segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Israel proíbe batismos no rio Jordão devido aos altos índices de poluição e riscos à saúde

Israel proíbe batismos no rio Jordão devido aos altos índices de poluição e riscos à saúde
Preocupado com os altos índices de contaminação, o Ministério da Saúde de Israel emitiu um decreto proibindo a realização de cerimônias de batismo no rio Jordão.
De acordo com estudos realizados pelo órgão, o nível de contaminação supera em quatro vezes o limite aceitável, e a maior parte da poluição do rio se dá por esgoto doméstico, que é despejado ao longo do leito sem tratamento.
Um novo estudo está sendo realizado a pedido de ambientalistas, para determinar exatamente os níveis de contaminação e quais os riscos à saúde dos banhistas e religiosos. A fauna e flora das margens do rio vem sofrendo um processo de extinção, devido às atuais condições da água, que além de estar poluída, contém alto índice de salinidade.
O local do batismo de Jesus fica próximo à Cisjordânia, e é conhecido como Qasr al-Yahud (em tradução livre, significa Castelo dos Judeus, segundo informações da Wikipedia). Esta área está entre os locais proibidos pelo decreto.
O Ministério do Turismo de Israel, que recentemente investiu milhões de dólares para divulgação do turismo religioso, estuda medidas para remediar a situação, segundo informações do Noticia Cristiana.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Feliz 2013!

Feliz 2013!
O Gideões Canguçu agradece a você, internauta, que durante este ano de 2012 esteve conosco, fazendo deste blog o seu portal de informações do âmbito evangélico.

Nestes últimos dias, antes do 'apagar das luzes' do ano de 2012, o blog fechou 100.000 acessos. 

Agradecemos a Deus por este feito, pois ele é quem têm nos conduzido nesta obra, muita das vezes alertando o povo, outras vezes trazendo uma visão mais próxima do Campo Missionário, e até mesmo através de estudos e reflexões bíblicas.

Deixamos nosso agradecimento a você que acessa o Gideões Canguçu diariamente, sendo esta a nossa retribuição e a motivação para continuar um trabalho bem feito.
Feitas essas considerações, desejamos a todos vocês um Feliz 2012.

---

Desejamos convidar todos os internautas que acessam o Gideões Canguçu para a grande vigília da virada, nesta segunda 31/12/2012.

Lembrando que a meia-noite teremos a Santa Ceia do Senhor, na qual participará conosco o casal Tadeu & Fátima, de Aráranguá/SC.

Depois da vigília haverá uma confraternização, com um delicioso Churrasco de Cordeiro.

Que as Bênçãos, a Graça e a Misericórdia de Deus acompanhem você e sua família neste novo ano.
Deus os Abençoe
Paz a Todos, em Cristo Jesus.

Equipe Gideões Canguçu

Um cristão foi morto a cada 5 minutos em 2012


Os dados foram dados pelo sociólogo italiano que fez uma alerta mundial sobre o caso
por Leiliane Roberta Lopes
Um cristão foi morto a cada 5 minutos em 2012Um cristão foi morto a cada 5 minutos em 2012
Em 2012 105 mil cristãos foram mortos devido a perseguição religiosa imposta em alguns países do mundo. O alerta mundial sobre esta estimativa aterrorizante partiu do sociólogo Massimo Introvigne que é coordenador do Observatório da Liberdade Religiosa na Itália.
“Se estima que em 2012 morreram 105 mil cristãos por motivos religioso, isto é, um morto a cada 5 minutos”, disse.
Introvigne cita as áreas de risco e mostra que são países regidos pelas leis islâmicas. “As zonas de risco são muitas, mas podemos identificar basicamente três países onde é forte a presença do fundamentalismo islâmico: Nigéria, Somália, Mali”, disse.
Outros países citados foram o Paquistão e o Egito onde há algumas áreas de risco onde os cristãos correm riscos de morte. Na Coreia do Norte e na Índia também tiveram casos de perseguição e morte a cristãos.
Neste grupo identificado como cristão há tanto evangélicos, como católicos e coptas. Uma quantidade de assassinados que o sociólogo chamou de “proporções horríveis” que muitos veículos de comunicação com poder mundial não chegam a noticiar. As informações são do Protestante Digital.

Islamitas Degolam 15 Cristãos No Nordeste Da Nigéria


Islamitas degolam 15 cristãos no nordeste da Nigéria
Islamitas degolam 15 cristãos no nordeste da Nigéria

Islamitas degolam 15 cristãos no nordeste da Nigéria – Um grupo de islamitas degolou 15 cristãos na região nordeste da Nigéria, informou uma fonte dos serviços de emergência locais.

“Segundo as informações que recebemos, os criminosos entraram em algumas residências e mataram 15 pessoas que estavam dormindo”, disse a fonte, que pediu anonimato. As autoridades haviam informado no sábado o ataque, executado na sexta-feira em Musari, mas com um balanço de cinco mortos e sem revelar outros detalhes.
Musari se encontra nos arredores de Maiduguri, reduto do grupo islâmico Boko Haram.
O tenente-coronel Sagir Musa, porta-voz militar na região, disse à AFP neste domingo que manteve o saldo de cinco mortos e disse que alguns foram mortos com tiros e outros foram atacados com facões.
Referindo-se às vítimas, uma fonte que pediu anonimato disse que “incluem um guarda de trânsito e 14 civis. As vítimas foram escolhidas porque eram todos cristãos, alguns dos quais haviam se mudado para outras partes da cidade devido aos ataques do Boko Haram”.
Os moradores suspeitam que os agressores são membros de Boko Haram.
“Os agressores entraram silenciosamente em casas cujos moradores eram cristãos”, disse um vizinho.
Estima-se que os ataques do Boko Haram já deixaram mais de 3.000 mortos na Nigéria desde 2009.
A Nigéria, o país mais populoso da África e um grande produtor de petróleo, está dividida entre o norte predominantemente muçulmano e o sul predominantemente cristão.
 AFP

sábado, 29 de dezembro de 2012

Falece João Kolenda Lemos, fundador do IBAD

Pastor Kolenda foi um dos pioneiros das Assembleias de Deus no Brasil.


Falece João Kolenda Lemos, fundador do IBADFalece João Kolenda Lemos, fundador do IBAD
Faleceu nesta sexta-feira (28) o fundador do Instituto Bíblico das Assembleias de Deus (IBAD) e pioneiro das Assembleias de Deus no Brasil. Lemos faleceu por volta das 15 horas em Pindamonhangaba (SP).
O Instituto Bíblico das Assembleias de Deus é uma instituição evangélica de ensino teológico fundado em 1958 pelo casal de missionário: João Kolenda Lemos e Ruth Doris Lemos. No primeiro ano letivo, o IBAD funcionou em uma casa alugada com oito alunos. Desde então, foi progressivamente crescendo e tornando-se uma referência de ensino teológico nas Assembleias de Deus.
Nascido em 18 de dezembro de 1922, pastor Kolenda foi um dos pioneiros na área de Educação Teológica das Assembleias de Deus no Brasil. Foi reitor e professor do IBAD, além de ter trabalhado por 4 anos na Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD),  também cooperou com o missionário Lawrence Olson no início do programa de rádio “Voz das Assembleias de Deus”.
O pastor Abner Ferreira, presidente do Conselho dos Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB) e líder da Assembleia de Deus em Madureira, Rio de Janeiro, foi um dos primeiros a comentar a morte do pastor João Kolenda Lemos. Abner referiu-se ao pioneiro como o “maior e melhor reitor de escola teológica” que já conheceu.
“Foi promovido às mansões celestiais o maior e melhor reitor de escola teológica que eu já conheci em toda a minha vida. Pastor João Kolenda Lemos é o pai da teologia das Assembleias de Deus, um exemplo eterno para todas as gerações de líderes comprometidos com a Bíblia Sagrada”, escreveu. “Meu mestre, mentor e pastor. Suas Lições jamais serão esquecidas. Simplesmente insubstituível inesquecível”, continuou. “Descanse em paz meu mestre. Você merece. Seu galardão está te aguardando. Tenho certeza que será um dos maiores”, concluiu.
Pastor Kolenda foi casado com a missionária Ruth Doris Lemos, que faleceu em 2009. Ele deixa 3 filhos, nora, genros e 8 netos . Seu corpo está sendo velado na capela do IBAD e seu sepultamento será no o Municipal de Pindamonhangaba.
Fonte: Gospel Prime  por Michael Cacere

Cruzada Evangelística com o Cantor Júlio César - Dias 21 a 23 de Dezembro, em Canguçu / RS.Mais 50 almas para Jesus.




A Igreja Assembléia de Deus, na Cidade de Canguçu/RS, viveu um momento de muita glória no final de semana que passou (21 a 23/12/2012), quando esteve em nossa cidade o Cantor Júlio César, de Belo Horizonte.

Cantor Júlio César
Na oportunidade reuniu pessoas de vários ministérios. Entre eles, esteve presente o Pr. Junior da Assembleia de Deus da Missão, o Pr. Luiz dos Gideões de Charqueadas e o Pr. Rudiber dos Gideões de Tapejara/RS, além de vários visitantes de cidades vizinhas.

A mensagem foi baseada sobre as causas impossíveis, quebra de maldição hereditária, batismo no Espírito Santo e Salvação de Almas.

Na oportunidade houve batismo no Espírito Santo, muitas curas pela oração da fé e aproximadamente 50 pessoas se entregaram à Cristo.

Registramos também a presença do Ev. Daltro Tavares, que esteve mais de 40 dias na UTI, mas testemunhou o milagre que Deus Fez em sua vida.
Ev. Daltro Tavares

Lembramos que, junto das festividades comemorativas aos 25 anos das Assembléias de Deus Gideões, também foi comemorado o 6º Aniversário da Equipe Novas de Alegria.

Preparamos alguns momentos em vídeo para compartilhar com você.


Igreja Lotada

















Vídeo de Sexta a Noite - Três Causas Impossíveis

Júlio César Canta Santo Santo e a Glória de Deus desce


Tremendo: Júlio César canta Deus Não se Esqueceu de Você

Muita Glória no Final desta Cruzada: o Espírito de Deus Alegra os Coraçõe.
Veja o vídeo.

 Final da Cruzada com Cantor Júlio César:
a Glória de Deus se manifestou e 30 almas se renderam à Jesus só no Domingo
 

Apresentador de TV causa polêmica ao sugerir “emenda à Bíblia” para permitir casamento gay

Apresentador de TV causa polêmica ao sugerir “emenda à Bíblia” para permitir casamento gay
O apresentador Piers Morgan, da CNN – maior rede de TV do mundo – tem se envolvido em polêmicas bastante duras nos últimos dias.
Num de seus programas logo após o massacre na escola Sandy Hook, em Newtown, Morgan defendeu que houvesse alteração na legislação norte-americana que regula o porte de armas.
Como os Estados Unidos são um país que carrega em seu histórico, grandes confrontos envolvendo a população – como por exemplo a luta pela independência e a guerra civil – a Constituição do país reserva ao cidadãos, como um dos direitos inalienáveis, a possibilidade de portar quantas armas quiser.
Segundo Morgan, que é britânico, seria necessário uma mudança na legislação para evitar novas tragédias.
As declarações resultaram em duas petições públicas feitas por cidadãos ao site da Casa Branca, de acordo com o Christian Post. Uma pedindo que Morgan seja extraditado de volta ao Reino Unido, por defender alteração na segunda emenda; e outra, pedindo que ele seja mantido nos Estados Unidos, pois, segundo o texto da petição, “ninguém o quer de volta à Inglattera”.
Não bastassem as polêmicas em torno do porte de armas, o apresentador disse ao pastor Rick Warren, durante uma entrevista, que a Bíblia precisava ser mudada, para incluir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
-Tanto a Bíblia quanto a Constituição foram bem intencionadas, mas são, basicamente, defeituosas. Daí, a necessidade de alterar isso. O meu ponto com você sobre os direitos dos homossexuais, por exemplo, é: está na hora de uma emenda à Bíblia – polemizou o apresentador.
O pastor Rick Warren rebateu a proposta de Morgan: “Não, não é um acaso o fato de eu acreditar que a opinião humana é falha. Acredito nisso porque a opinião muda constantemente. O que é novo não é verdade. Se isso aqui [a discussão sobre o casamento gay ser pecado] fosse há mil anos, seria verdadeiro, e será verdadeiro daqui a mil anos. Opiniões passam por mudanças, a verdade não”.
Assista no vídeo abaixo, e use o recurso de legendas do Youtube, no primeiro botão após o volume, para ter acesso à tradução da entrevista:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Conselhos para não cair no pecado sexual [Namoro Cristão]

Conselhos para um casal de namorados. Publico aqui uma carta que escrevi a um casal de namorados que serviam no Ministério de Música da igreja e que estavam em vias de cair na tentação da fornicação.Penso que pode ser a história de muitos jovens.

Eis o texto:
Vocês dois são pessoas especiais para Deus, que O servem numa obra muito importante e aí fico pensando primeiramente no prejuízo para o Reino.
Se isso acontecer vocês estarão desautorizados e sem autoridade para continuar a servir no ministério de jovens, pois vocês foram vencidos.

Não que não possa haver restauração e perdão, mas veja o exemplo de Sansão, o herói de Deus, o guerreiro de Deus, que foi vencido pelo sexo e tornou-se um bobo da corte, e somente no fim de sua vida, depois de muita vergonha e tristeza acabou por escolher a morte do que continuar a ser objeto de diversão e palhaço do inimigo.

Saibam que vocês não estão sós, muitos são os jovens que estão no mesmo barco que o de vocês. Há alguns que voltam para casa envergonhados, vencidos , cabisbaixos, com sentimento de culpa.

Eles se lembram de Jesus, da Palavra, da igreja , da santa ceia, das orações, e adoecem em suas almas.

Então eu acredito que a primeira vez é importante não acontecer , porque se assim for as coisas ficarão ainda mais difíceis.

Agora quero enumerar algumas coisas extraídas do livro “O Prazer da Espera” de Jim Burns e também outros autores, para ver se assim consigo ajudá-los, mas de qualquer forma, eu compreendo vocês, amo mesmo não os conhecendo e vou orar para sejam vitoriosos.

Por que esperar? Esse é o título do capitulo que quero me deter.

Muitas pessoas boas cometem o erro de avançar o sinal antes do casamento. Apesar de a Bíblia ser clara sobre o assunto da relação sexual antes do casamento ( fornicação), Deus é misericordioso e paciente e nos ama incondicionalmente.

Posso também entender como o impulso sexual de duas pessoas saudáveis e que se amam pode provocar um intenso desejo para a união sexual. Entretanto , estou ainda mais convencido de que o desejo de Deus é que as pessoas evitem a relação sexual antes do casamento, e que obedecer a suas instruções no que se refere ao assunto é o melhor para o relacionamento.

C.S.Lewis ( homem de Deus) disse: “ A verdade é que sempre que um homem se deita com uma mulher, queiram eles ou não, uma relação transcendental se estabelece entre eles, a qual será motivo de alegria ou sofrimento para sempre”.( Alguns chamam de laço de alma). Haverá uma ligação entre ambos para sempre, pode até se casar com outro , mas aquele laço de alma ficou.
Não acho que exista algo mais íntimo ou pessoal do que os dois compartilharem os corpos, emoções e espíritos na união sexual.

Abaixo vai algumas perguntas e indagações para que vocês dois discutam juntos, e elas ajudarão a meditar e chegar a uma decisão cuidadosa quanto a esperar ou não. Tenham em mente que escrevi as questões considerando a ambos como cristãos desejosos de crescer verdadeiramente na fé cristã.

1- Para algum de vocês , o significado da relação sexual no casamento será diminuído por ela já ter ocorrido antes de se casarem? Se a resposta for sim, o relacionamento será prejudicado por amargura e ressentimentos.

2- Suas consciências os tem incomodado durante ou depois do ato sexual ou mesmo do “quase lá”.? Vocês acham que poderia ser o Espírito Santo desafiando-os?

3- Ambos estão comprometidos um com o outro? Verdadeiramente?

4- Vocês estão convencidos de que um é a pessoa certa para o outro, como companheiros para o resto da vida?

5- O que vocês acham que a Bíblia tem a dizer sobre a relação sexual antes do casamento? Aqui estão alguns versículos que devem ser examinados. At.15:20; I Co 6:13, 18-20; Ef 5:3; 1Ts 4:1-8 e 1Pe 2:11.

6- Ambos parecem desejar o melhor de Deus para suas vidas. A relação sexual afetará o serviço a Deus e sua comunhão com ele?

7- A relação sexual causará danos de alguma forma ao seu interrelacionamento ?

8- Ela poderá prejudicar a comunicação entre ambos e mesmo provocar a perda da confiança?

9- A relação sexual ajudará, impedirá ou não afetará o relacionamento espiritual entre vocês?

10- Vocês pensaram na possibilidade de uma gravidez e em como fazer para que isso não aconteça?

11- Que razões os levariam a um ato sexual? Elas são puras?
Afirmo que até dar respostas a vocês não é difícil , o difícil será vocês praticarem o que é certo, mas também penso que Deus ainda tem seus heróis entre os jovens.

Segundo o excelente livro “Sexo,amor e paixão: como realmente saber?’, de Ray Short, no capítulo “Ser ou não virgem”, o autor escreve que a ciência constatou nove fatos relacionados ao provável efeito sobre o seu relacionamento conjugal, do sexo praticado antes do casamento:

Fato 1: O sexo antes do casamento tende a separar os casais;
Fato 2: muitos homens não gostam de se casar com mulheres que tenham tido relações com outra pessoa; 
Fato 3: As pessoas que praticam sexo antes do casamento tendem as ser menos felizes no relacionamento conjugal.
Fato 4: As pessoas que praticam sexo antes do casamento estão mais propensas ao divórcio.
Fato 5: As pessoas e os casais que tenham tido relacionamento sexual antes do casamento possuem maior inclinação a manter casos extraconjugais.
Fato 6: A experiência pré-conjugal pode iludí-lo e levá-lo a casar-se com uma pessoa que não é a certa para você.
Fato 7: As pessoas e os casais que mantêm uma relação íntima pré-conjugal parecem alcançar a satisfação sexual mais cedo, após o casamento. Entretanto:
Fato 8: No decorrer de seu relacionamento conjugal, provavelmente se sentirão menos satisfeitos com sua vida sexual, entendida num sentido mais amplo.
Fato 9: Hábitos sexuais insatisfatórios antes do casamento podem acarretar, mais tarde, a deterioração do relacionamento sexual entre os cônjuges.
 
Mais uma coisa, mesmo que vocês não tenham dúvidas neste instante, que vocês foram feitos um para o outro e não tenham dúvidas de que um dia vão se casar e naturalmente não querem pensar de outra forma, deixe-me fazer o papel do diabo (acusador);
Larry Richards diz: “Um estudo mostra que os garotos acreditam haver encontrado o seu amor verdadeiro pelo menos cinco vezes na fase que compreende o período entre o ginásio e o segundo ano da faculdade”. 

Deus nos dotou de uma sexualidade e depois Ele disse não. Será que ele é masoquista ? Gosta de ver a gente sofrer ?

Não, mil vezes não. Deus quando diz não Ele tem os seus motivos, e esses motivos são sempre no sentido de Proteção e Provisão, veja:

-Proteção contra a gravidez indesejada e provisão de gravidez desejada e saudável;
-Proteção contra a infelicidade no casamento por causa da desconfiança, e provisão de um casamento onde os dois confiam plenamente um no outro;
-Proteção contra o casamento precipitado onde a chance de separação aumenta muito e provisão para um casamento no momento certo, com uma estrutura mínima necessária para ser um sucesso;

-Proteção contra as doenças sexualmente transmissíveis, e provisão de uma vida com saúde;
-Proteção contra o aborto, e provisão de filhos bem vindos e benditos.
-Proteção contra o prejuízo espiritual oriundo da desobediência, e provisão de crescimento espiritual pela obediência.

O relacionamento amoroso deve trazer pelo menos quatro coisas boas:
-Crescimento espiritual
-Saúde emocional
-Saúde física ( isento de doenças sexuais)

-Promoção pessoal enquanto ser humano.

E de tudo isso, que falamos, fuja das situações de perigo e lembre-se passar muito tempo perto do abismo, pode colocá-los lá no fundo um dia.

Procure fazer as coisas sempre em grupo e fuja das oportunidades, porque de outra forma vocês serão vencidos e poderá haver muita tristeza e acusações.
Seja um vencedor, um herói de Cristo, e não um palhaço do diabo como foi Sansão.

Lembre-se, que algumas coisas de nossa vida, serão motivo de alegria ou de tristeza para o resto de nossas vidas. Escolha bem.

Um forte e demorado abraço. Pr Ismael R.

Fonte: Estudos Cristãos.com

Acusado de queimar Alcorão é queimado vivo no Paquistão

O crime aconteceu em frente a uma delegacia na cidade de Seeta

Acusado de queimar Alcorão é queimado vivo no PaquistãoAcusado de queimar Alcorão é queimado vivo no Paquistão
No último sábado (22) um homem foi queimado vivo no Paquistão depois que uma multidão se revoltou ao saber que ele supostamente teria queimado exemplares do livro sagrado do islamismo.
Por esta acusação o homem teria sido levado até a delegacia, mas os muçulmanos revoltados com a queima do Corão tiraram-no de dentro da delegacia e atearam fogo.
A vítima foi Usman Memon, ele teria dormido uma noite na mesquita do povoado, no dia seguinte os fiéis encontraram exemplares queimados do Alcorão e, suspeitando dele, o levaram para a delegacia para que ele fosse preso pelo crime de blasfêmia.
Segundo informações do site do jornal Express, mais de 200 moradores da cidade de Seeta, na província de Sindh, atacaram o homem e foram acusadas de assassinato e obstrução ao trabalho da justiça. Dez policias também foram acusados de permitir que o assassinato acontecesse e por este motivo foram suspensos por “negligência”.
A lei da blasfêmia é muito rígida no Paquistão, este ano uma adolescente com problemas mentais chegou a ser presa sob uma falsa acusação de ter queimado o Corão e foi presa correndo o risco de ser punida com prisão perpétua. O caso foi solucionado depois que testemunhas acusaram o imã local de plantar provas para espantar os cristãos da vila.
Os imãs, que são líderes muçulmanos, são os principais acusadores em casos de blasfêmias. Muita das vezes eles agem com a intenção de amedrontar minorias religiosas. As informações são do portal Terra.
por Leiliane Roberta Lopes

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Evangelismo na Madrugada de Canguçu [Projeto Deus Não Desiste de Você] 22/12/ 2012.








Projeto Deus Não Desiste de Você
Evangelizando na Madrugada de Canguçu.


Matéria Exclusiva: Gideões Canguçu
Reportagem e Fotos: Pr. Antonio Magnus
 



Mais uma vez a Equipe de Evangelismo "Deus Não Desiste de Você", coordenada pelo Cantor Zigomar Marques e, composta pelo Sgt. Lemes e Ev. Nilton Amaro  Juliano e Lucas, e sempre apoiada pelo Pr. Magnus, foi às ruas de Canguçu para mais uma madrugada de evangelismo pessoal.
 
O objetivo é levar uma mensagem de Cristo para jovens e adultos que, na noite, caminham pelas ruas em busca de diversão sem levar em conta os perigos para suas vidas e almas.

A equipe de evangelismo tem acreditado que o conhecimento de Cristo pode mudar o rumo destes, e por que não acreditarmos que eles poderão ser os futuros missionários, que amanhã também levarão a palavra de Cristo à outros que ainda não O conhecem. 

Desta vez a Equipe convidou para a grande cruzada que estava sendo realizada no Templo da Igreja Assembléia de Deus Gideões, que tinha como responsável pelo louvor e mensagem o Cantor Júlio César (BH/MG). 


Muitas  pessoas, entre pedestres, motoqueiros, carros de passeios e outros, foram abordados pela Equipe que fez questão de falar a cada um, que Deus tem poder para solucionar sua cauza mesmo que ela lhes pareça impossível..

Tivemos momentos muito gratificantes, quando jovens que na sua maior educação e respeito, com a equipe de Evangelismo, pararam para ouvir a Palavra de Deus. 

Devo lembrar a você, que acompanha nossas matérias sobre Evangelismo, que talvez você queira ajudar-nos. 

 


Como?
1º) Orando; e
2º) Se você quiser nos enviar folhetos ficaríamos muito agradecidos.

Contato: antonio.magnus@yahoo.com.br