terça-feira, 21 de agosto de 2012

A depressão pode atingir qualquer um, diz Silas Malafaia

O pastor também é psicólogo e fala com propriedade sobre o assunto dando as explicações necessárias
A depressão pode atingir qualquer um, diz Silas Malafaia
A depressão pode atingir qualquer um, diz Silas Malafaia
por Leiliane Roberta Lopes
O assunto é polêmico no meio evangélico:
um cristão pode ou não ter depressão? O mal do século faz vítimas de todas as idades e classes sociais, uma doença psicológica que atinge todas as áreas da vida, até mesmo a espiritual.


Em seu site, o Verdade Gospel, o pastor Silas Malafaia que também é psicólogo comentou o tema explicando as diferentes formas de depressão e alertando para o fato de que ela pode atingir qualquer pessoa. “A pessoa deprimida fica triste e apática, e pode deixar de orar, de ler a Bíblia, de ir à igreja, e até ser levada a pensar que Deus a abandonou”, diz.

Para o pastor assembleiano, por ficar sem ânimo até para as coisas de Deus, a pessoa com depressão passa a ser rotulada como “espiritualmente fraca” e quem não entende a gravidade dessa doença acaba dizendo que a depressão é uma obra satânica.

“Nem toda enfermidade mental ou emocional é causada por culpa ou por espíritos malignos. É preciso investigar cada caso, para averiguar a causa do problema e buscar o tratamento mais adequado”, ensina Malafaia.

O líder religioso também ensina que é necessário fazer exames periódicos com médicos e também buscar aconselhamento com neurologistas, psiquiatras, psicólogos para poder saber se há ou não a necessidade de tratamento, que seja terapêutico ou medicamentoso.

O ideal, ainda de acordo com o pastor Silas Malafaia, é a pessoa saber que não é vergonhoso identificar o problema e buscar a solução, pois quanto mais cedo receber o diagnóstico, mais rápido será o tratamento.

“Jesus, de modo indireto, validou o trabalho dos médicos quando disse, em Mateus 9.12, que os sãos não necessitavam de médico, e sim os doentes. Se você se encontra oprimido pela depressão, procure ajuda de um médico imediatamente e ore a Deus, pedindo-lhe que oriente seu tratamento e o abençoe com a cura
http://noticias.gospelprime.com.br/a-depressao-pode-atingir-qualquer-um-diz-silas-malafaia/




Nenhum comentário:

Postar um comentário