segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Cristãos na África chega a 500 milhões e pode se tornar a maior Nação Cristã do Mundo


Cristãos na África chega a 500 milhões e pode se tornar a maior Nação Cristã do MundoPequisa mostra que o cristianismo no continente africano já é maior que os da religião muçulmana e outras, tendo segundo os pesquisadores a possibilidade de dentre em breve, em se mantiver este crescimento, se tornar a maior nação que confessa crer em Cristo Jesus no mundo.

Um estudo apresentado pela Universidade CENSUR em El Jadida, em Marrocos descobriu que os cristãos representam 46% dapopulação Africano, enquanto 40% são muçulmanos e apenas 12% prática religiões tradicionais africanas.

Este estudo indica que, pela primeira vez o cristianismo ultrapassou ao Islã e se tornou a religião de maior expressão no continente Africano.

Em 31 países africanos, o cristianismo é predominante, enquanto apenas 21 nações são islâmicos e em 06 as são praticados as religiões tradicionais do país. Em 1900, os cristãos em África eram no total 10 milhões, em 2012 aumentou para 500 milhões. No ano de 1900, os cristãos africanos perfaziam um total de 2% no mundo, hoje já são 20% em todo o planeta. Em dez anos se mantiver este crescimento, o continente africano se tornará o maior em numero de cristãos no mundo, deixando para traz a Europa e América.

Em se tornando o continente com maior numero de cristãos, a mudança repercutirá em muitos país que compõe o bloco africano, trazendo também uma grande preocupação no que diz respeito a perseguição que por hora já existe e pode aumentar aos que confessam a fé em Cristo Jesus.

 com informações noticias cristiana.

FONTE: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário