domingo, 29 de janeiro de 2012

Você é Ovelha ou é Bode?

Ovelhas
Desculpe-me fazer esta pergunta para você, mas a coisa tá muito seria, e nós precisamos fazer uma autocritica de nós mesmos. 

A situação é a seguinte: muitos se intitulam ser ovelhas de Jesus, mas são bodes do diabo. Como podemos saber que isto é verdade? Pelo seu testemunho de vida e de trabalho. As ovelhas são dóceis, mansas, humildes e obedientes, já os bodes são rudes, agressivos, gostam de dar cabeçadas naqueles que a cuidam. 
Bodes

Fomos chamados para apascentar ovelhas e não entreter bodes. O crente ovelha se sacrifica, se entrega, se dá. A ovelha quando esta sendo atacada pelos lobos ela se dá como morta, prende a sua respiração para que os lobos são a sintam com vida, e logo, como são vorazes e carnívoros e gostam de comer a sua presa quando a matam, vão embora. O bode sai correndo no maior desespero de vida, e acaba morrendo de um jeito ou de outro. 

A ovelha é levada para o matadouro e não abre a sua boca (Is 53.7). O crente bode abre o bocão e não leva desaforo pra casa, morre com Saddam amaldiçoando os seus inimigos. 

O crente ovelha escuta e guarda no seu coração todas as coisas. O crente bode mal escuta já sai falando para todo mundo. O crente ovelha é pudente, o crente lobo é tolo e estúpido. 

Existe uns “crentes ovelha” de nossa senhora, que são uns caladinhos, umas coisinhas tão bonitinhas, tão jeitosinhas, aparentemente, mas cuidado para não tocar neles, pois podem manifestar a sua verdadeira fase de bodes, e em muitos casos até de lobos. 

O crente bode é falso, covarde, vingativo, insensível e muito perigoso, daí para se transformar num lobo é só um pulo. Já O crente ovelha é verdadeiro, honesto, não guarda magoa, nem desejo de vingança no seu coração. Por mais que seja ofendido, jamais ofende alguém. 

O crente ovelha ora, o crente bode “reza”. O crente ovelha Jejua, o crente bode é glutão. O crente ovelha adora a Jesus, o crente bode adora a si mesmo. O crente ovelha louva a Deus, o crente bode canta para os seus males espantar. A crente ovelha entrega os seus dízimos e ofertas, o crente bode empresta para Deus. O crente ovelha Serve o crente bode que ser servido. O crente ovelha trabalha o crente bode dá trabalho. 

O crente bode não obedece ninguém, nem pai, nem mãe, nem marido, nem esposa, nem líder e pastor; esses dois últimos é que ele tem mais raiva. Ele diz assim: “tô ouvindo, mas não tô escutando, tô vendo, mas nem me importo, tô nem ai! 

O crente ovelha se apresenta para fazer o serviço, sem que tenha que receber algum tipo de recompensa ou mérito, o que realiza não o faz para se mostrar e nem para aparecer. Faz porque entendeu pela bíblia QUE É OVELHA DE JESUS CRISTO e não de nossa senhora. 

O que você é de verdade ovelha ou bode? 

Se não quiser responder fique a vontade! Você não é obrigado a provar nada para ninguém, mas se tiver coragem de sua resposta.

Não sou o dono da verdade, e sim Jesus. 

Se falo, não é por mim, mas por aquele que me inspira a falar, Jesus.
Se não gostarem, reclame com Deus! 

To só começando!

Pr. Edmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário