sábado, 25 de agosto de 2012

Igreja Mundial vende `fronha dos sonhos` que opera milagres e ajuda na `obra de Deus`, dentro dos templos

A Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPDIMPD), cujo líder Valdemiro Santiago tem sido alvo de investigações de negócios com o uso do dinheiro da igreja, está promovendo a venda de fronhas dentro de seus templos com o intuito de “ajudar na obra de Deus”. Fieis depositam dinheiro pelas fronhas com a promessa de serem abençoados através disso.
  • PorAmanda Gigliotti | Repórter do The Christian Post
    (Foto: Igreja Mundial do Poder de Deus
  •  
  • Valdomiro-santiagoUm fiel chegou a entregar um depósito de R$1500 por 15 fronhas, num culto deste sábado, na sede da igreja no Brás. O pastor ainda tentou “empurrar” um pouco mais dizendo, “Acho que dá para comprar mais um não? 16?”
    Segundo o pastor, a fronha faz milagres. Uma vez consagrada a Deus, a fronha passa a estar “com a unção, o poder de Deus”, disse ele durante o culto que foi transmitdo online pelo site oficial da igreja.

  • Dentro do culto, o pastor também promove a "água ungida" que supostamente opera milagres na vidas das pessoas.

  • Para falar da "água milagrosa", pessoas vão aos microfones e dizem que foram curadas de alguma doença depois de beber a água ou que tiveram parentes ou conhecidos curados depois que lhes compartilharam a água.
    Dentro do culto, mãos levantadas dos fieis com o copinho de água na mão esperando pela bênção do pastor.
    “Todos que beberem ou usarem esta água, que o Senhor abençõe grandemente a vida de todos (...) Que muitos venham a estar glorificando o teu nome através do teu poder nesta água, em nome do Senhor. (...) quando eu usar esta água que o milagre aconteça para a honra do teu nome”.

  • Práticas como essas dentro da Igreja Mundial, classificada dentro das igrejas neopentecostais do Brasil, são condenadas por muitos líderes evangélicos que afirmam que estas são práticas estranhas ao Evangelho.

  • Uma jornalista, Sarah Corazza, que realizou uma sondagem nas igrejas neopentecostais de Curitiba, afirmou que tais igrejas constituem um eficiente centro de arrecadação de fundos.
    O sociólogo Ricardo Marinho, Autor de “Neopentecostais – Sociologia do Novo Pentecostalismo no Brasil”,aponta que a “preocupação dos neopentecostais é com esta vida. O que interessa é o aqui e o agora”.

  • Recentemente, o apóstolo Valdemiro foi colocado como alvo de investigações da Receita Federal, depois de uma reportagem realizada pelo Domingo Espetacular, mostrando imensas terras compradas em nome do apóstolo, com o dinheiro da igreja.
  •  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário