domingo, 6 de janeiro de 2013

Assembleia de Deus vai construir mega templo para quase 30 mil pessoas, que inclui hotel em sua estrutura

Assembleia de Deus vai construir mega templo para quase 30 mil pessoas, que inclui hotel em sua estrutura
A igreja Assembleia de Deus anunciou recentemente um empreendimento milionário para a construção de seu novo templo na cidade de Recife. Com capacidade para até 27 mil pessoas, o templo deverá ser erguido na Avenida Jornalista Mário Melo, no bairro de Santo Amaro, no centro da cidade, e tem investimento estimado em R$ 300 milhões. Hoje, o terreno em que o templo será construído é composto por armazéns antigos.
De acordo com o UOL, o projeto do templo prevê a construção de cinco pavimentos numa área edificada de 12.557,68 m² (a área total é de 32.298,24 m²). A entrada ficará na Rua da Fundição e a saída na Rua São Geraldo, do lado oposto. O projeto prevê ainda a construção de um hotel, e de um edifício-garagem, que ficará no terreno que hoje abriga o estacionamento do Templo Central. O estacionamento terá 17 andares, sendo 12 destes destinados a estacionamento (capacidade total para 396 veículos). O total de vagas é 582, se somadas às 184 do semienterrado do templo.
No final de dezembro, a Secretaria de Controle e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura da Cidade do Recife apresentou voto favorável para a construção de um mega templo, que é considerado um empreendimento de impacto – aqueles que podem causar alteração e/ou impacto no ambiente natural ou construído, ou que pode sobrecarregar a capacidade de atendimento e infraestrutura básica.
A construção do templo vai impactar diretamente na circulação de veículos em suas imediações, contanto inclusive com implementações de mudanças no tráfego da região para minimizar seus impactos para a população.
Por Dan Martins, para o Gospel+>

Nenhum comentário:

Postar um comentário