quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Morreu aos 69 anos o pastor Orlando Pacheco, da igreja Assembleia de Deus

Morreu aos 69 anos o pastor Orlando Pacheco, da igreja Assembleia de Deus
Faleceu na última semana, na cidade de Itajaí (SC), o pastor Orlando Camilo Pacheco. O líder religioso, que estava jubilado, era conhecido por percorrer o Brasil com suas pregações, sendo muito conhecido em todo o país por seu domínio dos textos bíblicos e a facilidade de extrair as mensagens e usá-las em suas ministrações.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O pastor foi também autor de vários livros como: “O que Acontecerá depois da Morte”; “Jesus, um Senhor que Transforma” e “O enviado por Deus”.

Além de seu trabalho ministerial e de suas obras literárias, o pastor Orlando Pacheco ficou conhecido, sobretudo na década de 1980, por seu envolvimento com a política. Tendo como slogan a frase “Irmão vota em irmão”, o pastor exerceu dois mandatos como deputado federal, de 1987 a 1981 e, na condição de suplente, de 1991 a 1995.

Abandonando a política ainda na década de 1990, Pacheco retornou às suas atividades como pastor e, nos últimos anos, como pastor jubilado, passou a se dedicar ao ministério de pregador itinerante.
Pacheco deixou uma esposa, a irmã Maurita, e três filhos Rosângela, Rubens e Marcos Pacheco e noras, genro e netos.

O velório do pastor aconteceu no templo sede da igreja Assembleia de Deus em Itajaí, e ele foi sepultado na segunda feira, dia 30 de dezembro.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário