segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ossos humanos usados para bruxaria são leiloados na internet

Polícia investiga a quem eles pertencem            

Ossos humanos usados para bruxaria são leiloados na internetOssos humanos usados para bruxaria são leiloados na internet
A polícia de Los Angeles comprovou que alguns dos ossos e um crânio encontrado em uma residência são humanos. Durante uma perseguição a um suspeito, policiais entraram no pátio de uma casa onde encontraram uma espécie de altar.
O dono da casa foi chamado a depois e disse que  sua irmã tinha encontrado os ossos à venda no site de leilões eBay. Identificado apenas por José, ele  recusou-se a fornecer seu sobrenome, mas justifica que faziam uso dos ossos por motivos religiosos.
A  irmã de Jose pratica Palo Mayombe, um ramo de bruxaria tipicamente latino. Contudo, quando consultado, R. Andrew Chesnut, Doutor em Estudos Religiosos da América Latina disse que as  estátuas sobre o altar são do culto à Santa Muerte… algo que cresceu muito  na última década tanto nos Estados Unidos quanto no México.
O especialista afirma que trata-se da fusão do catolicismo medieval com a religião popular nativa mexicana. “Na Santeria, a criação de altares pessoais é uma característica dos seus seguidores… Em alguns casos altares são decorados com ossos humanos e também de animais. A crença popular diz que os ossos possuem poderes especiais”, disse.
A polícia recolheu ossos, velas e incenso do quintal da casa, mas o tenente da polícia Ed Calatayud, explica que “O foco da investigação não é o aspecto religioso, mas sim a origem dos  ossos”.
A rede NBC que noticiou o caso, fez uma pesquisa e encontrou crânios humanos à venda no eBay. O preço médio é de 700 dólares. Será feita uma investigação para apurar a origem dos ossos que as pessoas colocaram à venda. Com informações NBC Los Angeles.
por Jarbas  Aragão em Gospel mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário