domingo, 25 de novembro de 2012

11º Encontro de Missões - Santa Rita/Paraguai


A Igreja Assembléia de Deus Gideões Missionários, com sede em Pelotas/RS, cujo presidente é o Pr. Adão Madeira, realizou nos dias 17 e 18 de Novembro de 2012, na cidade de Santa Rita, no Paraguai, o seu 11º Encontro de Missões.

O Encontro de Missões teve como preletor o Pr. Marcio Santos/RS e, na parte dos louvores, o cantor Valdir Roxo/RS. Todas as reuniões foram marcadas pela presença de Deus, visível através da salvação, curas e batismo no Espírito Santo.

Eu gostaria de lembrar as palavras do Pr. Adão Madeira, na Manhã Missionária, quando lembrou os irmãos dos desafios enfrentados no Paraguai e do período em que o trabalho missionário foi ali iniciado.

Também fez menção, de quando chegou, em 2005, na Tribo Achè, e ali não via quase ninguém. Então, disse ele, que vim fazer aqui? Foi quando um índio tomou um pedaço de ferro, começou a bater em algo, e saiu gente do meio do mato para assistir o culto.

Naquele dia muitos se entregaram à Cristo e foram batizados no Espírito Santo, falavam em línguas estranhas conforme o Espírito Santo concedia que falassem. Recordou que a língua que eles falavam é a mesma dos nossos irmãos brasileiros quando recebem o batismo no Espírito Santo.

Marcou o momento que o Pastor Adão abraçou um índio, que hoje é presbítero, e falou que ele era muito violento e até mesmo agia com violência em relação à sua esposa, porém, hoje, ele é uma bênção no meio da tribo.

Abraçou o cacique, hoje evangelista, e agradeceu pelo apoio que tem prestado na obra do Senhor Jesus. Lembrou que o cacique era muito pobre, mas hoje Deus tem o enriquecido com bençãos materiais e espirituais.

Após descer do púlpito, pegou na mão do ancião de 120 anos, que antes era canibal, e que hoje é uma bênção na mão do Senhor. Disse que quando vai à tribo pede para o ancião colocar as mãos em sua cabeça e o abençoar.
Falou aos irmãos índios que estavam presentes no congresso e lamentou não ter condições financeiras para trazer todos os índios para o congresso, sendo que só da Tribo Ache, precisaria de 10 ônibus.

Infelizmente só foi possível colocar dois ônibus à disposição, e veio quase 200 pessoas nos dois veículos.

Aproveitou o momento e lançou o desafio: para o 1º Congresso de Missões na tribo Ache, que será nos dias 11 e 12 de Maio de 2012, quando na oportunidade estará separando mais Missionário da Tribo para enviar a outras tribos.

Se alguém quiser se somar a essa caravana basta procurar o Pr. Adão ou Pastores do Ministério nas Igrejas do Gideões/RS.

Pr. Alvim, da Tribo Ache, sendo entrevistado
Pr. Magnus abraçando índio de 120 anos
Por fim, apresentou aos congressistas alguns dos missionários que o Gideões sustenta naquele país, e também ouve a consagração de mais alguns obreiros, pastores, evangelistas e presbíteros.



Abaixo algumas fotos do evento e vídeos com momentos muito importantes sobre o que Deus esta fazendo.







Vídeo: Pr. Adão Madeira conta como os Gideões chegou no Paraguai.  


Vídeo: Pr. Adão Madeira conta como chegou na Tribo Ache.


                                                                                         
Vídeo: Índio de 120 anos diz que não vai morrer. Teve um sonho que vai ser arrebatado. Também, o Cacique dá testemunho de sua conversão.


 Jovem satanista da testemunho que foi salvo por Jesus. Assista parte de seu testemunho.

Assista ao cantor Valdir Roxo, clicando no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário