sexta-feira, 18 de maio de 2012

Israel ajudará os palestinos em caso de terremotos

Por Jônatha Bittencourt

Israel ajudará os palestinos em caso de terremotosSegundo informações publicadas em Israel en Línea, em caso de terremotos, Israel acolherá igualmente a israelenses e palestinos num centro de distribuição de ajuda da ONU, para que ambos recebam assistência do exterior. A decisão foi tomada após os tremores de 5,5 na escala Richter que sacudiram Israel e Judeia e Samaria (nome bíblico da região denominada Cisjordânia).
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O diretor-geral do ministério da Defesa Civil de Israel, Alon Rozen, disse que o trabalho de cooperação é necessário, já que “os palestinos não têm os meios suficientes para enfrentar um desastre por conta própria”.

A única dificuldade de aplicação dessa medida estaria em Gaza, onde a administração do Hamas é hostil ao Estado judeu.

“Por essa razão Israel, que mantém um bloqueio marítimo à Faixa de Gaza e permite um tráfego comercial por meio das fronteiras terrestres, manteve discussões preliminares internas sobre a maneira de prestar assistência em caso de emergência”, disse Rozen.

O último tremor de grande repercussão ocorreu em 1927, ocasionando a morte de centenas de pessoas, e esses tremores tendem a se repetir a cada 80 ou 90 anos.

Um funcionário da ONU confirmou a coordenação do centro de distribuição de ajuda com Israel. Os palestinos não realizaram nenhum comentário imediato.

Fonte: Gospel+




Nenhum comentário:

Postar um comentário