quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Evangélicos do mundo todo lembram hoje o início da Reforma Protestante

Com suas teses, Martinho Lutero mudou a história 495 anos atrás
Evangélicos do mundo todo lembram hoje o início da Reforma Protestante
Evangélicos do mundo todo lembram hoje o início da Reforma ProtestanteEm 31 de outubro é comemorado por evangélicos de todo o mundo o dia da Reforma Protestante. Em 1517, um dia antes da festa católica de “Todos os Santos”, o monge agostiniano Martinho Lutero pregou publicamente suas 95 teses, na porta da Catedral de Wittenberg (Alemanha). Seu apelo era por uma mudança nas práticas da Igreja Católica, por isso o nome “Reforma”.

A iniciativa teve consequências por toda a Europa, dividiu reinos, gerou protestos e mortes. E mudou para sempre a Igreja. Para alguns, Lutero destruiu a unidade do que era considerada “a” igreja, era um monge renegado que desejava apenas destruir os fundamentos da vida monástica. Para outros, é um grande herói, que restaurou a pregação do evangelho puro de Jesus e da Bíblia, o reformador de uma igreja corrupta.

O fato é que ele mudou o curso da história ao desafiar o poder do papado e do império, e possibilitou que o povo tivesse acesso à Bíblia em sua própria língua. A principal doutrina de Lutero era contra o pagamento de penitências e indulgências aos lideres religiosos. Ele enfatizava que a salvação é pela graça, não por obras.

Conta-se que muita coisa mudou dentro daquele monge até então submisso ao papa quando, em 1515, Lutero começou a dar palestras sobre a Epístola aos Romanos. Ao estudar as Escrituras se deparou com o primeiro capítulo de Romanos, que decretava “o justo viverá pela fé”. Desvendava-se diante dele o que é conhecida como “justificação pela fé”, ou seja, a justificação do pecador diante de Deus não é por um esforço pessoal, mas sim um presente dado àqueles que acreditam na obra de Cristo na cruz.
O movimento encabeçado por Lutero ocorreu durante um dos períodos mais revolucionários da história (passagem da Idade Média para o Renascimento) e mostra como as crenças de um homem pode mudar o mundo.

A controvérsia acabou sendo, segundo historiadores, maior do que Lutero pretendia ou imaginara. Porém, ao atacar a venda de indulgências por parte da igreja, acabou opondo-se ao lucro obtido por pessoas muito mais poderosas do que ele. Segundo Lutero, se era verdade que o Papa tinha poder de tirar as almas do purgatório, devia usar esse poder, não por razões egoístas, como a necessidade arrecadar fundos para construir uma igreja, mas simplesmente por amor, e devia fazê-lo gratuitamente. A idolatria aos santos também foi um dos grandes pontos de discórdia com os lideres católicos.

A maioria dos historiadores concorda que Lutero teria tentado apresentar seus argumentos ao Papa e alguns amigos de outras universidades. No entanto, as teses colocadas na porta da Catedral de Wittemberg e os muitos argumentos teológicos impressos e distribuídos por ele nos meses seguintes, acabaram se espalhando por toda a Europa, fazendo com que ele fosse chamado ao Vaticano para se retratar perante o Papa. A partir de então, entrou abertamente em conflito com a Igreja Católica.

Acabou excomungado em 1520, pelo papa Leão X. Alegava-se que ele incorria em “heresia notória”.

Devido a esses acontecimentos, Lutero temendo a morte, ficou exilado no Castelo de Wartburg, por cerca de um ano. Durante esse período trabalhou na sua tradução da Bíblia para o alemão, resultando na impressão do Novo Testamento em setembro de 1522.

Sobre o legado de Lutero, o famoso pastor Charles Spurgeon escreveu:

“Lutero aprendeu a ser independente de todos os homens, pois ele lançou-se sobre o seu Deus! Ele tinha todo o mundo contra ele e ainda viveu alegremente.

Se o Papa excomungou, ele queimou a bula de excomunhão! Se o Imperador o ameaçou, ele alegrou-se porque se lembrou das palavras do Senhor: “Os reis da terra se levantam, e os príncipes dos países juntos. Aquele que está sentado nos céus se rirá” (Salmo 2).

Quando disseram-lhe: “Onde você vai encontrar abrigo se o Príncipe Eleitor não protegê-lo?”. Ele respondeu: “Sob o escudo amplo de Deus”. Lutero não podia ficar parado. Ele tinha que escrever e falar! E oh, com que confiança ele falou! Abominava as dúvidas sobre Deus e as Escrituras!”

Para algumas vertentes do catolicismo, os protestantes são hereges. Para outras, “irmãos separados”. O movimento originado por Lutero ficou conhecido como Protestantismo e seus seguidores como “protestantes”. O termo é pouco comum no Brasil, onde se prefere usar “evangélicos”. As informações são do Protestante Digital.

Conheça as 95 teses aqui.

por Jarbas Aragão   
http://noticias.gospelprime.com.br/reforma-protestante-495-anos-31-outubro/

terça-feira, 30 de outubro de 2012

“Prefiro morrer como cristã do que sair da prisão sendo muçulmana”, diz paquistanesa

A cristã Asia Bibi está há dois anos na prisão por discutir religião com suas amigas de trabalho

“Prefiro morrer como cristã do que sair da prisão sendo muçulmana”, diz paquistanesa 
“Prefiro morrer como cristã do que sair da prisão sendo muçulmana”, diz paquistanesa Condenada a morte desde 2010, a paquistanesa Asia Bibi continua aguardando a decisão final para saber se será ou não enforcada por cometer o crime de blasfêmia. A cristã de quase 40 anos se envolveu em uma discussão religiosa com mulheres muçulmanas quando saia do trabalho.

Suas colegas tentavam forçá-la a voltar a servir Ala, mas Asia rebateu usando frases que foram entendidas como ofensivas: “Jesus está vivo, mas Maomé morto. O nosso Cristo é o verdadeiro profeta de Deus. Maomé não é real. Jesus morreu na cruz pelos pecados da humanidade, e Maomé, o que fez por vocês?”.

A polícia foi chamada e em 8 de novembro de 2010 Asia Bibi se tornou a primeira mulher a ser condenada à pena de morte por enforcamento no Paquistão, um crime que já condenou 45 pessoas nos últimos anos sendo que 43 destes já foram executados.

Há poucas informações sobre Asia, também chamada de Aasiya Noreen, mas o Portas Abertas relembra que duas pessoas já morreram por tentar defendê-la da morte, entre elas o Salman Taseer, muçulmano liberal, ex-governador da província de Punjab, ele foi assassinado pelo seu guarda pessoal depois que se manifestou em defesa da mulher.

O site do Portas Abertas pede para que os cristãos enxerguem Asia Bibi não como uma mulher condenada, mas como uma esposa, mãe que está proibida de conviver com sua família. “Asia não é apenas uma pobre figura atrás das grades. Ela é uma mulher, uma esposa, uma mãe, uma irmã, e uma filha. A Igreja que ora por ela precisa se lembrar que ela é uma mulher real, e que tudo o que enfrenta no seu cotidiano é real”.

por Leiliane Roberta Lopes   

http://noticias.gospelprime.com.br/prefiro-morrer-como-crista-do-que-sair-da-prisao-sendo-muculmana-diz-paquistanesa/

"Sandy" deixa 15 mortos nos EUA e 1 no Canadá

O estado de Nova York é o que acumula mais mortes (sete) após as duas registradas durante a madrugada desta terça-feira em Long Island, enquanto outras três aconteceram em Nova Jersey, onde o furacão tocou terra primeiro.
A maioria das mortes ocorreu pela queda de árvores sobre automóveis ou casas, segundo as autoridades.
Uma das vítimas aconteceu no Canadá, onde uma mulher faleceu após ser atingida por um cartaz que foi levado com o vento.
No inicio da noite de ontém, o Centro Nacional de Furacões dos EUA rebaixou a classificação do fenômeno de "furacão" para "ciclone pós-tropical" - o que significa que ele deixou de ser impulsionado por temperaturas quentes -, mas ainda pode causar muitos estragos. Sandy deve afetar cerca de 60 milhões de pessoas, segundo a emissora CNN.

De acordo com a Globo News, a tempestade deve se manter forte até sexta-feira, 2 de novembro, com ventos de até 130 km. É previsto, ainda, que chova em 24 horas o equivalente a 3 meses, informou a emissora. Até o momento, mais de sete milhões de pessoas estão sem energia elétrica.

Segundo estimativa da empresa de modelagem de desastres Eqecat, os prejuízos asssociados ao Sandy devem ficar entre 10 a 20 bilhões de dólares.

Nova York


Com o maior número de mortos, a cidade passa por uma das maiores destruições provocadas por um fenômeno natural, que inundou as regiões mais baixas da ilha de Manhattan. Ao menos 500 mil casas estão sem erneria elétrica. 

No Queens, subúrbio nova-iorquino, um grande incêndio destruiu cerca de 50 casas no bairro de Breezy Point, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Nenhuma morte foi registrada até o momento e agentes tentam controlar o fogo, que começou na noite de segunda-feira.

Todos os aeroportos da região de Nova York - JFK, La Guardia e Newark - foram fechados. O metrô e o túnel que liga a ilha de Manhattan ao Brooklyn foram invadidos pelas águas. Todas as pontes da cidade ao leste foram fechadas e túneis foram bloqueados.

A Autoridade Metropolitana de Transportes (MTA, em inglês) disse que é o pior desastre da história do metrô da cidade, que tem 108 anos. Pelo menos sete túneis na região do East River estão completamente inundados. Outras duas linhas perderam a energia e seis garagens de ônibus foram atingidas. 

Perigo em usina nuclear

A Exelon Corp declarou "alerta" em sua usina nuclear Oyster Creek, em Nova Jersey, devido a um aumento recorde do nível das águas, informou a Comissão Reguladora Nuclear dos EUA (NRC), advertindo que a mais antiga usina em funcionamento do país pode ter que usar abastecimento de água de emergência para resfriar barras de combustível de urânio usadas.

O alerta --o segundo mais baixo dos quatro níveis de ação da NRC-- veio depois que os níveis de água na usina subiram mais de 2 metros, potencialmente afetando as bombas que circulam a água através da usina, afirmou um porta-voz da NRC, na segunda-feira.

Essas bombas não são essenciais, pois a indústria, de 43 anos, está fechada para reabastecimento planejado desde 22 de outubro. No entanto, um aumento maior poderia submergir o motor da bomba de água em funcionamento que é usada para arrefecer a água no tanque de combustível utilizado.

A Exelon disse em um comunicado que não havia perigo ao equipamento e nenhuma ameaça à saúde pública ou de segurança.

O incidente em Oyster Creek, que fica 95 quilômetros a leste de Filadélfia, na costa de Nova Jersey, ocorreu quando a tempestade Sandy atingiu o continente, à medida que a maior tempestade do Atlântico já registrada a atingir os EUA provocou ventos fortes e aumento do nível das águas, no maior teste à preparação de emergência do setor desde o desastre de Fukushima, no Japão, um ano e meio atrás.

Embora tais alertas sejam considerados eventos graves na indústria --com apenas cerca de uma dúzia de casos do tipo nos últimos quatro anos, de acordo com a NRC-- as águas da inundação devem recuar da usina após a maré alta, reduzindo o risco de uma ação de emergência .

Esperava-se que Sandy forçasse o fechamento de pelo menos duas outras usinas nucleares em Nova Jersey, embora a NRC tenha afirmado que nenhum dos outros reatores nucleares do país tinham sido fechados pela tempestade.
 
 

Passageiros faziam piadas contra Deus quando acidente aconteceu, diz taxista

Um taxista envolvido em um acidente de carro que ocorreu em Sergipe surpreendeu os polícias que atenderam o caso ao relatar que as vítimas fatais faziam piadas ofensivas a Deus momentos antes do acidente. O acidente aconteceu no sábado na rodovia SE 100, município de Barra dos Coqueiros, na cidade de Neópolis, por volta das 09:30 horas.

O taxista, Manoel Leite, 63 anos, relatou que os passageiros estavam brincando e contando piadas, quando um deles, José Rinaldo, 47 anos, começou a fazer piadas ofensivas a Deus sendo incentivado pelo amigo Eugênio Santos, 67 anos, que também contava piadas deste tipo.

Ainda de acordo com o taxista, ao ouvir as piadas, advertiu os passageiros dizendo que “com Deus não se brincava”. Ele comenta que logo após este comentário, perdeu o controle da direção do veículo, que capotou e bateu em um o poste.

Com o forte impacto, dois passageiros perderam as vidas, José Rinaldo foi jogado para fora do automóvel e morreu na hora, enquanto a outra vítima fatal Eugênio, chegou a receber atendimento médico no local, porém não resistiu e também foi a óbito.

O motorista ainda comentou que chovia muito e que a pista molhada pode ter contribuído para o acidente, “na hora chovia muito. Logo depois da curva, quando o carro aprumou, senti como se uma coisa assim o puxasse, aí ele derrapou de lado. Com isso, bati no poste e depois ele tombou”, contou o motorista Manoel Leite.

No veículo, além do motorista que teve ferimentos leves, haviam mais dois passageiros que sofreram escoriações e passam bem.

O veículo envolvido no acidente era um táxi vectra, cor prata, placa NVH-1068.

fonte: The Christian Post

http://portugues.christianpost.com/news/passageiros-faziam-piadas-contra-deus-quando-acidente-aconteceu-diz-taxista-13273/

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Contra corrupção, pastor Ed René Kivitz afirma que é necessário “arregaçar as mangas e semear o solo regado com o sangue dos justos”. Leia na íntegra

Contra corrupção, pastor Ed René Kivitz afirma que é necessário “arregaçar as mangas e semear o solo regado com o sangue dos justos”. Leia na íntegra
O pastor Ed René Kivitz, líder da Igreja Batista da Água Branca, em São Paulo, abordou temas como frustração e indignação por insucessos num artigo publicado em seu blog.
Segundo Kivitz, “a fé não tem a ver com certezas, mas com confiança”, e que é normal ter mais perguntas que respostas: “Jesus também fez uma pergunta e não obteve resposta. O que lhe doía não era a falta de explicações, mas o desamparo. No dia da tragédia não precisamos de respostas, precisamos de alguém. Deus é suficiente para compreender nossa perplexidade, assumir posição de réu sob nossas dúvidas, e sofrer o peso da nossa dor”, escreveu o pastor.
É necessário, segundo o pastor, que o ser humano assimile o sofrimento, para que deste sofrimento surja pontos positivos e frutíferos: “Preciso acolher meu sofrimento, dar a ele boas vindas, permitir que a tragédia faça seu caminho até o mais profundo do meu coração, fazer com que a dor traga de volta lembranças abafadas pela correria da vida, promova arrependimentos, desperte sonhos adormecidos, traga para a luz memórias de afeto e alegria”.
Ed René Kivitz lembra ainda que “Jesus também chorou diante da morte”, e pontua que “Deus é suficiente para nos outorgar perdão, redimir palavras e gestos, recolher as palavras e gestos que jamais deveriam ter ganho concreção, e dar destino ao que ficou por dizer e fazer”.
As mazelas sociais, segundo o texto de Kivitz, são fonte de indignação, mas não podem conduzir à descrença: “Eu também fico indignado. Também não me conformo com os desmandos de um país que agoniza sob incompetências, negligências, imperícias, imprudências, e, principalmente, a corrupção sistêmica e a injustificada impunidade. Mas não vou permitir que isso me torne cínico e cético”, orienta o pastor, que emenda sugerindo remédio contra a desesperança: “Vou dar mais ouvidos aos idealistas, me agarrar às forças das utopias, me deixar levar nas asas da esperança. Vou arregaçar as mangas, arar a terra e semear o solo regado com o sangue dos justos e inocentes”.
Confira abaixo a íntegra do artigo “Fé, lágrimas e utopia”, do pastor Ed René Kivitz:
Eu também tenho mais perguntas do que respostas. Mas das respostas já não faço questão. Madame Guyon disse que “se as respostas às perguntas da vida são absolutamente necessárias para você, então esqueça a viagem. Você nunca chegará lá, pois esta é uma viagem de incógnitas, de perguntas sem resposta, de enigmas, de coisas incompreensíveis e, principalmente, injustas”. Andamos por fé. A fé não tem a ver com certezas, mas com confiança. Confiança em Deus, seu caráter justo, amoroso e bom. Jesus também fez uma pergunta e não obteve resposta. O que lhe doía não era a a falta de explicações, mas o desamparo. No dia da tragédia não precisamos de respostas, precisamos de alguém. Deus é suficiente para compreender nossa perplexidade, assumir posição de réu sob nossas dúvidas, e sofrer o peso da nossa dor. Assim creram os antigos: Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação, pois nem a morte, pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Eu também choro. Sei que a vida continua, que não posso ficar preso ao passado, que devo levantar a cabeça e seguir em frente, que tenho ainda minha própria vida para viver… Mas antes preciso chorar. Preciso acolher meu sofrimento, dar a ele boas vindas, permitir que a tragédia faça seu caminho até o mais profundo do meu coração, fazer com que a dor traga de volta lembranças abafadas pela correria da vida, promova arrependimentos, desperte sonhos adormecidos, traga para a luz memórias de afeto e alegria. Assim posso purgar tudo isso sem medo, vencer a escuridão com a coragem de chorar. Oferecer minhas lágrimas como a mais legítima das orações e o meu pranto como o mais sublime tributo de amor. Jesus também chorou diante da morte. Deus é suficiente para nos outorgar perdão, redimir palavras e gestos, recolher as palavras e gestos que jamais deveriam ter ganho concreção, e dar destino ao que ficou por dizer e fazer. Deus é bom e sabe amar, capaz de enxugar nossas lágrimas e dar sentido e significado ao nosso sofrimento. Assim creram os antigos: a tribulação produz.
Eu também fico indignado. Também não me conformo com os desmandos de um país que agoniza sob incompetências, negligências, imperícias, imprudências, e, principalmente, a corrupção sistêmica e a injustificada impunidade. Mas não vou permitir que isso me torne cínico e cético. Vou dar mais ouvidos aos idealistas, me agarrar às forças das utopias, me deixar levar nas asas da esperança. Vou arregaçar as mangas, arar a terra e semear o solo regado com o sangue dos justos e inocentes. Vou repartir como meu próximo os frutos do meu sofrimento, compartilhar o labor com tantos irmãos que ainda não se curvaram diante da mediocridade, não se deixaram vencer pelas forças das trevas, e não se intimidaram face aos promotores e mantenedores da morte. Jesus também sofreu, e não desistiu. Jesus também morreu. E sua ressurreição é não apenas convocação para a luta, mas garantia de vitória. Assim creram os antigos: eu sei que meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra!
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

sábado, 27 de outubro de 2012

“666″ em cena de novela da Rede Globo?

Redes sociais promovem debate sobre mensagem subliminar
“666″ em cena de novela da Rede Globo?
“666″ em cena de novela da Rede Globo?A instrução de Apocalipse 13:18 anuncia “Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é número de homem; e seu número é seiscentos e sessenta e seis.” Desde que foi escrito pelo apóstolo João, há cerca de 2000 anos atrás, o número 666 é envolvido em debates dentro e fora da igreja.

As redes sociais sempre foram espaços onde cada um pode dar sua opinião e, por vezes, algumas delas se tornam famosas. Desde o dia 10 de outubro tem circulado no Facebook uma imagem que mostra uma cena da novela Gabriela, da rede Globo.

Uma atriz que interpreta uma das prostitutas da trama aparece com um penteado “diferente”. Os chamados “pega rapaz” eram comuns na década de 1920 e basicamente era fios curvados de que ficavam sobre a testa das mulheres.

Um usuário da maior rede social do mundo postou uma foto com o rosto da atriz, cujos 3 “pega rapaz” davam a impressão de formar uma sequencia de números 6. Isso foi o suficiente para que centenas de pessoas discutissem, muitos com seriedade e a maioria com deboche, sobre uma possível mensagem subliminar na cena.

O perfil Rede Esgoto de Televisão, começou a divulgar a imagem que traz os comentários de algumas pessoas religiosas. Embora os nomes estejam apagados, é possível ler a frase “Vocês ainda têm dúvida que a rede Globo é satanista?!… mostra essa clara mensagem subliminar… acho que não preciso falar o que significam esses três números!”.

Como é frequente na rede, muitas pessoas reproduziram e a controvérsia se espalhou rapidamente. Enquanto a maioria ridiculariza a tentativa de se “provar” que a rede de TV tinha alguma intenção, muitos cristãos aproveitaram para falar dos ensinamentos bíblicos sobre o anticristo e o número da besta.

Embora use imagens diferentes da mesma atriz, o perfil Mídia Illuminati também abriu um debate sobre a existência de algo mais que um simples penteado sendo mostrado na tela da TV. Nenhuma novidade para um site que “tem a intenção de mostrar as pessoas como o entretenimento tem sido usado fortemente como meio para o aceitamento de doutrinas satânicas e do anticristo”.

O que acaba chamando atenção em situações como essa é a maneira como a maioria das pessoas se comporta ao lerem os comentários dos evangélicos. Aparentemente, cresce o número de brasileiros que veem os membros de igrejas como alarmistas alienados que procuram a todo momento demonizar todas as coisas.

por Jarbas Aragão  em gospelprime
 
http://noticias.gospelprime.com.br/666-satanismo-facebook-gabriela-rede-globo/


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

“PT começou cumprir ameaças contra evangélicos”, afirma jornalista Reinaldo Azevedo. Leia na íntegra

 Publicado por Tiago Chagas
“PT começou cumprir ameaças contra evangélicos”, afirma jornalista Reinaldo Azevedo. Leia na íntegraO embate travado entre o pastor Silas Malafaia contra o candidato a prefeito de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, serviu, segundo o jornalista Reinaldo Azevedo, da revista Veja, para que o Partido dos Trabalhadores começasse “a cumprir uma ameaça” feita pelo ministro-chefe da Casa Civil, Gilberto de Carvalho.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Em fevereiro deste ano, durante o Fórum Social Mundial, Gilberto Carvalho declarou numa palestra que seria “preciso fazer uma disputa ideológica com os líderes evangélicos pelos setores emergentes”, e que o governo proporia a criação de uma empresa de mídia estatal para se dirigir à classe C.

As palavras do ministro ecoaram no meio evangélico e causaram fortes reações de líderes, como o pastor Silas Malafaia e o senador Magno Malta, que repudiaram, por diversas vezes, as declarações de Carvalho.

Recentemente, para rebater as críticas de Malafaia contra Haddad, o PT divulgou um documento em que alguns líderes evangélicos expressaram apoio à candidatura do ex-ministro da Educação, considerado responsável pela criação kit-gay. Para Reinaldo Azevedo, a divulgação do apoio como se fosse uma reação ao pastor Malafaia faz parte da promessa feita por Gilberto Carvalho, de disputar a ideologia propagada no meio evangélico.

-O PT quer ter a sua própria ‘igreja’. Também quer a sua própria imprensa. A sua própria OAB. O seu próprio STF. A sua própria SBPC. A sua própria universidade. Com sua vocação totalizante e totalitária, o partido quer submeter todas as instâncias da sociedade a seus ditames. Por isso, atribui a um manifesto de meia dúzia de evangélicos o que nem mesmo está lá. O texto não ataca Malafaia, mas Haddad o vende como uma reação ao líder religioso que não o apoia – frisa Azevedo.

Para o jornalista, “o PT jamais desiste de uma ideia, ainda que diga o contrário”, e ressalta que a busca do partido por influenciar a todos, em tudo, ainda permanece: “[O PT] não desistiu, estejam certos, de disputar a influência com os evangélicos, como se fosse também uma igreja… Ocorre que a existência de correntes cristãs que têm a fidelidade de seus fiéis soa uma traição ao partido que quer ser impor como imperativo categórico. É ele, partido, que tem de estar em todos os lugares. Por isso, agora, essa cruzada contra a Malafaia e contra os pastores que não estão com Haddad”, afirma o jornalista, explicando seu ponto de vista.

Reinaldo Azevedo crítica a essência dos objetivos do PT, e sua forma de interpretar a democracia: “O partido não pode aceitar que haja um líder religioso ou que haja correntes religiosas que se oponham à sua orientação. Sendo assim, então, ele decide criar a sua própria igreja, seduzindo alguns evangélicos com migalhas”.

Confira abaixo a íntegra do artigo de Reinaldo Azevedo no site da revista Veja:
Não! Este texto não é sobre religião e política. Este é um texto que repudia os que pretendem fazer da política uma religião.

O comando de campanha de Fernando Haddad, candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, convocou alguns pastores evangélicos — de pouca expressão, é verdade — para uma reunião no diretório municipal do partido. Ali se redigiu uma espécie de manifesto daqueles poucos líderes em favor do petista. Não se toca no nome do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, que expressou seu apoio ao tucano José Serra. Quem se encarregou de criticar Malafaia foi o próprio Haddad: “Na verdade, houve uma reação aos modos e aos termos que o pastor [Malafaia] utilizou para se referir à minha pessoa. Inclusive uma pessoa que nem é de São Paulo”. Haddad acha que religião tem de ter base territorial, entende? Haddad acha que o divino tem de respeitar fronteiras territoriais. Adiante! O líder religioso da Assembleia de Deus emitiu uma nota (ver post abaixo) apontando o que considera “as mentiras” do petista. Não! À diferença do que podem pensar alguns, não farei um texto sobre religião. Tratarei de algo até mais amplo. A ameaça feita em janeiro por Gilberto Carvalho começa a se cumprir. O PT já começou a sua mobilização para disputar influência com os evangélicos. Para tanto, decidiu provocar um confronto entre os religiosos. Por quê?

Porque o PT quer ter a sua própria “igreja”. Também quer a sua própria imprensa. A sua própria OAB. O seu próprio STF. A sua própria SBPC. A sua própria universidade. Com sua vocação totalizante e totalitária, o partido quer submeter todas as instâncias da sociedade a seus ditames. Por isso, atribui a um manifesto de meia dúzia de evangélicos o que nem mesmo está lá. O texto não ataca Malafaia, mas Haddad o vende como uma reação ao líder religioso que não o apoia.

PT começa a cumprir ameaça contra evangélicos

O PT começa a cumprir uma ameaça. No Fórum Social de Porto Alegre, no fim de janeiro, o ministro Gilberto Carvalho (secretário-geral da Presidência), homem mais importante no PT depois de Lula e seu provável futuro presidente, deu uma palestra. Na plateia, estava ninguém menos do que assassino e terrorista Cesare Basttisti, que ficou no Brasil por vontade Lula e Tarso Genro. Tudo em casa!

Carvalho estava muito à vontade. Confessou lá que o governo tem a intenção de criar uma mídia estatal para a classe C. Entenderam? A imprensa que está aí não serve. O estado precisaria financiar outra, mais adequada às necessidades do partido. Carvalho foi além: anunciou a disposição do PT de fazer “uma disputa ideológica coma as lideranças evangélicas para conquistas a classe C”. À época, escrevi um post sobre essa palestra e produzi uma série de textos a respeito.

Estava claro ali: o objetivo era mesmo confrontar os evangélicos. A fala deu um barulho danado, especialmente depois que demonstrei aqui o seu alcance e gravidade. Dilma teve de sair em socorro do ministro. Disseram que não era bem aquilo, que ele havia se expressado mal. Na esteira do mal-estar, Dilma deu o Ministério da Pesca para Marcelo Crivella, sobrinho de Edir Macedo, da Igreja Universal, que representa fatia relativamente pequena dos evangélicos. Os petistas, como deixa claro o mensalão, estão acostumados a comprar apoios — seja com dinheiro de propina, seja com ministérios…

Muito bem! Não se esqueçam de uma coisa: o PT jamais desiste de uma ideia, ainda que diga o contrário. E não desistiu, estejam certos, de disputar a influência com os evangélicos, como se fosse também uma igreja… Ocorre que a existência de correntes cristãs que têm a fidelidade de seus fiéis soa uma traição ao partido que quer ser impor como imperativo categórico. É ele, partido, que tem de estar em todos os lugares. Por isso, agora, essa cruzada contra a Malafaia e contra os pastores que não estão com Haddad. E como é que os petistas contam levar a cizânia ao seio evangélico? Ora, usando alguns… evangélicos, que aceitam se comportar como inocentes úteis em troca de algumas promessas. Isso reforça a tese do PT de que tudo tem um preço, de que tudo pode ser reduzido a dinheiro — às vezes, dinheiro vivo, como se viu no mensalão.

Substituir a sociedade
Não! O partido não pode aceitar que haja um líder religioso ou que haja correntes religiosas que se oponham à sua orientação. Sendo assim, então, ele decide criar a sua própria igreja, seduzindo alguns evangélicos com migalhas. É o mesmo partido que não aceita o STF — que representaria, segundo Rui Falcão, a elite “suja e reacionária”. Ora, José Genoino está por aí a dizer que não se sente um condenado, como se isso fosse matéria subjetiva. Quem sabe a cadeia o faça mudar de ideia… Jorge Viana, senador pelo PT do Acre, já disse achar inadmissível que o governo nomeie ministros que depois condenem membros do partido. O PT quer, em suma, ter O SEU STF, ASSIM COMO QUER TER A SUA IGREJA.

Também rejeita uma disputa franca e aberta pelo comando da OAB, por exemplo. Está metido na disputa pelo comando da Ordem dos Advogados do Brasil porque não aceita, como é o certo, uma OAB que vigie o poder. Ao contrário: o PT quer um poder que vigie a OAB.

O partido vive às turras com o jornalismo independente porque, confessou Carvalho, quer ter a sua própria imprensa, que se ocupe não de noticiar o que é do interesse do conjunto da população, mas o que é útil a seu próprio fortalecimento. O diabo é que quer fazer isso com dinheiro público! Existir um jornalismo que se oriente segundo critérios que não são os da legenda ofende esses patriotas — assim como os ofende haver igrejas ou entidades de classe e categoria que não estejam a serviço de seus anseios.

O petismo também quer a sua própria universidade, de que é expressão gente como Marilena Chaui (ver post na home), esta detestável senhora capaz de torcer miseravelmente os fatos em favor da sua ideologia, sem qualquer compromisso com a verdade. Há anos o partido transformou a academia num mero quintal de seu projeto de poder.

Nada, assim, pode escapar a seu controle e a sua visão torta de mundo. A guerra que decidiu promover contra Malafaia expressa a pior e a mais típica natureza do petismo. Repete o que o partido vem fazendo em outros setores da sociedade de maneira contumaz e organizada. No que diz respeito à imprensa, por exemplo, ninguém ignora o desavergonhado financiamento ao subjornalismo, mobilizado para atacar autoridades do Judiciário, líderes da oposição e a imprensa independente.

Esses são os petralhas. E o país que eles imaginam se parece, deixem-me ver, com a Venezuela, com Cuba, com o Equador ou com a Argentina de Cristina Kirchner. Neste blog não passam. Como tenho afirmado nos lançamentos do meu livro mais recente, eles não se cansam de dizer mentiras sobre si mesmos, e eu não me canso de dizer a verdade sobre quem são.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

“Dirigentes do PT querem me denegrir”, alerta Silas Malafaia

O pastor assembleiano foi informado por pessoas próximas de que o partido estaria tramando algo para manchar sua reputação.
“Dirigentes do PT querem me denegrir”, alerta Silas Malafaia“Dirigentes do PT querem me denegrir”, alerta Silas Malafaia
O pastor Silas Malafaia está em estado de alerta e enviou uma mensagem para que os evangélicos do Brasil saibam que ele poderá ser vítima de uma ação difamatória que partirá de dirigentes do PT.
Em nota enviada à imprensa, o pastor garante que foi informado por pessoas próximas de que o Partido dos Trabalhadores estaria procurando algo para manchar sua imagem diante de todos os brasileiros.

“Fui informado por gente da mais alta confiança, que está infiltrada em órgãos de informação, imprensa e política partidária, que altos dirigentes do PT estavam preparando um plano a fim de denegrir-me diante da opinião publica e, como resultado, tentar calar a minha voz e prejudicar minha influência no meio do povo evangélico”, escreve Malafaia.

No primeiro momento o pastor ficou pensando no que poderia acontecer, até que nesta quarta-feira (24) ele recebeu um pedido vindo de um órgão federal solicitando algumas documentações, informações estas que podem fazer parte do plano para denegrir sua imagem.

Malafaia acredita que se qualquer erro for encontrado em seus documentos os interessados plantarão notícias para tentar acabar com sua influência na vida de milhares de pessoas, evangélicos e não evangélicos, já que ele é uma das personalidades mais influentes do país.

No comando do programa Vitória em Cristo há 30 anos, Silas Malafaia não tem papas na língua e usa todo o seu poder midiático para alertar a população brasileira sobre possíveis ações que possam vir a ferir não só a fé cristã como também a Constituição Federal.

Por seus posicionamentos fervorosos ele tem colecionado inimigos políticos entre eles o PT.
“Como tenho exaustivamente declarado, não sou contra ou a favor de nenhum partido político. Apoio pessoas. Minhas posições têm a ver com os princípios em que creio e dos quais não abro mão”, garante o pastor.

Leia a nota completa:

“Denúncia gravíssima: altos dirigentes do PT querem me denegrir
Na segunda-feira (22/10) fui informado por gente da mais alta confiança, que está infiltrada em órgãos de informação, imprensa e política partidária, que altos dirigentes do PT estavam preparando um plano a fim de denegrir-me diante da opinião publica e, como resultado, tentar calar a minha voz e prejudicar minha influência no meio do povo evangélico.

Quando recebi a informação, fiquei quieto pensando qual seria a melhor maneira de manifestar-me, pois na terça-feira (23/10) viajei para pregar em um congresso em Londres. Nesta quarta-feira (24/10), ao receber em meu escritório um pedido de informações detalhadas para um órgão federal — que agora, por uma questão de estratégia, não quero revelar, mas tenho o documento em mãos —, o sinal amarelo acendeu, pois há mais de três anos faço o mesmo procedimento e só agora estão me pedindo informações tremendamente detalhadas.

Eu já sei a razão disso! É para ver se encontram alguma falha, por menor que seja, a fim de produzirem uma notícia de impacto para me denegrir. Isso eles sabem fazer muito bem, assim como, por serem Governo, também controlam instituições públicas que podem agir até ao arrepio da lei para produzir fatos. Depois o acusado, denegrido, que se vire na Justiça para provar sua inocência.
Não uso factoide nem dados mentirosos para produzir qualquer notícia que venha a denegrir alguém. Estou me precavendo de uma possível retaliação perversa devido às minhas posições firmes. Como tenho exaustivamente declarado, não sou contra ou a favor de nenhum partido político. Apoio pessoas. Minhas posições têm a ver com os princípios em que creio e dos quais não abro mão.

Ficarei admirado se essa informação for verdadeira. Como alguns membros do PT podem ser tão medíocres uma vez que eu mesmo já votei no Lula, em 2002, no 2º turno? Em seu programa eleitoral dei depoimento a favor dele. Fui até membro do Conselho de Desenvolvimento da Presidência da República. Agora, por minhas posições firmes contra Haddad, querem me retaliar. Se o PT resolver escolher esse caminho, acredito que ele terá a repulsa dos evangélicos e das pessoas de bem em geral neste país, pois não vamos ficar calados.

Este documento está sendo enviado para jornalistas, líderes do PT no Senado, Secretaria Geral da Presidência da República e todos os membros da mais alta corte do país, o Supremo Tribunal Federal. Não vou deixar que ninguém jogue a minha reputação na lama por interesses escusos e medíocres na tentativa de calar a minha opinião.
Silas Malafaia”

fonte; noticias.gospelprime
por Leiliane Roberta Lopes
http://noticias.gospelprime.com.br/dirigentes-do-pt-querem-me-denegrir-alerta-silas-malafaia/


Tribo Aché, é toda de Jesus; A Igreja Assembleia de Deus Gideões Missionários, realiza mais um batismo na Área indígena no Paraguai.


Pastor Adão Madeira, Presidente Internacional de missões Gideões RS, esteve no final de outubro de 2012, visitando o Paraguai, e mais uma vez foi até a tribo indígena Aché, onde esteve realizando mais um trabalho missionário, ministrando A palavra de Deus e realizando mais um batismo de  jovens, índio Ache, sendo que agora a tribo ache já conta com 602 membros em comunhão.

E bom esclarecer que a tribo ache é toda de Jesus, então todos que foram batizados são filhos de Crentes e indígenas.

Abaixo relatório feito pelo pastor Gleci que acompanhou o Pastor Adão Madeira, e fotos desta viagem.

Ainda preparei pra você, dois momentos importantes em vídeo que você poderá assistir abaixo, sendo 1º a saudação da tribo indígena ao Pastor Adão Madeira, 2º o momento do batismo,
 

01“Saímos da cidade de Pelotas- RS as 5hs com destino a Foz de Iguaçu chegamos as 20hs e atravessamos a ponte da amizade na Ciudad Del Leste no País do Paraguai.

02Ao final de semana, ou seja, domingo pela manhã, rumamos para a Colônia Ipetemi (Tribo Ache) para Participarmos da manhã missionária, percorremos aproximadamente 100km por dentro de lavouras para chegarmos ao local.

O que mais nos chamou a atenção foi a organização daquele povo liderados pelo missionário Alvim.
03Sua prosperidade é notável tanto na parte espiritual, como material. Outra coisa que nos chamou a atenção é o carinho com que os brasileiros são recebidos ali.

Depois da grande manhã missionária, participamos do churrasco oferecido a todo o povo que ali estava presente.

04A tarde, realizou-se mais um batismo em águas de 16 adolescentes pois todos os demais já são membros em comunhão. Somando por tanto um total de 602 membros, ou seja praticamente 100% daquela tribo são convertidos ao evangelho de Cristo, e agora mais 50 famílias estão na espera para se integrarem a igreja dos Gideões em outro local a 252km dali.

05Isto é muito gratificante para nós que vivemos esta realidade missionária, onde podemos cumprir o “Ide de Cristo”, indo até os confins da Terra, alcançando povos, tribos e nações antes que Jesus volte para buscar a sua Igreja.”

Pr. Gleci Vasconcelos.

www.gideoesrs.com.br
06
0709
0810
1112
1314
1615
1817
2019

Igreja Indigena sauda seu Pr. Presidente, assista o video

ASISTA VIDEO DO BATISMO NA TRIBO INDIGENA

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Homem armado atira em igreja evangélica nos EUA e mata uma perssoa

Publicado por
Um homem disparou e matou nesta quarta-feira uma pessoa durante uma cerimônia religiosa em uma igreja evangélica em College Park (Georgia, EUA) nesta quarta-feira e matou um frequentador de 39 anos, fugindo em seguida, de acordo com a polícia local.
 
O centro religioso é dirigido pelo popular pastor Creflo Dollar, 50, que criou um grande complexo em College Park, considerado entre os maiores dos EUA. Ainda não está claro se o pastor estava presente ou não na capela no momento da tragédia.
 
A polícia local acredita que o atirador é um ex-empregado de 52 anos, identificado como Floyd Palmer, alvo de uma busca policial em andamento.
 
Segundo o policial Kay Lester, o suspeito entrou no edifício pela manhã, antes da primeira cerimônia, quando um grupo de fiéis fazia uma reunião para o estudo da Bíblia. A vítima, um voluntário de 39 anos que não foi nomeado a pedido da família, morreu no hospital devido aos ferimentos.
 
Ainda não há informações se o homem morto era a real vítima do atirador, ou se ele atirou a esmo. A polícia não divulgou detalhes sobre o caso e apenas relatou que o homem deixou o local rapidamente, fugindo em um veículo.
 
A igreja evangélica ainda não se pronunciou a respeito do episódio.
Informações: EFE
 
 


Deputado apresenta projeto de lei que proíbe interferências do governo em pregações contra o homossexualismo nas igrejas. Confira

Publicado por Tiago Chagas
Deputado apresenta projeto de lei que proíbe interferências do governo em pregações contra o homossexualismo nas igrejas. ConfiraA luta pela liberdade de expressão, fé, crença e culto, direitos garantidos em diferentes pontos da Constituição Federal pode ganhar um novo reforço, em forma de lei, caso o Projeto de Lei 4500/2012, de autoria do deputado federal Victório Galli (PMDB-MT) seja aprovado.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Victório Galli propõe que instituições religiosas tenham liberdade e imunidade para expressar opiniões e doutrinas a respeito da sexualidade, livre de preocupações legais. A ideia do projeto é manter as igrejas livres de interferência do governo ou de grupos sociais com bandeiras específicas, como o movimento homossexual, por exemplo.

O texto do projeto menciona a “livre manifestação de pensamento” garantida na Constituição de 1988, e afirma que os princípios religiosos devem ser respeitados: “Busca-se com esta proposta assegurar também o direito de líderes religiosos de qualquer denominação de professarem, nos púlpitos ou em outro lugar, a doutrina de sua igreja, conforme os textos sagrados pertinentes a sua religião”, frisa o PL 4500/2012.

Antes de assumir a vaga na Câmara dos Deputados, deixada por Carlos Bezerra (PMDB-MT), Victório Galli era o terceiro suplente e ocupava um cargo de assessor especial da Casa Civil. Devido a acordos políticos e recusa de um dos suplentes em assumir a vaga, Galli tomou posse como deputado federal.

Confira abaixo a íntegra do Projeto de Lei 4500/2012:
Acresce inciso IV ao art. 142 do Decreto-Lei nº 2.848, de 07 de dezembro de 1940 e garante a liberdade de expressão religiosa.
O Congresso Nacional decreta:

Art. 1º Esta Lei garante a liberdade de expressão religiosa quanto a questões envolvendo a sexualidade.

Art. 2º Qualquer pessoa, em virtude de crenças religiosas, poderá expressar sua opinião sobre temas relativos à sexualidade.

Art. 3º Os líderes religiosos de qualquer denominação poderão ensinar a doutrina professada pela sua igreja quanto à sexualidade, de acordo com os textos sagrados por ela adotados.

Art. 4º Fica acrescido o inciso IV ao art. 142 do Decret0-
Lei nº 2.848, de 07 de dezembro de 1940, com a seguinte redação:
“Art. 142………………………………………………………………….
……………………………………………………………………………… IV – a manifestação de crença religiosa, em qualquer modalidade, acerca da sexualidade…………………………………………………………………………..”
Art. 5º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
JUSTIFICAÇÃO
O objetivo desta proposta é garantir o direito constitucional de livre manifestação do pensamento, nos termos consagrados no art. 5º, IV e V, da Constituição Federal.

Esses incisos garantem, não apenas a liberdade de manifestação do pensamento, como também asseguram a inviolabilidade da liberdade de consciência e de crença, do que decorre o livre exercício de culto religioso e a proteção dos locais de culto e suas liturgias.

Esse direito constitui cláusula pétrea, não podendo ser restringido nem mesmo por meio de proposta de Emenda à Constituição, conforme preceitua o seu art. 60, § 4º, inciso IV, já que envolve direitos e garantias individuais.

Em acréscimo a esse argumento, o art. 19, inciso I, da Constituição Federal também veda à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios “estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público.” (grito nosso)

O cerceamento da liberdade de expressão durante a realização dos cultos representaria interferência indevida do poder público na atividade das igrejas, impedindo o pleno funcionamento dessas cerimônias e rituais religiosos, em ostensiva violação do mandamento constitucional.

Além do direito de livre manifestação do pensamento garantido a qualquer do povo, busca-se com esta proposta assegurar também o direito de líderes religiosos de qualquer denominação de professarem, nos púlpitos ou em outro lugar, a doutrina de sua igreja, conforme os textos sagrados pertinentes a sua religião.

Essa regra decorre do art. 5º, inciso VI, da Constituição Federal, segundo o qual “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e sua liturgias”.3
Assim, a doutrina da igreja não pode ser condicionada ou patrulhada pelo Estado nem por qualquer outro grupo social, devendo-se respeitar a liberdade de crença, o que envolve o direito de professar livremente os ensinamentos dos textos sagrados seguidos pelas diversas denominações religiosas.

Não se pode também considerar injúria ou difamação a manifestação de crença religiosa acerca de questões envolvendo a sexualidade, tendo em vista os ensinamentos doutrinários decorrentes de textos religiosos adotados pelas diversas profissões de fé.
Esta proposição visa, portanto, assegurar os direitos e garantias individuais estabelecidos pela Constituição Federal no que diz respeito à liberdade de consciência e de crença.

Sala das Sessões, em de de 2012.
Deputado VICTÓRIO GALLI
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Pastor Silas Malafaia afirma que notícia de que líderes evangélicos estariam apoiando Fernando Haddad é “uma farsa”. Leia na íntegra

 Publicado por Tiago Chagas
Pastor Silas Malafaia afirma que notícia de que líderes evangélicos estariam apoiando Fernando Haddad é “uma farsa”. Leia na íntegraRecentemente o Partido dos Trabalhadores e o candidato à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, divulgaram um documento em que líderes evangélicos paulistanos teriam manifestado apoio à sua campanha e repúdio à postura do pastor Silas Malafaia.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Após a divulgação deste documento, o pastor Silas Malafaia publicou em seu site um texto em resposta a essa informação, rebatendo o anúncio do candidato petista: “Não posso acreditar que a imprensa de São Paulo esteja a serviço de um mentiroso e inescrupuloso como Haddad. Ele nem precisa fazer teste para ser artista; ganha vaga em qualquer filme de Hollywood. Haddad e o PT produziram a notícia de que 20 entidades evangélicas e vários pastores estão apoiando sua candidatura. Tenho certeza de que ele aprendeu a mentir com seus mentores, que acabam de ser condenados pelo Supremo Tribunal Federal por formação de quadrilha”, atacou.

De acordo com o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, a informação foi divulgada baseada em mentiras: “Mentira 1: que os pastores pediram reunião com ele. Mentira! A equipe de Haddad que convidou os pastores, e a reunião aconteceu no diretório do PT em São Paulo. Mentira 2: que os pastores assinaram o manifesto de apoio a Haddad e contra minha posição ‘violenta’ em relação a ele. Mentira! Os pastores assinaram um documento de apoio a Haddad sem saber que o documento também era um documento contra minha pessoa”, afirmou Silas Malafaia.

O pastor desmentiu ainda a informação de que a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) teria manifestado apoio a Fernando Haddad: “Como sempre tenho dito, quem apoia são as pessoas, e não as entidades. A CGADB, entidade maior das Assembleias de Deus do Brasil, é presidida pelo Pr. José Wellington, que apoia Serra e nunca falou em nome da CGADB ou da Assembleia de Deus”.

Segundo Malafaia, na reunião com o candidato petista, os líderes evangélicos pressionaram Haddad a falar sobre o kit gay, sem sucesso: “Os pastores que estavam na reunião questionaram Haddad sobre o kit gay, e ele se recusou a responder. Segundo Haddad, quando eu apoiei Serra, ele disse que não iria dar importância ao submundo da política e ao mundo das trevas. Agora, com medo de não receber o voto dos evangélicos, monta uma farsa para tentar ludibriar o povo de Deus em São Paulo”.
Confira abaixo, a íntegra do texto do pastor Silas Malafaia, publicado em seu site:
Não posso acreditar que a imprensa de São Paulo esteja a serviço de um mentiroso e inescrupuloso como Haddad. Ele nem precisa fazer teste para ser artista; ganha vaga em qualquer filme de Hollywood. Haddad e o PT produziram a notícia de que 20 entidades evangélicas e vários pastores estão apoiando sua candidatura. Tenho certeza de que ele aprendeu a mentir com seus mentores, que acabam de ser condenados pelo Supremo Tribunal Federal por formação de quadrilha.

Vejamos:

MENTIRA 1: Que os pastores pediram reunião com ele. Mentira! A equipe de Haddad que convidou os pastores, e a reunião aconteceu no diretório do PT em São Paulo.

MENTIRA 2: Que os pastores assinaram o manifesto de apoio a Haddad e contra minha posição “violenta” em relação a ele. Mentira! Os pastores assinaram um documento de apoio a Haddad sem saber que o documento também era um documento contra minha pessoa.

MENTIRA 3: Que a reunião foi feita com 200 líderes de entidades evangélicas. Mentira! Não tinha um líder, isto mesmo, um líder evangélico de expressão em São Paulo. Havia somente líderes sem projeção. Eu poderia listar os 20 maiores líderes de São Paulo, e nenhum deles estavam lá.

MENTIRA 4: Que 20 entidades evangélicas estão apoiando Haddad, inclusive a CGADB. Mentira! Como sempre tenho dito, quem apoia são as pessoas, e não as entidades. A CGADB, entidade maior das Assembleias de Deus do Brasil, é presidida pelo Pr. José Wellington, que apoia Serra e nunca falou em nome da CGADB ou da Assembleia de Deus.

Será que os sites evangélicos vão publicar isso? Será que a imprensa de São Paulo vai desmascarar o mentiroso do Haddad?

Esta eu deixei para o final: os pastores que estavam na reunião questionaram Haddad sobre o kit gay, e ele se recusou a responder. Segundo Haddad, quando eu apoiei Serra, ele disse que não iria dar importância ao submundo da política e ao mundo das trevas.

Agora, com medo de não receber o voto dos evangélicos, monta uma farsa para tentar ludibriar o povo de Deus em São Paulo.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

“Chuva de sangue” cai sobre o norte da Europa

Fenômeno é antigo, mas continua assustando população

   
“Chuva de sangue” cai sobre o norte da Europa “Chuva de sangue” cai sobre o norte da Europa
Vários países escandinavos testemunharam esta semana um fenômeno meteorológico raro conhecido como “chuva de sangue”. Também chamado de “chuva vermelha”, esse tipo de precipitação atmosférica já foi vista em outra parte do mundo, quase sempre causando pânico entre os moradores dos locais atingidos.

Foi observado pela primeira vez na narrativa da Ilíada, de Homero, no século 8 a. C. Há menções também em textos do século 12, do escritor Geoffrey de Monmouth, que popularizou a lenda do Rei Arthur. Até o século 17 acreditava-se que as gotas vermelhas de chuva eram sangue de verdade e, portanto, um mau presságio. Para alguns trata-se de um sinal apocalíptico.
O Instituto Meteorológico da Suécia (SMHI) explica que o fenômeno não é perigoso e pode apenas deixar manchas avermelhadas. Afinal, são gotas de água normal que, segundo os cientistas, de algum modo acumulam a poeira e partículas da areia do deserto do Saara. Os especialistas explicam que a poeira vermelha é gerada após sucessivas tempestades de areia no deserto que, apesar de ocorrerem a cerca de 2 mil quilômetros de distância, levantam minúsculas partículas que são levadas pelo vento para outras regiões.

No sábado e no domingo nuvens vermelhas passaram sobre Dinamarca e o sul da Suécia. De acordo com Joakim Langner, do Instituto SMHI, a “chuva de sangue” ocorre a cada cinco anos na Suécia, embora seja mais comum na primavera.

Embora seja ainda mais rara no Reino Unido, as nuvens de chuva avermelhada chegaram à Grã-Bretanha junto com uma massa de ar quente vinda da África. Isso deve fazer com que as temperaturas na região cheguem a 20º C nesses dias, algo bem incomum para o meio do outono.

Meteorologistas britânicos afirmam que este ano o clima no país foi marcado por temperaturas e fenômenos meteorológicos atípicos, evidenciando as transformações do clima no planeta.

Essa “chuva de sangue” é mais comum em países do sul da Europa, como Espanha, Itália, Portugal e sul da França, que ficam mais próximos do Saara.

Traduzido de The Local

por Jarbas Aragão   
http://noticias.gospelprime.com.br/chuva-de-sangue-cai-sobre-o-norte-da-europa/


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

CGADB lista candidatos ligados à Assembleia de Deus que foram eleitos em 2012

  Eles ressaltam a importância do voto evangélico e do compromisso que esses novos vereadores, prefeitos e vice-prefeitos têm com a Palavra de Deus.
por Leiliane Roberta Lopes   
CGADB lista candidatos ligados à Assembleia de Deus que foram eleitos em 2012CGADB lista candidatos ligados à Assembleia de Deus que foram eleitos em 2012
A Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB) realizou uma lista com todos os candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito de todo o país que tiveram o apoio das Assembleias de Deus e conseguiram se eleger.

A relação de candidatos eleitos mostra o poder do voto dos evangélicos e destaca também a participação de candidatos religiosos na política.

No texto divulgado pelo portal CPAD News é ressaltada a importância de termos políticos com convicções religiosas para assim barrar projetos que são desabonáveis à luz da Palavra de Deus, podendo então representar o povo evangélico e defender os valores morais em pró da família.

Entre políticos apoiados pelas ADs de todo o país temos a vereadora Marta Costa que se elegeu em São Paulo, Joel Borges e pastor João Campos eleitos como vereadores em Porto Alegre (RS), Oséias Machado e Marcrean dos Santos eleitos como vereadores em Campo Grande (MS) e muitos outros.
Veja a lista de candidatos eleitos ligados à CGADB:
CENTRO OESTE
Goiás

Palestina (GO) – Prefeito Rodrigues
Maurilandia (GO) – Prefeito Raimundo Marinheiro e vereador Junior da Farmácia
Caçu (GO) – Prefeito Gilmar Guimarães
Britania (GO) – Prefeito Carlos Cunha
Itajá (GO) – Vice-prefeito Rene Cesar e vereador Cabo Barbosa
Aporé (GO) – Vice-prefeito Samuel Hipólito
Cumarí (GO) – Vice-prefeito Jose Abrão
Itumbiara (GO) – Vice-prefeito José Antonio e vereador Divino Olimpio
Rio Verde (GO) – Vereador Elias Terra
Montividiu (GO) – Vereador Acácio
Bom Jardim de Goiás (GO) – Vereador Manoel Campim
Acreuna (GO) – Vereadora Divina Souza
Jatai (GO) – Vereador Dr. Gildenicio Santos
Serranopolis (GO) – Vereador Roberto
Bom Jesus de Goiás (GO) – Vereadora Marilda Alves
São Simão (GO) – Vereador Weslei Batista
Chapadão do Céu (GO) – Vereador Paulo Sergio e vereador Roneilce Ferreira Barbosa
Quirinópolis (GO) – Vereadora Maria Conceição
Santo Antonio da Barra (GO) – Vereador Dezinho
Jaragua (GO) – Vereador Odair da Vizzado
Santa Fé de Goiás (GO) – Vereador Kimair e vereadora Marcia Caetano

NORTE
Acre

Senador Guiomar (AC) – Prefeito James Gomes, vereador Cleilton Nogueira e vereador Pedro Mendes
Santa Rosa (AC) – Prefeito Rivelino Mota e vereadores Paulo Lopes e Rui Lopes Kaxinawa
Xapurí (AC) – Vereador Neomar Galego
Feijó (AC) – Vereador Eurico Cordeiro
Epitaciolândia (AC) – Vereador Aldemir Sales
Assis Brasil (AC) – Prefeito Umberto Gonçalves e vereador Manuel de Oliveira
Manuel Urbano (AC) – Vereador Raimundo Toscano
Cruzeiro do Sul (AC) – Vereador José Correia
Marechal Talmaturgo (AC) – Vice-prefeito João Delis e vereador João Luciano

Amapá

Santana (AP) – Vereadores Socorro Balieiro e Richard Madueira

Pará

Redenção (PA) – Vereador Joás Possidônio
Santa Maria das Barreiras (PA) – Prefeito Musum
Floresta do Araguaia (PA) – Vice-prefeito Pr. Bendito
Santana do Araguaia (PA) – Prefeito Eduardo da Machado

Rondônia

Cacoal (RO) – Vereadores Cesar Condak, Donizete da Sucam, Corazinho e Rafael

Roraima

Alto Alegre (RR) – Vereador Irmão Max
Amajari (RR) – Vereador Irmão Davi
Caracaraí (RR) – Prefeito Enildo Júnior e vereador Irmão Edson
Rorainópoles (RR) – Vereador Márcio da Alba
Caroebe (RR) – Vereador Figordinho e vereador Ney Barbosa
São Luiz do Anaua (RR) – Vice-prefeito José Terto e vereador Benilson
São João da Baliza (RR) – Prefeito Divino e vice-prefeito Presbítero Sebastião

Tocantins

Recursolândia (TO) – Prefeito Dr. Francisco e vereador Zezinho
Porto Nacional (TO) – Vereador Joaquim do Luzimangue e vereador Professor Sebastião
Araguacema (TO) – Vereador Janilson Souza

NORDESTE

Pernambuco

Paulista (PE) – Vereadores Iolanda Maria da Silva, Nadinias Martins Ribeiro e José Julio de Arruda Junior
Olinda (PE) – Vereador Lupércio Carlos do Nascimento
Igarassu (PE) – Vereador Ademar Soares de Barros
Itaquitinga (PE) – Vereadores Isaque Farias da Silva, Andre Pacheco da Silva e Aderito Jaime Neves
Itapissuma (PE) – Vereadores Elionilda José de Santana, Nivaldo Vicente da Silva, José Bezerra Tenório Filho e Adeilda Maria da Silva
Abreu e Lima (PE) – Vereadores Pastor Marcos Jose da Silva e Éden Pedro de Lima, e o vice-prefeito Josias Pereira de Azevedo
Itamaracá (PE) – Vereador Manoel Marinho de Moura Neto

Piauí

Picos (PI) – Vereador José Luis de Carvalho
Pio IX (PI) – Vereador Pastor Orlando
Vila Nova (PI) – Vereador Irmão Marcelo
Nazária (PI) – Vereadores Francisco Bezerra e Irmã Francisca
Fronteiras (PI) – Prefeito Eudes Riberio e vereador Samuel Ribeiro
Belém do Piauí (PI) – Prefeita Débora
Rio Grande do Norte
Brejinho (RN) – Vereadora Nelbe Veiga
Lagoa Salgada (RN) – Vereador Pedro
Serrinha (RN) – Vereador Genilson
Monte Alegre (RN) – Vereador Fagner
Extremoz (RN) – Vereador Jóas Oliveira
Macau (RN) – Vereadores Jerusa Fonseca e Décio Cabral
Patu (RN) – Prefeita Evilásia Gildenia de Oliveira
Parnamirim (RN) – Vereador Elienai Cartaxo e vereador Diniz
São G. do Amarante (RN) – Vereador Edmilson Gomes da Costa
Santa Cruz (RN) – Vereadores Jefferson Monik Lima de Melo, Gilcelly Adriano, Charles Palhares e Pedro Derlio Neto
São Bento do Trairi (RN) – Prefeita Luna Kaly Ramalho Xavier

SUL
Rio Grande do Sul

Alvorada (RS) – Vereadora Irmã Sara
Hulha Negra (RS) – Vereador Santo Aires
Barra do Ribeiro (RS) – Vereador Terra Junior
Bom Jesus (RS) – Vereadora Lucila Maggi
Bom Jesus (RS) – Vereador Jaziel
Sede Nova (RS) – Vereador Luis Reis
Butia (RS) – Vereador Jeferson (Carrapicho)
Cachoeirinha (RS) – Vereador Felisberto Xavier
Gravataí (RS) – Vereador Alex Tavares
Miraguai (RS) – Vereador Fabiano
Redentora (RS) – Vereador Zé Pintor
Não-me-toque (RS) – Vereador Maninho
Nova Hartz (RS) – Vereador Pedrinho Cabeleireiro
Pal. Das Missões (RS) – Vereador Fernando Vilande
Sete de Setembro (RS) – Vereador Valdemar
Horizontina (RS) – Vereador Pestana
Igrejinha (RS) – Vereador Guto Scherer
Itaqui (RS) – Vereadora Gislaine Brun
Ivoti (RS) – Vereadora Silvani Mees
Lagoa Vermelha (RS) – Vereador Clovis Carvalho
Lavras do Sul (RS) – Vereador Luciano Pires Machado
Campo Novo (RS) – Vereador Marcos Reis
Campos Borges (RS) – Vereador Ademar Maier
Campo Bom (RS) – Vereadores Ozeias Cardoso e Jaime Cappilare
Arroio do Sal (RS) – Vereador Ozeias Alves da Silva
Ibiraiaras (RS) – Vereador Jacinto Benedetti
Muliterno (RS) – Vereador Samuel Claudino
Capela de Santana (RS) – Vereador José Rangel
Chapada (RS) – Vereadores Gilmar Castanho e Marcos Ott
Cidreira (RS) – Vereador Manoel Martins
Condor (RS) – Vereadores Jocelino Biron e Francisco Fernandes
Dois Irmãos (RS) – Vereador Jailton Proença de Lima
Eldorado do Sul (RS) – Vereador João Ferreira
Erechim (RS) – Vereador Ernani Coelho Mello
Mostardas (RS) – Vereadores Dangelo Notta Soares e Otoniel da Silva Araujo
Canela (RS) – Vereador Gilberto Cesar
Nova Santa Rita (RS) – Vereador Antonio Carlos Alves
Passo Fundo (RS) – Vereador Sidnei Avila
Santo do Jacui (RS) – Vereador Sandro Drum
Santo Antonio das Missões (RS) – Vereador Betinho
Santa Catarina
Itajaí (SC) – Vereadores Maurílio Moraes e Clayton Batschauer
Tubarão (SC) – Vereador Pb. Joel Almeida
Criciúma (SC) – Vereadora Geovania de Sá
Joinville (SC) – Vereador Jaime Evaristo
Blumenau (SC) – Vereador Marcos da Rosa
Bal. Camboriú (SC) – Vereador Asinil Medeiros
Ilhota (SC) – Vereador Paulo Drun
Itapema (SC) – Vereador Mouzatt Barreto
Sombrio (SC) – Vereador Isaquel
Jaguaruna (SC) – Vereador Alicio
Camboriú (SC) – Vereador Márcio Kido

http://noticias.gospelprime.com.br/cgadb-lista-candidatos-ligados-a-assembleia-de-deus-que-foram-eleitos-em-2012/

Site da Associação Billy Graham retira menção ao mormonismo como seita; Evangelista nega ter declarado voto em Mitt Romney

 Publicado por Tiago Chagas
Site da Associação Billy Graham retira menção ao mormonismo como seita; Evangelista nega ter declarado voto em Mitt RomneyApós o anúncio do encontro entre o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney e o evangelista Billy Graham, o site da Associação Evangelística que leva seu nome retirou um artigo em que o mormonismo era citado como seita, segundo informações do The Wall Street Journal.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A menção à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, da qual Romney é membro, estava numa sessão de perguntas e respostas do site da Associação Evangelística Billy Graham. Na página, havia a pergunta “O que é uma seita”, que tinha como resposta um texto que dizia que “seita é qualquer grupo que ensina doutrinas ou crenças que se desviam da mensagem bíblica da fé cristã [...] Alguns desses grupos são os Testemunhas de Jeová, os Mórmons, a Igreja da Unificação, Os unitaristas, Espiritualistas, Cientologistas, e outros”.

O porta-voz da Associação, Ken Barun, confirmou em entrevista à CNN que o texto que definia o movimento mórmon como seita foi retirado: “osso foco principal na Associação Evangelística Billy Graham sempre foi promover o Evangelho de Jesus Cristo [...] Nós removemos as informações do site, porque não queremos participar de um debate teológico sobre algo que se tornou politizado durante esta campanha”.

Embora o encontro entre Graham e Romney tenha sido repercutido pela mídia como manifestação de apoio ao candidato republicano, o porta-voz pessoal do evangelista de 93 anos, Larry Ross, negou que Billy Graham tenha declarado voto em Romney: “Esse anúncio é consistente com a missão da [Associação Evangelística Billy Graham] e da metodologia de Billy Graham de permanecer politicamente neutro e não-partidário em todo o seu ministério público [...] Contra o pano de fundo de declínio moral e mudança cultural em nosso país que reflete questões temporais, a citação do Sr.

Graham no anúncio é uma extensão de sua pregação fiel de uma mensagem atemporal e defesa forte dos valores bíblicos por mais de seis décadas”, pontuou, de acordo com informações do Hunffington Post.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+