domingo, 5 de janeiro de 2014

Cantor Nelson Ned foi hospitalizado com infecção respiratória aguda

 


nelsonnedjesusteamarv1 Nesse sábado (4) deu entrada na emergência do Hospital Regional de Cotia, na Grande São Paulo um dos cantores mais amado do Brasil, Nelson Ned que com 66 anos foi acometido de uma infecção respiratória aguda e problemas na bexiga.

cantor  estava registrado na casa de repouso Recanto São Camilo, na Granja Viana, onde recebia diariamente a visita de uma irmã e do cunhado desde o dia 24 de dezembro. Foi de lá que saiu numa ambulância que o socorreu rumo ao hospital onde deu entrada na emergência.

Fama

“O Pequeno Gigante da Canção”, como era conhecido, fez grande sucesso cantando músicas românticas nos anos 60 e 70, tanto no Brasil como no exterior. Foi bastante conhecido em toda a América Latina e em especial no México. Em sua carreira artística ele gravou 32 discos em português e espanhol e vendeu cerca de 45 milhões cópias, sendo que o seu maior sucesso foi a música “Tudo Passará”. Um dos seus maiores apoiadores foi o Chacrinha, apesar de que foi o radialista Aldair Pinto, da rádio Inconfidência de Belo Horizonte, quem lhe deu a primeira oportunidade de cantar no rádio, logo no início dos anos 60.

Trajetória

Nelson Ned nasceu em Ubá, em Minas Gerais.

Nos anos 60, iniciou carreira e gravou discos que repercutiram, inclusive, na América Latina.

Seu maior sucesso é a canção “Tudo Passará”, de 1969. Essa música teve mais de 40 regravações.

Em 1996, Ned lançou a biografia “O Pequeno Gigante da Canção”, referência à sua condição de anão. Ele mede 1,12 m de altura.

O artista sofreu um acidente vascular cerebral em 2003, do qual demorou cerca de quase três anos para se recuperar.

Fonte cariri noticia

http://www.caririnoticia.com.br/2014/01/cantor-nelson-ned-foi-hospitalizado-com-infeccao-respiratoria-aguda.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário