terça-feira, 2 de outubro de 2012

Cura divina: médicos e acadêmicos se unem para documentar milagres

 Por Jussara Teixeira
Cura divina: médicos e acadêmicos se unem para documentar milagresA Global Medical Research Institute (GMRI), uma organização formada por médicos e acadêmicos, está estudando práticas de cura por meio da oração em nome de Jesus e pela atuação do Espírito Santo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Com a utlização de rigorosos métodos científicos baseados em evidências o grupo que reunir uma documentação com fatos médicos e verdades espirituais sobre cura.

A ideia do estudo é do avivalista Randy Clark. Segundo a enfermeira Brenda Jones, membro do conselho do GMRI, a maioria das pessoas e mesmo os profissionais de medicina acreditam no poder curativo da oração. Ela conta que mesmo pessoas não religiosas aceitam que orem por elas. “Queremos provar que Deus está realmente curando pessoas por meio da oração”, diz Randy.

Segundo reportagem da Time, 82% dos americanos acreditam no poder da oração pessoal e 64% dos pacientes acreditam que os médicos deveriam orar com aqueles que pedirem por isso.
Acima da explicação humana
O site do GMRI disponibiliza documentação médica para revisão. Os dados são checados por assistentes sociais e enviados a peritos médicos em Boston, muitos deles filiados à Escola de Medicina de Harvard.

A conclusão dos pesquisadores é que muitos casos vão além da explicação médica. Alguns profissionais sugerem que o poder de cura divina realmente se manifesta.

O professor da Universidade de Indiana Candy Gunther Brown, que estuda há anos o assunto e lançou o livro Testando a Oração: Ciência e Cura, o assunto está em alta, com um grande número de médicos interessados em saber sobre a oração e seus efeitos. Segundo o site Charisma, “se o GMRI conseguir um bom número de casos positivos, isso irá motivar outras pessoas a se envolver”, diz Brown.

Uma dessas pessoas é Cal Pierce, diretor da Associação Internacional de Quartos de Cura. Seu ministério, focado no poder e presença do Espírito Santo, tem o objetivo de levar ministros aos doentes em todo o mundo. Os resultados seriam enviados ao GMRI.

“Podemos fornecer informações sobre o que é cientificamente inexplicável”, diz Pierce. A intenção é também providenciar registros médicos que forneçam dados que mostrem a atuação do Espírito Santo.

Ele acredita que “mais pessoas vão colocar sua fé na cura pois milagres serão reconhecidos por Deus e pelo homem. ”

Por Jussara Teixeira para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário