terça-feira, 4 de junho de 2013

Pastor Sóstenes Apolos da Silva faleceu em Brasília, aos 64 anos, vítima de câncer

Pastor Sóstenes Apolos da Silva faleceu em Brasília, aos 64 anos, vítima de câncer
O pastor Sóstenes Apolos da Silva, presidente da Assembleia de Deus do Plano Piloto, em Brasília, faleceu na noite desta segunda-feira, 03 de junho, aos 64 anos de idade, vítima das complicações de um câncer raro.
De acordo com informações do jornal Correio Braziliense, o pastor estava internado desde o último dia 12 de maio, quando sentiu fortes dores de cabeça e tontura durante uma pregação em Cuba. Na ocasião, os médicos chegaram a diagnosticá-lo com leishmaniose visceral, porém exames complementares revelaram a existência de um câncer.
Sóstenes Apolos estava casado com Heronildes Silva da Mata há 39 anos, e deixa três filhos. Formado em teologia e engenharia agrônoma, possuía também mestrado em informática. No âmbito político, era considerado um “guia” para figuras públicas, como a ex-ministra Marina Silva.
O pastor Samuel Câmara, que havia recebido o apoio de Sóstenes em sua candidatura à presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), publicou em sua página no Facebook uma nota de pesar pela perda do pastor.
“Há poucas horas recebemos a notícia que o pastor Sóstenes Apolos foi chamado ao descanso eterno após lutar contra uma grave enfermidade nos últimos dois meses. O nosso coração está pesaroso pela partida de um homem que, na medida exata do termo, exerceu com paixão o ministério pastoral e teve a obra de missões como uma de suas prioridades marcantes. Foi um dos fiéis companheiros no ‘Movimento CGADB Para Todos’, cheio de sonhos para a nossa querida igreja no Brasil, empenhando-se com afinco, equilíbrio e sabedoria no serviço do Mestre. Sentiremos falta de sua palavra amiga, sincera e ponderada em nossa histórica caminhada. Pastor Sóstenes Apolos presidia a CEADIF e pastoreava a AD da L 2 em Brasília, DF. Prestamos aqui a nossa solidariedade aos familiares, à igreja por ele presidida e aos pastores daquela Convenção que com ele lutaram a boa causa do combate cristão. Deus achou por bem recolhê-lo”, escreveu.
Homenagem de fiéis à família do pastor
Homenagem de fiéis à família do pastor
No Facebook, amigos, familiares e fiéis prestaram homenagens ao pastor. Na página do filho de Sóstenes, Misael Hermom, diversos recados prestavam condolências e manifestavam carinho pelo líder.
“Meus sentimentos meu camarada, e que o amor de Deus possa abraçar o seu coração nessa hora! Fica na paz do Senhor!”, escreveu Herison De Abreu Alencar Crisóstomo.
“Querido amigo! Meus pêsames sinceros e que o nosso bom Deus console o seu coração e toda sua família”, confortou Valerio Francisco.
“Misael, meu irmão que Deus conforte você e sua família. Saiba que Deus tem um plano pra tudo e Ele sabe o que faz. Deus esta com você e Ele te dará forca para continuar. Pr. Sóstenes estará sempre em nossos corações”, disse Luis DaSilva.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário