terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Acidente em estrada do 3º Distrito deixa vítima com traumatismo craniano

                    
Foto: Daiane Costa
                        Outros acidentes já ocorreram no mesmo local
Jovem de 18 anos caiu em um buraco na estrada quando passava de moto; ele está internado em Pelotas, em estado grave

Uma estrada em más condições de tráfego resultou em um acidente no sábado (25), na estrada Principal que vai da Boa Vista até o Rincão do Progresso, no 3º distrito, próximo a escola José Maria Dutra. A vítima, Valdeci Costa dos Santos, de 18 anos, sofreu um traumatismo craniano e está internado em Pelotas, em estado grave.

De acordo com a prima do jovem, Daiane Costa, ele estava acampando com a namorada em um rodeio próximo da região, quando, por volta das 10h30, decidiu ir até a casa dos sogros para buscar mais roupas, pois havia esfriado. Como morava com o pai em Rio Grande a alguns meses, Valdeci não sabia do buraco que a estrada possuía:

- Não é o primeiro acidente que aconteceu. Um vizinho nosso já se acidentou de moto lá, eu quase me acidentei, um carro capotou a algum tempo – conta Daiane.

O capacete utilizado pela vítima no instante do acidente quebrou, e ele estava se afogando no próprio sangue quando foi socorrido. Ao ser trazido por conhecidos para o Hospital de Canguçu, ficou inconsciente, sendo medicado e enviado para Pelotas.

- O caso dele é muito grave. Ele quebrou grande parte do osso da cabeça. Ontem o médico disse que ele teve um pouco de febre. Hoje estava muito inchado – explica.

Segundo Daiane, os médicos estão esperando passarem 72 horas do acidente para decidir quais providências podem ser tomadas:

- Nem mesmo eles sabem por onde começar.

Os familiares de Valdeci estão revoltados com a falta de manutenção das estradas naquela região. Ela disse que fazem três meses que se pede para a Secretaria de Obras solucionar o problema, e que o pedido foi protocolado na Câmara de Vereadores.

A mãe da vítima espera que o problema seja resolvido logo, para que situações como esta não se repitam.
Fonte; Canguçu oline
 http://www.cangucuonline.com.br/index.php?menu=noticia&categoria=10&noticia=8428

Nenhum comentário:

Postar um comentário