sábado, 31 de março de 2012

Irã ameaça bombardear igrejas que pregam na língua nativa


A ação tenta barrar o número de novos convertidos naquele país

Algumas igrejas iranianas estão recebendo avisos para deixarem de pregar os sermões na língua persa, também chamada de farsi, a linguagem nacional iraniana. Se esses ministérios não cumprirem com a ordem serão bombardeados.

Três igrejas foram ameaçadas a “Emmanuel Protestant”, a “St. Peter Evangelical” e Igreja Anglicana Armênia. Os avisos foram emitidos pelo departamento iraniano que cuida das relações inter-religiosas que na sexta-feira, que é o final de semana no Irã, entregaram as cartas informando que o templo pode ser bombardeado caso os cultos em persa não sejam cancelados.

Uma rede cristã de notícias persa enviou um relatório para alguns jornais internacionais falando sobre o assunto, eles acreditam que a ordem sirva para tentar barrar o crescimento do cristianismo no país.

Mesmo com a prisão de tantos cristãos, o número de novos convertidos não para de crescer, o fato está ligado aos pequenos grupos que montam igrejas familiares, com cultos dentro das casas. Mas as igrejas autorizadas pelo governo começaram a ser repreendidas.

“É provável que as autoridades islâmicas imaginem que com esta nova restrição eles amenizarão as suas preocupações com a expansão do cristianismo”, diz parte do relatório.

As igrejas receberam o aviso e as autoridades ficarão de olho, se os cultos não forem feitos em outra língua essas igrejas serão bombardeadas matando todos os membros.

Traduzido e adaptado de Worthynews


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/ira-ameaca-bombardear-igrejas-que-pregam-na-lingua-nativa/#ixzz1qkUp5mnC

Igreja Católica perde espaço para as evangélicas em Cuba


A aproximação da população aconteceu com a mistura de ritmos que atraiu os negros cubanos para dentro das igrejas


Essa semana o Papa Bento XVI visitou Cuba e foi bem recebido pela população que ganhou folga no trabalho para poder ver o pontífice de perto. Mas de acordo com o jornal The New York Times o número de católicos naquele país tem diminuído, dando lugar para o crescimento de igrejas evangélicas.

O reverendo Jorge Ortega, da Igreja Metodista Carismática do bairro Marianao, em Havana, falou ao jornal americano dizendo que a Igreja Católica só ficou cheia pela visita ilustre do líder, mas na sua congregação todos os domingos o culto fica cheio.

“Isso ocorre todos os domingos, e embora as igrejas católicas provavelmente estejam recebendo um pouco mais de gente devido ao papa, o número de fiéis delas não se compara ao nosso”, disse ele.

Ortega garante que sua igreja teve um crescimento de 40% nos últimos cinco anos, tendo aproximadamente 2.700 membros nos dias de hoje. Esse aumento do número de evangélicos se deve a suspensão das restrições aos cultos religiosos que antes existia no país.

“Sim, o crescimento deveu-se à redução das restrições à igreja na década de noventa, mas também ao crescimento explosivo do pentecostalismo na América Latina durante a década”, explica R. Andrew Chesnut, professor de religião da Universidade Virginia Commonwealth e especialista em fé religiosa na América Latina.

Foi a identificação, ao contrário da Igreja Católica, as evangélicas começaram a atrair a população anunciando a mensagem com músicas que misturam os ritmos africanos como lembra o pastor da Igreja Batista Ebenezer, Raul Suarez.

“É natural que em Cuba as pessoas busquem uma religião, uma corrente espiritual para carregá-los, e isso está ocorrendo de uma maneira abrangente”, disse o religioso que estava comemorando os 65º aniversário da denominação.

O que esses pastores possuem de dificuldade é a falta de meios para divulgar o evangelho, já que em Cuba não é possível alugar horários nas rádios ou na TV. Outro impedimento é que a lei cubana não autoriza a compra de propriedades para construir templos, ou seja, se a igreja crescer não pode comprar um terreno para construir uma maior como acontece no Brasil.

Com informações UOL


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/igreja-catolica-perde-espaco-para-as-evangelicas-em-cuba/#ixzz1qik9rMRS

Berço de avivamento, Assembleia de Deus em Brownsville está falida


Assembleia de Deus na Florida viveu auge nos anos 1990


O início do maior avivamento dos últimos 25 anos ocorreu durante um culto no Dia dos Pais em 1995. O pastor Kilpatrick da Assembléia de Deus de Brownsville, Flórida, convidou o evangelista Steve Hill para pregar naquele dia. Depois do sermão, ele fez uma pergunta simples: “Se alguém quer realmente ser renovado e se aproximar de Deus, venha até o altar”.

Ken Griffin, um membro da igreja na época e hoje um dos seus líderes relembra: “Assim que ele começou a orar pelas pessoas, todo tipo de coisa começou a acontecer… Algumas pessoas caíram no espírito, outras foram curadas e o culto que começou de manhã foi terminar depois das 4 horas da tarde”.

A notícia rapidamente se espalhou que pessoas estavam sendo milagrosamente curadas e houve muitos convertidos. Logo, os cultos de avivamento ocorriam quatro ou cinco noites por semana. As pessoas precisavam esperar em longas filas para entrar na igreja localizada em um dos bairros mais pobres de Pensacola, pequena cidade do norte da Flórida.

Durante vários anos depois daquela noite, milhões de visitantes de todo o mundo foram até a pequena igreja para testemunhar o maior reavivamento pentecostal moderno. A cada noite, multiplicavam-se os testemunhos de curas de doenças como câncer. Calcula-se que, no seu auge, a Assembléia de Deus de Brownsville atraia cerca de 5.500 pessoas por noite durante seis anos.

Isso totaliza de 3 a 4,5 milhões de pessoas. Com o aumento das multidões, a igreja começou a comprar e derrubar as casas vizinhas para aumentar seu estacionamento. Também contratou mais equipe, chegando a ter 50 ministros de tempo integral e construiu um novo santuário gigantesco e abriu uma escola para preparar pastores e obreiros.

Foram milhões de dólares arrecadados em doações e lucros da venda de CDs de música e livros, mas a igreja diz que isso não foi suficiente para pagar tudo a vista. Muitas hipotecas foram assumidas. “Você pode achar que o dinheiro estava sobrando naquele lugar, mas não é bem assim”, disse Kilpatrick, que trocou Brownsville alguns anos atrás e hoje é um pastor itinerante.

Quase uma década depois do seu auge, a igreja está à beira da ruína financeira. Ela acumula cerca de US$ 11,5 milhões em dívida. “Toda segunda-feira eu pergunto quanto foi a oferta (de domingo) e decidimos o que vamos pode pagar durante a semana”, disse Evon Horton, atual pastor da AD Brownsville.

Os bancos vazios no santuário de 2.200 lugares assustam os seis pastores que permanecem à frente da igreja. Hoje são cerca de 800 membros presentes na igreja e o pastor Horton diz que espera por uma bênção de Deus, um milagre na verdade, para que a igreja continue com as portas abertas.

Como isso ocorrerá? Horton parece saber: “Podemos ficar livre de dívidas se as cerca de 7 milhões de pessoas que foram abençoadas por esse avivamento nos ajudarem com um pouco”.

Traduzido e adaptado de Yahoo


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/berco-de-avivamento-assembleia-de-deus-em-brownsville-esta-falida/#ixzz1qhhkrhVF



Oramos por reavivamento desta igreja,

sexta-feira, 30 de março de 2012

Tiririca: deputado ora e expulsa espíritos que perseguiam mulher, afirma jornalista


O deputado federal Tiririca teria protagonizado um curioso episódio em seu gabinete, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, publicou informação de que o deputado teria sido procurado por uma mulher aflita que se dizia perseguida por espíritos.

De acordo com Jardim, o deputado Tirica reuniu seus assessores em volta da mulher, impôs as mãos sobre sua cabeça e fez uma oração, repreendendo aos gritos de “sai desse corpo” os espíritos que atormentavam a senhora.

Tiririca teria garantido que a mulher saiu de seu gabinete tranquila, de acordo com a coluna Radar On-Line. Esse não é o primeiro episódio curioso envolvendo o deputado: em Fevereiro, uma senhora o procurou afirmando ter uma bomba, e que precisava falar com a presidente Dilma Rousseff.

Fonte: Gospel+

Publicado por Tiago Chagas em 30 de March de 2012

quinta-feira, 29 de março de 2012

Pastor Jabes Alencar afirma que a briga entre os pastores Edir Macedo e Valdemiro Santiago foi programada no inferno


O presidente da Assembleia de Deus do Bom Retiro em São Paulo, pastor Jabes de Alencar, falou em seu programa matinal do último sábado sobre a recente animosidade entre os líderes de dois ministérios evangélicos: o Bispo Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus e o Apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Alencar afirma no vídeo que, desde criança, uma coisa que o impressionava na igreja evangélica brasileira é a divisão dos pastores e denominações, e a desunião entre os líderes dessas igrejas. O pastor ressalta também a importância da unidade da igreja e afirma que quando há divisão na igreja evangélica “o ‘mundo’ olha e pergunta: Eles não são tudo crente? Porque que não se unem? (sic)”.

O pastor afirmou que essa situação foi planejada no inferno para desmoralizar a igreja e destruir a fé dos cristãos. Ele afirmou ainda que a briga entre os pastores mancha a imagem da igreja evangélica no país, e escandaliza a obra de Deus.

Alencar classificou as atitudes do bispo Macedo como uma “cruzada de vingança” e pediu que os pastores parassem com a disputa. Ele classificou a briga como irresponsabilidade dos líderes evangélicos, e levantou a pergunta sobre onde estaria o perdão nessa situação.

“Meu coração está ferido, mas Deus vai agir” afirmou o pastor, que finalizou vídeo com a afirmação de que “o amor é o verdadeiro cartão de identidade do cristão”.

Veja o vídeo na íntegra:




Fonte: Gospel+ Por Dan Martins em 29 de Março de 2012

Pastor luterano afirma na TV que não acredita mais em Deus

Ele foi até o canal MSNBC para dizer aos fiéis que agora é um livre-pensador

O pastor americano Mike Aus apareceu na TV no último domingo (25) para dizer que deixou de acreditar em Deus. O comunicado foi dado na rede MSNBC, pois ele precisava anunciar sua descrença para ser honesto com seus fiéis.

Aus era pastor da igreja Luterana em Fort Worth, uma cidade localizada no Estado do Texas, Estados Unidos. Ele disse que agora se declara como um livre-pensador e que sua descrença aconteceu aos poucos.

Um vídeo postado no Youtube em 2010 já mostrava esse novo pensamento do pastor, ele comparava Deus com o Papai Noel abordando de forma crítica a história das religiões. Mas ao contrário do que se imagina, Mike Aus não se desligou da Igreja Luterana, ele vai tentar trabalhar sendo um canal de comunicação entre religiosos e ateus.

Richard Dawkins, um dos principais militantes do ateísmo, chegou a convidá-lo para participar do Projeto Clero, uma comunidade virtual de sacerdotes na ativa, aposentados ou afastados que se afirmam como ateus e Mike Aus aceitou o convite. Essa comunidade já tem aproximadamente 185 membros.

Com informações Paulopes



Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/pastor-luterano-afirma-na-tv-que-nao-acredita-mais-em-deus/#ixzz1qVHw5ux9

Assembleia de Deus Gideões - Pelotas/RS [Bodas de Prata]


 

Preletor: Jander Magalhães - Belo Horizonte/MG)

Maiores informações - www.gideoesrs.com.br

quarta-feira, 28 de março de 2012

Dep. Pastor Marco Feliciano Indica o Pr. Cesino Bernardino a Medalha do Mérito Legislativo

Dentre os inúmeros eventos, cabe ressaltar o “Congresso Internacional de Missões dos Gideões”, que já passou a fazer parte do Calendário Gospel e Turístico do Brasil, principalmente do Estado de Santa Catarina"






Excelentíssimo Senhor


Deputado Ratinho Júnior


Líder do Partido Social Cristão - PSC


Câmara dos Deputados


Senhor Líder


Venho a presença de Vossa Excelência para solicitar apoio e providências junto à Mesa da Câmara dos Deputados, para indicar o Pastor Cesino Bernardino – Presidente dos Gideões Missionários da Última Hora, com sede em Camboriú/SC, para receber a medalha “Mérito Legislativo Câmara dos Deputados”, pelos relevantes serviços prestados ao País e às comunidades missionárias internacionais, trabalho que pode ser comprovado no site http://www.ieadcamboriu.com.br



Breve Histórico de sua vida e de sua obra:


- Pr. Cesino Bernardino nasceu em Imbituba/SC, em 29.11.1934, filho de Bernardino José Cândido e Teodora Maria dos Santos;



- Comprometido, desde os 13 anos de idade, com o trabalho missionário e evangelizador que marcou sua vida, no final da década de 1970 intensificou seu trabalho e consequentemente, sua liderança, criando os Gideões Missionários da Última Hora – GMUH, que hoje é atuante em mais de 24 países;


- Sob sua orientação intelectual e religiosa, prepara e envia missionários para além fronteiras, estando hoje com 1.180 famílias sendo sustentadas no campo missionário, o que equivale a mais de 3.000 pessoas trabalhando sob suas ordens;



- O abnegado trabalho e dedicação de sua equipe de contribuintes e voluntários não se preocupa apenas com a alma, mas também, com a ajuda humanitária para as pessoas carentes das comunidades atendidas por seus missionários;


Meios utilizados em sua grandiosa obra social:


- 22 embarcações na Região Amazônica;


- Barco Clínica-Odontológica “Gideão VI”;


- Vários Abrigos para Crianças no Nordeste;


- Escolas Primárias no Haiti e no Peru;


- Poços em regiões desérticas da África e do Nordeste Brasileiro;


- Ambulatório Médico em Camboriu/SC, equipado com cardiologista, odontologista, clínico geral, além de enfermeiros e ambulância para atendimento gratuito à população carente;


Veículos de comunicação pertencentes aos Gideões e utilizados na obra:



- TV Gideões: Canais e Vídeos;


- Rádio Voz Missionária;


- Rádio Paz no Valle;


- Revista Vida Missionária;


- Programa Vida Missionária, nos canais SBT, Boas Novas e TVBE - A TV da Comunidade.


Eventos nacionais e internacionais:


- Dentre os inúmeros eventos, cabe ressaltar o “Congresso Internacional de Missões dos Gideões”, que já passou a fazer parte do Calendário Gospel e Turístico do Brasil, principalmente do Estado de Santa Catarina.


Por se tratar de um Ilustre Brasileiro que, juntamente com sua família e especialmente, com seu filho Pr. Reuel, dedicou-se a nobre causa social e de evangelizar, encaminho o presente juntamente com o meu empenho pessoal, para que a Câmara dos Deputados reconheça o mérito de sua causa e lhe conceda a Medalha Mérito Legislativo Câmara dos Deputados.


Agradeço as providências e fico a disposição da Liderança do meu partido, para todos os esclarecimentos que se façam necessários.



Atenciosamente,


Pr. Marco Feliciano


Deputado Federal PSC/SP


Frente Parlamentar Evangélica


http://www.marcofeliciano.com.br/site/?page=materia&MA_ID_MOD=1539&CAT_ID_MOD=3

Jóide Miranda: ex-travesti que virou pastor vai ministrar na Câmara Federal e afirma: “Ninguém nasce homossexual”


No dia 4 de abril o ex-travesti e pastor evangélico Jóide Miranda vai ministrar um culto de oração promovido pela bancada cristã na Câmara Federal. O pastor afirma que pretende falar sobre a renovação da sua vida e dar seu testemunho: “Não vou falar só de homossexualismo. Eu falo sobre a volta de Jesus e que as pessoas precisam ter esta consciência de que estamos despertando a igreja para a transformação na vida das pessoas”, declarou.

Miranda é membro da Associação Brasileira de Ex-GLBTT, entidade que emitiu recentemente uma nota contra um procurador federal, que acusou o pastor Silas Malafaia de perseguição religiosa contra homossexuais. A presença do pastor na Câmara deve acirrar o debate entre a bancada evangélica e a bancada GLBTT (Gay, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais), em temas como aborto, casamento gay e a distribuição do Kit-Gay.

De acordo com o Olhar Direto, o pastor, que é conhecido por ter deixado a vida como travesti e se tornado pastor evangélico, diz basear seu ministério em pregações em prol da família. “Quando você está triste, você quer estar junto de sua família. Quando está alegre, quer estar com sua família. E a família é composta de homem, mulher e filhos”, diz o pastor, que orienta pessoas que querem deixar a homossexualidade.

Sobre seu trabalho ao orientar essas pessoas, o pastor diz conhecer bem o drama vivido por quem busca a mesma mudança de vida que ele teve: “É porque eu já estive do lado de lá. Deus não deixa ninguém com amnésia. Hoje os meus frutos são para santificar outras vidas, são para dizer que ninguém nasce homossexual”, afirmou Miranda, que completou dizendo que “a homossexualidade é um estado e que Jesus de Nazaré pode mudar, transformar a mente e a alma do indivíduo”.

Miranda comentou também sobre o possível diálogo com grupos GLBTT: “Perante a sociedade, estes grupos não querem diálogo, eles querem virar a mesa”. O pastor falou também sobre os parlamentares que representam os grupos de defesa dos direitos homossexuais: “Não tenho nada contra o (deputado federal) Jean Wyllys, muito pelo contrário, mas eu oro para que eles sejam alcançados pelo evangelho, mas eu não posso concordar com aquilo que eles dizem”.

Fonte: Gospel+ Por Dan Martins em 27 de março de 2012

terça-feira, 27 de março de 2012

SOBRE A PODRIDÃO ECLESIÁSTICA, Marco Feliciano fala sobre os escândalos da igreja evangélica: ruim dentro dela, pior fora

“…e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”;
26/3/2012 15:24:00



             SOBRE A PODRIDÃO ECLESIÁSTICA

Os últimos acontecimentos com a igreja evangélica brasileira é lastimavel, e isso é inegável. É vergonhoso, vexatório e isso é fato. É desonroso, decadente, é mórbido.

As consequências da exposição dos escandalos na mídia são imensuráveis. A fé dos pequenos, dos carnais e dos mais ortodoxos foi abalada.

O efeito ja esta sendo visto, templos esvaziando-se, arrecadação dos dizimos e ofertas, que sustentam igrejas sérias, caindo, e mais uma vez, os “ecléfobos” se deliciam vociferando injurias, destilando ódio, e maquiavelicamente tramando como usar estes episódios para desacreditarem o maior numero possivel de pessoas a cerca da fé, da igreja, do sagrado.

Meditei muito sobre o assunto. Fui questionado, pediram minha opinião, e em certo momento, usei a seguinte frase: “Quando dois leões lutam entre si, nenhum vence, ambos saem feridos”. E então resolvi escrever este artigo.

A velha e bela história sobre a ARCA DE NOÉ, será o terreno da minha visão.

Pedindo apenas que, os que lerem, leiam com o coração, usando a fé, deixando de lado as argumentações mesquinhas de que é impossivel, de que é uma insanidade crer em tal assunto, etc e tal.

Se não der pra crer literalmente, como eu creio, leia como uma história lúdica, e, após, medite com a alma.

O neto de Matusalem, Noé, tornou-se o protagonista de uma das mais conhecidas histórias da bíblia. Ele e sua familia viviam num mundo pérfido, sujo e tão violento que Deus resolveu intervir. De tão justo, Deus escolhe Noé, e lhe da um projeto que levaria 120 anos para executar, e ele com uma idade de 600 anos viu acontecer exatamente como o Senhor lhe havia dito.

Noé então constrói com o auxilio dos filhos, um grande barco, com 135metros de comprimento, 22,5 metros de largura, 13,5 metros de altura, 3.037m² de área de um pavimento.

Noé, sua familia (esposa, 3 filhos e 3 noras) e os animais, passam 371 dias dentro desta arca, ou seja, 1 ano e 6 dias.

Após estas informações “técnicas”, queria esboçar meus pensamentos.

Supondo que num barco tão grande, com 3 pavimentos, couberam cerca de 4 mil pares de animais, devidamente organizados em pequenos estabulos, e que durante um ano, precisaram ser cuidados e alimentados, lembrando que haviam 8 seres humanos na arca. Supondo que 8 seres humanos tenham que cuidar de 4 mil pares de animais (8 mil animais), cabe a cada um deles mil animais para serem tratados diariamente, cada um dos seres humanos naquela arca, levavam cerca de 16 horas por dia, para executarem o trabalho.

Ainda lembrando que 8 mil animais, produzem toneladas de excrementos diariamente, mais milhares de litros de urina absorvidos pela madeira da arca.

Acredito que o cansaço, a fadiga e o desespero eram constante entre os humanos na arca. Acredito tambem que todos os dias, após algumas semanas dentro da arca, eram o suficiente para fazerem fila no terceiro pavimento da arca, diante de uma escotilha aberta, para ver quem teria coragem de sair da arca em busca do ar fora da arca, pois, toneladas de excrementos mais milhares de litros de urina juntos, num ambiente fechado, somado ao barulho ensurdecedor dos animais, levavam ao desespero a familia de Noé. Creio, que houveram dias em que eles desejavam não estar ai. Mas ao abrirem a escotilha e olharem para fora da arca, tinham a visão mais horrivel que ja tiveram. Pior do que os excrementos, a urina, o trabalho estressante, o cansaço latente dentro da arca, era ver, boiando sobre as aguas do diluvio, milhares de cadaveres em estado de putrefação. Cadaveres de homens e mulheres que impiamente debocharam de Noé e sua familia, debocharam do Deus de Noé e de sua palavra.

Após alguns momentos contemplando a desgraça que caira sobre o mundo, fechavam a escotilha, olhavam para a arca e, creio eu, diziam uns aos outros, POR PIOR QUE SEJA ESTAR AQUI DENTRO, NO MEIO DESTA SUJEIRA, DESTA PODRIDÃO, DESTE MAU CHEIRO, DESTE LUGAR ESTRESSANTE, com todos estes defeitos, AQUI, DENTRO DA ARCA AINDA É MELHOR DO QUE LA FORA, por que aqui ainda há ESPERANÇA!

Aos fiéis que lerem este artigo, meu conselho: Por pior que seja estar numa igreja cheia de escandalos, com lideres corrompidos, com uma carga de pesados jugos, convivendo com a podridão de dirigentes sem escrupulos, por pior que seja ter que ver na TV as desgraças de pessoas que perderam a visão de reino e visam dinheiro, por mais desgastante que seja ver pessoas nos humilharem, nos perseguirem, dizendo que somos idiotas, otários por estarmos em uma igreja, onde homens nos enganam, com tudo isso, AINDA A IGREJA É O MELHOR LUGAR PARA SE ESTAR, pois, quando olhamos para FORA DA IGREJA, o que vemos? Um mundo maligno, cheio de violencia, governado por pessoas egoistas, onde somos cercados por gente que não teme a Deus, e que a qualquer momento farão de tudo para nos derrubar, nos liquidar!

Por pior que seja conviver numa igreja CHEIA DE PODRIDÃO ECLESIASTICA, a igreja é como a ARCA DE NOÉ, ruim dentro dela? Um bilhão de vezes PIOR FORA DELA! Pois dentro dela, com todos os defeitos, ainda há esperança, pois se temos alguns que apostataram da fé, ainda temos um numero infinitamente maior de pessoas que oram, que choram, que clamam a Deus por justiça, por paz, por fé! Ainda existem alguns abnegados que vivem pelo seu semelhante. Ainda existem as irmãs de coque na cabeça que dobram seus joelhos nas madrugadas! Ainda temos os evangelistas anonimos, que saltam de vagão em vagão de trens e metrôs dizendo que Jesus salva. Ainda temos grupos de jovens que resolveram ESPERAR NO SENHOR, ainda temos pastores e pregadores que não se corromperam! E melhor que tudo isso, sabemos que nosso REDENTOR VIVE E EM BREVE SE LEVANTARÁ PARA NOS SOCORRER!

Abra a escotilha, observe a desgraça existente num mundo sem Deus, onde o capitalismo engole as almas que não se saciam com o que tem e lhes roubam o sono. E dentro da igreja, nossa arca, com todos os problemas, ainda existe para nós O SONO DO JUSTO!

Em nome de Jesus, refaça sua aliança! Reuna sua familia, e traga outras familias para perto da sua, e juntos façam cultos familiares, orem, cantem louvores, e aguardem a volta do Messias! Congreguem! Insistam e não desistam! Vamos hiperlotar nossos templos, vamos jubilar e mostrar ao unico interessado em ver essa destruição acontecer que as palavra de JEsus são verdadeiras:

“…e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”;

Mateus 16:18



Pr. Marco Feliciano

Deputado Federal – SP



Dep. Pastor Marco Feliciano


http://www.marcofeliciano.com.br/site/?page=materia&MA_ID_MOD=1541

Pastor Yousef Nadarkhani escreveu carta na prisão falando a todos os cristãos sobre as acusações do Irã contra ele. Leia na íntegra


Preso no Irã acusado de apostasia, o pastor Yousef Nadarkhani foi sentenciado à morte por enforcamento. Recentemente o Portas Abertas publicou uma carta escrita pelo pastor no dia em janeiro de 2011, poucos meses depois de receber o veredicto por escrito confirmando sua sentença de morte.

Na carta, Nadarkhani fala sobre perseverança e sobre o trabalho de levar o evangelho a todos. Falando também sobre conversão e sobre as escrituras o pastor citou Salmo 1:2, que diz: “Mas o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite”.

O pastor iraniano falou também de como Jesus se apresentou como modelo a ser seguido por todos e ressaltou a importância de “uma igreja baseada nos ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo”.

Leia na íntegra a carta do pastor:

“Graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo”.

Portanto, tambem nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos foi proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Hebreus 12:1-2.

Quando alguém compreende a revelação da verdade, essa pessoa estará disposto a compartilhá-la com outras pessoas e com as gerações futuras. Somos gratos às pessoas que, no passado, lutaram pela Verdade, que nos permitem ter acesso a esta gloriosa revelação de Jesus Cristo. Esses crentes entenderam a riqueza e a beleza da revelação, e estavam prontos para lutar a fim de passar adiante o fruto da revelação.

Como podemos dar frutos semelhantes para a vida eterna? Depende esolhas que fizermos. Primeiro temos que fechar os ouvidos para a voz das trevas, como está escrito no salmo primeiro: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmo 1:1.

A segunda coisa é abrir os nossos ouvidos à voz do Espírito falando através da Palavra de Deus, como está escrito: Mas o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmo 1:2.

O fruto da A comunhão com o Senhor através da Sua Palavra Vivificante é o que garante a estabilidade nesta vida e impacta a vida de outros gerando frutos eternos, como dizem as Escrituras: E ele será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, que dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Salmo 01:03.

“Um passo de fé”

Muitas pessoas admiram Jesus como um modelo único a ser seguido por gerações, muitos gostariam de imitá-lo. Jesus não veio para ser apenas admirado, mas nos trouxe um modelo perfeito a ser seguido. Se queremos ser como Ele, precisamos dar um passo de fé, como Pedro. Quando Pedro viu o seu Senhor andando sobre o mar furioso, ele pediu para ir ao encontro de Jesus sobre as águas. Então Jesus disse: “Vem!”.

Todos quanto escolheram seguir o Senhor, de alguma forma ouviram antes uma ordem D’ele, dizendo: “Vem!” Uma ordem que implica um passo de fé. Como é evidente nas Escrituras, aquilo que somos capazes de ver não é fé. A fé é bíblicamente definida como: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”

Temos que dar um passo de fé “apesar das dificuldades” “, a fim de experimentar o poder de Deus. Mas precisamos lembrar que tudo deve ser feito de acordo com a Palavra de Deus. Pedro não experimentou a possibilidade de andar sobre as águas porque ele simplesmente decidiu abandonar o barco, mas por causa da Palavra, da Ordem do Senhor. A Palavra de Deus nos diz que “deveremos passar por dificuldades” e desonra por causa do Seu Nome. A nossa fé não será genuina se ignorarmos estas palavras, se não manifestarmos a paciência do Senhor em nossos sofrimentos. Qualquer um que ignora-las será envergonhado naquele dia.

É bom lembrar que muitas vezes o passo de fé nos coloca diante de algumas dificuldades. Assim como a Palavra levou os filhos de Israel a sair do Egito e os colocou diante de um obstaculo chamado Mar Vermelho. Essas dificuldade se colocam entre as promessas de Deus e cumprimento delas e servem para desafiar e fortalecer a nossa fé. Os crentes devem aceitar esses desafios como uma parte de sua caminhada espiritual. O Filho foi desafiado no Calvário, no caminho mais difícil, como está escrito nas Escrituras: “Durante os dias de vuda na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão; Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu “. Hebreus 5:7-8.

O clamor “Eli, Eli, lamá sabactâni?” É suficiente para expressar os sofrimentos de nosso Senhor no Calvário. Por trás desse pedido de socorro, podemos identificar a grande fé que o levou a aceitar a vontade do Pai. Sim, Ele sabia que Deus não permitiria que “seu Santo sofresse decomposição”, e que, em três dias, ele ressuscitaria dentre os mortos. Além do poder da morte, o Senhor enxergou o poder da ressurreição vitoriosa.

Eu não preciso escrever mais nada sobre a base da fé. Lembremo-nos que indenpendente de momentos bons ou ruins, apenas três coisas permanecem: a Fé, a Esperança e o Amor. É importante para os cristãos se certificarem que tipo de fé, esperança e amor permanecerão. Somente o que recebemos de acordo com a Palavra permanecerá para sempre. Eu quero encoraja-lo a viver de forma digna do chamado da Santa Palavra. Permitam irmãos, vocês que são herdeiros da glória de Cristo, serem exemplos para outros, a fim de ser um testemunho do poder de Cristo para o mundo.

Peço-lhes que vivam segundo a Palavra de Deus, a fim de rejeitar as ações das trevas que geram dúvidas em seus corações. A verdadeira vitória que elimina as dúvidas, vem pelo ouvir a Palavra de Deus com fé.

Somente uma igreja baseada nos ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo subexistirá, longe do auxilio e da proteção da Palavra de Deus o devorador o destrurá.

“Vamos dar um Testemunho Santo. ”

Seu irmão em Cristo,

Yousef Nadarkhani


Por Dan Martins em 27 de março de 2012
Tags: Yousef Nadarkhani


Fonte: Gospel+

segunda-feira, 26 de março de 2012

Desafio Missionário no Amazonas

Um Casal Apaixonados por Almas

Observe o meio de transporte para se dirigirem aos cultos.

Antes de postar aos nossos leitores que são apaixonados por missões a carta dos nossos Missonários, Alessandro e Iara, que estão fazendo a obra do Senhor no Amazonas.
Quero lembrar que a Missionária Iara nasceu no interior de Canguçu/RS e foi enviada ao campo missionário, ainda solteira, e se destacou por sua coragem e dedicação na Obra Missionária. Após um tempo no campo conheceu o jovem, que hoje é seu esposo, Missionário Alessandro.
Estão realizando a obra missionária entre as crianças e adultos. Vamos orar e contribuir para que missionários como estes sejam abençoados pelo Senhor e continue a ganhar almas para Cristo.

Segue carta

A paz do Senhor Jesus irmãos em Cristo. Quero agradecer pela ajuda que vocês tem nos dado ao longo destes anos aqui neste campo do Amazonas. O ano de 2011 foi um ano bastante difícil para pregar o evangelho no Amazonas, pois vemos que o povo não está preocupado em buscar a Deus e o pecado tem se multiplicado por toda a parte, mas nós estamos pregando o Evangelho todos os dias nas ruas, nas praças nos lares, nas igrejas e vemos que Deus está chamando almas. Mas muitos não dão ouvidos, mesmo assim não desistimos e pregamos e realizamos cultos em todos os lugares onde Deus nos abre a porta. Neste ano dirigimos 415 cultos,realizamos 140 escolas bíblicas. Realizamos um batismo em águas com 8 pessoas, 75 pessoas tomaram a decisão de seguir Jesus e 20 pessoas reconciliaram com Cristo e 35 pessoas foram curadas,2100 folhetos foram entregues e 1200 visitas nos lares, 35 batizados com o Espírito Santo. Temos a igreja sede com 36 membros batizados nas águas e 69 congregados e 70 crianças e uma congregação com 25 pessoas congregados e 20 crianças que freqüentam a escola bíblica na congregação. Plantamos mais uma congregação em uma comunidade vizinha onde adquirimos um terreno e onde já estamos realizando cultos em baixo de uma árvore de janbo e já temos 4 pessoas adultas congregadas e 22 crianças que participam da escola bíblica aos sábados pela manhã. Temos também muitas pessoas que nos visitam e podemos dizer até aqui nos ajudou o Senhor. Continuem orando por nós, pois aqui é muito difícil, mas temos sido impulsionados pelo Espírito Santo a continuar. Precisamos construir uma congregação em cima do terreno que compramos na comunidade e precisamos adquirir outro terreno em outra comunidade. Precisamos também construir o templo sede em alvenaria que queremos fazer de 10×20 se o Senhor nos permitir. Precisamos de ajuda. Agradeço ao Pr.Presidente Adão Madeira e aos demais pastores e ao Nosso secretário de missões Alexandre Madeira e Pr.Silvio André. Deus continue vos abençoando em Cristo”..

Missionários Alessandro e Iara






Fonte: www.gideoesrs.com.br

domingo, 25 de março de 2012

MENINA DOS OLHOS DE DEUS, Camboja – Testemunho,



Paz do Senhor, gostaria de contar um lindo testemunho que aconteceu com uma das meninas. Ha mais ou menos um ano atrás, chegou uma menina para nós completamente sem sonhos, o diabo roubou toda a sua alegria. Com 13 anos ela havia perdido quase todos os dentes, tinha muita vergonha de sorrir não falava com ninguém da casa. Sempre tentávamos falar com ela, mas mesmo assim ela não falava conosco não víamos nenhum sorriso em seu rosto, sempre com a cabeça baixa, muito triste. Então começamos orar pela vida dela, pagamos um preço de oração por ela. Um dia ela sentou comigo e contou um pouco da historia dela: Quando ela era menor, ela viu muita briga na casa dela entre seus pais, no Camboja quando as pessoas são pobres elas sofrem demais, sem comida, sem nada. Um dia a mãe dela não suportou mais o que estava vivendo, uma vida de muito sofrimento, quando veio a se suicidar, ela viu tudo isso na sua casa. O pai não cuidava mais dela, sem comida e cuidado, ela ficou muito doente e chegou a perder os dentes. Começamos a orar mais e entender ela, o porquê de tanta tristeza, começamos a orar juntas, ela começou ir na igreja e começamos a ver mudança na sua vida , porque não ha nada impossível para DEUS. Ela aceitou Jesus e hoje a vida dela e completamente diferente, não tem mais a vida de antes o Senhor tirou toda tristeza, hoje ela pode sonhar e sonha os Sonhos de DEUS. O ano passado quando meu pai veio para o Brasil, através do testemunho dela uma igreja se levantou para pagar o tratamento dentário dela, e hoje ela pode sorrir, porque Jesus restaurou a sua vida, e hoje ela é alegre. E isso que o nosso DEUS faz, restaura e cura os nossos corações e hoje ela e uma pessoa cheia de alegria, pois tem Jesus na sua vida.”.








Missionária: Daiane Araújo

sábado, 24 de março de 2012

Cid Moreira grava pela primeira vez testemunho de vida no salão internacional gospel



Um momento muito especial vai marcar o Salão Internacional Gospel. O jornalista Cid Moreira, um dos principais da Rede Globo, vai gravar o testemunho de sua vida pela primeira vez no dia 14 de abril, às 18 horas, no auditório do evento.


Será uma grande oportunidade de conhecer a impactante história deste profissional que é conhecido principalmente pela sua voz grave e singular.


Cid Moreira começou a sua carreira em 1947, na rádio Difusora de Taubaté, mas não como locutor, e sim como contador. Mas com a sua voz, não demorou para receber um convite para protagonizar programas da emissora.


A partir de então, esta passou a ser sua principal ferramenta de trabalho. O locutor começou a narrar filmes documentários, além do noticiário semanal Canal 100, produzido por Carlos Niemeyer.


Já na Rede Globo, ele bateu recorde de locutor com mais tempo a frente de um mesmo telejornal, sendo âncora do Jornal Nacional de 1969 a 1996.


No campo religioso, Moreira foi o responsável pela gravação em áudio da Bíblia na íntegra e em linguagem atual, uma coleção que chegou a ultrapassar 30 milhões de cópias vendidas.


Hoje, aos 82 anos, sendo 63 de carreira, ele continua trabalhando para a Rede Globo, narrando matérias, principalmente para o programa dominical Fantástico. Além da honra ser um dos grandes nomes da cultura pop brasileira.




Fonte;The Christian Post

Físico afirma que Deus não existe e que a ciência pode provar

Quanto aos milagres gerados pela oração ele assemelha com o que é conhecido como placebo, o poder da mente


O professor de física da Universidade do Havaí e de filosofia da Universidade do Colorado, Victor Stenger, está decidido que Deus não existe e afirma que a ciência pode provar. Mesmo sabendo que “religião não se discute” ele acredita que a existência de um Deus deve ser considerada apenas como hipótese.

“Podemos pensar na existência de Deus como uma hipótese e, então, analisar a evidência empírica dela. Afinal, várias religiões dão a seus deuses características que podem ser testadas”, conta Stenger. O físico alega que a ciência deveria investigar mais a respeito de Deus já que as perguntas fundamentais da vida podem ser respondidas se existir uma entidade divina.

Stenger diz que as perguntas fundamentais são: “de onde viemos”, “o que somos” e “para onde vamos”. “Se a ciência se deparasse com uma situação que não pode ser considerada natural, poderíamos passar a considerar a possibilidade de um mundo além da matéria e de um criador”, explica.

Cético, o professor universitário cita exemplos para não acreditarmos na existência de um Deus, entre eles a moralidade, pois as pessoas religiosas deveriam se comportar melhor que os não religiosos, o que não acontece. “Outra questão é a moralidade. Se ela vem de uma fonte divina, as pessoas religiosas deveriam se comportar melhor do que as outras. Mas a história mostra que, em média, não há essa diferença de comportamento e sabemos que existiram assassinos impiedosos que eram religiosos”, conta.

Stenger também se refere aos milagres alcançados pela fé, mediante as orações. Ele diz que a taxa de sucesso da oração é a mesmo do efeito placebo “Ou seja, esse poder está em sua mente”, afirma Stenger.

E não são só essas questões que o fazem afirmar que Deus não existe, ele também fala que se os humanos fossem a criação mais especial de Deus o Universo seria feito sob medida para nós. “Mas ele não é. Temos que nos adaptar – e os dias de hoje mostram que essa adaptação não é fácil”, conclui.

Com informações Revista Galileu


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/fisico-afirma-que-deus-nao-existe-e-que-a-ciencia-pode-provar/#ixzz1q4zXQjt6

Marco Feliciano acredita que o Brasil pode eleger um evangélico como presidente

Em texto divulgado para a mídia o deputado federal fala sobre a importância do eleitorado evangélico

                          Marco Feliciano acredita que o Brasil pode eleger um evangélico como presidente


O pastor e deputado federal Marco Feliciano escreveu e divulgou um artigo falando sobre o que ele acredita ser o destino político do Brasil: eleger um presidente evangélico.

Citando o caso do novo presidente da Alemanha, Joachim Gauck, que é protestante, Marco começou a pensar na importância dos evangélicos nas eleições presidenciais de 2010 e como o setor tem chamado atenção dos partidos políticos brasileiros.

“Para as eleições de 2012 há um consenso entre os cientistas políticos. Quem não tiver o apoio dos evangélicos provavelmente não será eleito”, escreve Feliciano.

O deputado também fala sobre a importância que a Bancada Evangélica tem no Congresso e acredita que nas próximas eleições presidenciais os partidos políticos precisarão abrir os olhos para colocar representantes evangélicos e assim ganhar apoio desse segmento.

“Corremos o abençoado risco de termos senão um candidato a Presidente da República Evangélico, cheio do Espírito Santo, com princípios delineados pela Palavra de Deus, um Vice-Presidente”, afirma lembrando que para que isso aconteça é necessário muito trabalho e militância, sem deixar que as diferenças entre igrejas interfiram nesse processo.

“Se todos nós, deixarmos nossas diferenças de lado, e lutarmos unidos por este sonho, este propósito, podemos colocar em destaque, com a vontade de Deus, um José ou um Daniel ao lado ou na liderança deste nosso país!”


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/marco-feliciano-acredita-que-o-brasil-pode-eleger-um-evangelico-como-presidente/#ixzz1q4xUnaRb

quinta-feira, 22 de março de 2012

Homem afirma que foi ao céu quatro vezes e que Deus é “acinzentado”

Ele afirma também que em 23 de maio de 2011 começou a contagem regressiva para o fim do mundo

                                 Homem afirma que foi ao céu quatro vezes e que Deus é “acinzentado”

Sibusiso Mthembu, 64 anos, é um sul-africano que tem atraído multidões de visitantes interessados em ouvir os relatos de quem afirma que foi aos céus quatro vezes, ficando lá o tempo suficiente para desenhar um mapa.

Segundo o site Sowetan, jornal local, Mthembu relata que em 22 de dezembro de 1993 ele recebeu a visita de um anjo que foi até a sua casa lhe informar que ele era necessário no céu e por isso o batizou no Rio Mandeni.

“Um anjo, que eu percebi depois que era Gabriel, e estava nos seus 20 anos, apareceu na minha casa e me levou pela mão para o Rio Mandeni onde me batizou e ele voltou para o céu”, afirmou ele que já escreveu livros contando sobre suas visitas aos céus.

A segunda vez que ele foi visita pelo anjo aconteceu cinco anos depois, Gabriel voltou e levou Sibusiso ao quinto céu, que é chamado de Crista, foi ali que ele se encontrou com Jesus. Em 2004, 2006 e 2008 o sul-africano esteve nos céus e quando voltou dessas visitas transcendentais ele resolveu desenhar um mapa.

O homem relata que existem 11 céus, sendo que o principal, onde fica o templo de Deus, se chama Salem. “Jesus é branco e Deus tem a tez acinzentada. Deus é em sua juventude”, disse ele que também conheceu outros personagens bíblicos como Moisés e Abel.

“Eu explorei a cidade Marshnode – o primeiro lugar que as pessoas vão quando morrem, e vi seus espíritos reencarnado na Cidade Wespole”, contou. Mthembu relata fatos surpreendentes e afirma que as pessoas que previram o fim do mundo para maio de 2011 não estavam erradas.

“Na verdade, o que estava acontecendo naquele dia é que houve uma grande reunião no céu, chamado Il-Banta para discutir a maior guerra para lutar contra o satanismo”, disse ele que também explica que um único dia de Deus é equivalente a 891 anos, sendo que o dia 23 de maio do ano passado iniciou a contagem regressiva para o fim do mundo.

Com informações de The Christian Post


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/homem-afirma-que-foi-ao-ceu-quatro-vezes-e-que-deus-e-acinzentado/#ixzz1ptF97588

Mais perto do 666? Europa se prepara para abolir o dinheiro

Suécia já tem um plano em andamento para dar fim a notas e moedas


                                        Mais perto do 666? Europa se prepara para abolir o dinheiro


Em muitos países europeus, os cartões de débito e crédito e as transferências online já substituíram o dinheiro em espécie. Na Suécia, o debate é sobre quando será extinta a necessidade de se carregar dinheiro.

Um dos benefícios apontados é reduzir a delinquência, em especial os assaltos. “Se pudermos reduzir a quantidade de dinheiro que circula nos bancos e na sociedade, também reduziremos os roubos”, afirmou Marie Look, do sindicato dos bancários. “Quando abandonarmos totalmente o dinheiro, não haverá mais roubos, porque não fará sentido assaltar um banco que não tenha nada para ser levado”.

Desde 2010 há uma campanha pelo fim do dinheiro no país que conta, inclusive, com o apoio de famosos, como o ex-membro do grupo Abba, Bjorn Ulvaeus. Ele disse: “Não há razão prática clara, até onde eu possa ver, para continuar usando notas e moedas. O que existe são óbvias vantagens de se desfazer delas. A Suécia poderia ser o primeiro país do mundo a adotar essa medida”.

A Suécia, curiosamente, foi o primeiro país europeu a introduzir as notas guardadas em bancos, em 1661. Agora pode liderar a Europa para se livrar-se delas. Sendo um país que convive com a alta tecnologia, em breve o dinheiro digital deve ser uma realidade.

Na maioria das cidades suecas, os ônibus já não aceitam dinheiro. Os passes são pré-pagos ou adquiridos com uma mensagem de texto de telefone celular. Um número crescente de empresas só aceitam cartões, e algumas agências bancárias só fazem transações eletrônicas.

O declínio no uso do dinheiro é perceptível até mesmo nos templos religiosos, como na Igreja de Karlshamn, sul da Suécia. O pastor Johan Tyrberg recentemente instalou um leitor de cartões para tornar mais fácil a vida dos fiéis que desejam fazer oferendas.

“As pessoas vinham até mim muitas vezes e diziam que não tinham dinheiro, mas ainda assim gostariam de doar”, diz Tyrberg.

Cédulas e moedas representam apenas 3% da economia da Suécia, em comparação com uma média de 9% nos países da zona do Euro e de 7% nos EUA, de acordo com o Banco de Compensações Internacionais, organização que reúne os bancos centrais do mundo.

A prevalência de transações eletrônicas – e o rastro digital que geram – pode ser um problema para muitos por violar a “privacidade” das transações em dinheiro vivo.

Oscar Swartz, fundador do maior provedor de Internet da Suécia, Banhof, diz que uma economia totalmente digital sempre deixará um “rastro” dessas transações. Ele apoia a ideia de acabar com o dinheiro, mas ressalta: “A pessoa deve ser capaz de gastar seu dinheiro sem ser rastreado o tempo todo”, diz ele.

