segunda-feira, 23 de abril de 2012

Morre Tom White, famoso defensor dos cristãos perseguidos no mundo

Tom White, diretor executivo de A Voz dos Mártires (VOM) por mais de 20 anos, sendo mais de 30 anos de trabalho pelo ministério que lutava em favor das igrejas perseguidas mundialmente, faleceu na terça-feira, 17/04.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Tom White visitou diversas vezes Cuba, deixando milhares de evangelhos prestados pelo VOM (então chamado de Jesus para o mundo Comunista) em resposta à destruição ordenada por Fidel Castro de 100.000 Bíblias moídas em usinas de açúcar. Em 1979 um avião particular caiu em Cuba e ele foi preso e condenado a 24 anos pelo trabalho evangelístico


Ele contou sua história de trabalho e prisão no livro “Mísseis de Deus sobre Cuba”, entre outros livros, artigos e uma coluna mensal no boletim VOM, distribuído para mais de 500.000 lares nos Estados Unidos.


Tom White viajou para mais de 100 países para reunir-se com perseguidos cristãos e ajudá-los, e documentar seus testemunhos para os cristãos no ocidente. Semanas antes de sua morte, Tom viajou para a China onde se encontrou com alunos do ensino subterrâneo da Bíblia.


O empenho de Tom recebeu muitas homenagens ao longo dos anos por apresentar a situação da igreja perseguida. Em 2001 ele recebeu um doutorado honorário do ministério por seu trabalho em nome dos cristãos perseguidos.


Tom White será lembrado por seu ministério e serviço, como um amante das pessoas, da aventura, poesia, literatura e vida, por todos que o conheciam.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário