quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Estados Unidos e Israel farão um grande exercício de defesa de mísseis

3.500 soltados americanos e mil soldados israelenses estarão envolvidos nesse exercício que vai durar três semanas
Estados Unidos e Israel farão um grande exercício de defesa de mísseis
Estados Unidos e Israel farão um grande exercício de defesa de mísseisAutoridades israelenses e americanas anunciaram nesta quarta-feira (17) que no final de outubro eles realizarão um exercício conjunto de defesa antimísseis para se preparar para a ameaça da balística iraniana.

Cerca de 3.500 militares dos Estados Unidos e mil de Israel estarão participando deste exercício chamado “Austere Challenge 2012″, a intenção do treino é permitir “melhorar a cooperação na defesa antimísseis de Israel, promover a estabilidade na região, e ajudar a garantir a superioridade militar” do Estado hebreu sobre seus vizinhos, segundo o oficial americano.

Essas informações foram dadas através de uma audioconferência entre o general americano Craig Franklin e o general israelense Nitzan Nuriel. Para isso, os EUA estará enviando mil soldados para Israel e assim completar os 3,5 mil homens necessários.

Eles descartam intenções políticas nessa manobra, já que os Estados Unidos está em plena campanha eleitoral, e asseguram que se trata de um treino para que juntos consigam defender Israel. “O exercício deve nos preparar para as ameaças que vêm de todas as frentes”, disse Nuriel.

Mesmo sem mencionar as ameaças do governo iraniano, sabe-se que esta tem sido a maior preocupação do Estado judeu. Os dois países divergem a respeito de um possível ataque contra Teerã, um assunto que ao longo do ano não foi resolvido entre as partes.

Israel acredita que um ataque é a melhor maneira para barrar o programa nuclear iraniano, os Estados Unidos por sua vez continua acreditando que as sanções políticas serão capazes de resolver o problema sem precisar usar a força. As informações são do portal Terra.

por Leiliane Roberta Lopes   

http://noticias.gospelprime.com.br/estados-unidos-e-israel-farao-um-grande-exercicio-de-defesa-de-misseis/

Nenhum comentário:

Postar um comentário