segunda-feira, 30 de abril de 2012

Casal é morto a tiros dentro de igreja em Caxias do Sul

Grupo armado invadiu local na noite de domingo (29), durante culto


Um grupo armado interrompeu de forma trágica um culto religioso dentro de uma igreja em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, por volta das 21h de domingo (29). De acordo com o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO), quatro homens invadiram a Igreja Assembleia de Deus do bairro Vila Ipê e dispararam contra um casal (os dois com 46 anos), que morreu no local. Uma jovem de 20 anos ainda foi atingida por um tiro no pé, mas foi socorrida e levada a um hospital.

De acordo com a polícia, os homens invadiram o culto pedindo para que os fiéis deitassem no chão. Em seguida, efetuaram disparos contínuos contra o homem e a mulher. Os quatro suspeitos fugiram a pé. As vítimas não tinham antecedentes criminais.

O local foi isolado e a Polícia Civil e o Departamento Médico Legal (DML) foram acionados para a remoção dos corpos. A polícia trabalha inicialmente com crime de execução. O caso vai ser investigado pela 2ª Delegacia.

fonte: Jornale

Pastor e 20 cristãos foram mortos neste final de semana na Nigéria

Homens armados matam cristãos em reunião


Terroristas do grupo radical islâmico Boko Haram atacaram ontem pessoas que participavam de um culto num campus universitário. O incidente ocorreu na cidade de Kano, norte da Nigéria.


Primeiramente, eles usaram pequenos explosivos para expulsar fiéis do local da reunião. Quando eles fugiam, em pânico, 16 foram mortos à bala e 22 pessoas caíram feridas a poucos metros da entrada.

Os atiradores escolheram a parte antiga da Universidade Bayero, onde grupos religiosos usam o teatro e outros locais para realizar seus cultos, explicou o porta-voz da polícia local, Ibrahim Idris. “Quando chegamos ao local, eles já haviam fugido em suas motos”,disse, acrescentando que dezenas ficaram gravemente feridos.

A polícia e soldados do Exército isolaram o local, enquanto tiros ecoavam pelas ruas próximas. Abubakar Jibril, porta-voz da Agência Nacional de Administração de Emergências da Nigéria, disse que os soldados não permitiram que socorristas nem jornalistas entrassem na universidade.

“Lançavam explosivos e faziam disparos, provocando muito pânico entre os fiéis. Depois os perseguiram abrindo fogo contra eles. Também atacaram outra cerimônia no complexo desportivo”, disse uma testemunha.

Os atiradores usaram pequenos explosivos colocados em latinhas de refrigerantes, método usado comumente pelo Boko Haram,que significa “a educação ocidental é um pecado”. Membros do Boko Haram também atacaram neste final de semana uma Igreja Cristã em Maiduguri, matando quatro fiéis e o pastor da igreja. A cidade é o quartel-general do grupo radical islâmico que deseja adotar a lei islâmica (sharia) em toda a Nigéria.

Diplomatas e militares afirmam que o grupo nigeriano está ligado à Al-Qaeda e outros terroristas que agem na África. O Boko Haram rejeitou várias tentativas de conversações de paz indiretas com o governo da Nigéria no passado. As igrejas vêm sendo cada vez mais alvos do grupo, que prometeu exterminar os cristãos do país.

O nome original do Boko Haram é Jama’atul Alhul Sunnah wal Lidda’wati jihad, que pode ser traduzido como “pessoas em prol da propagação dos ensinamentos do profeta e da jihad.” Mohammad Yusuf, o clérigo islâmico que iniciou o grupo cerca de uma década atrás, na cidade de Maiduguri, era contra a educação ocidental. Yusuf foi a partir do movimento Salafi, que tem alimentado o terrorismo jihadista em várias partes do mundo como uma expressão legítima do Islã.
Traduzido e adaptado de Christian Post


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/pastor-e-20-cristaos-foram-mortos-neste-final-de-semana-na-nigeria/#ixzz1tZvfji1H

Evangelista Billy Graham afirma que muitos evangélicos idolatram o dinheiro e o poder


O evangelista Billy Graham, que recentemente foi considerado um dos homens mais admirados dos Estados Unidos, afirmou essa semana que os evangélicos adoram a ídolos o dinheiro, o poder e as posses.
Em resposta à pergunta de uma leitora, em sua coluna no site Chicago Tribune, Graham comparou a idolatria à preocupação contemporânea com dinheiro e bens materiais. “Ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas. Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas”, ressaltou, citando em seguida o trecho do evangelho de Mateus no qual Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

“Não podemos nos curvar aos ídolos feitos de pedra ou de metal, como as pessoas faziam antigamente (e algumas ainda fazem em diferentes partes do mundo). Mas isso não significa que nós [evangélicos] não temos nossos próprios ‘ídolos’ hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham” afirmou o evangelista.


Billy Graham prosseguiu listando outras coisas que podem ser consideradas ídolos nos dias de hoje: “Tenho certeza que você pode pensar em várias coisas que se tornaram ídolos para nós. Por exemplo, o prazer, o sexo, o entretenimento, o prestígio social, a beleza ou o poder. Contudo, a verdadeira questão é esta: A que a ídolos servimos? O que temos colocado em nossa vida no lugar que pertence somente a Deus?”


Aos 92 anos, Graham está afastado das cruzadas evangelísticas que o tornou mundialmente famoso. Ele completou seu texto dizendo: “Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que você faz”.

Por Dan Martins

Fonte: Gospel+

domingo, 29 de abril de 2012

Projeto Deus Não Desiste de Você, com o Cantor Zigomar Marques

O Projeto Deus Não Desiste de Você, com o Cantor Zigomar Marques, continou neste final de semana, no 4º Distrito de Canguçu/RS.
Contou com a participação do obreiro local, Ev. Neri Vieira.


Desta vez o culto aconteceu no interior, na região da Encruzilhada dos Grilos, sendo uma reunião ao ar livre, embaixo de uma figueira. Reuniu aproximadamente 100 pessoas, que ouviram a palavra de Deus com muita atenção.

No final, foi feito uma oração pelos necessitados e vidas foram libertas por Jesus.

O culto foi realizado sem o serviço de som, mas uma vez mais, fica comprovado, que missão também se faz aqui.

Entre os hinos entoados, selecionamos um com o título "Eu Sofri Demais", com o cantor Zigomar Marques.

Assita o vídeo abaixo.

Gideões 2012, o povo de Deus direcionado ao sul do Brasil

Os GMUH nasceram no final da década de 70, com uma visão que Deus deu ao Pr. Cesino Bernardino (Presidente da Ass. De Deus e dos Gideões Missionários da Última Hora). A cidade de Camboriú (60 mil habitantes) transforma-se nos dias festivos dos Gideões, pois recebe entre 180 a 200 mil visitantes.

Desde o sábado 21 de abril Camboriú mudou: trânsito, moradores, comércio, prefeitura, etc. A igreja vive e revive momentos de um manancial do Espírito Santo. Cada preletor traz consigo a sua característica de pregar e Deus opera de uma forma especial.

Os GMUH sempre se congratulam na mesma pequena cidade de Camboriú. Já não mais na igreja sede, porque não comporta as milhares de pessoas, mas esse povo fica repartido entre o Ginásio Municipal Irineu Bornhausen e o Pavilhão dos Gideões. São 11 dias de cultos festivos, com dezenas de preletores distribuídos entre manhã, tarde e noite, simultaneamente, nos dois locais e com centenas de muitos cantores. E “Gideões: Unidos há três décadas na Evangelização do Mundo” é o tema-chave do aniversário de trinta anos de congresso dos Gideões Missionários da Última Hora.

Na quinta feira 26, foi a entrada oficial no grande ginásio; além da presença de Deus, estiveram presentes muitas autoridades, entre elas o governador do estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), que comentou: “Fiquei muito feliz em estar neste dia de abertura oficial dos GMUH podendo abraçar a todos, e pelo reconhecimento desta obra, em ver como esse encontro repercute no nosso Brasil. Que privilégio saber e ver esse milagre da multiplicação de missionários. É muito bom vir a Camboriú, ver essa coreografia, as apresentações, de uma forma tão espetacular; constatar que o Pr. Reuel Bernardino segue os passos de um pai sábio. Bem-vindo a todos ao nosso estado, e muito obrigado ao Senhor Jesus por estar aqui; eu também sou um homem de fé. Parabéns a nossa prefeita Luzia Coppi Mathias, que de tão bom grado sempre nos comenta sobre este grande congresso. Só posso dizer ‘Deus nos abençoe sempre’ ”.

A prefeita municipal Luzia Coppi Mathias descreveu em seu curto mas proveitoso discurso: “Pr. Cesino, sempre acompanhado de sua esposa Elba, cumprimentando o senhor, estou estendendo o bem-vindo a todos os gideonitas do Brasil e do mundo. Meus sinceros parabéns ao meu amigo Pr. Reuel e sua esposa Geani Bernardino, que seguem os passos de um grande pai. Ao nosso governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, parabenizo e agradeço por seu apoio a esta grande festa do povo do Brasil. Posso dizer às autoridades do Legislativo, Executivo e eclesiástico que ‘Feliz a nação cujo Deus é o Senhor’, e ‘quando o justo governa o povo se alegra’. Somos felizes por sermos a capital catarinense de missões”.

“A entrada oficial foi um espetáculo”, comenta Dep. Kennedy Nunes (PSD-SC), autor do projeto de lei que transformou a cidade de Camboriú em Capital Catarinense de Missões.

“Pela graça de Deus e a ajuda dos afiliados mantemos até o dia deste congresso 1.275 famílias missionárias, fornecemos em média 8.500 refeições diárias a professores e alunos nas escolas do sertão nordestino do Brasil, no Haiti, Cuba, Angola, Colômbia, Índia e muitos outros lugares. Deus tem nos alertado muito sobre investimentos nas áreas da educação; com ela podemos inserir a palavra de Deus aos alunos e familiares. Ganhar almas é nosso primeiro objetivo, mas a obra social segue junto. Também temos 34 embarcações motorizadas na região amazônica, inclusive o barco-clínica que atende na área de odontologia, tratamento médico, vacinas e tratamentos na enfermagem”, detalhou Pr. Cesino Bernardino.

“Passam os anos e aqui estamos festejando ‘Bodas de Pérolas’, sendo este o 30º Encontro Internacional de Missões dos G.M.U.H.”, comenta Pr. Reuel Bernardino (vice-presidente).
A organização do evento conta com uma equipe entre 800 a 900 pessoas para que tudo corra da melhor maneira possível. Fazemos a transmissão integral dos cultos, desde bem cedo até o último amém, através das emissoras de rádios dos Gideões: Rádio Voz Missionária em ondas curtas de 25 – 31 – 49 metros, bem como outras emissoras que voluntariamente acessam o site www.gideoes.com.br e obtém o sinal, seja ele em áudio ou em vídeo.

Este ano as transmissões estão revolucionando com as redes sociais, sendo via IPad – IPhone – Celulares com sistema Android – Black Berry, etc. Dessa forma, esses acessos ocorrem na seguinte proporção: 77% são dos Estados Unidos da América, 12% Brasil, 6% Espanha, 5% Rússia e Holanda.

Ao final do evento teremos uma listagem completa de quantos acessos obtivemos por todos os meios de comunicação, ligados e coligados.
Por: Pr. Claudinei Nunes
Imprensa GMUH

Estudo mostra que tradução do “Livro de Abraão” feita por Joseph Smith para os mórmons é falsa

O Livro de Abraão é um dos escritos considerados sagrados pelos mórmons, membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Parte de uma compilação de escritos mórmons, chamada Pérola de Grande Valor, o Livro de Abraão, segundo a tradição mórmon, contém escritos de Abraão e é uma tradução de alguns papiros egípcios que a Igreja obteve em 1835.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Joseph Smith, fundador da religião mórmon, comprou esses papiros em 1835, de um espólio arqueológico comum, encontrado no distante Egito. Smith teria percebido que partes desses papiros continham de Abraão e traduzido tais escritos, que vieram a fazer parte da literatura sagrada dos mórmons.

Supostamente perdido em um incêndio que aconteceu em Chicago o ano de 1871, o papiro reapareceu em 1967, o que causou grande expectativa no mundo Mórmon, já que seria possível comparar esse pedaço de manuscritos de papiro de Joseph Smith e sua tradução, e demonstrar a verdade do fundador, e provar que Deus deu a ele os dons de interpretação que fundaram sua igreja.


De acordo com a Acontecer Cristiano, um estudo mostrou que o papiro não tinha nada a ver com Abraão. Além disso, o pedaço de papiro foi um texto funerário da religião egípcia, o chamado Livro dos Suspiros, com base no Livro Egípcio dos Mortos. Sua data é de apenas alguns séculos antes da época de Cristo, e não o que teria dito o fundador mórmon, que datava de 4.000 anos a.C.


O estudo mostrou ainda como Joseph Smith usou menos de quatro linhas do papiro para escrever 49 versos do Livro de Abraão, cerca de 2.000 palavras em Inglês. Egiptólogos e tradutores especialistas afirmaram também que a tradução não tinha nada a ver com a verdade.


Para Vicente Jara, membro da Rede Latino-Americana para os Estudos das Seitas (RIES, em inglês), Joseph Smith pensou em oferecer aos seus seguidores uma tradução coerente a suas doutrinas e assim “poderia mantê-los no engano, apresentando-se como um verdadeiro profeta e visionário”.

Por Dan Martins

Fonte: Gospel+

Hebe Camargo afirma que programação evangélica “atrapalha a audiência” da emissora

Ao votar ao trabalho na Rede TV!, depois de tratamento contra um tumor no intestino, a apresentadora Hebe Camargo reclamou do grande número de horários da emissora que foram vendidos para igrejas evangélicas.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Hebe Camargo afirmou estar feliz com a emissora, mas criticou os horários ocupados por programas evangélicos, afirmando que esse tipo de programação influi negativamente na audiência da emissora. “Estou muito feliz lá. O duro é que andaram vendendo muitos horários para os pastores, isso atrapalha a audiência”, afirmou a apresentadora.

Durante a semana, a Rede TV! tem em sua programação programas da Igreja Mundial do Poder de Deus, da Associação Beneficente Fé Renovada em Jesus Cristo e da Igreja Internacional da Graça de Deus, que é provavelmente a que mais incomoda a apresentadora, já que o programa da igreja, o Show da Fé, que antecede o seu programa, tem apresentado índices extremamente baixos de audiência.

Nos finais de semana a emissora mantém no ar a programação de um número ainda maior de igrejas evangélicas, entre elas: Tempo de Avivamento, Igreja Presbiteriana Verdade e Vida, Vitória em Cristo, Igreja Pentecostal, Assembleia de Deus do Brás, Voz da Verdade e outras.

Por Dan Martins

Fonte: Gospel+

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Silas Malafaia critica aproximação de Fernando Haddad com evangélicos

O pastor assembleiano é contra a candidatura do petista que apoiou o kit anti-homofobia também chamado de kit gay

O pastor Silas Malafaia resolveu comentar sobre as notícias divulgadas pela imprensa que afirmam que o candidato do PT a prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, estaria se reunindo com pastores evangélicos em busca de votos.

Haddad foi ministro da Educação e criou conflito com a comunidade evangélica por apoiar o kit anti-homofobia que seria distribuído nas escolas públicas de todo o Brasil.

Os parlamentares evangélicos e católicos conseguiram barrar o projeto, mas Haddad acabou sendo chamado de “pai do kit gay”. Malafaia é um dos maiores opositores a candidatura de Haddad e por isso publicou em seu site uma opinião sobre o candidato.

“O kit gay foi criado pelo Ministério da Educação quando ele era o ministro, com verbas destinadas do seu ministério, amplamente divulgado pela imprensa na fase de elaboração”, escreve.
Sabendo da influencia que exerce sobre a população evangélica, Malafaia recomenda que os cristãos não votem nele. Nas pesquisas de intenção de voto divulgadas pela imprensa o candidato petista está em desvantagem.

Leia o texto do pastor Silas Malafaia:

“Tenho dito muitas vezes, vou repetir mais uma vez, vou continuar a repetir o seguinte: não satanizo partido político nem candidaturas. Voto em pessoas, seus princípios, suas atitudes. A prova que dou é que o senador Lindbergh Farias usou a tribuna do senado para me defender, sendo ele contra o que os ativistas gays tem feito – e ele é do PT.

Agora, o senhor Fernando Haddad está querendo passar um atestado de idiota aos pastores e ao povo evangélico de que ele não tem nada com isso em relação ao kit gay. Então vamos aos fatos:
O kit gay foi criado pelo Ministerio da Educação quando ele era o ministro, com verbas destinadas do seu ministerio, amplamente divulgado pela imprensa na fase de elaboração.

Então ele não sabia de nada? Não assinou a verba destinada ao projeto? Um fato tão importante na época e ele teve amnesia (coitadinho, “inocente”). Além do mais, o senador Magno Malta o alertou quanto a reação dos evangélicos, católicos e pessoas de bem, e assim mesmo ele deu continuidade ao projeto.

Se não fosse o veto da presidente Dilma, esta imoralidade de kit gay já teria sido distribuída nas escolas. E mais um dado: a Ong que produziu o material era ligada a grupos homossexuais.
Espero que os pastores e o povo evangélico de São Paulo deem uma resposta firme e incisiva.
Para a Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad não!”

Com informações VerdadeGospel.com

por Leiliane Roberta Lopes

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/silas-malafaia-critica-aproximacao-de-fernando-haddad-com-evangelicos/#ixzz1tHXXt1LG



Carol Celico afirma que perdoaria uma traição de Kaká: “Quando o homem trai, é sinal de que a sua mulher falhou em algum ponto”


A cantora e ex-pastora da Igreja Renascer em Cristo Carol Celico falou sobre seu casamento e sobre perdão em uma entrevista recente.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Longe de uma denominação desde que saiu da Renascer, a esposa de Kaká afirmou que se fosse traída pelo marido, seria capaz de perdoá-lo, apesar de ser um assunto delicado.

Questionada pela reportagem da revista IstoÉ Gente sobre a eventual infidelidade do marido, Carol afirmou que quando a mulher é traída, é sinal de que em algum aspecto do casamento, ela falhou.

“Eu perdoaria uma traição do Kaká. E sabe por quê? Porque quando o homem trai, é sinal de que a sua mulher falhou em algum ponto. Ela não estava dando o necessário. E não falo só de sexo. Falo de carinho, diálogo, cumplicidade.Se eu descobrisse um caso do Kaká, seria complicado. Mas se ele me trair, acho que estou fazendo algo de muito errado” , afirmou Carol Celico.

Publicado por Tiago Chagas

Fonte: Gospel+

Mais de 100 mil pessoas devem passar pelo Gideões Missionários da Última Hora

A partir de hoje, 26 de abril, os cultos do 30º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora acontecerão no Ginásio Irineu Bornhausen e simultaneamente no Pavilhão Gideões que desde o dia 21 tem recebido milhares de pessoas que foram para a cidade de Camboriú, em Santa Catarina.

Até o dia 1º de maio, quando se encerrará o evento, mais de 100 mil pessoas devem participar do Gideões 2012 que têm cultos sendo ministrados ao longo de todo o dia. Entre os pastores mais aguardados está Marco Feliciano, que pregará no sábado no período da noite e domingo pela manhã.

Esse é um dos eventos mais aguardados do ano para os evangélicos pentecostais. Há 30 anos ele tem sido realizado sob comando do pastor Cesino Bernardino que também preside a Igreja Assembleia de Deus de Camboriú.

Para quem não pode estar em Camboriú, o Gospel Prime disponibiliza um link para que você possa assistir ao vivo as ministrações feitas diretamente do Ginásio Irineu Bornhausen.

Para assistir o Congresso Gideões da última Hora clique no link: Assistir Gideões (Pavilhão) ou Assistir Gideões (Ginásio).

por Leiliane Roberta Lopes

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/mais-de-100-mil-pessoas-devem-passar-pelo-gideoes-missionarios-da-ultima-hora/#ixzz1tEzSKPRJ

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Após recém-nascido falecer em hospital, médica cristã ora e o bebê ressuscita

Um recém-nascido que foi levado ao hospital em estado crítico, não suportou os efeitos da desidratação, desnutrição e septicemia e faleceu. Porém, a médica responsável pelo atendimento era cristã, fez uma oração e a criança reviveu.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A doutora Marta Martínez concedeu uma entrevista ao Christian News Today relatando sua experiência: “Eu vivi este milagre alguns anos atrás, enquanto estava trabalhando em um hospital numa cidade pequena, longe da capital”, disse a médica uruguaia.

Ela conta que chegou a desistir de tentar fazer algo pela criança, devido ao seu estado e às condições sociais da família.

“Era um bebê com cerca de um mês de idade e sua mãe era uma adolescente muito pobre. O bebê chegou ao hospital em estado crítico, com desidratação, desnutrição e septicemia. Não parecia que podíamos fazer algo para mudar o quadro. Ele morreu pouco tempo depois. Eu estava observando-o no momento da morte, e pensei: ‘É melhor para ele morrer, porque no meio ambiente que vive e esse tipo de família, ele não teria qualquer chance de sucesso. Toda a sua vida seria um ‘Calvário’, com falta de esperança e sem oportunidades”, relata a médica.

A Dra. Martínez porém afirmou que sentiu um desejo repentino de orar pela criança: “Senti Deus falando comigo: ‘Ele tem o direito de viver’. Imediatamente, coloquei minha mão sobre o menino, comecei a orar e agradecer a Deus por aquela vida. Ele foi ressuscitado. Voltou a viver! Foi um milagre incrível”.

Após a ressurreição, a criança foi transferida pra um hospital com mais recursos, onde foi submetido a tratamento intensivo. A médica relata que meses após, precisou ir ao hospital onde a criança havia sido internada, e teve foi surpreendida pela enfermeira chefe, que contou que a criança havia melhorado.

“Quando o vi, fiquei surpresa ao ver que ele era um bebê muito grande e saudável. Deus me permitiu ver o milagre completo. Eu vi também outras curas. Acredito na cura divina, porque, em primeiro lugar, está escrito na Bíblia, e segundo porque vi outros curados de uma maneira milagrosa. Também tive experiências em meu próprio corpo”, testemunha a Dra. Martínez.

Maria Martínez acredita que a fé na cura divina não pode ser deixada de lado: “Não apenas os médicos cristãos, mas todos os cristãos devem acreditar na cura divina. Isso está escrito na Bíblia e também foi uma parte muito importante do ministério de Jesus na terra”.

Atualmente a Dra. Martínez está na cidade de Nairobi, no Quênia, onde participará nos dias 25 e 26 /05 da Conferência Anual da Rede de Médicos Cristãos (WCDN), organização interdenominacional que reúne profissionais da área de saúde em todo o mundo.

Publicado por Tiago Chagas

Fonte: Gospel+

Igreja Evangélica Luterana alemã permite pastores homossexuais na casa pastoral

Na Saxônia, pastores homossexuais poderão viver com seu parceiro na casa pastoral de uma comunidade em “casos excepcionais”. Decisão é polêmica e revela divisão interna.

Durante meses a Igreja Evangélica Luterana da Saxônia se viu envolvida num debate para decidir se pastores ou pastoras homossexuais poderiam viver com seu parceiro na casa pastoral de uma comunidade. No final de semana passada, o Sínodo (parlamento) da igreja chegou a um acordo.

O Sínodo manteve a união entre um homem e uma mulher como o modelo ideal para a vida pastoral, como concessão àqueles que exigiam a manutenção da atual norma, datada de 2001 e que proíbe casais do mesmo sexo de ocuparem a casa pastoral.

Mas, em “casos excepcionais”, religiosos homossexuais podem receber a permissão para ocupar a casa pastoral, desde que tenham a aprovação da direção da comunidade, segundo a decisão.

A Igreja Evangélica Luterana da Saxônia tem cerca de 700 pastores e pastoras e, destes, apenas 15 se declararam homossexuais. Segundo o porta-voz Matthias Oelke, ao menos por enquanto a decisão não tem efeitos práticos, pois nenhum desses pastores manifestou interesse em fazer uso do novo direito.

Divisão interna
A Igreja Evangélica Luterana da Saxônia foi a terceira das igrejas regionais que formam a Igreja Igreja Evangélica da Alemanha (EKD, na sigla em alemão) a decidir sobre a questão. As primeiras foram as igualmente conservadoras Igrejas Evangélicas de Baden e de Württemberg, que também decidiram a favor dos pastores homossexuais em “casos excepcionais”.

“Foi uma luta de um ano”, afirmou o pastor Christoph Wohlgemuth, de Chemnitz, que se mostrou aliviado com a decisão. Ele comparou o processo interno da igreja com o também difícil caminho para assumir a própria homossexualidade. Na Saxônia, um religioso que decidisse assumir sua orientação sexual tinha que estar ciente de que não poderia ocupar a casa pastoral, lembrou. Ele trabalha num hospital e mora numa casa particular. Agora isso pode mudar.

Na opinião do estudante de teologia David Keller, homossexuais nem deveriam ser autorizados a exercer o sacerdócio ou assumir cargos eclesiásticos. Keller está fazendo seu doutorado na Faculdade de Teologia de Leipzig, onde diz apoiar um amigo homossexual que teria decidido viver em celibato.

Segundo um outro pastor de Chemnitz, que enviou uma carta às comunidades da Saxônia, a Bíblia vê “a prática da homossexualidade como uma terrível aberração e um dos piores pecados” a despertar a ira de Deus. Mas a maioria dos opositores dos casais homossexuais evita usar termos homofóbicos ao criticar a decisão.

Keller, por exemplo, diz ser tolerante em relação aos homossexuais, mas que essa tolerância alcança um limite ético na questão das casas pastorais. Ele exige tolerância também para com os cristãos que se sentirem excluídos da igreja se casais do mesmo sexo vierem a ocupar a casa pastoral.

Keller afirma ter uma lista com mais de 7.000 mil nomes de pessoas contrárias à decisão. A Igreja Evangélica Luterana da Saxônia tem cerca de 760 mil membros.

Já para Ralf Michael Ittelmann, do movimento gay-lésbico cristão de Dresden, homossexualidade e cristianismo não são contrários. “Não há nada definitivo sobre esse tema na Bíblia, que fala de práticas específicas, como a pederastia, mas não de parcerias homossexuais.”

Informações: Portal Terra

fonte Amigos de Cristo


quarta-feira, 25 de abril de 2012

30ª edição do Congresso Gideões Missionários da Última Hora reúne pastores e milhares de fiéis

O Congresso Gideões Missionários da Última Hora é um evento que reúne pastores e conferencistas num evento que visa conscientizar os evangélicos sobre a necessidade de evangelizar ao redor do mundo.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A 30º edição do evento, que acontece em Camboriú, Santa Catarina, começou no último Sábado, 21/04, e se estenderá até o próximo dia 01/05, e pode ser assistido online pelo site gideoes.com.br.



Em 2012, o “Congresso dos Gideões”, como é conhecido popularmente, alcança o status de maior projeto missionário do mundo. Entre os locais visitados pelos mais de 1.200 missionários filiados aos Gideões estão países da América do Sul, América Central, América do Norte, África, Ásia e Europa.


Durante os preparativos para o evento, a presidente Dilma Rousseff recebeu no Palácio do Planalto o secretário internacional de missões dos Gideões, pastor Marco Aurélio, que representou o pastor Cesino Bernardino, presidente da instituição. De acordo com o Portal O Verbo, na ocasião, Aurélio fez um convite formal para que Dilma estivesse presente na edição deste ano do Congresso.


Publicado por Tiago Chagas

Fonte: Gospel+

Site gay classifica pastor Marco Feliciano como “deputado homofóbico” e critica iniciativas contrárias aos ativistas homossexuais

O pastor Marco Feliciano foi classificado como “deputado homofóbico” por uma reportagem de um site voltado ao público gay.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A matéria repercutia a campanha feita no Twitter por seguidores do pastor Marco Feliciano, que desejam vê-lo como presidente do Brasil e usou uma fala do deputado durante a Expocristã 2011, em que ele teria manifestado o sonho de um dia ser presidente, para afirmar que o movimento trata-se de uma “candidatura”. Marco Feliciano porém, negou que traçasse planos a respeito.


No texto, o site Mix Brasil afirma que “depois de formar a mais influente bancada de parlamentares do Congresso Nacional brasileiro, professadores da fé evangélica querem agora eleger seu próprio presidente da República. O candidato escolhido, que já manifestou vontade de concorrer ao cargo, é o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP)”.

A matéria cita como atitudes homofóbicas por parte de Feliciano seu empenho em assuntos ligados ao ativismo pró-família. “O deputado já atacou a proibição de psicólogos realizarem a chamada ‘cura gay’, foi um dos mais entusiasmados a comemorar o veto do material alcunhado como kit-gay, quis derrubar a legalização da união estável gay e propôs um projeto de lei querendo derrubar o direito do companheiro de mesmo sexo à pensão pós-morte”, lista o Mix Brasil.

Publicado por Tiago Chagas


Fonte: Gospel+

64% dos cristãos usam redes sociais para evangelizar, revela pesquisa inglesa

De acordo com o Charisma News, uma pesquisa sobre o comportamento cristão on-line revela que evangélicos do Reino Unido usam cada vez mais as redes sociais para compartilhar a fé.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Entre os 700 cristãos entrevistados, 84% concordaram que o espaço on-line foi um enorme espaço de missão, e 64% disseram que usavam redes sociais como o Facebook, Twitter e YouTube.

O estudo mostrou que não apenas os jovens eram alcançados, mas pessoas de todas as faixas de idade. 71% das pessoas postavam links com conteúdo cristão de valor missional, enquanto 73% postavam ou criavam um atalho para o conteúdo de compartilhamento da fé.

No entanto, os jovens têm mais chances de ter amigos não-cristãos e são mais ativos quando compartilham sua fé cristã, respondendo por 87% das pessoas que evangelizam intencionalmente na faixa etária dos 16 aos 18 anos.

Também entre os entrevistados, 79% concordaram que a melhor maneira de evangelizar era através de relacionamentos.

Apesar dos números positivos para as redes sociais, apenas 25% dos entrevistados disseram que sua igreja encorajava a evangelização on-line, enquanto 78% opinaram que as igrejas deveriam ser mais ativas nas redes sociais. Entre os pontos que eles acreditam que incentivariam o uso da internet, seriam mais orações e treinamento das ferramentas para abraçar os canais on-line abertos à igreja.

A pesquisa foi realizada para coincidir com o lançamento do portal yesheis.com, uma nova plataforma de recursos que possibilita que cristãos compartilhem sua fé através da internet.

Por Bruno Alves

Fonte: gospel+


Cristãos realizam protesto contra cantora Lady Gaga na Coreia do Sul


Na Coreia do Sul, centenas de cristãos se reuniram para protestar contra a cantora Lady Gaga, que realizará um show no país no dia 27 deste mês, em Seul. Segundo a Agence France-Presse (AFP), muitos têm se posicionado contra a apresentação da cantora no país, principalmente por causa do conteúdo da sua música.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Ainda de acordo com a Agência, cerca de 300 evangélicos se reuniram no último domingo, 22, para orarem e pedirem que a música de Gaga se mantivesse distante. Kang-Hyun Ju, um das oraganizadoras do movimento de cristãos declarou, “Vamos orar a Deus para que o concerto não seja realizado de modo que a homossexualidade e a pornografia se espalhem por todo o país”.

Porém, não foram apenas os cristãos que se posicionaram contra a música de Lady Gaga, as autoridades do país também tomaram medidas de restrição, o Conselho de Audiência em Mídias da Coreia do Sul elevou para 18 anos a faixa etária do show da cantora, antes era de apenas 12 anos.

Ao saber da notícia da restrição, Lady Gaga fez uma declaração no Twitter sobre o assunto, “Apesar de não afetar os ingressos vendidos para Seul, os pais deveriam ter mais autonomia para determinar o que é bom para seus filhos”.

Publicado por Valder Damasceno

Fonte: Gospel+


terça-feira, 24 de abril de 2012

Campanha ateia que oferecia pornografia por Bíblias fracassa nos EUA

Troca de “Pornô por Religião” não atrai interessados
Na Universidade de San Antonio, no Texas, ocorreu uma nova edição da campanha “Smut for Smut” [Pornografia por pornografia] onde estudantes ateus propõem a troca de textos religiosos por material pornográfico.


A idéia central é atrair outros estudantes oferecendo revistas pornográficas em troca de Bíblias e outros livros religiosos. O grupo afirma que as Escrituras são “pervertidas”, possuindo conteúdo pornográfico, devido aos relatos do Antigo Testamento de “exploração das mulheres, escravidão, estupro e assassinato”.


A primeira iniciativa desse tipo organizada pelo grupo Atheist Agenda, chamou atenção da mídia em 2008. Brett Harris, do site World on Campus relata que durante os dois dias da campanha deste ano apenas 30 estudantes fizeram algum tipo de troca. Além de Bíblias, o grupo de alunos também aceitou Alcorões e livros escritos por pastores conhecidos, como Joel Osteen e Rick Warren.


Segundo a World on Campus, o presidente da Atheist Agenda, Kyle Bush minimiza: “A questão não é o material pornô. Nosso propósito principal é fazer as pessoas conversarem conosco para que possamos passar nossa mensagem”. “Queremos divulgar o ateísmo e trazê-lo para o centro das atenções. Nós oferecemos uma outra alternativa para pessoas que podem não se encaixar em nenhum outro lugar”, completou ele.


O Atheist Agenda compraram mais de 50 quilos de material adulto para oferecer. Eles dizem que receberam apenas “cinco Bíblias, uma Enciclopédia do Islã, e um Alcorão”, além de alguns livros sobre vida cristã.


Um dos alunos que tomou conhecimento do apoio expresso pelos estudantes ateus disse que eles tinham o direito de “compartilhar as suas crenças”, mas não tinha planos de entregar sua Bíblia.


Um grupo de alunos cristãos, montaram perto do stand da Atheist Agenda um espaço para a apresentação do Coral Vitória e Louvor. “Nós estamos lutando espiritualmente. Quando fazemos isso, não vamos lá e tentamos conversar com eles. Apenas oramos sobre isso”, disse Tarvia Demerson, uma das organizadoras do coral.

Traduzido e adaptado de Christian Post


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/campanha-ateia-que-oferecia-pornografia-por-biblias-fracassa-nos-eua/#ixzz1t0yw4AVK

Deputados Marcelo Aguiar, Silas Câmara, Lauriete e outros da bancada evangélica não assinaram pedido de abertura da CPI da corrupção no Caso Cachoeira

A recém instalada Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará o bicheiro Carlos Augusto Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, e suas relações com empresários e políticos, contou com a assinatura de alguns membros da Frente Parlamentar Evangélica.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Porém, nem todos os parlamentares evangélicos assinaram a lista para criação da CPI, caso dos deputados Marcelo Aguiar (PSD-SP) e Lauriete (PSC-ES), Silas Câmara (PSD-AM), além do ex boxeador Popó (PRB-BA).


Carlinhos Cachoeira é apontado em uma investigação da Polícia Federal como chefe de uma quadrilha que explorava o jogo ilegal em Goiás, e que teria envolvimento com políticos de expressão nacional e empresas contratadas pelo governo federal. O senador Demóstenes Torres (sem partido) é o principal suspeito de manter ligações promíscuas com Cachoeira, e é acusado de ter usado seu mandato para favorecer o contraventor.


Essa não é a primeira vez que Carlinhos Cachoeira é investigado em uma CPI. Entre 2005 e 2006, o bicheiro foi citado em outras três CPIs: a dos Bingos (Senado) e Correios e Mensalão (mistas).


Os senadores evangélicos Magno Malta (PR-ES), bispo Eduardo Lopes (suplente do senador Marcelo Crivella, licenciado para ocupar o cargo de ministro/ PRB-RJ) e Walter Pinheiro (PT-BA), assinaram o documento para a criação da CPI mista, composta por membros do Senado e da Câmara dos Deputados.


Entre os membros da Bancada Evangélica que são deputados federais e que foram favoráveis à criação da CPI estão o missionário José Olímpio (PP-SP), João Campos (presidente da Frente Parlamentar Evangélica/PSDB-GO), Anthony Garotinho (PR-RJ) e Marco Feliciano (PSC-SP), de acordo com informações do G1.


No total, foram 396 deputados e 42 senadores foram favoráveis à criação da CPI. Confira abaixo a lista completa com os parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal que assinaram e com os que não assinaram o documento de criação da CPI:


Deputados Federais que assinaram o documento para a criação da CPI
Abelardo Camarinha PSB SP
Abelardo Lupion DEM PR
Ademir Camilo PSD MG
Afonso Florence PT BA
Afonso Hamm PP RS
Alberto Filho PMDB MA
Alberto Mourão PSDB SP
Alceu Moreira PMDB RS
Alessandro Molon PT RJ
Alexandre Leite DEM SP
Alexandre Roso PSB RS
Alexandre Santos PMDB RJ
Alfredo Kaefer PSDB PR
Alfredo Sirkis PV RJ
Alice Portugal PCdoB BA
Aline Corrêa PP SP
Almeida Lima PPS SE
Amauri Teixeira PT BA
André Figueiredo PDT CE
Andre Moura PSC SE
Andre Vargas PT PR
Andreia Zito PSDB RJ
Ângelo Agnolin PDT TO
Angelo Vanhoni PT PR
Anthony Garotinho PR RJ
Antônio Andrade PMDB MG
Antonio Balhmann PSB CE
Antonio Bulhões PRB SP
Antonio Carlos Magalhães Neto DEM BA
Antonio Carlos Mendes Thame PSDB SP
Antonio Imbassahy PSDB BA
Ariosto Holanda PSB CE
Armando Vergílio PSD GO
Arnaldo Faria De Sá PTB SP
Arnaldo Jardim PPS SP
Arnaldo Jordy PPS PA
Arolde De Oliveira PSD RJ
Arthur Lira PP AL
Arthur Oliveira Maia PMDB BA
Artur Bruno PT CE
Asdrubal Bentes PMDB PA
Assis Carvalho PT PI
Assis Do Couto PT PR
Assis Melo PCdoB RS
Átila Lins PSD AM
Audifax PSB ES
Augusto Carvalho PPS DF
Augusto Coutinho DEM PE
Benedita Da Silva PT RJ
Benjamin Maranhão PMDB PB
Berinho Bantim PSDB RR
Bernardo Santana De Vasconcellos PR MG
Beto Faro PT PA
Biffi PT MS
Bohn Gass PT RS
Bonifácio De Andrada PSDB MG
Brizola Neto PDT RJ
Bruno Araújo PSDB PE
Cândido Vaccarezza PT SP
Carlaile Pedrosa PSDB MG
Carlinhos Almeida PT SP
Carlos Alberto Leréia PSDB GO
Carlos Bezerra PMDB MT
Carlos Brandão PSDB MA
Carlos Eduardo Cadoca PSC PE
Carlos Sampaio PSDB SP
Carlos Souza PSD AM
Carlos Zarattini PT SP
Carmen Zanotto PPS SC
Celso Maldaner PMDB SC
Cesar Colnago PSDB ES
César Halum PSD TO
Chico Alencar PSOL RJ
Chico D’angelo PT RJ
Chico Lopes PCdoB CE
Claudio Cajado DEM BA
Cláudio Puty PT PA
Costa Ferreira PSC MA
Dalva Figueiredo PT AP
Daniel Almeida PCdoB BA
Danilo Forte PMDB CE
Danrlei De Deus Hinterholz PSD RS
Darcísio Perondi PMDB RS
Davi Alcolumbre DEM AP
Décio Lima PT SC
Delegado Protógenes PCdoB SP
Deley PSC RJ
Devanir Ribeiro PT SP
Diego Andrade PSD MG
Dilceu Sperafico PP PR
Dimas Ramalho PPS SP
Domingos Dutra PT MA
Domingos Neto PSB CE
Domingos Sávio PSDB MG
Dr. Aluizio PV RJ
Dr. Carlos Alberto PMN RJ
Dr. Grilo PSL MG
Dr. Jorge Silva PDT ES
Dr. Paulo César PSD RJ
Dr. Rosinha PT PR
Dr. Ubiali PSB SP
Duarte Nogueira PSDB SP
Dudimar Paxiuba PSDB PA
Edinho Araújo PMDB SP
Edinho Bez PMDB SC
Edio Lopes PMDB RR
Edmar Arruda PSC PR
Edson Ezequiel PMDB RJ
Edson Pimenta PSD BA
Edson Santos PT RJ
Eduardo Barbosa PSDB MG
Eduardo Cunha PMDB RJ
Eduardo Da Fonte PP PE
Eduardo Gomes PSDB TO
Eduardo Sciarra PSD PR
Efraim Filho DEM PB
Eleuses Paiva PSD SP
Eli Correa Filho DEM SP
Eliseu Padilha PMDB RS
Emanuel Fernandes PSDB SP
Enio Bacci PDT RS
Erika Kokay PT DF
Erivelton Santana PSC BA
Esperidião Amin PP SC
Evandro Milhomen PCdoB AP
Fábio Ramalho PV MG
Fábio Souto DEM BA
Fabio Trad PMDB MS
Fátima Bezerra PT RN
Fátima Pelaes PMDB AP
Felipe Maia DEM RN
Félix Mendonça Júnior PDT BA
Fernando Coelho Filho PSB PE
Fernando Ferro PT PE
Fernando Francischini PSDB PR
Fernando Jordão PMDB RJ
Fernando Marroni PT RS
Fernando Torres PSD BA
Filipe Pereira PSC RJ
Flávia Morais PDT GO
Flaviano Melo PMDB AC
Francisco Araújo PSD RR
Francisco Escórcio PMDB MA
Gabriel Chalita PMDB SP
Gabriel Guimarães PT MG
Genecias Noronha PMDB CE
George Hilton PRB MG
Gera Arruda PMDB CE
Geraldo Resende PMDB MS
Geraldo Simões PT BA
Geraldo Thadeu PSD MG
Gilmar Machado PT MG
Giovani Cherini PDT RS
Giovanni Queiroz PDT PA
Giroto PMDB MS
Givaldo Carimbão PSB AL
Glauber Braga PSB RJ
Gonzaga Patriota PSB PE
Gorete Pereira PR CE
Guilherme Campos PSD SP
Hélio Santos PSD MA
Henrique Afonso PV AC
Henrique Eduardo Alves PMDB RN
Henrique Fontana PT RS
Henrique Oliveira PR AM
Heuler Cruvinel PSD GO
Homero Pereira PSD MT
Hugo Leal PSC RJ
Hugo Motta PMDB PB
Iracema Portella PP PI
Irajá Abreu PSD TO
Iriny Lopes PT ES
Íris De Araújo PMDB GO
Ivan Valente PSOL SP
Izalci PR DF
Jaime Martins PR MG
Jair Bolsonaro PP RJ
Jairo Ataíde DEM MG
Jandira Feghali PCdoB RJ
Janete Rocha Pietá PT SP
Jânio Natal PRP BA
Jean Wyllys PSOL RJ
Jerônimo Goergen PP RS
Jesus Rodrigues PT PI
Jhonatan De Jesus PRB RR
Jilmar Tatto PT SP
Jô Moraes PCdoB MG
João Ananias PCdoB CE
João Arruda PMDB PR
João Bittar DEM MG
João Campos PSDB GO
João Dado PDT SP
João Magalhães PMDB MG
João Maia PR RN
João Paulo Cunha PT SP
João Paulo Lima PT PE
Jonas Donizette PSB SP
Jorge Tadeu Mudalen DEM SP
Jorginho Mello PSDB SC
José Airton PT CE
José Augusto Maia PTB PE
José De Filippi PT SP
José Guimarães PT CE
José Humberto PHS MG
José Mentor PT SP
José Nunes PSD BA
Josias Gomes PT BA
Jovair Arantes PTB GO
Júlio Campos DEM MT
Júlio Delgado PSB MG
Júnior Coimbra PMDB TO
Jutahy Junior PSDB BA
Keiko Ota PSB SP
Laurez Moreira PSB TO
Lázaro Botelho PP TO
Leandro Vilela PMDB GO
Lelo Coimbra PMDB ES
Leonardo Gadelha PSC PB
Leonardo Monteiro PT MG
Leonardo Picciani PMDB RJ
Leonardo Quintão PMDB MG
Leonardo Vilela PSDB GO
Leopoldo Meyer PSB PR
Liliam Sá PSD RJ
Lincoln Portela PR MG
Lira Maia DEM PA
Lourival Mendes PTdoB MA
Luci Choinacki PT SC
Luciana Santos PCdoB PE
Lucio Vieira Lima PMDB BA
Luis Carlos Heinze PP RS
Luiz Alberto PT BA
Luiz Argôlo PP BA
Luiz Carlos Setim DEM PR
Luiz Couto PT PB
Luiz Fernando Faria PP MG
Luiz Fernando Machado PSDB SP
Luiz Noé PSB RS
Luiz Pitiman PMDB DF
Luiz Sérgio PT RJ
Luiza Erundina PSB SP
Manato PDT ES
Manuela D’ávila PCdoB RS
Mara Gabrilli PSDB SP
Marcelo Castro PMDB PI
Marcelo Matos PDT RJ
Marcio Bittar PSDB AC
Márcio Macêdo PT SE
Márcio Marinho PRB BA
Marco Tebaldi PSDB SC
Marcon PT RS
Marcos Medrado PDT BA
Marcos Montes PSD MG
Marcos Rogério PDT RO
Marcus Pestana PSDB MG
Marina Santanna PT GO
Marinha Raupp PMDB RO
Mário Feitoza PMDB CE
Mário Negromonte PP BA
Marllos Sampaio PMDB PI
Maurício Quintella Lessa PR AL
Maurício Trindade PR BA
Mauro Lopes PMDB MG
Mauro Nazif PSB RO
Mendonça Filho DEM PE
Mendonça Prado DEM SE
Miguel Corrêa PT MG
Milton Monti PR SP
Miriquinho Batista PT PA
Miro Teixeira PDT RJ
Missionário José Olimpio PP SP
Moreira Mendes PSD RO
Nazareno Fonteles PT PI
Neilton Mulim PR RJ
Nelson Bornier PMDB RJ
Nelson Marchezan Junior PSDB RS
Nelson Padovani PSC PR
Nelson Pellegrino PT BA
Newton Cardoso PMDB MG
Newton Lima PT SP
Nilda Gondim PMDB PB
Nilson Leitão PSDB MT
Odair Cunha PT MG
Odílio Balbinotti PMDB PR
Onofre Santo Agostini PSD SC
Onyx Lorenzoni DEM RS
Osmar Júnior PCdoB PI
Osmar Serraglio PMDB PR
Osmar Terra PMDB RS
Otavio Leite PSDB RJ
Oziel Oliveira PDT BA
Padre João PT MG
Padre Ton PT RO
Pastor Eurico PSB PE
Pastor Marco Feliciano PSC SP
Pauderney Avelino DEM AM
Paulo Abi-Ackel PSDB MG
Paulo Cesar Quartiero DEM RR
Paulo Feijó PR RJ
Paulo Ferreira PT RS
Paulo Foletto PSB ES
Paulo Freire PR SP
Paulo Pereira Da Silva PDT SP
Paulo Piau PMDB MG
Paulo Pimenta PT RS
Paulo Rubem Santiago PDT PE
Paulo Teixeira PT SP
Paulo Wagner PV RN
Pedro Chaves PMDB GO
Pedro Eugênio PT PE
Pedro Novais PMDB MA
Pedro Uczai PT SC
Perpétua Almeida PCdoB AC
Pinto Itamaraty PSDB MA
Policarpo PT DF
Professor Setimo PMDB MA
Professora Dorinha Seabra Rezende DEM TO
Raimundo Gomes De Matos PSDB CE
Ratinho Junior PSC PR
Raul Henry PMDB PE
Raul Lima PSD RR
Reginaldo Lopes PT MG
Reguffe PDT DF
Reinaldo Azambuja PSDB MS
Reinhold Stephanes PSD PR
Renan Filho PMDB AL
Renato Molling PP RS
Renzo Braz PP MG
Ricardo Berzoini PT SP
Ricardo Izar PSD SP
Ricardo Tripoli PSDB SP
Roberto De Lucena PV SP
Roberto Freire PPS SP
Roberto Santiago PSD SP
Roberto Teixeira PP PE
Rodrigo De Castro PSDB MG
Rodrigo Maia DEM RJ
Rogério Carvalho PT SE
Rogério Marinho PSDB RN
Romário PSB RJ
Romero Rodrigues PSDB PB
Ronaldo Benedet PMDB SC
Ronaldo Caiado DEM GO
Ronaldo Fonseca PR DF
Ronaldo Zulke PT RS
Rosane Ferreira PV PR
Rose De Freitas PMDB ES
Rubens Bueno PPS PR
Rubens Otoni PT GO
Rui Palmeira PSDB AL
Ruy Carneiro PSDB PB
Sabino Castelo Branco PTB AM
Salvador Zimbaldi PDT SP
Sandes Júnior PP GO
Sandra Rosado PSB RN
Sandro Mabel PMDB GO
Sarney Filho PV MA
Sérgio Brito PSD BA
Sergio Guerra PSDB PE
Severino Ninho PSB PE
Sibá Machado PT AC
Silvio Costa PTB PE
Simplício Araújo PPS MA
Stepan Nercessian PPS RJ
Sueli Vidigal PDT ES
Takayama PSC PR
Teresa Surita PMDB RR
Tiririca PR SP
Valadares Filho PSB SE
Valdir Colatto PMDB SC
Valmir Assunção PT BA
Valtenir Pereira PSB MT
Vander Loubet PT MS
Vanderlei Macris PSDB SP
Vanderlei Siraque PT SP
Vaz De Lima PSDB SP
Vicente Candido PT SP
Vicentinho PT SP
Vieira Da Cunha PDT RS
Vilalba PRB PE
Vitor Penido DEM MG
Waldenor Pereira PT BA
Waldir Maranhão PP MA
Walney Rocha PTB RJ
Walter Feldman PSDB SP
Wandenkolk Gonçalves PSDB PA
Washington Reis PMDB RJ
Weliton Prado PT MG
Wellington Roberto PR PB
William Dib PSDB SP
Wilson Filho PMDB PB
Wolney Queiroz PDT PE
Zé Geraldo PT PA
Zenaldo Coutinho PSDB PA
Zezéu Ribeiro PT BA
Zoinho PR RJ
Deputados Federais que não assinaram o documento para a criação da CPI
Acelino Popó PRB BA
Adrian PMDB RJ
Aelton Freitas PR MG
Alex Canziani PTB PR
Anderson Ferreira PR PE
André Zacharow PMDB PR
Aníbal Gomes PMDB CE
Antônia Lúcia PSC AC
Antonio Brito PTB BA
Antônio Roberto PV MG
Aracely De Paula PR MG
Arlindo Chinaglia PT SP
Arnon Bezerra PTB CE
Aureo PRTB RJ
Beto Mansur PP SP
Bruna Furlan PSDB SP
Carlos Magno PP RO
Celia Rocha PTB AL
Cida Borghetti PP PR
Cleber Verde PRB MA
Damião Feliciano PDT PB
Davi Alves Silva Júnior PR MA
Dimas Fabiano PP MG
Dr. Adilson Soares PR RJ
Edivaldo Holanda Junior PTC MA
Eduardo Azeredo PSDB MG
Elcione Barbalho PMDB PA
Eliene Lima PSD MT
Eros Biondini PTB MG
Eudes Xavier PT CE
Fábio Faria PSD RN
Felipe Bornier PSD RJ
Francisco Floriano PR RJ
Francisco Praciano PT AM
Giacobo PR PR
Gladson Cameli PP AC
Guilherme Mussi PSD SP
Heleno Silva PRB SE
Hermes Parcianello PMDB PR
Hugo Napoleão PSD PI
Inocêncio Oliveira PR PE
Janete Capiberibe PSB AP
Jaqueline Roriz PMN DF
Jefferson Campos PSD SP
João Carlos Bacelar PR BA
João Leão PP BA
João Lyra PSD AL
João Pizzolatti PP SC
Joaquim Beltrão PMDB AL
Jorge Boeira PSD SC
Jorge Corte Real PTB PE
José Carlos Araújo PSD BA
José Chaves PTB PE
José Linhares PP CE
José Otávio Germano PP RS
José Priante PMDB PA
José Rocha PR BA
Jose Stédile PSB RS
Josué Bengtson PTB PA
Júlio Cesar PSD PI
Junji Abe PSD SP
Lael Varella DEM MG
Laercio Oliveira PR SE
Lauriete PSC ES
Luciano Castro PR RR
Lúcio Vale PR PA
Luis Tibé PTdoB MG
Luiz Carlos PSDB AP
Luiz Nishimori PSDB PR
Magda Mofatto PTB GO
Mandetta DEM MS
Manoel Junior PMDB PB
Manoel Salviano PSD CE
Marçal Filho PMDB MS
Marcelo Aguiar PSD SP
Márcio Reinaldo Moreira PP MG
Marco Maia PT RS
Mário De Oliveira PSC MG
Mauro Benevides PMDB CE
Mauro Mariani PMDB SC
Natan Donadon PMDB RO
Nelson Marquezelli PTB SP
Nelson Meurer PP PR
Nice Lobão PSD MA
Nilton Capixaba PTB RO
Otoniel Lima PRB SP
Paes Landim PTB PI
Paulo Magalhães PSD BA
Paulo Maluf PP SP
Pedro Henry PP MT
Penna PV SP
Rebecca Garcia PP AM
Roberto Balestra PP GO
Roberto Britto PP BA
Rogério Peninha Mendonça PMDB SC
Ronaldo Nogueira PTB RS
Rosinha Da Adefal PTdoB AL
Sandro Alex PPS PR
Saraiva Felipe PMDB MG
Sebastião Bala Rocha PDT AP
Sérgio Moraes PTB RS
Silas Câmara PSD AM
Simão Sessim PP RJ
Taumaturgo Lima PT AC
Toninho Pinheiro PP MG
Valdemar Costa Neto PR SP
Vicente Arruda PR CE
Vilson Covatti PP RS
Vinicius Gurgel PR AP
Vitor Paulo PRB RJ
Walter Tosta PSD MG
Wellington Fagundes PR MT
Wladimir Costa PMDB PA
Zé Silva PDT MG
Zé Vieira PR MA
Zeca Dirceu PT PR
Zequinha Marinho PSC PA
Senadores que assinaram o documento para a criação da CPI
Acir Gurgacz PDT RO
Aécio Neves PSDB MG
Alfredo Nascimento PR AM
Aloysio Nunes Ferreira PSDB SP
Alvaro Dias PSDB PR
Ana Amélia PP RS
Ana Rita PT ES
Angela Portela PT RR
Anibal Diniz PT AC
Antonio Carlos Valadares PSB SE
Antonio Russo PR MS
Armando Monteiro PTB PE
Blairo Maggi PR MT
Casildo Maldaner PMDB SC
Cássio Cunha Lima PSDB PB
Cícero Lucena PSDB PB
Ciro Nogueira PP PI
Cristovam Buarque PDT DF
Cyro Miranda PSDB GO
Delcídio do Amaral PT MS
Eduardo Amorim PSC SE
Eduardo Braga PMDB AM
Eduardo Lopes PRB RJ
Eduardo Suplicy PT SP
Epitácio Cafeteira PTB MA
Fernando Collor PTB AL
Flexa Ribeiro PSDB PA
Francisco Dornelles PP RJ
Gim Argello PTB DF
Humberto Costa PT PE
Inácio Arruda PC DO B CE
Ivo Cassol PP RO
Jader Barbalho PMDB PA
Jarbas Vasconcelos PMDB PE
Jayme Campos DEM MT
João Capiberibe PSB AP
João Durval PDT BA
João Ribeiro PR TO
João Vicente Claudino PTB PI
Jorge Viana PT AC
José Agripino DEM RN
José Pimentel PT CE
Kátia Abreu PSD TO
Lídice da Mata PSB BA
Lindbergh Farias PT RJ
Lúcia Vânia PSDB GO
Luiz Henrique PMDB SC
Magno Malta PR ES
Maria do Carmo Alves DEM SE
Mário Couto PSDB PA
Marta Suplicy PT SP
Mozarildo Cavalcanti PTB RR
Paulo Bauer PSDB SC
Paulo Davim PV RN
Paulo Paim PT RS
Pedro Simon PMDB RS
Pedro Taques PDT MT
Randolfe Rodrigues PSOL AP
Renan Calheiros PMDB AL
Ricardo Ferraço PMDB ES
Roberto Requião PMDB PR
Rodrigo Rollemberg PSB DF
Romero Jucá PMDB RR
Sérgio Souza PMDB PR
Valdir Raupp PMDB RO
Vanessa Grazziotin PC DO B AM
Vicentinho Alves PR TO
Vital do Rêgo PMDB PB
Waldemir Moka PMDB MS
Walter Pinheiro PT BA
Wellington Dias PT PI
Zeze Perrella PDT MG
Senadores que não assinaram o documento para a criação da CPI
Benedito de Lira PP AL
Clésio Andrade PMDB MG
Clovis Fecury DEM MA
Demóstenes Torres sem partido GO
Eunício Oliveira PMDB CE
Garibaldi Alves PMDB RN
José Sarney PMDB AP
Lobão Filho PMDB MA
Sérgio Petecão PSD AC
Fonte: Gospel+

Morre ator que se enforcou acidentalmente ao interpretar Judas em peça teatral

Thiago Klimeck, o ator que se enforcou acidentalmente ao interpretar Judas na peça teatral “Paixão de Cristo” morreu neste domingo, 22, em São Paulo. A informação do falecimento foi dada através de um comunicado do hospital Santa Casa de Itapeva, onde o ator estava internado.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O ator ficou por volta de 4 minutos enforcado o que causou falta de oxigênio motivando uma grave hipoxia cerebral. Klimeck tinha apenas 27 anos, a peça em que ele atuava era um espetáculo em comemoração à Semana Santa, a fatalidade aconteceu na cena em que Judas se enforca angustiado por ter traído Jesus. Porém, algo deu errado ao manusear as cordas causando o acidente.


Klimeck estava desde o dia 6 de abril, Sexta-Feira Santa, quando ocorreu o acidente, internado em estado grave. A peça acontecia na cidade de Itararé, onde o ator recebeu os primeiros atendimentos, porém, foi transferido para um hospital em Itapeva, onde estava até então. O artista não resistiu e veio a óbito.

Fonte: Gospel+




Ônibus de missionários resgatam 114 viciados da Cristolândia

Veículo circula pela cracolândia com 40 missionários, cuja missão na madrugada é dar sopão, e tratamento a usuários.


A missão Cristolândia desenvolveu ao longo da semana passada a mobilização chamada de Trans-Cristolândia que percorreu o centro da capital paulista com o objetivo de tirar das ruas os usuários de drogas da chama Cracolândia.


Um ônibus dirigido pelo pastor Humberto Machado chegou a levar 114 pessoas para centros de habilitação na capital paulista e também no interior. Nos próximos dias outras 60 pessoas serão encaminhadas para iniciar a primeira fase do processo de desintoxicação.


Fora isso, o projeto Cristolândia serviu 400 cafés da manhã e 400 almoços. Na base da instituição promovida pela Primeira Igreja Batista de São Paulo os usuários eram recebidos ao som de pagode gospel que atraia as pessoas.


O Trans-Cracolândia contou com a participação de dezenas de voluntários que saíram pelas ruas evangelizando os dependentes químicos que ocupam vários bairros do centro. Antes irem ao campo esses missionários receberam instruções através do Congresso Resgate que os preparou para realizar o trabalho.


Com informações Estadão

fonte: Amigos de Cristo


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Magno Malta afirmou que vai processar o petista Julian Rodrigues por causa de nota o acusando de homofobia


O senador evangélico Magno Malta (PR/ES) afirmou que vai exigir uma retratação judicial do coordenador nacional setorial LGBT do PT, Julian Rodrigues, por afirmar em nota oficial que ele é fundamentalista e homofóbico.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Magno Malta demostrou indignação ao ler, na tribuna do plenário, trechos da nota do setorial LGBT do PT, assinada por Rodrigues, que em um trecho afirma que “para a perplexidade da militância petista e de todo o movimento social LGBT brasileiro, assistimos ao senador Lindbergh Farias se somar ao fundamentalista e homofóbico Magno Malta na defesa de Silas”.


A nota dizia ainda que “a fala do companheiro Lindbergh se torna ainda mais grave por ignorar e desconsiderar o cerne do debate sobre o PLC 122, que é a interdição dos discursos que incitam a violência utilizando-se do pretexto da liberdade religiosa”.


A nota foi publicada como crítica ao senador Lindbergh Farias (PT/RJ), por ter apoiado Malta quando esse saiu em defesa do pastor Silas Malafaia, que está sendo processado pelo movimento gay, acusado de incitar a violência contra os homossexuais. Malafaia foi processado por suas duras críticas contra o uso de imagens católicas na Parada do Orgulho Gay de São Paulo. Os ativistas gays afirmam que Malafaia incitou a violência contra os homossexuais que levaram imagens de santos em posição sensuais para a Parada do Orgulho Gay em São Paulo.


Em resposta à nota, Malta disse: “Não sou intolerante, não sou violento e jamais tive conduta homofóbica”. Perguntando se o Partido dos Trabalhadores endossa as acusações contra ele, o senador afirmou ainda que não subirá mais no palanque do PT caso o partido não faça uma retratação sobre o caso.

Malta finalizou sua fala na tribuna afirmando: “Vou levar pra a barra da justiça esse tal de Julian Rodrigues, para ensinar o que é liberdade de expressão, um direito constitucional de todos”.

Fonte: Gospel+

Morre Tom White, famoso defensor dos cristãos perseguidos no mundo

Tom White, diretor executivo de A Voz dos Mártires (VOM) por mais de 20 anos, sendo mais de 30 anos de trabalho pelo ministério que lutava em favor das igrejas perseguidas mundialmente, faleceu na terça-feira, 17/04.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Tom White visitou diversas vezes Cuba, deixando milhares de evangelhos prestados pelo VOM (então chamado de Jesus para o mundo Comunista) em resposta à destruição ordenada por Fidel Castro de 100.000 Bíblias moídas em usinas de açúcar. Em 1979 um avião particular caiu em Cuba e ele foi preso e condenado a 24 anos pelo trabalho evangelístico


Ele contou sua história de trabalho e prisão no livro “Mísseis de Deus sobre Cuba”, entre outros livros, artigos e uma coluna mensal no boletim VOM, distribuído para mais de 500.000 lares nos Estados Unidos.


Tom White viajou para mais de 100 países para reunir-se com perseguidos cristãos e ajudá-los, e documentar seus testemunhos para os cristãos no ocidente. Semanas antes de sua morte, Tom viajou para a China onde se encontrou com alunos do ensino subterrâneo da Bíblia.


O empenho de Tom recebeu muitas homenagens ao longo dos anos por apresentar a situação da igreja perseguida. Em 2001 ele recebeu um doutorado honorário do ministério por seu trabalho em nome dos cristãos perseguidos.


Tom White será lembrado por seu ministério e serviço, como um amante das pessoas, da aventura, poesia, literatura e vida, por todos que o conheciam.

Fonte: Gospel+

sábado, 21 de abril de 2012

Gideões 2012: Reuel Bernardino convida telespectadores do Programa do Ratinho para o evento

O apresentador do SBT se comprometeu a estar em Camboriú no dia 28 assistindo ao evento promovido pela Assembleia de Deus
Começa neste sábado, 21 de abril, o 30º Congresso Internacional de Missões Gideões Missionários da Última Hora que vai acontecer até o dia 1º de maio na cidade de Camboriú, em Santa Catarina.

O pastor Reuel Bernardino esteve no Programa do Ratinho fazendo o convite ao apresentador e aos telespectadores para que participem desse congresso. Ratinho, que já participou de eventos evangélicos, comprometeu-se a estar na cidade no dia 28 participando do evento.

O GMUH é um dos eventos mais importantes para o povo pentecostal, idealizado pelo pastor Cesino Bernardino o congresso conta com a participação de milhares de pessoas e de muitos pastores convidados a ministrarem no evento.

A Assembleia de Deus de Camboriú já divulgou a lista dos pastores convidados e para ter mais informações sobre os Gideões acesse o site www.gideoes.com.br.

Bispos da Igreja católica estão assustados com queda do nº de católicos

Ainda na expectativa dos dados coletados pelo Censo de 2010, os 335 bispos que participam da 50ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estão assustados com a queda do número de católicos, cuja percentagem caiu de 83,34% para 67,84% nos últimos 20 anos. Esses números serão ainda mais assustadores de acordo com as informações coletadas pelo Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE), na previsão do padre jesuíta Thierry Lienard de Guertechin, do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento (Ibrades), organismo vinculado à CNBB.


                                                                                                                                                                    Padre Thierry apresentou ao episcopado um quadro das religiões baseado em levantamento da Fundação Getúlio Vargas e das Pesquisas de Orçamentos Familiares do IBGE, resultado de entrevistas com 200 mil famílias realizadas antes do censo. “Com certeza, há algumas distorções que espero serem corrigidas pelas estatísticas do IBGE, que ouviu cerca de 20 milhões de brasileiros”, disse o diretor Ibrades.



Os dados até agora disponíveis subestimam a queda da porcentagem de católicos e o crescimento de igrejas evangélicas pentecostais. “Perdemos o povo, porque, se o número absoluto de católicos cresce, caíram os números relativos, que dizem a verdade”, alertou o cardeal d. Cláudio Hummes, ex-prefeito da Congregação do Clero no Vaticano e ex-arcebispo de São Paulo. “Não basta fazer uma bela teologia em pequenos grupos, se os católicos que foram batizados não são evangelizados”, disse o cardeal na missa dos bispos, na manhã desta sexta-feira, na Basílica de Aparecida. Lembrando que o papa Bento XVI está preocupado com a perda da fé ou descristianização em todo o mundo, a começar pela Europa, d. Cláudio afirmou que “é preciso começar pelo começo” no esforço para garantir a perseverança dos católicos e reconquista daqueles que abandonaram a Igreja.



De acordo com os dados apresentados pelo padre Thierry, os evangélicos representam 21,93% da população, enquanto 6,72% declaram não terem religião e 4,62% dizem praticar religiões alternativas. Em sua avaliação, essas porcentagens teriam de ser analisadas com mais rigor, porque refletem um quadro confuso na denominação das crenças. O termo católico aparece em sete igrejas, incluindo a Igreja Católica Romana, enquanto os evangélicos são identificados com mais de 40 denominações. O grupo mais numeroso depois dos católicos é o da Assembleia de Deus, com 5,77%. “O número de seguidores de Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, que aparece com 1% nas pesquisas é na realidade maior”, estima padre Thierry. Ele alerta também para outro fator de distorção, que é a multiplicidade da prática religiosa, as pessoas ouvidas nas pesquisas declaram terem uma religião, mas frequentam mais de uma igreja. Isso ocorre com evangélicos e também com espíritas que se dizem católicos.



A prática religiosa pelos batizados é outra coisa que preocupa dos bispos. Os católicos praticantes – aqueles que vão à missa, recebem os sacramentos e participam da comunidade – são apenas 5%, ou cerca de 7 milhões num universo estimado em pouco mais de 130 milhões de fiéis. Entre os evangélicos, a porcentagem é mais maior. Padre Thierry dá valor relativo ao alto índice de católicos nas últimas décadas do século 19, quando a sua participação na população ultrapassava 99%. É bom lembrar a perseguição sofrida na época pelas religiões afro-brasileiras e os preconceitos sofridos pelos protestantes, diz o diretor do Ibrades. Ao recuar ainda mais na formação religiosa do povo brasileiro, padre Thierry lembra os cristãos-novos ou judeus convertidos à força ao catolicismo, que também eram perseguidos.


