terça-feira, 9 de outubro de 2012

Falece pastor Elyseu Queiroz, aos 101 anos

Ele era presidente de honra da Assembleia de Deus de Jundiaí
Por Leiliane Roberta Lopes

Falece pastor Elyseu Queiroz, aos 101 anosFalece pastor Elyseu Queiroz, aos 101 anos
A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) comunica o falecimento do pastor Elyseu Queiroz de Souza, ex-líder da Assembleia de Deus em Jundiaí (SP). O pastor iria completar 102 anos no próximo mês de novembro e faleceu nesta segunda-feira (8).
Nascido em 22 de novembro de 1910, Elyseu se converteu sozinho lendo uma Bíblia que pertencia à Biblioteca de seu irmão, o jornalista Sérgio Queiroz. Natural de Delmiro Gouveia, cidade localizada em Alagoas, o jovem de 25 anos retorna para sua cidade natal e recebe o convite para dar testemunho em um templo da Assembleia de Deus.
Ao se tornar um grande evangelizador na região, Elyseu passou a ser perseguido por Frei Damião e em 1939 se mudou para a cidade de Marília, interior de São Paulo, ajudando na formação da AD daquela cidade.
Sendo ordenado a pastor em 1950, Elyseu Queiroz passou a fundar diversas igrejas no interior do estado, entre elas a AD de Votuporanga até que assumiu a igreja de Jundiaí, por onde ficou como presidente até 1996 quando foi jubilado como presidente de honra.
O corpo do pastor foi velado no templo-central da AD em Jundiaí e enterrado na manhã desta terça-feira no cemitério Parque dos Ipês.
FONTE: GOSPEL PRIME



Nenhum comentário:

Postar um comentário