segunda-feira, 14 de maio de 2012

Marta Suplicy voltará a apresentar polêmica versão original do PL 122 para nova discussão no Senado

A discussão em torno do texto final do PL 122 será reiniciada em breve, quando a senadora Marta Suplicy apresentar a nova versão do projeto, durante reuniões da Comissão de Direitos Humanos do Senado.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A audiência pública que aconteceria no próximo dia 15/05 no Senado, foi suspensa a pedido da senadora Marta Suplicy, por conta de eventos ligados a manifestantes homossexuais em Brasília. Em seu lugar, a senadora organizou um seminário pró-PL 122, com a presença de ativistas gays.

Agora, segundo o site Mix Brasil, ligado ao movimento homossexual, a senadora Marta Suplicy apresentará novamente a versão original do texto do PL 122 para discussão no Senado.

Essa versão já havia sido recusada anteriormente por divergências entre os integrantes da Comissão de Direitos Humanos e pressão dos parlamentares da bancada evangélica. Em seu lugar, Marta Suplicy havia preparado um texto que excluía os pontos mais polêmicos, como itens ligados à liberdade religiosa, porém essa versão voltou a ser recusada.

Agora, sob pressão dos ativistas gays, que desejam ver aprovada a versão original do PL 122, a senadora deverá apresentar novamente o texto original, inserindo apenas a nomenclatura de “Lei Alexandre Ivo”, em homenagem a um adolescente homossexual que foi assassinado em 2010.

Pela tramitação regular do Senado, o projeto precisa ainda ser aprovado na Comissão de Direitos Humanos, para então ser discutido na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, para então, ser discutido novamente no plenário do Senado e só aí, ser votado, para se aprovado, ser encaminhado à presidente Dilma Rousseff, que poderá sancioná-lo ou vetá-lo.

Publicado por Tiago Chagas

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário