domingo, 6 de outubro de 2013

Pr. Saeed Abedini Recebe Visita De Sua Família Na Prisão

saaed-abedini-filhos-presoO pastor norte-americano, Saeed Abedini, que está preso no Irã por causa de sua fé em Cristo Jesus, está ciente de que o presidente dos EUA, Barack Obama, intercedeu por ele, ao presidente do Irã, Hassan Rouhani.
O Centro Americano para Lei e Justiça, informou na manhã desta segunda-feira no Teerã, a família do pastor Saeed pode visita-lo e conversar com ele através de uma divisória de vidro na prisão de Evin.
Pela primeira vez, o pastor Saeed teve um lampejo de esperança de que ele logo seria liberado. Fontes de noticias iranianas lhe haviam informado sobre o apelo de Obama com o presidente Rouhani, durante ao qual o seu caso, entre outros casos de americanos presos, foram destacados.
A conversa de Obama com Rouhani apesar de ser por telefone, foi à primeira conversa de um presidente americano com um presidente iraniano em 34 anos. Especialistas dizem que isso trouxe um estimulo significativo para a família de Abedini.
Naghmeh Abedini tem pedido para que Obama interceda por seu marido. Ela estava decepcionada sobre o seu fracasso para conversar sobre seu esposo. No entanto, agora Naghmeh acredita que o recente apoio presidencial de é “a noticia mais encorajadora”, desde que seu marido foi condenado, conforme relatou a ACLJ.
“Estou muito agradecida ao presidente Obama, por defender Saeed e o resto dos americanos que estão presos no Irã“, disse ela.
“Este desenvolvimento é realmente uma resposta à oração. Peço ao presidente Rouhani, como tenho feito ao longo desta semana, para que libere Saeed para que ele possa voltar para nossa casa, com nossa família nos Estados Unidos. Nos últimos dias, o Irã tem liberado 80 presos condenados por suas crenças. Oro para que possamos acrescentar Saeed a esta lista muito em breve“, disse ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário