segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O Juizo Final




Base: Bíblia sagrada

Você espera o Juízo Final? Sempre ouvimos alguém dizer; isso fica para o dia do juízo final, como quem está esperando o Juízo Final. Você já pensou o que significa Juízo Final? Juízo final é o fim de todas as coisas é a “prestação” de contas da raça humana com o seu Criador. Antes do Juízo Final, muitas coisa acontecerão na terra.

Antes do dia do juízo final acontecerá o arrebatamento da igreja, a grande tribulação que terá duração de sete anos e a implantação do Milênio de paz e só após o Milênio é que se dará o Juízo Final.

O arrebatamento da Igreja se dará em todo o mundo no mesmo instante, ao toque da ultima trombeta, Jesus Cristo aparecerá nas nuvens e dar-se-á ressurreição dos mortos que foram fiéis desde Adão até aquele momento e isso em fração de segundos, os fiéis vivos serão atraídos pela presença de Jesus e subirão a encontrá-lo nos ares, entrarão com Jesus Cristo para as Bodas do Cordeiro e estarão para sempre com Ele. O arrebatamento dar-se-a antes da grande tribulação.
Após o arrebatamento o mundo será transformado em um caos porque Deus começará mostrar sua indignação sobre a raça humana, haverá desastres por todos os lados, aviões à deriva, carros chocando-se nas estradas, mortes e mais mortes pelo mundo todo, isso será apenas um aviso que a grande tribulação estará se iniciando.

Os lideres das nações se reunirão e procurarão uma solução para essa tragédia mundial e chegarão a uma conclusão; somente um governo global poderá resolver o problema do mundo. Sem duvida aparecerá um homem, um “super-homem” com as características necessárias, ele será entronizado e começará o governo mundial, esse governo será regido pelas artimanhas satânicas, um governo sob os ditames de satanás.

Ele conseguirá um pacto de sete anos com Israel esse será o pacto de paz para o Oriente Médio, um engano para o mundo, porém, essa será a falsa paz, (Daniel 9:27 e Apoc. 6:2) falsa paz porque esse pacto será realizado sem o aval do Príncipe da verdadeira Paz. Passado três anos e meio esse pacto será rompido e Israel saberá que foi enganado, será isto a grande tribulação sobre toda terra. (Juízo, Juízo, Juízo).

Falaremos somente de passagem e muito de leve sobre o que acontecerá com o mundo partindo daí até o Juízo final.

Em Apoc.5:1 a 4 é apresentado um Livro, selado com sete selos, porém, não havia ninguém digno de abri-lo e nem desatar seus selos, mas no vers. 5 está escrito que o Leão da tribo de Judá (Jesus Cristo) era o único que poderá abrir e desatar os selos. No capitulo 6 o Cordeiro de Deus (Jesus) desatou o primeiro selo e nesse momento João vê um cavalo branco e o que estava assentado sobre ele tinha um arco e foi lhe dado uma coroa (porque nem isso tinha) é isso verdadeiramente a falsa paz, em seguida vem um cavalo vermelho para acabar com a paz na terra, trazendo maiores calamidades com mortes por todo lado, logo após vem um cavalo preto com mais sofrimentos sobre os habitantes da terra, em seguida aparece um cavalo amarelo cujo nome é morte e o inferno o seguia, então morrerá a quarta parte da raça humana existente na terra, por espada, fome e pelas “feras”da terra.

Na abertura do sétimo selo, foi feito silencio no céu quase por meia hora. Aparecendo em seguida sete anjos que receberam trombetas para tocar. (Apoc.8) Ao toque da primeira trombeta foi lançado sobre a terra, saraiva, fogo misturado com sangue e a terça parte da terra será queimada, destruições sem par.

Em seguida os mares serão atingidos por uma coisa como um grande monte ardendo em fogo com o que tornará em sangue a terça parte dos mesmos, morrendo a terça parte de tudo o que neles viverem. Virá também o juízo sobre os rios e sobre as fontes de águas, uma grande estrela cujo nome é Absinto ardendo como tocha será lançada sobre eles e a terças parte dos rios e das fontes tornarão - se absinto (amargas) matando todos os seres vivos da terça partes dos rios. Essas catástrofes serão sobre todo o universo.

O sol não escapará do juízo, será ferido também em sua terça parte e a lua tornar-se-à em sangue também em sua terça parte, assim a terça parte do dia será como a noite. Passando essas calamidades um anjo voará pelo meio do céu proclamando mais juízos, virão gafanhotos com poder para atormentar o restante dos habitantes da terra, eles atacarão somente a raça humana, serão eles como escorpiões, somente atormentarão os que não tiverem em si o sinal de Deus.

Ao toque das demais trombetas virão mais calamidades e sofrimentos sobre os que ainda habitarem na terra. No meio disso tudo estarão aqueles que eram religiosos, mas só de nome não eram fiéis e não subiram no arrebatamento. Os gafanhotos só não atacarão aqueles que tendo ficado se arrependerem e mesmo em meio a grande tribulação não negaram o Nome de Jesus, e receberem em si o sinal de Deus, porém, as outras calamidades eles não estarão imunes e poderão sofrê-las, assim também como serão perseguidos por todos os lados e até mortos pelo anticristo e pela besta. Esses gafanhotos atacarão a raça humana por cinco meses com grandes sofrimentos.

Mesmo com a ação do Espírito Santo limitada nesse tempo porque a Igreja fiel não estará mais aqui na terra, muitos resistirão às ordens do anticristo sofrendo muito, pois serão atormentados, perseguidos, e mortos, mas os que se mantiverem firmes e não negarem o Nome de Cristo nesse período de sofrimento, o que não será fácil, eles receberão o sinal de Deus em suas testas, (Apoc. 9:4) vencerão e receberão vestes brancas e terão palmas nas mãos e estarão diante de Deus, (Apoc, 7: 9,13 e 14). Estes são os que não aceitaram o sinal da besta, (Apoc 20: 4) receberam sim, o sinal de Deus em si. Em toda terra estarão proibidos de comprar ou vender será tempo muito difícil e de grande sofrimento. (É melhor subir no arrebatamento.)

Durante a grande tribulação os que não crerem em Cristo e não aceitarem os Seus santos ensinos, porém, seguirem a besta e o anticristo adorando-os, serão por ordens satânicas assinalados em suas testas ou mãos e estarão perdidos para todo sempre.

Esses procurarão à morte devido o terrível sofrimento, mas morte fugirá deles, (Apoc. 9:6) estarão eternamente perdidos, entre esses estarão também aqueles que não subiram no arrebatamento e mesmo no meio da grande tribulação não se arrependeram e para não enfrentarem a besta e o anticristo e aceitaram o sinal maligno, porem mesmo assim não escaparão das pragas, dos sofrimentos e das artimanhas de satanás.

Estamos resumindo a narrativa dos sofrimentos e calamidades que desabarão sobre a terra e seus habitantes. Poderíamos falar muito mais, mas o problema de espaço nos leva a limitarmos o assunto. Saiba o leitor que a missão própria de satanás é matar e destruir e ele não perde tempo, porem seu fim chegará no dia do Juízo Final. Mesmo assim, você espera o Juízo Final?

O mundo estará no domínio da besta (satanás) e o anticristo. Será decretada morte para os que não negarem o Nome de Cristo e ou não aceitarem o sinal da besta em suas testas ou mãos. Esse reino mundial, satânico da mentira e do engano terá no total sete anos de duração com inicio do pacto de paz realizado no Oriente Médio com Israel e o mundo. Como dissemos no inicio, não é só Israel que será enganado com essa falsa paz, o mundo todo cairá nesse engodo. Esse será o período do furor da ira de Deus para julgamento das nações, implantação do milênio e posteriormente o Juízo Final sobre toda terra. O referido pacto será rompido após três anos e meio de duração e o restante, três anos e meio, será de maiores sofrimentos e principalmente a Israel, a Bíblia chama isso de angustia para Jacó, (Jeremias 30:7) e quando, porém findar os sete anos, Israel estará em grande aperto, nunca igualado, estará em grande angustia sem condições de lutar porque o aperto será de todos os lados sem ter quem o ajude.

O mundo todo estará arrasado porque estará sob domínio satânico e satanás, cujo alvo é matar e destruir, sabendo ele perfeitamente que não escapará do juízo e da condenação eterna, não deixará de lutar para levar consigo quanto mais puder.

Nessas circunstancia de sofrimento mundial, aparecerá Jesus Cristo e com Ele todos os Seus santos no Monte das Oliveiras para libertar Israel da tremenda angustia que se encontrará, conforme diz em Jeremias capitulo 30:7 e Zacarias capítulos, 12,13 e 14. Com a presença visível de Jesus, Israel O reconhecerá como o seu Messias e com Ele se reconciliará sendo assim livre e resgatado pelo tão esperado Messias.

O mundo estará pasmado diante da beleza divina e do resplendor da glória de Deus em Jesus Cristo. O anticristo e seu falso profeta serão presos e lançados no lago de fogo conforme está escrito em Apoc. 19:19 a 21. Todas as nações que ainda restarem se ajuntará para batalha do Armagedom conforme está escrito em Apoc. 16:16. Então Jesus Cristo julgará as nações que vieram para a batalha de acordo com o que está escrito em Apoc. 19:11 a 21. Nessa hora findará a grande tribulação, satanás será amarrado e aprisionado por mil anos e iniciará Milênio de verdadeira paz na terra, (Reino de Cristo na terra) conforme está escrito em Apoc 20: 1 a 5.

Terminando o Milênio de paz, Satanás será solto e sairá a enganar as nações existentes as quais se levantarão com um grande exército e cercarão o arraial do povo de Deus, aí sim, dar-se-a batalha final, Apoc.19;11 a 21. No final dessa batalha, o diabo será lançado no lago de fogo onde estará a besta e o falso profeta, (Apoc. 20: 10) e serão atormentados para todo sempre.

Terminada a batalha, abrir-se-á os Livros para ser realizado o Juízo Final. Em Apoc. 20:11 a 15 diz o seguinte: E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos grandes e pequenos, que estavam diante do trono e abriram-se os Livros; abriu-se outro Livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos Livros, segundo suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; os quais foram julgados segundo suas obras.

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo; esta é a segunda morte.

E aquele que não foi achado escrito no Livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Estará assim realizado o Juízo Final. Não haverá escape e nem advogados para defesa porque o Justo Juiz julgará com justiça pelos Livros Santos e incontestáveis.

Diante de toda essa realidade bíblica você vai esperar o Juízo Final? O melhor que você pode fazer é crer incondicionalmente em Cristo, aceitando da mesma forma a Bíblia como única e verdadeira Palavra de Deus. Não espere o Juízo Final, espere sim, o arrebatamento que será o único meio de escapar da grande tribulação e da condenação no dia do Juízo Final.

Os fiéis de todos os tempos estarão com Cristo onde quer que Ele esteja conforme está escrito em João 17:24. Amem!

Um alerta ao Cristão; seja fiel aos ensinos bíblicos não seja cristão só de nome, porque ser cristão e viver como o mundo vive fazer o que o mundo faz amar o mundo e suas concupiscências é ser fingido, mal orientado e não tem valor algum diante de Deus, não brinque com coisas santas, os falsos cristãos, infiéis, desobedientes, profanos, fingidos que dizem ser e não são e para aqueles que até combatem a Bíblia e seu ensinos, o destino eterno que os espera é sem duvida o lago de fogo, isso quem diz não sou eu, mas a Bíblia, e não há duvidas a respeito.

Creia em Cristo, leia a Bíblia e prepare-se para o arrebatamento e escape da condenação eterna.

Pr. Ismar Vieira Malta





Aqui, uma mensagem muito forte sobre o juízo final, Canta Júlio Cesar



FONTE:http://www.bepeli.com.br/estudos_biblicos/ismar_malta/estudos_biblicos.htm
E YOUTUBE

Um comentário:

  1. senhor jesus perdoa minhas dividas meus pecados e minhas transgreções pois não sou profeta como os anteriores sou aflito de espirito e nececito da sua grasa na minha vida sou o mais pequeno naõ me abandone pois so tenho o senhor jesus em minha familia e o senhor e minha grande rocha de cristal puro *

    ResponderExcluir