quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Relógio mostra quantos anos de vida o usuário tem pela frente


O relógio Tikker, que faz contagem regressiva para a morte (Foto: Divulgação)

Criadores do protótipo dizem que objetivo não é deprimir, e sim fazer com que as pessoas aproveitem melhor o seu tempo

O relógio Tikker, que faz contagem regressiva para a morte (Foto: Divulgação)
O que você faria se alguém te dissesse quantos anos você tem pela frente? Para os criadores do Tikker, um relógio que mostra a contagem regressiva da vida do usuário, essa informação ajudaria as pessoas a viver melhor e tomar decisões mais acertadas.

A ideia é simples: você compra o aparelho, responde a algumas perguntas e coloca no pulso. Com base nas suas respostas, o Tikker começará a contagem regressiva e lembrará o usuário constantemente de quantos anos e dias lhe restam para viver. Ah, sim, ele também mostra que horas são. Junto com o aparelho, a proposta é enviar também um livro com conceitos sobre o tempo e informações para responder corretamente ao questionário.

O sueco Fredrik Colting, uue inventou o aparelho (Foto: Divulgação)
Adicionar legenda
O sueco Fredrik Colting, que inventou o aparelho (Foto: Divulgação)
O conceito do Tikker nasceu na cabeça de Frederik Colting quando ele ainda era criança. Quando seu avô faleceu, ele começoua imaginar um "relógio da morte". Apesar do apelido mórbido, Frederik acredita que sua criação poderia melhorar a vida de muita gente. "A existência da morte não é surpresa para ninguém, mas na sociedade moderna raramente falamos sobre ela. Acho que se tivéssemos consciência da nossa finitude faríamos escolhas melhores durante a vida", diz no site do produto.

Um grupo de designers trabalha com a ideia do Tikker há dois anos e desde o final de setembro o projeto está no site de crowdfunding Kickstarter para arrecadar fundos. Seus coordenadores querem atingir a meta de US$ 25 mil até o dia 1º de novembro para transformar o Tikker em realidade. Até esta segunda-feira (7/10), 96 pessoas haviam feito doações e enviado US$ 5 mil para financiar o projeto.
F0nte: Época
Fonte: surpresas da vida
http://www.dihitt.com/barra/relogio-mostra-quantos-anos-de-vida-o-usuario-tem-pela-frente-1

                                 Lendo esta matéria acima fica uma pergunta?

O que você faria se soubesse que tem pouco tempo de vida? 

                                        Leia aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário