quarta-feira, 15 de maio de 2013

PSC anuncia pastor da Assembléia de Deus como candidato a Presidente do Brasil em 2014; Conheça o perfil

PSC anuncia pastor da Assembléia de Deus como candidato a Presidente do Brasil em 2014; Conheça o perfil
Na tarde dessa terça feira (14), o Partido Social Cristão (PSC) anunciou que irá lançar candidatura própria à Presidência da República nas eleições de 2014. O partido, que tem como um de seus principais representantes o deputado pastor Marco Feliciano, que atualmente lidera a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, terá como candidato o pastor da igreja Assembleia de Deus Everaldo Dias Pereira, vice-presidente nacional da legenda.
- Agradeço à direção nacional do Partido Social Cristão (PSC), que, em reunião hoje na Liderança da legenda na Câmara Federal, em Brasília, decidiu que o partido lançará candidatura própria em nível federal em 2014, e indicou nosso nome como pré-candidato à Presidência da República. Conto com suas orações e apoio. – comentou Pereira em seu perfil no Facebook
O lançamento do pastor como pré-candidato do partido derrubou especulações de que o partido lançaria Marco Feliciano como candidato a presidente. A grande visibilidade de Feliciano nos últimos meses chegou a motivar até mesmo campanhas pela internet pedindo por sua candidatura. Porém, como comentou o colunista Lauro Jardim, com a indicação de Everaldo Pereira cai por terra a especulação feita por segmentos do partido de lançar Feliciano ao posto.
O presidente nacional do PSC é Vítor Jorge Abdala Nósseis, porém Everaldo Pereira é apontado como o líder máximo do partido. Apesar de ocupar a vice-presidência nacional da legenda, é ele quem define os rumos políticos da sigla, negocia alianças nos estados e nas capitais, segundo informações do o jornal O Globo, que explica também que o pastor Everaldo chegou ao controle do PSC por meio do ex-governador do Rio e deputado federal Anthony Garotinho (PR). Durante a gestão de Garotinho, o partido — presidido por Vítor Nósseis — foi sua principal sigla aliada. A confiança do ex-governador em Everaldo levou o pastor a coordenar um dos programas mais importantes da gestão, o Cheque Cidadão.
Em seu perfil no Twitter, o líder do PSC se apresenta como pastor da Assembleia de Deus, casado, atuário, corretor de seguros e vice-presidente nacional do PSC. De acordo com seu perfil, publicado em seu blog, Everaldo é também membro do Conselho Político da Presidência da República.
Ainda de acordo com o blog de Pereira, a força do partido é hoje formada por 18 Deputados Federais, 12 Deputados Estaduais, 59 Prefeitos, 125 Vice-Prefeitos, 1142 Vereadores e 1 Senador da República. O partido é também considerado a 12ª força na Câmara, e visto como um forte aliado do atual governo.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Um comentário:

  1. Esta Briga,vai ser Boa, de Gente Grande,entretanto seria bom ver o nome do Pr Marcos Feliciano em pauta,pois o mesmo vem Representando bem tanto o Partido,quanto a Nação Evangelica.

    ResponderExcluir