segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Satélite europeu pode cair no Brasil nas próximas horas

A Agência Espacial Europeia, diz que a maior parte do satélite de uma tonelada queimará ao entrar na atmosfera terrestre, mas outra parte da estrutura poderia cair em fragmentos.
Artists impression of ESA satellite GOCEO satélite GOCE, que mede cinco metros, que pesa mais de uma tonelada, foi lançado em março de 2009 da base espacial russa de Plesetsk pelo foguete russo Rokot, na missão de medir as variações dos níveis marítimos.
O artefato permaneceu no espaço o dobro do tempo inicialmente estimado, sendo esse um dos motivos pela quais o seu combustível chegou ao fim, fazendo então que os seus motores eletro-reativos, parecessem de funcionar.
Segundo a agência, ele poderá entrar nas camadas densas da atmosfera terrestre na madrugada de 11 de novembro e o seu ponto de entrada está localizado precisamente sobre o território do Brasil. No entanto uma grande parte dele se queimara ao entrar na atmosfera terrestre, mas uma outra parte de um peso superior a 200 quilos poderia cair em fragmentos.
Com informações de ruvr\elcomercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário