sábado, 24 de março de 2012

Cid Moreira grava pela primeira vez testemunho de vida no salão internacional gospel



Um momento muito especial vai marcar o Salão Internacional Gospel. O jornalista Cid Moreira, um dos principais da Rede Globo, vai gravar o testemunho de sua vida pela primeira vez no dia 14 de abril, às 18 horas, no auditório do evento.


Será uma grande oportunidade de conhecer a impactante história deste profissional que é conhecido principalmente pela sua voz grave e singular.


Cid Moreira começou a sua carreira em 1947, na rádio Difusora de Taubaté, mas não como locutor, e sim como contador. Mas com a sua voz, não demorou para receber um convite para protagonizar programas da emissora.


A partir de então, esta passou a ser sua principal ferramenta de trabalho. O locutor começou a narrar filmes documentários, além do noticiário semanal Canal 100, produzido por Carlos Niemeyer.


Já na Rede Globo, ele bateu recorde de locutor com mais tempo a frente de um mesmo telejornal, sendo âncora do Jornal Nacional de 1969 a 1996.


No campo religioso, Moreira foi o responsável pela gravação em áudio da Bíblia na íntegra e em linguagem atual, uma coleção que chegou a ultrapassar 30 milhões de cópias vendidas.


Hoje, aos 82 anos, sendo 63 de carreira, ele continua trabalhando para a Rede Globo, narrando matérias, principalmente para o programa dominical Fantástico. Além da honra ser um dos grandes nomes da cultura pop brasileira.




Fonte;The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário