terça-feira, 2 de julho de 2013

Vídeo:Em Canguçu/RS. Caminhoneiros incendeiam pneus em protesto contra as tarifas de pedágios



Foto: Canguçu On Line/Divulgação
Manifestantes interromperam a BR-392 às 18h30, após incendiarem pneus próximo ao trevo de acesso à cidade
Um grupo de caminhoneiros interrompeu a BR 392 nesta segunda-feira (1º), próximo ao principal trevo de acesso à Canguçu. Os manifestantes queimaram pneus em protesto contra as tarifas de pedágios. Além de reivindicarem a redução dos valores, os caminhoneiros também criticaram o alto preço do óleo diesel.
– Em Canguçu são 300 caminhoneiros e todos aderiram à paralização. É um roubo esse pedágio – criticou um dos motoristas.
Os manifestantes alegam que já tentaram negociar com a concessionária que administra a rodovia. Pautas como a não cobrança do eixo erguido e a redução dos valores não teriam sido atendidas. A paralização começou por volta de 18h30.
– Quando interrompemos o trânsito, alguém fala no direito de ir e vir. E onde fica o nosso direito de ir e vir com um pedágio como este, que nos assalta diariamente e que ainda impede que os caminhoneiros desviem? – questionou um dos manifestantes.
O grupo pretende permanecer no local por tempo indeterminado. O trânsito está interrompido nos dois sentidos da rodovia para caminhões. Veículos leves, ambulâncias e ônibus tem passagem liberada.
> Assista ao vídeo realizado durante o protesto:
http://www.cangucuonline.com.br/index.php?menu=noticia&categoria=4&noticia=6771

Fonte: Canguçu onlaine

Nenhum comentário:

Postar um comentário