quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Tristes, pessoas recorrem a Deus para expressar luto em relação às vítimas do incêndio em Santa Maria

Tristes, pessoas recorrem a Deus para expressar luto em relação às vítimas do incêndio em Santa Maria
A tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, tem sido tema de grande parte das publicações feitas pelas pessoas nas redes sociais e em sites em geral.
Um dos termos mais usados para se referir ao incêndio na boate Kiss é a palavra Deus, segundo levantamento feito pelo site da revista Veja, entre os comentários de seus leitores.
Recorrer a Deus ou fazer referência a Ele em momentos de tragédia é uma forma de expressar a incapacidade humana de encontrar e oferecer solução e/ou consolo aos familiares das vítimas.
Uma pesquisa no Google usando as palavras-chave “Deus+boate+ Santa Maria” acusa mais de quatro milhões de resultados e no Twitter, uma nova mensagem sobre o assunto surge a cada minuto. No auge da repercussão sobre a tragédia, o volume de mensagens no microblog era muito maior. As palavras-chave “orar+Santa Maria” ainda estão entre as mais buscadas do Twitter.
twitter - Deus - tragedia
Um exemplo é usuário Wayne Lopes, que expressou seus sentimentos fazendo menção à tristeza e ao poder divino para consolar os que perderam alguém no incidente: “Deus console todos as famílias que perderam seus parentes, na tragédia em Santa Maria – RS, na Boate Kiss #triste”.
A usuária Kristina Monteiro seguiu a mesma linha: “Assistindo as notícias sobre Santa Maria/RS é impossível segurar as lágrimas diante do sofrimento d cada mãe/pai/amigo. Que tragédia meu Deus”.
No domingo, 27/01, as reações foram marcantes por parte de pastores e líderes evangélicos, que através de seus perfis, manifestaram seu pesar pediram que seus seguidores e admiradoresorassem pelas vítimas ainda vivas e com graves ferimentos, e por consolo aos familiares e amigos dos que haviam perdido a vida.
Confira abaixo, uma imagem ilustrativa com as palavras mais usadas pelos internautas para se referirem à tragédia em Santa Maria. As mais usadas, aparecem em tamanho maior:
nuvem tags Deus tragedia boate Santa Maria
Por Tiago Chagas, para o Gospel+



Nenhum comentário:

Postar um comentário