sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Campanha mundial pela vida de Rimsha, menina cristã que pode ser condenada à morte por blasfêmia, quer reunir 1 milhão de assinaturas

Publicado por Tiago Chagas
Campanha mundial pela vida de Rimsha, menina cristã que pode ser condenada à morte por blasfêmia, quer reunir 1 milhão de assinaturasA menina Rimsha, que pode ser condenada à morte por blasfêmia contra o Alcorão, tornou-se alvo de uma campanha mundial que clama por clemência.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Rimsha é de família cristã, tem 11 anos de idade e sofre de deficiência mental, e foi acusada de blasfêmia por ter rasgado e queimado páginas do livro sagrado do Islã.

Em um comunicado divulgado pela rede de ativismo Avaaz, que conta com colaboradores em todo o mundo e baseia seus protestos através da colheita de assinaturas via internet, a mãe de Rimsha, Misrek Masih relatou a luta pela vida de sua filha, que é mantida sob custódia da polícia numa prisão de segurança máxima.

-Na semana passada, uma multidão enfurecida ameaçou queimar minha filha viva, e em 48 horas um juiz vai decidir se ela será solta ou se será mantida na prisão. Rimsha é menor de idade e tem deficiência mental. Ela frequentemente não tem controle sobre suas próprias ações. Ainda assim, a polícia local aqui no Paquistão acusou-a de profanar o Alcorão, e desde então tememos pela sua vida – afirmou Misrek Masih.

Masih também pediu ajuda para alcançar 1 milhão de assinaturas através da campanha da organização ativista para tentar convencer o presidente do país, Asif Ali Zardari evitar a condenação da garota. Até o fechamento desta matéria, a organização já havia coletado mais de 700 mil assinaturas de pessoas de todo o mundo.

De acordo com informações da agência de notícias EFE, o laudo médico que atesta a condição de deficiência mental da menina Rimsha foi apresentado ao tribunal no último dia 28/08. Porém, mesmo assim, o julgamento está mantido.

O diretor de uma organização que trabalha pela liberdade religiosa no Paquistão, Sajid Ishaq afirmou que mesmo que seja absolvida, a menina deverá se mudar para evitar retaliações: “Rimsha já não poderá viver neste país, é perigoso demais”. Especialistas internacionais afirmaram que é ilegal manter presa uma pessoa que, por sua condição de saúde mental, não pode compreender o delito de que a acusam.

Confira abaixo a íntegra do apelo de Misrek Masih pela absolvição de Rimsha:

Na semana passada, uma multidão enfurecida ameaçou queimar minha filha viva, e em 48 horas um juiz vai decidir se ela será solta ou se será mantida na prisão. Rimsha é menor de idade e tem deficiência mental. Ela frequentemente não tem controle sobre suas próprias ações. Ainda assim, a polícia local aqui no Paquistão acusou-a de profanar o Alcorão, e desde então tememos pela sua vida.

Nesse exato momento, minha filha está presa em uma cadeia de segurança máxima, e em algumas horas será julgada diante da corte do Paquistão por blasfêmia, cuja sentença vinculante é a pena de morte. Somos uma família cristã pobre enfrentando a fúria de uma multidão com o caso da minha filha. Muitas outras famílias já passaram pelo mesmo tipo de intimidação, o que lhes levou a fugir ou viver com medo. Mas a atenção internacional sobre o caso de Rimsha motivou os líderes muçulmanos paquistaneses a se pronunciarem contra essa injustiça e chamaram a atenção do presidente Zardari.

Por favor ajude-me a manter a pressão global sobre o caso da minha filha. Eu peço que assinem minha petição para o presidente Zardari salvar Rimsha e exigir proteção para nós e para outras famílias de minoria vulnerável. A Avaaz compartilhará essa campanha com a mídia local e internacional, lida com atenção pelos políticos locais paquistaneses.
Para assinar a petição pública pela absolvição de Rimsha, acesse este link.
Redação Gospel+

Internado na UTI, quadro de saúde do Rev. Moon piora e estado é considerado irreversível, afirma vice-presidente da Igreja da Unificação

 Publicado por Tiago Chagas
Internado na UTI, quadro de saúde do Rev. Moon piora e estado é considerado irreversível, afirma vice-presidente da Igreja da UnificaçãoO líder e fundador da Igreja da Unificação, reverendo Moon, está internado em estado grave, com sérias complicações de saúde. A informação foi divulgada pela Agence France Presse (AFP) no início desta sexta-feira, 31/08.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
De acordo com os médicos, o quadro de saúde de Moon, que tem 92 anos, é grave e “irreversível”. Sun-Myung Moon foi internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há mais de 15 dias com pneumonia aguda e sua condição evoluiu para uma insuficiência renal: “Nessas circunstâncias, os funcionários do Hospital Santa Maria de Seul nos informaram que ‘não há mais nenhuma maneira de melhorar a condição do Verdadeiro Pai através da tecnologia moderna’”, disse Joon Ho Seuk, vice-presidente da Igreja da Unificação.

Os seguidores do reverendo Moon se referem a ele como “Verdadeiro Pai”, pois o líder da seita fundada em 1954 se autodenomina “Senhor do Segundo Advento da Vinda de Cristo à Terra”, em outras palavras, o novo Messias.

Dentro da liturgia da Igreja da Unificação, Moon se proclama o enviado de Deus para cumprir a missão que Cristo não pode finalizar. Joon Ho Seuk afirmou que como vice-presidente, convocará todos os adeptos da seita para orarem numa vigília pedindo pela recuperação do “Verdadeiro Pai”.

A Igreja da Unificação se transformou num conglomerado de empresas ao redor do mundo, sendo dona de negócios nos mais variados setores de atividade, como o jornal The Washington Times, Novo Hotel Manhattan, Universidade de Bridgeport em Connecticut, hospitais na Coréia do Sul e Japão, além de um time de futebol no interior de São Paulo.

Redação Gospel+

Brasileiros ajudam campanha por Yousef Nadarkhani a alcançar 3 milhões de pessoas por dia

 Por Dan Martins
Brasileiros ajudam campanha por Yousef Nadarkhani a alcançar 3 milhões de pessoas por diaA campanha #TweetforYoucef, criada em prol do pastor iraniano, Yousef Nadarkhani, que está preso por sua fé em Cristo há mais de 1000 dias está atingindo atualmente 3,032,309 no Twitter por dia com notícias e informações sobre o pastor.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
De acordo com o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ) esse número é, em grande parte, impulsionado por brasileiros. Em inglês a história dele está alcançando 2,246,388, e através da ACLJ no Brasil, ela está alcançando 785,921 em português cada dia, afirma a entidade cristã.

- Em menos de sete meses, a história de Pastor Yousef, através de Tweet para Yousef, literalmente viajou pelo globo, alcançando 3 milhões de contas no Twitter em 234 países e territórios, incluindo mais de 97% de estados membros das Nações Unidas e 40 nações de maioria muçulmana ou sob a Lei sharia – explica a organização em seu site, segundo o The Christian Post.

No Brasil, os cristãos se mobilizaram também durante a visita do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad ao Rio de Janeiro, para participar da Conferência Rio+ que aconteceu em junho. Na ocasião, um grupo de pessoas se reuniu para protestar na porta do hotel em que Ahmadinejad ficou hospedado, na zona sul da cidade.

A ACLJ ressalta também a importância da campanha para a preservação da vida do líder cristão.

- Ele só está vivo hoje por causa da pressão internacional sobre o Irã; das pessoas do mundo que levantaram suas vozes, exigindo que sua vida fosse poupada. Precisamos manter essa pressão; completa a ACLJ, que lidera a campanha, que tem por objetivo inundar a rede social com os pedidos de oração e mobilizar os cristãos de todo o mundo em favor da causa do pastor iraniano.


Redação Gospel+

Renato Aragão confirma “O Segundo Filho de Deus”, mas diz que ele não está em produção e que notícias são “inveja” do Criança Esperança

Publicado por Tiago Chagas
Renato Aragão confirma “O Segundo Filho de Deus”, mas diz que ele não está em produção e que notícias são “inveja” do Criança EsperançaApós a polêmica em torno da produção de um filme em que supostamente, o personagem Didi substituiria Jesus em sua missão, o humorista Renato Aragão divulgou nota em seu blog para apresentar sua versão dos fatos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Em sua nota, Renato Aragão aborda a polêmica em torno do filme e também acusações feitas contra ele sobre a suposta demissão de um funcionário seu, que o teria chamado de Didi

Aragão afirma que as polêmicas são motivadas por inveja, e sempre acontecem na época da campanha Criança Esperança, idealidade por ele há 27 anos e mantida pela Unesco e pela TV Globo: “Infelizmente, meu coração tem se entristecido ao ler e ouvir tantas mentiras que estão circulando na mídia com respeito a minha pessoa e minha família. Só posso creditar este comportamento à inveja”, escreveu.

Sobre o filme, Renato Aragão não comenta as informações em torno dos valores e nem os prazos de produção, apesar de a captação de recursos para o longa-metragem já ter sido autorizada pela Ancine, e revela que o título “O segundo filho de Deus” era provisório, e já foi alterado para “O segredo da Luz”.

O humorista afirma ainda que “fé e ficção são áreas completamente distintas” e que por princípios “jamais abriria mão de minha fé incondicional em Jesus, o Filho Único de Deus”.
Confira abaixo a íntegra do comunicado de Renato Aragão:

Queridos Amigos,
Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer o carinho, apoio e envolvimento do povo brasileiro na Campanha Criança Esperança 2012 – uma parceria da TV Globo e UNESCO. Nestes 27 anos, o engajamento do público que assiste ao programa tem provado que somos um povo sensível às carências e necessidades dos nossos semelhantes.

Infelizmente, meu coração tem se entristecido ao ler e ouvir tantas mentiras que estão circulando na mídia com respeito a minha pessoa e minha família. Só posso creditar este comportamento à inveja. Fico triste, pois minha família é uma família de bem, com defeitos sim, como qualquer família, mas que veste a camisa em prol de uma causa na qual acreditamos – o programa Criança Esperança.

Em minha casa e minha empresa, meus funcionários são tratados com respeito e os direitos humanos e trabalhistas de todos são garantidos. Embora não precise expor isto, a maioria dos meus funcionários tem mais de 10 anos de convivência conosco.

Jamais demiti, demitiria qualquer motorista ou funcionário por ter me chamado de Didi. Absurdo tão grande, uma vez que nem eu mesmo consigo mais separar o Didi do Renato Aragão. Afinal, já são 50 anos de convivência entre os dois… Isto e as demais notas, boatos e afirmações, não passam de lendas urbanas que sempre são trazidas à tona na época do Criança Esperança, o que realmente me faz crer que são apenas frutos da inveja.

Minha empresa já produziu mais de 45 filmes, todos voltados para o entretenimento da família brasileira, respeitando nossos valores e nossa cultura. Sou católico e temente a Deus. Jamais abriria mão de minha fé incondicional em Jesus, o Filho Único de Deus. Gostaria, entretanto de relembrar que fé e ficção são áreas completamente distintas, mas que sempre despertaram polêmicas, desde Milton, em “Paraíso Perdido” até José Saramago em seu “Evangelho Segundo Jesus Cristo”. Mesmo estes gênios literários e suas polêmicas obras não foram capazes de rebaixar a Bíblia e as histórias de vida ali contidas a meros personagens de obras literárias ou de ficção. Por que digo isto, porque realmente escrevi um roteiro provisoriamente intitulado “O Segundo Filho de Deus”, obra de ficção com registro público na Biblioteca Nacional, a qual vem sendo deturpada, dizendo inclusive que eu teria a pretensão de ser o “novo” Jesus!, ABSURDO. O Didi é um grande atrapalhado, e em todos os filmes essa será sempre sua característica. Só para esclarecer, este roteiro inclusive já teve o título alterado para “O Segredo da Luz” e não há previsão para sua realização. Acredito que estas pessoas, que nem sequer tiveram acesso à obra, querem apenas incitar os incautos a juntarem-se a eles nesta invejosa empreitada de denegrir meu nome e desacreditar uma campanha séria que já comprovou sua atuação e eficácia em 27 anos de resultados positivos. Registro que nestes 27 anos isso sempre acontece… infelizmente.

Amigos, desculpem-me pelo desabafo. Mas há horas em que precisamos alçar a voz e proclamar a verdade, principalmente quando o alvo das mentiras passa a ser aquilo que mais prezamos: nossa família e nossa fé.

Mais uma vez, obrigado pelo apoio.

Renato (Didi) Aragão
Redação Gospel+

Após pressão de ativistas gays, ausência de livros do pastor Silas Malafaia no catálogo da Avon completa dois meses

 Publicado por Tiago Chagas
Após pressão de ativistas gays, ausência de livros do pastor Silas Malafaia no catálogo da Avon completa dois mesesA ausência de livros do pastor Silas Malafaia e materiais da editora Central Gospel no catálogo da Avon completou dois meses. Por um longo período, os produtos ligados ao líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo fizeram parte dos produtos anunciados pela empresa de cosméticos em sua publicação.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A retirada dos livros do pastor Silas e demais publicações de sua editora aconteceu meses após ativistas gays iniciarem um movimento que ameaçava boicotar a Avon e seus produtos, caso esta não parasse de oferecer os livros da Central Gospel. A edição atual do catálogo traz outras publicações ligadas ao cristianismo, e pode ser conferida neste link.

Inicialmente, a Avon se recusou a retirar a oferta de livros do pastor e de sua editora, porém, na edição do catálogo publicada no dia 13/06 os materiais da editora Central Gospel já não estavam entre os produtos disponíveis para a venda.

Durante a divulgação dos fatos e apuração das informações, o pastor Silas Malafaia negou veementemente que a empresa tivesse retirado seus livros e demais publicações de sua editora do catálogo, e chegou a afirmar que sites cristãos de notícias estariam “comendo na mão de ativistas gays“.

Após a busca de informações por parte do Gospel+ junto à empresa, houve confirmação de que os produtos haviam sido retirados por tempo indeterminado. Com a divulgação dessa informação, o pastor Silas Malafaia divulgou nota em seu site afirmando que a medida tomada pela empresa era programada.

Na época, a Redação do Gospel+ consultou a assessoria de imprensa do pastor Silas Malafaia e da editora Central Gospel, para obter uma declaração, porém os contatos não foram respondidos.

Redação Gospel+

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Jovem cristã demitida do Burger King por pedir para usar saia para trabalhar

 Por Dan Martins
Jovem cristã demitida do Burger King por pedir para usar saia para trabalharUma jovem cristã está processando a rede de lanchonetes Burger King por ter sido demitida no seu primeiro dia de emprego, devido ao fato de pedir para usar saias ao invés de calça no trabalho.

Ashanti McShan, de 17 anos, afirma que por causa de sua fé cristã pentecostal só poderia usar saia, e foi discriminada pela rede de lanchonetes por causa dessa sua posição religiosa.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A jovem conta que nas entrevistas havia explicado que suas crenças religiosas exigem que as mulheres só podem usar saias ou vestidos, nunca calças, e que seu entrevistador na ocasião, gerente da franquia local, disse a ela que era possível usar saia e a contratou como caixa.

Porém, em seu primeiro dia de trabalho, numa loja da rede em Grand Prairie, no Texas, o gerente teria dito que a adolescente seria obrigada a vestir as calças do uniforme, e ela acabou sendo demitida por causa disso. De acordo com o advogado da jovem, Meaghan Shepard, ela contatou o entrevistador inicial, mas a empresa nunca a chamou de volta.

Por causa do ocorrido, a jovem entrou com um processo por discriminação religiosa no Equal Employment Opportunity Commission, órgão americano análogo ao Ministério do Trabalho, do Brasil.

A legislação trabalhista americana garante que os empregadores devem respeitar as práticas religiosas de seus empregados, desde que elas não causem “grandes dificuldades”. Segundo o The Washington Times a abertura de exceção no código de vestimenta é o segundo pedido mais comum que os funcionários religiosos fazem, ficando atrás apenas dos pedidos de dispensa para celebrarem os feriados religiosos.

De acordo com o AOL, o advogado da jovem afirma estar particularmente impressionado com o caso de McShan, porque o incidente teria mudado “a forma como ela olha para o mundo”. Shepard explica que sua cliente “nunca imaginou que as pessoas iriam julgá-la por algo assim”, e que o caso abalou o psicológico da jovem, mas não a sua fé.

Redação Gospel+

O Segundo Filho de Deus: Em novo filme de Renato Aragão, Jesus fracassou e Didi irá substitui-lo em “contos bíblicos”

Por Dan Martins
O Segundo Filho de Deus: Em novo filme de Renato Aragão, Jesus fracassou e Didi irá substitui-lo em “contos bíblicos”O humorista Renato Aragão, famoso pelo personagem Didi dos Trapalhões, vai estrelar um filme no qual viverá um suposto “filho de Deus”, enviado para cumprir a missão na qual Jesus teria falhado.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
- Como Jesus veio à Terra e não conseguiu cumprir a sua missão, porque os homens não deixaram, Deus resolve mandar um segundo filho. Aí, sim, Ele cumpre a missão – explica Aragão sobre o roteiro do filme, segundo o site Padom.

A polêmica produção, intitulada “O Segundo Filho de Deus”, está sendo anunciada como tendo seu enredo será baseado em “contos bíblicos”, para contar a estória de que Jesus não cumpriu sua missão na terra, e por isso Deus envia o seu segundo filho para concluí-la.

Orçado em 8,1 milhões de reais, o filme será dirigido por Paulo Aragão, e será o 49º filme da carreira do comediante, que é também escritor, diretor e produtor.

Como escritor, Renato Aragão escreveu recentemente seu primeiro romance “Amizade Sem Fim”. Com claras alusões ao espiritismo, o livro conta história do jovem empresário Ely, que abre a mão de sua fortuna para empreender uma busca interior, recorrendo à regressão hipnótica, através da qual acaba descobrindo que numa de suas vidas passadas, foi amigo íntimo de Jesus Cristo.

- Até pensei em fazer regressão para escrever sobre o assunto com mais consciência, mas ficou só na vontade. No final das contas, pensei: ‘Ah, não vou entrar nessa não! – disse Renato sobre o livro.

Redação Gospel+

Psicóloga Marisa Lobo escreve carta aberta para pastora lésbica Lanna Holder: “nem tudo que traz prazer ao corpo é bom para a alma”

Por Dan Martins
Psicóloga Marisa Lobo escreve carta aberta para pastora lésbica Lanna Holder: “nem tudo que traz prazer ao corpo é bom para a alma”Recentemente, a psicóloga Marisa Lobo participou do programa Superpop, junto com a pastora lésbica Lanna Holder. O tema principal do programa foi a “cura gay”, e foi abordado também, de forma totalmente parcial em favor da causa gay, os temas homofobia e intolerância.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Além da psicóloga, participaram do programa diversos ativistas gays e a pastora Lanna Holder que fez vários questionamentos a Marisa Lobo sobre a tensão entre seguir a interpretação bíblica adotada pelos evangélicos e conciliar os desejos e vontades em relação a pessoas do mesmo sexo.

Durante o programa, Lanna Holder questionou Marisa Lobo sobre o porque continuaria sentindo atração por pessoas do mesmo sexo mesmo quando no “altar do Senhor”, se isso não fosse a vontade de Deus para sua vida, e confrontou a psicóloga usando os eunucos, citados na Bíblia, como exemplos de homossexuais aceitos por Deus.

Na carta, enviada por Marisa Lobo à redação do Gospel+, ela responde a essas perguntas feitas pela pastora e, dentre outras explicações e ilustrações acerca da visão bíblica para o homossexualismo, fala sobre a necessidade de todas as pessoas, independente de sua orientação sexual, abrir mão das próprias vontades para aceitar a vontade de Deus.

Marisa explica também que os eunucos, conforme relatos bíblicos, não são homossexuais mas sim pessoas desprovidas de sexualidade. Ela afirma no texto também que o fato de Lanna Holder estar sendo colocada como bandeira dos movimentos gays mostra que sua vida é incoerente com o evangelho pois, conforme afirma, um cristão verdadeiro jamais será aceito pelo “mundo”, por ser contra os padrões não-bíblicos defendidos pela sociedade.

Leia na íntegra o a carta:

Resposta de Marisa Lobo a Lanna Holder

Quero deixar claro que falo aqui como missionária e pregadora da palavra de DEUS, e não como psicóloga, para que não usem esta resposta como ferramenta para cassar meu registro.

Querida Lanna Holder desde quando estivemos juntas no programa Super Pop meu coração está apreensivo e tenho orado a Deus para me dar entendimento para tentar explicar e responder sua indagação: “Porque mesmo estando no altar do Senhor não consegui resistir aos desejos sexuais por pessoas do mesmo sexo?”. Me comovi e senti sua sinceridade em sua afirmação em ter estado nos púlpitos e realmente ter desejado servir a Deus sem sentir os desejos que ele desaprova. Conforme está escrito em sua palavra: “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro” (Romanos 1:26-27).

Gostaria me solidarizar neste momento com você e com todos que sofrem com desejos que não podem realizar porem nem tudo que é “gostoso” e “desejável” faz bem para nossa alma e espírito. Nesse sentido digo que todos somos tentados por desejos de coisas que Deus proibiu (Tiago 1:14-15). Eva desejou o fruto proibido no Éden (Gênesis 3:6), algumas pessoas desejam ganho desonesto (Tito 1:7), alguns homens desejam as esposas de outros (Mateus 5:28), algumas pessoas desejam outras do mesmo sexo (Gênesis 19:4-5). Mas Deus declarou EU VENCI O MUNDO.

Me pergunto se somos realmente felizes quando colocamos nosso desejos a cima da vontade do Mestre para com nossa vida, porque eu não me sinto feliz quando faço isso, o Espirito Santo de Deus me cobra espiritualmente. Percebo, analisando a mim e não a você, que quando me acostumo como prazeres do mundo, percebo a tendência de nos adaptarmos e pervertermos a nossa realidade existencial, queremos por força da manipulação de nossos sentimentos acreditar que o que fazemos é correto. E isso é pura manipulação de sentimento, sensações prazeres que são gostosas nos realizam no momento, mas se Deus não aprova como princípio, gostoso ou não, devem ser mudados, transformados ou mesmo sublimado, deslocado para outros tantos prazeres e mesmo assim se, não resistirmos, então devam esses tais desejos serem renunciados em favor do evangelho, nos monitorarmos a partir dessa decisão e lutar pela dessensibilização de nossos desejos, estando mais e mais na presença do Pai.

Não podemos relativizar a vida cristã e achar com isso que Deus vai nos aprovar. E ao não conseguir lutar contra um desejo, simplesmente esquecer dos princípios que movem e norteiam nossa fé, e adaptar a Bíblia Sagrada aos nossos desejos. Somos nós que temos que entrar e viver conforme ela, essa é nossa confissão de Fé.

Somos todos pecadores, erramos muito e uma das coisas que eu, pessoalmente, aprendi e ensino em minha vida é reconhecer a minha impotência perante a minha dependência dos meus vícios e desejos, e declarar a minha dependência de Deus e, reconhecer sua magnitude e poder sobre todas as coisas e sobre minha vida meus desejos conscientes e até mesmo os inconscientes.
 
Dizer ser feliz não significa que Deus está feliz conosco, que Deus aprova, que realmente temos a felicidade eterna, mas apenas que nosso sistema cerebral de recompensa funciona bem. Esse sistema é dado por Deus, faz parte do cérebro e nos recompensa com alegria. Todas as vezes que fazemos algo esse sistema é ativado e os neurotransmissores como dopamina e serotonina, por exemplo, responsáveis pelo bem estar, ativam sensações corpóreas, que nos dão prazer. Foi projetado por Deus, para que isso ocorra, mas nem sempre o que gostamos é bom para saúde, e nem tudo que traz prazer ao corpo é bom para nossa alma. E nem mesmo o que pode ser bom para nossa alma será bom para o Espirito. Por isso temos o poder de escolha, e reconheço sim como é difícil desejar uma coisa e fazer outra, como vivemos a luta interior de Paulo a cada dia, conforme nos mostra claramente a carta de Paulo aos Romanos no capítulo 7, versículos 14 a 25, mas ele venceu por amor a Cristo.

A renúncia é o que nos aproxima do Mestre, a vitória sobre nossos desejos é o que nos torna heróis… Hoje pensei na resposta da pergunta que me fez no programa: “porque comigo não aconteceu”. Na hora fiquei em silêncio, porque não quis te constranger, mas a resposta, amada, é essa “Porque talvez seu ministério fosse a renuncia” .

Os eunucos que Jesus se referia não eram homossexuais

Quanto aos Eunucos que você usou para se explicar, Deus me deu esta resposta. Dentro do seu contexto particular perante sua afirmação dizendo que eunucos seriam gays, mesmo eu, sabendo que não eram, Deus me deu esta palavra se assim o fossem:
“Alguns são eunucos porque nasceram assim, outros foram feitos assim pelos homens, outros ainda se fizeram eunucos por causa do Reino dos céus. Quem puder aceitar isso, aceite”. (Mateus 19:12)


O que são eunucos? Como diz o versículo acima, existem aqueles que nasceram sem essa avidez sexual, em virtude de problemas congênitos, como o mau desenvolvimento dos testículos durante a gestação, por exemplo. Existem outros que foram feitos eunucos. Na antiguidade, era por via da castração, tirando os testículos. Por conta disso, muitas alterações hormonais ocorriam. Talvez essas pessoas até tivessem alguns desejos fantasiosos, mas o seu corpo não respondia a eles. Hoje em dia, uma pessoa é feita eunuco pela via do trauma, através da violentação.

“Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança: Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.” (Isaías 56:4-5)
Digamos que o que Deus quer te dizer é que, se os eunucos fossem gays como quis afirmar, ainda assim Deus falaria em renúncia.
 
Porém, amada, pela história e pela ciência uma pessoa literalmente castrada como eram os eunucos, por exemplo, da antiguidade, sentiam pouco ou nenhum prazer, portanto não eram objetos sexuais. Quando Jesus fala dos nascidos, está se referindo aos com problemas genéticos, portanto faltava-lhes desejo sexuais. Não eram de forma alguma sexuados, não poderiam ser homossexuais e/ou bissexuais em seu desejo, porque simplesmente não tinham desejo sexual, e seu prazer era servir nos palácios pois esse trabalho era honra para essas pessoas.

Fazendo uma analogia à palavra “eunuco” podemos dizem que existem entre nós “eunucos”, pessoas de total renuncia que abrem mão de sua sexualidade e prazer sexual mesmo não sendo mutilados fisicamente, para servir a Deus, por exemplo os padres.
Podemos dizer ainda dentro desse contexto que: Há os eunucos a serviço do Reino de Deus, como era Paulo de Tarso e tantos outros ao longo da história. Como era Madre Tereza de Calcutá, que ficou para sempre gravada na história da humanidade não por atributos físicos e/ou sensuais, mas por um amor pelos que sofrem que transcende todo e qualquer entendimento que não seja pelo espírito, era na acepção da palavra uma perfeita “eunuca” (se é que existe tal termo).


Não devemos manipular fatos históricos ou versículos Bíblicos com requintes falaciosos e perversos apenas para satisfazer nossos desejos. Me perdoe se de alguma forma te ofendo, não é essa minha intenção, apenas gostaria de deixar o meu apreço, meu carinho, e dizer que Jesus te ama e a vejo um dia voltando como um filho prodigo para os braços do pai, e juntamente como você, todos os que acreditam na sua versão do evangelho que, na opinião do cristianismo, é seita pois retira e manipula princípios que jamais, segundo Jesus Cristo que os criou a 2 mil anos e está no céu declarou, poderiam ser mudados.

Quando negamos a verdade de tal modo, nos entregamos conscientemente à mentira a ponto de acabar acreditando na mentira como verdade e recusamos até a evidência da verdade. Estamos repetindo o pecado dos fariseus que viam Cristo fazer milagres e os negavam, apesar de vê-los. Não havia então modo de convertê-los. Quando você diz em público que tentou de tudo, libertação, confissão, etc., e não funcionou, está negando a Cristo, tentando se justificar. Se está certa do que faz, não mais se justifique usando a palavra, pois está envergonhando o evangelho de Jesus perante o mundo. Você pode ser aceita, e está sendo, pelo mundo; essa é a maior prova do engano, pois o mundo jamais aceitará um cristão legítimo, porque ele não se adaptará ao mundo ferindo princípios. Pode este conviver e amar as pessoas do mundo, mas não se aliar a ele nos comportamentos que os sustenta, quando são contrários aos mandamentos.

Não nos cabe procurar desculpas para justificar o pecado. É nossa responsabilidade buscar o meio de vencer a tentação (1 Coríntios 10:13; Tiago 4:7-10).

“”Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas. herdarão o reino de Deus”” (1 Coríntios 6:9-10).

Com a paz de Jesus Cristo me despeço em amor crendo no seu milagre, como clamo a cada dia pelo meu.

Marisa Lobo
Deixo para ti uma linda canção de Davi Sacer Toque no Altar ABRO MÃO, ainda não consigo cantar toda, pois temo ao senhor, mas a ouço todos os dias.

Redação Gospel+

Minha breve mensagem a Lanna Holder


Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

 Por Wagner Lemos

Diante das ultimas noticias envolvendo a Pastora (??) Lanna Holder como debochar da Igreja Assembléia de Deus da qual congregou por anos, sua participação em programas de televisão como o famigerado Super Pop e Manhã Maior decidi publicar essa carta que escrevi há algum tempo.

A sociedade cristã está sendo ridicularizada a cada dia em rede nacional por esses novos “Evangelhos” açucarados e ao gosto do freguês. Nós que prezamos por um evangelho Simples, Puro e Genuíno não podemos nos calar diante dessa enxurrada de heresias.

A bíblia não deve ser interpretada ou atualizada para nossos dias!

Segue minha pequena carta para Lanna:

Cara irmão em Cristo Lanna Holder,
A graça e a paz do nosso Senhor Jesus!

É com pesar e com profunda tristeza que leio matérias a seu respeito, como estaria se fosse qualquer outro cristão que um dia conheceu a verdade que liberta e transforma e hoje prega uma teologia tendenciosa a pratica do seu próprio pecado. Fico triste sim e oro para que a apostasia não chegue antes do tempo!

