegou a obstruir a votação, pedindo alterações significativas no projeto, porém o Governo impediu que as alterações propostas fossem incluídas e assim, o projeto foi aprovado com alterações mais leves.

No entender dos políticos cristãos, assim como do pastor Silas Malafaia, que chegou a classificar a lei como “palhaçada de deputado que não tem o que fazer”, a lei interfere no direito dos pais educarem e corrigirem seus filhos como entenderem ser mais adequado.

O senador afirmou ser contra violência, mas ressaltou a importância da educação e de uma família estruturada: “É lógico, que sou contra qualquer tipo de violência, mas Deus permitiu as mães corrigirem os filhos com palmadas. Este tipo de correção é também uma forma de amor. É melhor fazer uma criança chorar, do que ter que chorar no futuro”.

Fonte: Gospel+

ONU aprova documento contra intolerância religiosa


A Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou normativa, na segunda-feira, 19, que compromete os governos dos países a combaterem todo sinal de sinal de intolerância religiosa.
O documento aprovado afirma que qualquer ato discriminatório “por razões de religião ou crenças, constitui uma violação dos direitos humanos”. Também expressa preocupação com atitudes que conduzem ao ódio religioso, que não contribuem para uma coexistência pacífica de povos e nações.
A ONU rejeita, assim, textos apoiados pela Organização da Conferência Islâmica (OCI), presidida pelo Paquistão, único país do mundo a ter uma lei da blasfêmia, que protege apenas a religião muçulmana. Por essa lei, qualquer suposta ofensa ao profeta Maomé pode ser condenado à morte.

Notícias Cristãs com informações da ALC

fonte:NOTÍCIAS CRISTÃS:

[Projeto Deus Não Desiste de Você] Evangelismo na madrugada

Sargento João Lemes, Cantor Zigomar Marques e Evangelista Nilton.



O Cantor Zigomar Marques, no projeto "Deus Não Desiste de Você", fez um trabalho de evangelismo na cidade e também na zona rural de Canguçu/RS durante todo o Ano de 2011.

Agora o projeto foi expandido.
Durante a madrugada do dia 18 de Dezembro, acompanhado do Sgt. Lemes e do Ev. Nilton, o centro da cidade foi evangelizado, com abordagem a pedestres e carros.





terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Pastor evangélico é morto quando dormia na cidade de Malta/PB


Um crime ocorrido na madrugada deste sábado (17) chocou a cidade de Malta. Um pastor evangélico foi brutalmente assassinado dentro de sua própria residência. A vítima é João Miguel do Nascimento, 46 anos, da Igreja Assembléia de Deus. Deu no blog Cardoso Silva.

Segundo as primeiras informações, João Miguel foi sangrado enquanto dormia ao lado de sua esposa. O assassino usou uma pequena faca, que deixou em um local próximo ao corpo.

A esposa do pastor disse que percebeu quando um homem encapuzado saiu correndo de dentro do quarto, logo após o fato. Vizinhos disseram a polícia que viram uma motocicleta sair rapidamente do local nessa madrugada.

O corpo foi levado para o IML de Patos onde deverá passar pelos procedimentos de praxe.


fonte;Montanhas em Ação