Um passo importante foi dado pela empresa sueca iZettel, que desenvolveu um sistema onde qualquer telefone celular do tipo smartphone funcione como uma “carteira virtual”. Os maiores bancos da Suécia devem lançar ainda este ano seu próprio sistema, que permite aos clientes transferir dinheiro em tempo real usando seus telefones.

A maioria dos especialistas acredita que o dinheiro da forma como conhecemos dentro em breve poderá ser um artigo raro na Europa, um produto em verdadeiro “perigo de extinção”.

Os especialistas em profecias há muito indicam que o cumprimento de Apocalipse 13:16 viria pela substituição do dinheiro por um sistema eletrônico, entendido assim: “A todos, os pequenos e os grandes e os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte (testa), para que ninguém possa comprar ou vender, se não aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome”.

Com informações CBS News


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/mais-perto-do-666-europa-se-prepara-para-abolir-o-dinheiro/#ixzz1pt4PbwxG

quarta-feira, 21 de março de 2012

AVOÁFRICA 3 leva alimentos para orfanato do Zimbábue

O projeto tem recebido apoio de brasileiros que ajudam com oração e também recursos financeiros para que os famintos sejam alimentados


No último dia 17 o missionário e pastor Isaias dos Santos esteve entregando alimentos na terceira edição do projeto AVOÁFRICA 3 que tem como objetivo levar alimento para viúvas e órfãos em Zimbábue, na África.

Ao lado de sua esposa, irmã Tatiane, e de seus filhos, Marlon e Adonai, o pastor tem feito a distribuição de alimentos a fim de amenizar os problemas sociais daquele país. Com a ajuda de igrejas e evangélicos brasileiros o pastor tem conseguido comprar alimentos e entregar nos locais mais necessitados.

Dessa vez a entrega foi feita em um orfanato, foram 600 quilos de alimentos entregues, produtos comprados no próprio país uma vez que a importação é muito cara. Além do fubá de milho, alimento preferido dos nativos, também foram entregues feijão, farinha de trigo, arroz, peixe seco, óleo, suco de laranja, açúcar, tempero, barras de sabão e muitos outros alimentos.

O orfanato beneficiado foi o Harare Children’s Home (Lar das Crianças de Harare), que fica no bairro de Eastle na capital Harare. Assim como a sociedade este orfanato tem sofrido com o bloqueio econômico e além das crianças, mães e outras pessoas compareceram ao local para participar do culto e receber a doação.

Em Zimbábue há um grande número de órfãos, pois é o país com maior número de pessoas com AIDS, além disso, muitas daquelas crianças que estão no orfanato Harare Children’s Home foram vítimas de violência doméstica, abusos sexuais, abandono e muitos outros motivos.

“A distribuição começou e a alegria foi geral, aquelas mãozinhas estendidas falavam muito ao nosso coração e nos fazia lembrar da luta que temos para convencer algumas igrejas e amigos, que ainda não são parte deste trabalho, a se juntar a nós”, diz o pastor Isaias.

O portal Gospel Prime apoia este projeto e pede a ajuda de seus leitores para que o pastor Isaias que está em missão naquele país possa levar não só alimento espiritual como também físico.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/avoafrica-3-leva-alimentos-para-orfanato-do-zimbabue/#ixzz1plaTZAKZ

Programa de educação cristã ajuda crianças marginalizadas na Índia


O ministério Gospel For Asia (Evangelho para a Ásia), que trabalha em todo o continente asiático, continua a encontrar formas eficazes para atender homens, mulheres e crianças que se encontram mergulhados em pobreza extrema no subcontinente indiano; muitos deles presos ao trabalho escravo, a servidão por dívidas e à exploração por pessoas de posição elevada na sociedade.

E mais uma forma que o Gospel For Asia encontrou foi o Ponte da Esperança, um programa infantil de extensão desenvolvido para resgatar milhares de crianças na Ásia da vida de pobreza e desesperança, lhes dando uma educação e os introduzindo ao amor de Deus.

Daniel Punnose, vice-presidente do Gospel For Asia, diz que o ministério está expandindo seus esforços para alcançar as crianças Dalits (“impuros”, segundo o sistema de castas do hinduísmo), ou muitas vezes conhecidos como os ”intocáveis​​”.

“Se você já viu o filme [Quem quer ser um milionário?], essas crianças e as famílias…são os Dalits”, explica Daniel. “Há uma divisão religiosa da cultura, e se você está no topo da casta, você está indo muito bem; se você estiver no fundo, sua vida é praticamente condenada. Isso define o seu nome, define sua vida, onde você mora; define com quem você vai casar, ela define o que você come e como você come”.

Daniel revela que um sistema de crença religiosa de aproximadamente 3.000 anos determina o valor de um indivíduo através de um sistema de castas, e o programa Ponte da Esperança procura quebrar esse ciclo.

“Nosso coração é ver se podemos obter meio milhão de crianças educadas, ajudá-las a aprender a ler e escrever. E depois aprender o valor da sua vida com base no que a Palavra de Deus diz”, disse Daniel. ”E para ajudá-los a ver que sua vida é importante”.

Cerca de 50 milhões de crianças trabalham como operários na Índia e outro 1,2 milhões são forçadas à prostituição infantil.

Por Bruno Alves

Fonte: Gospel+

terça-feira, 20 de março de 2012

Oramos por 9 horas”, diz evangélica brasileira sequestrada no Egito


Sara e Zélia são membros da Igreja Evangélica Avivamento da Fé

Duas brasileiras foram sequestradas no Egito enquanto faziam uma excursão pelo Egito e a Terra Santa, com outros 40 membros da Igreja Evangélica Avivamento da Fé, com sede em Osasco, São Paulo. Sara Lima Silvério, 18 anos, e Zélia Magalhães de Mello, 45, foram libertadas sem ferimentos.


Os brasileiros saíram do Cairo e tomaram uma estrada rumo ao Monte Sinai neste final de semana. “De repente, dois carros ultrapassaram o ônibus e eles desceram atirando. Foram vários disparos, de metralhadora e de fuzil. Eles atiraram na porta do ônibus. Achei que estavam até atirando na gente já. Foi então que eles entraram no ônibus e levaram as duas para fora”, lembra o pastor Dejair Silvério, pai de Sara.


Um grupo de beduínos sequestrou, além das duas brasileiras, o segurança do ônibus, que é egípcio e estava armado, informou o Itamaraty. Os sequestradores colocaram os reféns em um carro e fugiram para uma região montanhosa, segundo autoridades egípcias.


Os demais brasileiros que estavam no veículo foram escoltados por duas equipes das Forças Armadas egípcias para um hotel perto do Monte Sinai, segundo Silvério.
“A gente foi tirada do ônibus, colocada dentro de um carro. Levaram a gente para o meio do deserto, no Vale do Sinai. Lá eles colocaram um tapete no chão, a gente sentou e eles deram várias cobertas. Depois, serviram chá, serviram comida”, conta Sara. “A gente orou por nove horas, desde o momento em que fomos levadas até o momento em que chegamos ao hotel”, comemora.


“Não me tocaram. Não molestaram nenhuma de nós. Eles não foram agressivos com a gente”, disse, após chegar ao hotel na noite deste domingo (18) escoltada por generais do Exército egípcio.
As brasileiras dizem acreditar que os beduínos “quiseram chamar a atenção do governo” e que “Foi algo político”. Não há conotação religiosa por elas serem cristãs.


“A gente só achava que ia acontecer alguma coisa quando eles começavam a falar muito alto. Mas a gente não chorou, não gritou, manteve a calma”, disse Sara.
Ela explica como foi o reencontro com a família, pai, mãe e irmã, que aguardavam sua chegada ao hotel perto do Monte Sinai. “A gente começou a dançar. Todo mundo abraçou a gente. Foi uma experiência incrível, porque acrescentou à minha fé. Fiquei muito feliz de ver todo mundo.”


Agora o grupo da igreja vai para Israel nesta semana e deve voltar ao Brasil no dia 27. Sara explica que foi bem tratada pelos beduínos e que faria outra viagem ao país “sem problemas”.Esse é o terceiro caso de sequestros de turistas por beduínos em 2012. Vinte e cinco trabalhadores chineses foram levados reféns durante 20 horas em janeiro.


Em fevereiro, foram seqüestrados três turistas sul-coreanos, além de duas americanas e um guia egípcio, em outro episódio.
A exigência de resgate é sempre a libertação de companheiros detidos, pois muitos beduínos estão presos por conta de seu envolvimento em atentados praticados na região entre 2004 e 2006, que mataram cerca de 130 pessoas.


Com informações G1
Gospel Prime

Fonte: Menssagem Edificante Para alma

MP e ativistas ateus pedirão ao ministro da Fazenda que retire frase “Deus seja louvado” das cédulas do Real


Uma petição pública para que o Banco Central retire a frase “Deus seja louvado” das cédulas do Real está sendo divulgada pela Liga Humanista Secular do Brasil (LiHS). A iniciativa contava com pouco mais de duas mil assinaturas até o fechamento dessa matéria.

O procurador Jefferson Aparecido Dias, que já havia tentado anteriormente a retirada da inscrição através de um pedido ao Banco Central, agora apresentará o pedido ao ministro Guido Mantega.