Eu ainda tenho em minha casa fitas de vídeo cassete em minha casa de suas pregações que ganhei na minha conversão a mais de 15 anos atrás.

 E com base em uma dessas mensagens que quero lhe mandar uma breve mensagem:

 Em uma dessas pregações você diz a seguinte frase: “Ainda que eu esteja morta, o Senhor me traria a vida de novo para pregar o evangelho”. Pois bem, que o Senhor hoje venha cumprir essa palavra em sua vida!

 Oramos para que Deus te ressuscite da cegueira espiritual e da apostasia da qual se encontra hoje. Nosso Deus ainda é o mesmo! Capaz de perdoar todo e qualquer pecado e de transformar vidas…
Sugiro que assista ao seu próprio DVD que contém essa frase. E deixa que o Espirito Santo fale ao seu coração.

Temos vidas em nossas mãos e vamos ser responsáveis pelas mesmas… Devemos sim amar os homossexuais e outras classes excluídas pela sociedade, mas não podemos de forma alguma compactuar com o pecado e muito menos pregar um evangelho falso e mentiroso para agradar a ouvinte. Creio que pelo tempo de conversão você sabe bem mais do que eu, que Deus abomina esse tipo de prática.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas jápassaram; eis que tudo se fez novo. II Cor 5:17.
Em amor,

Wagner Lemos … Que tem fé que Deus muda vidas, transforma corações, escreve uma nova vida para os seus!

fonte: gospel +
http://colunas.gospelmais.com.br/minha-breve-mensagem-a-lanna-holder_2415.html

Cruzada Vida Vitoriosa em Manaus: mais de 11 mil se convertem em dois dias de evento às margens do Rio Negro

 Publicado por Tiago Chagas
Cruzada Vida Vitoriosa em Manaus: mais de 11 mil se convertem em dois dias de evento às margens do Rio NegroNo último fim de semana o pastor Silas Malafaia comandou a Cruzada Vida Vitoriosa para Você em Manaus, que reuniu milhares de fiéis às margens do Rio Negro.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O evento contou com a presença de cantores gospel, como Nani Azevedo, Danielle Cristina, Eyshila, Jozyanne, Jotta A, Raquel Mello,Marquinhos Menezes e Lilian, e Dayan de Alencar, todos artistas contratados da gravadora Central Gospel Music, de propriedade do pastor Silas Malafaia.

Silas Malafaia afirmou em entrevista ao G1 que a recepção dos manauaras e sua participação no evento foram marcantes: “A festa Vida Vitoriosa para Você é um evento para o público em geral, evangélicos e não evangélicos, que desejam escutar a palavra de Deus. Em Manaus, pude perceber o quanto as pessoas são hospitaleiras e também sempre participam dos eventos evangélicos. É muito gratificante estar aqui e presenciar o tamanho da fé dessa população”, afirmou o pastor.

A cruzada marcou também, a comemoração de 30 anos da Associação Vitória em Cristo (AVEC), liderada pelo pastor Silas Malafaia. A estrutura do evento, segundo o pastor Sóstenes Cavalcante, responsável pela organização, contou com vários telões de LED em alta definição , equipamentos de som, iluminação e filmagem de última geração, além de 150 profissionais para a montagem do palco e vinte carretas para o transporte dos equipamentos.

De acordo com o site do pastor Silas Malafaia, nos dois dias da Cruzada Vida Vitoriosa para Você mais de 11, 5 mil pessoas se converteram, e o público total foi estimado em 650 mil pessoas. Porém, o site D24AM, especializado em notícias da região, contabilizou 300 mil nos dois dias. Malafaia declarou estar satisfeito com a presença do público: “Fiquei impressionado e muito feliz com o número de fieis que compareceram no sábado, primeiro dia do evento”, afirmou em entrevista ao site.

Redação Gospel+

sábado, 25 de agosto de 2012

Igreja Mundial vende `fronha dos sonhos` que opera milagres e ajuda na `obra de Deus`, dentro dos templos

A Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPDIMPD), cujo líder Valdemiro Santiago tem sido alvo de investigações de negócios com o uso do dinheiro da igreja, está promovendo a venda de fronhas dentro de seus templos com o intuito de “ajudar na obra de Deus”. Fieis depositam dinheiro pelas fronhas com a promessa de serem abençoados através disso.
  • PorAmanda Gigliotti | Repórter do The Christian Post
    (Foto: Igreja Mundial do Poder de Deus
  •  
  • Valdomiro-santiagoUm fiel chegou a entregar um depósito de R$1500 por 15 fronhas, num culto deste sábado, na sede da igreja no Brás. O pastor ainda tentou “empurrar” um pouco mais dizendo, “Acho que dá para comprar mais um não? 16?”
    Segundo o pastor, a fronha faz milagres. Uma vez consagrada a Deus, a fronha passa a estar “com a unção, o poder de Deus”, disse ele durante o culto que foi transmitdo online pelo site oficial da igreja.

  • Dentro do culto, o pastor também promove a "água ungida" que supostamente opera milagres na vidas das pessoas.

  • Para falar da "água milagrosa", pessoas vão aos microfones e dizem que foram curadas de alguma doença depois de beber a água ou que tiveram parentes ou conhecidos curados depois que lhes compartilharam a água.
    Dentro do culto, mãos levantadas dos fieis com o copinho de água na mão esperando pela bênção do pastor.
    “Todos que beberem ou usarem esta água, que o Senhor abençõe grandemente a vida de todos (...) Que muitos venham a estar glorificando o teu nome através do teu poder nesta água, em nome do Senhor. (...) quando eu usar esta água que o milagre aconteça para a honra do teu nome”.

  • Práticas como essas dentro da Igreja Mundial, classificada dentro das igrejas neopentecostais do Brasil, são condenadas por muitos líderes evangélicos que afirmam que estas são práticas estranhas ao Evangelho.

  • Uma jornalista, Sarah Corazza, que realizou uma sondagem nas igrejas neopentecostais de Curitiba, afirmou que tais igrejas constituem um eficiente centro de arrecadação de fundos.
    O sociólogo Ricardo Marinho, Autor de “Neopentecostais – Sociologia do Novo Pentecostalismo no Brasil”,aponta que a “preocupação dos neopentecostais é com esta vida. O que interessa é o aqui e o agora”.

  • Recentemente, o apóstolo Valdemiro foi colocado como alvo de investigações da Receita Federal, depois de uma reportagem realizada pelo Domingo Espetacular, mostrando imensas terras compradas em nome do apóstolo, com o dinheiro da igreja.
  •  
 

Marco Feliciano propõe lei para proibir sacrifício de animais em rituais religiosos

Antes de apresentar o projeto ele consultou a Federação Espírita do Estado de São Paulo que não usa sacrifícios em seus rituais
por Leiliane Roberta Lopes


Marco Feliciano propõe lei para proibir sacrifício de animais em rituais religiosos

Marco Feliciano propõe lei para proibir sacrifício de animais em rituais religiososO deputado federal Marco Feliciano apresentou na última semana uma proposta na Câmara para proibir o sacrifício de animais em rituais religiosos. A medida seria para coibir as práticas de crueldade contra animais que acabam sendo mortos nesses rituais.

Antes de propor o texto, Feliciano consultou a Federação Espírita do Estado de São Paulo que não reconheceu esses rituais como uma prática em seus centros. O órgão representa todos os centros espíritas do Estado, mas não representa as religiões de matrizes africanas.

Feliciano sabe que a Constituição Federal garante a liberdade de culto dizendo que o local é inviolável, assegurando assim o livre exercício da crença, mas em sua opinião é preciso fazer cumprir também o artigo 225 que estabelece como dever a defensa da fauna, flora e dos animais.

O deputado alega que é necessário criar esse projeto de lei para poder defender os animais que durante esses rituais são submetidos a maus tratos e mutilação. O projeto não tiraria a liberdade de culto, apenas impedir que animais sejam mortos.

Leia a declaração:

“Várias entidades que promovem a proteção de animais ensejam esforços para coibir tais práticas, que tipificam crueldade descabida e maus exemplos às crianças que assistem esses rituais e se tornam insensíveis ao sofrimento, até mesmo de seres humanos.

Em consulta à Federação Espírita do Estado de São Paulo, nos foi informado que aquela entidade que congrega todos os Centros Espíritas daquele Estado, não reconhece nenhum ritual que pratique o sacrifício de animais.

Nossa Constituição Federal, no Capítulo I, Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, Art. 5º, Inciso VI, diz que é inviolável a liberdade de consciência e de crença , sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias. Mais adiante, Capítulo VII, Do Meio Ambiente, Art. 225, Inciso VII, estabelece nosso dever de proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade.

Combinando estes dois itens, já teríamos a legislação necessária para impedir a utilização de animais, porém, sob a prática de ritual religioso, na maioria das vezes, estão intrínsecos os maus tratos, a mutilação e até a morte destes animais, daí a necessidade da apresentação deste projeto de lei”.

http://noticias.gospelprime.com.br/marco-feliciano-propoe-lei-para-proibir-sacrificio-de-animais-em-rituais-religiosos/


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Aniversário do Pr. Magnus - Culto de Ação de Graças

Presença Pr. Adão Madeira

Abraço  do Pr. Jaci Bandeira

No dia 19 de Agosto de 2012, realizou-se no templo da Igreja Assembléia de Deus - Gideões Missionários de Canguçu/RS, um culto de ação de graças pela passagem do aniversário do Pr. Antonio Magnus Dias, pastor regional.

 

O culto foi dirigido pelo Pr. Jaci Bandeira e, esteve presente, o Pr. Adão Madeira, Presidente da Convenção ADMP, Pr. Gleci e Pr. Victor Mello, Diretor da Rádio Opinião Gospel, de Pelotas, RS.

Recebemos na presença do Senhor, o Prefeito Cássio Mota, que veio trazer um abraço ao Pr. Antonio Magnus.


Prefeito Casio Mota e pr. Magnus

O Prefeito chegou no encerramento do culto, e fez questão de falar com alguns irmãos que o cumprimentaram, além de expor que tem uma grande admiração pelo Pr. Magnus e pela Igreja dos Gideões dessa Cidade. Falou que conhece muitas pessoas que foram restauradas com ajuda do Pastor e da Igreja (em nossas palavras, por Jesus).


Pastor Adão Madeira leu uma palavra em 1º Samuel 9.6


Pr. Adão Madeira pr. Magnus

"Porém ele lhe disse: Eis que há nessa cidade um homem de Deus, e homem honrado é; tudo quanto diz sucede assim infalivelmente; vamo-nos agora lá; porventura nos mostrará o caminho que devemos seguir".



Logo após, fez um comentário referindo-se ao Pr. local e, disse a Igreja: "Deus me faz entender, depois de ver o carinho que essa Igreja tem demonstrado ao seu Pastor, que não é tempo de tirar o Pastor desse lugar, pois vejo que aqui tem um homem de Deus".



Coral Agape
O louvor ficou por conta do Conjunto da Igreja, do coral de Jovens, o Cantor Median e a Cantora Siméia.

No final da reunião, o Pr. Magnus agradeceu a presença de todos e pelo carinho com o qual foi tratado e com lágrimas disse obrigado.

Pr. Adão Madeira pr. Magnus












































































































FOTOS: MSP PRODUÇÕES - MAURO PERES

Condenado por liderar grupo de extermínio virou pastor na prisão, e mesmo condenado a mais de 100 anos é solto por bom comportamento

 Por Dan Martins
Condenado por liderar grupo de extermínio virou pastor na prisão, e mesmo condenado a mais de 100 anos é solto por bom comportamentoNa última quarta feira a Justiça de Taubaté concedeu a liberdade a Florisvaldo de Oliveira, 53, o cabo Bruno, condenado a 117 anos, quatro meses e três dias por ter comandado um grupo de extermínio na zona sul de São Paulo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Oliveira foi preso em 1983, pelos crimes cometidos em 1980, e cumpria pena na penitenciária Dr. José Augusto Salgado, em Tremembé (SP). Na quarta feira a Justiça concedeu a ele o indulto pleno, o que significa que ele não precisará cumprir o restante da pena, que foi extinta.

De acordo com a Folha, o promotor Paulo José de Palma, explicou que o parecer foi dado com base em um decreto da Presidência da República de dezembro de 2011, que permite a libertação de presos que já tenham cumprido mais de 20 anos de prisão e que apresentem bom comportamento.

- Também pedi ao diretor [da penitenciária] uma declaração sobre a conduta prisional dele, e ele fez muitos elogios – destacou Palma.

Após ser preso em 1983, o ex-policial tentou fugir por três vezes, e foi recapturado pela última vez em 1991. Na penitenciária, ele tornou pastor, ajudou a construir uma capela e se casou com uma voluntária na evangelização dos presos.

O advogado Fábio Tondati Ferreira Jorge, que representa o ex-policial ressaltou a conversão do cabo Bruno como fator importante em sua recuperação.

- É lógico que ele tem algum receio [de que algo aconteça com ele devido aos crimes]. Mas ele é evangélico e acredita que essa situação é passado. Ele cometeu um erro e pagou pelo erro – afirmou o advogado que enfatiza que a decisão foi “completamente dentro da lei” e que um pedido anterior de indulto já havia sido feito em 2009, mas foi negado.

O advogado afirma ainda que o ex-policial é hoje um novo homem.

- É como ele diz: o cabo Bruno morreu faz anos. O que restou é o Florisvaldo – declarou.

Redação Gospel+

Cartório divulga primeiro caso de união estável a três; Pastor Renato Vargens comenta: “Chegamos ao fundo do poço”

 Publicado por Tiago Chagas
Cartório divulga primeiro caso de união estável a três; Pastor Renato Vargens comenta: “Chegamos ao fundo do poço”Um caso de união estável entre três pessoas foi divulgado por um cartório da cidade de Tupã, interior de São Paulo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Sem revelar a identidade dos envolvidos, a tabeliã Cláudia do Nascimento Rodrigues afirmou ao jornal Correio Braziliense que nenhum dos três é casado, e por isso, foi possível efetuar o registro de uma união afetiva entre o homem e as duas mulheres: “A lei não permite casamentos poligâmicos, mas neste caso, nenhum deles é casado e os três vivem juntos por vontade própria. Há, portanto, uma união estável, um contrato, onde se estabelecem regras, formas de dividir funções e colaborações para a estrutura familiar”.

O pastor Renato Vargens publicou em seu blog um artigo comentando o fato: “Verdadeiramente chegamos ao fundo do poço!”.

Para Vargens, “infelizmente os padrões de moralidade parecem não mais existir, até porque, a forma de se medir felicidade e sucesso diferente daquela encontrada na Palavra de Deus”.

Segundo o pastor, o responsável pelos padrões de moral adotados pela sociedade é o afastamento de Deus: “Na verdade, o objetivo prioritário do ser humano não é a glorificação do nome do Senhor e sim a busca desenfreada pela satisfação pessoal, ainda que para isso seja necessário desconstruir conceitos e valores jogando-os definitivamente na lata do lixo”.

Indignado, o pastor faz um apelo para que cristãos em geral se unam em testemunho para buscar a transformação de outras vidas.

-Fomos chamados pelo Senhor a vivermos de modo absolutamente diferente dos que compõem esta geração. Compromisso com a moral, decência e santidade devem fazer parte da vida daqueles que nasceram de novo, levando-nos a exalar sobre os que se encontram em estado de putrefação espiritual o bom perfume de Cristo. Junta-se a isso o fato de que mais do nunca necessitamos anunciar a todos quanto pudermos as consequências funestas do pecado, como também mostrar a essa geração que a libertação de uma vida promiscua e adoecida encontra-se em Cristo Jesus! - ressalta o pastor.

Redação Gospel+

“Você tá amarrado em nome de Jesus”: Filha de Marcelo Crivella sofre sequestro e diz que sequestrador chorou ao ouvir música de Thalles Roberto

Por Dan Martins
“Você tá amarrado em nome de Jesus”: Filha de Marcelo Crivella sofre sequestro e diz que sequestrador chorou ao ouvir música de Thalles RobertoA arquiteta Deborah Crivella, 30 anos, filha do ministro da pesca e bispo da Igreja Universal (IURD) Marcelo Crivella, sofreu uma tentativa de sequestro na última quarta feira em Brasília, quando saía de um culto da IURD. Ela relata ter repreendido a ação do sequestrador em sua vida, e conta que ele chorou ao ouvir músicas evangélicas durante o sequestro.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Pelo Twitter, Deborah contou detalhes da tentativa de sequestro, e disse que quando foi ameaçada com uma arma pelo bandido gritou que ele estaria “amarrado em nome de Jesus”.

- O cara apontou a arma para mim… e a única coisa que eu soube fazer na hora foi gritar: você tá amarrado em nome de Jesus! Na minha vida você não toca! – relatou.

A filha do ministro Crivella relatou também que o sequestrador a obrigou a dirigir até a cidade-satélite de Ceilândia, mas ela conseguiu fugir com o carro ainda em movimento.

De acordo com o iG a Polícia Civil de Brasília, informou que durante depoimento, Deborah disse ter sido abordada por um homem armado quando estacionava seu carro em frente a uma loja, na 408 Asa Sul. O suspeito estaria armado com uma arma de fogo, do tipo revólver.

Deborah disse também que durante o sequestro pediu ao criminoso que a deixasse ligar o rádio com as músicas do cantor Thalles Roberto, e que ele teria se emocionado e chorado com as músicas.

- Hoje durante o meu sequestro, pedi para o bandido para eu ligar Suas musicas… Ele foi ouvindo e chorando – escreveu pelo Twitter em uma mensagem destinada ao cantor, que respondeu afirmando que toda a glória era de Deus.

A filha do ministro foi socorrida por uma pessoa que estava próxima ao local e levada para ao 1º DP, onde o caso é investigado pela delegada Mabel Alves de Faria. Seu marido afirmou que, apesar de ter saído do carro ainda em movimento, ela está bem.

De acordo com o ministro o rapaz teria afirmado a Deborah que havia fugido da prisão e precisava fugir, para ir a São Paulo e encontrar a mãe.

- Não era um profissional. Era um morador de rua, viciado em drogas. Entrou no carro, armado, e, aos berros, mandou ela dar partida. Mandou ela seguir para Ceilândia, entrando por várias ruas de terra batida – explicou Crivella, que ressaltou ainda que o choro do sequestrador ajudou pra que sua filha pudesse fugir.

- Ele caiu no choro. Numa hora de distração, ela parou o carro, abriu a porta e saiu correndo. Graças a Deus ele não atirou. Eu temia que ela levasse um tiro. Débora tem dois filhos pequenos, os meus netinhos. Imagina se ela ficasse numa cadeira de rodas! – completou o ministro.

Redação Gospel+

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Morre Pastor Aristóteles Alencar, pai do Pastor Jabes Alencar

 Publicado por Valder Damasceno
Morre Pastor Aristóteles Alencar, pai do Pastor Jabes AlencarFaleceu às 16h00 desta terça-feira, 21, o pastor Aristóteles Alencar, pai do pastor Jabes Alencar, presidente da igreja Assembleia de Deus do Bom Retiro, São Paulo. Na quarta-feira, 22, às 13h00 aconteceu um culto solene na sede da igreja, no bairro Barra Funda.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O corpo do pastor ficou no templo da igreja até por volta de 15h00, quando foi levado para o Cemitério da Paz, no bairro Morumbi, onde foi sepultado. Vários amigos, familiares e membros da igreja estiveram presentes no local para o último adeus ao pastor.

O pastor Aristóteles Alencar foi um dos pioneiros da Assembleia de Deus do Bom Retiro, tinha 60 anos e era casado com Noemir Guedes Alencar.

Em homenagem ao pai, Jabes Alencar escreveu um texto dizendo, “Sigo a linha do meu pai, Pr. Aristóteles Alencar, um pioneiro da Assembleia de Deus no Brasil. Abri mão dos ‘costumes’ de homens, que na acrescem à salvação, e fundamento meu ministério nos preceitos santos que são relevantes na Palavra de Deus”.

Redação Gospel+

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Estudo aponta que o Sol é a esfera mais perfeita da natureza

As medidas da Estrela seriam de 1.4 milhões de diâmetro em uma perfeição até antes nunca vista

por Leiliane Roberta Lopes

Estudo aponta que o Sol é a esfera mais perfeita da natureza
Estudo aponta que o Sol é a esfera mais perfeita da naturezaNovo estudo conseguiu medir as dimensões do Sol deixando os estudiosos da Universidade do Havaí “chocados” pela perfeição. Pela forma como se movimenta, os estudiosos acreditavam que a região mais próxima do equador solar seria mais alongada que os polos, mas a pesquisa percebeu que não.

O Sol tem 1.4 milhões de quilômetros de diâmetro e a diferença entre o diâmetro polar e o equatorial é de apenas 10 km. O astrofísico Jeffrey Kuhn é o autor desse estudo que foi publicado na revista Science.

A perfeição do Sol, diante dessas medidas, é surpreendente sendo que apenas uma esfera artificial de silicone criada como padrão de pesos era considerada como a esfera mais perfeita, até sair o resultado desse novo estudo.

Para chegar a essa conclusão foi preciso usar o satélite SDO, Laboratório de Dinâmica Solar, da Nasa, que foi reorientado várias vezes até registrar todas as variações da superfície da estrela.
São mais de 50 anos em tentativas de medir o Sol com precisão. “Finalmente, conseguimos fazê-lo a partir do espaço”, diz Kuhn. As outras tentativas foram prejudicadas pela presença da atmosfera da Terra que distorcia as imagens.

O que foi anotado pela equipe de Kuhn faz com que muitas ideias a respeito do Sol fossem modificadas. “Cada vez que observamos o Sol sentimos que fomos enganados. E isso é maravilhoso!”, disse o astrofísico. É possível que muitas revelações sejam feitas sobre o Sol, pois ele sempre confunde os estudiosos que tentam prever seu comportamento.

“E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.” Gênesis 1:14
Com informações Apolo 11

Evangélicos lotam Esplanada dos Ministérios na Marcha para Jesus em Brasília

 Publicado por Valder Damasceno
Evangélicos lotam Esplanada dos Ministérios na Marcha para Jesus em BrasíliaAconteceu neste sábado, 18, mais uma edição da Marcha para Jesus, realizada na capital federal, Brasília. A multidão começou a se aglomerar para o início do evento por volta das 14 horas, em frente ao Palácio Buriti, de onde começou a marcha, que seguiu um trecho de 4 quilômetros pelo eixo monumental até a Esplanada dos Ministérios.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
De acordo com informações da Polícia Militar, até por volta de 17h30, mais de 8 mil pessoas participavam da marcha, porém, a organização estima a participação de mais de 30 mil pessoas no evento que adentrou a noite com a realização de show gospel, que contou a participação de Aline Barros, irmão Lázaro, além de artistas locais.

A Marcha de Jesus em Brasília reuniu representantes de 300 igrejas do Distrito Federal, que se juntaram sob o mesmo propósito no evento, cujo tema foi o resgate dos valores cristãos para a família brasileira.

Redação Gospel+

Porque Deus, não responde a certas orações?

Porque Deus, não responde a certas orações?
Porque Deus, não responde a certas orações?Por que Deus, aparentemente, não responde a certas orações? Você já orou sincera e fervorosamente por alguma coisa que você nunca recebeu? Talvez você tenha orado firmemente por um filho sadio e seu bebê nasceu com defeitos sérios. Ou você orou pela vida de um ente querido, mas, de fato, essa pessoa morreu. Talvez você tenha orado pela possibilidade de um certo trabalho dar certo, e não deu, ou para que um amigo se afastasse do pecado e voltasse ao Senhor, mas o amigo recusou. Por que o Senhor não responde? Consideraremos três razões.
 
Porque há problemas com a oração
 
Deus não responde a todas as orações. Ele não dá ouvidos às orações dos perversos. Observe certos textos que mostram claramente Deus recusando ouvir as orações daqueles que fazem o mal: “Então, chamarão ao Senhor, mas não os ouvirá; antes, esconderá deles a sua face, naquele tempo, visto que eles fizeram mal nas suas obras” (Miquéias 3:4). “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça” (Isaías 59:1-2). “Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males” (1 Pedro 3:12). As Escrituras são unânimes em ensinar que a vida desobediente de uma pessoa impedirá Deus de responder as suas orações.
 
Não é somente à pessoa perversa que Deus não ouvirá. Ele não ouve as orações da pessoa que está espiritualmente em cima do muro: “Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos” (Tiago 1:6-8). Uma pessoa cujo compromisso espiritual é incerto não será ouvida. Deus também não dará ouvidos a orações egoístas: “pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres” (Tiago 4:3). Deus não responderá a orações que são feitas para se mostrar: “E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa” (Mateus 6:5). E o Senhor não responde a orações por perdão quando a pessoa está se recusando a perdoar um outro: “se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas” (Mateus 6:15).
 
Quando minhas orações não são respondidas, seria uma boa idéia eu olhar no espelho e determinar se há algum problema comigo ou com o meu motivo ou com aquilo pelo que estou orando. Porque é possível que o Senhor não responde por falha minha.
 
Porque Deus não age conforme nosso cronograma
 
Algumas vezes parece como se Deus não estivesse respondendo a nossas orações por ele não agir tão prontamente como tínhamos esperado. Ou talvez ele esteja agindo mas não o percebemos. Os homens ficam impacientes. Se não vêem alguma resposta imediata, pensam que Deus está adormecido. Habacuque, por exemplo, queixou-se a Deus porque não estava sendo ouvido; Deus lhe disse que ele já estava fazendo alguma coisa da qual ele nem sabia (Habacuque 1:2,5-6). O Senhor lhe disse: Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará” (Habacuque 2:3). Os mártires sob o altar estavam clamando por vingança e lhes foi dito que esperassem um pouco (Apocalipse 6:9-11). José teve de sofrer por ser raptado e vendido e então esperar durante 13 anos de escravidão e prisão antes que Deus o libertasse. Mas ele mais tarde viu claramente que a mão de Deus estava em tudo o que tinha ocorrido (Gênesis 45:5-8). Abraão esperou até ter 100 anos de idade para receber o filho que o Senhor lhe havia prometido. Jó teve que esperar durante agoniados meses de dor e sofrimento sem saber se o Senhor o havia ouvido ou se cuidava dele. Deus não age apressadamente; age no tempo que ele, em sua infinita sabedoria, determina que seja o melhor. Temos que esperar pacientemente. As palavras no final de Habacuque são um grande lema para nós: Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação” (Habacuque 3:17-18). Não importa o que acontece e não importa como as coisas parecem ficar ruins, precisamos esperar no Senhor e depositar toda a nossa esperança e confiança nele.
 
Porque não é a vontade de Deus
 
Jesus orou insistentemente no jardim para que a taça passasse dele, mas acrescentou: “contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua” (Lucas 22:42). Evidentemente, não era essa a vontade de Deus, porque Jesus bebeu a taça até a última gota. Às vezes, nossa idéia do que seria o melhor para nós difere profundamente do que o Senhor pensa que precisamos. Paulo é uma excelente ilustração deste princípio: “E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo” (2 Coríntios 12:7-9). Ainda que Paulo rogasse três vezes que o espinho fosse removido, o Senhor categoricamente disse que não. Uma vez que o Senhor sabe o que é melhor, é uma bênção que ele aja de acordo com sua vontade, e não com a nossa. Os pais, às vezes, desapontam os filhos pequenos porque recusam fazer tudo o que eles querem. Por exemplo, eles recusam permitir que seus filhos brinquem com fósforos ou dirijam um carro. Algumas vezes o jovem pode sentir-se privado e magoado porque seus pais não atendem ao seu desejo — ele até pode pensar que seus pais não o amam — mas na verdade eles mostram muito mais amor dizendo não do que permitindo que ele faça como lhe agrada… e ferir-se. Davi jejuou e orou para preservar a vida de seu filho recém-nascido, mas reconheceu a vontade do Senhor quando Deus não atendeu ao seu rogo e a criança morreu (2 Samuel 12).
 
Outra verdade importante é que Deus não violará o livre arbítrio do homem ao atender a uma oração. Em geral, podemos ter confiança em que “se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito” (1 João 5:14-15). Mas o versículo seguinte adverte-nos de que Deus dará vida em resposta a nossas orações somente no caso do irmão que não peca para morte (isto é, que está [disposto a] permitir que Deus o leve a arrepender-se e receber perdão). Mas oração pelo irmão que está determinado a permanecer em pecado e que recusa os oferecimentos de Deus de misericórdia não será respondida.
 
Quando oramos e a vontade de Deus é diferente da nossa é muito difícil ajustar-nos para aceitar a vontade do Senhor como a melhor. Moisés teve este problema: “Também eu, nesse tempo, implorei graça ao Senhor dizendo: Ó Senhor Deus! Passaste a mostrar ao teu servo a tua grandeza e a tua poderosa mão; porque [que] deus há, nos céus ou na terra, que possa fazer segundo as tuas obras, segundo os teus poderosos feitos? Rogo-te que me deixes passar, para que eu veja esta boa terra que está dalém do Jordão, esta boa região montanhosa e o Líbano. Porém o Senhor indignou-se muito contra mim, por vossa causa[,] e não me ouviu; antes, me disse: Basta! Não me fales mais nisto” (Deuteronômio 3:23-26). Homens como Moisés, Davi e Paulo foram destacados servos do Senhor. Mas nem mesmo eles queriam sempre o que coincidia com sua vontade. Nossa perspectiva é tão limitada e nossa sabedoria tão falha! Às vezes, precisamos dizer (com Abraão): “Não fará justiça o Juiz de toda a terra?” (Gênesis 18:25). Deus fará o certo. Oramos sinceramente, mas então pedimos que a vontade do Senhor se sobreponha à nossa própria se houver qualquer contradição.
 
Conclusão
 
Sobre o poder do Senhor para responder a nossa oração, seu amor por nós, e sua vontade de agir em nosso favor não pode haver dúvida. Mas não sabemos sempre como ele escolherá responder. Quando Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram ameaçados com a punição na fornalha, eles replicaram: “Responderam Sadraque,
Mesaque e Abede-Nego ao rei: Ó Nabucodonosor, quanto a isto não necessitamos de te responder. Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste” (Daniel 3:16-18). Não sabemos sempre qual é a vontade de Deus, mas não importa a conseqüência, que possamos servi-lo fielmente.
Por Gary Fisher
 
Publicado por