terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O contra-ataque da Igreja Pentecostal Deus é Amor

O contra-ataque da Igreja Pentecostal Deus é Amor
Enquanto denominações como a Universal do Reino de Deus e a Mundial do Poder de Deus crescem em ritmo acelerado, a Igreja Pentecostal Deus é Amor possui algo em torno de 900.000 membros, segundo último levantamento feito pelo IBGE, em 2010. O baixo crescimento passou a ser visto com preocupação por parte da liderança da IPDA, por motivos óbvios: apesar de possuir mais tempo de atividade no Brasil e no mundo – completou 50 anos no último dia 3 de junho – e ter experimentado um significativo crescimento entre as décadas de 80 e 90, a IPDA tem encontrado dificuldade para competir com outras denominações com menos tempo de atividade, mas que ocupam cada vez mais espaço nas capitais e grandes cidades do Brasil.
Fora a sede mundial e umas poucas sedes regionais, grande parte das igrejas da IPDA são compostas por pequenos salões alugados e com não mais de que 50 membros, o que dificulta a competição com outras denominações com maior presença nas principais vias como a IURD e a IMPD, além de outras denominações pentecostais com grande presença nos bairros, como as Assembleias de Deus. Há outras razões do baixo crescimento experimentado nos últimos anos, como a rigidez doutrinária e de usos e costumes, escândalos envolvendo lideres máximos da Igreja, campanhas de cura e libertação adaptadas a partir da IPDA pelas igrejas neopentecostais e o não investimento em meios de comunicação de massa, como a televisão.
Com a liberalização de costumes e o investimento na comunicação direta com os telespectadores, as igrejas neopentecostais criaram um mecanismo “eficaz” de captação de contribuintes e avanço em áreas dominadas por igrejas pentecostais e históricas. O uso de mecanismos comuns à Segunda Onda Pentecostal Brasileira (Paul Freston, 1993), como às campanhas de cura e libertação permitiu às igrejas neopentecostais garantias de um crescimento contínuo. Seduzidas pelas promessas de prosperidade e cura “divina” e a não exigência de usos e costumes, os ouvintes encontraram em denominações como a Mundial do Poder de Deus a solução para seus problemas.
Campanha publicitária
Penalizada pelo avanço das igrejas neopentecostais – baseado nos programas televisivos – e sem poder abrir mão de sua história e costumes, recentemente a Igreja Pentecostal Deus é Amor passou a desenvolver uma campanha publicitária que envolve anúncios em jornais como o Metropanfletose a associação da imagem do fundador, David Miranda, à denominação. No jornal e nas fachadas das filiais da IPDA, uma imagem do fundador com sua coleção particular de cadeiras de rodas e muletas – frutos de suas campanhas “milagrosas” na sede mundial e em cruzadas pelo mundo – é exibida na tentativa de atrair mais seguidores. Associada à imagem de Miranda, no Metro uma frase chama a atenção: “Estas são algumas das milhares de muletas, cadeiras de rodas e aparelhos ortopédicos de pessoas que alcançaram o milagre de Jesus, na Igreja Pentecostal Deus é Amor.

3 comentários:

  1. BOMBA NA IPDA! DAVID MIRANDA PEDE DÍZIMO E AMALDIÇOA-HD ( IMAGENS REVOLTANTES)-HD

    https://www.youtube.com/watch?v=bHZ3w2-WP7w

    DAVID MIRANDA DE MANEIRA INFLAMADA TRAZ UMA FALSA MENSAGEM SOBRE OS DÍZIMOS, ELE FAZ ATÉ AMEAÇAS E AMALDIÇOA QUEM NÃO LEVA O DÍZIMO ATÉ A IGREJA DEUS É AMOR, O MAIS REVOLTANTE SÃO AS IMAGENS DO DAVID MIRANDA E DE SEUS FAMILIARES EM DIVERSOS BANQUETES NOS MAIS CAROS RESTAURANTES E NAS VIAGENS INTERNACIONAIS, UM VERDADEIRO ABSURDO, ESSE MERCENÁRIO USANDO A PALAVRA DE DEUS DE MANEIRA DISTORCIDA PARA ARRANCAR DINHEIRO DO POVO HUMILDE QUE NÃO EXAMINA AS ESCRITURAS, QUE ESSE VÍDEO SIRVA DE DESPERTAMENTO PARA QUEM ACREDITA NA FALSA SANTIDADE DO AUTO-INTITULADO MISSIONÁRIO DAVID MIRANDA QUE NADA MAIS É QUE UM MERCENÁRIO MANIPULADOR QUE USOU DE ENGANO A VIDA TODA PARA COM OS MEMBROS DE SUA DENOMINAÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repare que as cadeiras e as muletas são praticamente iguais coincidência ou ele comprou da mesma fábrica?

      Excluir
    2. Repare que as cadeiras e as muletas são praticamente iguais coincidência ou ele comprou da mesma fábrica?

      Excluir