quinta-feira, 14 de março de 2013

Convenção Nacional da Assembleia de Deus do Ministério de Pelotas - 2013


Convenção Nacional da Assembléia de Deus do Ministério de Pelotas

Pr. Adão Madeira
Nos dias 8 a 9 de março 2013 ocorreu em Pelotas/RS a Convenção Nacional da Assembleia de Deus do Ministério de Pelotas (Gideões).

Sob a presidência do Pr. Adão Madeira, acompanhado pela mesa diretora, a convenção registrou a presença de obreiros oriundos de, no mínimo, 100 cidades de diversos estados do Brasil, e, também, obreiros do exterior, vindos de países como Paraguai e Argentina.

Também foi registrada a presença de pastores de vários Estados, como São Paulo, Santa Catarina, Bahia, e outros.

Pr. Adão Madeira (Presidente)
Ainda ouve a presença do Secretário da CADDIF,  Pr. Geovani Neris e também do Secretário de Missões da CADDIF, Pr. Francisco,  ambos de Brasília/DF.

Da Esquerda p/ Direita - Pr. Assis; Pr. Eduardo Sampaio;
Pr. Sandro Fontoura e Pr. Adão Madeira
Além das reuniões protocolares, ocorreu cultos na Igreja Sede. No sábado, as 19 horas, com o louvor a cargo de obreiros presentes na convenção e com a preleção sob a responsabilidade do Pr. Assis (vice-presidente da CNMP) e do Pr. Eduardo Sampaio (Rio de Janeiro).


Na sexta-feira (02) o Pr. Adão Madeira (Presidente da CNMP) deu início aos trabalhos convencionais com uma oração e, leitura da palavra de Deus.

Entre vários assuntos, foi apresentada uma lista de 59 obreiros para recebimento e consagração, para ser aprovado pela liderança.

Sábado (09) pela manhã foi dada a continuidade dos trabalhos e, entre muitos assuntos tratados, foi deixada a primeira parte para a Palavra de Deus. Os preletores foram o Pr. José Assis (Vice-presidente da CNMP - Rio Grande/RS) e o Pr. Eduardo Sampaio (Rio de Janeiro).

O Pr. Assis pregou com base no tema “A beleza da Igreja que é Pura e Imaculada", a partir de I Coríntios 12:28. A uns estabeleceu Deus na Igreja, primeiramente, apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois, operadores de milagres; depois, dons de curar, socorros, governos e variedades de línguas.

Pr. Geovane Neris (Secretario CADDIF)
Já o Pr. Eduardo Sampaio lendo no Evangelho de João 1:19, ministrou que "este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?".
A partir deste verso, ele pregou sobre o tema "quem és tu?". A palavra foi tão forte que levou os convencionais a derramarem suas lágrimas.

Domingo pela manhã foi reeleita a diretoria, sendo que não havia outra chapa para concorrer, e então foi apresentada a diretoria atual, a qual foi aprovada com 100% de aprovação.

Parte da Mesa
Sendo.
Presidente: Pr. Adão Madeira; Vice Presidente; Pr. José Assis.

Secretários: 1º Pr. Pr. Paulo Figueró, 2º Pr. Caio Cesar, 3º Pr. José Enio.

Conselho Fiscal: 1º Pr. Paulo Santos, 2º Pastor Quintino, 3º Pr. Adão Medeiro.

Ainda no domingo pela manhã o Pastor Geovane Neris, Secretário da CADDF, falou a respeito da Convenção da CGADB e pediu que orem para que tenhamos uma convenção abençoada. Logo após fez uma exposição dos projetos do Pr. Samuel Câmara, caso eleito.

O Pastor Adão Madeira ( Presidente CNMP) falou dos desafios da Obra Missionaria em Cuba, Moçambique e Peru.

Informou a respeito do Congresso de Missões na Tribo Ache,  no Paraguai, que será realisado dias 10 e 11 de Maio 2013, com excursão saindo de Pelotas, passando por Canguçu, Guaíba e Porto Alegre.
Pediu para quem desejar ir, entrar em contato pelo telefone: (53-3227-5073)

Não havendo mais a tratar encerrou a reunião as 12:15h do dia 10 de março 2013, com a seguinte palavra: "1Ts 4:1 - Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais".

Convencionais


VÍDEO PR. EDUARDO SAMPAIO CANTA COM OS CONVENCIONAIS.

2 comentários: