sexta-feira, 8 de junho de 2012

Estudos revelam nome da esposa de Jesus Cristo?

Após especulações no fato de que Jesus poderia ter tido um envolvimento com sua seguidora Maria Magdalena, muitos céticos colocam em prova a santidade de Jesus Cristo e propõem que Ele teve uma esposa.    

Foto: Reuters

Escavações revelam fatos sobre a ressurreição de JesusNo livro de Dan Brown lançado em 2004, por exemplo, o autor sugere que Maria Magdalena teria sido amante de Jesus. Ela era uma de suas seguidoras mais próximas e foi uma das primeiras a testemunhar a sua ressurreição.

Recentemente, especialistas nas Escrituras trouxeram a público elementos que são capazes de refutar qualquer romance de Jesus. Segundo o especialista em Novo Testamento do Seminário Teológico Asbury, nos Estados Unidos, Ben Witherington, os textos que mencionam sobre um envolvimento entre Madalena e Jesus foram escritos pelo menos 100 anos depois dos evangelhos bíblicos.

Estudiosos apontam ainda para o gnosticismo pela especulação baseada em supostas revelações secretas e esotéricas, pelas quais rumores de que Jesus teve uma esposa se seguiram.

Um pastor evangélico da Comunidade Cristã Paz, Leandro Santos, refutou veementemente os falsos rumores sobre o estado civil de Jesus em seu blog em seu artigo intitulado “Estudos revelam o nome da esposa de Jesus Cristo”.

“É claro que Jesus não se casou e nem ficou noivo com mulher nenhuma nesta terra”.

“Já inventaram inúmeras teorias acerca da vida de Jesus Cristo, mas nenhuma é tão confiável quanto os próprios Evangelhos”, afirmou.

Paradoxalmente, entretanto, ele propõe que Jesus possuiu e possui uma noiva. “A Bíblia fala sim sobre a esposa de Cristo”. E afirma que “quero lhe mostrar sobre ela”.

O pastor então aponta para a passagem de Apocalipse 21:9 “E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.”

Segundo ele, a esposa de Jesus Cristo é a “igreja”, desvendando o mistério da esposa de Jesus Cristo proposto no título: “A esposa de Jesus Cristo é a igreja”.

Leandro baseia suas afirmações no livro de Mateus, capítulo 25 em que diz na parábola das 10 virgens sobre um noivo e como as virgens saem ao encontro dele. Aqui, ele diz, o noivo é o Senhor e a igreja é a noiva.

“Olha, não é final de novela (risos), mas depois deste casamento, todos viverão felizes para Sempre”.
“Os estudos apontam, Jesus Cristo está voltando para buscar a Sua Noiva. Te prepares ó igreja para te encontrares com o teu Deus”, concluiu.

PorAmanda Gigliotti

FONTE: The Christian Post


Nenhum comentário:

Postar um comentário