sexta-feira, 1 de junho de 2012

Marco Feliciano protesta na Câmara contra descriminalização do uso de drogas; Marisa Lobo afirma que proposta se dá por “incompetência” do governo


Marco Feliciano protesta na Câmara contra descriminalização do uso de drogas; Marisa Lobo afirma que proposta se dá por “incompetência” do governoA elaboração de um novo Código Penal por uma comissão de juristas formado pelo Senado, propôs a descriminalização do plantio, cultivo e porte de drogas para uso próprio.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Em protesto, o pastor e deputado federal Marco Feliciano discursou na tribuna da Câmara dos Deputados e afirmou ser “o começo da tragédia”.

De acordo com o deputado, a iniciativa premia o traficante: “Veremos o pequeno tráfico aumentar consideravelmente, frente a uma policia impotente, sem nada poder fazer, pois ao efetuar a prisão do pequeno traficante, este alegará que porta uma quantidade apenas para consumo, sendo premiado o criminoso”.

O pastor inclusive sugeriu que a comissão responsável pela elaboração do novo Código Penal ouvisse policiais e delegados que trabalham na repressão ao tráfico de drogas para que uma opinião diferente fosse levada em consideração, de acordo com informações de seu blog.

-Seria de bom alvitre que se consultasse quem opera no combate, ou seja, as autoridades policiais, que com sua longa experiência muito contribuiria para o exato cumprimento dos anseios e necessidades do povo que no final é o mais interessado no equilíbrio nas relações dos cidadãos com o Estado – afirmou Feliciano.

O deputado ressaltou as consequências do uso de drogas: “Enfatizo que além de saúde pública as drogas também têm efeito social negativo, pois, causam transtorno não só ao usuário, mas a todos os familiares que de uma forma ou de outra tornam refém indiretos de traficantes”.

O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Evangélica João Campos (PSDB-GO) afirmou que se o uso de drogas for descriminalizado, “poderemos implantar de vez o caos das drogas em nossa sociedade”.

João Campos pediu que os eleitores protestem junto aos senadores para que a proposta não siga adiante: “Todavia, sugiro que cada cidadão ligue para o Senador de seu estado pela não aprovação do referido anteprojeto em relação descriminalização do uso de drogas. Afirmo-lhes que, se for aprovado no Senado, aqui na Câmara farei o possível para rejeitá-lo nessa parte”.

A psicóloga Marisa Lobo participou de um debate na rádio CBN sobre a descriminalização do uso de drogas e afirmou que “o povo não quer legalização de drogas, e isso deve ser levado em consideração”.

Lobo ressaltou que a sugestão dos juristas se dá “para desafogar, por incompetência administrativa, de saúde pública, incompetência do nosso país”, para lidar com o assunto.

Ouça neste link a participação da psicóloga Marisa Lobo no debate promovido pela rádio CBN. A participação de Marisa Lobo começa aos 1o minutos do programa.

Fonte: Gospel+

Publicado por Tiago Chagas






Nenhum comentário:

Postar um comentário