Na ocasião, Dias obteve como resposta do Banco Central a recusa em remover das cédulas da moeda nacional, pois a decisão sobre o assunto caberia ao Conselho Monetário Nacional. Na nota divulgada à época, o BC afirmou que a moeda, assim como a Constituição nacional, foi promulgada “sob a proteção de Deus” e que a laicidade do Estado não proíbe a frase: “A República Federativa do Brasil não é anti-religiosa ou anti-clerical, sendo-lhe vedada apenas a associação a uma específica doutrina religiosa ou a um certo e determinado credo”, explicava a nota.

Agora, o procurador do Ministério Público Federal deverá apresentar ao ministro Mantega, que é o presidente do Conselho Monetário, o pedido para que a frase seja removida das cédulas do Real.

Nos Estados Unidos, a Corte Suprema decidiu em 2011 por não aceitar o pedido de um ativista ateu que moveu uma ação pedindo a retirada da frase “In God we trust” (“Em Deus nós confiamos”) das notas de dólar, de acordo com informações do jornalista Paulo Lopes.

Fonte: Gospel+

segunda-feira, 19 de março de 2012

CGADB define comissão eleitoral para 2013

As eleições acontecerão em Brasília entre os dias 16 e 19 de abril do próximo ano



Para preparar as regionais para as eleições de 2013, a Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) se reuniu na última quarta-feira (14) na sede administrativa, localizada no Rio de Janeiro, fazendo a convocação da Comissão Eleitoral.

Os nomes que foram sorteados serão os responsáveis em presidir todo o processo eleitoral que vai acontecer durante a próxima Assembleia Geral Ordinária da CGADB, marcada para os dias 16 a 19 de abril de 2013, em Brasília (DF).

“Esses pastores serão muito importantes para presidir todo processo eleitoral de 2013. Esperamos que eles realizem um bom trabalho. Que tudo seja feito conforme a vontade do Senhor, sob Sua direção, para o bem da igreja do Senhor Jesus”, segundo as palavras do presidente da CGADB, o pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Os membros convocados nessa reunião precisarão eleger entre eles quem ocupará os cargos de presidente, vice-presidente, secretário e relator, conforme o Estatuto, definindo assim a diretoria da Comissão, que deve ser formada no dia 21 de março.

Veja os nomes dos sorteados:

Região Norte

Membro: Pastor Ronaldo Martins Barata – Convenção Centenária da Igreja-Mãe das Assembleias de Deus no Brasil (CIMADB).
Suplente: Pastor Lucas Martins Filho – Convenção Centenária da Igreja-Mãe das Assembleias de Deus no Brasil (CIMADB).

Região Nordeste

Membro: Pastor Antônio Carlos Lorenzetti de Melo – Convenção de Ministros da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (CEMADERN).
Suplente: Pastor Francisco Eurico – Convenção das Assembleias de Deus em Pernambuco (CONADEPE).

Região Sul

Membro: Pastor João Oliveira de Souza – Convenção das Igrejas Evangélicas e Pastores da Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Sul (CIEPADERGS).
Suplente: Pastor Davi Pereira de Araújo – Convenção das Assembleias de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (CIEADESCP).

Região Sudeste

Membro: Pastor Aldecy de Oliveira – Convenção Fraternal dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo (CONFRATERES).
Suplente: Pastor Antonio Elias Rocha – Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro (COMADERJ).

Região Centro-Oeste

Membro: Pastor David Tavares Duarte – Convenção de Ministros da Assembleia de Deus de Mato Grosso do Sul (COMADEMS).
Suplente: Pastor Carlos Chaves de Castro – Convenção de Ministros da Assembleia de Deus de Mato Grosso do Sul (COMADEMS).

Com informações Blog José W. da Costa


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/cgadb-define-comissao-eleitoral-para-2013/#ixzz1pZYipsVS

Ofendidos com a oração de pastores, ateus “desabençoam” rodovia

Humanistas tentam desfazer ato profético de pastores e geram polêmica


Ateus do Condado de Polk, na Flórida, simbolicamente lavaram o asfalto de uma rodovia que onduz ao município de Lakeland, no sábado (17). A remoção foi um protesto contra a bênção feita no local um ano atrás por um grupo de pastores.

Munidos de vassouras, esfregões e mangueiras, os ateus se reuniram na rodovia e anunciaram: “Nós viemos em paz… isso normalmente é o que os alienígenas dizem quando visitam um planeta novo! Mas não somos alienígenas, somos ateus!”

Mark Palmer, diretor do Humanistas da Flórida comandava seu grupo ao longo da Rodovia 98. Representantes de vários grupos de ateus lavaram a estrada na linha divisória dos condados de Pasco e Polk. Eles explicam que desejavam remover o óleo que fora derramado sobre o local no ano passado pelo grupo de pastores do Polk Under Prayer [Polk debaixo de oração].

O pastor Richard Geringswald, que lidera o grupo evangélico explicou por que haviam ungido e abençoado a linha de separação dos condados, que são divisões administrativas dentro de um mesmo Estado. “Oramos pela entrada da cidade, clamando que Deus nos proteja dos malfeitores, especialmente dos traficantes, que seriam afastados de nosso condado”, explicou.

Mas os Humanistas da Flórida não veem as coisas da mesma maneira. Eles dizem que isso não os faz sentir bem-vindos no local.

“Isso envia uma mensagem muito ruim para todos no condado de Polk, e (qualquer pessoa) que passe pelo condado de Polk e não seja um cristão”, explicou Palmer. “Esse evento não é só dos ateus; trata-se de dar as boas-vindas a todos no Condado de Polk”.

Além de usarem uma “água profana” para lavar a estrada, também estão descontentes com os “tijolos de oração” que os pastores enterraram ao longo dessa e de várias outras estradas que conduzem ao condado. Neles está escrito parte do Salmo 37. “Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança”, lembra Geringswald, lendo o versículo nove do Salmo em sua Bíblia.

Os pastores dizem não entender, pois estavam tentando apenas fazer algo positivo para manter os criminosos longe e incentivar a fé. Acrescentam ainda que pretende colocar anúncios na TV local ainda este ano explicando que só estão tentando proteger os moradores. Os humanistas dizem que não pretendem parar com seus protestos.

Traduzido e adaptado de Bay News 9


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/ofendidos-com-a-oracao-de-pastores-ateus-desabencoam-rodovia/#ixzz1pZWomSLc

sábado, 17 de março de 2012

Jornal Hoje, da Globo, mostra origem do tanque de Siloé, local onde Jesus curou um cego


Uma reportagem realizada pela Rede Globo, exibida no Jornal Hoje, mostrou a origem do Tanque de Siloé, que foi o local onde Jesus realizou o milagre da cura de um cego. A construção histórica foi realizada a aproximadamente 2700 anos, quando o Rei Ezequias reinava em Israel.

O túnel do Rei Ezequias era responsável pelo abastecimento de água na cidade de Jerusalém, uma espécie de aqueduto que trazia água de fontes próximas até o centro da cidade.

A construção do túnel foi realizada por escravos, possui aproximadamente 500 metros de extensão de escavações na rocha, com pontos de até 5 metros de altura. Foi idealizado com a finalidade de levar a água a um lugar seguro, evitando a falta de abastecimento de água em caso de guerra, já que Israel estava em iminente perigo de ser atacado pelo exército sírio.

A Bíblia relata o milagre da cura de um cego no Evangelho de João, no capítulo 9, onde o cego, por ordem de Jesus se lava no tanque de Siloé e é curado.

Assista a reportagem:



Fonte: Gospel+

sexta-feira, 16 de março de 2012

Prefeito de cidade gaúcha prepara a população para o fim do mundo


Ele tem mobilizado os moradores e estocarem mantimentos e se prepararem para desastres naturais


O prefeito Décio Colla, da cidade de São Francisco, no Rio Grande do Sul, tem mobilizado os moradores do município que fica a 112 quilômetros da capital Porto Alegre a se prepararem para o fim do mundo.

Por estar localizada a 907 metros acima do nível do mar muitas pessoas estão escolhendo a cidade para se proteger dos possíveis desastres naturais relacionados ao fim do mundo previsto para acontecer no dia 21 de dezembro de 2012.

Mesmo os estudiosos dizendo que as previsões do Calendário Maia não dizem respeito ao final do mundo, ainda tem muita gente que acredita que a Terra está com seus dias contados. Por isso, o prefeito tem se aprofundado em teorias geofísicas e da astrofísica para poder preparar a população.

“Não podemos ficar sentados chupando sorvete e esperando acontecer alguma coisa. Temos de agir”, disse Colla ao portal G1 garantindo que se pudesse já teria adotado medidas prevenindo a população. “Como homem público, fica difícil fazer alguma coisa no momento. Não posso nem estocar a merenda escolar, pois tenho que apresentar as contas zeradas no final de cada mês.”

Mesmo com essas limitações o prefeito tem alertado os moradores a juntarem comida e ele mesmo tem feito isso, pois sabe que em grandes desastres os produtos e serviços desaparecem, deixando a população sem condições de sobrevivência. “Na minha casa, vou estar preparado para ficar de dois a três meses sem serviço nenhum. Pelo menos um mingauzinho eu vou ter para comer”, disse o prefeito.

Preparado para o fim do mundo está um comerciante do município que já estocou o suficiente para alimentar 50 pessoas durante um ano. Ele informou ao G1 que tem 108 quilos de arroz, 40 de feijão, 108 metros de tecido e outras coisas.

