segunda-feira, 8 de abril de 2013

Manifestação pede renovação do contrato entre Estado e SUS

Foto: Alex Pires

Ato público em frente ao hospital faz parte de mobilização nacional
A frente do Hospital de Caridade estava lotada na manhã desta segunda-feira (8). O motivo é o ato público, que está sendo realizado paralelamente em Santas Casas de todo o país, que desejam sensibilizar os governos estaduais e federais sobre os valores da tabela do Sistema Único de Saúde(SUS).

Em Canguçu, as centenas de pessoas que se reuniram na frente do Hospital também desejam alertar para uma questão especial no município: a renovação do contrato entre a entidade e o Estado para a prestação de serviços do SUS, que venceu em 31 de dezembro.

Além da população, o ato público, que teve início às 10h, contou coma presença do deputado estadual Pedro Pereira e representantes da Câmara de Vereadores, do Executivo, Corede Sul, sindicato dos Trabalhadores Rurais e entidades religiosas. O pastor da Igreja Luterana, Claudiomiro Bartz, criticou o investimento que está sendo feito para a Copa do Mundo, que será sediada no Brasil em 2014. Ele afirmou não ser contra o futebol, mas alega que a área da saúde deveria ser a prioridade.

Outro objetivo da mobilização é a anistia das dívidas relacionadas a tributos ou contribuições, a partir de Lei específica, bem como, a possibilidade de reestruturação do endividamento bancário, com a transferência das dívidas com bancos privados para bancos públicos e a edição de linhas de créditos de longo prazo e juros subsidiados, sem exigências de certidões negativas a partir das garantias consignadas.

fonte: Canguçu online
http://www.cangucuonline.com.br/index.php?menu=noticia&categoria=8&noticia=6154

Nenhum comentário:

Postar um comentário