segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Nelson Ned morre aos 66 anos em São Paulo;( Reelembre Video de sucesso)



Nelson Ned falece aos 66 anos de idade

O consagrado cantor popular (e depois evangélico) Nelson Ned não resistiu à pneumonia que causou sua internação no Hospital Regional de Cotia (SP) ontem, 4 de janeiro de 2014, e veio a falecer na data de hoje.

Nascido em Ubá (MG) no dia 2 de março de 1947, Nelson Ned teve uma longa carreira de sucessos populares numa época em que a música romântica dominava as rádios e os programas de auditório no Brasil.

Aos 17 anos de idade foi ao Rio de Janeiro tentar a sorte como cantor, e a sua pequena estatura não foi obstáculo para que atingisse o reconhecimento como grande cantor que - de fato - era.

Sua carreira exitosa não se limitou ao Brasil, já que foi profundamente querido nos países hispânicos da América Latina, onde as versões em espanhol de suas canções alcançaram o topo das paradas musicais.

Seu grande sucesso nessa época foi "Tudo Passará" (ou "Todo Pasará" em castelhano).

Nos anos 1990, converteu-se ao evangelho e passou a desenvolver uma carreira de grande êxito na música evangélica.

Acima de tudo, Nelson Ned foi um ser humano especial que conseguiu vencer com o seu talento a barreira que a sua estatura - socialmente relegada a segundo plano (e às lamentáveis chacotas) - felizmente não conseguiu lhe impor.

Uma grande voz que se vai, um enorme exemplo que fica. Merece todas as nossas homenagens.

Abaixo, três grandes momentos de Nelson Ned, o primeiro cantando o conhecido hino "Grandioso És Tu", e o segundo e o terceiro cantando "Todo Pasará" e "Tudo Passará".


/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário