domingo, 4 de março de 2012

Bíblia achada na Turquia vale R$ 3,5 milhões


Já encontra-se no museu de Ankara, na Turquia, um exemplar da Bíblia Sagrada que tem mais de 1.500 anos. O Livro Sagrado foi encontrado depois que a polícia conseguiu desfazer uma rede de vendas ilegais de antiguidades em 2000 e permaneceu em um cofre até ser entregue ao museu.


Agora esta é uma das Bíblias mais antigas do mundo e está escrita em aramaico. Dá para ler as palavras com clareza, mesmo com as folhas escurecidas com o tempo. Isso é possível graças ao material usado para escrever essa Bíblia, toda feita em couro especial.

Os peritos que analisaram o livro disseram que ele é inteiramente original e que está avaliado em torno de 20 milhões de euros. A escrita remete ao dialeto siríaco falado na época de Jesus Cristo, fato que dá mais valor e autenticidade ao achado.

Muitas pessoas acreditam que se trata do evangelho de Barnabé, um livro controverso que contradiz o Novo Testamento fazendo com que o discurso se aproxime mais da religião islâmica que do cristianismo. Para saber qual a mensagem dessa Bíblia tão antiga o Vaticano pediu às autoridades turcas para que pudessem analisar os textos.

Tal exemplar foi declarado como patrimônio cultural podendo ser exposto ao público no Museu Etnográfico de Ankara.



Fonte: Gospel Prime/Noticias.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário