quarta-feira, 30 de maio de 2012

Missionários na Itália estão bem após terremotos

Ore pelas famílias enlutadas e para que Deus use os missionários neste momento difícil pelo qual passa a Itália



Missionários na Itália estão bem após terremotos A Junta de Missões Mundiais informa que os missionários de Missões Mundiais que se encontram na Itália estão bem. A região de Emilia Romagna, norte do país, foi atingida por dois fortes terremotos, de magnitudes 5,8 e 5,6 na Escala Richter nesta terça-feira (29) em um intervalo de menos de quatro horas, segundo a Defesa Civil. Infelizmente, 15 pessoas morreram e quatro estão desaparecidas.

Ore pelas famílias enlutadas e para que Deus use os missionários neste momento difícil pelo qual passa a Itália.

Além dos mortos, há feridos, e várias cidades registraram danos significativos.

O gerente de Missões, pastor Lauro Mandira, fez contato com o pastor Fernando Pasi, que está em Milão. Ele foi informado de que o terremoto foi sentido em Milão, Mântova e Cesena, onde estão os missionários. Graças a Deus não houve danos físicos e todos estão bem e agradecidos ao Senhor.

O pastor Fabiano Nicodemo, que está em Cesena, a cerca de 120 km do epicentro do terremoto, informou por e-mail que está em um trabalho de evangelização nas praças e que a região sentiu bem o tremor de terra. Mas todos estão bem.

“Ore pelo povo italiano para que, através da crise econômica e terremotos, o povo abra o seu coração à mensagem de Jesus Cristo, que está voltando para buscar a Sua igreja”, clama o pastor Nicodemo.

Fonte: Junta de Missões Mundiais



Criticando música “Eu quero tchu, eu quero tcha”, pastor Renato Vargens alerta sobre invasão secular entre jovens cristãos. Leia na íntegra

Publicado por Tiago Chagas


Criticando música “Eu quero tchu, eu quero tcha”, pastor Renato Vargens alerta sobre invasão secular entre jovens cristãos. Leia na íntegraAs redes sociais e os fenômenos musicais do estilo sertanejo universitário foram temas abordados pelo pastor Renato Vargens, em um artigo publicado em seu blog pessoal.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Segundo Vargens, “as redes sociais quando utilizadas da forma certa são bênçãos de Deus”, mas frisou que “quando utilizadas de forma errada contribuem para o ‘emburrecimento’ do indivíduo”.

O pastor afirmou que através das redes sociais, pessoas estão se distanciando dos princípios cristãos: “Jovens e adolescentes tem se deixado influenciar por conceitos extremamente antibíblicos onde o que importa não é a glória de Deus, mas sim a satisfação pessoal”.

Renato Vargens demonstrou indignação por ter presenciado um jovem cristão publicando em uma página de rede social trecho da música “Eu quero tchu, eu quero Tcha”, da dupla de sertanejo universitário João Lucas e Marcelo.

-Quando ouvi a canção acima fique profundamente preocupado com os rumos desta geração. Sou obrigado a confessar que tenho andado assustado com o incentivo à promiscuidade e sensualidade em nosso país. Compartilho também a minha aflição com o nível de devocionalidade e compromisso cristão de nossos jovens. Infelizmente, essa geração em nome de uma pseudoliberdade vem ao longo dos anos procurando compor no mesmo projeto de vida, Deus e imoralidade. E para piorar, em nome de uma espiritualidade barata, a graça de Deus tem sido relativizada em detrimento de uma vida promiscua e irresponsável – protestou o pastor.

Para Renato Vargens, “Do jeito que a coisa anda daqui a pouco ouviremos a versão gospel do ‘Quero tchu eu quero tchá’”. O pastor ressalta que os “jovens precisam urgentemente abrir os olhos. Isto porque, da mesma forma que não dá para misturar óleo e água no mesmo recipiente, não nos é possível, fazer parte da geração tchu, tchu, tchá tchá ou da geração dos comprometidos com Deus”.

Confira abaixo a íntegra do artigo “Evangélicos que querem tchu, que querem tcha”, do pastor Renato Vargens:
As redes sociais quando utilizadas da forma certa são bênçãos de Deus. Através delas conhecemos pessoas, fazemos amigos, e interagimos uns com os ostros. No entanto, as redes sociais quando utilizadas de forma errada contribuem para o enburrecimento do individuo. Além disso as redes sociais nos fazem sair de guetos levando-nos a um mundo bem absolutamente diferente do nosso. Nessa perspectiva, jovens e adolecentes tem se deixado influenciar por conceitos extremamente antibíblicos onde o que importa não é a glória de Deus, mas sim a satisfação pessoal.

Há pouco testemunhei tanto no twitter como no Facebook, jovens cristãos afirmando: “Eu quero tchu

Veja abaixo por favor a letra dessa famigerada canção:

“Eu quero tchu, eu quero tcha

Eu quero tchu tcha tcha tchu tchu tcha

Tchu tcha tcha tchu tchu tcha (2x)

Cheguei na balada, doidinho pra biritar,

A galera tá no clima, todo mundo quer dançar,
 O Neymar me chamou, e disse “faz um tchu tcha tcha”,

Perguntei o que é isso, ele disse “vou te ensinar”.

É uma dança sensual, em Goiânia já pegou,

Em minas explodiu, em Santos já bombou,

No nordeste as mina faz, no verão vai pegar,

Então faz o tchu tcha tcha, o Brasil inteiro vai cantar.

Com João Lucas e Marcelo,


Eu quero tchu, eu quero tcha

Eu quero tchu tcha tcha tchu tchu tcha

Tchu tcha tcha tchu tchu tcha (2x)

Cheguei na balada, doidinho pra biritar,

A galera tá no clima, todo mundo quer dançar,

Uma mina me chamou, e disse “faz um tchu tcha tcha”,

Perguntei o que é isso, ela disse ” eu vou te ensinar”.

É uma dança sensual, em Goiânia já pegou,

Em Minas explodiu, em Tocantins já bombou,

No nordeste as mina faz, no verão vai pegar,

Então faz o tchu tcha tcha, o Brasil inteiro vai cantar.

Com João Lucas e Marcelo,

Eu quero tchu, eu quero tcha

Eu quero tchu tcha tcha tchu tchu tcha

Tchu tcha tcha tchu tchu tcha (2x)

Eu quero tchu, eu quero tcha

Eu quero tchu tcha tcha tchu tchu tcha

Tchu tcha tcha tchu tchu tcha (2x)”

Caro leitor, será que foi isso mesmo que li? Cheguei na balada doidinho para biritar? É uma dança sensual? Eu quero tchu eu quero tchá?

Quando ouvi a canção acima fique profundamente preocupado com os rumos desta geração. Sou obrigado a confessar que tenho andado assustado com o incentivo à promiscuidade e sensualidade em nosso país. Compartilho também a minha aflição com o nível de devocionalidade e compromisso cristão de nossos jovens. Infelizmente, essa geração em nome de uma pseudoliberdade vem ao longo dos anos procurando compor no mesmo projeto de vida, Deus e imoralidade. E para piorar, em nome de uma espiritualidade barata, a graça de Deus tem sido relativizada em detrimento de uma vida promiscua e irresponsável.

Do jeito que a coisa anda daqui a pouco ouviremos a versão gospel do Quero tchu eu quero tchá!

Pois é, nossos jovens precisam URGENTEMENTE abrir os olhos. Isto porque, da mesma forma que não dá para misturar óleo e água no mesmo recipiente, não nos é possível, fazer parte da geração tchu, tchu, tchá tchá ou da geração dos comprometidos com Deus. Ou somos de Deus, e vivemos uma vida santa e separada por ele, ou não somos dele. Vale a pena dizer que na perspectiva do reino não existe possibilidade do meio termo.

Amados, seguir a Jesus é o melhor e mais fascinante projeto de vida. Fazer parte da Santa geração é tudo de bom. Deixe pra lá os valores da geração adoecida espiritualmente e desfrute de momentos harmônicos, plenos e saudáveis na presença do Senhor.

Soli Deo Gloria!
Pr. Renato Vargens

Fonte: Gospel+

terça-feira, 29 de maio de 2012

A injustiça é cega

Uma das coisas que mais ferem minha alma são as injustiças. Não sei explicar, sempre foi assim, desde criança. Certa vez sumiu um montante de dinheiro da bolsa de minha mãe e, nem me lembro por que, ela cismou que eu tinha pego. Eu chorava, dizia que não tinha sido eu, mas ela insistia. No final lembrou que tinha posto embaixo do telefone. Eu devia ter uns 7 ou 8 anos, mas a agonia da injustiça daquele evento me marcou tanto que me recordo até hoje. Outra vez, ainda nessa época, houve uma festa de aniversário na minha casa e duas coleguinhas da escola ficaram por último. Resolvemos brincar de “gato mia”, em que as pessoas se trancam num quarto escuro e alguém tem que entrar e achar quem está escondido. Coisa inocente e boba, sem nenhuma maldade. Meu avô chegou e começou a gritar conosco, arrastou a mim, a meu irmão e as duas meninas para a sala e nos sentou em sofás separados. Nos olhávamos os quatro com cara de “o que está acontecendo?”. Naquela época, nunca poderíamos desconfiar que aos olhos de meu avô adulto estávamos engajados em alguma atividade sexual dentro do quarto. Era uma criança. Nem sabia o que era aquilo. No dia seguinte, minha mãe veio falar sobre a história, perguntando se tínhamos feito alguma coisa e explicou o quê. Foi quando entendi, dentro do que eu compreendia. Desabei no choro, me sentindo acusado de algo que não tinha feito. Lembro até hoje. Pois injustiças marcam.

Jesus foi injustiçado. Acusado falsamente. Cordeiro sem mancha indo para o abatedouro. Não é à toa que transpirou gotas de sangue: injustiça rasga nossa pele. Rasga nossa alma. Se o Verbo encarnado passou por isso, quanto mais nós, meros mortais. Seremos alvos de falsas acusações. Seremos acusados do que não fizemos nem pensamos. Desconfiarão de nós. Você dará pães e peixes e receberá de volta açoites.

Prepare-se, um dia isso vai acontecer com você. E não será no mundão não: será dentro da igreja. De supostos irmãos. De gente que se chama pelo nome do Senhor. E você ficará ainda mais ferido por causa disso. Quem acusou Jesus foi um de seus apóstolos: Judas. Com um beijo. O traidor acusou Jesus de trair o status quo e, assim, o inocente virou réu de cruz. Imagino o que se passou no peito do Inocente na hora em que recebeu aquele beijo. Meu Deus… deve ter doído. Principalmente porque a injustiça veio da parte de alguém que Jesus chamava “amigo”:
“Dirigindo-se imediatamente a Jesus, Judas disse: ‘Salve, Mestre!’, e o beijou. Jesus perguntou: ‘Amigo, o que o traz?’ Então os homens se aproximaram, agarraram Jesus e o prenderam” (Mt 26.49,50).
Muitas vezes, assim como Jesus, somos aprisionados em injustiças. E, como Jesus, não nos darão chance de defesa. Nossa probidade será açoitada, nossa honra será cuspida, porão uma coroa de espinhos em nossa verdade e pregarão nossas boas intenções numa cruz de vergonha e dor. Não se engane: vai doer. Você vai sofrer por isso. E Deus não afastará de você esse cálice.
“Eis o homem!”, dirão. E você só poderá se calar, carregando nas costas o peso da sua inocência perante as acusações falsas, a desconfiança, o desamor.
Sofrer injustiça tem seus efeitos. Você sentirá sede de justiça e muitas vezes o que receberá será algo amargo como vinagre para saciar essa sede. Precisará de uma palavra de conforto e os que estão ao teu redor te porão ainda mais para baixo. Implorará a Deus por socorro e se sentirá abandonado. É o que João da Cruz chamou de “a noite escura da alma”. E como você estará cravado nessa cruz de desconfiança, não terá o que fazer. Vão lhe insultar a honra, balançando a cabeça, e você estará sem ar nos pulmões para se defender.

Mas aí você pergunta: “Zágari, e o que fazer então diante de um cenário tão pessimista? Não há justiça para a vítima de injustiça?” A solução, querido, querida, está em fazer o que Jesus fez: primeiro, mantenha-se íntegro como você sempre foi. Mantenha-se cristão. Ou seja: siga o exemplo do Cristo. Primeiro, perdoe quem te pôs no banco dos réus. “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo”, deve ser sua primeira atitude. O verdadeiro cristão não é o que revida, aprendi isso com um bom homem de Deus. Sofra calado. E perdoe os que te injustiçam e te acusam de intenções inexistentes. Fale apenas com o Pai, chore em oculto. E, em seguida, continue fazendo como Jesus fez: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”. Ou seja: entregue a situação nas mãos de Deus.

Quando te acusarem injustamente, desconfiarem de tua honra, puserem tua hombridade em xeque, perdoe quem te injustiçou, sofra calado e entregue a situação. E se você achar que isso é pouco, que deveria berrar e espernear para provar que é inocente, saiba que Deus é Justo. Logo, a injustiça dos homens jamais poderá se equiparar à Justiça de Deus. Se você tentar se defender, Deus permitirá que o faça, mas não interferirá. Mas se você der um passo para trás e deixar o Senhor Bom e Justo tomar conta da situação, chegará o momento em que haverá um grande terremoto, a pedra que oculta a verdade rolará e a verdade virá à luz.

Se neste momento você está sendo alvo de injustiça, meu irmão, minha irmã, saiba que a sua dor e a sua angústia podem durar uma noite ou mesmo três dias. Mas se você depositar a situação aos pés de Jeová Tsidkenu, o ‘Senhor Justiça Nossa”, Ele não deixará que tua carne permaneça na corrupção. E você sairá da sua tumba de vergonha e dor com as roupas resplandecentes, a alma limpa e a honra alva, mais que a neve.
Paz a todos vocês que estão em Cristo.

---

Autor: Maurício Zágari
Fonte: Blog Apenas

Indiano que desvendou milagre diz que Igreja Católica tenta calá-lo


Sanal Edamaruku, 56, presidente da Associação Racionalista Indiana, afirmou que a Igreja Católica tenta calá-lo desde que ele em abril desvendou um “milagre” de um crucifixo que gotejava pelos pés.

Ele provou com fotos e vídeo que a “água santa” vinha do vazamento de um encanamento próximo ao crucifixo e quem bebesse dela correria o risco de ser contaminado.

A Igreja Católica deu queixa dele em três delegacias de polícia sob a acusação de desrespeitar a lei da blasfêmia. Em caso de condenação, Edamaruku pode pegar até três anos de prisão.

Edamaruku disse estar surpreso com a reação da Igreja Católica, que, nesse caso, segundo ele, demonstra um fanatismo comparável aos dos fundamentalistas islâmicos. “Eles [os católicos] estão fazendo contra mim uma campanha vigorosa de difamação.” Ele teme ser atacado por féis furiosos.

Afirmou que o responsável por uma das delegacias o intima a prestar depoimento quase todos os dias, obrigando-o a viajar para Mumbai, dando-lhe gastos. Apesar disso, os advogados de Edamaruku não tinham conseguido até a semana passada uma cópia da acusação da Igreja Católica.

A lei da blasfêmia, de acordo com seu texto, se aplica a quem “ferir deliberadamente os sentimentos religiosos e cometer atos maliciosos para ultrajá-los”. Edamaruku afirmou que não pode ser enquadrado nessa lei porque o que fez foi apenas alertar para um engodo.

Disse estar disposto a recorrer a mais alta Corte do país para não só se defender da acusação da Igreja Católica, mas também para questionar a validade da lei da blasfêmia em um país laico. “Esse julgamento seria histórico.”

Joseph Dias, secretário-geral do Fórum Secular Católico-Cristão, negou que o vazamento tivesse sido apresentado como um milagre, mas o crucifixo no subúrbio de Mumbai estava atraindo católicos de toda a Índia em busca de um pouco da “água santa”, sem que a Igreja nada fizesse para deter a romaria.
Fonte: folhagospel.com/Paulopes
 
 
 
 
 
 

Pesquisadores afirmam terem descoberto data exata da crucificação de Jesus, relacionando dados científicos com passagem bíblica

Publicado por Tiago Chagas

Pesquisadores afirmam terem descoberto data exata da crucificação de Jesus, relacionando dados científicos com passagem bíblicaUma pesquisa científica publicada na Revista Internacional de Geologia, aponta em seu relatório para a descoberta da data da crucificação de Jesus Cristo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Segundo o relatório, os pesquisadores realizaram estudos geológicos aprofundados sobre tremores de terra na região de Jerusalém, e no Mar Morto, com o exame de três faixas territoriais da praia Ein Gedi Spa, localizada a 13 quilômetros da capital israelense.

De acordo com a revista, os pesquisadores se basearam nos relatos de Mateus 27: 50, 51 para direcionar seus estudos: “E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.

E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras”.
Os estudos foram motivados pelo debate em torno da data de crucificação de Jesus, que tem envolvido ao longo dos anos, teólogos, historiadores e cientistitas.

Para o geólogo Jefferson Williams, “o dia e a data da crucificação são conhecidas com um grau razoável de precisão. Mas o ano tem sido colocado em questão”, afirmou em depoimento ao Discovery News Channel.

O relatório define a sexta-feira, 03 de Abril do ano 33 da era cristã, como a data exata da crucificação de Jesus.

Fonte: Gospel+

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Evangelismo na Madrugada de Canguçu [Projeto Deus Não Desiste de Você] 25/05/12


Projeto Deus Não Desiste de Você
Evangelizando na Madrugada de Canguçu
 
Matéria Exclusiva: Gideões Canguçu
Reportagem e Fotos: Pr. Antonio Magnus


Mais uma vez a Equipe de Evangelismo "Deus Não Desiste de Você", coordenada pelo Cantor Zigomar Marques e, composta pelo Sgt. Lemes e Ev. Leonel Goulart, foi às ruas de Canguçu para mais uma madrugada de evangelismo pessoal.

O objetivo é levar uma mensagem de Cristo para jovens e adultos que, na noite, caminham pelas ruas em busca de diversão sem levar em conta os perigos para suas vidas e almas.

A equipe de evangelismo tem acreditado que o conhecimento de Cristo pode mudar o rumo destes, e por que não acreditarmos que eles poderão ser os futuros missionários, que amanhã também levarão a palavra de Cristo à outros que ainda não O conhecem.

Tivemos momentos muito gratificantes, quando jovens que na sua maior educação e respeito, com a equipe de Evangelismo, posaram para fotos.

Também registramos o momento em que um  jovem estava sendo evangelizado e se entregou a Cristo. Na hora da confissão de fé ele relata: "algo diz para eu não confessar a Cristo, mas o Evangelizador não desiste". 

Foi tremendo. Recomendamos que você assista ao vídeo abaixo postado.
















 
 
 
 
 
 

Senadores evangélicos se omitiram na votação que aprovou o casamento gay na Comissão de Direitos Humanos

Por Dan Martins

Senadores evangélicos se omitiram na votação que aprovou o casamento gay na Comissão de Direitos HumanosNa última quinta feira (24) foi aprovada na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado o Projeto de Lei 612/2011, que altera o Código Civil brasileiro e reconhece a legalidade da união estável entre homossexuais. No dia da votação que aprovou esse projeto, os dois senadores evangélicos que integram a comissão não compareceram.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O projeto, de autoria da senadora Marta Suplicy (PT/SP), altera os artigos 1.723 e 1.726 do Código Civil, de forma a permitir que casais homossexuais que vivem em união estável poderão solicitar o registro civil de casamento, e não apenas de união civil entre homossexuais.

A CDH tem entre seus integrantes os senadores evangélicos Magno Malta (PR/ES) e Eduardo Lopes (PRB/RJ), que é substituto do senador Crivella que se afastou para assumir o Ministério da Pesca. Porém os senadores não compareceram e votação e, segundo o holofote.net, também não informaram a seus eleitores sobre a possibilidade de aprovação da lei na comissão.

Entre os senadores que votaram a favor do projeto estava Eduardo Amorim, do Partido Social Cristão. Amorim não é integrante da bancada evangélica, mas faz parte de um partido que defende como bandeira o modelo de família defendido na Bíblia.

Diante da aprovação da lei o Deputado Marco Feliciano se manifestou no Twitter afirmando que iria divulgar os nomes dos parlamentares que votaram a favor do projeto, para que a população pudesse se manifestar.

Fonte: Gospel+


Adeildo Costa, pastor que foi obrigado a viver na rua por aceitar Jesus, sofre infarto e é hospitalizado

Por Dan Martins

Adeildo Costa, pastor que foi obrigado a viver na rua por aceitar Jesus, sofre infarto e é hospitalizadoO pastor Adeildo Costa ficou conhecido internacionalmente depois de ministrar no congresso de missões dos Gideões Missionários da Última Hora, quando contou o seu testemunho, relatando que aos 14 anos de idade teve que sobreviver nas ruas da cidade de São Paulo, por aceitar a Jesus Cristo,
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
De acordo com sua assessoria de imprensa, o pastor sofreu recentemente um infarto, e encontra-se hospitalizado. Em boletim sobre a saúde do pastor, os médicos afirmam que ele passará por um procedimento cirúrgico, o ‘Cateterismo Cardíaco’, e que seu estado de saúde é estável.

Adeildo viveu cerca de dois anos e meio nas ruas de São Paulo, depois que ter que abandonar a casa de sua família por ter se convertido ao cristianismo protestante. Em seu testemunho o pastor conta que seu pai chegou a dizer que preferia que ele fosse um bandido a ser “crente”. Ele conta ainda que como vivia nas ruas chegou a sofre humilhação ao tentar entrar em uma igreja e que só não tirou a própria vida na época porque, na porta dessa igreja, ouviu de uma criança que seria um grande pregador da Palavra.

Na terça feira (22) o pastor já se mostrava preocupado com seu estado de saúde. Em seu perfil no Twitter publicou uma série de mensagens falando de sua ida ao hospital: “Agradeço aos amigos que estão orando por minha vida. Meu estado de saúde não é um dos melhores, mais uma vez levado as pressas ao hospital. – Socorrido por minha esposa Ruth.. agora já medicado e irei enfrentar uma baterias de exames. Pressão altissima. 22.11. Sem falar e enxergar. – Agora bem. Não como devia mais o corpo sentiu e ta na hora de parar por um tempo depois voltar com força total. Oreis por mim Brasil”, escreveu Adeildo Costa.

Fonte: Gospel+

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Depois de ter sido desacreditado pela medicina, evangélico é curado e câncer, e médico usa cimento em seu tratamento

 Por Dan Martins
Depois de ter sido desacreditado pela medicina, evangélico é curado e câncer, e médico usa cimento em seu tratamentoO obreiro da igreja de Knowle, Marek Barden, descobriu em agosto de 2011 que tinha um tumor cancerígeno, e foi desacreditado pelos médicos, que deram a ele uma expectativa de apenas seis meses de vida.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Aos 40 anos, o inglês, da cidade de Bristol, foi operado por três cirurgiões, que seguiram com seis horas de trabalho até recolher cerca de 1,5 kg de crescimento mórbido de tecido. O caroço que Barden pensava, inicialmente, ser apenas uma sequela de uma queda de bicicleta, foi revelado pelos médicos como um tumor do tamanho de um melão.

O cirurgião plástico Paul Wilson, que deu suporte ao procedimento, contou que foi um dos maiores tumores que já tinha visto. Por causa do tamanho do tumor, o obreiro teve seis costelas removidas, o revestimento de seu pulmão esquerdo, além de parte de seu diafragma.

Para reconstruir as partes destruídas pelo câncer, e removidas na cirurgia, os médicos utilizaram um painel quadrado de 25 centímetros feito com cimento acrílico e com parte do músculo do ombro, segundo o jornal britânico Mirror News.

Depois de seis dias de cuidado intensivo no pós-operatório Barden recebeu alta e, para surpresa de toda equipe médica, não precisará de nenhum tratamento adicional.

O homem afirma que o que era uma sentença de morte foi superada por sua sorte e teimosia. “Eu fui para o hospital preparado para morrer, mas eu sou um lutador e eu sou teimoso. Eu tive muita sorte”, afirmou.

Fonte: Gospel+

Mulher indiana deu à luz a 11 bebês em um único parto

Mulher indiana deu à luz a 11 bebês em um parto
Mulher indiana deu à luz a 11 bebês em um partoIncrível! Uma mulher na Índia conseguiu chamar a atenção mundial depois que ela deu á luz a 11 bebês em um único parto. O parto foi realizado no Century Hospital na Índia.

Em tempos de crises econômica em que muitos casais têm apenas um filho ou dois é ate irônico pensar que uma mãe teve onze crianças na Índia. E, alem disso onze crianças de uma só vez. Sem dúvida, a natureza nos surpreende cada dia mais. No hospital onde foi realizado este milagre particular, a mãe e a equipe média, posaram orgulhosamente na companhia dos onze bebes.
Este é o primeiro evento que ocorre em tal magnitude na região.
Ainda não está claro se o projeto foi o produto da ciência ou da natureza, poucos detalhes são conhecidos, mas, aparentemente, três deles são gêmeos.
 
A imagem desta família deu a volta ao mundo através de redes sociais. Algo que com certeza será uma lembrança agradável para as crianças quando crescem.
Informações: Idagospel

Publicado por

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Comissão aprova projeto que inclui casamento gay no Código Civil

O projeto de Marta Suplicy vai passar pela CJJ e pelo plenário do Senado e da Câmara antes de se tornar lei
por Leiliane Roberta Lopes

Proponente do projeto, Marta Suplicy.
A união estável entre casais do mesmo sexo pode se tornar lei, pois a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado aprovou o projeto de lei da senadora Marta Suplicy (PT-SP) que pode incluir essa opção no Código Civil.

O texto define como entidade familiar não apenas a união entre homem e mulher, mas passa a ampliar como união estável a união de duas pessoas, sem declarar o gênero. “A união estável entre duas pessoas, configurada na convivência pública, contínua e duradora e estabelecida como objetivo de constituição de família”, diz o texto.

Esse projeto foi elaborado para transformar em lei a decisão do Supremo Tribunal Federal que em 2011 reconheceu a união entre pessoas do mesmo sexo. Mas antes de passar a fazer parte do Código Civil o texto precisa ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CJJ) e passar pelo plenário do Senado e da Câmara dos Deputados.

Marta Suplicy explicou o objetivo de seu projeto dizendo que ele vai estender a decisão do STF. “O que nós fizemos foi colocar no Código Civil aquilo que o STF já fez”.

Mas vale lembrar que a proposta não vai interferir nos critérios adotados pelas igrejas para o casamento religioso, apenas vai garantir que os casais homossexuais possam ter o direito de transformar a união estável em casamento civil.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/comissao-aprova-projeto-que-inclui-casamento-gay-no-codigo-civil/#ixzz1vqEtJWRC

Documentário feito por arqueólogo apresenta “provas” da travessia do Mar Vermelho

Por Dan Martins


Documentário feito por arqueólogo apresenta “provas” da travessia do Mar VermelhoUm documentário lançado pelo professor de hebraico antigo e arqueólogo Michael Rood promete trazer uma revolução ao entendimento do relato bíblico da travessia do Mar Vermelho, relatada no livro de Êxodo. O filme de aproximadamente duas horas, foi lançado em DVD e Blu-Ray, e por enquanto só está disponível em inglês.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O documentário é fruto de um trabalho de Michael Rood e uma equipe internacional de cientistas e exploradores, que durante meses documentaram os achados arqueológicos que consideram um dos mais importantes da história da raça humana. De acordo com o Ark Discovery eles vasculharam o antigo “Yam Soph” (o moderno “Golfo de Aqaba” também conhecido como “Mar Vermelho”), usando câmeras submarinas robóticas que mostram um grande campo de batalha submarino, onde o que sobrou do exército de Faraó ainda permanece incrustado no fundo do mar.

“Ateus zombaram da simples menção disso, religiosos modernos negam sua veracidade, especialistas afirmam que os locais tradicionais estão errados. Mas você verá [em vídeo] as evidências científicas e arqueológicas que ficaram preservadas em corais e pedras como testemunho para esta geração da travessia do Mar Vermelho e dos eventos no verdadeiro Monte Sinai”, afirmou o professor.

As gravações de vídeo subaquáticas foram realizadas no local historicamente identificado como o ponto de travessia, e Rood afirma ter encontrado formações de corais que se parecem com as rodas das carruagens egípcias, além de ossos humanos e outras evidências que serviriam para comprovar o relato do Antigo Testamento.

Fonte: Gospel+

Arqueólogos encontram casa da época de Jesus em Nazaré

get Arqueólogos israelenses revelaram nesta segunda-feira que encontraram os restos da primeira residência encontrada na cidade de Nazaré, no norte de Israel, que pode ser da época de Jesus Cristo.
De acordo com o jornal israelense Haaretz, a descoberta fornece mais dados sobre como era a vida na cidade de Nazaré há cerca de 2 mil anos.
A casa provavelmente fazia parte de um pequeno vilarejo com cerca de 50 residências habitadas por judeus pobres.
21nazare
Uma porta-voz da Autoridade Israelense para Antiguidades, Yardenna Alexandre, informou que os restos de uma parede, uma cisterna para coleta de água da chuva e um refúgio foram encontrados depois da descoberta do pátio de um antigo convento.


De acordo com Alexandre, os arqueólogos também encontraram potes de argila, do tipo que era usado pelos moradores da Galileia (região onde hoje fica o norte de Israel) na época, uma indicação de que a casa pertencia a uma família judia simples.
"É provável que Jesus e seus amigos de infância tenham conhecido a casa", afirmou a porta-voz em entrevista.

"A partir das poucas provas escritas disponíveis, sabemos que a Nazaré do primeiro século da era cristã era um pequeno vilarejo judeu localizado em um vale", disse Alexandre, acrescentando que até agora "poucas sepulturas da época de Jesus foram encontradas, mas nunca encontramos os restos de residências daquela época".

Um poço também foi encontrado, e os arqueólogos calculam que ele foi construído como parte dos preparativos dos judeus para a Grande Revolta contra os romanos, entre os anos de 66 e 73 d.C.

Fonte: BBC Brasil

adonainews




Arqueólogos encontram primeira prova da existência da Belém bíblica


Arqueólogos israelenses acharam em Jerusalém um selo de argila com a inscrição “Bat Lechem”, que supõe a primeira evidência arqueológica da existência de Belém durante o período em que aparece descrito na Bíblia, informou nesta quarta-feira (23) a Autoridade de Antiguidades de Israel.

Trata-se de uma espécie de esfera de argila que se usava para carimbar documentos e objetos, que foi encontrado nas polêmicas escavações do “Projeto Cidade de David”, situado no povoado palestino de Silwán, no território ocupado de Jerusalém Oriental.

Datada entre os séculos VII e VIII a.C, a peça é meio milênio posterior às Cartas de Amarna, uma correspondência diplomática em língua acádia sobre tabuletas de argila entre a Administração do Egito faraônico e os grandes reinos da época e seus vassalos na zona.

O descobrimento anunciado nesta quarta remete a uma época posterior, a do Primeiro Templo Judeu (1006 – 586 a.C.), citada no Antigo Testamento como parte do reino da Judéia.

“É a primeira vez que o nome de Belém aparece fora da Bíblia em uma inscrição do período do Primeiro Templo, o que prova que Belém era uma cidade no reino da Judéia e possivelmente também em períodos anteriores”, assinalou o responsável das escavações, Eli Shukron, em comunicado.

“A peça é do grupo dos ‘fiscais’, ou seja, uma espécie de selo administrativo que era usado para carimbar cargas de impostos que se enviavam ao sistema fiscal do reino da Judéia no final dos séculos VII e VIII a.C”, acrescenta a especialista.

Fonte: Terra

http://www.adonainews.com.br




quarta-feira, 23 de maio de 2012

Primeiro-ministro de Israel se alegra por cumprimento profético

Por Jônatha Bittencourt

Primeiro-ministro de Israel se alegra por cumprimento proféticoNa segunda-feira, Benjamin Netanyahu, o primeiro-ministro de Israel, declarou que o controle dos locais sagrados de Jerusalém não passará das mãos israelenses.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
“Se colocarmos a área do Monte do Templo nas mãos de outros, duvido que poderemos evitar uma guerra religiosa”, afirmou. “Israel sem Jerusalém é como um corpo com um coração doente. Nunca mais nosso coração será dividido”.


Netanyahu também fez referência a cumprimentos proféticos: “Nossa geração tem o grande privilégio de ser testemunha da materialização das palavras dos profetas. Depende de nós assegurar essa transformação para as gerações vindouras”.


Já o presidente de Israel, Shimon Peres, disse que “Jerusalém foi e é a primeira cidade do povo judeu” e que “em tuda sua história, Jerusalém nunca foi tão grandiosa, aberta, versátil, vibrante e ansiosa pela paz como nos dias de hoje”.

Fonte: Gospel+

Pastores são linchados e queimados vivos no Quênia

Publicado por Valder Damasceno

Pastores são linchados e queimados vivos no QuêniaDois pastores evangélicos foram linchados e queimados vivos em Jomvu, região de Mombasa, Quênia, no dia 08 de maio. Benjamim Juma, da Igreja Batista Nyali, e Kiolo Jackson, da Igreja Melchizedeki, teriam sido confundidos com ladrões pela população, que os atacou e ateou fogo nos dois homens que queimaram até a morte.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Os pastores estavam organizando uma cruzada evangelística na cidade, um outro homem que os acompanhava conseguiu fugir do linchamento, após tentar convencer a multidão de que os pastores era inocentes. Segundo a Divisão de Polícia de Mombasa, já há cinco suspeitos, que serão indiciados tão logo sejam concluídas as investigações.

Em entrevista à imprensa do país, Gladys Juma, viúva do pastor Juma explicou como recebeu a notícia, “um amigo do meu marido recebeu uma ligação sobre o incidente, mas num primeiro momento o ignorou, achou que fosse uma brincadeira ou engano. Mas depois de procurar Benjamin e não o encontrar, ele ficou preocupado e chamou alguns amigos na tentativa de localizá-lo. Depois vieram à minha casa para verificar se ele estava, mas eu lhes disse que ainda não havia chegado”.

“Eles diziam às pessoas que não eram ladrões, mas ninguém os ouviu. A multidão tinha todas as informações necessárias sobre eles. Ninguém sequer se preocupou em verificar se eles eram ou não de fato os ladrões. Eles poderiam ter perguntado! Eles não se incomodaram em queimá-los vivos”, explicou a mulher.

Chorando, ela concluiu, “Eu não sei o que eles usaram, se era gasolina ou qualquer outra coisa, mas após o incêndio, não dava pra ver nada (as partes do corpo ), havia apenas pedaços de carvão”.

Fonte: Gospel+

Comissão do Senado aprova projeto de lei que legaliza aborto de anencéfalos

Por Dan Martins

Comissão do Senado aprova projeto de lei que legaliza aborto de anencéfalosDepois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em descriminaliza o aborto em caso de fetos anencéfalos (sem cérebro), o poder legislativo trouxe o tema de novo ao centro das discussões. Um projeto de lei com o mesmo objetivo, apresentado há um ano pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), foi aprovado na última semana.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
De acordo com o site do Senado, o projeto (PLS 50/11) foi aprovado nesta quinta-feira (17) pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) e será examinado por mais duas comissões da Casa.

A proposta altera o artigo 128 do Código Penal (Lei 2.848, de 1940), e conforme as modificações feitas pelo relator do projeto, senador Cyro Miranda (PSDB-GO), não haverá punição para o aborto realizado por médico quando a anencefalia for “diagnosticada por três médicos, que não integrem a equipe responsável pela realização do aborto, e o procedimento é precedido de consentimento por escrito da gestante ou, quando incapaz, de seu representante legal”.

Mozarildo é obstetra, e ressaltou a importância da decisão do Supremo. Porém argumentou que a aprovação da matéria daria mais segurança jurídica à realização desse tipo de aborto. Ele afirmou ainda que seu projeto “não fere a dignidade da mulher, pelo contrário, inclusive porque não lhe tira o direito de decidir ou não pelo aborto nesses casos”.

O texto será ainda analisado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), e pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), para então ser encaminhado à Câmara dos Deputados, se não for apresentado recurso para análise no Plenário.

Fonte: Gospel+

terça-feira, 22 de maio de 2012

“Pastor Metralhadora”: em entrevista, Sam Childers conta detalhes de sua conversão e do filme que retrata seu trabalho missionário

Publicado por Tiago Chagas




“Pastor Metralhadora”: em entrevista, Sam Childers conta detalhes de sua conversão e do filme que retrata seu trabalho missionárioO pastor e missionário Sam Childers, conhecido como “pastor metralhadora” por seu trabalho em zonas de guerra em países da África, concedeu uma entrevista à emissora norte-americana CSTV falando sobre sua história de vida e conversão.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Na entrevista, Sam Childers fala sobre seu envolvimento com as drogas na adolescência, sobre sua relação com seus pais e esposa e sua conversão.


Childers relatou também que ele é fruto de uma profecia feita sobre a vida de sua mãe, que havia perdido uma filha antes da gestação que o trouxe à luz. Segundo o “pastor metralhadora”, diversos pregadores disseram que ele seria um pregador quando adulto, e nem o seu envolvimento com as drogas fez sua mãe desistir: “Saiba uma coisa sobre minha mãe, ela nunca parou de orar. Ela nunca desistiu do que Deus disse. Ele continuou orando e orando até quando nos meus 30 anos eu parei de fugir de Deus e me voltei para Ele”, contou Sam Childers.


O pastor afirma que seu apelido “pastor metralhadora”, dado pelos jornais do Sudão, num primeiro momento o fez chorar, mas segundo ele, Deus o orientou a usar o nome para que o trabalho fosse propagado:


-Alguns missionários que quiseram me desacreditar começaram a espalhar por toda a região que eu não era um pregador, que eu não era missionário. Eu pregava o evangelho na área mais perigosa da guerra onde nenhum missionário tinha coragem de ir. Quando eu li o que escreveram sobre mim nos jornais, as criticas ao meu trabalho, dizendo que eu não era pregador mas o ‘pastor metralhadora’ eu sentei e chorei. Naquele momento Deus me disse “Levanta e reivindique esse nome, pois eu te honrarei através dele” – testemunhou o pastor.


O filme sobre o trabalho de Sam Childers chama-se “Machine Gun Preacher” (Pastor Metralhadora) e foi dirigido por Marc Foster e estrelado pelo renomado ator Gerard Butler. Childers se mostrou orgulhoso do filme, que foi baseado num livro que ele escreveu: “Deus me deu esse filme. Deus nos deu um dos 10 melhores roteiristas de Hollywood, Jason Keller. Depois Deus nos deu um dos 10 melhores diretores de Hollywood, Marc Forster e ainda Deus nos deu um dos 10 melhores atores da atualidade, Gerard Butler. Quando Deus quer fazer algo por você Ele fará grande. O fime já foi indicado para vários prêmios. Eu estou dizendo isso para lhe mostrar o quão grande Deus é”.


Confira abaixo a íntegra da entrevista de Sam Childers, com tradução de Wesley Moreira para o Púlpito Cristão:
Jim Cantelon - Sam, você nasceu e foi criado em um lar cristão, mas as coisas se tornaram muito ruins para você muito cedo em sua vida. Fale-nos um pouco de sua vida.

Sam Childers– Bem, fui eu quem fiz as escolhas na minha vida. Muitas vezes quando fazemos uma bagunça de nossa vida, em algum ponto, tentamos culpar nossos familiares. Eu não posso culpar minha familia pelos minhas escolhas. Eu comecei a fazer escolhas bem jovem, aos 11 anos de idade. Alguns pessoas podem pensar, coisas ruins só acontecem com um menino de 11 onze anos se os pais não estiverem presentes. Não é verdade, meus pais eram presentes, eram nascidos de novo, eram cristãos cheios do Espírito Santo. Eu era de uma familia de classe média, não havia nada de errado com minha familia. Eu tomei decisões ruins quando tinha 11 anos de idade. Comecei fumando maconha, depois usando drogas pesadas ao 13 anos. Com 15 anos de idade eu apliquei uma seringa no meu braço. Então comecei a vender drogas e dali me tornei um ‘braço armado’ para traficantes…

“Braço armado” quer dizer…

Eu era um pistoleiro para transações entre carteis de drogas, minha presença garantia que o negócio ocorreria com tranquilidade.

Você era como um “enforcer”.

Ah… algums pessoas chamariam assim mas nos éramos chamados se houvesse algum problema. Quando algum traficante tentava roubar outro, estariamos ali.

Durante esse tempo em sua adolescência, quando você fazia essas coisas, você respondeu à lei ou sempre escapou da policia?

Eu tive muitos problemas com a lei.

Você já esteve na prisão?

Eu estive na cadeia algumas vezes.

E o seus pais, enquanto isso acontecia, o que eles faziam?

Minha mãe teve uma filha antes de mim mas que veio a morrer. Quando isso aconteceu minha mãe passou por um ataque nervoso. Minha mãe então estava na igreja uma noite e foi profetizado sobre ela que o próximo filho que ela teria seria um pregador. Minha mãe então venceu suas dores e um tempo depois ficou grávida de mim. Outro dia minha mãe estava num congresso e outro pastor profetizou sobre ela que o filho que ela estava esperando seria um pregador. Quando eu completei 5 anos de idade, outro pastor profetizou sobre ela e eu que eu seria um pregador. Mas quando eu cheguei nos meus 15 e 17 anos ela poderia pensar que todos aqueles pastores eram mentirosos. Mas saiba uma coisa sobre minha mãe, ela nunca parou de orar. Ela nunca desistiu do que Deus disse. Ele continuou orando e orando até quando nos meus 30 anos eu parei de fugir de Deus e me voltei para Ele.

Quando aqueles coisas aconteciam com você, na sua adoslescência, você ainda morava com seus pais?

Não, eu sai de casa quando completei 15 anos de idade.

Você tinha contato com seus pais durante aquele periodo?

Minha mãe me escrevia muitas cartas, na verdade eu ainda tenho todas elas, uma pilha de cartas.

Então sua familia nunca lhe desertou?

Não, eles nunca pararam de orar. Meu pai era um homem duro. Meu pai me disse “você é bem-vindo nessa casa em qualquer tempo, mas você não pode trazer as drogas para dentro dessa casa” Por isso eu sai de casa aos 15 anos de idade. Meu pai me disse “Você tem que escolher filho”. Alguns pais cristãos e não-cristãos pensam que isso foi errado. Entendam, existe algo que se chama ‘amor-firme’ e também há algo chamado ‘consequência do pecado’. Mesmo sendo pais, se permitimos que nossos filhos vivam em pecado dentro do lar, haverá consequências para aquele pecado, que eles terão que responder. E meu pai disse “Eu te amo, esse é seu lar” – disse com lágrimas pelo rosto – “Se você for ficar aqui, eu não aceito drogas. Se você for continuar usando drogas, terá que ir embora”. Eu respondi a ele: Adeus! Então eu deixei minha casa com 15 anos de idade.

Onde você foi morar?

Eu sempre fui trabalhador. Meu pai sempre criou seus filhos para trabalhar. Nos sempre tivemos emprego. Eu aluguei um apartamento, que eu transfomei num clube de festa, mas eu trabalhava.

Quando você mudou de vida, lendo seu material, eu não vida nada dramático acontecendo. Foi apenas uma decisão sua?

Sim.

Como se você dissesse “Eu não viverei assim mais”.

Correto.

Sei que você pertencia também a uma gangue de motoqueiros. Sua vida era muito dura e tumultuda. Diga nos o que aconteceu nesse periodo de tempo na sua virada de rumo, quando você mudou de vida.

Eu estava num bar numa noite. Um tiroteio começou e eu quase fui morto. Eu voltei para casa naquele noite e disse para minha esposa – “Vamos mudar daqui” – Ela exclamou “o que?” – eu repeti “estamos de mudança” – Ela perguntou “Mas, porquê?” – Eu contei a ela “Eu quase morri essa noite, eu não tenho problema em morrer, mas eu tenho problema em morrer por nada. E eu quase morri por nenhum propósito.
Então nos mudamos de Orlando para minha cidade natal, na Pennsylvania. Quando chegamos ali minha esposa começou a ir para a igreja. E por 2 anos eu tratei minha esposa muito mal. Eu sentia que havia perdido ela para Deus.
Minha esposa é uma das mais cristãs mais fieis que eu conheço. Quando ele se deu para Deus, não havia mais volta. Ela sempre foi forte em sua fé.
Um dia minha esposa me chamou para ir a igreja com ela. Naquela noite o Espirito Santo moveu-se em mim e eu dei minha vida a Cristo e aquele fogo nunca deixou minha vida. No fundo eu sabia que seria um pregador desde os meus 7 anos eu entendia isso. Desde aquele dia eu gasto a minha vida para levar o evangelho em lugares que ninguém mais quer ir pregar.

Verdade. Você é também capelão várias gangues de motoqueiros. Isso é algo único. Como você prega o evangelho para esse grupos?

Meu apelido por muitos anos era ‘Selvagem’ e agora meu apelido é ‘Pastor Metralhadora’. Você não sabe a quantidade de pessoas que vêem minhas tatuagens e vem pergutam “Você é realmente um pregador?” e ali mesmo eu tenho a ‘deixa’ para evangelizar. Ao tentar pregar o evangelho de Jesus Cristo algumas vezes queremos ‘alimentar a força’. Você não pode forçar um bebê a comer. Damos aos bebês somente um pouquinho, depois aguardamos que o bebê incline a cabeça para frente e abra a boca. Nosso ministério (EUA) trabalha com mais de 2.000 ensinando o Reino, nunca pela força, mas pouco a pouco, pois cada uma dessas pessoas está buscando alguma coisa diferente. Quando forçamos não estamos dando a eles o que eles estão buscando.

É evidente que esses pessoas querem você por perto. Eles querem ouvir de você. Então o problema não é a mensagem que você prega, mas sua maneira de levar a mensagem.

Você não tem ideia do avivamento que está acontecendo no meio dessas gangues de motoqueiros.

Você escreveu um livro de título ‘ Another man’s war ‘ (Guerra de Outro Homem). Esse livro conta sobre o seu trabalho no Sudão.

No Sudão e também sobre o nosso trabalho aqui nos EUA. Eu tenho servido como missionario no Sudão e Uganda por 15 anos. Mas agora nosso ministerio está tambem trabalhando na Somalia, Etiópia e em várias partes do mundo. Combatemos o tráfico sexual aqui nos EUA. O livro conta um pouco de cada coisa que fazemos mas tem o foco no que acontece no Sudão.

O filme produzido por Hollywood é baseado no seu livro

?
Tudo é baseado no livro, é um filme maravilhoso. Eu sempre digo às pessoas que quando Cristo começa a se mover em nossas vidas ele faz coisas. Nunca limite o que Deus pode fazer em sua vida. Por muitas vezes pessoas me perguntam ‘Porque tão grandes coisas estão acontecendo na sua vida?” Eles perguntam isso porque mesmo como cristãos eles limitam Deus. Colocam Deus dentro de uma caixa. Quando você coloca Deus dentro de uma caixa dando limites a Ele, você também está limitando Suas bênçãos. Mas quando você abre os seus braços e diz “Deus eu estou aqui para tudo que o Senhor tiver para mim” estando disposto a sacrificar, disposto a atravessar um vale estando disposto a continuar mesmo quando tudo estiver dando errado, Deus lhe fará sair por cima.
Deus me deu esse filme. Deus nos deu um dos 10 melhores roteiristas de Hollywood, Jason Keller. Depois Deus nos deu um dos 10 melhores diretores de Hollywood, Marc Forster e ainda Deus nos deu um dos 10 melhores atores da atualidade, Gerard Butler. Quando Deus quer fazer algo por você Ele fará grande. O fime já foi indicado para vários prêmios. Eu estou dizendo isso para lhe mostrar o quão grande Deus é.

Qual o nome do filme?

Pastor Metralhadora (Machine Gun Preacher). Esse foi o apelido que ganhei muitos anos atrás pelos nativos do Sudão, na zona da guerra, que ao passar pelo galpão que eu estava construindo viram que eu carregava a Bíblia de um lado e uma metralhadora do outro. Então alguns missonários que quiseram me desacreditar começaram a espalhar por toda a região que eu não era um pregador, que eu não era missionário. Eu pregava o evangelho na área mais perigosa da guerra onde nenhum missionário tinha coragem de ir. Quando eu li o que escreveram sobre mim nos jornais, as criticas ao meu trabalho, dizendo que eu não era pregador mas o ‘pastor metralhadora’ eu sentei e chorei. Naquele momento Deus me disse “Levanta e reivindique esse nome, pois eu te honrarei através dele”. Eu tomei posse daquele apelido à 13 anos atrás.

Quando eu fui fazer uma cobertura jornalistica no Líbano me deram uma arma. É muito comum que jornalistas carreguem armas em zonas de combate.

Resgatamos e cuidamos de milhares de crianças orfãs no Sudão e Uganda.
E elas não estão nem ai se você usa ou não uma metralhadora (risos) e não te criticam por que você tem tatuagens ou possui uma motorcicleta.
*** Fonte da entrevista: www.ctstv.com. Tradução Wesley Moreira. Divulgação: Púlpito Cristão.
Fonte: Gospel+

Israel recebe número recorde de visitantes

Mais de 354 mil turistas chegaram em Israel no mês passado, representando um aumento de 12% em relação ao último recorde anterior de abril



Israel recebe número recorde de visitantes Turismo de Israel continua com uma tendência de crescimento com um número recorde de visitantes em abril. Mais de 354 mil turistas chegaram em Israel no mês passado, representando um aumento de 12% em relação ao último recorde anterior de abril, definido em 2010.

Mais de dois terços dos 3,45 milhões de turistas que visitaram Israel em 2010 eram cristãos, o dobro de 2009, e cerca de 40% deles definiram-se como peregrinos religiosos, de acordo com o Ministério do Turismo Israel.

Neste ano, mais de um milhão de turistas viajaram para Israel nos primeiros quatro meses de 2012, representando um aumento de 19% em relação ao mesmo período em 2011, e um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2010.

Além disso, o número de turistas que entram por via aérea aumentou 3% em relação ao mesmo período do ano passado e representa 793 mil entradas. Cerca de 140 mil pessoas entraram pelas fronteiras terrestres, um aumento de 8% em relação ao mesmo período em 2011. Grande parte deste aumento é atribuída à estabilidade política no Egito. Consequentemente, o turismo de Israel atravessando a fronteira com o Egito teve 42,6 mil turistas, representando um aumento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado.

Ministro do Turismo, Stas Misezhnikov, disse: "O aumento consistente no número de visitantes traz uma contribuição para a economia nacional e aumenta o mercado de trabalho no centro e na periferia”.
Fonte: Christian Today/Redação CPADNews


General reafirma o compromisso iraniano com a total aniquilação de Israel

Por Jônatha Bittencourt


General reafirma o compromisso iraniano com a total aniquilação de IsraelSegundo informações veiculadas pela agência de notícias Aurora, o chefe do exército do Irã, Hassan Firuzabadi, disse que a nação iraniana “segue comprometida com a total aniquilação do regime sionista (Israel)”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O general iraniano afirmou que “as ameaças e pressões não convencerão o Irã de deixar suas causas e ideais revolucionários”. Na visão de Firuzabadi, o mundo “deve compreender a ameaça e o perigo que está por trás do regime sionista”.

Fazendo uso do apelo já realizado por Ali Khamenei, líder supremo do Irã, Hassan Firuzabadi insistiu na necessidade de apoiar a “nação palestina oprimida e a sua causa”, que considerou ser um “direito religioso”, e declarou que “a nação iraniana se mantém na causa palestina, o que pressupõe a completa aniquilação de Israel”.

Ali Khamenei, líder máximo do Irã, acima até mesmo do presidente Mahmoud Ahmadinejad, tem declarado há muito tempo que Israel “é um tumor cancerígeno que deve ser cortado” e que o regime iraniano “dará respaldos e ajudará a todos que se colocarem contra o regime sionista”.

Fonte: Gospel+

Assista ao vídeo e entenda por que Israel reivindica fronteiras defensáveis

Por Jônatha Bittencourt

Assista ao vídeo e entenda por que Israel reivindica fronteiras defensáveisAs negociações entre Israel e a Autoridade Palestina pela criação de um Estado palestino têm sido frustradas devido a uma série de divergências entre israelenses e palestinos. Uma das reivindicações mais fortes do judeu é o estabelecimento de fronteiras defensáveis. O Centro de Assuntos Públicos de Jerusalém, procurando esclarecê-las, produziu um vídeo que descreve as ameaças a Israel por meio de foguetes terroristas, mísseis, e outras formas já convencionais. Assista



Fonte Gospel +

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Famoso sambista da Portela se converte evangélico e afirma que pretende evangelizar Zeca Pagodinho

Publicado por Tiago Chagas

Famoso sambista da Portela se converte evangélico e afirma que pretende evangelizar Zeca PagodinhoO filho do conhecido sambista Monarco, Mauro Diniz se converteu ao evangelho e tem frequentado cultos na igreja Assembleia de Deus.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Monarco, que é o líder mais velho da Velha Guarda da Portela, escola de samba do Rio de Janeiro, tem acompanhado o filho nos cultos e afirma gostar dessas visitas à igreja evangélica: “Eu vou com Mauro na igreja dele. E acho bom. Lá dentro ninguém leva bala perdida”.
O patriarca da família Diniz até compôs um samba sobre a

conversão: “Outro dia fiz uma primeira parte de um samba que começa assim ‘Evangelizei a minha vida / Ela era tão sofrida / Mas agora é feliz / Abri meu coração para o bondoso Deus / Era triste o sofrimento meus (sic) / Hoje vivo bem graças ao Senhor / Ao lado de um verdadeiro amor’”, rima Monarco.

Seu filho, Mauro Diniz, influenciou toda a família, incluindo mulher e filhos, e ressalta a mudança de comportamento: “Desde que nos convertemos em Cristo, estou tendo uma felicidade que nunca tive. Era o rei da boemia. Gostava de uma cachacinha e parei de beber”, revela Mauro, de acordo com informações do jornal Extra.

Mauro afirma que não canta mais certo trecho da música “Meu Lugar” composta em parceria com Arlindo Cruz: “Eu não falo mais aquela parte (‘O meu lugar é caminho de Ogum e Iansã’). Mas o público canta. E o Arlindinho entende. Tinha até pastor no casamento dele”, revela o sambista, que anseia ver outro parceiro de samba convertido: “Zeca me chama de reverendo. Ele tem uma fé inabalável. Canaliza para um lado (a umbanda). E é mais fácil levar alguém que acredita em algo do que um ateu”.

Fonte: Gospel+

Audiência pública debaterá o livre exercício de crenças e cultos religiosos

Se for aprovado, o projeto vai garantir os mesmos direitos da Igreja Católica para outras crenças religiosas
por Leiliane Roberta Lopes

Eduardo Suplicy, relator do projeto.
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou na semana passada a formação de uma audiência pública para debater o livre exercício de crenças e cultos religiosos.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) é o relator do projeto na CAS e acredita que é necessário convidar especialistas para mostrarem suas opiniões sobre o tema. O projeto de Lei da Câmara (PLC 160/2009) tem como objetivo garantir os direitos fundamentais para crenças e cultos religiosos.

Com isso outras declarações de fé poderão possuir os mesmos direitos da Igreja Católica como, por exemplo, ter representantes nas capelanias das Forças Armadas, criar e administrar universidades, prestar serviços em hospitais e também para entidades de assistência social.

Suplicy diz que o debate foi recomendado pela assessoria jurídica e por estudiosos da área de religião, assim a proposta poderá ouvir todos os principais interessados no tema.

O PLC antes de chegar ao CAS foi aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e depois de passar pelo CAS será examinado pelas comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Com informações Agência Senado


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/audincia-pblica-debater-o-livre-exerccio-de-crenas-e-cultos-religiosos/#ixzz1vWczTTe2

Marco Feliciano liga a profecia bíblica de Marcos 13:25 a queda de asteróides noticiada pela NASA

Por Dan Martins

Marco Feliciano liga a profecia bíblica de Marcos 13:25 a queda de asteróides noticiada pela NASAA Nasa, agência espacial americana, publicou na última semana informações de que há cerca 4.700 asteroides potencialmente perigosos para a Terra. Os dados foram obtidos pela sonda WISE (Wide-field Infrared Survey Explorer), que analisa o cosmos com luz infravermelha. A notícia está sendo relacionada, por alguns, com uma profecia bíblica que afirma que estrelas cairão do céu.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
De acordo com a agência espacia, tais asteroides têm órbitas próximas à Terra e são suficientemente grandes para resistir à passagem pela atmosfera terrestre e causar danos se caírem no nosso planeta.

A notícia da Nasa foi retransmitida pelo pastor evangélico e deputado estadual Marco Feliciano que, em seu Twitter, associou a notícia à profecia bíblica retratada no capítulo 13 do evangelho de Mateus onde Jesus fala sobre as coisas que acontecerão ao mundo quando de sua volta.

O versículo usado por Feliciano para comparar à notícia da Nasa é Marcos 13:25, quando Jesus afirma que no fim dos tempos estrelas cairão do céu e abalarão as forças que estão nele.

Fonte: Gospel+

domingo, 20 de maio de 2012

Silas Malafaia devolve parte da verba destinada à Marcha para Jesus

A devolução aconteceu porque apenas 80% do que foi destinado dos cofres públicos foi utilizado já que a AVEC também ajudou financeiramente nessa organização

por Leiliane Roberta Lopes

Silas Malafaia devolve parte da verba destinada à Marcha para Jesus
Durante a concentração da Marcha para Jesus do Rio de Janeiro, o pastor Silas Malafaia, que comandava o evento, comunicou que devolveria parte do dinheiro recebido pela prefeitura para a realização do ato religioso que reuniu cerca de 300 mil pessoas no último sábado (19).

A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, destinou R$2,48 milhões para a organização da Marcha, mas deste valor o pastor assembleiano se comprometeu a devolver R$410 mil que não foram utilizados porque a Associação Vitória em Cristo, presidida por ele, também colaborou financeiramente com o evento.

“Pela primeira vez tivemos o apoio da prefeitura na organização, mas comunico que devolvo parte do dinheiro que a prefeitura nos deu para organizar. O povo de Deus é correto”, disse Malafaia que estava ao lado do prefeito Eduardo Paes e do senador Lindberg Faria.

A Marcha para Jesus do Rio começou às 14h40 saindo da Central do Brasil rumo a Praça da Cinelândia, sete trios elétricos guiaram as centenas de milhares de pessoas que saíram pelas ruas declarando que Jesus Cristo é o Senhor.

Aproveitando a reunião, Malafaia usou o espaço para explicar os motivos que o levam a ser contra ao PL 122 que criminaliza a homofobia. “Nós, evangélicos, podemos criticar a conduta dos homossexuais, porque a constituição garante liberdade de expressão. Não discriminamos os homossexuais, mas condenamos o homossexualismo”, disse ele.

Sobre o dinheiro dado pela prefeitura para eventos como a Parada Gay, o líder religioso não se mostrou contrário. “Acho que o papel da prefeitura é apoiar todos eventos, manifestação católica ou parada gay. Sou contra qualquer tipo de descriminação, qualquer tipo de preconceito. Tenho amigos gays”.

Mas Malafaia também ironizou sobre a verba gasta com esses eventos. “Quero ver parada gay devolver algum dinheiro de evento”. Silas Malafaia é considerado um dos maiores inimigos do movimento LGBT por se posicionar contra leis que, segundo ele, geram privilégios para os homossexuais, como psicólogo ele afirma que é um comportamento e não uma característica do ser.
Com informações O Globo


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/silas-malafaia-devolve-verba-da-riotur-para-realizao-da-marcha-para-jesus/#ixzz1vRTdBDFQ

sábado, 19 de maio de 2012

Marcha para Jesus no Rio de Janeiro reúne milhares de fiéis

Além de declararem Jesus como Senhor, o evento também serviu como protesto contra a PL 122, a pedofilia e outros assuntos

Marcha para Jesus no Rio de Janeiro reúne milhares de fiéis
A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro superou as expectativas dos organizadores, pois milhares de pessoas saíram de suas casas para declarar que Jesus é o Senhor da capital fluminense e também para pedir liberdade de expressão e liberdade religiosa.

O percurso começou às 14h40 saindo da Central do Brasil, sete trios elétricos levaram os participantes até a Praça da Cinelândia onde um grande palco foi montado para receber pastores e cantores evangélicos.

Para o portal G1 o pastor Silas Malafaia comentou sobre a festa que estava sendo realizada. “O bacana desta marcha é ser uma festa do povo evangélico de tudo que é igreja. Não tem gente só da minha igreja, mas de várias, e todos os fiéis estão com muita vibração”.

De acordo com os organizadores mais de 300 ônibus saíram de diversas partes do Estado trazendo cristãos para participarem dessa festa. Em determinado momento do percurso os milhares de vozes se juntaram para declarar: “Governador, autoridades, é Jesus Cristo quem comanda essa cidade”.

Malafaia também discursou contra o Projeto de Lei 122, dizendo que o texto quer criar privilégios para os homossexuais. “A marcha está fazendo um protesto contra a PL 122, a dita lei da homofobia, mas que, para nós é uma lei do privilégio. É uma lei para botar mordaça na sociedade para ninguém expressar opinião contra os homossexuais”, disse ele.

Ainda sobre esse tema, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo afirmou que a referida lei é inconstitucional. “Esse projeto de lei fere a constituição afirmando que, se um homossexual se sentir constrangido, filosoficamente ou ideologicamente, pode levar a pessoa que o constrangeu a pegar cinco anos de cadeia”.

Mas esse não foi o único tema protestado durante a Marcha para Jesus do Rio de Janeiro, membros de diferentes igrejas evangélicas também falaram contra a corrupção, o adultério, a pedofilia e também contra a prostituição.

por Leiliane Roberta Lopes

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/marcha-para-jesus-no-rio-de-janeiro-reune-milhares-de-fieis/#ixzz1vN5xceux

[Vídeo] Renovação da Igreja começa com o resgate da Liderança



Realizado no dia 3 de outubro de 2011 na Catedral das Igrejas Cristãs Nova Vida no Recreio dos Bandeirantes no Rio de Janeiro, o II Encontro de Teologia IBRMEC teve como tema principal "Renovação e Revitalização de Igrejas".

O Bispo Primaz da Aliança das Igrejas Cristãs Nova Vida trouxe a palestra sobre "Renovação da Igreja começa com o resgate da Liderança".

Palestrante: Bp Walter McAlister
Maiores informações: www.ibrmec.com.br

Fonte: Walter McAlister

Cristãos na Arena - Não negavam ao Senhor!


Marisa Lobo relata ameaças nas redes sociais e afirma que “armação encabeçada pela militância gay, Jean Willys e CFP” não vão fazê-la desistir

Publicado por Tiago Chagas

Marisa Lobo relata ameaças nas redes sociais e afirma que “armação encabeçada pela militância gay, Jean Willys e CFP” não vão fazê-la desistir
A psicóloga clínica Marisa Lobo afirmou no Twitter que a repercussão de sua participação no programa CQC da Band está causando problemas pessoais a ela.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Marisa Lobo afirmou em uma publicação direcionada ao pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) que pedirá proteção policial como cautela para evitar maiores transtornos. “Estou pedindo proteção policial p/ o senhor ter a ideia da seriedade. Esta porcaria de @CQC, dep. @marcofeliciano, induziu ao erro e à violência”, publicou.

Marco Feliciano recomendou que Marisa Lobo ignorasse os manifestantes LGBT contrários à postura dela como psicóloga e cristã: “Ignore a ignorância dos ignorantes, doutora. Não responda. Denuncie como spam e de um block. Você fará desse limão uma limonada!”, aconselhou o pastor.

Em outra publicação, Feliciano assegurou que solicitará providências na Câmara dos Deputados, quando voltar à capital federal: “Estou fora da Camara, semana a vem tomarei medidas”.

Psicóloga moverá ação

A psicóloga revelou ao Gospel+ que as ameaças de violência física contra ela são públicas, e feitas através das redes sociais. Marisa Lobo enviou parte das provas de ameaças que reuniu para anexar ao processo que moverá contra o CFP, que segundo ela, tem ligação com os ativistas gays que a perseguem.

Imagem usada por Marisa Lobo como indício de envolvimento do CFP com os militantes LGBT
-É muita pressão psicológica, se eu não tivesse dentro de mim uma convicção da verdade que é Jesus, já tinha desistido de viver.

Em seu relato, Marisa afirma que o nível de stress a que está submetida tem refletido emocionalmente: “Eu sofro calada choro, com essa armação encabeçada pela militância gay, dep. Jean Willys, o CFP, e a mídia tendenciosa, que querem a todo custo me fazer de bode expiatório, com mentiras sobre minha profissão”.

Lobo diz não entender o motivo da perseguição, pois segundo ela, nunca sugeriu a nenhum paciente tratamento específico para a orientação sexual: “Eu nunca sequer em meu consultório tratei de um gay, não porque não quis, mas porque nuca apareceu”.


Marisa Lobo frisou que a perseguição que tem sofrido é uma demonstração de fobia ao cristianismo: “Estou sofrendo sim, porque não sou homofóbica, até agora nem sei o sentido disso direito. Mas sei o que é ‘cristofobia’. Isso sim existe, eles nos odeiam, destilam ódio, tentam nos amedrontar, nos ofender, caluniar”.

A psicóloga ressalta que tem enfrentado dificuldades pessoais e que a oração dos cristãos a seu favor é fundamental: “Não aceito isso, peço aos irmãos que orem, ajudem, não vou desistir. Já perdi muito, eu sei. Minhas palestras em universidades, tem sido boicotadas, e financeiramente perdi 70% dos meu rendimentos. Não sou sustentada por ninguém, por nenhuma igreja, vivo do meu trabalho, minha profissão, e estão destruindo tudo, apenas porque me neguei a parar de dizer que Deus Cura, sara e liberta”.

Fonte: Gospel+