segunda-feira, 29 de julho de 2013

Pastor Silas Malafaia critica discurso de humildade do papa Francisco na JMJ e bate-boca com padre no Twitter; Entenda


Pastor Silas Malafaia critica discurso de humildade do papa Francisco na JMJ e bate-boca com padre no Twitter; Entenda
Silas Malafaia
No reta final da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, neste final de semana, o pastor Silas Malafaia publicou diversas críticas à Igreja Católica através de seu perfil no Twitter.
Malafaia partiu da notícia de que a denominação liderada pelo papa Francisco estaria se organizando para estancar a perda de fiéis para as igrejas evangélicas no Brasil
“A última está nos jornais de hoje: papa reúne 300 bispos para falar da perda católicos para os evangélicos. Quem esta preocupado? Tenho que [rir] kk Falar a verdade está incomodando? É recalque citar textos da Bíblia? Confrontar idéias virou inveja? Me confronte com a Bíblia ou ideias. A verdade absoluta para nós evangélicos é Jesus e não o papa. Reconhecemos que o papa é apenas o líder de uma religião, nada mais, nada menos. Estou no estado democrático de direito. Sou livre para discordar do que quiser e emitir a opinião que desejar. Se você não gosta, problema seu”, escreveu o pastor.
As publicações de Silas Malafaia desagradaram leitores de sua timeline, e o pastor passou a criticar ainda mais os que discordavam de sua opinião: “Tenho que rir, falar a verdade é ter ódio. A verdade é que tem gente que não suporta a verdade, quando ela o confronta. Deixa eu [rir] ahahahahahah Alguns católicos que não sabem discutir ideias estão atacando a minha moral. Querem respeito mas não respeitam os outros. Não estou preocupado se estou ou não agradando. O politicamente correto hoje é concordar com tudo que o papa faz ou fala. Sou livre para discordar. Incrível! As pessoas dizem que querem a democracia mas não suportam o contraditório. Graças a Deus o Brasil não tem religião oficial. Liberdade de expressão para todos dizerem a mesma coisa é ditadura da opinião. Pseudos democráticos aprendam a viver com opiniões contrarias”, retrucou o pastor.
twitter pastor silas malafaia
Em dado momento, Malafaia foi mais incisivo em suas críticas à Igreja Católica e ao discurso de simplicidade do papa Francisco: “Já que estão apelando para calúnia e difamação, não vou usar esse expediente. Segura algumas verdades para calarem a boca. [...] O Vaticano possui uma das maiores reservas de ouro do mundo. Os bilhões de dólares fraudados do banco do Vaticano dirigido por cardeais… milhões e milhões de reais de ofertas e dizimo de católicos enviados para cobrir o rombo do banco. Querem falar de pastores? Calem a boca. Já foram no Vaticano para ver a pobreza que é? Eu já estive lá. Calem a boca para falar de pastor. Conversa fiada de pobreza”, publicou Malafaia, que é defensor da teologia da prosperidade.
Nesse ponto, o padre Roger Luis reagiu e lamentou a postura de Silas Malafaia, dizendo que suas palavras incentivavam o confronto: “Querido irmão, infelizmente sua postura é lamentável. Mas a vida continua, o caminho de Cristo é o da Cruz. Deus sonda os corações, deixemos os julgamentos para Ele. O mais importante é que as palavras do Papa alcançaram os corações!”, observou.
twitter padre roger luis
Malafaia respondeu aos tweets do padre com mais ataques: “Não gosta do que falo, porque me acompanha? Cai fora se não gosta do contraditório. Se me acompanha e me acha inescrupuloso, você é pior do que eu. Olha a nossa preocupação: segundo o IBGE, nós, os evangélicos em 2020 serão maioria no Brasil. Como estamos preocupados, deixa eu [rir] kkkkkkk O único país do mundo onde os 3 últimos papas estiveram foi o Brasil. Somos nós que estamos preocupados? Deixa eu rir mais um pouco kkkkkkkkk”, ironizou o pastor.
Incomodado com a postura agressiva de Silas Malafaia, Roger Luis voltou a afirmar que o pastor estava adotando uma postura equivocada: “Deveria ser um tempo de unidade para derrubarmos as forças do mal na política abortista, e o que vemos é expressões de divisão! Que bom pastor, o IBGE é o Espírito Santo, agora é ele que define as coisas e não Deus? Faz-me rir irmão! Quem define as coisas no Reino Espiritual não é o IBGE irmão, mas o Espírito Santo, o Deus Todo-Poderoso. Ele nunca erra!”, disse o padre.
Depois, sem mencionar diretamente o pastor Silas Malafaia, o padre falou de forma mais abrangente sobre a questão: “Me pergunto se existe diferença no protesto das ‘vadias’ e de alguns que estão criticando a Igreja e o Papa? Percebo que é o mesmo espírito. Saibamos discernir os espíritos, já nos alertava S. João, sobre o discernimento! É hora de diferenciar os lobos e os pastores! Seja sincero! Fiquemos com a mensagem de amor, paz, unidade, conversão, capacidade de lutar contra a corrente, do nosso Pastor, o Papa Francisco. Os incomodados que se convertam, nós vamos incomodar ainda mais com a luz e a força do Evangelho, do perdão, do amor! É um novo tempo!”, afirmou.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

9 comentários:

  1. silas vc é um azilado!!!rouba e engana as pessoas do mesmo jeito da igreja católica, sendo que o papa em sua entrevista ao fantástico falou somente a verdade que passa diante de nossos olhos diariamente, e muitos por rabo preso não tem coragem de reclamar ou fazer algo por nosso proxímo!!!!

    deixe conversar besteira!!!!

    ResponderExcluir
  2. Critica a humildade do Papa, com um discurso irônico e soberbo, a serenidade do padre Roger Luis ao debater com o Pastor Silas, faz refletir o que bem dizem alguns pensadores que "Enquanto os sábios tem dúvidas incessantes, os tolos são cheios de certezas..." que Deus ilumine o pastor e que tire todo esse véu que o Ego o impõe, e que não o permite ver as coisas boas que estão acontecendo, transformações que só são possíveis de sentir, enquanto alguns estão muito preocupados em atacar com sua Verdade Absoluta, críticas, julgamentos, e não reparam na beleza das ações e palavras de bem que foram lançadas pro mundo nesses últimos dias... E esse confronto entre religiões será um cabo de guerra infindável enquanto misturarem sempre atitudes humanas e terrenas com o nível de espiritualidade de cada religião...

    ResponderExcluir
  3. Coloco essa minha última frase em defesa dos evangélicos que não podem ser representados por falsos líderes, assim como os católicos e outras religiões que muitas vezes perdem credibilidade pela representatividade falha e disseminação incoerente....

    ResponderExcluir
  4. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.
    Mateus 24:7. sou evangelico , a unica coisa que nao concordo e com a adoração a imagem. Isaías Cap 48.
    11. Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem.

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que não curto religião nenhuma,são falsos,e se acham no direito de julgar as pessoas,e quando acontece algum desastre no mundo,ou algumas pessoas precisando de ajuda,eles virão as costas,contrariando a vontade de Deus em ajudar o irmão!Padres e pastores são verdadeiros lobos em pele de cordeiros,e no final vão receber o que merece de Deus..

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, ainda dão "holofotes" a esse Silas Malafaia? Antes de falar do poderio da Igreja Católica, lembre-se dos "pastores" empresários, aqueles da estirpe do Edir Macedo, p/ ficar numa só citação, que nada na grana, enquanto manipula e explora fé alheia. Coitado, é o sujo falando do mal lavado. A resposta do padre foi sensata. Malafaia precisa repensar, quem tem a audácia de exigir respeito, sem antes respeitar é ele. Otário, que sequer tem comportamento cristão (independente de religião).

    P.S: Esse pseudo pastor é vergonha para os evangélicos cristãos, os autênticos! Ele é joio em meio ao trigo, e isso, infelizmente, tem tanto na Católica, qto na Evangélica. Deus pregava a união, o amor, a caridade, o respeito entre irmãos. Talvez, Malafaia desconheça o real significado da palavra respeito,

    ResponderExcluir
  7. Se todos lessem as Escrituras Sagradas e respeitassem o que Deus requer de cada um de nós haveria paz no mundo,porque quando Deus fez o mundo Ele disse que era muito bom, e Deus não é homem para que minta,nem filho do homem para que se arrependa.

    ResponderExcluir
  8. engraçado este pastor sem vergonha, devia é arrumar um serviço do q ficar roubando os seus fiéis com dízimos, chegam a pedir ate o dinheiro da condução dêles, senhor malafaya, vai arrumar um serviço kkkkk

    ResponderExcluir
  9. SHALOM ADONAI,PARA TODOS.EU VIM AQUI METER MINHA COLHEZINHA TAMBÉM QUERIDOS VOCÊS DEIXA? KKK!!!!!!!!!!! VEJA REVELAÇÃO,CAP.18:1 A Depois dessas coisas vi outro anjo descendo do céu.Tinha grande autoridade,e a terra foi iluminada por seu esplendor.Ele bradou com voz poderosa:
    "Ela caiu! Caiu,
    Bavel, a grande!
    Ela se torno um lar para os demônios,cárcere de todo espírito impuro, carcere para toda ave impura e odiosa,
    porque todas nações beberam do vinho da fúria de Deus por causa de sua prostituição--sim,os reis da terra se prostituíram com ela,e,de seu amor incontido pelo luxo excessivo,os negociantes da terra enriqueceram".
    Então ouvi oua voz do céu dizer".
    Meu povo,saia dela! www.radioipltluznastrevas.com 24 hs no ar,

    ResponderExcluir