quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Novo relator do PLC 122 quer aprovar o projeto ainda em 2013

O senador Paulo Paim elogiou o discurso do presidente Barack Obama que é favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo
por Leiliane Roberta Lopes

Novo relator do PLC 122 quer aprovar o projeto ainda em 2013Novo relator do PLC 122 quer aprovar o projeto ainda em 2013
O senador Paulo Paim (PT-RS) citou o discurso do presidente Barack Obama para mostrar seu desejo de aprovar o PLC 122/2006 ainda em 2013 e aproveitou para criticar lideranças religiosas que são contra o projeto.
“No Brasil, criou-se uma falsa polêmica entre liberdade de orientação sexual e liberdade religiosa. Isso não tem fundamento e não interessa a ninguém”, disse o senador gaúcho.
Paim assumiu a relatoria do projeto depois que a senadora Marta Suplicy foi nomeada como Ministra da Cultura. ”Vou trabalhar muito por esse projeto. 2013 vai ser o ano da aprovação do PLC 122″, garantiu o deputado que por dois anos presidiu a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).
O PLC 122 já gerou muitas polêmicas em Brasília, dividindo os parlamentares em pró e contra, isto porque o texto do projeto criminaliza algumas atitudes que os críticos consideram como privilégios para os homossexuais.
Outro ponto que gera muito debate se refere ao posicionamento contrário às relações homoafetivas, o que muitos acreditam que estaria ferindo a liberdade religiosa, uma vez que a Bíblia condena a homossexualidade.
Parlamentares das bancadas Católica e Evangélica somam forças para impedir que o PLC 122 seja aprovado.
Fonte; Gospel Prime


Nenhum comentário:

Postar um comentário