Com informações: Diário do grande ABC


Fonte: Amigos de Cristo

sexta-feira, 20 de abril de 2012

5º Congresso do Círculo de Oração - Congregação do Faxinal 2012

Raquel Borges
Líder do Círculo de Oração


Nos dias 14 e 15 de abril (sábado e domingo) foi realizado mais um encontro do Círculo de Oração da Congregação do Faxinal (3º Distrito - Canguçu/RS).

O encontro foi dirigido pela Ir.ª Raquel Borges - líder do círculo de oração. O local do evento foi o Salão Primavera, na Coxilha do Fogo (3º Distrito).


A palavra foi ministrada pelo Pastor Tadeu Viera e a Missionária Fátima Vieira (Araranguá/SC).
O louvor ficou a cargo da Equipe Novas de Alegria (Canguçu), da dupla Tadeu e Fátima, do cantor Zigomar Marques, da Cantora Daniela Borges e o Coral do Circulo de Oração local, além de muitos outros irmãos.


Deus manifestou a sua glória de uma forma muito especial, visto que vidas foram renovadas na presença de Jesus, e alguns, que estavam afastados, retornaram à Casa do Pai.


Cantora Daniela Borges
Disponibilizamos abaixo alguns momentos de louvores e parte da mensagem em vídeo, com o propósito de você conhecer um pouco da obra missionária nesta cidade.
Pr. Tadeu e Missionária Fátima














 
Cantores Tadeu e Fatima.
 

Cantor Zigomar Marques.


Equipe Novas de Alegria - Corinho

Missionários brasileiros na Guiné-Bissau estariam impedidos de deixar o país devido a golpe de estado



Um grupo de missionários cristãos brasileiros que foram ao Guiné-Bissau enviados pela Assembleia de Deus relatou que o golpe de estado aplicado pelos militares do país implicou em sérias dificuldades.


O golpe foi desencadeado no último Domingo, 15/04, em meio à crise política que o país atravessa. O primeiro-ministro guineense, Carlos Gomes Junior, assim como o presidente interino, Raimundo Pereira, foram detidos pelos militares e segundo agências de notícias internacionais, acredita-se que ambos estejam presos em um quartel.


Entre os missionários estão Isaac Martins, de 39 anos, e Estela Mônica Gimenez Falcão Martins, de 33 anos. Eles relataram estarem impedidos de abandonar o país, e com dificuldades para comprar alimentos e água.


Os planos dos missionários eram de ficarem no país até o dia 15/04, e depois rumarem para a Europa, onde desenvolveriam trabalhos missionários no continente. Segundo informações do site Gprime, os familiares estão cobrando intervenção do governo brasileiro.


O cunhado da missionária Estela Martins, Fábio Anderson da Silva, relatou o contato que conseguiu fazer através da internet, e afirmou que os militares invadiram o hotel em que eles estavam hospedados, e foram obrigados a deixar o local por serem estrangeiros.


Segundo Silva, o casal está agora abrigado em uma igreja: “Estão lá a irmã da minha esposa e o marido dela. Todos impedidos de circular nas ruas. E nós aqui estamos temendo pela vida deles. São militares com armas em punho, dominando as ruas. Eles estão com pouca água e comida. Até tem serviço de telefone e internet, mas é muito precário. Não sabemos quando vamos conseguir falar com eles novamente. É uma situação bastante séria e queremos o apoio do governo para resolver”.


A agência missionária Ágape divulgou cartas de apelo, escritas por missionários que estão na Guiné Bissau, pedindo orações. Abaixo a reprodução de uma das cartas, escrita pela família missionária Sousa:

“Amigos, estamos escrevendo para cada um de vocês para pedir oração. Ontem, pela noite, rebentou um golpe de Estado na Guiné Bissau, haviam tiros por todo o lado, muita confusão, muito medo, as pessoas fugindo na rua com medo, saindo para fora da cidade. As coisas estavam muito tensas, durante a noite acalmaram, mas hoje pela manhã voltaram a ficar tensas.
Amigos, podemos ficar a qualquer momento sem internet. Neste momento chegou aqui a notícia que as coisas pioraram mais e que os militares estão divididos entre eles, o que pode provocar uma guerra mesmo.
Podemos ficar a qualquer momento sem internet, já não temos rádio, TV e os telefones estão quase sem linha.
Estamos tentando comprar comida (o mais básico) para podermos ter o mínimo…
POR FAVOR, OREM POR NÓS, OREM PELA GUINÉ BISSAU.
Só Jesus pode agir e mudar esta situação.
Familia Sousa na Guiné-Bissau”


O pastor e deputado federal Marco Feliciano publicou em seu site pessoal a informação de que fez contato com Icherwo Ndjai, Cônsul da Guiné Bissau no Brasil, para esclarecer a informação de que os missionários estariam impedidos de deixar o país.
Segundo Feliciano, o Cônsul informou que não há “notícia de prisão de missionários e que a transição de governo foi pacífica e que apenas foi decretado toque de recolher visando a segurança da população”.
O deputado ressaltou que Njai se colocou à disposição do governo brasileiro para maiores esclarecimentos sobre a questão.
Fonte:
Gospel+

Evangélicos pedem e profetizam pastor Marco Feliciano como Presidente do Brasil


Uma campanha entre internautas seguidores do pastor e deputado federal Marco Feliciano no Twitter movimentou a rede social. Diversos usuários evangélicos publicaram manifestações de apoio a uma eventual candidatura do pastor à presidência da República.

Em 2011, durante uma palestra na Expocristã, Feliciano afirmou que desejava ser presidente do país: “Quero ser presidente do Brasil. A gente sonha em chegar lá e vamos trabalhar pra isso. Para fazer desse país uma nação mais justa e não envergonhar o nome de Jesus Cristo”, declarou à época.

Desta vez, porém, o pastor não publicou nenhuma mensagem demonstrando a intenção de lançar-se candidato, mas retransmitiu todas as mensagens de apoio que recebeu.

-“Pastor MF para Presidente do nosso Brasil. Recebe Pastor você tem coragem, vai fazer a diferença”, publicou um dos internautas. Outro seguidor de Feliciano no microblog foi mais objetivo: “Voto para o @marcofeliciano de #presidente”.



As manifestações de apoio não pararam por aí, e os seguidores do deputado ressaltaram o desejo de vê-lo com presidente: “Pastor, a política brasileira precisa de mais pessoas como o Senhor!! Pessoas sérias e com dignidade…”.
-“Precisamos de um presidente nesse país como o senhor, pastor”, ressaltou um internauta. Em outra mensagem, o internauta afirmou que “a tampa da chaleira vai voar” com Feliciano como presidente.
As manifestações de apoio ultrapassaram a barreira do incentivo e alguns internautas demonstraram comprometimento com a eventual campanha do pastor: -“Estamos juntos, amado Pr. e futuro presidente da República do Brasil”.
-“Pr. Marco F vamos trabalhar serrado aqui pra sua campanha Presidencial. O que vc acha amado Pr?”, perguntou um de seus seguidores.
Um dos usuários do Twitter afirmou que esteve em um evento que o pastor Marco Feliciano ministrava e revelou uma suposta profecia que revelava que o atual deputado federal, seria o presidente da República no futuro: “Eu estava no altar dos GMUH no dia que o J. Serra estava lá e ouvi bem de perto Deus usando o profeta falar que o futuro presidente da nação pisava naquele altar naquela noite. Todos pensavam ser o Serra, mas Deus falava era de ti, ‘Davi’”.
Apesar de retransmitir as mensagens de seus seguidores e de suas declarações revelando seu desejo pessoal, o pastor Marco Feliciano não fez nenhum anúncio oficial de que estaria planejando uma candidatura à presidência nas próximas eleições.
Fonte: Gospel+

Jornalista Cid Moreira confessa ‘Jesus Cristo é o Salvador’


O jornalista Cid Moreira confessou sua fé em Jesus Cristo como seu único salvador em entrevista ao The Christian Post, durante o Salão Internacional Gospel, que aconteceu em São Paulo, e falou sobre sua experiência com o Espírito Santo.

Apesar de muitos questionarem a sua real motivação, Cid Moreira diz claramente que acredita em Jesus Cristo como seu único e real salvador. “Jesus é tudo, é o caminho a verdade e a vida”, disse ele ao CP, falando também sobre como vem sentindo a presença Espírito Santo nos últimos anos. “Conversando com colegas cristãos como eu, eles também sentem isso (…) E isso me dá o entusiasmo para cumprir o compromisso que eu fiz”.

O dono da voz mais famosa do Brasil explicou que seu contato com a religião veio através de suas pesquisas, mas que seus olhos estacionaram na bíblia. “Eu sempre pesquisei religião, passei por várias fases e meu pensamento voou muito por aí até que ele pousou na bíblia. Hoje eu sou com a graça de Deus um divulgador da bíblia”.

Famoso por ser um jornalista da Rede Globo, Moreira gravou seu primeiro trabalho com Salmos, em 1992. Em seguida, em 1994, fez outras três produções em outra gravadora, que incluem: “Quem é Jesus”, “Sermão da Montanha” e novamente “Salmos”.

Na maior de suas oportunidades, em 1998, ele fez a gravação de pequenas passagens da bíblia, as mais populares, que foi divulgada em todo o país. Foram vendidos mais de 30 milhões de CDs.

Cid Moreira confirma que seu trabalho é uma forma de evangelismo. “Muitas pessoas na rua vem me agradecer por essas mensagens, e eu vou ficando cada vez mais entusiasmado”. Ele também disse que isso tem marcado a sua fé e por isso está investindo no seu futuro espiritual e dando um exemplo para todos investirem em quanto é tempo.

Informações: The Christian Post©

Fonte: Amigos de Cristo