Com informações G1


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/prefeito-de-cidade-gaucha-prepara-a-populacao-para-o-fim-do-mundo/#ixzz1p9GpdurA

Pastor Ciro Zibordi critica Edir Macedo, R. R. Soares e Valdemiro Santiago: “não pregam o verdadeiro evangelho”



O pastor Ciro Sanches Zibordi publicou artigo em seu blog em que compara e crítica a teologia praticada por três grandes igrejas brasileiras, e seus respectivos líderes.


Referindo-se às igrejas Universal, Internacional da Graça e Mundial, Zibordi afirma que embora “conhecidas como evangélicas”, essas denominações “não têm pregado o verdadeiro Evangelho”.


Zibordi menciona a ligação que Edir Macedo, R. R. Soares e Valdemiro Santiago tem entre si, e diz que todos conseguiram muitos seguidores: “Os dois primeiros fundaram a primeira igreja, de abrangência universal. O segundo e o terceiro saíram da primeira. O mais rico (está entre os mais ricos do País!) tem um reino à sua disposição. O segundo mais rico é um milionário, quer dizer, um missionário cheio de graça, que prega, canta, conta piadas… E o terceiro vem suando bastante (a ponto de os fiéis recolherem o seu suor!) para demonstrar que a sua igreja tem muito poder”.


As críticas de Ciro Zibordi à mensagem bíblica pregada por eles são bastante pontuais, mencionando características de cada um: “Essas igrejas aparecem na mídia todos os dias e têm muitos seguidores, mas não pregam, como já disse, o verdadeiro Evangelho. A primeira prega o evangelho da prosperidade. A segunda, o evangelho triunfalista, à base de confissões positivas. E a terceira, o evangelho experiencialista e místico”, afirma o pastor assembleiano.


Ironizando os seguidores dessas igrejas, o pastor tipifica-os em três categorias de “interessereiros”: “Nessa ordem: interesseiras que frequentam cultos prioritariamente para se tornarem empresárias ou saírem de uma crise financeira; interesseiras que vão aos cultos para receberem curas, bens materiais ou soluções de problemas; e interesseiras que frequentam os cultos para receberem milagres. Jesus também era seguido por multidões de interesseiros. A diferença é que Ele pregava a verdade, o que fazia com que muitos deixassem de segui-lo (Jo 6.60-69)”, observa o pastor.


Confira abaixo, a íntegra do artigo “Quem está certo: o bispo universal, o missionário internacional ou o apóstolo mundial?” do pastor Ciro Zibordi:


Na atualidade, há três igrejas conhecidas como evangélicas que, apesar de terem Deus no nome, não têm pregado o verdadeiro Evangelho. Elas “arrastam” multidões. Pessoas se acotovelam para ouvir “outro evangelho”, e não o Evangelho (1 Co 15.1,2; 2 Co 11.3,4. Gl 1.6-12; 1 Tm 6.3,4).


Refiro-me a três grandes igrejas, cujos templos estão sempre lotados. A maior delas ainda não conquistou outros planetas, mas a sua meta é crescer em nível universal. A segunda maior também está em boa parte do globo terrestre; trata-se de uma igreja internacional. E a terceira também não deixa por menos. Conquanto menor do que as outras, já se considera mundial.


Estou falando de três líderes carismáticos, telepregadores muito bem-sucedidos em seus negócios. Os dois primeiros fundaram a primeira igreja, de abrangência universal. O segundo e o terceiro saíram da primeira. O mais rico (está entre os mais ricos do País!) tem um reino à sua disposição. O segundo mais rico é um milionário, quer dizer, um missionário cheio de graça, que prega, canta, conta piadas… E o terceiro vem suando bastante (a ponto de os fiéis recolherem o seu suor!) para demonstrar que a sua igreja tem muito poder.


Essas igrejas aparecem na mídia todos os dias e têm muitos seguidores — você pode ser um deles! —, mas não pregam, como já disse, o verdadeiro Evangelho. A primeira prega o evangelho da prosperidade. A segunda, o evangelho triunfalista, à base de confissões positivas. E a terceira, o evangelho experiencialista e místico.


Os auditórios dessas igrejas, em geral, são formados por três tipos de pessoas, nessa ordem: interesseiras que frequentam cultos prioritariamente para se tornarem empresárias ou saírem de uma crise financeira; interesseiras que vão aos cultos para receberem curas, bens materiais ou soluções de problemas; e interesseiras que frequentam os cultos para receberem milagres. Jesus também era seguido por multidões de interesseiros. A diferença é que Ele pregava a verdade, o que fazia com que muitos deixassem de segui-lo (Jo 6.60-69).


Bem, a primeira igreja, de abrangência universal, contraria o que diz a Bíblia acerca do Reino de Deus, que “não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Rm 14.17), ao priorizar a prosperidade material. Deus faz prósperos os seus filhos (Sl 1; 23; 37), mas um crente que só pensa em dinheiro e bens materiais está longe de agradar ao Senhor Jesus (Mt 6.19-21; 1 Tm 6.9,20; Ef 5.5).


A segunda igreja, de abrangência internacional, não prioriza a graça do Senhor Jesus, posto que promove um culto antropocêntrico, centrado nas necessidades humanas. As pessoas não frequentam os cultos primeiramente para adorar ao Senhor, e sim para receberem bênçãos, como se Deus fosse aquele bom velhinho do Pólo Norte… Deus abençoa o seu povo, mas o nosso culto deve ser cristocêntrico, isto é, em adoração e louvor a Cristo (1 Co 1.22,23; 2.1-5). A oração modelo não começa com “O pão nosso de cada dia nos dá hoje”, e sim: “Pai nosso que está nos céus, santificado seja o teu nome” (Mt 6.9).


Finalmente, a terceira igreja, de abrangência mundial, apresenta um culto aos milagres. Tudo gira em torno de sinais, prodígios, curas… Há problema nisso? Claro que sim! O Senhor Jesus, quando andou na terra, ficou o tempo todo curando os enfermos e fazendo milagres? Não! Ele ensinava, pregava e curava, nessa ordem (Mt 4.23; 11.1). Ele ensinou mais que pregou; e pregou mais que curou. Além disso, pregar o Evangelho não é pregar milagres, pois estes são o efeito da pregação do Evangelho (Mc 16.15-20). Por isso, na hierarquização que Deus estabeleceu para os dons do Espírito, milagres e curas aparecem depois de apóstolos, profetas e doutores (1 Co 12.28).


Qual é o líder que está com a razão, visto que estão se digladiando há algum tempo? O bispo universal, que só prega a teologia da prosperidade, não fazendo jus à definição bíblica de Reino de Deus? Ou o missionário cheio de graça, conhecido em âmbito internacional? Ou ainda o apóstolo mundial que faz da pregação de milagres o seu carro-chefe, deixando de pregar o Evangelho pleno, composto de promessas, mandamentos e princípios?


Enquanto os aludidos bispo, missionário e apóstolo disputam para ver quem é o melhor, sigamos o Bom Pastor, o nosso Senhor Jesus Cristo (Jo 10.11,27,28). Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6).


Amém?
Publicado por Tiago Chagas em 15 de março de 2012                 

Fonte: Gospel+

Igreja da pastora lésbica Lanna Holder continua em expansão e abre novo templo no Sul do Brasil


A polêmica igreja criada por Lanna Holder continua em expansão. A pastora, que era missionária da Assembleia de Deus, assumiu ser lésbica e fundou uma igreja em junho 2011, em São Paulo, a Comunidade Cidade de Refúgio, denominação voltada ao público homossexual. Mesmo com forte crítica por parte das comunidades evangélicas, Lanna Holder tem trabalhado para expandir sua igreja, e a próxima capital a ter um templo da comunidade da pastora é Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O culto inaugural será realizado no dia 24 deste mês. A igreja, que funcionará provisoriamente em uma sala, está localizada na avenida Baltazar de Oliveira, na Zona Norte da capital gaucha.

Anderson Zambom, pastor da igreja, que também é homossexual, explicou que a ideia é possibilitar as pessoas louvarem a Deus sem que haja discriminação, e citou, “A maioria das religiões não aceita os gays. Nossa postura é diferente, já que Jesus Cristo veio à terra para todos.”. Zambom, assim como Lanna Holder, já foi da Assembleia de Deus e líder de jovens na igreja, saiu da denominação em 2003, segundo ele, por pressão de pastores e preconceito.

Ele foi um dos responsáveis pela abertura da igreja em Porto Alegre, após ter conhecido o trabalho de Lanna pela internet, entrou em contato com a denominação mostrando interesse em trazer a igreja para a capital gaúcha.

Publicado por Valder Damasceno em 16 de março de 2012

Fonte: Gospel+

quinta-feira, 15 de março de 2012

A Igreja Batista Conservadora de Canguçu/RS Completa 72 anos.

A Igreja Batista Conservadora de Canguçu/RS realizou nos dias 10 e 11 de Março de 2012, as festividades de aniversário da Igreja, tendo completado 72 anos de existência.

Esteve ministrando a palavra de Deus, o Pr. Rodolfo Jesus Cabreira (Buenos Aires, Argentina).

A Equipe Gideões Canguçu esteve presente na abertura das festividades e elaborou um vídeo, onde mostra um pouco do culto e da programação especial que foi elaborada, falando a respeito das 10 virgens. Mostra também o Pr. Cabrera  ministrando e uma palavra do Pastor Presidente, Joel Lopes.

Assista ao vídeo:


Foto, Vídeo e Reportagem: Daniel Nunes.